A avó da atriz Alexa PenaVega estava internada com sérios problemas de saúde quando entrou em coma. A família se reuniu para se despedir da matriarca de 93 anos, mas um grupo de cristãos foi ao hospital orar pela recuperação da idosa, e a prece foi atendida.
Alexa PenaVega ficou conhecida mundialmente no filme Pequenos Espiões, e hoje, aos 28 anos está grávida de seu primeiro filho. Nas redes sociais, ela comentou o momento de dificuldade ao ver a avó sofrendo no hospital com problemas diversos.
“A semana passada foi uma luta para minha família, já que nossa bela abuelita (avó) estava respirando com a ajuda de aparelhos”, escreveu Alexa em sua página no Instagram. “Seus pulmões entraram em colapso, seu coração começou a falhar, seu estômago parou de funcionar e ela entrou em coma”, lamentou.
Ciente de que a avó Yeya cumpriu uma jornada longa e frutífera, a atriz frisou que embora fosse doloroso vê-la naquela situação, todos estavam conformados por conta do grande legado que deixaria: 12 filhos, mais de 50 netos e 10 bisnetos, com o 11º a caminho. “Ela é simplesmente a mulher colombiana mais incrível do mundo, por dentro e por fora”, disse Alexa PenaVega.
A idade avançada levou os familiares a não nutrirem esperança na recuperação, admitiu a atriz. Um grupo de cristãos da cidade onde Yeya Vega estava internada, acompanhou a atriz e outros parentes na visita, e receberam autorização para orar por ela durante um período.
Ao longo de cinco horas, os fiéis intercederam a Deus pela saúde de Yeya, e a idosa foi alvo de um verdadeiro milagre, já que os médicos não têm explicação para seu despertar do coma, completamente recuperada dos problemas que a levaram à internação.
“Quando eu digo que o poder da oração pode trazer os milagres mais incríveis isso irá deixar você de queixo caído”, enfatizou a atriz. “Nossa abuelita Yeya acordou completamente curada! Os médicos não conseguiram encontrar nada de errado com ela. Eles não podem explicar isso. Eles continuam fazendo testes para tentar entender tudo o que aconteceu”, acrescentou.
“Mas nós sabemos … A graça de Deus foi o que a curou. São milagres como esse que me lembram o quão grande é o nosso Deus”, concluiu, agradecida.