Abaixo-assinado contra o pastor Marco Feliciano mantido pela Avaaz perde fôlego na internet, diz jornalista

30

Meses após a polêmica iniciada em torno da figura de Marco Feliciano (PSC-SP) devido às suas declarações polêmicas, consideradas homófobas e racistas, parte da mobilização de internautas contra o pastor parece estar diminuindo.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o abaixo-assinado promovido pela Avaaz contra Feliciano perdeu fôlego, e teria registrado poucas adesões nos últimos dias.

“Depois do impulso inicial, que fez com que, entre 28 de fevereiro e 22 de março, o documento chegasse a 450 mil assinaturas, o ritmo diminuiu. Desse dia até sexta-feira (3), a página postada no site Avaaz teve a adesão de apenas mais 22,6 mil pessoas, somando 472 mil”, escreveu a jornalista, em sua coluna no site do jornal.

A meta da Avaaz é alcançar aproximadamente 500 mil assinaturas em seu abaixo-assinado, para voltar a protestar contra Feliciano e pedir sua saída da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.


Ainda de acordo com Bergamo, a manifestação pró-Feliciano, que recolhe assinaturas em seu site, conta com mais de 943 mil adesões. Entretanto, a jornalista afirma que apesar de o sistema solicitar o número de CEP e e-mail, é possível que uma pessoa assine o manifesto mais de uma vez.

“Cura Gay”

Mesmo após protestos de parlamentares e ativistas gays, o projeto de lei de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO) – que prevê a derrubada da determinação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe os profissionais da área de atenderem homossexuais que busquem orientação profissional para mudança de orientação sexual – está mantido na pauta de votação desta semana da CDHM.

Apelidado de “cura gay”, o projeto foi colocado por Feliciano na pauta da comissão, e defendido pelo pastor e deputado federal Anderson Ferreira (PR-PE), que é o relator do texto e apresentou parecer favorável: “Só estou tentando ajustar o desajuste que ele [Conselho Federal de Psicologia] tentou fazer por meio dessa resolução. Todo ser humano tem direito a procurar ajuda e tentar entender um conflito interno”, disse.

A sessão da CDHM ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 08 de maio, e deverá ser marcada por novos protestos de militantes homossexuais. Deputados contrários à proposta e representantes do CFP tem se posicionado criticamente sobre o assunto nos últimos dias.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


30 COMENTÁRIOS

  1. vcs evangelicos verdadeiros nao entrem nesse site debocham de vcs como a globo,luciana gimenes e katia fonseca,olha o marcos feliciano nao largam do pé dele..com tanta violencia,coisas ruins,preocupam cim kem nao faz mal..

  2. eu sou a favor do pastor marcos pq eu acho q cd um faz o q quer de sua vida ,mas nos familia n temos q ser obgdos a estar em determinado lugar ex lanchonete restaurante pzzaria numa praça publica etc e a gente te q ver gays si beijando n boca si esfregando imagino eu cm criança ate mesmo sozinha eu acho uma tremenda falta de respeito cm a população,cd um q curti devem ter o seu espaço n querer q a as familias vejam isto e tbm sou contra adoção pq as criançãs tbm seram gays .pq eles ou elas vão si beijar si amassar na frente das crianças p q elas pensam q isso e normal e sobre o aborto tbm a mulher n deve tirar a criança pq e um ser vivo q ta dentro da mulher e um inocente q n tem culpa de nd então deisxa a criança nascer e doa ate pq essa criança n futuro podera ser uma pessoa de DEUS q podera cuidadar dessa mulher la n futuro

    • Em partes concordo, mas o amiguinho dele malafaia ERROU FEIO ao casar bolsonaro que já está no 3º casamento. Familia tradicional kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Bela familia tradicional, onde na grande maioria homens agridem suas esposas na frente de seus filhos entre outras atrocidades de dentro da porta da grade familia brasileira falida pelo respeito ao proximo.

