Brasil

Mais da metade dos deputados da bancada evangélica enfrenta processos na Justiça. Confira lista

Comments (163)
  1. SÃO APENAS POLÍTICOS… carater, retidão e mansidão independe da pessoa ter religião ou não….. é algo nato.
    ou se tem ou não.
    paz

    1. Jessica Wilhelm disse:

      Absolutamente certo! PALMAS!

    2. Acho que a grande questão é como chegaram lá. Religiões que antes pregavam espiritualidade, hoje são instrumentos de poder, e é esse poder que coloca esses políticos lá, sem esquecer é claro de que muitos são custeados à base de dízimo.

    3. LM's Light disse:

      Sim, concordo.

      Mas é errado haver uma bancada religiosa num país que deveria ser laico

    4. LM's Light É só uma bancada,não é uma frente parlamentar.São coisas totalmente diferentes.

    5. LM's Light impossível "banir" os evangélicos da face da terra, isso, só quando este mundo deixar de ser mundo percebe? então, consequentemente haverá "bancada evangélica" e muitos vão ter que engolir..

    6. André Messias disse:

      LM's Light
      menino, por favor…país laico, não sinifica anti-democrático…um país laico comporta…religiosos, ateus, homossexuais, héteros, letrados, iletrados e etc…

    7. LM's Light disse:

      Cristiano Barsante É apenas uma bancada… claro, claro… como se Frente Parlamentar não fosse um fenômeno idiossincrático da política brasileira que, no limite, é uma bancada.

      Gostaria que você então distinguisse os atributos de uma "Frente Parlamentar" dos de uma bancada.

    8. LM's Light disse:

      André Messias Filhote, veja só: país laico significa que os representantes não devem se agrupar em razão de sua denominação religiosa no âmbito público, apesar da religião ser livre NO FÓRUM PRIVADO

      O cara nunca abriu um livro de teoria política e quer vir discutir…

    9. LM's Light disse:

      Eduardo Martin Sério??? Então diga-me: o que distingue uma frente parlamentar de uma bancada DE FACTO?

    10. André Messias disse:

      Segundo o dicionário LAICO é : Que não tem religião definida, respeitando todas as manifestações dos credos religiosos e da fé.
      Forma erudita de leigo.

      Filho…por favor…quem fala menos, erra menos…

      LM's Light disse :

      ""O cara nunca abriu um livro de teoria política e quer vir discutir..""

      Ou seja, mais uma vez usando seu ""poder mediúnico"" para tentar adivinhar a minha vida…rsrs

    11. Érick Vecchiato gostaria que vc soubesse que dízimo não é para custear campanha de politico e sim manter a obra de Deus que no caso é a Igreja. E também não é para sustentar pastor como muitos dizem ,pois, o mesmo tem o seu devido salário. É errado fazer uma afirmação como esta sem conhecimento do uso do dízimo.
      Concordo que muitos usam de má fé pra entrar na politica abusando da confiança que os fieis colocaram neles, mas ao dinheiro usado para promover suas candidaturas não sai da Igreja ( no caso Dízimo) eles tem utras maneiras de se sustentarem exemplo seus dvds e cds de pregação que vendem muito.

    12. Um das grandes estratégias política é ficar dizendo o quanto acredita em Deus para ganhar votos.
      Mesmo que o carater independa disso, eles sabem muito bem como usar o fato de ser evangélico.

    13. Não são apenas políticos, são políticos que usaram a sua posição religiosa para ascender na política, sob o pretexto de serem "homens de Deus", o q obviamente vai fazer qualquer cristão dar preferência a eles, devido a estes eleitores acreditarem haver um alinhamento de valores, idéias e crenças.

  2. Jessica Wilhelm disse:

    São politicos né, PO-LI-TI-COS.

  3. André Messias disse:

    ACUSAÇÕES E INVESTIGAÇÕES fazem parte da política…eu quero ver PROVAS…com PROVAS, ai é diferente…Não esqueco da injustica que sofreu o BISPO e então deputado JOÃO MENDES de JESUS , que foi ACHINCALHADO pela mídia, inclusive a GLOBO…que o atacou por um suposto envolvimento em um esquema…mas quando foi provado sua inocência, nenhuma das mídias que o atacou se retratou…

    Eu quero PROVAS…

    1. Gabriel Tarini disse:

      Claro, agora quer provas… por que certas coisas em sua vida você não quer saber de provas e outras sim? HAHAHAHAHA

    2. LM's Light disse:

      Para algumas coisas você quer provas, para outras não.

      Well…

    3. André Messias disse:

      Sinceramente crianças, não entendi os comentários infelizes de vocês, tsc, tsc…

    4. LM's Light disse:

      André Messias Para acreditar que existe um deus, e, mais do que isso, que esse deus seja aquele descrito na Bíblia Elohim/YHWH (e não Thor ou Mbombo) você não exige provas.

      E também não exige provas de que a Bíblia seja a palavra de um deus. Se é assim, por que não acredita que os Gathas ou o Edda sejam a palavra de algum deus?

      Mas para acreditar nessas coisas, você não exige provas. Acha que a fé basta.

    5. LM's Light disse:

      André Messias Para acreditar que existe um deus, e, mais do que isso, que esse deus seja aquele descrito na Bíblia, Elohim/YHWH (e não Thor ou Mbombo) você não exige provas.

      E também não exige provas de que a Bíblia seja a palavra de um deus. Se é assim, por que não acredita que os Gathas ou o Edda sejam a palavra de algum deus?

      Mas para acreditar nessas coisas, você não exige provas. Acha que a fé basta.

