Brasil

Band processa Igreja Mundial e Justiça determina penhora de dízimos e ofertas para cobrir dívidas

Comentários (36)
  1. Alexandre Medeiros disse:

    Dízimo não é destinado a caridade ou assistência aos necessitados. Dízimo é dinheiro dado por necessitados para que mais igrejas sejam erguidas para arrecadar mais dízimo para erguer mais igrejas e assim por diante. E claro, cada igreja terá seu pastor e seus asseclas que desfrutarão de respeito, poder e conforto.

    1. leandro disse:

      pelo que me consta desde o inicio do o verdadeiro cristianismo o dizimo era usado nao para levantar igrejas mas para ajudar orfaos e viuvas de guerras, pobres etc. Tenha paciencia.

      1. STARDUST disse:

        leandro

        Fazer uma correção no seu comentário: Dízimo nunca foi prática do cristianismo. Dízimo é mandamento da lei de moisés, e realmente no judaismo o dízimo era utilizado para sustentar os levitas, que eram os sacerdotes do templo, e as viúvas, órfãos e estrangeiros, pois dízimo era alimento, e não dinheiro como a religião evangélica ensina hoje.

  2. STARDUST disse:

    “10% do que a Igreja Mundial arrecadar será destinado a cobrir os débitos da denominação de Valdemiro com o grupo de comunicação paulista.”

    justo 10% será destinado a pagar a divida? parece até um dízimo…

    Curioso que eles (religião evangélica) ensina que 10% é da “igreja” evangélica, mas a própria “igreja” evangélica terá que dar 10% para saldar suas dividas…

    péssimo testemunho.

    1. josecarvalho disse:

      Já pensou se o juiz adere a forma que faz o ladrão cobrar 30% da receita da mundial, ai vcs. não fariam festa o inferno não iria tremer, não é verdade?

  3. Jorge Vinicius disse:

    COMO ASSIM? UMA IGREJA CALOTEIRA? VAI VENDER MEIAS UNGIDAS E MARTELINHOS, SENHOR APÓ$TOLO. VAI VENDER SUA MACUMBARIA GOSPEL,APÓ$TOLO.
    BEM QUE O BI$PO BEBI MAIS CEDO DA IGREJA UNINFERNAL, FALOU QUE IRIA LIQUIDAR ESTA TAL DE IGREJA BUNDIAL.

    1. edvaldo disse:

      eu tenho pena de vc jorge porque o ai de Deus doi muito pra queles que se levanta contra o umgido Deus, mesmo assim eu pesso a Deus que te perdoe.vc sabia que vc ainda vai ser um pragador da palavra de3 Deus…

  4. EU SOU A VERDADE disse:

    Alguém poderia me dizer qual igreja é bom exemplo??? Para os fiéis e principalmente para Deus?? 30 milhões todo mês indo para o ralo com os desvios e tem gente que continua a dar o dinheirinho tirado dos filhos para sustentar essas luxúrias.

    1. Alguém disse:

      O problema não é dízimos e ofertas. O problema é o líder da igreja permitir que pastores corruptos ocupem filiais! Eu conheço uma igreja que se um pastor de filial cometer alguma coisinha errada, o pastor líder retira ele do cargo no mesmo dia. Agora, como é que pode, ter pessoas assim à frente de igrejas? Os pastores devem ser escolhidos de DEUS. Será que ladrão, como muitos, são, realmente, escolhidos de Deus? Ou será que são escolhidos do homem? Absurdo!

      1. STARDUST disse:

        alguém

        E se o pastor ladrão está na matriz, liderando a congregação e não numa das filiais, como fica? Na religião evangélica geralmente o problema é mais na liderança…

        Todos os 5 pastores mais ricos do brasil são lideres em suas organizações evangélicas.

        E para complementar: o dízimo é ensinado de forma totalmente distorcida em grande parte do arraial evangélico. Não há mandamento que se dê dízimo, muito menos em dinheiro.

      2. Anónimo disse:

        Jesus escolheu judas escarioti e ele o traía, então virar ladrao e livre arbitrio de cada um

  5. emanuelle disse:

    Bem feito ! Esse seita demoníaca está chegando ao fim e não adianta chorar e nem vender bugingangas gospel’s ungidas para arrecadar dinheiro.

