O filme A Forja estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 26 de setembro, e na contagem do final de semana ficou na liderança da bilheteria entre todos os longa-metragens exibidos no país.
A Forja: O Poder da Transformação arrecadou R$ 2,78 milhões em ingressos vendidos, enquanto o filme de animação Transformers: O Início arrecadou R$ 2,6 milhões em sua estreia.
O filme cristão narra a estória de um jovem irresponsável chamado Isaías que aprende sobre a vida e a fé sob a orientação de um sábio cavalheiro mais velho. O filme, uma produção independente, inclui alguns personagens do filme anterior, Quarto de Guerra.
A história de Isaías é transformada a partir do discipulado feito por um empresário, temente a Deus, e auxiliado por um grupo de homens que fizeram dos seus encontros semanais, mesas de comunhão, mentoria e crescimento.
A temática abordada no filme trata dos desafios encontrados por muitas famílias hoje em dia e que, certamente, vai servir de inspiração para novas escolhas guiadas pela fé em Deus.
“Quando as pessoas assistirem A Forja vão rir; vão se inspirar. É um filme para toda a família. Mas, esperançosamente, elas serão encorajadas em sua própria rendição para andar com o Senhor. E elas também serão desafiadas a olhar para a próxima geração e dizer: isso não é uma ciência complexa. Eu posso compartilhar o que Deus derramou em minha vida. E eu posso começar a orientar e ter um relacionamento e compartilhar a verdade e o exemplo de Deus com esta próxima geração”, declarou o diretor Stephen Kendrick.
O longa está sendo distribuído nos cinemas brasileiros pela Paris Filmes em parceria com a 360 Way Up e a Heaven Content. As informações sobre a bilheteria são contabilizadas pela Comscore, segundo o portal Omelete.