Papa Francisco pede perdão a evangélicos por séculos de perseguição em nome de Deus

113

O papa Francisco voltou a pedir perdão às igrejas evangélicas por séculos de perseguição promovidos pelos católicos. O pontífice destacou que por muito tempo, a intolerância religiosa em nome de Deus foi responsável por muitos confrontos.

Em viagem a Turim, na Itália, Francisco visitou um templo da Igreja Valdense, fundada em 1170 como um movimento de renovação espiritual e que mais tarde tornou-se parte da Reforma Protestante.

A história registra que diversos papas tentaram silenciar e acabar com o movimento, que era tratado de forma brutal por representantes da Igreja Católica. Em 1655 o duque de Sabóia, liderando uma força militar católica, promoveu tortura, estupro e assassinato de fiéis da denominação.

De acordo com informação do National Catholic Reporter, o papa Francisco não ignorou o passado tenebroso da denominação e expressou uma posição oficial de arrependimento, dizendo que os católicos “não podem deixar de lamentar” a violência cometida em nome da fé contra os irmãos cristãos.


“Em nome do Senhor Jesus Cristo, perdoem-nos!”, disse o papa Francisco durante seu discurso.

Antes de o discurso do papa, o pastor da comunidade, Eugenio Bernardini, havia perguntado por que a Igreja Católica havia perseguido a denominação no passado: “Qual foi o pecado dos valdenses? Ser um movimento de evangelização popular, realizado por leigos?”.

Bernardini também comentou as relações ecumênicas entre católicos e valdenses contemporâneos, fazendo referência a exortação apostólica “Evangelii Gaudium”, do papa Francisco, onde ele exorta os cristãos a viverem juntos em “diversidade reconciliada”.

“Cada Igreja tem necessidade do outro para realizar sua própria vocação”, disse Bernardini. “Nós não podemos ser cristãos sozinhos”, concluiu.


113 COMENTÁRIOS

  1. reinaldo vamos entender as coisas, pois vejo que estou sendo ou mal interpretado, e ou perseguido por ter opinião, veja bem não defendo bandido de maneira nenhuma, em especial se foram evangélicos, sim foram pois se cometem estes crimes, é porque abandonaram a fé, bem pelo contrário peço pena maxima seja para pastor padre ou político, e é fácil de entender, pois neles foram depositadas a confiança de muitos e não lhes é dado o direito de praticar atrocidades, é preciso punir e punir severamente seja quem for deste grupo que citei. ok. outra coisa não ponha palavras onde não escrevi. certo de sua atenção em se ater aos fatos

  2. Jose Edelson Monteiro Souza : José… toda profecia é dada por Deus…

    mas a ele não pode ser responsabilizado pela deturpação delas por pessoas como vc.

    a Igreja Católica teve um fermento que estragou a massa.. e essa massa tornou-se o protestantismo… SEM UNIÃO.. e quem divide é o diabo…

    o seu problema é "ler a biblia" e achar que pode interpretá-la…

    a biblia não é um livro de livre interpretação…

    A Igreja católica ensina o que é certo, ela só não ensina o que os protestantes ignorantes acham que a biblia ensina.

    mas veja JOsé…

    sabe quem pode interpretar a biblia?

    o magistério da Igreja…

    vc pode a ler, mas a interpretação vem da Igreja e não do seu ego inchado e corrompido.

    vou te contar uma historinha interessante que talvez vc não tenha aprendido na Igreja Católica porque quando ia, já estava com o coração corrompido pelo mal e por isso acabou saindo de lá e ingressando no protestantismo, onde o mal se infiltrou no seu coração e inflamou seu ego..

    vamos lá:

    um certo indivíduo viajou muitos dias até chegar em uma Igreja, onde foi adorar ao Deus que ali era pregado.

    quando retornava para seu reino, sentou-se a beira do cominho e estava lendo a respeito desse Deus que ele queria adorar…

    Mas ele não conseguia entender direito, pois a leitura era dificil e necessitava de entendimento especial, que só o Espirito desse Deus poderia lhe trazer…

    Eis que o milagre aconteceu…

    O Espirito de Deus, conhecido como "Espirito Santo" operou grandiosamente na vida dessa pessoa, dando-lhe o entendimento…

    mas esse milagre aconteceu de uma forma a nos mostrar que é o magistério da Igreja quem tem unção do Espirito Santo para levar o entendimento das escrituras as pessoas, pois, o Espirito Santo levou ao indivíduo um membro do magistério da Igreja.

    esse "sacerdote" da Igreja perguntou ao indivíduo se ele estava entendendo o que lia, mas o indivíduo disse que não, pois ninguém o explicara.

    Eis que o sacerdote sentou-se ao seu lado e lhe deu a verdadeira interpretação da palavra através da Igreja.

    ——-

    cuidado amigo… vc vai acabar levando muitas almas para o inferno com seu ego inflamado.

  3. já chamou seu pai para falar comigo kkkk cara será que não podemos travar conversação sem partir para o pessoal. veja eu não defendo bandido, seja pr. padre ou politico. ok então não adianta postar que fulano ou beltrano, cara mostre onde eu postei que defenda vagabundo, eu quero é que a polícia os prenda e a justiça condene. ok. e a i como se chama teu pai. kkk fica na boa isto é só um debate

  4. Luiz… calma…

    conta até 10…

    respira fundo…

    cuidado pra não infartar rapaz…

    eu não parti para o pessoal, só expressei uma opinião sobre algo que vc falou ora bolas…

    vc tenta pintar as seitas protestantes como "tudo de bom" que não escondem seus crimes.. dá até impressão que vc acha que não há crimes ali kkkkk

    ai quando alguém te mostra a verdade, vc dá piti?

    Luiz…

    vamos começar um debate melhor então…

    veja só… o Papa pediu perdão pelas ações erradas promovidas por homens da Igreja que deturparam os ensinamentos da Igreja…

    é como fazem alguns pastores que pegam a doutrina de uma igreja, como a Assembléia de deus e usam o nome da Igreja, mas com suas interpretações pessoais para ficarem ricos…

    A Igreja pode ser culpada pelo erro do pastor?

    pode Luiz… afinal, é responsabilidade da Igreja (magistério) cuidar do que é ensinado e de quem ensina.

    e por isso o Papa pediu perdão em nome da Igreja, pois ela tardou reconhecer isso.

    como vc estava se referindo a Igreja Católica, eu me referi aos protestantes em geral, que omitem seus crimes, e quando não há como omitir, negam que o autor seja um dos seus…

    não estava me referindo especificamente a vc, mas ao protestantismo em geral.

  5. quem está fugindo dos fatos é vc Luiz…

    vc está acusando toda Igreja Católica de aceitar ou esconder os crimes cometidos por padres…

    eu estou fazendo o mesmo com o protestantismo.

    interprete melhor os textos e assim podemos debater como GENTE GRANDE!

  6. Robson Pimentel : o senhor que vc segue não tem poder contra Deus Robson.

    o diabo não pode expulsar a luz do Espirito Santo que reside no coração dos filhos de Deus vivo.

    vc, na qualidade de servo do diabo e crente na prostituta chamada Hellem e pertencente a seita demoniaca nascida desta prostituta não tem unção para debelar a luz do Espirito Santo.

    converta-se Robson, aceite o Espirito Santo de Deus em sua vida.

    busque a Jesus Cristo e abandone essa seita prostituida onde vc serve ao diabo e não se dá conta.