    6. LM's Light disse:

      André Messias E não adianta nos chamar de crianças. Você não irá ganhar debate algum tentando nos diminuir. Isso é coisa de quem não tem argumentos para sustentar o que defende

    7. André Messias disse:

      LM's Light

      Meu caro, saber se DEUS existe é algo tão fácil de se descobrir, é só INVOCÁ-LO aí a onde você está como eu assim um dia fiz, e certamente ELE lhe responderá assim como me respondeu…viu ??? Simples assim…
      Da mesma maneira a Biblia, eu tenho certeza de que ela e a PALAVRA de DEUS e isso foi possível, pelo simples fato que tive a coragem de fazer o que JESUS disse e vi os resultados na minha vida…por isso posso AFIRMAR, que tanto JESUS e não Thor, Mbombo, nem Gathas ou Edda sejam deuses, mas JESUS é DEUS, assim como também posso afirmar que a BÍBLIA seja a PALAVRA de DEUS…mas isso LM's LIGHT, você só saberá se tiver a coragem de fazer o que fiz…

      E o fato de tê-lo chamado de criança foi por causa do seu super heroi, filho, que é algo que reflete como você é alguém bem ""adulto""…rsrs

    8. LM's Light disse:

      Eduardo Martin iiiiiiiiiiiiiiiii agora os nenens querem provar que superman é deus

      ONDE EU DISSE ISSO?? SÉRIO; APONTE!!

      E VOCÊ AINDA NÃO PROVOU QUE O DEUS BÍBLICO EXISTE

    9. LM's Light disse:

      André Messias " saber se DEUS existe é algo tão fácil de se descobrir, é só INVOCÁ-LO"

      PUTA MERDA, POR QUE RAIOS EU AINDA TENTO???

      "pelo simples fato que tive a coragem de fazer o que JESUS disse e vi os resultados na minha vida…"

      FALÁCIA DA EVIDÊNCIA ANEDÓTICA. VÁ ESTUDAR!!

      "mas JESUS é DEUS, assim como também posso afirmar que a BÍBLIA seja a PALAVRA de DEUS"

      VOCÊ AFIRMAR QUE JESUS É DEUS NÃO PROVA QUE JESUS SEJA DEUS E TAMPOUCO AFIRMAR QUE A BÍBLIA SEJA A PALAVRA DE DEUS PROVE QUE ELA REALMENTE SEJA. DE ONDE VOCÊ TIROU ISSO?

      EU NÃO DISSE QUE DEUS NÃO EXISTE. DISSE QUE

      1 – VOCÊ TEM DE PROVAR QUE DEUS EXISTE.

      2 – DEPOIS DE PROVAR QUE DEUS EXISTE, PROVAR QUE ELE SEJA O DEUS BÍBLICO, ELOHIM. (E NÃO UM OUTRO DEUS QUALQUER, COMO ZEUS)

      3 – DEPOIS DE PROVAR 1 E 2, TEM DE PROVAR QUE A BÍBLIA SEJA A PALAVRA DE TAL DEUS.

      VOCÊ NÃO FEZ NADA DISSO. SÓ FICOU COM PROSELITISMO RELIGIOSO.

    10. André Messias disse:

      LM's Light

      Meu caro, contenha-se…podemos manter um diálogo, sem apelar para palavras de baixo calão…

      1a. – Eu não tenho que PROVAR que DEUS existe…ELE é auto suficente para fazê-lo e já faz isso por milhares de anos…mas sempre há aqueles que são do contra…fazer o quê ?

      2a. – O nome de DEUS é JESUS…como sei disso ? Fui curado de uma doença incurável para medicina em nome de JESUS, fui liberto da criminalidade e dos vícios em nome de JESUS, sou um homem bem casado e realizado nesse relacionamento há quase 20 anos em nome de JESUS, vindo de uma família pobre e de dentro da favela…abri meu próprio negócio e me tornei patrão mesmo ainda sendo um garoto há mais de 20 anos atrás em nome de JESUS, tem paz no meu lar e uma família unida e feliz em o nome de JESUS…e não em nome de Elohim…você só saberá se o nome de JESUS é poderoso, se crer…

      3a. – Só tem um jeito de se PROVAR se a PALVRA DELE é verdadeira, não é com teorias mirabolantes, ou com achismos deturpados…é na coragem da prática de tal palavra…e é isso que faço diariamente…então…

      4a. – Eu não sabia que estava conversando com alguém ONISCIENTE, que me conhece a me acompanha diariamente…rsrs
      Pensei que só DEUS fosse assim…ou será que LM's LIGHT é ""deus"" também ???

      O mais engraçado de vocês críticos é que mal controlam suas vidas, mas ainda sim acham que sabe como é a vida dos outros, tsc, tsc…

      UM ABRAÇO !!!

  4. Curioso como ainda tem gente que acha que os valores morais vêm da fé ou da religião, o número de ateus em presídios é baixíssimo, já o de cristãos…

    1. O fato de o sujeito se chamar cristão não significa nada, o que importa é se o sujeito pratica o envangelho, não confunda as coisas.

    2. Anderson Claiton Koberstein

      Você acha que eu que confundi?

      Eu entendo isso perfeitamente já que sou ateu e não preciso de nenhuma religião pra ser uma pessoa de bem.

    3. Bom Carlos Carlos Albuquerque concordo plenamente com vc quando diz que não é necessário ter uma religião para ser uma pessoa de bem, porém lembro a vc que muitos pessoas que para a sociedade e ateus não tinham mas geito tiveram seu carater transformado através da religião, agora quanto aos deputados acima citados sendo ou não evangélicos devem pagar pelo que fazem..

    4. Andriel Trentin de Matos

      É verdade, esse é um ponto positivo da religião… mas acredito que muitas dessas pessoas teriam bons resultados também com psicoterapia ou apoio familiar verdadeiro.

    5. Anderson Claiton Koberstein O verdadeiro cristão pratica a palavra.

    6. Engraçado o Carlos Albuquerque falar que tem muitos cristãos na cadeia,enquanto que ateus são poucos.Ele fala qjue não precisa ter religião pra praticar o bem.Mas,ele está cometendo preconcei-
      to contra cristãos.Isto é ódio.O mesmo que Hittler teve cobntra judeus.Isato mostra que ele ama
      o nazismo,só que,neste caso contra ciristãos.O engraçado,é que se falarem a mesma coisa contra
      ateus,ele fala que é preconceito.Pare de amar o nazismo.

    7. Cristiano Barsante

      Não amigo, não há ódio nenhum… apenas uma comparação para mostrar que nossos valores morais não estão relacionados a religiosidade.

      Chamar isso de nazismo é pueril e tolo.

      Sou responsável por aquilo que eu falo, mas não posso me responsabilizar por aquilo que você entende.

