Pastores criticam postura da bancada evangélica: “Confundem Jesus com Darth Vader”; Assista

31

A atuação da bancada evangélica no Congresso Nacional não é unanimidade entre os líderes evangélicos do país. A postura política dos parlamentares e a conduta pessoal suscitam controvérsias entre parte dos pastores que dirigem as igrejas Brasil afora.

A revista Carta Capital publicou um vídeo com entrevistas pastores de diversas denominações, com críticas aos deputados e senadores. “Eu penso que tem muita gente nessa bancada que está vendo livro grosso e estão confundindo com a Bíblia. Ela não diz isso. As prioridades da Bíblia e de Jesus são outras. Eles estão confundindo a Bíblia com Game of Thrones, Jesus com Darth Vader”, comentou o pastor Carlos Bezerra Jr., líder da Comunidade da Graça e deputado estadual pelo PSDB em São Paulo.

De acordo com o pastor e deputado, “as prioridades de Jesus são outras”, e estão voltadas para os pequeninos a que a Bíblia se refere: “A ótica de Jesus é a do pacificador, é a ótica do sermão do monte, a ótica de Jesus é a da proteção prioritária para o adolescente, para a criança, para a viúva, para o despossuído, para o imigrante, para o deficiente, enfim, para o excluído”, pontuou.

O pastor Levi Correa Araújo, da Igreja Batista da Água Branca (IBAB) em São Paulo, destacou que o momento é de marcar posição para que a sociedade possa compreender que a postura dos parlamentares não é unânime na comunidade evangélica.


“De repente se juntam, formam uma tal de uma bancada da Bíblia, que junto com a bancada da bala, e a bancada do boi e da jaula formam a frente mais horrorosa que esse país já teve, e o pior: com batuta de camarada que se diz evangélico. Então, diante disso, a gente não pode ficar quieto, a gente tem que se posicionar”, comentou Araújo.

Sobre a redução da maioridade penal, Tércio de Oliveira, membro da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS), afirmou que antes é preciso cumprir a lei atual, que prevê a recuperação do menor infrator: “A gente tem que pensar em efetivar as medidas socioeducativas”, destacou.

Ester Leite Lisboa, da Igreja Anglicana, seguiu pela mesma ótica: “Reduzir a maioridade penal é, antes de mais nada, assumir que ‘eu não estou fazendo a minha parte para com este jovem. Eu não estou contribuindo para a vida desse jovem. Eu não estou olhando como está sendo a educação desse jovem, a relação dele com a sociedade, com a família, com as comunidades religiosas’”.

Assista:

Assine o Canal

31 COMENTÁRIOS

  1. e o medão de se manifestar kkkkkkkk mas a hora vem e eles sabem que não esta tão distante assim, em que a livre expressão da fé cristã pelo segmento evangélico será sufocada, pelo Chicote do Estado em nome da igualdade, isto vai acontecer, quem viver verá. Vamos ver pra que lado do muro vão cair.

  2. O erro já começa com a revista se ñ me engano Carta Capital é revista que trabalha o brilhante JEAN WYLIXO segundo ponto se JESUS é esse ser de extremo paz e amor por que ele mesmo disse em varias parábolas que haveria uma especie de seleção de pessoas que separaria as pessoas como se separa o joio do trigo o bode das ovelhas que um grupo iria ter felicidade eterna e outro iriam para um lugar onde o bicho ñ morre e o fogo nunca se apaga? a bancada da bíblia tá batendo na tecla Homossexualidade ñ é por serem homofóbicos é que os ativistas gays querem mais privilégios do que garantirem direitos legítimos eu só queria perguntar pra esses pastores tão bonzinhos e liberais se sua filha entra num banheiro escolar e der de cara com um marmanjo com aquele negocio de fora dizendo que é gay se vcs vão ler salmos para ele.essa é só uma das centenas leis que querem colocar no brasil e ainda tem lideres evangélicos patéticos que se prestam a criticar quem tá lutando para defender os evangélicos se um dia JEAN e seus seguidores forem maioria eles vão trucidar com os evangélicos eu só espero que isso nunca ocorra

  3. Tanta coisa importante para se discutir nesse Brasil, estão discutindo se soltar o fiofó que nem é o deles é certo ou errado, se tem direito ou não. Me poupe!
    Ficam discutindo a redução da maioridade, mas nesse país não se cumpre nem a lei vigente do maior de idade. Isso mesmo, não se prende nem os de maiores. Por que fazer novas leis, se não cumpre nem as que já existem? Nem é questão de primeiro dar educação, sim de cumprir as leis. Não se faz cumprir nem a lei da educação e nem de condenação aos maiores. Prende hoje e solta amanhã, como diversos exemplos recentes. Policiais e até governador do RJ reclamando que a polícia prende hoje e os juízes soltam amanhã. E é verdade.
    Na verdade, precisamos mesmo mudar e arrumar os nossos políticos e líderes de igrejas. Um não agrada o povo pelas suas presepadas de incompetência e corrupção e o outro não agrada a Deus pelas suas intolerâncias e falta de amor ao próximo, principalmente a Deus. Mas, ambos amam e muito o dinheiro.