  6. Everton Santos disse:

    Como se diz aqui no ceará: “isso está virando um balaio-de-gato” – termo utilizado para dizer que algo é/ou está uma confusão ou fora de controle. Me perdoem mundialrianos, mas já está mais do que claro que esse apos-tôlo só quer a grana de vocês e de quem quiser contribuir. Leiam o evangelho, deixem a luz de Cristo vos iluminarem, dentro e fora do vosso ser.

  7. Marcos Oliveira disse:

    Hoje tem festa no arraial da IURD…rs

  8. luciano disse:

    Ele tem que aprender a honrar os contratos como ta escrito na bíblia.

  9. ana priscila da silva mamoni disse:

    O dizimo é sim pra ajudar o necessitado é sim para que se construa mais igrejas pois não so de pão vivera o homem mais da palavra de Deus, infelizmente a lobos em pele de ovelha, mais deixa estar a mão de Deus pesa na vida de quem quer fazer da palavra de Deus comércio .

  10. Sandra... disse:

    Ler este jornal é muito divertido. Todo dia tem um evangélico ou uma denominação envolvida…Risos! O Sr. Valdomiro Santiago não vai fazer um milagre para ele? A igreja dele é uma fábrica de milagre! Todos os dias eu leio esses representantes da fé arrecadando milhões e milhões para eles e família.

  11. Rodrigo disse:

    Não cai uma folha da arvore sem permissao de Deus.. So observo, pois nao tenho a mão furada para julgar,nem sou pai da mentira para acusar.

  12. Rodrigo disse:

    Só observo, pois não tenho a mão furada para julgar, nem sou pai da mentira para acusar !

  13. diogo freire da silva disse:

    Bom dia Caros Amigos, vou deixar registrado aqui minha opinião à respeito do assunto… Antes de mais nada eu vejo que os comentários aqui postados devem estar partindo de fiéis da igreja mundial, ou não?? Porque eu creio que é muita hipocresia pessoas que não dão nenhum centavo de oferta ou dízimo ficar dando opinião ou criticando quem rouba ou deixa de roubar, creio que se estão agindo de má fé com os fiéis vão ter que prestar contas com Deus, e não com esse ou aquele que insiste em ficar criticando e acusando sem nem saber se realmente o que está escrito acima é verdadeiro. Quem garante essas informações acima, por favor gente, sabe qual é o maior mal que tem atingido as pessoas? Acharmos que somos perfeitos e que não erramos nunca… # Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra #

  14. J.Neto disse:

    Que vergonha hem valdemiro !
    Agora virou caloteiro também ?

  15. isso não é novidade escandá-lo roubo critica sempre terá como disse jesus nem todo aquele que me chama Senhor Senhor entra-ra no reino de Deus mas quem fizer a vontade de meu pai que esta no céu portanto enquanto tiver mundo, gente e diabo sempre vai acontecer o que você viu e vera

  16. Teologia Católica Bíblica disse:

    VIVER BEM MATERIALMENTE É UMA QUESTÃO SOCIAL E NÃO RELIGIOSA, E É UM DIREITO DE TODOS, INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO. ASSOCIAR AS BÊNÇÃOS DE DEUS A BENS MATERIAIS É REDUZIR O EVANGELHO DE CRISTO À MISÉRIA ( I COR. 15:19 ). A RIQUEZA DO CRISTÃO É ESPIRITUAL ( AP. 2:9 ). USAR A PALAVRA DE DEUS PARA ARRECADAR DINHEIRO, SEJA ATRAVÉS DE DÍZIMOS OU OFERTAS, É UMA BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO, QUE FOI O INSPIRADOR DAS SANTAS ESCRITURAS ( II PD. 1:21 ). VOTO NÃO É OBRIGATÓRIO, MAS SIM PESSOAL E VOLUNTÁRIO ( EC. 5: 4-6 ). PORTANTO, NÃO FAÇA VOTO SE VC NÃO QUISER. CONTRIBUIÇÃO NA CASA DE DEUS É VOLUNTÁRIA ( II COR. 9:6 ). ALGUNS PREGADORES COMECIANTES USAM PASSAGENS BÍBLICAS PRA OBRIGAR AS PESSOAS A FAZEREM VOTOS E CONTRIBUIÇÕES TAIS COMO GN. 4 ( A OFERTA DE CAIM ). ENCIMA DESSA PASSAGEM, DIZEM QUE VC TEM QUE DAR O SEU MELHOR PARA DEUS ACEITAR; EX; 2:15 ” . . . NÃO APAREÇAM DIANTE DE DEUS DE MÃOS VAZIAS, ” USAM ESSA PASSAGEM PARA OBRIGAREM AS PESSOAS A OFERTAREM; ( PV. 3: 9-10 ), USAM ESSA PASSAGEM PARA OBRIGAM AS PESSOS A DAREM SEUS BENS; ( ML. 3:10 ), EXPLORAM AS PESSOAS QUANTO AOS DÍZIMOS BASEANDO-SE, NESSA PASSAGEM. ESSAS SÃO ALGUMAS DAS PASSAGENS PARA TIRAR DINHEIRO DO POVO USADO PELOS GOLPISTAS RELIGIOSOS. ALÉM DESSAS PASSAGENS BÍBLICAS, SE VALEM DE TESTEMUNHOS DE PESSOAS QUE DIZEM QUE RECEBERAM GRANDES BÊNÇÃOS MATERIAIS. TUDO ISSO PARA FORÇAREM AS PESSOAS A CONTRIBUIR.