    8. André Messias disse:

      Carlos Albuquerque
      Há muitas pessoas nas cadeias e que estão cristãs, pois o evangelho chegou até elas…como aconteceu comigo e se não fosse por isso, muitos saíriam piores do que entraram…seria um inferno na terra…
      Ainda que eu creia que você seja uma pessoa do bem infelizmente o ateísmo não tem a capacidade de redimir o ser humano como o evangelho faz, por isso o FATO de ter tão poucos ateus nas cadeias, soma-se também o FATO, de muitos ateus na cadeia, ao experimentarem desse ""inferno"", acabaram também se convertando em tementes cristãos…

    9. a religião Carlos Albuquerque é a base da moral, e a sociedade só não está totalmente corrompida por isto, ter pessoas que frequentarm uma igreja na prisão, não significa que a religião é culpada ou maléfica, pois, as pessoas tem escolhas mesmo conhecendo o errado, a religião não está para proibir e obrigar as pessoas a fazerem o certo e sim mostrar o certo e dar a chance da pessoa optar pela escolha certa. Vc pode ser ateu mas tem bases morais que a religião ensinou então não diga que ela não é importante para a sociedade…….

    10. André Messias

      Primeiro: Não, não é esse o motivo de haverem menos ateus em cadeias, acontece é que mesmo sabendo que existem várias pessoas inteligentes e cultas são religiosas, estatisticamente a religiosidade é menos entre os grupos de maior escolaridade e envolvimento cultural.

      Mas s essa não é a questão, ao que eu estou tentando explicar é que ao contrário o que os religiosas pensam nossos valores morais se desenvolvem normalmente mesmo sem acreditar em um divindade.

    11. Fernanda Silva

      Você está enganada, os valores morais começaram a se desenvolver entre humanos muito antes das religiões começarem a ganhar forma, por causa das vantagens evolutivas envolvidas.

      Assim como a xenofobia tem origem no mesmo fenomêno, e esse comportamento se repete igual até hoje.

    12. André Messias disse:

      Carlos Albuquerque

      Meu querido…a realidade não é essa…de 7 BILHÕES de pessoas no mundo…um pouco mais de 200 MILHÕES se dizem ateus ou agnósticos…uma diferença bem gritante…
      E dentre essa maioria religiosa…em que se encontram, católicos, evangélicos, hindus, mulçumanos, espíritas e etc…existem pessoas de todas as classes socias…é bem verdade que em muitos casos…escolaridade, posição social, riqueza e pobreza, muitas vezes está ligado a religião praticada…

      UM ABRAÇO !!!

    13. André Messias

      Você ficaria surpreso com o número de ateus que constam entre os supostos religiosos que você acaba de citar.

      Além do mais em vista de uma quase sempre em meios religiosos, não me surpreende que as pessoas tenha dificuldade de se desapegar daquilo que lhe foi ensinado como porto seguro em sua infância.

      Mas acredite… isso está mudando ao longo da história.

      Países como Suécia, Dinamarca e Noruega vivem em uma estrutura secular com algumas pesquisas apontando mais de 65% de ateus na população, principalmente entre os mais jovens.

      Coincidentemente ou não são países com um índice baixíssimo de violência, corrupção e pobreza quase zero.

    14. André Messias disse:

      Carlos Albuquerque mas os índices de suicídio nesses países que você citou também é enorme…

    15. André Messias

      Você está misturando as coisas..

      Todos os países muito frios tem alto índice de suicídios, religiosos ou não…

    16. André Messias disse:

      Carlos Albuquerque
      Pô aí não vale…rsrs…aí não brinco mais…rsrs…só os seus argumentos são válidos…os meus não ???
      (rsrs)

    17. André Messias

      Eu não quis usar este exemplo porque acho que países com alto índice de ateus sejam melhores… mas sim que existem valores morais mesmo onde a religião não é tão presente.

      Mesmo sendo ateu, acho que todos devem exercitar seu direito de liberdade e acreditar na religião que quiser… minhas criticas são contra pessoas que querem que os valores da sua religião sejam impostos sobre os outros.

    18. André Messias disse:

      Carlos Albuquerque

      Desde de seu primeiro comentário eu já havia concordado contigo…da mesma maneira que ateísmo não é sinônimo de promiscuidade, ser cristão não é sinônimo de intolerância, ou de ignorância…

      UM ABRAÇO !!!

    19. Daniel Borja disse:

      Anderson Claiton Koberstein Logo, o Brasil não é um país cristão.

    20. Daniel Borja

      Um país não tem religião… só as pessoas.

    21. A pessoa religiosa e movida pela paixão não pelo racional q nem alguém q torce para certos time de futebol, quando vcs falam de religião só tão usando o senso comum e o preconceito das religiões por causa da paixão irracional..

  5. rafael torres disse:

    nao julgo ninguem pelo que fala a midia,que apareça as provas…..

    1. Uavnizack disse:

      Pois bem, então tu acreditas em deus, e cade as provas que te convenceram que ele existe ou você apenas acredita, isto é muito relativo!!!

  6. QUEM COME DA MESA DE JESABEL SE COMPORTA ASSIM MESMO…

  7. João Hernane disse:

    olha eu acho que temos bons parlamentes da bancada evangelica q lutam mesmo pelos valores cristoes, mas tem muitos que fogem da comissoes de leis anti corrupção e lutam por interes proprios, porq mtos sabem que tem ficha suja, agora eu voto num candidato cristao independene catolico ou evangelico, carater, experiencia tem pessoas que votam só, porq é candidato é evangelico e indicando pela igreja e nao olha pela experiencia da pessoa eo carater, só lembra maioria dos presidentes dos eua eram evangelicos e alguns catolicos foram poucos que nao eram crentes e maiores embaixadores da guerra(Jorge bush, bush pai etc..) foram presidente cente ea mesma coisa q dizer vamos votar no netinho de paula porq é crente, O homem tem mais de uma queixa agressao contra mulheres, desvio dinheiro publico e entre outros, vamos votar carater da pessoas, ser cristao independente ser catolico ou evangelico ate porq deus nao quer ver divisao, porq deus é amor e quem sera contra nós..o presidente militar na epoca da ditadura no brasil general ernesto geisel era presbiteriana mt nem sabem disso e emplena ditadura governo bem lol….quando aparecer presidente cristao e querer procurar saber profundo desses estionatarios da fé tipo IURD, mundial etc ai os lideres vao dizer povo é perseguição

  8. É eles são santos nem vão ao banheiro né não?além do mais são especulações provar é outros quinhentos!!!