  4. de bons exemplos o empate é grande
    INFERNO X BANCADA EVANJegua!!!!

    (máfia das ambulancias, oração da propina, furto, abuso de poder econômico, sonegação fiscal e formação de quadrilha etc) rsrsrs

  5. a politica é controlada pelas grandes corporações e grandes bancos é mentira?E quem financia as campanhas com gastos milionarios, campanhas de prefeitos , deputados, senadores, presidente, é por isso que o pais nao funciona, por que na verdade quem manda no pais nao é o povo , que paga pelas mazelas e corrupção, para se almentar alguns reais do salario minimo se demora anos, mas para almentar o salario e os gastos dos politicos é como um raio, ai os meios de propaganda dizem votem certo, ai aparece um politico com cara de bonzinho, e logo aparece escondendo dinheiro na cueca,e o seu patrimonio cresce monstruosamente, foi feita uma pesquisa onde a classe politica é a mais desacreditada e por que homens ditos de Deus estao cada vez mais entrando na politica, uns dizem q ue é pra ajudar o povo, ou sua denominacao, outros dizem davi era politico, mas a homens que nao sao politicos e ajudam muito mais, ao meu ver a politica de hoje nao tem nada a ver com o povo o brasil nao é do povo e sim controlado por alguns, o erre começou com a historia do descobrimento, onde os indios aqui ja estavam, vivemos em um mundo de engano onde somos enganados desde infância, nos livros de historia da escola,a mentira é a grande arma de controle, e muitos se deixm enganar.

  6. Tudo conversa jogado ao vento, veja que um e tanbem politico em sum paulo, outro e anglicano que não tem nada haver com o Verdadeiro e Santo Evangelho, ora se é ruim com eles o pior e sem eles, se não tivesse eles la para lutar contra a nefasta e não poucos adeptos e seguidores das perdidas e nefastas propostas daquele borboleta saltitante com certeza iria-mos logo logo ter uma guerra civil, pois seria-mos obrigados a nos defender, pois as agressões seriam desastrosas, quanto a baixar a maioridade penal estes avestruzes pastorecos de meia banda são com certeza adeptos do tanbem chamado casamento gay, como disse e afirmo são pastorecos meia banda parece qui e mais num e, parece qui faiz mas não faiz, parece qui foi mas não foi, conversa jogada ao vento, pastorecos stardustianos, só isso nada mais que isso,

    • conversa dos infernos agora jogando os cristãos contra seus políticos, é puro ativismo ateu gay, dividir para conquistar gay + trabalhando para o anti\- cristo

      • Falso pastor clamando,fica calado,fariseu poço de hipocrisias.Você tem uma seita
        de fundo de quintal,mas que já comprou um barco de luxo para as suas lurúrias
        carnais e espirituais em pleno dia em alto mar enquanto banqueteia no meio das
        pessoas do mundo sem qualquer recanto.Nem pra se converter a JESUS CRISTO você presta mais,demônio,que em breve reconhecerá o seu verdadeiro lugar.

        • janio manoel de santana, vejo que meus comentários estão surtindo importantes efeitos em sua mente tendo em vista sua libertação do cativeiro fundamentalista. Você esta, agora, na segundas de três fases:

          “Toda idEia QUE MANTÉM ORDEM NATURAL DA CRIAÇÃO forçosamente encontra oposição e nenhuma há que se implante sem lutas.

          As Três Fases da Verdade:

          1 – Ridicularização;

          2 – Oposição Violenta;

          3 – Aceitação.”

          No mais, controle-se cidadão, você não é um adolescente.

  7. A bancada evangélica é uma voz profética que faz cumprir 2 tessalonicenses , que diz :

    "Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.

    4 Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.

