Babilônia: pastor diz que nova novela da Globo é “o símbolo do abandono da fé em Deus”

41

Hoje a novela Babilônia estreia na programação da TV Globo, e como o título escolhido para o folhetim é uma referência ao império babilônico mencionado na Bíblia, muitas manifestações a respeito do assunto têm sido feitas nas redes sociais.

O pastor Antônio Júnior, da Igreja Presbiteriana Central de São Sebastião do Paraíso (MG), publicou um artigo comentando a trama da nova novela global, e afirmou que “a Bíblia não traz boas referências da antiga cidade que deu origem ao nome da novela”.

Para o pastor, “Babilônia tem sido o símbolo do abandono da fé em Deus, arrogância, confusão e tentativa de salvação pelos esforços humanos”, e cita os capítulos 17 e 18 de Apocalipse como um resumo do que ela representa: “Babilônia é citada como a fonte do governo e da economia dos ímpios”, resumiu.

Os conflitos que as chamadas da novela veiculadas pela Globo destacam chamaram a atenção do pastor Antônio Júnior: “Peguei o dicionário para saber exatamente qual é o significado de ‘conflito’. Veja o que essa palavra quer dizer: ‘Oposição de interesses e sentimentos. Luta, disputa, desentendimento. Briga, confusão, tumulto, desordem’. É isso que você quer para a sua vida? São essas coisas que você quer que entre na sua casa através da TV? Pois é justamente isso que satanás quer fazer através dessa novela!”, escreveu.


O foco em ambição das protagonistas do folhetim foi destacado pelo pastor, que aproveitou uma menção ao pecado, feita pela personagem da atriz Camila Pitanga, para explicar que a Bíblia diz exatamente o contrário.

“Vocês notaram alguma semelhança entre as personagens da novela e o povo que viveu na Babilônia? Tanto na Babilônia do passado como na do presente, as pessoas anseiam pelo poder a qualquer custo. Outro ponto importante: A personagem da terceira chamada começa a sua apresentação dizendo: ‘Eu aprendi desde pequena que ambição não é pecado’. Será que isso é verdade? Vamos ver o que a Bíblia diz sobre isso: ‘O Senhor não deixa o justo passar fome, mas frustra a ambição dos ímpios’ (Provérbios 10:3)”, observou o pastor.

Por fim, Antônio Júnior orientou aos fiéis que evitem dar audiência a esse novo folhetim: “Não é de hoje que satanás tem usado programas de TV, especialmente as novelas para entrar na vida das pessoas e fazer com que elas se afastem dos caminhos de Deus. O diabo sabe que a TV é o maior e mais importante veículo de comunicação em massa e um dos grandes formadores de opinião, por isso, envia diariamente inúmeras mensagens subliminares que acabam influenciando o comportamento de tantas pessoas”, concluiu.

41 COMENTÁRIOS

  1. isso a novela da Globo comemora um imperio que Deus o destruiu assim como destruiu a grande Sodoma e Gomorra, cidade que instituiu o homossexualismo e que hoje já restaurado no mundo por Lúcifer que quer destruir os homens e que todos se possível vá para o inferno junto com ele renesce nessa Novela.

    • Quem criou a homossexualidade foi Deus, ela existe em mais de mil espécies, inclusive na espécie humana, Sodoma e Gomorra não foram destruídas por isso, pare de repetir o que te dizem e vai estudar.

      • Deus não criou homossexualismo, ele considerou e afirmou que a prática é abominável e essa história que existe em mais de mil espécies não passa de muleta para tentar explicar a homossexualidade humana; é notório que quando os animais apresentam comportamentos desse tipo que se trata de desordem,transtornos olfativos,por brincadeira como já ouvi um biólogo explicando, portanto quando os animais são analisados não existe um caráter de normalidade nessa prática então se os gays acham que é normal, se comparar com animais não é um bom negócio.