  9. Gisvânia Dias disse:

    "Religião não define caráter"

  10. vamos …olhar para DEUS processo , inquerito investigação faz parte , pois ate jesus foi CONDENADO a morte sendo inocente!agora o q fica feio e cristão acusando cristão mais esta na biblia e irmãaaaos contra irmãos eu olho cada vez mais pra cristo!!!

  11. Marco Antonio disse:

    E ainda ficam lutando para terem “maioria evangélica” no Brasil.

  12. Pitagoras disse:

    E a bíblia, que eles dizem seguir e saber de cór e sslteado, para que serve ?

  13. Diego Alves disse:

    Eu acho um lamentável e hipócrita a conduta destes deputados que se escondem atrás de uma denominação para aparecerem corretos, mas há muito tempo em que ser evangélico deixou de ser sinônimo de santidade.

  14. O estado não deveria ser laico
    bancada evangélica é um grande coco

  15. emilio reno disse:

    imaginem este pais so com politicos evangelicos.vai ser o pais mais corrupto que a humanidade vai ver.

  16. Juliana De Froes disse:

    Parabéns pela matéria! Quanto ao comentário de Paulo Agnóstico “carater, retidão e mansidão independe da pessoa ter religião’, sinto muito, mas depende sim! Seus votos foram de seguidores de suas religiões.

  17. G. G. M. disse:

    A corrupção no Brasil só vai acabar, na minha opinião, somente se TODOS os atuais políticos fossem EXILADOS do Brasil e nunca mais pudessem ter NENHUMA ligação com o país. Porque a corrupção é velha, ela é muito antiga, é quase como que um legado do país. Eu já ouvi falar de gente que diz ser horrível viver nesse meio, quando você entra lá, se não se corromper junto com os outros, você pode chegar até à sofrer sérios riscos…

  18. É lamentável e vergonhoso a metade da bancada evangelica envolvida em corrupçâo,é dai prá pior evangelico só no nome nunca passáram pelo calvário é só fachada.
    ll

  19. Wagner Araujo disse:

    se fosse ateus eu ia ver a crentalhada hipócrita falando merda…

    1. Glauber Frota disse:

      Isso porque não falam dos desvios de verba, esquemas de lavagem de dinheiro… Vira e mexe estão envolvidos.

    2. Wagner Araujo disse:

      Glauber Frota lamentável cara…

    3. Engraçado,você criticando os evangélicos,mas,sua atitude revela sua intolerância.Os cristãos não são assim com os ateus (estou falando dos cristãos verdadeiros).Isto mostra que você ama Adolf
      Hitller,que odiava os judeus.Se você pudesse,colocaria os cristãos numa câmara de gás,como Hittler fez com os judeus,pois,você nos odeia,fã de Hittler.

    4. Wagner Araujo disse:

      Cristiano Barsante interprete direito o que falei…
      eu disse "cristão hipócrita"… Assim mesmo como você disse, cristãos verdadeiros não faria isso.

      E não tenho intenção alguma em matar ninguém, que comparação ridícula.
      O que eu disse e um fato. eu não odeio ninguém por isso, odeio sim, esses corruptos safados que enganam em nome de deus e os trouxas aceitam isso numa boa…

    5. Cristiano Barsante

      Sua linha de raciocínio é genial… "você critica cristãos logo ama Hitler." (?!!?!!)

      E se você acha que cristãos não são assim com ateus, vou te mandar um print da minha caixa de e-mail…. você ficará chocado.

    6. André Messias disse:

      Wagner Araujo
      Quer dizer que não existe processos contra ateus ??? Não há ateus sendo acusados de nada ???
      Entenda…muitos desses nomes na lista estão sofrendo acusações…não foi nada provado…

    7. Wagner Araujo disse:

      André Messias eu não se existe. Como todo mundo fala,' religião não define caráter', mas como eu conheço esse povo, tenho certeza que se fosse uma lista de 'ateus' teria um monte de cristão falso moralista aqui.

      Apenas isso jovem…

    8. Wagner Araujo disse:

      ia dizer que era filho do demônio, sem deus não e nada, pessoas vazias, sem base e bla bla bla…

    9. André Messias disse:

      Wagner Araujo

      Você sabe que desequilibrados existem em todos os lugares…infelizmente há muitos mais crentes do que ateus desequilibrados, pelo FATO da quantidade entre ambos ser bastante gritante…mas entendi o que você quis dizer

    10. Wagner Araujo disse:

      André Messias isso isso…
      De acordo. Eu que falo de mais e acabo excedendo o necessário. ^^
      Bem, agora vou dormir. Boa noite jovem.

    11. O que é um "cristão verdadeiro"?

    12. Putz tem coisa q dói ler. Ateu agora é fã de Hitler? Deixa de ser doente.
      O que vejo nessa matéria em questão é que pessoas geralmente se aproveitam da sua condição e status dentro de uma religião para arrebatar votos e iludir pessoas. Os fieis votam no sacana pq ele é da igreja e tal, quando deveriam avaliar quem a pessoa é enquanto homem público, não enquanto "homem de Deus".

    13. Como judeu só tenho a dizer que seu comentário foi bem idiota, Cristiano.

    14. Lucas Castelo Branco disse:

      esse Cristiano Barsante é um comédia mesmo né, pior argumento impossível

    15. Ah, os cristão verdadeiros? A velha falácia do escocês. Lamentável a arguentação desse senhor…

    16. Ah, os cristão verdadeiros? A velha falácia do escocês. Lamentável a argumentação desse senhor…

    17. Cristiano Barsante você sabia que a maior descriminação não é contra o negro, o pobre ou a prostituta: é contra o ateu.Acredito que o Wagner no fundo esteja acompanhando a máxima do seu deus : " OU ME AMA OU VAI PRO INFERNO", intolerância pura.l

  20. Wagner Araujo disse:

    Isso e idiota!
    A gente não precisa de bancada evangélica…
    Isso e estupido. Uma quadrilha de preconceituosos com seus dogmas e mentes limitados.
    e hoje eles decidem!

