“Dark Horse”: música rende processo a Katy Perry por plágio de famoso cantor gospel

4

A cantora pop Katy Perry está sendo processada por plágio de uma música gospel. A canção no centro da polêmica é “Dark Horse”, que teria usado a melodia da música “Joyful Noise”, do rapper Flame.

O processo contra Katy Perry pede reparação pelo plágio e por danos morais ao causar associação da melodia com ritos de “magia negra”, de acordo com informações do Huffington Post.

Joyful Noise”(que pode ser traduzida com “som de alegria”) foi lançada por Flame (cujo nome de batismo é Marcus Gray) em 2008, com participações de Chike Ojukwu, Lecrae Moore e Emanuel Lambert, que se juntaram ao processo contra Katy Perry e a gravadora Capitol Records.

Na época do lançamento, “Joyful Noise” recebeu uma indicação ao Grammy, maior prêmio da música norte-americana, na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Rap Gospel”.


Na ação judicial aberta no Tribunal Federal de St. Louis, no estado norte-americano do Missouri, os rappers afirmam que Katy Perry “roubou sua canção e fez lucros” a partir do plágio, além de deturpar a proposta da música original: “A mensagem de devoção religiosa de ‘Joyful Noise’ foi irreparavelmente manchada por sua associação com a feitiçaria, paganismo, magia negra, e evocação do imaginário popular ligado aos Illuminati em ‘Dark Horse’”, diz trecho da ação.

Essa não é a primeira polêmica suscitada pelo single de Katy Perry. Logo após ser lançado, o clipe da música “Dark Horse” foi alvo de uma petição que o acusava de blasfêmia contra o islamismo, e mais de 60 mil internautas assinaram online o documento que pedia a retirada de um trecho do vídeo que mostrava um pingente com referências a Alá.

A cantora pop é filha de pastores, e vive às voltas com polêmicas ligadas à religião. Recentemente, Katy Perry afirmou que já não crê em céu ou inferno, e por isso abandonou o cristianismo.


4 COMENTÁRIOS

  1. Também o que se esperar de uma cantora que não tem talento algum? Tem que ficar imitando os outros cantores competentes para sobreviver no mundo da música, alias cantoras ruins como ela hoje estão se proliferando como pragas e contaminando a mente de milhões de jovens.

    • Uma cantora sem talento não teria sido indicada a onze indicações ao Grammy e ganhado mais milhares de prêmios incluindo o Brit Awards, o Billboard Music Awards e o People’s Choice Awards. Aliás, ela compõe apenas letra de suas músicas, enquanto a melodia fica à cargo de sua gravadora.

    • Nossa que comentário coco kkkkkk pelo amor né ? Quem faz a sua mente é vc mesmo! As pessoas tem é inveja do crescimento dos outros…
      Não acreditar em céu ou no inferno não significa que a pessoa não acredita em Deus.
      Pior que ela são esses pastores que roubam dos devotos.

    • Ah querida, dobre sua língua pra falar da Katy Perry, o que você acha que é cantor bom? Justin Biber? E outra, acha ruim? Não ouve fofa! Ninguém é obrigado a ouvir o que não quer! Se enxerga sua retardada! Você nem talento tem pra tá falando dela! Otária, vai aprender mais sobre música que você ganha muito mais! Katy Perry é uma Diva do POP, e quem é você pra estar negando isso? Ordinária!

  2. Toda vez que aparece alguma noticia envolvendo famosos sempre aparecem alguns fãs que nunca comentaram aqui para a defesa com unhas e dentes, vamos aguardar…rs

  3. engraçado depois que perguntei se uma pessoa aqui era de ararangua santa catarina, não aparece mais nas pessoas que curtiram o g+ hehehe com certeza sei quem é eu conheço.

DEIXE UMA RESPOSTA