Cair no Espírito: banda de rock lança clipe com imagens de cultos em que fiéis “dançam” e causa polêmica. Assista

31

Cenas da prática conhecida como “cair no espírito” circulam abundantes na internet e já foram motivo de diversas polêmicas, como a reportagem da TV Record sobre o assunto, ou a discussão no próprio meio evangélico a respeito do tema, em que questiona-se a legitimidade das manifestações.

Comum em igrejas neopentecostais, a prática é vista por muitos como expressão da manifestação do Espírito Santo. Por outros, é visto como ingredientes de humor sarcástico.

A banda de rock Os Azuis lançou um clipe feito a partir de uma série de imagens com fiéis em momentos de êxtase durante cultos, dançando.

A música “Pélvis”, que tem no refrão uma incitação ao sexo (Tudo que eu quero fazer/ É ter contato pélvico com você) é ilustrada com as cenas dos cultos, que editadas, formam “passos de dança” ao ritmo do rock.


O vocalista Greco Blue, em entrevista ao site do jornal O Globo, alega que a ideia surgiu após assistir aos cultos evangélicos transmitidos pela televisão: “A gente ficava chocado vendo esses programas que passam em TV aberta, e começamos a pesquisar vídeos de cultos na internet. Piramos nos movimentos, que são muito parecidos com os do Candomblé e da Umbanda, que, aliás, são duas religiões que já vimos serem chamadas de ‘coisa do Diabo’ em programas evangélicos. Então começamos a viajar nisso: na verdade, somos todos iguais, somos todos irmãos e humanos. É um vídeo de comédia”, afirmou.

Defendendo-se contra polêmicas, Greco afirma que não partiram de nenhum princípio preconceituoso para chegar ao resultado final do clipe: “Não fomos desrespeitosos em nenhum momento. Fizemos apenas um vídeo engraçado. Ninguém vai ficar ofendido”, acredita.

Entretanto, o pastor assembleiano Maurício Price, publicou um artigo crítico contra a banda no blog Olhar Cristão, em que repudia a iniciativa e demonstra ter se ofendido.

“Permita-me dizer que não sou adepto da teologia da prosperidade, nem tão pouco compactuo com qualquer tipo de modismo neopentecostal contemporâneo. Aliás, abomino tudo aquilo que deturpa a simplicidade e pureza do Evangelho de Cristo registrado nas Sagradas Escrituras. Deixo isso aqui bem claro. Embora, possa admitir que exista atualmente no cenário evangélico brasileiro uma real e histórica diversidade litúrgica e doutrinária entre as denominações evangélicas em nosso país, sinto-me também no dever de reconhecer que a maioria das igrejas evangélicas sérias desse país, tem preocupação com a coerência entre o discurso pregado e a prática vivenciada na vida dos fiéis. É sabido também que uma minoria não segue essa regra. Mas, como já disse, é uma minoria que não representa a grande totalidade da nação evangélica brasileira. Que isso fique bem claro!”

Confira abaixo o polêmico clipe da música “Pélvis”, da banda Os Azuis. As cenas usadas no vídeo contam, entre outros, com imagens do pastor Silas Malafaia e do apóstolo Valdemiro Santiago:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


31 COMENTÁRIOS

    • A banda é uma merda. Agora respeito das danças as igrejas pentecostais são campeã nisso…. fica aquela pergunta onde tem deus nisso? Falam tanto dos macumbeiros, mas fazem igualzinho ;ficam girando igual loco que parece mais Pomba giria e berrando igual galvao bueno o kkkk.. sou cristao a mais 20 anos…jesus nao quer cair ninguem, ele quer é levantar pessoas e nao cair.. A biblia diz "Muitos falsos profetas e lideres falaram o nome deus, mas o senhor disse, eu nao estará lá e muitos serão enganadas e darão lugar a doutrinas do demonio" kk fica dica

    • O Espírito Santo sempre quer erguer o crente e nunca jogá-lo no chão. Veja que, ao Cristo expulsar o demônio do menino (leia Marcos 9:14-29), o Salvador “tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé”(v. 27).