    "Bancada evangélica decide que ladroagem não é pecado"
    http://www.paulopes.com.br/2012/04/evangelicos-governistas-decidem-que.html

    Definitivamente, são seres podres, sem honra, sem caráter. Merecem e cadeia!
    Essa bancada evangélica deve ser derrubada.
    E me deixa nervoso ver crente fanático apoiando esses caras, esses corruptos safados!

  21. emilio reno disse:

    ue!! eles nao conheceram jesus?

  22. Agora me diz uma coisa colocaram nomes de igreja ai e se são tudo isso e tanto processo porque estão soltos ? Também a presidente do Brasil já foi presa por roubo a banco e tudo agora o fato de algumas pessoas estarem sendo acusadas também nao quer dizer que é verdade e esse STJ e STF que aparece toda fazendo a investigação nao estão acima da lei nao então porque ninguém os acusa de passar por cima da constituição federal e se é verdade essas acusações põe logo todos esses pseudos evangélico estão parecendo participante de big brother que diz sou evangelica pra ser chamada assim muitos políticos que outrora era ate crente mais desviou se da verdade então só tem nome. Parecido com monique evans e outros tantos que pulam carnaval mesmo se dizendo evangélico ! Valeu fuiiii!

    1. Concordo plenamente.Uma coisa é alguém dizer que é evangélico.Outra coisa,é ser realmente.

    2. Cristiano Barsante filho feio não tem pai" os mulçumanos tb falam que os "homens bomba" não são verdadeiros mulçumanos. Ai fica fácil né?? não fulano não é um verdadeiro ateu, fulano não é um verdadeiro budista. quando faz algo louvável, AHHH, este é um verdadeiro cristão !!!
      SEGUNDO CONCEITOS BÍBLICOS, teremos muitos pouco então. pois é uma utopia.
      paz

    3. Cristiano Barsante agora concordo que eles fazem merda, não por serem evangélicos mas sim por serem polítcos.
      não dá só para visitar a "lama", tem que se entrar, já é nato da pessoa.

    4. André Messias disse:

      Paulo Agnóstico

      Mas é claro que dá pra ver a lama sem entrar nela…o evangelho praticado nos permite isso…o problema, é que alguns se desviam desse evangelho e isso é bíblico e outros nunca o viveram memso…
      Mas temos que levar em consideração o FATO de que há os outros políticos cristãos cujo o nome não aparecem aqui…e tem também aqueles cujo o nome aparece aqui, mas que ainda não foi nada PROVADO…pois se você ler o texto melhor, verá que eles estão sendo acusados e não condenados…e acusar é uma coisa fácil de se fazer…ainda mais no meio político e quando você está atrapalhando a política de um outro alguém…

    5. Paulo Agnóstico Mas, a pessoa não segue verdadeiramente aquela religião.Se for assim,posso dizer que um ateu faz alo de errado por seu ate.Tem que valer para eles também,ué.O problema não é religião,mas,a pessoa.Como o problema não é a PM,quando alguém desta instituição faz algo erra-
      do,assim como para médicos,professores,políticos,e até religiões.

    6. Cristiano Barsante Pelo q to vendo ser evangélico e dar grana para esses pastores safados isso pra mim ta mais para ser trouxa.

    7. Uma coisa é se dizer ou é realmente ser? Novamente essa falácia ridícula, eles são evangélicos sim. Agora toda a vez que alguem fizer uma merda, usam esse artifício rídiculo. Quando um cristão faz merda "ah, mas não era um cristão de verdade". Quando um muçulmano faz merda "ah, maldito terrorista do inferno". Porra, mais racionalidade, caralho…

  23. deveria da o nome de todos eles.. esse picaretas gospel se aproveita da popularidade no meio evangelico pra ganhar voto dizendo DEUS precisa da gente na politica seus corruptos ladroes.. DEUS precisa de almas honestidade carater adoração..

  24. Jorge Vinicius disse:

    Mas estes pastô são hômis de Deus, retrucam a crentaiada.

  25. Mas estes pastô são hômis de Deus. kkkkkkkkkkkkk

  26. Os que deveriam estar dando exemplos estão escandalizando, bancada evangélica pura farsa!!!cada um defende sua bandeira"igreja" e não estão nem ai com a moral que deveriam ter para que atraves do testemunho deles conseguissem contagiar os demais politicos, porem estão sendo contaminados pelos demais…E triste

  27. Francisco disse:

    Meus amados… Pelo que entendi, vocês não leram direito a matéria! estão sendo acusados… qualquer conhecedor das escrituras sabem que fizeram muitas acusações sobre Jesus, e ha quem acreditasse nelas, mas eram inverídicas… Até se provar o contrário todo mundo é suspeito… não é por existem pais pedófilos que todos são pedófilos… não é porque mães abandonam seus filhos em lata de lixo ou coisa parecida que todas fazem isso, por tanto, nós como Cristãos, precisamos esperar o veredito e depois acusar, mesmo assim com muita cautela… Deus abençõe vcs, minha preocupação e pagar por uma acusação infundada… e isso causar transtornos pra minha vida espiritual…longe de mim!! se fez que pague… pois cada um da conta de si e a Deus não se engana… Valeu!!!

  28. Só acho errado associar o número de membros com processo por igreja, já que estas não tem nada a ver com as ações dos mesmos.O que tem que ser falado é o fato deles não terem agido como cristãos nos casos.

  29. Paulo disse:

    Omitiram o Sr. Magno Malta que tem processo no caso dos sangue-suga.

    1. Pimenta disse:

      O advogado dele fez um pedido aceito para que seja segredo de justiça.

  30. Wagnerites Araújo se fosse em sua mauros ateusbseria como a China MAO TSE TUNG ou como a Alemanha de HITLER ou igual a mussoline e quem sabe como. Coreia do norte todos ateus e agora esses que ai apareceram nao condiz com a verdade assim como nem todo ateu é idiota assasino fala serio quer defender ua ideologia defenda direito !

  31. Se fosse ateus, os crimes de corrupção estariam diretamente ligados a descrença em deus. Crentes hipócritas.

  32. Renato M Veras disse:

    Processo não significa que são culpados, mas se for verdade, seria um escândalo para a Igreja e uma vergonha.