  3. esse site de gospel nada tem,só debocham dos evangelicos,vcs evangelicos verdadeiros nao acessem esse site,nao deem ibope as novelas,luciana gimenes,katia fonseca,

  4. eu vi numa noticia q o pastor presidente da assembleia de deus creio e do ministeerio do belem disse q ele n concorda cm pastor marcos eu acho o seguinte como o pastor silas malafaia disse existe desconcordancia teologica entre eles pq cd um entende de um jeito agora o pastor ze welington ir contra o marcos n momento q tds os evangelicos de tds os ministerios teriam q estarem unidos si NÃO FOSSE O MARCOS CM A CORAGEM Q ELE TEM DE ESTAR LA ENFRENTANDO TD ISSO P DEFENDER A BIBLIA E A FAMILIA BRASILEIRA O Q SERIA DE NOS GRAÇAS A DEUS TEMOS O FELICIANO LA P NOS DEFENDER EU TO INDIGNADA CM A ATITUDE DESSE PASTOR Q E PRESIDENTE P MIM O SENHOR E UMA VERGONHA P OS EVANGELICOS EU CREIO Q O SENHOR TEM INVEJA DO MARCOS FELICIANO O SENHOR DEVERIA E INCENTIVAR OS SEU MENBROS A FAZER ASSINATURA CONTRA O INIMIGO E N DENEGUIR A IMAGEM DE SEU IRMÃO EM CRISTO O SENHOR CAIU N MEU CONCEITO
    CM EVANGELICA EU TENHO NOJO DESSES CRENTE RICOS Q SO PENSAM N DINHEIRO
    MAS GRAÇAS A DEUS Q UM DIA JESUS VOLTARA E DEUS TIRARA ESSA PESSOAS NOJENTA DO NOSSO MEIO.

  5. Coitado do Marco Feliciano, como ele sofre. Como o Malafaia sofre, como eles são perseguidos, como eles são oprimidos e injustiçados pelo nome do Senhor. Não é só porque eles tem alguns milhões, alguns apartamentos, carros de luxo, comem bem todos os dias, seus filhos estão nas melhores escolas, não se preocupam com contas, tem segurança e estabilidade, que eles não sofrem também. Acham que é fácil ter a coragem de trazer um profeta como o Mike Murdock para pedir uma oferta para abençoar o povo? Ser chamado de ladrão enquanto ele só queria abençoar a nação? O que são R$ 1000,00 perto das bençãos que eles devem ter recebido? Pode procurar, na crise que teve (não me lembro qual, mas ele profetizou que ia ter, ou teve ou ainda vai acontecer) eles não foram tocados, e hoje estão todos bem de vida (ou estarão, se não estiverem é porque doaram sem fé). E o Silas coitado, que abriu espaço para o profeta, e só queria abençoar o povo, pagou o preço da perseguição, com vários vídeos no youtube dizendo que ele estava arrancando dinheiro do povo. Vocês queriam estar no lugar deles? Duvido que aguentariam os beijaços gays, as críticas no youtube, as ameaças pelo facebook. É muita perseguição que só quem passa sabe.

    Mas ninguém entende esses sofredores. Acham que só porque um pastor do Silas recebe 40 mil por mês, tem escola e casa pagos pela igreja, cursos no exterior pagos pela igreja, só porque a igreja providencia um carro para levar os filhos deles na escola, tudo com dinheiro das ofertas, acham que só por isso eles tem vida fácil? Queriam isso para vocês?

    Pois saibam que eles ganham isso para se dedicar exclusivamente à obra de Deus, e não terem desculpa para dizer não para ela. Eles são obrigados a se dedicar exclusivamente, e colocar a igreja acima da própria família. Imagina a dificuldade, ter que deixar a família, embora em boas condições, para se dedicar ao próximo? Imaginem um trabalhador que deixa a família no nordeste para tentar a vida em São Paulo e melhorar as condições da sua família. A privação de ver seus filhos todos os dias. É a mesma coisa. E além disso ainda ouvem esses blogueiros que vivem curtindo a vida os criticando.

    Quando esses blogueiros denunciam, quando tem os beijaços gays, eles devem ficar muito sentidos, é muita perseguição, me lembra até Paulo, Pedro, e os profetas antes de João Batista.

    Mas esses gays, ateus, esse pessoal do candomblé, essa galera blogueira que vive criticando escondida, são todos fariseus, vivem sem preocupação, comendo do bom e do melhor e ainda acusando e perseguindo esses pobres coitados. São todos poderosos, mas não tem coragem de enfrentar um Silas e um Feliciano cara a cara, só porque os dois tem poder e influência no mundo evangélico? Que covardia.

    Quanta injustiça. Quanto farisaimismo.

  6. Eu e a minha familia continuamos orando em favor da familia (tradicional) composta de Heterossexuais, pedindo que Deus tenha piedade do nosso pais e dos politicos que se curvaram a Midia e aos bens materiais, a todos que estão Cegos e se afundando no Pecado…. Que Deus Abençoe Pastor Marco Feliciano, Silas Malafaia, RR Soares, Valdomiro Santiago, José Wellington e todos aqueles que continuam firme na linha de frente, Repito o que ja disse varias vezes, querem ser ateus, Agnosticos, Gays, que sejam eu respeito a posição de cada um, porem respeitem a minha posição de Crer na Biblia que é a palavra de Deus e ela condena o Pecado!