    5 Não se lembram de que quando eu ainda estava com vocês costumava lhes falar essas coisas?

    6 E agora vocês sabem o que o está detendo, para que ele seja revelado no seu devido tempo.

    7 A verdade é que o mistério da iniqüidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém.
    Enquanto a igreja e o Espírito Santo estiver na terra , haverá resistência ao espírito da iniquidade ."

  8. Palavras de sabedoria – exatamente o que penso e também divulgo. Parabéns, pastor!!!

    “A ótica de Jesus é a do pacificador, é a ótica do sermão do monte, a ótica de Jesus é a da proteção prioritária para o adolescente, para a criança, para a viúva, para o despossuído, para o imigrante, para o deficiente, enfim, para o excluído”, pontuou.

    “De repente se juntam, formam uma tal de uma bancada da Bíblia, que junto com a bancada da bala, e a bancada do boi e da jaula formam a frente mais horrorosa que esse país já teve, e o pior: com batuta de camarada que se diz evangélico. Então, diante disso, a gente não pode ficar quieto, a gente tem que se posicionar”

  9. Cometi o ato falho de esquecer de parabenizar os demais pastores e líderenças evangélicas que falaram, com sabedoria e discernimento, do mal que representa a tal da bancada evangélica. Homens assim me fazem continuar acreditando que há esperança para a igreja evangélica brasileira que tomou um caminho de auto-aniquilação ao seguir os vendilhões do Evangelho e politiqueiros em nome de um Jesus que não é o do Evangelho.

  10. Há luz no meio evangélico. Eu estava desacreditado. Ainda bem que há vozes que se levantam por Justiça como esses do vídeo. Pena que sejam poucos e não apareçam tanto na mídia como os exploradores, hipócritas e agressivos.

  11. mas cala a tua boca, você não é pastor nenhum e nem nos representa, marcos feliciano, magno malta marcelo aguiar e a bancada evangélica estão fazendo muito sim pela comunidade evangélica, se a suas comunidades são evangélica estew é um outro evangelho que vocês estão ensinando vocês não representa a maioria dos evangélicos não no brasil, e nós elegemos eles pra isso lá em brasilia, e se elesxcnão fizerem nós cobra,os deles… eles estão trabalhando muito bem sim….se você não esta conforme não julgue para que não sejais julgado, dobre os joelhos ai juntamente com suas comunidades e vão orar e jejuar que é bem melhor do que ficar criticando… que coisa feia isso crentes criticando seus irmãos…

  12. Certo. Então quem tem uma religião não pode gritar pela sua crença e pelos princípios morais que essa crença ensina ou doutrina. Mais daí um grupo sem éticas morais e com doutrinas absurdas aparece gritando seus direitos e querendo que todos aceitem suas ideologias absurdas, imorais, anti-família….. Aí pode, aí tá tudo certo? Pior que ser cego é não querer enxergar!!!

  13. Eduardo Dú Então há lei?? Só não se cumpre! Tenho comércio e já vi meus vizinhos comerciantes serem assaltados todos por menores. Foram pegos, mas já estão na rua, rindo da nossa cara e praticando novos delitos!!! Onde está a lei?

  14. são esses do que falou o Apostolo Paulo que teriam comichão no ouvido e amontoarão para si doutores contra a verdadeira doutrina esses são amigos dos deleites e profano que negam a verdade em nome de uma vida pacífica em quanto Jesus disse que seriamos odiados pelo seu nome seriamos jogado numa prisão e mortos por amarmos a ele e a sua palavra. mas esse pastores que querem agradar o mundo com o seu pecado não tem compromisso com Deus e nem com a verdade e não conheceram Ele e nem seus profeta como Elias, Elizeu, natã, João Batista e dicipulos como Pedro, Estevão, Paulo e os demais que não amaram a sua propia vida por pregar o verdadeiro evangelho. sabias que ta na hora mesmo da Igreja ser perseguida pra Deus saber quem são os seu verdadeiro adoradores

  15. EU NÃO CONHEÇO ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO DENUNCIANDO A BANCADA EVANGELICA.PODE SER DO INTERESSE DOS ATIVISTAS GAY OU DO PRÓPRIO GOVERNO.SE FOREM PASTORES MESMO ACHO QUE NÃO DEVEM DENUNCIAR SEM PROVAS,MOSTRE AS PROVAS QUE CADA POLITICO EVANGELICO FAZ PARA A IGREJA SE POSICIONAR.SOU PASTOR E NÃO VOU PELA CABEÇA DOS OUTROS,EU TENHO QUE PRIMEIRO TER PROVAS DA AÇÃO DESSES POLITICOS EVANGÉLICOS .POR QUE SEI QUE O GOVERNO E OS ATIVSTAS GAY ODEIAM A BANCADA EVANGELICA E PODE TAMBÉM COLOCAR ESSAS PESSOAS DIZENDO QUE NÓS PASTORES ESTAMOS INDIGNADOS COM A BANCADA.