  33. INDEPENDENTE DA RELIGIÃO SÃO TODOS MAL CARÁTER PRECISAM AVALIAREM OS SEUS PRINCÍPIOS TANTO COMO SERES HUMANOS COMO CRISTÃO….

    JÁ QUE ESTA RELACIONADO AOS CRISTIANISMO, PARA MIM ELES NÃO NADA DE CRISTO…

    CRISTÃO SIGNIFICA > NO GREGO É "PEQUENOS CRISTO"

    BÍBLIA

    Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
    1 Coríntios 11:1

    SEJA QUALQUER PRATICA CONTRARIA A BÍBLIA A PESSOA NÃO TEM NADA DE CRISTO

    PRECISA SER CONVERTE…

    SERÁ QUE ESSAS PESSOAS E VOCÊ, SER COLOCAMOS CRISTO DO NOSSO LADO IREMOS PARECE COM ELE…
    QUANDO FALANDO NÃO DE APARÊNCIA FÍSICA MAS SIM CONDUTA DE VIDA…..

    Minha Oração…

    Senhor tem misericórdia de nós perdoa os nossos muitos pecados e não venha a tua ira sobre nós oh Deus cristão ou não cristão, perdão eu que clamo a ti Senhor tem de bondade que mudamos as nossas atitudes contraria a tua palavra, para que não venhamos ser lançado no inferno….

    Resumo

    Ta difícilo encontra pessoas que pareção com Cristo hoje em dia…

    Att….
    Tão Simplesmente Servo de Deus

  34. Esses caras só querem saber de poder e se preocupar em impor a porra da merda das leis embasadas na religião deles para o povo. O erro já começa no faro de existir uma bancada evangélica, de existir um partido cristão.O Brasil só irá para frente quando o estado for laico de verdade, quando não tiver a porra de uma bancada evangélica que só serve para defender a imposição da porra de seus conceitos religiosos castradores da liberdade individual para o povo.

  35. Davi Silva disse:

    Precisamos ora mais Pelos servos de Deus que estao em evidencia….

  36. robson disse:

    Minha posição é a mesma do caro escritor ai em cima, Francisco.

  37. Cadê a lista dos católicos, dos espíritas, dos ateus ou atoa, macumbeiros, etc…? Porque são trevas ninguém vê, mas isso é só um modo de discriminar os evangélicos, para apresentá-los como falhos cheio de coisas ruim, e somos mesmos, mas me mostre um falha de Jesus Cristo, então como posso não segui-lo? Se Ele morreu por mim? Amo demais o meu Senhor! Os filhos do maligno, esses Deus os julgará.

  38. ESTRANHO ESSE TIPO DE MATÉRIA – POIS NINGUÉM PODE SER CONDENADO SENÃO DEPOIS DO TRÂNSITO EM JULGADO DA SENTENÇA CONDENATÓRIA – enquanto o processo estiver aberto a TODOS é garantido – pela nossa Constituição Federal o sagrado direito de ampla defesa….
    SE ELES RESPONDEM A PROCESSO NÃO SIGNIFICA QUE JÁ FORAM CONDENADOS… CONDENÁ-LOS SEM QUE ANTES TENHAM O DIREITO DE DEFESA RESGUARDADO E COM O TRÂNSITO EM JULGADO DA DECISÃO MAIOR (ISSO É: QUANDO NÃO CABE MAIS RECURSO ALGUM) – ser processado é algo normal em nosso país.
    Eu sou pastor evangelico desde 20 de dezembro de 1975 – fui processado várias vezes por prefeituras em cobranças de dividas fiscais e fui inocentado emtodas elas – e em alguns casos ainda respondo a processo que estou aguardando a sentença em casos fiscais – onde está provado que nada devo…. ISSO IMP´LICA DIZER QUE ANDO DE FORMA INCORRETA ?
    Também sou advogado e professor – e nessa condição já processei municipios, o Estado e a União Federal – em muitos casos ganhei, outros perdi emprimeira e swegunda instâncias – e aguardo pronunciamentos no STJ e STF – será que isso faz de mim um "indecente" ?
    O MPF também comete erros e exageros em denuncias….
    O Ministério Público Estadual idem…
    ONDE ESTÃO AS SENTENÇAS CONDENATÓRIAS DE TAIS POLITICOS – COM O TRANSITO EM JULGADO ?
    PRECIPITAÇÃO NO EXTERNAR OPINIÕES É ALGO COMPLICADO Á FÉ CRISTÃ…
    PAZ A TODOS

  39. Por isso não voto em pessoas que se dizem 'cristãs' e que ocupam cargos de liderança nas Igrejas, tal como: Pastores, Bispos, Reverendos e etc; Porque? por que aqueles que receberam mesmo um chamado de DEUS para apascentar o povo, cuidar dos santos e prepará-los para pregação do Evangelho, e não para serem "políticos profissionais" que não cuidam daqueles que deviam cuidar e da sociedade que votou para ser ele seu representante.

    1. EU TINHA ESSE MESMO PENSAMENTO MAS MUDEI PRECISAMOS DELES LÁ, SENÃO QUEM IRÁ NOS DEFENDER? PENSA BEM.

    2. Marilda Alves de Sousa eu não sou contra o povo de DEUS ocupar cargos polítcos, sou totalmente a favor, mas com as condições corretas de se fazer isso; Um líder como um pastor deve entregar totalmente suas funções pastorais e Igreja que lidera para se dedicar unica e exclusivamente a política e assim acredito nesse padrão para qualquer cristão engajar-se na política.

    3. Defender? Eles não querer defender ninguém além dos próprios interesses. Largue mão de ser alienada…

    4. O fato de existirem religiosos na política é a prova final que eles tem a preocupação centrada em interesses mundanos e não espirituais como eles querem que os fiéis (alienados) acreditem…

    5. Rodrigo, fazemos parte da sociedade e não podemos viver uma vida aparte da política até porque com a separação histórica do Estado e da Religião, abrimos mão da política por pensar que ela cuidaria de maneira correta da sociedade e o que vemos em nosso país corrupção de norte a sul do Brasil, municipal, estadual e federal. O que quero deixar claro pra todos que fazem parte desse espaço democrático é que todo religioso que faz parte da política, é que ele trabalha pra sociedade que o colocou em seu cargo e deve executar e legislar para todos independente de crenças e raça.