    • Pecado para voce e para sua religião ! não esqueça que sua religião não é a única e que muita gente não compartilha da sua opinião, aliás nem deveria opinar sobre a vida alheia ou o que as pessoas fazem ou deixam de fazer na cama.

    • No comentário acima vc. afirma que “não podemos nos calar diante dessas ameaças” e “desse mal que afronta os jovens” e que “a família brasileira está encurrada por ataques medonhos”, etc, etc. Vc. chama isso de respeitar a opinião dos outros?

  7. Eu Amo minha Familia!!!
    Povo de Deus, não podemos nos calar diante dessas ameaças!
    Aproveitando leiam com atenção como diz Joao cap.8:32 Conhecereis a Verdade (e ela é uma só) e Ela Libertará.Cristo é a Verdade e Ele tem poder para te Libertar desse mal que afronta a maioria dos Jovens;Aceite a Jesus pois ele te aceita do jeito que voce é, ele te ama, e nós os evangelicos Tambem só nao aceitamos o pecado pois isso nos afasta de Deus e das suas Bençãos:
    A família brasileira está encurralada por ataques medonhos. Há uma orquestração perversa contra essa vetusta instituição divina, com o propósito de solapar seus alicerces e desconstruir seus valores. Existem quatro forças poderosas que se voltam contra a família nos dias presente.
    1. A mídia televisiva. A televisão é ainda o mais poderoso instrumento de comunicação de massa em nossa nação. É considerada o quarto poder. A televisão brasileira é conhecida em todo o mundo pela sua descompostura moral. As telenovelas brasileiras são as mais imorais do mundo. Talvez nunhum fenômeno exerça mais influência sobre a família brasileira do que as telenovelas da Rede Globo. O argumento usado para essa prática é que a televisão apenas retrata a realidade. Ledo engano. A televisão induz a opinião pública. Ela não informa, mas deforma. Não esclarece, mas deturpa. Agora, de forma desavergonhada a televisão brasileira abraçou a causa homossexual com o propósito de induzir a sociedade a aceitar como opção legítima a relação homoafetiva. Não se trata de um esclarecimento ao povo sobre o referido assunto, mas uma indução tendenciosa. Os programas que tratam da matéria são feitos com a intenção de escarnecer dos valores morais que sempre regeram a família e exaltar a prática homossexual, que a Escritura chama de um erro, uma torpeza, uma abominação, uma disposição mental reprovável, uma paixão infame, algo contrário à natureza (Rm 1.24-28).
    2. A suprema corte. A suprema corte brasileira, o Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, legitimou os direitos da relação homoafetiva. A nação brasileira já colocou o pé na estrada do relativismo moral, da absolutização do erro, do desbarrancamento da virtude, da conspiração irremediável contra a família. Os juízes de escol da nossa nação reconheceram como legal e moral a relação de um homem com um homem e de uma mulher com uma mulher. Precisaremos, portanto, redefinir o verbete casamento e criar um novo conceito para família. Estamos colocando os valores morais de ponta cabeça. Estamos desmoronando o que Deus edificou. Estamos nos insurgindo não apenas contra a família, mas contra o próprio Deus que instituiu o casamento e estabeleceu a família. Desta forma, julgamo-nos sábios, tornamo-nos loucos, pois ninguém pode desfazer o que Deus faz e ninguém pode insurgir-se contra Deus e prevalecer.
    3. O ministério da educação. Com os recursos suados dos trabalhadores brasileiros que, com dignidade lutam para o progresso da nação, o ministério da educação está lançando um kit gay, para ser distribuído nas escolas públicas, cuja finalidade, mais uma vez, não é esclarecer crianças e adolescentes sobre a sexualidade, mas induzi-los à prática homossexual. Querem tirar das famílias o privilégio de orientar seus filhos. Querem domesticar a consciência das nossas crianças, induzindo-as a essa prática que avilta o ser humano, escarnece da família e afronta ao criador. É preciso tocar a trombeta aos ouvidos da sociedade, para repudiar essa iniciativa infeliz do ministério da educação, que em vez de sair em defesa da família, e promover a educação, lança sobre ela seus dardos mais mortíferos. Em virtude da pressão da bancada evangélica e não por dever de consciência, nestes últimos dias, a presidente mandou suspender o referido kit.
    4. O congresso nacional. Está na pauta do congresso nacional um projeto de lei que visa criminalizar aqueles que se manifestarem contra a prática homossexual, contrariando, assim, a constituição federal, que nos faculta a liberdade de consciência e de expressão. Contrariando, outrossim, os preceitos da Palavra de Deus que, considera a relação homossexual como algo contrário à natureza e uma abominação para Deus (Lv 18.22; Rm 1.24-28; 1Co 6.9-11). Essa lei visa não apenas legitimar o ilegítimo, tornar moral o imoral, mas também, punir com os rigores da lei, aqueles que, por dever de consciência, não podem se curvar ao erro.