    1. Anónimo disse:

      Muito bonito tudo isso que voce escreveu más quem e a igreja católica pra querer da liceo de moral em alguem tudo comesou no catolicismo.

  17. adriano alves disse:

    Igreja mundia nao e protestante, nem a universal, nem a bola de neve, nem a gay, nem a renascer, e tantas outras seitas. Agora uma coisa eu sei o dinheiro e meu e eu faco o q EU QUISER SE EU QUISER DAR NO BOTECO EU DOU POIS O DINHEIRO E MEU SE EU QUISERDA PRO PASTOR EU DOU POIS O DINHEIRO E MEU, E PONTO EU FACO O Q EU QUISER DELE, VOCES DA IGREJOLA CAOTICA APOSTATA ROMANA SO SABEM OLHAR PRAS SEITAS MAS ESQUECEM Q VCS TAO PIOR ,BANDO DE IDOLATRAS ANTIBIBLICOS.
    ABOMINO ESSA IGREJA CAOTICA APOSTATA ROMANA ESSA IURD ESSAMUNDIAL E TODAS DO.GENERO

    1. jaqueline disse:

      KKKKKKKK coitado de você Adriano Alves, é tão triste ser uma seita né? pior ainda é ser cobrado do dizimo Caotica apostata romana? e vocÊs JUDAS primeiro protestante da face da terra KKK oo praguinha viu , eus disse que nos fins dos tempos iriam aparecer falsos profetas, enquanto vc da dinheiro pro pastor eu do upra quem precisa porque na católica ninguem me pede dinheiro! sou feliz pois nao idolatro ninguém, só tento fazer a vida bonita que eles fizeram minha igreja foi fundada por cristo.. Pedro que a construiu! e não é ela que me leva pro céu é jesus kkkk aiai fica na paz

  18. luciano disse:

    Sai pra lá tribufu, filho de chocadera, volta pro mar oferenda.

  19. Edson Souza disse:

    Não solta o osso mesmo.

    Vende as fazendas com as 5mil cabeça de gado e paga a divida.

    Simples ou não?

  20. Marli Saldanha Marinho Amaral de Almeida disse:

    Caros leitores deste Site de Notícias, não é bom ficar criticando quem cumpre e quem não cumpre a palavra de DEUS. Na bíblia esta escrito: “…deixe os mortos enterrar os mortos”. O melhor que fazemos, é tentar cumprir o máximo possível do que a palavra de DEUS nos manda fazer, por isto é importante ler a Bíblia sob a direção do ESPÍRITO SANTO, pra que nada fique confuso em nossa mente. Tento cumprir o que JESUS me recomendou através de suas palavras e no mais, eu deixo pra DEUS o julgamento e a punição adequada pra cada um, se estão usando errado o dídimo e as ofertas, isto é problema deles, eu faço minha parte diante de DEUS e todos devem fazer também. porque o dia do julgamento final, do GRANDE TRONO BRANCO esta bem mais perto do que imaginamos. Devemos nos precaver da condenação eterna, pois a lama nunca morre, e ela terá que ser salva pra assim ter a tão esperada felicidade eterna com JESUS. FICA AQUI ESTE CONSELHO DE QUEM JÁ TEM MUITA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL COM DEUS. VIGIEM SEMPRE, JESUS ESTA VOLTANDO E VAI PEGAR MUITA GENTE DE SURPRESA, AÍ, SERÁ TARDE DEMAIS. FAÇA SUA PARTE PRA NÃO SOFRER NESTE MUNDO, MAS DO QUE JÁ SOFREM.

