A organização Jovens Com Uma Missão (Jocum) veio a público, através das redes sociais, comunicar um grave acidente ocorrido com membros da sua equipe. Segundo a entidade, 11 pessoas morram após um ônibus em que estavam colidir com outros veículos nas proximidades de Arusha, Tanzânia.
“É manhã na Tanzânia e estamos profundamente entristecidos ao confirmar o falecimento de mais três de nossos queridos missionários como resultado do trágico acidente de trânsito no sábado, 24 de fevereiro”, diz a nota.
“Onze de nossos amigos agora estão com Jesus. Dois ainda estão em estado crítico no hospital, continua o comunicado. Diante das dificuldades logísticas para socorrer as vítimas, prestar atendimento médico de qualidade e fazer o translado dos corpos, a Jocum pede ajuda aos irmãos em Cristo pelo mundo.
“Como movimento, nos unimos a todos impactados por essa tragédia, suas famílias e comunidades. Estamos trabalhando para atender a todas as necessidades práticas, financeiras e emocionais que surgem. Um fundo foi criado para receber doações”, diz a nota, disponibilizando este link para o recebimento de doações.
Acidente fatal
Infelizmente, não é a primeira vez que missionários da Jocum perdem suas vidas em um grave acidente.
Em agosto do ano passado, três jovens da missão morreram após o carro em que estavam colidir com uma carreta durante uma saída de Campo Grande (MS) rumo ao centro de treinamento em Introdução aos Estudos Etno-linguísticos e Culturais (IECC) em Porto Velho.
No total, haviam 5 missionários no carro, e dois conseguiram sobreviver. “Esses cinco jovens embarcaram nessa jornada com o propósito nobre de participar de um treinamento missionário, comprometendo-se em levar a tradução oral da Bíblia aos povos e culturas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus em sua língua materna”, disse a organização na época.
Quanto ao acidente ocorrido no último sábado, assista o comunicado abaixo:
Ver essa foto no Instagram