  40. Marcelo de Barros disse:

    Aff

    Não sobrou nenhuma heim….

  41. naelson disse:

    A culpa é de quem sabe que eles são culpados e continua votando nos mesmos. Ou os verdadeiro cristãos não estão querendo se candidatar dando espaços para os falsos.

  42. A quadrilha de fora da lei formada por parlamentares 'evangélicos' está muito bem representada no Congresso Nacional. Quando estão nas suas respectivas igrejas tomam o dinheiro do fiel; se vão 'representar' o povo no Parlamento, desviam o dinheiro dos nossos impostos…Deveriam ir para a cadeia! A Bíblia diz que "O líder religioso não deve ser ávido por ganhos desonestos, livres de acusações e ter uma ficha limpa" (1Tim.3:8-13) Quais deles tem esse perfil? Nenhum! Depois ainda dizem que representam JESUS! Será que Jesus tinha ou tem esse comportamento? Hipócritas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. eles poem na cabeça do povo que é vontade de Deus de estar lá….e não aguenta ver tanta dinheirama e envergonhao povo uqe votou neles…eles …como cristão tem obrigaçao de serem os melhores politicos do mundo, mas, fazem igual ou pior…como paulo agnostico falou….carataer é ter ou não ter….!!!

    1. É verdade , é que os catolicos não cabem na lista .

    2. E outra , não é porque o infeliz diz que é evangelico e derrepente esquenta cadeira na igreja , porcaria e gente que não presta tem em toda religião , mas pode ter certeza de uma coisa , todos vão para o mesmo lugar . Se tinhamos um presidente que não via nada , não sabia de nada qual a diferença .

  44. aí bobalhões continuem pagando para esses corruptos tenham mansões…viagem a israel ..carrões filhos em escolas caras enfim continuem sendo otários

  45. Wesley Festa disse:

    AOS LÍDERES QUE QUEREM SER ADORADOS

    Lideres que começam então a pensar como seria ser adorado como deuses e passam a desejar isto no seu coração. Do desejo passam para o planejamento, estudando como firmar o seu trono.
    Manifestam, então, os verdadeiros propósitos do seu coração.
    Estimulados a praticar o mal, confundem as idéias das pessoas com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades.
    Enviam seus seguidores travestidos com ternos caríssimos e montados em carrões, para confundir aqueles que querem buscar a Deus.
    Tornam a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto.
    E tem mais. Fazem com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, isto é, fora de moda, estimulando o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade, a concorrência e o ódio entre os homens.
    Enfraquecendo as igrejas, lançando divisões, desânimo, criticas aos líderes, adultério, mágoas, filosofias, frieza espiritual, avareza e falta de compromisso com a obra de Deus.
    Estes bandidos não podem vencer a Deus e lhes resta pouco tempo para ir ao julgamento. Eles e os seus seguidores trabalham com afinco para levar o maior número possível de pessoas para as suas igrejas, pois estão cegos e acham que estão fazendo o correto, mas estão fazendo a vontade do diabo.

  46. Raphael Costa disse:

    Não são apenas políticos, são piores que isso. Eles são hipócritas e manipulam fiéis a votarem neles como se isso fosse algo que desse orgulho a Deus. A bancada evangélica é o grande câncer do Congresso Nacional e reflete tudo que há de pior em nossa sociedade.

    Não votem em pastores.

  47. não basta roubar dos fieis nas igrejas, querem o Brasil todo, algo tem que ser feito agora

  48. Todd Tomorrow disse:

    Pra vc ver como votar em quem o pastor manda nem sempre é a opção mais adequada.

  49. Marcelo Frota disse:

    aposto que aprenderam a bandidagem dentro da igreja .LIXOS

    1. Marcelo Frota disse:

      absurdo né? Jailton Santos Luis Arthur Silva João Paulo Magalhães Paulo Castro Malczewski e essa gente ainda faz de tudo pra roubar nosos direitos !

    2. Luis Arthur Silva disse:

      Roubam nossos direitos e outras coisinhas mais!

  50. vamos orar por eles para DEUS da sabedoria…pois quem chega la, queira ou nao, esta arriscado a se contaminar com os manjares!

  51. qdo Jesus forma o homem nova criatura, como ele ensina lá em joao;3 qdo nicodemos o visita.ali fica provado que ele muda o carater da pessoa.qtos só vieram a ter 1 carater bom depois de conhecer a cristo?o homem tem que nascer denovo.digo em cristo claro

  52. qto aos ateus, essas pessoas nao sofrem resistencia por parte de satanás nao.se eles proprio dizem nao crer em Deus, já se constituem amigos do diabo, mesmo involuntariamente, digo sem saber.o diabo nao luta contra essa gente nao.Jesus é claro, eu sou o caminho a verdade e a vida.

  53. Cleandra Skally Vieira Barros disse:

    Êta God maravilhoso. Ta amarrado!

    1. Tá apreendido em nome de Jesus!!!!! Kkk

  54. Fabio disse:

    Não é a “midia” quem fala, é o MINISTÉRIO PUBLICO quem investiga baseado em provas. A midia só relata esse fato.

  55. o safado do pr Eleno daki de Sergipe não compra voto. compra igrejas , da grana pra pastores vender os fieis e o povo é cego ,. já sabe o que vai sdar!

  56. Alexei disse:

    Espero que não culpem a Deus, pois Ele não os mandou se afundarem no lamaçal da vaidade humana. Espero também que não culpem ao diabo, visto que seus próprios desejos egoístas os levaram a anelar os brilhos do mundo.
    Que não justifiquem nem racionalizem em seus corações, diminuindo o erro altivo que tanto buscaram…
    Icabode!
    Icabode!
    Icabode!

  57. São esses mesmos aí que falam que gays destroem a família, a moral e os bons costumes… Quando esse tipo de defesa fica obsessiva é porque o telhado é de vidro.

  58. Por isso, religião e política não deveria se misturar! Não sou evangélico, mas tem gente que se aproveita da religião e prostitui a imagem da igreja evangélica, bem como demais religiões.

