Barco da Jocum Internacional naufraga no Hawaii durante forte tempestade

2

No início deste mês, uma embarcação da Jocum Internacional (YWAM) naufragou durante uma tempestade de inverno próximo a Kua Bay, no Hawaii. O barco, operado pela Missão “Navios JOCUM Kona”, havia deixado a praia de Kailua Bay e naufragou a várias milhas da costa, enquanto buscava um lugar mais seguro para enfrentar a tempestade.

De acordo com um comunicado feito por comunicado de Phil Cunningham, diretor de comunicação da Missão, o barco se dirigiu seis milhas para o mar na tentativa superar o mau tempo, após receber alertas meteorológicos do Serviço Nacional de Meteorologia.

O barco navegava sobre ondas fortes quando duas ondas fizeram com que ele virasse duas vezes. Quatro dos cinco tripulantes abandonaram o barco em um bote salva-vidas, de acordo com a JOCUM. Dois operadores de jet ski resgataram a tripulação, quando esta já estava em chamas.

Segundo o West Hawaii Today, o capitão do barco foi hospitalizado com ferimentos leves no Hospital Comunitário do Norte, no Hawaii, e já foi liberado. Três membros da equipe da escola de navegação também foram liberados sem ferimentos no mesmo dia. As últimas informações divulgadas são de que o missionário Aaron Bremner ainda estava desaparecido.


Embarcações da JOCUM baseados em Kailua-Kona e Orange County realizam trabalhos de evangelismo no Pacífico Sul, levando serviços médicos e odontológicos, educação e iniciativas de conscientização sobre consumo da água limpa. Este barco havia sido preparado para partir em uma missão humanitária, em Christmas Island no fim de dezembro, e estava carregado com suprimentos para a viagem.


2 COMENTÁRIOS

  1. Jesus acalmou e ainda acalma a tempestade na hora que quiser. Que ele possa continuar abençoando a vida de todos os missionários principalmente aos da JOCUM neste momento de perda. Ele restituirá tudo em nome de Jesus. A paz!

DEIXE UMA RESPOSTA