  7. Fernando Rodrigues : eu acho que vc não sabia….

    eu só não aceito a sua verdade, que é alicerçada em mentiras…

    A verdade que consta na História do mundo… a verdade que consta na biblia, eu aceito muito bem…

    quais argumentos vc quer contra a verdade?

    vimos abaixo vc achando que o protestantismo é uma vítima da igreja católica e da sociedade… kkkk

    a realidade histórica é outra…

    foram perseguidos… claro que foram… o Papa reconheceu e inclusive pediu perdão aos Valdenses, que eram pacíficos…

    Os Valdenses eram pacíficos, ao contrário do restante dos protestantes, que iniciaram a reforma criando uma nova Inquisição onde mataram milhares de pessoas… dizimaram cidades inteiras…

    Na Alemanha, 99% dos pastores protestantes apoiaram Hittler no assassinato aos Judeus, uma carnificina conhecida até os dias de hj…

    hj os protestantes perseguem os próprios protestantes… caluniam outras religiões…

    vejo que vc não estou muito de história meu rapaz…

    vc quer argumentar contra a verdade?

    estou no aguardo.

  8. uai kkkk

    tá mudando o assunto?

    vc agora mesmo estava falando em perseguição da Igreja Católica contra os protestantes, se fazendo de vítima kkkkkk

    agora está falando da biblia?

    kkkkkkkkkkkk

    Mas vou falar algo da biblia que talvez vc não saiba…

    A biblia contém a palavra de Deus…

    Mas quem interpreta a biblia não é o seu ego…

    quem interpreta a biblia É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE que é a Igreja… portanto meu caro, vc pode fazer mil estudos, se não estiver de acordo com a Igreja, saia dessa que é furada klkkk

    Mas não estávamos falando na biblia e sim NA HISTÓRIA…

    NAS PERSEGUIÇÕES…

    onde está um representante sério do protestantismo para pedir perdão aos assassinatos cometidos durante a reforma protestante?

    onde está um representante sério do protestantismo para pedir perdão aos Judeus pelo apoio incondicional a Hittler no seus assassinatos?

    eu imagino que as centenas de representantes que existem no protestantismo estão brigando entre si para ver quem é mais importante com o outro, e, claro, distraídos atacando outras religiões e a comunidade homossexual.. chegaram a esquecer de pregar o amor de Deus e o amor ao próximo e de alertar as pessoas quanto a outros tipos de pecado além da prática homossexual…

    Quando vc for comentar Fernando… procure ao invés de tentar "alfinetar' outra religião a qual vc não pertence ou não entende, falar algo de proveitoso para as pessoas que as leve a pensar em Deus…

    fica a dica.

  9. Caique Lins A desobediência reina no meio cristão, graças a tua icar caída e destituida de poder, que ensina o engano e a mentira ao mundo afora, e engana a grande maioria, pois a Bíblia sagrada nos diz que os que se perderão serão como a areia do mar. Está escrito em Apocalipse capítulo 20/21/22….Fala da besta e sua imagem (Roma papal e o protestantismo apostatado)) que será lançada no lago de fogo.

  10. a desobediência reina onde está o espírito da mentira.. o Espirito de advinhos…

    reina onde está o espírito da prostituta… Hellen e sua seita demoníaca criada por satã com espíritos de advinhações…

    é lá que está reinando a desobediência e o satanismo.

    O PROTESTANTISMo em geral já se deixou dominar pelo diabo, mas o mestre da mentira… o mestre da desgraça decidiu que sua filha Hellen deveria fundar uma seita fundamentada no espírito da prostituição e da advinhação…

    saia deste meio enquanto há tempo de salvação Robson…

    a imagem da besta apocaliptica está na identidade de Hellen.

  11. A Igreja católica ensina o que é certo, ela só não ensina o que os protestantes ignorantes acham que a bíblia ensina.
    Desde quando a ICAR, ENSINOU O QUE É CERTO? 90% dos ensinos da igreja católica, vem de duas fonte A SABER: do homem (Mt 15.6,9; Mc 7.7, ou do diabo (Jo 8.44; Tg 3.15)

    Essa história que você conta só quem não lê Bíblia é que não a conhece, Felipe e o eunuco etíope que, era mordomo-mor, e o lugar da Escritura que lia era (Atos 8.30-32).

    Filipe encontrou o etíope lendo as Escrituras. Aproveitando- se desta oportunidade para explicar as Boas Novas, Filipe perguntou ao eunuco se ele entendia o que estava lendo. Filipe: (1) seguiu a orientação do Espírito; Assim como todo bom estudante da Bíblia Sagrada deve fazer orientado pelo o ESPÍRITO SANTO (2) começou a explanação a partir do texto que o homem havia lido (as profecias de Isaías); e (3) explicou-lhe como Jesus Cristo cumpriu as profecias de Isaías.

    O eunuco pediu que Filipe explicasse uma passagem das Escrituras que ele não entendera. Quando tivermos dificuldade de entender a Bíblia, devemos pedir ajuda a outras pessoas. Nunca devemos deixar a insegurança ou o orgulho se interporem à nossa compreensão da Palavra de Deus.

    Uma coisa é você ler a Bíblia outra é interpretá-la correta. O Apóstolo Paulo deixou um alerta a Timóteo dizendo. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Tm 2.15). Qual a exegese deste texto? — Aquele que é aprovado é o que permanece firme na fé depois de provado, como metal refinado no fogo. O significado literal da expressão que maneja bem é: que corta em linha reta.
    A palavra da verdade. E a verdade que define a natureza das Escrituras. A Palavra de Deus é um farol irradiando a luz da verdade, em meio à escuridão de todo tipo de engano e mentira. Por isso, o mestre ou instrutor da Palavra deve fazer o possível para saber utilizar a verdade de Deus com toda a exatidão. Não fazê-lo com prudência e discernimento é arriscar ser levado a juízo (Tg 3.1).

    Todos aquele que recebe Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, O Espírito Santo capacita na orientação correta da leitura, e na interpretação da mesma (1 Jo 2.20,27), e o Senhor da sabedoria (Tg 1.5), quem tem o Espírito Santo, têm capacidade para aprender. Aprenda com Ele só o Espírito Santo pode nos orientar na leitura correta da Bíblia.

  12. volto a repetir José… A Igreja Católica ensina o que está na biblia, que inclusive nasceu pelas mãos desta Igreja fundada por Jesus…

    o que ela não ensina são as aberrações interpretadas pelos protestantes…

    A história do Eunuco é para ensinar ao verdadeiro Cristão que devemos consultar as escrituras e interpretá-las a luz DA IGREJA..

    se fosse para perguntar a qualquer outro, o eunuco teria perguntado a seus companheiros de viagem, ou vc acha que ele estava viajando sozinho??