      Portanto, não há dúvidas: o “cair no Espírito”, mesmo fazendo parte da vida de muitos cristãos sinceros e verdadeiros filhos de Deus, é uma manifestação demoníaca, com o objetivo de confundir as pessoas e apresentá-las uma imagem distorcida do divino e manso Espírito Santo.

    • olá meu querido permitame comentar o seu comentario! eu creio que 90% dessas manifestaçoes sejam mera s emoçoes humanas e tbm não sao atribuidas ao Espirito SAnto, mas tbm creio que quando a gloria de Deus desce em um determinado lugar é dificil ficar de pé! á exemplo no livro de atos, agora o argumento de que o espirito te levanta e o diabo te faz cair é muito fraco irmao! a biblia relata varias passagens de arrebATAMENTO NO ESPIRITO DOS APOSTOLOS , da vinda do espirito santo , que deixou os discipulos como embreagados e por ai vai. se algum grupo age com meninice vc num pode generlizar todos os cristãos que creem no batismo com E>S e em suas manifestaçoes, pior ainda vai ser se vc atribuir ao diabo algo que que poça ser do Senhor isto se chama blasfemina contra o espirito santo! e chega de culpar o diabo de tudo ate os do culto afro podem abandonar se quiserem, se tem gente imitando é por que quer!

    • Mauricio Brandao A onde tem deus nisso….deus nao quer cair ninguem e sim levantar..nao gosto nem pouco do didi+cedo e sua turma,mas infelizmente tenho q concordar com eles… maioria dessas manifestação nao tem deus coisa nenhuma..A biblia diz "Muitos falsos profetas e lideres falaram o nome deus, mas o senhor disse, eu nao estará lá e muitos serão enganadas e darão lugar a doutrinas do demonio" kk fica dica http://www.youtube.com/watch?v=cDzj5yEDDOo

    • se o que vc diz querido irmão é verdade o proprio salomão e os levidas na inaguração do templo estavam endemoniados.
      "E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário, uma nuvem encheu a casa do SENHOR.
      E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a casa do SENHOR."
      1 Reis 8:10-12
      Querido irmão em Emanuel não devemos fazer julgamentos e deixamos a Biblia julgar os atos praticados na igreja(predio) ou fora dela, pois o julgamento pertence a YHWH isso atravez das suas palavras( escritura).
      God Bless you

  1. NÃO JULGO POIS SOU PENTECOSTAL E QUE TEM VEZ QUE DA VONTADE DE DAR UNS PULOS DA, SE NÃO ROLAR SE TREMER SE NÃO RANGER OS DENTES, E POR FIM NÃO CHAMAR DE MISO FIO TA TUDO BEM HEHHE

    • Este negocio de cair no espírito.
      Trás muitas emoções para o Augusto,que faz ele ter um dejavu,de quando ele diz ter sido batizado no espírito.
      Para quem não sabe quem e Augusto é um merdinha que tem o apelido de Buck Rogers.

      • edy

        vou pegar leve contigo…mais merdinha cara..? soh isso que sou aqui…?
        ah…outra coisa…mostra tua cara edy…qualquer um que quiser saber quem sou eh soh ir no Face e vai me achar lah …Augusto Silva – Boston…mas heim…e voce edy…tem coragem de mostrar a cara..?? heim Modelito…????

        • Desculpe Buck
          Foi só para te zoar mesmo.
          Gosto de você cara você e gente fina.
          mais para não cair na rotina.
          Não leva a mal vi que você ficou com raiva.
          Me perdoa.
          Vou manerar.

