Bancada evangélica anuncia apoio ao impeachment de Dilma, mas admite que há indecisos

9

A bancada evangélica resolveu se posicionar a respeito do processo de impeachment e declarou-se a favor da destituição da presidente Dilma Rousseff (PT), através de nota assinada pelo deputado João Campos (PRB-GO).

Segundo o parlamentar ainda não é possível afirmar que todos os 92 integrantes da bancada votarão a favor do impeachment, mas é seguro apontar que a maioria dos deputados evangélicos seguirão essa linha.

A decisão de se manifestar a favor do impeachment, segundo Campos, foi tomada em uma reunião com 70 parlamentares, que participaram de forma presencial ou virtual, de acordo com informações do site Congresso em Foco.

Campos pontuou que a postura adotada reflete o sentimento “não apenas da bancada, mas do segmento evangélico do país, que deseja dias melhores”.


A conta sobre os votos da bancada evangélica ainda não está fechada, porque aproximadamente cinco deputados se mostraram indecisos, enquanto há os que são contrários ao impeachment por serem filiados a partidos aliados à presidente Dilma, como é o caso da deputada Benedita da Silva (PT-RJ).

“Essa posição não é uma posição partidária, sequer religiosa. É uma posição em favor da nação. O país não pode continuar como está”, declarou o parlamentar, que recentemente trocou o PSDB pelo PRB, legenda conhecida como o “partido da Universal” e que abandonou a base aliada do governo.

Confira a íntegra do comunicado da bancada evangélica:

“NOTA À NAÇÃO BRASILEIRA

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional – FPE, tendo em vista a grave crise econômica, moral, ética e política que atravessa o Brasil, com graves consequências na vida do povo brasileiro, tais como: desemprego, inflação, fechamento de empresas, descrédito econômico nacional e internacional, e entendendo que os mais pobres do país são os que mais estão sofrendo com os resultados dessa crise generalizada;

Considerando que os recentes escândalos de corrupção praticados pelo governo Dilma são uma afronta ao povo e ao estado democrático de direito e amparada pelo caminho constitucional, legal e democrático embasado pelo pedido de impeachment que tramita no Congresso Nacional, bem como a necessidade do país de restabelecer a esperança, a confiança, a unidade nacional e a retomada do crescimento, DECIDIU, MANISFESTAR PUBLICAMENTE SUA POSIÇÃO FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, em reunião extraordinária, na tarde de hoje.

Brasília, 06 de abril de 2016.

João Campos

Deputado federal, presidente da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional”


9 COMENTÁRIOS

  1. que isto seja feito muito bem as claras, que os nomes daqueles que se negarem a apoiar seja posto para todos verem e que sofram o impeachment do povo cristão

    • 29/12/2013
      Bancada Evangélica: a mais ausente, inexpressiva e corrupta de todas