    Mas não meu caro.. HOUVE A NECESSIDADE do Espirito Santo de Deus enviar um membro do magistério da Igreja… UM SACERDOTE PREPARADO E CULTO NA INTERPRETAÇÃO DA IGREJA E não na interpretação de seu próprio umbigo como fazem vcs protestantes.

    qualquer outra pessoa que vc peça ajuda para interpretar a biblia, NÃO SERÁ A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE meu caro..

    vc não é essa coluna… seu amigo do seu lado também não é…

    A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE é a IGREJA.

    e é por isso que vcs se fundamentam em seus próprios umbigos para interpretar a biblia e por isso o protestantismo se tornou ESSA BABEL de interpretações e divisões…

    a divisão bem sabemos de onde parte…

    E QUEM FAZ PARTE DESTA DIVISÃO não faz parte da Igreja de Cristo.

    como eu disse, vcs terão que se explicar muito a Deus por estarem jogando tantas almas no inferno empurrando nos outros sua interpretação pessoal da biblia.

    Mas diga-me meu caro..

    quem é a COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE PARA VC?

    A BIBLIA, A IGREJA ou outra pessoa?

    acima vc disse que deve pedir ajuda a outra pessoa para interpretar a biblia… eu particularmente recorro a Igreja que é coluna e sustentáculo da verdade…

    se a biblia diz que a coluna e sustentáculo da verdade é a Igreja, e eu sei que a biblia contem a palavra de Deus, é só somar 1 + 1= biblia (palavra de Deus) + Igreja (coluna e sustentáculo da verdade) que resulta na mais perfeita interpretação da biblia…

    como no exemplo do Eunuco, dado pela própria biblia.

    mas e ai? quem é a coluna e sustentáculo da verdade?

  13. A Igreja Católica ensina o que está na bíblia? Vejo que Vc é mais um cego literal e espiritual como muitos no catolicismo, não passa de um cego que não que ver a verdade, e não lê bíblia ou conhece muito pouco; você parece papagaio pra reproduzir o eco dos outros. Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus (Mateus 22.29).

    Onde está escrito que está tal igreja foi fundada por Jesus de onde vc tirou isso da tua bíblia onde tem 7 livros apócrifos. Eu falava isso quando não examinava os fatos .

    Reinaldo Juvencio faço um desafio a você me provar na BÍBLIA: Meu desafio é este: Mostrem-me na Bíblia onde esses proeminentes ensinos católicos são encontrados.

    01. – Onde se encontra na Bíblia Pedro assumindo o exercendo o papel de papa católico?
    02. – Onde a Bíblia diz que as igrejas primitivas tratavam Pedro como papa?
    03. – Onde a Bíblia diz que um homem era a cabeça de todas as igrejas?
    04. – Onde a Bíblia diz que Deus estabeleceu um sacerdócio especial para as igrejas, que fosse separado do sacerdócio dos crentes?
    05. – Onde a Bíblia descreve o ofício de tais sacerdotes nas igrejas primitivas?
    06. – Onde a Bíblia diz que os sacerdotes do Novo Testamento eram ordenados segundo a ordem de Melquisedeque?
    07 – Onde se encontra na Bíblia a exigência de que os pastores fossem celibatários?
    08. – Onde a Bíblia diz que os apóstolos transferiram sua autoridade através da sucessão?
    09. – Onde a Bíblia fornece regras para a sucessão apostólica? Existem regras para pastores e diáconos, mas onde estão os modelos para um apostolado progressivo?
    10. – Onde a Bíblia fala de freiras nas igrejas primitivas?
    11. – Onde se encontra na Bíblia alguém orando a Maria ou a qualquer outra pessoa, exceto a Deus?
    12. – Onde a Bíblia diz que Maria é Mãe de Deus?
    13. – Onde a Bíblia diz que Maria é a Rainha do Céu?
    14. – Onde se encontra na Bíblia o ensino de que Maria nasceu imaculada?
    15. – Onde se encontra na Bíblia o batismo de uma criança, a qual é jovem demais para crer em Cristo?
    16. Onde a Bíblia ensina que a igreja pode identificar pessoas mortas como santos e em seguida orar a elas?
    17. – Onde a Bíblia ensina que uma pessoa morta pode interceder pelos vivos?
    18. – Onde a Bíblia ensina sobre o purgatório?
    19. – Onde se encontra na Bíblia qualquer exemplo de missa católica sendo executada ou até mesmo descrita? Se Cristo estabeleceu a missa e se ela é essencial à fé cristã, segundo Roma afirma, por que não existe exemplo algum da mesma no Livro de Atos e nas epístolas do Novo Testamento?
    20. – Onde se encontram na Bíblia os cristãos tomando a Ceia do Senhor, compartilhando somente do pão, sem o vinho ou o suco de uva?
    21. – Onde na Bíblia, Paulo – ou qualquer outro dos líderes da igreja primitiva – ensina que existem sete sacramentos?
    22. – Onde na Bíblia encontramos as igrejas praticando o sacramento da confirmação [ou crisma]?
    23. – Onde na Bíblia encontramos as igrejas praticando qualquer tipo de extrema unção ou últimos ritos, como sacramento?
    24. – Onde se encontra na Bíblia a oração do rosário?

    Todos esses ensinos dentro da igreja católica são falsos, e os Padre e principalmente os PAPAS iram prestar contas a Jesus Cristo. Todos Aquele que ensinam errado vão para o Inferno.

  14. José… se eu postasse o seguinte texto, e te desafiasse a responder… eu estaria sendo sendo DESONESTO CONTIGO…

    veja só: Diz o protestante que religião não salva ninguém. Diz também o protestante que religião não serve para nada. Para justificar sua rebeldia contra a Igreja Católica diz ainda o protestante que Jesus não fundou a Igreja Católica.

    Pergunta-se: Jesus fundou o que ? Uma Igreja ? Uma religião ? Ou Jesus não inaugurou nada ?

    O que é o cristianismo para você ? Uma Igreja ou uma religião ?

    Se Jesus não fundou nada, como e por que você pretende segui-lo ?

    Se Jesus não fundou nada, o que significam as palavras: “Sobre ti edificarei a minha igreja” ?

    Se Jesus fundou a Igreja Católica, por que você protestante não adere a ela ?

    Se Jesus fundou uma religião por que você diz que religião não salva ou não serve para nada ?

    2)Uma denominação protestante tinha 500 membros.

    10 membros deixaram a denominação protestante porque o pastor começou a pregar a teologia da prosperidade e estes 10 discordaram.

    Dos 10 membros dissidentes, 5 fundaram novas igrejas e os outros 5 foram para outras denominações protestantes, conforme se vê abaixo:.

    Os 05 que fundaram novas denominações começaram a pregar pela ordem: a)Contra o divórcio e a favor de pregadoras mulheres, b)A favor do divórcio e contra pregadoras mulheres, c)A favor do aborto, d)A favor do evangelho judaizante, e)A favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os 03 primeiros batizavam e os outros 02 não batizavam. Os 02 primeiros rejeitavam a trindade e os outros 03 a defendiam. 04 aceitavam sacramentos e 01 os rejeitava. 04 batiam palmas e 01 achava tal prática um desrespeito.

    Os outros 05 membros dissidentes que foram para as outras denominações dividiram-se da seguinte forma: a)Igreja Batista, b)Denominação pentecostal, c)Igreja Luterana, d)Igreja Adventista, e)Igreja Anglicana

    Quais são as nossas dúvidas ?