      • Este video feito por um extelionatario dono de uma rede te TV explica exatamente o que muito não sabem. O pecado contra o Espirito santo, o unico pecado que não tem perdão, e pecar contra o Espirito Santo é atribuir uma obra do Espirito Santo ao diabo… sou pentecostal não faço este tipo de coisa mas conheço irmão que fazem e que são bençao, que oram e Deus responde sem precisar de toalha lençol ou rosa ungida….

    • Mais uma vez te peguei, o que tem a ver a globo e a record nisso? Que tal se tentares explicar a luz da biblia a tua opiniao em relacao ao cai cai? Seria correcto ou nao? Isso sim, ajuda.

      • Eu te explico irmão, se você ler Atos 2. 13-17 você vai ver ali que os incrédulos Zombavam dos nossos irmãos que estavam recebendo o batismo com o Espirito Santo dizendo que estavam “…cheios de Mosto”. Como uma pessoa bebada se comporta?
        Meu querido se você ainda não recebeu o batismo no Espirito Santo, experimente pedir ao Senhor para Ele te batizar. e só então você critique a operação do espirito santo…
        Leia também Mt 12. 22-32 e veja o que acontece com quem atribui uma obra do Espirito Santo ao diabo…

  2. A banda é uma merda. Agora respeito das danças as igrejas pentecostais são campeã nisso… fica aquela pergunta onde tem deus nisso? Falam tanto dos macumbeiros, mas fazem igualzinho ;ficam girando igual loco que parece mais Pomba giria e berrando igual galvao bueno o kkkk.. sou cristao a mais 20 anos…jesus nao quer cair ninguem, ele quer é levantar pessoas e nao cair.. A biblia diz "Muitos falsos profetas e lideres falaram o nome deus, mas o senhor disse, eu nao estará lá e muitos serão enganadas e darão lugar a doutrinas do demonio" kk Deveria se chamar" RAVE dos Pentecostais entram trance Psicodélico" fica dica

  3. O Espírito Santo sempre quer erguer o crente e nunca jogá-lo no chão. Veja que, ao Cristo expulsar o demônio do menino (leia Marcos 9:14-29), o Salvador “tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé”(v. 27).

    Portanto, não há dúvidas: o “cair no Espírito”, mesmo fazendo parte da vida de muitos cristãos sinceros e verdadeiros filhos de Deus, é uma manifestação demoníaca, com o objetivo de confundir as pessoas e apresentá-las uma imagem distorcida do divino e manso Espírito Santo.

  4. Esses excessos coreográficos são produzidos por psicose religiosa coletiva e um total descontrole emocional por parte do fiel, que entra na onda e atribui tais espetáculos exóticos ao coitado do espírito santo, que por consequência, acaba assumindo a responsabilidade de dirigir esse show espiritual.Há semelhanças significativas com os movimentos e expressões corporais refletidos por pessoas que se encontram sob a influência de entidades místicas do candomblé e umbanda.Que já visitou um terreiro ao menos uma vez pode concordar comigo.Certamente o componente psíquico que leva a tal devaneio seja o mesmo, tanto numa crença como na outra.Gente, sem querer ironizar, o espetáculo é realmente extravagante e hilário para quem está de fora, me perdoem os mais sensíveis espiritualmente.
    Joy Division, New Order, Depeche Mode, Nirvana, Ramones, Metallica, Iron Maiden, Pearl Jam, Radiohead, Alice in Chains, Silverchair….e outros seriam então um complexo industrial de demônios segundo um colega meu de trabalho, membro militante da AD.Eu, de acordo com a revelação dada a este ''homem de deus'', estava sob influência de uma potesdade de demônios por curtir esse estilo musical.Olha que eu nunca nem bati o pé ouvindo ''Enter Sandman''.