  16. PELOS COMENTÁRIO QUE VI ABAIXO ESSES CAMARADAS NÃO SAÕ DE IGREJAS EVANGELICAS,SAÕS OUTROS TIPOS DE PESSOAS A SERVIÇO NÃO SEI DE QUEM .CUIDADO AO VER ALGUNS VIDEOS MEUS IRMAOS ,POIS ISSO ESTÁ ME PARECENDO MOVIEMENTO PARA DESTABILIZAR UMAA BANCADA REPRESENTATIVA DA IGREJA E DEIXAR O JEAN WILLIS E OUTROS MAIS FAZEREM O QUE QUEREM.SOCILIZAR O MENOR INVES DE PUNIR NÃO DAR CERTO.EU JA FIZ MUITAS COISAS PARA O MENOR DE RUA,MAS ELES NÃO QUEREM E VÃO ACEITAR OS CONVITES DO TRAFICANTES POR QUE TEM 100,OO PARA LEVAR PARA SUA MÃE .ENTÃO É MAIS FÁCIL GANHAR DINHEIRO DOS TRAFICANTE DO QUE ACEITAR UMA AJUDA DA IGREJA,DO GOVERNO DE QUEM QUER QUE SEJA.PARA MIM MATOU ESTUPROU TEM QUE PAGAR MESMO NA CADEIA.

  17. IMPORTANTE! – Livro gratuíto – TODO CRISTÃO DEVERIA LER ESTE LIVRO! Você dará Graças a Deus, depois que conhecer os mistérios desvendados por este Livro gratuíto. (DESCUBRA O MOTIVO). – Vamos aplainar os Caminhos, para a breve volta do Senhor Jesus Cristo? – Leia, comprove e divulgue este Livro! – “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” – link: http://goo.gl/SN0UW6
    Programa GRÁTIS para Leitura: ADOBE DIGITAL EDITIONS 4.0, no seguinte link: http://goo.gl/oPAfyZ

  18. IMPORTANTE! – Livro gratuíto – TODO CRISTÃO DEVERIA LER ESTE LIVRO! Você dará Graças a Deus, depois que conhecer os mistérios desvendados por este Livro gratuíto. (DESCUBRA O MOTIVO). – Vamos aplainar os Caminhos, para a breve volta do Senhor Jesus Cristo? – Leia, comprove e divulgue este Livro! – “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” – link: http://goo.gl/SN0UW6
    Programa GRÁTIS para Leitura: ADOBE DIGITAL EDITIONS 4.0, no seguinte link: http://goo.gl/oPAfyZ

  19. IMPORTANTE! – Livro gratuíto – TODO CRISTÃO DEVERIA LER ESTE LIVRO! Você dará Graças a Deus, depois que conhecer os mistérios desvendados por este Livro gratuíto. (DESCUBRA O MOTIVO). – Vamos aplainar os Caminhos, para a breve volta do Senhor Jesus Cristo? – Leia, comprove e divulgue este Livro! – “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” – link: http://goo.gl/SN0UW6
    Programa GRÁTIS para Leitura: ADOBE DIGITAL EDITIONS 4.0, no seguinte link: http://goo.gl/oPAfyZ

  20. Reginaldo Galdeano IMPORTANTE! – Livro gratuíto – TODO CRISTÃO DEVERIA LER ESTE LIVRO! Você dará Graças a Deus, depois que conhecer os mistérios desvendados por este Livro gratuíto. (DESCUBRA O MOTIVO). – Vamos aplainar os Caminhos, para a breve volta do Senhor Jesus Cristo? – Leia, comprove e divulgue este Livro! – “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” – link: http://goo.gl/SN0UW6
    Programa GRÁTIS para Leitura: ADOBE DIGITAL EDITIONS 4.0, no seguinte link: http://goo.gl/oPAfyZ

  21. IMPORTANTE! – Livro gratuíto – TODO CRISTÃO DEVERIA LER ESTE LIVRO! Você dará Graças a Deus, depois que conhecer os mistérios desvendados por este Livro gratuíto. (DESCUBRA O MOTIVO). – Vamos aplainar os Caminhos, para a breve volta do Senhor Jesus Cristo? – Leia, comprove e divulgue este Livro! – “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” – link: http://goo.gl/SN0UW6
    Programa GRÁTIS para Leitura: ADOBE DIGITAL EDITIONS 4.0, no seguinte link: http://goo.gl/oPAfyZ