    Qual destes grupos reteve a sã doutrina ?

    Qual destes grupos pratica o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo ?

    Qual destes grupos pode ser chamado de sucessores dos verdadeiros apóstolos de Cristo ?

    Quais destes grupos devem ser considerados como hereges ?

    Todos estão salvos ?

    Uma vez que você protestante venha a considerar que todos estão salvos independentemente de denominação e do Cristo que cada grupo segue em cada igreja, poderíamos dizer que o importante para a salvação é tão e somente o rótulo protestante ?

    Então por que o protestante diz que placa de igreja não salva ninguém ? Claro que salva.

    Bastou levantar o dedo na denominação protestante que todos já são irmãos em cristo, ainda que sejam todos divergentes entre si.

    Se todos estão salvos, por que brigaram e se dividiram ?

    Por que ao invés de brigarem não louvaram a DEUS pela “salvação” de todos ?

    Qual destes grupos representa a igreja primitiva ?

    3)A salvação uma vez “obtida” pode ser perdida ?

    Se você acha que salvação não pode ser perdida, pergunta-se:

    Se todos estão salvos e salvação não pode ser perdida, e é fato que uns chamam aos outros de hereges, inclusive gerando inúmeras e contínuas divisões, podemos dizer que heresia não condena ninguém ao inferno ?

    Se heresia não leva ninguém ao inferno, podemos dizer que não faz diferença o Cristo que se prega ou o Cristo que se pretende seguir ?

    Se heresia não condena ninguém e a salvação está restrita aos grupos protestantes, ainda que escandalosamente divergentes entre si, podemos dizer que o importante para a salvação é tão e somente levantar o dedo em qualquer denominação protestante e “aceitar” Jesus ?

    Se todos estão salvos a partir do “aceitar” Jesus, por que precisam de pastores, templos, cultos, pregações, dvd’s, música Gospel e dízimos ? O que pode ser mais importante do que a salvação ?

    Se a salvação não pode ser perdida, estando todos os grupos protestantes salvos, independentemente do cristianismo que abraçaram, que diferença faz pagar ou não dízimos ? Escutar ou não música Gospel ?

    Alguém fica mais ou menos salvo se praticar ou não todas estas coisas ?

    4)O grupo que se auto denomina como os “Sem Igreja” se diz salvo também. E você o que acha ? Eles estão salvos ou condenados ?

    Se os “sem igreja” estão salvos, tal como aqueles que frequentam denominações, podemos dizer que igrejas protestantes não servem para nada já que não são essenciais para a salvação ?

    5)O mesmo grupo dos “Sem Igreja” justifica sua decisão em função de que constatou diversas heresias nas milhares de denominações protestantes.

    Pergunta-se: Os “Sem Igreja” tomaram a decisão correta em abandonar as igrejas por suas práticas heréticas ?

    Eles estão salvos ? Eles agradaram ou desagradaram a DEUS ?

    E os que permaneceram nas igrejas que praticam heresias ? Estão salvos ou condenados ?

    Qual dos grupos está salvo ? Os “Sem Igreja” ou os “Com milhares de Igrejas” ?

    Qual dos grupos está interpretando a Bíblia corretamente ?

    6)Se nem todos estão interpretando corretamente a Bíblia, seria correto para um protestante afirmar que nem todos são assistidos pelo Espírito Santo quando fazem a leitura da Bíblia ?

    Como o protestante distingue quem está ou não sendo assistido pelo Espírito Santo ? Qual é o critério bíblico para que se faça tal distinção ?

    Quantos Espíritos Santos existem ? Pode um mesmo Espírito Santo dar a cada denominação ou cada crente teologias e direções diferentes ?

    7)Retomando o exemplo da denominação que prega a teologia da prosperidade e seus dissidentes, pergunta-se:

    Se a maioria dos membros permaneceram com o pregador da teologia da prosperidade, alguns dele fugiram e, estes mesmos que se foram também não permaneceram unidos, pergunta-se onde está na Bíblia a permissão para cada grupo tomar a decisão que tomou ?

    Onde está na Bíblia a permissão para se trocar de denominação ?
    Onde está na Bíblia a ordem para permanecer na denominação ?
    Quem está certo ? O que saiu ou que ficou na denominação ?
    Onde está na Bíblia a quantidade de vezes que cada crente pode mudar de denominação ?
    Onde está na Bíblia que alguém insatisfeito pode fundar uma nova denominação ?

    8)Ainda sobre a denominação que pratica teologia da prosperidade e seus seguidores e dissidentes:

    Se todos os grupos citados em nosso exemplo estão corretos em suas interpretações bíblicas e doutrinas, e, considerando que “placa” de igreja não salva ninguém, assim dito pelos protestantes, pergunta-se por que brigam tanto e fundam tantas denominações ?

    Por que fundam tantas igrejas se eles mesmo dizem que igreja não salva ninguém ?

    Por que se dividem se todos concordam que igreja não serve para nada e se todos se chamam uns aos outros de irmãos em Cristo ?

    Afinal, são todos “irmãos” em Cristo ? E por que uns chamam os outros de hereges ?

    9)Se todos dizem que Lutero foi necessário para consertar os “erros” do catolicismo, por que todos estes grupos não permaneceram com Lutero ?

    Onde está na Bíblia que alguém pode se rebelar contra o “ungido” do Senhor, “escolhido” para consertar a “Babilônia” que seria a Igreja Católica ?

    Lutero foi levantado por DEUS ou pelo Diabo ?

    Se foi por DEUS, por que não permaneceram com Lutero ?

    Se foi pelo Diabo, por que lhe dão ouvidos e o tem por mestre e ídolo ?

    10)Se alguns dizem que mesmo antes de Lutero já existiam grupos que se opunham a “opressão” da Igreja Católica e segundo a tese protestante tais grupos representam a Igreja primitiva, pergunta-se:

    Como é possível a Igreja primitiva que não tinha Bíblia, gritar em alto e bom som o dogma de Lutero “Só a Bíblia” ?
    Como é possível aos que se dizem representantes atuais da igreja primitiva utilizarem a Bíblia como única fonte de revelação se a Bíblia não existia no tempo da Igreja primitiva ?
    Como é possível aos que se dizem representantes da igreja primitiva aceitarem a Bíblia produzida por um ex monge da grande “Babilônia” que seria a Igreja Católica ?
    Como é possível aos que se dizem representantes da igreja primitiva aceitarem a Bíblia de Lutero que foi produzida a partir da Bíblia produzida pela Igreja Católica que seria a Grande Babilônia ?
    E é sabido que Lutero também condenou tais grupos. E até os persegui.
    Pergunta-se: Lutero estava certo ou errado em condenar tais grupos que, entre outras coisas, se opunham a doutrina católica ?
    Quem estava certo ? Lutero ou os grupos que se opunham a Igreja Católica ?
    Se Lutero e tais grupos eram antagonistas, como você protestante consegue ao mesmo tempo se dizer primitivo e adotar teorias de Lutero que condenava os tais grupos “primitivos” ?