    • Vocês pagam esse mico…já se espalhou na INTERNET, muito antes da Record mostrar…a culpa também é do MUNDO CANIBAL e da inveção deles o ""pastor metralhadora""…

      Parem de pagar esse mico irmão…hehe

    • Rodrigo Zimmermann – Sim, tal qual a iurd que invoca o espírito malígno num ritual de apagar as luzes, cantar o "ponto" de invocação onde há a manifestação convocada para o ritual, tal qual a macumba e codnomem-na (esta invocação) de "descarrego", usando suas vestimentas brancas, tal qual o ritual da macumba, e daí pôe a "entidade" a ensinar, a falar usando o microfone porque alí ele foi convidado ao seu "altar" fazendo o abracadabra numa demonstração de dominação, para que as pessoas reconheçam o "poder" do pastor e daí tornar-se subserviente ao sistema denominacional, tem quem uma veia mercantil que irá "depenar" os incautos, que é o que eles também sabem fazer muito bem, o assunto "cair no espírito" foi mais uma jogada de marqueting da iurd/record para frear a perda de "clientes" destes.

    • Jairo Thomazelli essa bobagem de novo ??? Não temos culpa, se na IURD temos a coragem e a fé pra fazer, o que você não tem…

      Agora, há coisa muito pior do que usar o nome ""descarrego""…se chama MENTIRA, coisa que você constantemente costuma fazer…cadê o nome da cidade, daquele fictício obreiro Claudio, que você disse que a IURD o desamparou ??? Antes de querer tirar o cisco de alguém, Jesus lhe mandou tirar sua trave…grato

  5. Só agora foram descubrir que as igrejas estão cheias de práticas do camdomblé?

    E depois ainda batem no peito e dizem que “servem a Jesus”, quando na verdade estão servindo os mesmos deuses do camdomblé.

    • A prova de que é de Deus a prática ¨cair no espirito¨ , está no fato dela ser ridicularizada e demonizada pela rede record de televisao que nao tem nada de evangélica, me desculpem o povo da universal pois nao costumo falar de povo de igreja alguma. Deixo para Deus o julgamento!

    • Leiam Mateus 12. 22-32 tenham um pouco de temor, entendam, pecado contra o Espirito Santo é atribuir ao diabo e seus demonios uma obra feita pelo Espirito Santo…
      Leiam o capitulo 1 de 1° coríntios e vejam como o falar em linguas não era somente para os apostolos e não aconteceu somente no dia de pentecostes…
      Os lideres Neopentecostais dizem não acreditar no batismo com Espirito Santo e não incentivam seus fieis a buscar o batismo com Espirito Santo. Porque? porque eles sabem que se seus fieis tiverem um real enconto com Deus como é o batismo no Espirito Santo eles perderão estes fieis, poque Deus vai abrir os olhos deles para as praticas esotéricas dos neopentecostais.
      Os neopentecostais também não acreditam em profecias de irmãos usados por Deus… mas acreditam em tudo o que o diabo fala no pulpito deles… eu prefiro ter um irmão dando pulos na presença de Deus no pulpito, do que o diabo tendo um tempo maior do que o pregador para ditar as regras dentro da minha igreja…

    • Voces ja foram, perguntar pra algum ¨pai de santo¨ se o ¨cair no espirito¨ é deles? ou ja perguntaram ao SENHOR ESPIRITO SANTO se essa manifestaçao vem Dele? temos que tomar muito cuidado quando julgar , pois a igreja Assembleia de Deus, quando surgiu em 1910 em Belem do Pará, foi satanizada pelos irmaos tradicionais daquela época, porque era evidente nos seus cultos a DEUS o dom do Espirito Santo ¨O FALAR EM LÍNGUAS ESTRANHAS OU LÍNGUA DOS ANJOS¨ . Agora uma coisa é certa! só quem tem autoridade para falar o que é ou o que nao é de Deus, sao aquelas pessoas que perguntam diretamente para O SENHOR DO EXERCITOS e obtem a resposta Dele , e nao ficam ridicularizando , fazendo piadinhas e até blasfemando o que é seríssimo. Entao eu deixo aqui o conselho , consagrem a vida e orem ao Senhor pedindo uma resposta acerca do ¨cair no espirito¨ ja que voces estao fazendo muita confusao em relaçao a essa manifestaçao! deixo claro minha cautela sobre este assunto.

