O grupo anti-tráfico da Federação Batista Europeia (EBF, sigla em Inglês) está a trabalhar num manual que irá dar ideias sobre as melhores formas para erradicar a prostituição às congregações em toda a Europa.
De acordo com um relatório da EBF na semana passada, os Batistas Europeus reunidos na sessão do Conselho da EBF de Setembro em Portugal reafirmaram o seu empenho em reduzir a procura de prostitutas entre os homens numa tentativa de fazer parar o número de homens, mulheres e crianças traficadas e vendidas no comércio sexual ilegal.
O pastor Batista Sueco e Presidente do grupo anti-tráfico da EBF, Sven-Gunnar Liden, disse que o tráfico humano “destrói mulheres, crianças, e homens através de uma exploração impiedosa” e é um “questão fundamental” para as igrejas da Europa.
Ele congratulou-se com a nova legislação, na Suécia, que torna ilegal solicitar serviços de prostitutas e pediu às igrejas Batistas na Europa e no Médio Oriente para assinalarem o 18 de Outubro como um dia de oração para que o Evangelho de Jesus Cristo possa libertar os seus poderes “curativos e libertadores” contra o tráfico humano.
Os Cristãos estão a “lutar contra a maldade espiritual nas esferas mais altas”, acrescentou ele.
Liden avisou, contudo, que levará algum tempo até que os esforços de trabalho do grupo alcancem resultados tangíveis.
“Tudo o que é de qualidade cresce lentamente,” disse.
O Conselho Nacional de Igrejas da Suécia anunciou planos para intensificar os seus esforços contra o tráfico humano quando o país assumir a presidência da UE em 2009.
Liden disse que a presidência Sueca será um tópico especial de oração para os Cristãos do país.
“Orem para que possamos ter sucesso em alcançar os políticos dentro do Parlamento Europeu com esta questão,” disse ele.
Fonte: Christian Today Portugal