    11)Se todos os grupos, crentes e denominações são inspiradas pelo Espírito Santo na leitura da Bíblia, pergunta-se:

    Por que tantas divisões e doutrinas diferentes ?
    Por que precisam de pastores se cada um pode interpretar a Bíblia pessoalmente com a “assistência” do Espírito Santo ?

    12)Se todos já estão salvos, por que há necessidade de cultos ?

    Por que pregar para quem já está salvo ?
    Por que ao invés de cultos para os “sadios”, não se fazem missões para levar o evangelho aos doentes ?
    E se todos são inspirados pelo Espírito Santo a partir da sua própria leitura bíblia, por que não entregar Bíblias a cada ser humano para que ele mesmo interprete ?
    Afinal não é o protestante que diz que não há ninguém infalível em matéria de fé e doutrina ?
    Portanto, pela tese protestante, é prudente que não se dê ouvidos ao pregador ou palestrante, mas que cada qual faça a sua leitura particular da bíblia.

    13)Pergunta-se ainda:

    Como o protestante sabe que a Bíblia é a única fonte de revelação se a própria Bíblia nada fala a respeito ?
    Onde está na Bíblia a definição dos livros inspirados ?
    Onde está na Bíblia a definição de que a Bíblia protestante é a Bíblia que se deve seguir ?
    Onde está na Bíblia a definição de João Ferreira de Almeida como tradutor insuspeito ?

    E se a Bíblia não define o canon, os livros inspirados e mesmo a Bíblia que se deve seguir e a tradução adequada, como o protestante pode confiar em tudo que lê ?

    De onde o protestante parte para ter certeza de que sua Bíblia está correta em número de livros, aqueles que são inspirados, traduções, etc.. ?

    Considerando que é o protestante quem diz: “Só a Bíblia”, pergunta-se onde está na Bíblia, e, somente nela, a definição da Bíblia que se deve seguir ?

    Nós católicos cremos na Bíblia porque cremos na Fonte que nos diz e que é a Igreja Católica.

    E o protestante que não crê na Igreja ? Quem é o seu porto seguro sabendo-se que a Bíblia nada fala a respeito de si própria e sabendo-se que dela o protestante algum pode sair ?

    14)Considerando que todo protestante, independentemente de denominação, diz que não há homens infalíveis em matéria de fé e doutrina, pergunta-se:

    Como pretende o protestante convencer outro protestante, se antes de qualquer coisa o protestante que lhe ouve deve acreditar que ninguém é confiável ?

    Como pretende o protestante convencer a um católico de sua doutrina, se ele mesmo começa sua pregação dizendo que não há um homem infalível em matéria de fé e doutrina, e, portanto, ele acaba negando a si próprio ?

    E se não há homens infalíveis em matéria de fé e doutrina, por que os protestantes confiam nos conceitos de Lutero que era homem e pecador ?

    E por que confiam nos conceitos de Lutero que ainda por cima era católico ?

    E por que confiam nos conceitos de Lutero sabendo que sua atuação e “missão” nem mesmo são previstas pela Bíblia que o protestante jura defender !

    15)Considerando que a Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, portanto, sem a coluna e sustentáculo a verdade não se firma, pergunta-se:

    De que Igreja a Bíblia está falando ?

    Por que ao mesmo tempo que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade o protestante a considera como desnecessária para a salvação ?

    Se a igreja em questão é a tal da igreja “invisível” criada pelos protestantes, pergunta-se onde está o texto bíblico que define a Igreja invisível ?

    Se a igreja invisível é a reunião de todos aqueles que crêem em Jesus Cristo, pergunta-se por que apenas os católicos estão fora desta igreja invisível se a Bíblia nem mesmo define aqueles que dela fazem parte ?

    16)A Bíblia ensina que interpretação alguma é de caráter privado. Pergunta-se:

    De acordo com a determinação bíblica é lícito a qualquer um interpretar a Bíblia ?

    Pergunta-se ainda: Se a Bíblia proíbe a interpretação privada, a quem cabe tal interpretação ?

    Por que você interpreta a Bíblia se a própria Bíblia te proíbe de faze-lo ?

    17)Marque com um (x) aquele que prega o Cristo verdadeiro:

    ( )O pregador do aborto
    ( )O pregador que vende Bíblia da prosperidade
    ( )O pregador que prega o “ministério” do patrocínio, a determinação bíblica e o débito automático
    ( )O pregador do trízimo, ofertas, carnês e campanhas
    ( )O pregador do evangelho Judaizante
    ( )O pregador da unção do Zoológico
    ( )O pregador da unção do Leão
    ( )O pregador do divórcio
    ( )O pregador do casamento entre pessoas do mesmo sexo

    Qual deles é seu “irmão” em Cristo ?

    Se você fosse obrigado a escolher, você ficaria com alguma destas igrejas ou com a Igreja Católica de Santo Agostinho e São Tomás Aquino com seus 2.000 anos, concílios e mais de duzentos e tantos papas ?

    Se você fosse alguém que procurasse viver retamente a Palavra de DEUS e freqüentasse uma denominação séria protestante e tivesse que chamar alguém de irmão em Cristo, qual dos candidatos abaixo mereceria este título ?

    Um católico praticante que leva uma vida santa
    Um membro de uma igreja do evangelho judaizante
    Um membro de uma igreja que pratica a teologia da prosperidade
    Um membro de uma igreja que casa pessoas do mesmo sexo

    18) Sobre Lutero, veja o que ele disse e responda ao final:
    “Eu estou, da manhã à noite, desocupado e bêbado. Você me pergunta por que eu bebo tanto, por que eu falo tão galhardamente e por que eu como tão freqüentemente? É para pregar uma peça ao diabo que se pôs a me atormentar”. É bebendo, comendo, rindo, nessa situação, e cada vez mais, e até mesmo cometendo algum pecado, à guisa de desafio e desprezo por Satanás, procurando tirar os pensamentos sugeridos pelo diabo com o auxílio de outros pensamentos, como, por exemplo, pensando numa linda moça, na avareza ou na embriaguês, caso contrário ficarei muito raivoso.” (Lutero). (Marie Carré, Jai choisi lunité – D.P.F., 1973, apud Lex Orandi: La Nouvelle Messe et la Foi , Daniel Raffard de Brienne 1983).”
    “Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?”, depois com Madalena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim Cristo, tão piedoso, também teve de fornicar antes de morrer.” (Tischreden, nº 1472, ed. Weimer, 11, 107)”.
    “Quem não crê como eu é destinado ao inferno. Minha doutrina e a doutrina de Deus são a mesma. Meu juízo é o juízo de Deus” (Weimar, X, 2 Abt, 107)
    Conhecendo agora alguns dos mais famosos apontamentos de Lutero, seria possível afirmar que Lutero era um homem comum sujeito a erros e pecados ?

    Se possível a Lutero cometer erros e, alguns bem graves, seria lícito supor que ele também pudesse cometer equívocos em sua avaliação sobre a Igreja Católica e seus dogmas ?
    Isto seria tecnicamente possível ?

    Não seria mais prudente a qualquer protestante antes de criticar e caluniar a Igreja Católica conhecer não só as obras de Lutero, fundador do protestantismo, mas também procurar conhecer um pouco mais de catolicismo ?

    Tal prudência não seria uma forma de sabedoria ?