    • O que acontece hoje é o que aconteceu em Atos 2, há quem fique cheio do Espírito Santo (v. 1-4) e há quem aponte o dedo pra zombar (v. 13). Falta, no mínimo, bom senso a quem aponta o dedo, sem ter revelação nenhuma sobre isso, pra dizer quem causa essa ou aquela manifestação. Uma dica: cuidado ao falar sobre isso (Mt 12:22,24,34,32).

  6. Eu analisei todo o vídeo e só posso chegar a uma conclusão: foi falta de respeito sim. Primeiro porque a letra insinua uma possível incitação ao sexo, que não possui relação alguma com as imagens editadas dos cultos pentecostais e neopentecostais que foram apresentados. Segundo, porque exageros e modismos existem em qualquer instituição da sociedade e são praticados por pessoas que nem de longe podem representar a maioria dos evangélicos que existem no Brasil. Por último, esse tipo de hostilidade vai se tornar bastante comum no Brasil nas próximas décadas, principalmente porque sob a proteção do "politicamente correto" inúmeras pessoas irão exigir respeito para si, mas não para ridicularizar ou insultar os princípios da fé evangélica.

  7. Embora seja um tema pra lá de saturado, devo dizer que este costume ridículo em alguns ministérios, é tão evidente que não é de DEUS, que até mesmo os filhos do diabo usam o rock para escrachar o tal “cai cai no poder”
    Aja paciências para estes incautos.

  8. Deus abençoe.Dúvido fazer um clip com uma igreja séria!

    Existem muitas igrejas sérias em todo o mundo.Fico envergonhado quando postam um vídeo desses.Mas tudo bem quando Jesus Cristo voltar veremos.

    Pr.Oscar Tressa – Ministério Gênesis.

  9. Se você prestar atenção, esses crentes que gostam de chamar a atenção dos outros quando se dizem cheios do Espirito Santo, rodam, pulam, gritam, fazem a maior bagunça.. a diferença deles com quem está possuído no candomblé é que rodam mais rápido. rs

    • Nós chamamos a atenção de Deus com essas loucuras, por isso tanta gente pra falar da gente :( .. e mais, a diferença é que o Diabo só sabe imitar desde o princípio, amado. Entendeu?

  10. Eu sei porque eles caem, é simples. Sei desde criança que quando rodamos, ficamos tontos e caímos, simples assim. Mas o povo do video foi orientado a dizer que estão cheios do Espirito Santo e por esse motivo é que caem.

  11. Quero fazer um convite a banda de rock á experimentar do poder de DEUS.

    Sinto que infleizmente por alguns a manifestação do poder de DEUS sobre nós fica ridicularizado dessa forma.

    O poder de DEUS se manifesta em cada um de forma diferenciada, da mesma forma que muitos choram, riem, pulam, gritam em shows de bandas.

    As mesmas manifestações que pra muitos são comuns nesses shows, nós cristãos deixamos tudo, pra nos entregar ao poder santo de nosso DEUS, e porque não? Muitos jogam roupas, peças intimas, pra pessoas drogadas, que cantam dançam e pulam em um palco, simplesmente porque estão sendo pagas, são artistas.

    Mais uma vez faço o convite e faça prova do poder de DEUS, vocês já experimentaram tantas coisas, experimentam mais uma. O PODER DE DEUS e depois tornamos a conversar.

    Leia a biblia e você vai ver que outros fizeram isso, e a vida deles tomou outro rumo.

    O convite é esse: experimente de DEUS.

  12. Videozinho ridículo e preconceituoso, como chegar a conclusões sem ter experimentado o batismo do Espírito Santo? Além da letra sugerir em ter relações com o Espírito Santo. Isso só pode sair da cabeça de uma pessoa totalmente ignorante, querem fazer sucesso, vão estudar.

