No início da semana um grupo de bandidos invadiu uma igreja na África do Sul durante uma reunião de oração na tentativa de roubar dinheiro e celulares dos fiéis que estavam presentes no templo. Porém, os assaltantes foram surpreendidos pela reação dos membros da igreja, e acabaram espancados.
De acordo com Thuso Siziba, um dos membros da igreja, a reunião de oração foi interrompida quando três homens armados invadiram o templo. Ele conta que os criminosos sacaram suas armas e ordenaram que os fiéis ficassem parados, enquanto recolhiam dinheiro e celulares.
Porém, uma das fiéis se levantou e, afirmando que “isso não pode acontecer na casa de Deus”, começou a orar. Outros fiéis foram se juntando a ela na oração e, nesse momento, os bandidos ficaram sem reação e um deles fugiu do local. Então, um dos membros da igreja desarmou o outro bandido que estava armado, e os fiéis começaram a bater nele.
– Um dos membros da igreja colocou sua vida em risco. Ele segurou a mão de um dos homens que estava armado e a torceu. A arma caiu no chão e criminoso foi empurrado no chão. Para ter certeza de que ele não escaparia, começamos a bater nele. O comparsa estava ocupado, pegando os celulares e dinheiro. Como ele não estava armado, também fomos para cima dele – relatou Siziba, segundo o Iol News.
– Até aquele momento as pessoas estavam desapontadas com o que estava acontecendo, por isso, quando os dois homens foram para o chão, os fiéis descontaram toda sua revolta Eu nunca tinha visto mulheres com raiva assim. Eles os espancaram e jogaram cadeiras neles. Nós espancamos os criminosos. Fizemos o que tinha que ser feito – afirmou.
Durante a confusão um dos fiéis saiu do templo para procurar a polícia. Ao entrar na igreja, policiais que estavam patrulhando as ruas encontraram os suspeitos feridos e sangrando deitados no chão. O porta-voz da polícia de Hillbrow, sargento Mduduzi Zondo, confirmou que os dois bandidos foram presos, e que uma arma foi confiscada com eles.