      • Se você quer balizar seu comportamento em praticas animais pode começar comendo grama, comendo seus filhotes (leões fazem isso), comer fezes, canibalismo, e outras coisas belas do reino animal.

  2. paz e graça pra quem tem, mais uma novela feita no inferno pra assolar as famílias brasileiras. esse tipo que coisa não me aprisiona pois já sou livre em Cristo Jesus. novela da globo é pros fracos eu gosto mesmo é de ler as santas escrituras….!!!

  3. rapaiz essas novelas só traz desgraças em nossas vida só traz coisas ruim só ensina oque num presta é o filho ocntra o pai o pai contra o filho ambição traição malandragem de mais o povo e a familia brasileira não mereçe isso não querem impurra porcaria para as familias.

  4. vamos pedir as pessoas que nos conheçemos, para não assistir mais essas novelas se vc conheçe alguém que vc possa interferir e pedi pra não assistir só assim a aldiençia cai e eles aprende.

  5. Babilônia foi uma cidade fundada por Ninrode. A tradução da palavra Ninrode é rebelião contra Deus. Nesse local eles construiram a torre de babel onde estavam decretando a sua rebelião e independência total de Deus. Os princípios babilônicos regem a humanidade até hoje e está dentro das igrejas cristãs no mundo todo.
    Em apocalipse 18:2-4 ” E ele clamou com voz forte, dizendo: “Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de toda ave imunda e detestável. Porque todas as nações tem bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas”.

    Não preciso falar mais nada, cada um deve julgar se é correto e saudável se expor à uma novela que traz uma carga de história no seu nome que dispensa qualquer comentário.

  6. Globo nem pensar !!! Até os telejornais são partidaristas.

    São pouquíssimos canais que assisto. Na verdade prefiro os da Tv à Cabo, como: Discovery Channel, Home & Health, History, canais de filmes e música.

    Esses dias mesmo passou no Multishow a apresentação do show do Phil Collins…poxa, sem palavras…inebriante.

    Canais nacionais ? Até os jornalísticos peso e reflito antes de assistir e formar uma opinião, pois a maioria são proselitistas.

  7. O PRINCIPAL VILÃO, O ATOR PREFERIDO DA REDE ESGOTO AINDA NÃO OPINOU POIS ESPERA MINHA POSTAGEM, STARDUST VAI A LOUCURA SABE QUE ESTÃO PREPARANDO O CAOS PARA ENTRAR SEU CHEFE O ANTI-CRISTO

    • Nossa cara como vc e desvantajoso enquanto nois que somos cristaos investimos nos melhores lugares que um cidadao de bem pode ter em um culto religioso voce nem percebeu que esta dando aldiencia a um programa superficial que e sustentado pela sua atencao e com isso voce esta desmerecendo parte de seu tempo investino em plagios e futilidades…

  8. Quanta discussão por causa de um tema bíblico, é só uma novela. Eu não acredito em religião e em Deus desde os meus 10 anos e nesta época nem tv tinha em casa.

  9. Na boa, sendo evangélico ou não, o que traz de bom uma novela que ensina dar golpe nas pessoas, trair o seu cônjuge, matar o pai e etc…?????? Não vejo nada de bom nessa porcaria!!!!!!!!!! Veja bem o que seus filhos estão vendo, pois mais tarde poderá se arrepender!

    .

    • Não assisto novela, e já que o nome é Babilônia,

      Apocalipse 18:2 – E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.

      Apocalipse 18:3 – Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.

      Apocalipse 18:4 – E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

      Apocalipse 18:5 – Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

    • Janete vai se converter enquanto é tempo. Quem tem direito de julgar é só Deus. Estamos aqui defendendo um direito, não sei se tem filhos, e esta emissora está praticamente forçando as pessoas tomarem outros rumos.

    • Não é o caso de sermos fanáticos,temos que prestar atenção pra ver o que estamos assistindo,muitas vezes estamos trazendo até a mesmo a ruína para dentro dos nos nossos lares. Evangelicos ou não , fanáticos ou não a rede Globo está uma podridão.