  13. Em se tratando de música podemos começar dizendo que ela é de péssima qualidade ( por mais sarcástica que seja ) tanto na parte de arranjos como de vocal, e adentrando na perspectiva cristã eu tenho minhas convicções, mas entre ficar quieto e sair julgando se é ou não do Espírito prefiro me ater a minha pequenez pois ai daquele que blasfema contra o ES.

  14. isso ainda vai dar muito que falar,concordo com o joão hernane e com o wagner santos ,o Espírito santo de DEUS é manifestado com poder , glória e paz e quando a rede record mostrou aquelas cenas a respeito do cai,cai creio que foi mais uma armação contra pessoas fiés que buscam uma intimidade a mais com o Espírito Santo nas diferentes igrejas ,sei que o avivamento é um projeto de DEUS ao nosso mundo nestes últimos dias .O importante é termos dicernimento do que é certo e o que é errado ,e o Espírito Santo é a certeza de que saberemos lidar com estas situações para não deixarmos a palavra de nosso DEUS cair no escãndalo ,pois esta é a intenção do “encardido” diabo .

  15. o diabo é invejoso assim como também tem a ceia na igreja dos masso-nica onde tomam o sangue de-bode .porq ñ podem fazer parte do corpo de cristo. muitos ñ vão poder ir pro céu por q lá só vai ter glória e aleluia deixa Deus te tocar .

  16. O Apóstolo João escreveu assim: ” Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora”(1 João 2.18).
    João também disse: “…Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saido pelo mundo fora”( 1 João 4.1).
    Aos que acreditam nestas manifestações, façam provas, para que não sejam enganados pelos nefelins( espíritos imundos enganadores), que se chamam de cabôclos líricos, pois as suas funções a serviços do Diabo, é querer imitar o Espírito Santo de Deus,para enganar os crentes alienados da palavra de Deus. Irmãos, não se entreguem a qualquer manifestação sobrenatual, faça prova primeiro, para saber se esta manifestação é de Deus ou do Diabo, pois o apóstolo Paulo falou assim: “…E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz”( 2 Coríntios 11.14).

    • Pois é meu caro tens toda razão, devemos pedir prova de Deus quando a manifestaçao é de cunho espiritual e nao ficar julgando abertamente o ¨cair no espirito¨ como manifestaçao do inimigo de Deus e da igreja. Temos que ter cautela quanto a isso e nao ficar no nosso achismo!

  17. a vontade do diabo sempre foi querer ser igual a DEUS.(querer ser uma coisa é totalmente diferente de poder ser) sempre prOcura um jeito de copiar as coisas de DEUS. FAZ DE TUDO PRA ENGANAR O HOMEM. AI O HOMEM FAZ A SIGUINTE INDAGAÇÃO. SERÁ QUE ISSO É DE DEUS? afinal de conta, no camdoblé na umbamda não acontece as mesmas coisas? poisé… sempre acha um jeito de copiar as coisas de DEUS, é o pai da pirataria. (inteligente) a ponto de fazer a inteligencia humana parecer um lixo. sempre enganando e vai continuar enganando pacientemente. fui

  18. Alguns, todavia, zombavam deles e diziam: "Eles beberam vinho demais" e disse Pedro.estes homens não estão bêbados, como vocês supõem. Ainda são nove horas da manhã! " ao ser cumprida a promessa no dia e pentecostes a bíblia diz que as pessoas pensaram que o povo estava bebados..então vc que é contra tenta imaginar uma pessoa bebada dançando é um movimento sem pé nem cabeça, porém, a bíblia classifica como a descida do espirito santo.
    desculpe mas Deus faz isso e muito mais, só que infelizmente é mais facil criticar do que aceitar..