  59. Sérgio Soares disse:

    Com certeza! Feliz da quele que crê, mesmo sem ter visto (hahahahahahahkk kkkkkkkkk)!

  60. sandra disse:

    sr Francisco, acho muito interessante que quando o dedo acusador aponta para algum evangelico logo é lembrado o que diz a biblia não julgueis para não ser julgado.agora quando o papa ou padre comete um deslize logo começa os julgamentos. nessa hora a passagem da biblia é outra.julgar segundo a reta justiça.sempre ouvir dos evangelicos meus vizinhos que o papa é o anticristo.o que é isso? não seria julgamento? já viram o sinal da besta no papa.a globo é do diabo.enfim os evangelicos podem sair julgando, mas quando o feitiço vira contra o feitiçeiro a converssa é outra. e depois tem a cara de pau de dizerem que são persseguidos.o que vocês chamam de persseguição é o reflexo de seus julgamentos. e outra quando alguem se diz convertido,evangelico ele tem que fazer a diferença sim.tem que ser luz sim.não foi pra isso que eles disseram que aceitaram Jesus.

  61. e' disse:

    Com 90 % de certeza alguém está devendo, mas ninguém ainda foi condenado, está me soando perseguição religiosa o que não é muito bom para democracia.

  62. Gildson Araujo disse:

    Bem, todos os processos pelo que vi ainda estão em curso,só podemos dizer quem é honesto ou não depois que forem julgados e condenados havendo provas pra isto.

  63. Todos os processos pelo que vi ainda estão em curso, o que não me dá o direito de julgar quem quer que seja, até que tudo seja esclarecido na forma da lei.

  64. Um parlamentar não evangélico, quando perguntado a respeito da bancada ''evangélica''em relação a posição dos mesmos em um caso de CPI contra ele disse: a BANCADA ''EVANGÉLICA ''CABE NO MEU BOLSO !

  65. Juan Chagas disse:

    Vc quer mais o quê? Xerox de todos os processos?

  66. É bom pra vcs evangélicos APRENDEREM A VOTAR.
    Vote em quem TRABALHA, é honesto e tem COMPROMISSO com o estado. Não em quem se fala "homem de deus". ACORDA Brasil.

  67. Lucas Andrade disse:

    A galera fala tanto sobre ética e ações morais, e não sabem nem o que é isso.

  68. E ainda querem dar lisão de moral no congresso. Esses políticos evangélicos no fundo usam os evangélicos como massa de manobra, afinal ignorância e burrice também rendem votos.

    1. Daniel disse:

      Disse tudo. Cambada de cordeirinhos puxas sacos de pastores. Depois o pastor manda votar outra vez no pilantra e não é que o crente vota !!!

  69. Cida Gomes disse:

    Não é fácil ser cristão hoje em dia…
    Diante de uma lista dessas e da realidade do seu conteúdo, só posso destacar aqui toda a minha vergonha e meu repúdio a tamanha falta de carácter por parte de nossas autoridades, no ministério do Evangelho Quadrangular.
    Isso me leva a refletir até onde cabe a nós cristãos, o versículo mais pregado em todas as igrejas desse país:“Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmo 105:15).

  70. Isaac Foz disse:

    Ao escolher um candidato devemos ver quais são os reais interesses dele. Não apenas perguntar, mas, sim, buscar saber. Porque o nosso sistema eleitoral permite que candidatos se usem de fachada de qualquer causa para usufruir do Estado e pra sustentar seus verdadeiros interesses, o que realmente representam, que são seus bolsos, seus partidos e seus comparsas (a maioria empresas interessadas na máquina pública e que normalmente patrocinam suas campanhas), e isso pode acontecer em qualquer meio social. Pode ser um político metido a salvador dos pobres, que faz promessas infundadas, inventa projetos mirabolantes ineficientes, mas chamativos e acaba deixando de fazer o que realmente é bom pra população.
    A questão é maior do que parece: brasileiro tem de aprender a votar. E cuidado com aqueles que vão às igrejas só em época de eleição e promete tudo pra sua igreja, porque com certeza tudo e muito mais vai sair dos nossos bolsos mesmo, pode ser tirado até mesmo da Saúde (por exemplo). Um candidato quando é ético de verdade, não vai lá dentro da igreja pedir voto. E a bancada evangélica realmente já está grande demais pra um país tão grande e diversificado. E atentem que nem todos os deputados evangélicos pertencem à "bancada evangélica". É triste, mas muitos se usam das igrejas pra alcançar outros interesses. Essa matéria mostra parte desse jogo. A maioria não representa os evangélicos. Os evangélicos não tem de ser reprimidos por causa dos farsantes, mas precisam abrir os olhos e votar em gente que representam causas sociais – de verdade -, e isso não nos falta: temos muitos anseios.

  71. Celso Marxx disse:

    A única verdade é que a gente vive num país de merda, onde nada acontece com esses merdas, o povo só vai para rua pra Marchinha pra Jesus e Passeata Gay… Quando é que nós brasileiros vamos tomar vegonha na cara e ir pra rua tentar mudar o nosso país???????

    1. Daniel disse:

      E aparece ainda aqueles fanáticos religiosos para defenderem estes pilantras. É um tal de “Não toca no ungido do Senhor”.

      Este país não vai mudar nunca !

      1. Tsere disse:

        Teste de lógica:

        1- A bancada evangélica em Brasília é formada por 56 deputados federais, de diferentes partidos que, em sua maioria, formam a base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT-SP).

        2- São 32 deputados com processos por suspeita em crimes.

        3- O número de deputado petista evangélico que está envolvido é 1.

        Quantos deputados evangélicos petista não estão envolvido?

  72. Barreto Silva disse:

    Qualquer espécie de antinatureza é vício. O tipo de homem mais vicioso é o padre e os pastores: eles ensinam a antinatureza. Contra o padre, crentes, pastores, bispos e papas não há razões: há cadeia.

  73. Tsere disse:

    Teste de lógica:

    1- A bancada evangélica em Brasília é formada por 56 deputados federais, de diferentes partidos que, em sua maioria, formam a base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT-SP).

    2- São 32 deputados com processos por suspeita em crimes.

    3- O número de deputado petista evangélico que está envolvido é 1.

    Quantos deputados evangélicos petista não estão envolvido?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *