[BBB 14] Ex-evangélica, Bella critica ensinamentos da igreja sobre virgindade: “Essas regras todas não são legais”

50

Durante a prova para decidir o líder da semana da 14ª edição do “Big Brother Brasil”, Bella, de 27 anos, comentou sobre seu passado em uma igreja evangélica, e criticou alguns princípios adotados pela igreja ao contar que não teve nenhuma relação sexual antes dos 23 anos.

Segundo ela, tal espera se deu por sua antiga crença, aprendida na igreja, de que deveria esperar para se envolver intimamente com um homem.

– Perdi minha virgindade com 23 anos, casei aos 24. (…) Frequentei a igreja evangélica por muitos anos. Tinha muitos dogmas da religião – afirmou a participante do reality show.

Bella disse ainda que, atualmente, não concorda com os princípios que nortearam sua vida religiosa durante muitos anos, e afirmou que tais regras “não são legais”.


– Quando vim para o Rio abri meus olhos. Essas regras todas não são legais – completou a pernambucana, segundo a coluna F5, da Folha de S.Paulo.

Os comentários de Bella sobre sua antiga confissão religiosa foram feitos durante a primeira prova de resistência no programa, que tinha como prêmio um carro modelo Fiat Strada e imunidade por duas semanas na casa, além da possibilidade de disputar a prova do líder na semana seguinte.

Por Dan Martins, para o Gospel+

50 COMENTÁRIOS

    • Pitagoras, meu querido , ela se disse ser evangélica logo ela precisa conhecer e praficar a fé que ela professa ter. e não citar comentário próprio como estratégica para ganhar um premio de um milhão e meio..

  1. Ao criticar a igreja ela faz um elogio indireto: Todo homem de bem e convertido que desejar uma família crista, com uma esposa fiel, santa e verdadeira vai encontrar uma mulher para si em uma das muitas igreja evangélicas tradicionais do país. No mundão é faro encontrar moças e rapazes virgens aos 24 ou 15 anos; na igreja se encontra aos milhares, jovens fieis e dignos de respeitos porque zelam pelo No me glorioso do Senhor e, por causa disso, coisas grandíssimas receberam dos altos céus das próprias mãos do Senhor.

  2. Agora ela está bem! servindo de vitrine pro Brasil inteiro ver nesse programa imundo. Agora tá legal: quem é sujo, suje-se mais ainda, porém aquele que é limpo limpe-se mais ainda ( Bíblia Sagrada). tem que se cumprir a palavra de Deus!

  3. Veremos no final o resultado, filhas todas perdias filhos todos infunado nas drogas ate o rabo, filhos e filhas com doenças sexualmente trasmisiveis, divorcios e mais divorcios infortunios e mais infortunios, um ser humano seja homem ou mulher sem Deus não e ninguem para ele ou para ela ate parece estar tudo bem, mas o ser humano sem Deus e vazio, e este vazio os mesmos prucuram enche-lo sempre sempre na violencia nos jogos na disonestidade nas drogas nas bebidas nas noitadas na putaria na sexualidade por frente ou por traz, e ele somente vai notar e chegar a conclusão que a vida dele foi uma porcaria e que ele passou pela vida e não viu qundo ja não tiver mais remedio, e muitos milhares são arrastados para o inferno e quando abrem seus olhos ja e tarde demais, bom cada um tem a seu favor o livre arbitrio fassa bom aproveito e tamos conversado a vida e de cada um e cada um respondera por se

  4. Realmente a religião evangélica tem vários dogmas que nada tem a ver com a palavra de Deus… são simplesmente mandamento de homens, mas no caso de não ter relações antes do casamento, isso não se aplica, pois é o que diz a palavra de Deus. Sexo é para depois do casamento.

  5. E muito importante o casal esperar a hora de se conhecerem intimamente depois do casamento é difícil mas com certeza DEUS irá abençoar muito mais o casamento… eu infelizmente não tinha recebido o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de minha vida e não esperei, era cego espiritualmente, mas DEUS com a Sua misericórdia nos perdoa…..
    GLÓRIA À DEUS

    Cláudio

  6. Eu nunca vi na bíblia mandamento de alguém ser evangélico ( pra começar, esse termo “evangélico” é mais uma criação de homens, tais quais os nomes fantasias das denominações evangélicas ), não há relatos de evangélicos na bíblia. Os seguidores de Cristo na bíblia eram conhecidos por outro nome:

    “Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.” (Atos 11:26b)

    E era de domínio publico, até mesmo entre os descrentes, essa nominação:

    ” Então, Agripa se dirigiu a Paulo e disse: Por pouco me persuades a me fazer cristão.” (Atos 26:28)

    A religião evangélica, com seus templos físicos, doutrinas que são mandamentos de homens, dízimo obrigatório, e outras invenções mais é apenas uma divisão do cristianismo, tal qual a religião católica, com seus ídolos mudos e tradições humanas.

    E hj em dia, o evangelico em sido mais considerado pelo que tem, do que pelo que é… evangélico “tem de ser cabeça e não cauda”, evangélico tem que ser “dizimista fiel”, etc… mas temos visto evangélicos realmente comprometidos com o evangelho do reino?

    Evangélicos tem dado bom testemunho perante a sociedade brasileira? Vc tem visto conversões pelo bom proceder dos evangélicos, ou pelas promessas das igrejas da tv e a satânica teologia da prosperidade?

    Um pastor disse na rádio que ele foi fazer o financiamento de um veículo e na hora de colocar a profissão dele no cadastro para aprovação, ao mencionar que ele era pastor, o negócio foi negado… e o vendedor justificou…. “desculpa, mas pra pastor e pros evangélicos não tem como aprovar… recebemos muitos calotes deles”

    O pastor argumentou que essa negativa não era justa, que ele sempre pagou os compromissos dele direitinho e que não podia ser prejudicado pelos atos de outros… o vendedor acrescentou:

    ” Inclusive recebemos vários cheques sem fundos… quando um evangélico vem aqui a gente até escreve na ficha de cadastro dele: CUIDADO! ”

    Agora eu pergunto… vc acha que tem chance desse vendedor ou alguém dessa loja querer ser evangélico?

    Eu não quero, por isso sou cristão!

    • Pra quem não sabe o que é ser evangélico (ou faz de conta que não sabe).

      Ser evangélico não é o mesmo que ser dessa ou daquela denominação, ou seja, se declarar luterano/batista/adventista/assembleiano/etc…

      Se eu disser que sou adventista por exemplo então estou dizendo que concordo em guardar o sábado, mas se digo que sou evangélico não necessariamente tenho que concordar com o guardar o sábado ou obrigatoriedade de dízimo, mas sim concordo com os princípios do “evangelicalismo” que citei.

      Evangélicos na verdade são os que creêm e seguem os ensinamentos do movimento denominado “Evangelicalismo”, onde não se dá ênfase a ritualidade mas sim coisas como necessidade de conversão pessoal, respeito pela autoridade bíblica, ênfase em Jesus e em ensinamentos da redenção e ressurreição de Jesus e a necessidade de expressar e compartilhar ativamente o evangelho, apenas isso.

      Sobre guardar sábado ou dízimos por exemplo é doutrina denominacional, nada a ver com ser evangélico.

      • EVANGELICOS SÃO AQUELES QUE PREGAM NOVAS DE SALVAÇÃO, MAS CLARO TEMOS ATEUS EVANGÉLICOS AI ESTÁ STARDUST, TEMOS EVANGELICOS INCLUSIVO TEM OS PREGAM AS BOAS NOVAS

      • Evangélico e todo aquele que acredita nos evangelhos, inclusive católicos, gnósticos, agnósticos, céticos, e outros. O problema é que tem evangélico que se acha superior aos demais, o escolhido, o “salvo” e eleito. Isso tudo é só arrogância e preconceito.

        • Pitagoras,

          Evangélico não é “todo aquele que acredita nos evangelhos”, são os que se reconhecem com os ensinamentos do movimento “evangelicalismo”, citei os principais acima. E a respeito de arrogância e preconceito isso vem da pessoa e há em todos os segmentos, inclusive nesses todos que vc citou. Não se pode dizer que todo evangélico ou todo católico ou ainda todo ateu é arrogante ou preconceituoso.

        • Não falei que todos são arrogantes, e sim os que se acham diferentes, superiores, especiais. E o que seria “evangelicalismo” ? É apenas um neologismo para uma crença velha.. Ou não é baseada nos evangelhos ?

          • Pitagoras, deixa eu explicar melhor…

            Evangélico são os que crêem ou seguem os ensinamentos do movimento “evangelicalismo”, é um grande despertar que começou no século XVII nos EUA, é um movimento teológico. Evangélico não é “todo que segue os evangelhos”, isso católicos também seguem.

            Os principais pontos do evangelicalismo são esses:
            – Não se dá ênfase a ritualidade mas sim coisas como necessidade de conversão pessoal
            – respeito pela autoridade bíblica
            – ênfase em Jesus e em ensinamentos da redenção e ressurreição de Jesus
            – necessidade de expressar e compartilhar ativamente o evangelho

            Basicamente é isso que é ser evangélico, a questão de dízimo ser obrigatório ou não ou ainda a questão de guardar o sábado é questão doutrinária de cada denominação, nada disso tem a ver com ser evangélico.

  7. Eu creio que a Bliblia não é falha. Não é porque líderes caem que a Igreja inteira seja seita. Vigiem no que falam. O alvo não são homens até porque somos falhos e propícios a erros, mas se o alvo for Cristo não é homem que vai te derrubar e sim você mesmo. Biblia, é manual de vida e deve ser seguido. A fé é a certeza daquilo que não se vê. E digo mais caráter é moldado por Deus e dinheiro nenhum compra isso e não ser que você se venda por tão pouco.. (Judas).

  8. Uau…quem vê ela falando parece que isso e regra so da igreja evangelica. Tao desinformada, que nao sabe diferenciar regras e dogmas religiosos, de principios biblicos. Tanto que a propria igreja catolica e a favor do sexo apos o casamento. O que se espera de um BBB, ne?

  9. Simplesmente essa moça abriu os olhos, mais para o pecado, assim como Eva, mais contudo não é tarde para reconciliar com Deus, o mais importante com essa entrevista é não induzir os outros ao erro, a maioria que se desvia, ou usa a mídia é com certeza induzir os outros a praticarem seus atos e erros, se eu não me dei bem na vida também não quero que os outros se deem. Vigia meus irmãos, para que não caiam nos fracassos, lutem até o fim.

  10. Os quais ouvindo a palavra de Deus, logo com prazer a receberam; mas não tem raiz em si mesmos, antes são temporãos e aguentam apenas por um tempo, depois sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam e abandonam a Jesus Cristo. Certa vez Jesus falou aos seus discipulos: voces ficaram comigo ou me abandonaram, Pedro respondeu: para onde iremos, se somente o senhor tem a palavra de vida eterna.

  11. Ex- Evangélica? Agora já vi de tudo. Ela deve ter sido aquele tipo de crente que só vai pra igreja ver cantorzinho famoso e esquentar o banco. Coitada. Não sabe o que acabou de perder… Em vez de abrir os olhos, ficou foi cega de vez!

  12. Ela diz que abriu os olhos,mais ela só fechou de uma vez,isso e u, sinal que essa bbb não era alicessada na presença de Deus e fica blasfemando da doutrina bíblica das igreja a doutrina sempre será ,pois ele é o mesmo de onte hoje e eternamente.

  13. Tais declarações, são típicas de pessoas que nunca estivevam na fé em CRISTO.
    Até mesmo o incrédulo com um pouco de ética moral, se preserva para não viver como uma prostituta. Assim sendo, a pessoa que se diz evangélica,deve obedecer a Biblia.

  14. Este comentário desta representante deste programa reality show BBB 14, foi muito infeliz e total desconhecimento da palavra de Deus que é a Biblia são 66 livros escritos, 39 livros escritos para um povo chamado hebraico e 27 livros para igreja atual. No livro do profeta Oseias 4:6 (O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.). O CHAMADO SEXO ANTES DO CASAMENTO NÃO É UM DOGMA DA IGREJA É SIM UMA ORDENANÇA DO PRÓPRIO DEUS CHAMADO FORNICAÇÃO PARA DEUS É PECADO). Fico feliz quando o autor da novela Amor a vida de Valcir Carrasco soube respeitar este principio biblico. Vai ler a biblia minha filha para que você não caia neste erro de novo de tentar formar uma opinião que é de sua própria autoria.

  15. Apocalipse3: 1_3
    Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto.
    Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus.
    Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

    “O meu povo perece por falta de conhecimento”. Oséas 4:6
    Esse versículo é a mais pura verdade,sofremos,perecemos, choramos, quase morremos. Simplesmente por não conhecer a palavra de Deus, por não ter conhecimento daquilo que Deus tem preparado para nós, por não sabermos as promessas que temos. Quando não lemos a palavra além de ficarmos fracos espiritualmente, ainda perecemos nas mãos de satanás porque não tomamos posse da palavra de Deus, porque não á conhecemos.

  16. REDE ESGOTO DE MANIPULAÇÃO, DE ALIENAÇÃO, SENHORA DO DERSTINO DE MILHÕES DE BRASILEIROS QUE ASSISTEM ESTA M…, SUA GUERRA CONTRA OS EVANGÉLICOS É EVIDENTE, E DIZER QUE STARDUST DIZ EM MAIS UM DE SEUS DESVANEIOS QUE DEUS USA A REDE ESGOTO

DEIXE UMA RESPOSTA