  8. vcs querem enxugar gelo, indo contra o que ocorre no mundo civilizado, EUA que vcs acham que é a maior nação cristã do mundo, tem pena de morte e aborto legalizado em quase todos estados, casamento gay em já em 18, europa, casamento gay e aborto tb na maioria.
    questão de tempo. aqui no brasil já tem união civil, o casamento em 13 estados…
    A PL122, vai incluir gays na LEI CAO 7716/89 pois a ausencia dos mesmo nela, fere A ISONOMIA da constituição.

  9. Engraçado que héteros se agarrar e beijar em público, quase transar nas ruas pode….na minha opinião nem hétero e gay podem se beijar na frente de crianças e pessoas, ninguém quer ver beijo de ninguém e tem hora e lugar para isso…olhe ao redor a quantidade de mulheres promiscuas e libertinas e homens também, se esfregando e etc isso pode né? meu filho crescer achando que pode se agarra assim normal né? quanta hipocrisia….

  10. “Só estou tentando ajustar o desajuste que ele [Conselho Federal de Psicologia] tentou fazer por meio dessa resolução. Todo ser humano tem direito a procurar ajuda e tentar entender um conflito interno” – esta declaração é muito inteligente… ótimo, derrubem mesmo esta resolução…

  11. Interessante que querem tornar o Brasil em um estado Laico e Gay, a lei é para todos, ela nunca pode privilegiar um gay frente a um hetero, um ateu frente a um religioso. A CRFB já concede direitos iguais a todos, então, abaixo PL 122, pois nação gay, nunca, nação ateu, nunca, direitos iguais a todos… Qualquer um tem o direito de ser o que quizer, agora o CFP dizer que um gay não pode querer mudar de opinião, ele esta se colocando acima da própria Constituição – abaixo esta resolução…

  12. A Lei é pra todos, vivemos num país democrático, não concordo com a união homo-afetiva e tenho direito de opinar, agora se tem quem gosta problema de cada um, só não vem querer me obrigar a concordar com tais atos que o próprio Deus da bíblia condena. Cada qual se responsabilize por suas ações…. pronto falei………….

  13. Os ativistas homossexuais dizem que os evangélicos são intolerantes. E se fôssemos, seria errado? Por que? Numa sociedade relativizada, qualquer valor é válido, inclusive o da intolerância. Mas é claro que não somo intolerantes, somos apenas a favor da família que Deus criou: homem e mulher. Não se pode brincar com a humanidade, fazendo experiências, do tipo homem com homem, ou mulher com mulher. A mulher foi feita para o homem e este, para a mulher. A própria natureza ratifica isso.

  14. Eu naõ vejo ninguem se manifestar para mudar a lei do menor,ou movimento geral de corrupçaõ o Renan Calheiros é prova disso.Continua lá!Assistam o vídeo da Dra Damares Alves se informem se interem nos assuntos,para ter posições corretas,parciais.Democraticamente falando, e não opinião as vezes emocionada,como num campo de futebol,um clássico em campo!!O “PERDIDO” e o “DERROTADO”

  15. Que maravilha! quanto mais inventam bobagens para denegrir, acabar à Igreja de Jesus Cristo mais ela cresce! “vam bora, fogo no rabo do diabo,
    quanto mais ele cutuca mais o cristianismo cresce, eram apenas 120 (cento e vinte no inicio, hoje já perdi a conta”.

    • Deus criou todos os homens, héteros, homossexuais… Todos são filhos de Deus! O que não é de Deus é que em pleno século 21 ainda existam pessoas tão ignorantes e preconceituosas… Isso sim é lamentável!

      • Nao é preconceito… a gente gosta de um amigo gay da mesma que de um hetero apenas nao concordamos o seu ato. E voce está ERRADISSIMO! Deus NAO, repito NAO CRIOU O HOMOSSEXUAL. Ele criou homem e mulher… Os quais demonios se apossam dos mesmos e faz eles terem a vontade de estar com alguem do mesmo sexo. Mas se voce cre em Deus ele te libertara!!!

DEIXE UMA RESPOSTA