    19)Sobre a leitura da Bíblia, pergunta-se:

    Se todos os crentes estão salvos e salvação não pode ser perdida, independentemente do Cristo que se segue e da interpretação bíblica que cada um faz, perguntamos que diferença faz ou não ler a Biblia ?

    Se tanto faz ser ou não herege, bastando ter aceitado a Jesus em tempo protestante para alcançar salvação, que diferença faz conhecer ou não a Bíblia ? Que diferença faz segui-la ou não ?
    20)Sobre a Eucaristia que somente os católicos praticam, o que significam as palavras de Jesus: “…minha carne é verdadeiramente comida. Meu sangue é verdadeiramente bebida”?
    Você ficaria com o ‘verdadeiramente’ de Jesus Cristo ou com o ‘relativamente’ dos pastores protestantes ?
    Onde está na Bíblia que o verdadeiramente de Jesus Cristo significa que verdadeiramente não é verdadeiro ?
    De onde você protestante tirou que o verdadeiramente é relativo?
    Quem te disse? Lutero ? Macedo ? Foi algum outro homem ? Com quem você ficaria ? Com a Bíblia ou com o homem ? Você ficaria com Jesus Cristo ou com pregador protestante ?
    21)Você crê que Jesus Cristo é filho de DEUS ?
    Você aceita que sendo Jesus Cristo filho de DEUS ele cumpre os mandamentos de seu pai ?
    Se Jesus honra os mandamentos de seu pai, você aceitaria que eu dissesse que Jesus entre outras coisas honra pai e mãe ?
    Seria aceitável dizer que Jesus Cristo honrava sua mãe Maria ?
    Então por que você a despreza ?
    Você acha realmente que Jesus Cristo fica feliz quando alguém chama sua mãe de mulher pecadora como outra qualquer ou como barriga de aluguel ? Você acredita realmente nisto ?
    22)Você lê a Bíblia? Você já leu a profecia que diz que Maria seria proclamada Bem Aventurada por todas as gerações ?
    O que isto quer dizer para você?
    Você acha que Bem Aventurada significa que ela pode ser desprezada e taxada de impura, entre outros apelidos ? É nisto que você acredita ?
    Você crê na Bíblia ou nos pregadores protestantes ?
    23)Em Genesis a Bíblia diz que DEUS poria inimizade entre os descentes da mulher e os descendentes da serpente. Pergunta-se que mulher é esta que foi descrita em Genesis ?
    Você acha mais provável que seja Maria mãe do salvador, Ana Paula Valadão ou Sonia Hernandez ?
    Você protestante é descendente de Mulher ou não ?
    Se você não é descendente de Mulher e não aceita Maria, você é descendente de quem ?
    A Bíblia é clara. Todos nós somos descendentes de alguém. E a Bíblia só nos trás duas opções. Ou somos descendentes da mulher ou somos descendentes da serpente.
    Se a mulher não é Maria, quem seria ela?
    A Bíblia diz ainda que a mulher esmagará a cabeça da serpente. Quem você acha que irá fazê-lo ?
    Você acha mais provável que seja Maria mãe de Jesus ou a pastora Ludmila ou Valnice ?
    24)A Bíblia diz que não haverá perdão para o pecado contra o Espírito Santo. A Bíblia fala precisamente em blasfêmia. Pergunta-se o que é a blasfêmia contra o Espírito Santo ?
    Em que situações seria possível blasfemar contra o Espírito Santo ? Você pode explicar isso pela Bíblia ?
    Nós temos o magistério da Igreja que nos ensina sobre as blasfêmias contra o Espírito Santo.
    E você que não crê no magistério da Igreja, como pode evitar os pecados contra o Espírito Santo se não pode conhecê-los pela Bíblia ?
    Você sabe quais são os pecados contra o Espírito Santo ? Você leu em algum livro ? Foi algum pastor que te disse?
    Então você está me dizendo que para conhecer os pecados contra o Espírito Santo você teve que sair da Bíblia ?
    Me explica ainda pela Bíblia, por que a distinção entre as blasfêmias contra Jesus e contra o Espírito Santo ? Não são ambos pessoas do mesmo DEUS uno e trino ? Por que tal distinção ?
    Nós católicos podemos entender a partir da explicação da Santa Igreja. E você pode compreender e explicar pela Bíblia?
    25)Jesus deu poder aos apóstolos para perdoar e reter pecados de outros. O texto é claro.
    O que significa para você reter pecados ?
    Você aceitaria que um apóstolo só pode reter pecado de alguém se este vier a lhe confessar ?
    É possível algum apóstolo perdoar ou reter pecado de outro sem conhecê-lo ? E por que você não se confessa ?
    Você fica com a Bíblia e com Jesus que é claro a este respeito ou com o com a rebeldia dos pregadores protestantes ?

    26)O protestante diz que todo e qualquer homem pode interpretar a Bíblia. Diz até mesmo que a Igreja Católica proibiu a leitura da Bíblia.
    O protestante afirma ainda que o Espírito Santo assiste ao crente em sua leitura privada.
    Quando perguntado sobre as heresias vistas em larga escala nas denominações protestantes, o protestante não sabe reconhecer os motivos de tantas divisões e aberrações.
    Por um lado o protestante não pode dizer que existem vários Espíritos Santos com diferentes direções e doutrinas.
    Do mesmo modo, o protestante não pode admitir que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, pois tal assertiva bíblica eliminaria qualquer possibilidade de magistério confiável entre denominações protestantes que começaram a existir 500 anos atrás, portanto, 1.500 anos depois da Igreja Católica.
    Combater o livre exame que desencadeia o processo de múltiplas interpretações seria reconhecer a necessidade de uma autoridade infalível. Ora, entre tantas contestações promovidas pelo protestantismo, encontra-se justamente a infalibilidade da Igreja Católica e de seus papas.
    O que fazer se ao mesmo tempo o protestante diz que todo e qualquer membro que fez o favor de aceitar a Jesus já está salvo ? E acrescenta que salvação não pode ser perdida ?
    Como explicar tudo isto ?
    Não tem explicação. Mas alguns contradizendo-se e descredenciando tudo aquilo que eles próprios defendiam, chegam ao extremo absurdo quando afirmam que será salvo quem melhor interpretar a Bíblia. Pasmem. Isto mesmo. Depois de tão eloqüente sacrifício na cruz é como se Jesus viesse a nos dizer:

    “Vire-se”. “Trate de ler a Bíblia que será produzida algum dia por Lutero. Leia, interprete e faça suas escolhas. Escolha denominações, doutrinas e pastores. E quem não puder ler ou entender que se dane.”

    Sinceramente eu não acredito nisto. Para mim a criação e sobrevivência da Igreja Católica é mais uma prova do amor de Jesus que conhecendo o coração humano que é dúbio, fraco e duvidoso, não desejou que nos perdêssemos. Ora, a vontade dele é que nenhum de nós se perca. Ele nos deu a Igreja para fossemos guiados. Não nos deixou por conta própria tão grande é o seu amor.

    Mas vamos lá:

    Se cada qual deve ler, interpretar e escolher por conta própria, ou seja, salvar-se-á aquele que melhor interpretar, conforme tese protestante, então perguntamos:

    Quem salva afinal ? É Jesus ou a nossa Inteligência ?