  22. IMPORTANTE! – Livro gratuíto – TODO CRISTÃO DEVERIA LER ESTE LIVRO! Você dará Graças a Deus, depois que conhecer os mistérios desvendados por este Livro gratuíto. (DESCUBRA O MOTIVO). – Vamos aplainar os Caminhos, para a breve volta do Senhor Jesus Cristo? – Leia, comprove e divulgue este Livro! – “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” – link: http://goo.gl/SN0UW6
    Programa GRÁTIS para Leitura: ADOBE DIGITAL EDITIONS 4.0, no seguinte link: http://goo.gl/oPAfyZ

  23. IMPORTANTE! – Livro gratuíto – TODO CRISTÃO DEVERIA LER ESTE LIVRO! Você dará Graças a Deus, depois que conhecer os mistérios desvendados por este Livro gratuíto. (DESCUBRA O MOTIVO). – Vamos aplainar os Caminhos, para a breve volta do Senhor Jesus Cristo? – Leia, comprove e divulgue este Livro! – “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” – link: http://goo.gl/SN0UW6
    Programa GRÁTIS para Leitura: ADOBE DIGITAL EDITIONS 4.0, no seguinte link: http://goo.gl/oPAfyZ

  24. IMPORTANTE! – Livro gratuíto – TODO CRISTÃO DEVERIA LER ESTE LIVRO! Você dará Graças a Deus, depois que conhecer os mistérios desvendados por este Livro gratuíto. (DESCUBRA O MOTIVO). – Vamos aplainar os Caminhos, para a breve volta do Senhor Jesus Cristo? – Leia, comprove e divulgue este Livro! – “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” – link: http://goo.gl/SN0UW6
    Programa GRÁTIS para Leitura: ADOBE DIGITAL EDITIONS 4.0, no seguinte link: http://goo.gl/oPAfyZ

  25. Parei de ler em Carta Capital, teria uma outra revista mais esquerdopata mais marxista,mais demôniaca e por final mais petista do que eles?
    Nós cristãos devemos orar pela falência destas ferramentas diabólicas que tentam confundir a mente de pessoas de bem!

  26. Meu caro,
    É inevitável perceber em seu comentário um certo tom de preconceito as minorias, para não dizer, os GLBT´s. É desse tipo de gente que o mundo não precisa, é exatamente desse tipo de gente que Jesus se envergonha. leve a paz a todos, não o discurso de ódio que você tenta impor.
    Está feio sim, esse bando de “crentes” com pedras e paus, passando por cima de tudo e todos, ao ponto de serem comparados aos demais da bancada, os quais também impõem guerra e terror.
    Reflita o tema, ” amor ao próximo”, da Bíblia. Aí sim poderás entender o verdadeiro sentido do que é ter JESUS no coração.

  27. Muita conversa socialista (comunista) nesta história. Quando amar o próximo é entregar a todos os incautos do Brasil na mão deste PT que está a implantar a revolução revolução gramsciana com maestria? Em breve seremos escravos semelhantes aos pobres cubanos que vieram ao Brasil em regime de escravidão, presos, não podem receber um salário digno, e todos já sabem pelas palavras do próprio Lula, que suas alianças com Fidel desde 1990 para implantar o mesmo regime em toda a America latina.

    O que mais existe é ‘pastores’ revolucionários que já fecharam pacto com PT para implantação. Lembrem-se o que fizeram em CUBA com os religiosos e homossexuais. Matavam ou colocavam em campos de tortura e trabalhos forçados. O Regime que matou 100 mil em uma ilha , que nem se compara com a população do Brasil. Na Socialista Coreia do Norte, oficialmente República Popular Democrática da Coreia , vão pesquisar quantos campos de concentração lá são mantidos para tortura dos que não aceitam o estado totalitário que se auto-intitula democrático e popular só para corroborar, como encunhou Lênis, idiotas úteis, que serão usados como massa para coloca-los no poder, mas vai ver depois como serão sacrificados (estude o grande expurgo da URSS). O amor ao próximo é alertar do perigo que virá. E à todos os que são de bem, de qualquer raça, credo ou opção sexual, estudem e não deixe que te usem como massa.

  28. E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
    E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
    2 Timóteo 2:23-25

DEIXE UMA RESPOSTA