      Muitos de vocês, jovens leitores, têm pais e parentes evangélicos. Pessoas boas, que não concordam com a corrupção e com o roubo e desvio do dinheiro dos fiéis para enriquecimento ilícito de pastores mal intencionados.
      Você, leitor, tem uma missão: informar a sociedade da existência desta corja que usa o nome de Deus em benefício próprio.
      Se estes amigos e parentes forem pessoas honestas, eles ajudarão a limpar esse lixo infectado da política que se alojou no seio das Igrejas de dentro para fora!
      Dados do Transparência Brasil indicam que:
      1) Da bancada evangélica, a maioria dos deputados que a compõe respondem processos judiciais;
      2) 95% da referida bancada estão entre os mais faltosos;
      3) 87% da referida bancada estão entre os mais inexpressivos do DIAP;
      4) Na última década não houve um só projeto de expressão, ou capaz de mudar a realidade do país, encabeçado por um parlamentar evangélico.
      Veja a quantidade de deputados por igreja, que respondem processos na justiça eleitoral e ou comum:
      Assembleia de Deus: – 11 – Hidekazu Takayama; Sabino Castelo Branco; Ronaldo Nogueira; João Campos de Araújo; Costa da Conceição Costa Ferreira; Antônia Luciléia Cruz Ramos Câmara; Cleber Verde Cordeiro Mendes; Nilton Baldino (Capixaba); Silas Câmara; José Vieira Lins (Zé Vieira; Marcelo Theodoro de Aguiar.
      Igreja Presbiteriana – 05 – Leonardo Lemos Barros Quintão; Edmar de Souza Arruda – PSC/PR; Edson Edinho Coelho Araújo (Edinho Araújo); Benedita Souza da Silva Sampaio; Anthony William Garotinho Matheus De Oliveira (Anthony Garotinho).
      Igreja Universal do Reino de Deus: – 04 – José Heleno da Silva; Vitor Paulo Araújo dos Santos; Antonio Carlos Martins de Bulhões; Jhonatan Pereira de Jesus.
      Igreja Do Evangelho Quadrangular – 03 – Jefferson Alves de Campos; Mário de Oliveira; Josué Bengtson
      Igreja Internacional da Graça – 02 – Rodrigo Moreira Ladeira Grilo; Jorge Tadeu Mudalen.
      Igreja Mundial do Poder de Deus – 02 – José Olímpio Silveira Moraes; Francisco Floriano de Souza Silva
      Igreja Metodista – 02 – Walney Da Rocha Carvalho; Áureo Lidio Moreira Ribeiro.
      Igreja Nova Vida – 01 – Washington Reis de Oliveira
      Igreja Cristã Evangélica – 01 – Iris de Araújo Resende MachadoCongregação Cristã no Brasil – 01 – Bruna Dias Furlan.
      Igreja Sara Nossa Terra – 01 – Eduardo Cosentino da Cunha.
      O pior é que ainda almejam em ampliar a bancada em 30%. Será que serão iguais a estes?

      • filho do levi
        não fale bobagens certamente a lista daqueles que votaram e como o fizeram será divulgada, por falar nisto como vai a mamãe. ta atrás da igreja com o levi/ kkkk

          • empresa de agenciamento gay, coitado do rapaz quando soube deu Graças a Deus, já pensou trabalhar com um gay depravado e promiscuo sem educação ralé da sociedade, outra coisa a prostituição ainda não foi aprovada com trabalho então não é empresa é zona donde o levi e mais umas centenas de caras pegaram tua mãe

  2. http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5601759
    A CIÊNCIA DO CHARLATANISMO, OU DE COMO CRIAR UM CULTO, UM PARTIDO POLITICO DE CHARLATÕES.
    Na busca, necessária, de métodos para obter o poder com o mínimo de esforço, você verá que a criação de um séquito de devotos é o mais eficaz. Ter um grande séquito abre inúmeras possibilidades de trapaça; não só eles o adorarão, como o defenderão de seus inimigos e assumirão voluntariamente o trabalho de atrair outros para o seu novo culto.
    Dados do Transparência Brasil indicam que:
    1) Da bancada evangélica, todos os deputados que a compõe respondem processos judiciais;
    2) 95% da referida bancada estão entre os mais faltosos;
    3) 87% da referida bancada estão entre os mais inexpressivos do DIAP;
    4) Na última década não houve um só projeto de expressão, ou capaz de mudar a realidade do país, encabeçado por um parlamentar evangélico. http://www.sul21.com.br/…/bancada-religiosa-a-mais-ausente-… Outro link pra reforçar (o objetivo é informar a todos os dois lados desta guerra que o povo apenas assiste e nada faz): http://noticias.gospelmais.com.br/jornalista-bancada-evange…

    VEJAM O ANEXO E COMPARTILHEM! VAMOS ACABAR COM ESTA “MENTIRA EVANGELICA NO BRASIL” ‪#‎SOUCHICODOCRATO‬ ‪#‎CHICODOCRATOESCANCARA‬ Salvador, Bahia, Brasil,Dom,10-04-2016

DEIXE UMA RESPOSTA