  19. Bom dia para todos porque vcs cristão e não cristão ficam criticando qual é o jeito da pessoa Adorar a Deus a palavra do Senhor fala que naquele grande dia eu e vcs vamos comparecer ante o trono de Deus e ai da minha vida se as minhas obras não for perfeita reflitam nisso ainda a tempo para uma conversão sincera,porque sem santidade nimquem vera ao Senhor fiquem com Deus.

  20. Deveriam fazer um clip evangélico onde os roqueiros fazem xixi em cima das pessoas onde uma roqueira pede para os policias deixarem fumar maconha, mostrar como os astros do rock morrem de overdose. Também queria dizer para esse roqueiro greco que seria só uma comédia vendo os roqueiros estrebuchando no tendo convulsões. Deveria ser lindo também, esse humor, para as pessoas rirem dos roqueiros. O que vc acha sr greco roqueiro que faz sàtira dos evangélico?

  21. Deveriam fazer um clip evangélico onde os roqueiros fazem xixi em cima das pessoas onde uma roqueira pede para os policias deixarem fumar maconha, mostrar como os astros do rock morrem de overdose. Também queria dizer para esse roqueiro greco que seria só uma comédia vendo os roqueiros estrebuchando no tendo convulsões. Deveria ser lindo também, esse humor, para as pessoas rirem dos roqueiros. O que vc acha sr greco roqueiro que faz sàtira dos evangélico?

  22. Essa é uma banda que não faz sucesso e para poder aparecer um pouco usou desse artificio para ganhar algum ibope… Mas eu lamento porque eles não fazem ideia do é o Espirito Santo e único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o espirito Santo de Deus….

  23. a biblía nós relata,que Deus ama pecador e aborrece o pecado por causa disso á nas igrejas muitos escândalos . porque as pessoas estão confundindo o mever do espirito santo com emoções e que não tem nada a ver com as roupas ,as jóias ,e nem o modo o qual elas adoram ao senhor porque o senhor quer o coração . elas estão equivocada porque Deus quando levou samuel na casa de jessé e escolheu davi , ele falou p/ samuel não olhar a APARENCIA mais pq ele via que davi tinha um coração puro, sem arrogancia ,sem malicia ,sem inveja etc, por isso as pessoas estão confundindo.

  24. Exageros a parte, sapatear, marchar, cair no poder, unção do tigre e etc., Não constituem a essência do pentecostalismo, que pelo visto esta cada vez mais em evidência em diversas igrejas e cultos cristãos. E merecem nosso respeito.
    Ser a favor ou contra é uma questão tanto quanto anacrônica no que diz respeito às manifestações físicas do Espírito. Tanto quanto rotular isto ou aquilo de direita e esquerda por exemplo.
    Ocorre que, este fenômeno esta além da compreensão humana, e precisa ser debatido com um olhar de submissão a Soberania de Deus, e com um olhar de fé e não de ponderações e questionamentos, baseadas em assertivas racionalistas ou cientificistas apenas, visto que, fenômenos físicos subjetivos e pouco compreendidos foram vistos em toda trajetória cristã. Com Tertuliano entre os Montanistas, séc. II-III. Com os pietistas Luteranos alemães séc. XV-XVI. Nas pregações de John Wesley, séc. XVIII nas pregações de Moody, Finney, Spurgeon, Edwards, e tantos outros. Nos reavivamentos do século XIX, no Avivamento da Rua Azusa 1906, Em abundância, diga-se de passagem- entre os batistas norte-americanos da década de 60.
    Fenômenos como cair, tremer, tremelicar, chorar, gritar, sorrir, pulos, palmas, parecer como bêbado e etc. Parecem acompanhar a obra do Espírito Santo na terra.
    A Banda os Azuis esta querendo pegar uma carona em uma questão que não conhece, com um instrumental e letra de péssima qualidade, na verdade o instrumental é uma salada que já esta no mercado desde os anos 60.