    Somos salvos por méritos próprios a partir da nossa “melhor” interpretação ?

    Para que serviu o sacrifício de Jesus na Cruz se no final cada qual deve interpretar e julgar todas as coisas por si só ?

    27)Dizem os protestantes que foi Constantino que fundou a Igreja Católica. Negam que a Igreja Católica tenha sido fundada pelo Senhor Jesus Cristo.
    Dizem ainda os protestantes que Lutero foi um homem levantado por DEUS para corrigir os erros do catolicismo. Alguns o chamam de “anjo”.
    Pergunta-se:
    Se a Igreja Católica é obra de homens, como é possível ao protestante abraçar a sua pretensa reforma ?
    Quer dizer que a igreja é obra do homem e sua reforma obra divina ?
    É nisto que você acredita Senhor Protestante ?
    Já pensou um católico abraçar a reforma de uma denominação protestante ? Faz algum sentido que ele acate a reforma de uma denominação protestante se negou a igreja protestante original ?
    Por que você abraça as teorias de um reformador da Igreja de Constantino que você nega como sendo a Igreja do Senhor Jesus ?
    Se você ignora a Igreja não deveria também ignorar tudo que lá acontece, incluindo sua pretensa reforma e ao próprio Lutero ?
    E se Lutero surgiu no mundo 1.500 anos após o início da era cristã, você realmente acredita que Jesus Cristo esperou tanto tempo para instituir sua igreja na terra ? É nisto que você acredita ?
    Você acredita que o mundo ficou sem cristianismo e sem igreja por 1.500 anos ? E de onde partiu a Bíblia de Lutero se não havia cristianismo por 1.500 anos ?
    E por que Lutero não iniciou logo a “era” cristã ao invés de tentar “consertar” a grande Babilônia que para vocês é a Igreja Católica ?
    É neste Lutero que você acredita ?
    Você acredita no Lutero que recebeu “ordens” de DEUS para iniciar a era cristã e ao invés disto resolveu consertar a Igreja de Constantino ?
    E se a Igreja Católica tivesse aderido as teses de Lutero e portanto tornado desnecessário o protestantismo ? O que você faria se não existisse protestantismo ao mesmo tempo que você considera que o mundo ficou sem cristianismo por 1.500 anos ?
    E se não houvesse protestantismo por certo não haveria bíblia protestante. E então ? Você acreditaria na Bíblia ? Como seria possível a você ter em mãos uma bíblia que não fosse católica ?

    28)Imagine senhor protestante que não tivesse ocorrido reforma alguma.
    Pergunta-se de que igreja você faria parte hoje em dia ?

    Imagine agora que a Igreja Católica acatou todas as teses de Lutero e portanto nunca houve protestantismo. Pergunta-se de que igreja você faria parte ?

    Você vai me dizer que pertence a uma igreja anterior a Lutero ?
    Então o que você tem a ver com a reforma da Igreja Católica ou com o seu reformador a ponto de abraçar o “Só a Bíblia” e o “Só a fé” que o herege criou ?

    30)De onde vem a tua Bíblia senhor protestante ?
    Vem de Lutero ?
    E onde teve origem a Bíblia de Lutero que você hoje em dia manuseia e interpreta do seu próprio modo ?
    Você acha que a Bíblia caiu no colo de Lutero ?
    A Bíblia de Lutero teve origem na Bíblia compilada e traduzida pela Igreja Católica ? Sim ou não ?
    Sim ? Então você reconhece que ninguém pode falar em Bíblia sem reconhecer a autoridade da Igreja Católica ?
    Não ? Então você confia plenamente em Lutero a ponto de acreditar em uma Bíblia produzida por homens ? E se você confia tanto assim em Lutero por que continua mudando de denominação ou frequentando outras que não são Luteranas, ou ainda fundando novas seitas protestantes ?
    Você tem certeza que a Bíblia te autoriza a desafiar Lutero ? Será que Lutero teria produzido uma Bíblia que faria com que seus filhos se voltassem contra ele ?

    31)Embora a Bíblia proíba divisão, o protestante acredita que Lutero tinha o direito de fazer o que fez. Lutero contestou o catolicismo. Calvino contestou Lutero. Outros contestaram Calvino. Outros contestam Macedo, outros contestam Soares e outros contestam Batistas, Adventistas, Anglicanos, pentecostais ou néo pentecostais.
    Pergunta-se: Considerando que uns podem contestar os outros, nós católicos estamos autorizados a não aderir as teses protestantes ?
    É lícito a nós, ou, apenas os protestantes podem se auto contestarem e chamarem uns aos outros de hereges ?
    E dentro desta pergunta, se por algum absurdo algum protestantes vier a dizer que devemos aderir ao protestantismo, perguntamos a qual das 50.000 denominações deveremos abraçar ?
    As que batizam ou as que não batizam ?
    As que acatam o divórcio ou àquelas que o repudiam ?
    As denominações do evangelho judaizante ?
    Da prosperidade ?
    Do aborto ?
    Que bate palmas ou a que ouve música Gospel ?
    Que casa pessoas do mesmo sexo ?
    Que adora a arca da aliança ?
    Que tem unção de bichos ?

    A qual delas devemos aderir de maneira que não sejamos chamados de hereges pelas outras denominações ?

    32)Para finalizar, vamos falar das boas obras.

    O protestante diz praticamente que as obras não servem para nada. Lutero disse que o texto de Tiago é palha morta.

    Pergunta-se:

    Protestante, você concorda com Lutero quando ele diz que é “palha morta” o texto de Tiago que ensina que a Fé sem obras é morta ?

    O que Jesus quis dizer quando afirma: “A verdadeira religião é visitar órfãos e viúvas” ?

    O que significa o que Jesus disse: “Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber…” ?

    Você realmente acredita que as obras não servem para nada ?

    Você realmente acredita que a assistência aos mais necessitados é coisa apenas para os governos ?

    Você realmente acha que alguém já está salvo de véspera ? Ou será que haverá um julgamento onde nossas obras serão levadas em conta ?

    O que você entende no texto bíblico: “perseverai até o fim” ?

    Com quem você fica ? Jesus ? Lutero ? Pregadores protestantes ? Com você mesmo ?

    Autor: A.Silva com a colaboração de V.De Carvalho

    ————–

    Bem…

    para vc ver que há muita coisa além dessas bobagens que vc postou…

  15. Mas não vou pedir que vc responda… afinal, para isso, teríamos que estar debatendo frente a frente, pois escrever sobre todas as questões seria dificil e dispendioso…

    mas vc quer ME MOSTRAR QUE TEM HONRA?

    RESPONDA PRIMEIRO O QUE EU TE PERGUNTEI…

    ai podemos fazer o seguinte:

    escolha qualquer um desses quesitos e vamos debater…

    vamos ver se realmente vc "le a biblia"…

    qualquer um José…

    é desonestidade sua querer que eu responda tudo isso aqui… fugiríamos do assunto e teria quase que escrever um livro para TE ENSINAR SOBRE BIBLIA…

    então…

    vamos lá… te faço um desafio também…

    escolha qualquer um desses ensinos e eu te ensino que a biblia fala sobre ele…

    mas sem esquecer que vou também depois te perguntar algo…

    mas antes, me mostre que vc é honrado e não responda uma pergunta com outras 24…. se quer me fazer uma pergunta… ANTES RESPONDA A MINHA, para falarmos sobre ela, e depois vc ganha o direito de perguntar o que quiser…

  16. Bobagem como aqui você escreveu é tirando texto da bíblia fora do contexto? Você não me respondeu nenhuma das perguntas das 24 citadas.