    1. Marli Saldanha Marinho Amaral de Almeida disse:

      EU QUIZ DIZER AÍ NO COMENTÁRIO QUE ESCREVI, QUE “A ALMA NUNCA MORRE” OK PESSOA! É QUE ERREI NA DIGITAÇÃO. COLOQUEI AS LETRAS FORA DA ORDEM.

  21. daniel alves disse:

    Ladrão roubando ladrão….A igreja do Valdemiro é uma sociedade em família. Na verdade, são uns, roubando outros…E o POVÃO (idiotas) trabalhando para engordar o patrimônio desse mafioso estelionatário da fé. Mateus 23:27,28,33

  22. Claudia disse:

    So quem deve julgar é Deus

  23. gustavo disse:

    sou dizimista na obra de Deus, grassas a Deus nunca me faltou nada. ao contrario de quando era dizimista do diabo como? só amanhecia de ressaca, lamentando,ou com drogas na corrente sanguina procurando médicos e farmacias isso e o que recebe os que dizima em casas noturnas bares e bocas de fumos quando estão totaumente dependentes e não conseguem mais trabalhar para manter os vícios o diabo manda um adpito para céifar ai a sociedade tem que engoli a desculpa de que e acerto de droga ou cirrose ou uma amante abra o olho gente

  24. gustavo disse:

    sou dizimista graças a Deus por mim o pastor pode até queimar o dinheiro o importante pra mim e cumpri com a aliança que fiz com meu Deus tantos milhonários que ao decer a sepultura tera que entrar no sáite do desapega , faça você proposito com teu Deus e vera que tudo que o homem prantar colhera

    1. SOUZA disse:

      DIZER QUE E DIZIMISTA E QUE O PASTOR PODE ATE QUEIMAR SEU DINHEIRO E UMA LOUCURA , SOU SERVO DE DEUS E NAO PENSO ASSIM . PORQUE SE SEI QUE MEU DINHEIRO ESTA SENDO MAL USADO EM PROSTITUIÇAO , OU EM PREGAÇAO DA MENTIRA , ETC , EU NAO VOU MAIS PLANTAR NESTA TERRA !VC DEVE SER MAIS UM QUE DA PRA RECEBER E NAO AQUELE QUE DA PRA GANHAR ALMAS PRO REINO DE DEUS . NEGOCIAR COM DEUS E FEIO , E MELHOR SER FIEL EM TUDO SEM PENSAR = VOU FICAR MILIONARIO ! PORQUE ? SE HOJE DAR DIZIMO FAZ FICAR RICO , A MAIORIA DOS CRENTES JA ESTARIA RICO IGUAL A ABRAAO . NAO E ? MAIS A PROSPERIDADE E EM TUDO , SAUDE , VIDA ESPIRITUAL , ETC . RIQUEZA , NEM TODOS ESTAO PREPARADO PRA TER , SERIA UM DESASTRE SE HAVER UM MILHAO NA MAO DE UMA CRIANÇA DE 12 ANOS !

  25. Ademir Alencar, 17/10/2014
    Apóstolo Valdemiro Santiago, moro em Porto Velho-Rondônia e sou servo desse Ministério desde 2007. Preciso muito de suas orações para a “Cura do meu irmão Setembrino de Oliveira Alencar, que foi acometido de um tumor maligno no “reto” e seu estado de saúde é muito crítico. Precisa urgentemente de suas orações especialmente direcionadas a saúde dele. Sabendo que o senhor é um homem de “DEUS” e aqui na terra um dos seres que têm o maior poder de oração e unção que a nenhum outro ser humano humano DEUS permitiu até os dias de hoje. Peço e suplico ao nosso “DEUS” que o senhor serve, uma “CURA MILAGROSA” que ele tanto precisa. ORO PELO SENHOR, PELA BISBA FRANCILEIA E PELOS DEMAIS BISPOS PASTORES E OBREIROS DA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS, BEM COMO, DE TODAS AS OUTRAS DENOMIAÇÕES, QUE BUSCAM RESTAURAR ALMAS PARA O NOSSO DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. PEÇO QUE DIRECIONE UMA BÊNÇÃO DE CURA MILAGROSA PARA O MEU IRMÃO SETEMBRINO, POR FAVOR!AMÉM E GRAÇAS A DEUS. Ademir Alencar PVH, 17/10/2014.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.