  25. O capítulo 2 do livro de atos mostra realmente um avivamento pentecostal nas descida do ESPÍRITO SANTO, e quando em algum culto acontece um pentecoste semelhante ao da Escrituras Sagradas, aí, tudo bem, Glórias a DEUS, agora este tipo de pentecoste citado neste post entre tantos outros que temos visto na mídia, realmente é sensacionalismo somado as emoções humanas, que com certeza, o ESPÍRITO SANTO não está nestes lugares. Se erram porque não examinam as Escrituras, mt. 22.29

  26. amados, no livro de atos 2; 12-13, muitos criam na manifestação do poder de Deus, outros diziam que eles estavam embriagados; mas, qual era a atitude dos Cristãos? mostraram, o que a bíblia diz sobre o que estava acontecendo, e anunciaram Jesus Cristo, aproveitando assim, a oportunidade. vamos aproveitar esta oportunidade, e dizer: e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. medita na palavra do Senhor dia e noite, e terás fruto, para o faminto saciar, crendo que Jesus morreu na cruz, para te salvar.

  27. Cair, levantar, profetizar, curar, expulsar demônios, pedir ofertas, fofocar, roubar impostos, mentir, trair, falar mal, tudo isso faz parte do jogo afinal, Deus irá julgar a cada hum então vou tratar de cuidar da minha vida e o resto que se cuidem!

  28. todos pagarão caro por blasfemarem contra o Espírito Santo repudiando o verdadeiro evangelho,isso é coisa totalmente diabólica, o diabo está enganando muita gente e está obtendo êxito nisso, só os verdadeiros adoradores guiados pelo Espírito Santo consegue distinguir o que é de Deus e o que das trevas.

    • A Paz !

      Concordo parcialmente com você, todavia, o Senhor Jesus mesmo disse:
      “Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir” (Mt 12:32).
      Se o próprio Senhor Jesus puxou a orelha dos fariseus por falaram tal asneira (ver. Mt 12:22-32, quanto mais conosco. Quem sou e quem é você pra dizer que’ isso é coisa totalmente diabólica’? Cuidado com o que profere, irmão…

  29. Pode ser q alguns q apareceram no vídeo seja algo espiritual, mas a imensa maioria é tudo peça teatral e comédia ambulante. Ñ precisa nem ter dom de discernimento! kkkkkk!

  30. Se vc´s lessem o AT veriao la´ que o ESPIRITO SANTO de DEUS tomou a vida de Saul, ele dancou sozinho rodando em torno de si mesmo a ponto das pessoas ao redor acharem que ele estava embreagado. Ai eu vejo aqui um monte de “crentinho” julgado as pessoas que creem no derramamento do ESPIRITO SANTO, dizendo um monte de asneira, porque vc´s nao leem a biblia pera entender um pouco antes de comentar sobre um assunto que conseguem dominar?

  31. pessoal quero que alguem que comheça bem a biblia mostre para mim aonde que tem na palavra de deus que as pessoas antigamente ou os cristaos caiam no poder alguem pode me mostrar o livro da biblia o capitulo eo versiculo o sem julgar nada pessoal voces que fazem comentarios ta deus abencoe a todos voces ta alguem me mostre na biblia que eu vou ler ta estou no aguardo

  32. É triste ver as pessoas ridicularizando o manifestar do espirito santo. Podemos ver em Atos dos Apóstolos a grande manifestação do espirito santo a Bíblia diz que as pessoas pareciam está, embriagadas. Infelizmente as pessoas falam da quilo que não conhecem.

  33. isso mesmo amigo, pq esse idiota não faz um clipe mostrando os corpos de Raul seixas, Cazuza, cassia ellen, essa tal emi hause, charle Brown jr. e outros que estão agora no inferno. cuidado com o povo de Deus a biblia diz ai daqueles que se levantarem contra um ungido do Senhor.

DEIXE UMA RESPOSTA