    Vejo que você não ler Bíblia e quando ler entende com entendimento carnal. Quando cita textos cita fora do contexto, com isso vc deturpa a Palavra de Deus para sua própria destruição (2 Pe 3.16).

    Vou te dar mais um conselho leia mais a Bíblia fazendo a Exegese dos textos. Estude as 3 linguagens da Bíblia, pra vc quando a ler e comentar, não falar bobagens.

    E não repita o que os outros falam porque você não é papagaio.

  17. kkkk

    então te mostrar que a biblia nos ensina a ler as escrituras e crer na interpretação DA COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE, que para mim é a Igreja, é TIRAR TEXTO DO CONTEXTO PARA VC?

    KKKKKKKKKK

    José.. eu não te respondi AINDA, porque eu perguntei primeiro…

    o mais honesto seria vc me responder primeiro, e depois me fazer UMA PERGUNTA.. E NÃO UM MONTE…

    Mas eu entendo José…

    vcs protestantes só decoram alguns textos da biblia e por isso se perdem ao serem confrontados com A VERDADE..

    esse é o problema de não LER E ESTUDAR A BIBLIA.

    vc me acusa de dar um entendimento carnal a biblia, mas é VC QUEM A INTERPRETA PERGUNTANDO A OUTRA PESSOA e não aceitando a INTERPRETAÇÃO DA COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE, que é a Igreja.

    Mas vou te dar 2 conselhos:

    1 -NÃO LEIA A BIBLIA!!!

    estude-a… sempre levando em consideração e tendo como verdade o que ENSINA A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

    2 – quando estiver conversando com alguém e te perguntarem alguma coisa… RESPONDA ANTES DE FAZER UMA PERGUNTA… E SE VC NÃO SOUBER RESPONDER, ADMITA…

    assim vc deixa de fazer papel de pessoa desonesta e ignorante.

    estou esperando…

    te fiz uma pergunta e se possível, gostaria que vc me respondesse…

    ai vc pode escolher qualquer uma das suas 24 para que eu te responda também.

    HONESTIDADE JOSÉ…

    SER HONESTO É OBRIGAÇÃO DE UM CRISTÃO!

  18. É difícil dialogar com fariseu não dar pra dialogar com pessoas como você, você está mais é para contendas e debates inúteis ; porque isso são coisas inúteis e vãs (Tito 1.9 1Tm 1.4). Você é altivo, e orgulhoso orgulho era o pecado reinante dos fariseus. Os fariseus eram orgulhosos altivos de coração. O orgulho está na base de muitos erros e corrupções, dos homens e mesmo de muitas práticas malignas, que têm uma aparência de humildade; e você não está disposto a reconhecer seus erros, de interpretação. Os orgulhosos não dão a devida atenção as suas debilidades e não se preocupam em enxergar antecipadamente as suas pedras de tropeço.

    REINALDO VC TROPEÇA NA BÍBLIA. Já falei e repito a tua exegese é tão ruim quanto a tua interpretação, que um conselho faz um curso de teologia. Você nem sabe definir o termo da palavra igreja nem definir o que significa "IGREJA". IGREJA não é um templo mais “pessoas” a Igreja é o CORPO de Cristo – A Igreja é composta de muitos tipos de pessoas, de variadas formações e níveis culturais, com uma pluralidade de dons e habilidades (Rm 12.5; 1 Co 10.17 a IGREJA é os membro de Cristo e seus membros em particular ( 1 Co 12.27). A IGREJA é composta por 2 tipos de povos JUDEUS e GENTIOS. Coluna não é uma base que sustenta o alicerce do templo, mas o que é vivido e pregado e ensinado segundo a Escritura. Cada membro dentro dela é uma coluna, assim se todos vivem falando e pregando, a verdade e crescendo juntos na verdade que é a cabeça, Cristo (Ef 4.15). A IGREJA não é a verdade absoluta, por que a mesma é cosposta por pessoas pecadoras e falhas. Os ministros fiéis, são as colunas e fundamento da verdade. O dever deles é manter, sustentar e divulgar as verdades de Cristo na igreja. Lemos que os apóstolos eram considerados como as colunas (Gl 2.9). Todos que pregam o evangelho vivem e ensinam as verdades da Bíblia sagrada, não adulterando e nem falsificando a palavra de Deus (2 Co 2.17; 4.2), são considerados como COLUNA DA IGREJA.

    “José.. to esperando vc responder”: Vou te contar uma História verídica e bem rápida, certa vez Jesus pregando os fariseus e os saduceus exigiram de Jesus um “sinal do céu” (Mt 12.38; 16.1), para que eles acreditassem nEle, mas Jesus não Fez sabe porque? Por que eles iam continuar no erro e na incredulidade, eles já tinham decidido em não crerem, e nem aceitar nada dEle.
    Jesus sabia que já haviam visto o suficiente para se convencerem de que Ele era realmente o Messias: bastava apenas que abrissem o coração. Mas os fariseus já haviam decidido que não creriam em Jesus. Assim, mais milagres não mudariam a opinião deles. Muitas pessoas dizem: “Se eu visse um verdadeiro milagre, creria realmente em Deus”. Mas a resposta de Jesus aos fariseus também vale para nós.

    Já falei o suficiente com vc já provei meus argumentos e pontos de vista, com base na Bíblia a fonte da verdade absoluta, mas você não aceita não quer dar por convencido; e por que está de mente fechada cauterizada. Você quer que eu, lhe responda o que você quer, mas sua intenção é outra. Aliás, vc em nenhum texto me fez pergunta, apenas apresentou o seu argumento citando texto fora do contexto. Mesmo te respondendo vc vai continuar de coração e mente fechada por que é soberbo e fariseu. Aliás, eu que perguntei primeiro. Passe bem.

  19. Parabéns por essas atitudes do Papa Francisco. Agora, eu percebo que o apóio “moral” a diversas práticas de violência não apenas simbólicas presentes nas bíblias cristãs continuam. Além de violar vários direitos humanos, também corrompem o chamado “princípio da boa fé objetiva”. Há também descumprimento do artigo 147 do código penal brasileiro em que a prática de ameaça de morte em nome da fé tem causado males graves e persistentes. Membros de famílias cristas e outros grupos criam pactos multidimensionais doentios utilizando o nome “Deus” para tentar impor direta ou indiretamente os próprios interesses de maneira doentia. O direito humano de liberdade de opinião e expressão divergente é desrespeitado por tais práticas. Assim com o direito a segurança afetiva emocional diante de tais violências. Peço que pensem nessa problemática. E leiam esse texto:

    Fonte: “Considerações sobre a Coorelação entre Religião e Violência. Marcelo da Luz. p.267”.
    http://www.ceaec.org/index.php/conscientia/article/view/243/242

DEIXE UMA RESPOSTA