  10. A ação da Globo é simples, como aquela história de um árabe e seu camelo que na hora de dormir deixou fora da tenda. De repente acordou e viu a cabeça dele dentro da tenda e deixou. Dormiu novamente e acordou com ele com parte do corpo e ao dormir e acordar novamente, o camelo já tinha ocupado todo espaço da tenda. Enquanto deixarmos a Rede Globo, aos poucos, entrará com sua filosofia satânica em nossas casas. Na novela anterior eles deixaram o beijo de dois homens para o final da novela, agora, já no inicio colocou o beijo de lésbica. Se o povo não se levantar, daqui a pouco, em toda a novela, haverá cenas cada vez píores.

  11. A babilônia antiga só resta ruinas e muitos impérios que acham que pode tudo, sobre esses império vem a ira de Deus e Ele não falha o homem pode falhar mas Deus Não. sua hora vai chega rede globo e seus capachos.

    Eu Não assisto fico triste quando vejo alguém assistindo aquela aberração.

  12. Esse ” POVO ” só sabem falar mal de Pastores não e possível!!!! Sera que são um bando de MACUMBEIROS!!!!!!!!!! So podem ser, se pra eles os Pastores não prestam, então quem presta, OS FEITICEIROS, PAI DE PORCOS, OS BRUXOS ETC,,,, QUEM????? QUEM??????? QUEM????????????????????

  13. Sabem qual é a realidade? Jesus está as portas.
    Quando vi o nome dessa novela, logo me lembrei das Profecias de Apocalipse. Por isso nem me surpreendi com essa investida de satanás. A Biblia nos deixa cientes dos sinais.
    Ou seja, invés de ficarmos ofendendo uns aos outros, vamos focar (e nos preocupar!) com a nossa santificação e com a nossa salvação.

  14. Putz!! deixa os programas rolar pois não é ninguem q vai mudar o mundo. Coisas piores acontece no nariz de vcs e não fazem nada, milhoes mal caracter fazendo mal as nossas crianças, muitos mais coisas terrivel acontecendo. Pq pastores e padres etc n rezam. E fica assistindo programas para dar opnioes.

  15. Ok que a novela Babilônia não deva ser vista, mas o que falar de uma Novela Bíblica que pelas poucas cenas que vi, será completamente deturpada??!! Como diz a Palavra: “ai daquele que tirar ou acrescentar uma palavra das escrituras sagradas.”

  16. Se todos que querem ter uma vida feliz e viver decentemente não assiste esse lixo de tv. rede bosta, rede esgoto maldita, vai pra casa do cacete.voces vão me pagar cambada de sem vergonhas.safados. imoral.

  17. José Antônio , não se preocupe eu vou orar por você . Para Deus operar em sua vida e em sua forma de visar as coisas, se é que isso pode ser chamado de visão . Antes de julgar um fato historicamente comprovado que é a existência de Jesus Cristo filho de Deus , leia a bíblia , busque entender , só defenda uma teoria quando tiver argumentos , coisa que você não tem . A existência de Jesus é historicamente comprovada , logo isso faz com que Deus exista e faz de você um mal informado que não estuda antes de defender algo . Da próxima vez que você for expor alguma idéia sua ,tenha argumentos .

  18. concordo plenamente com o pastor, não sou evangélica, mais é fácil perceber que essa novela da globo está totalmente voltada contra Deus, isto está claro, gosto de assistir novelas mais essa não tenho a mínima vontade de ver e sinceramente quero ver OS DEZ MANDAMENTOS, a nova novela da RECORD, tenho certeza que não irei perder nada, quero conhecer mais sobre nosso maravilhoso, conselheiro, Deus forte, pai da eternidade e príncipe da paz. DEUS.

DEIXE UMA RESPOSTA