A jornada de fé do MC Bin Laden vem sendo compartilhada por ele em pequenas doses, com detalhes revelados em entrevistas ou postagens. Dias atrás, no BBB 24, ele falou sobre como sua adoção por uma pastora foi recebida pela igreja que ela liderava à época.
MC Bin Laden falava sobre sua história de vida aos participantes do BBB 24, e durante um diálogo mais longo com Raquelle e Michel na cozinha da casa, ele contou que já era um jovem adulto quando foi adotado por uma pastora.
“Minha mãe é pastora. Ela me adotou, a igreja esvaziou. Na época, a galera ficou revoltada. Fui adotado com 18 para 19 anos”, disse, acrescentando que esse episódio agravou o sentimento de rejeição que ele carregava consigo.
A conversa chegou a esse ponto quando Michel, que é professor de geografia, fez perguntas sobre como a mãe do artista vê sua profissão. Bin Laden, então, aprofundou o diálogo: “Minha mãe que me adotou, que me curou essa parada. Quando você cresce rejeitado pela sua família e vem uma mulher preta, pastora, a família com todo mundo evangélico e eu funkeiro, cheio de revolta, cheio de mágoa, cheio de tristeza, cheio de ódio. Deixei quieto esse bagulho de rejeição”.
A participante Raquelle se emocionou com a história do funkeiro, por conta do alto grau de complexidade enfrentado por ele nas relações familiares mais pessoais.
A fé de Bin Laden
Há alguns anos MC Bin Laden vem compartilhando sua proximidade com o mundo evangélico. Em 2016, o autor do hit Tá Tranquilo, Tá Favorável contou em entrevista à revista masculina Sexy que nutria um lado religioso:
“Sou evangélico a ponto de gostar de ir pra igreja, né? Não sou ‘crente, crente’, porque canto funk. Eu sou uma pessoa que gosta de estar na igreja e muita gente confunde, né? Na igreja me sinto muito à vontade, é como se você estivesse na verdadeira casa de seu pai. Pode chorar, gritar, conversar, ouvir, escutar a verdade. Já pisei muito em falso, tomei muito na cara, mas também já dei cabeçada na nuca. Não fui sempre certo, nem santo. Todo mundo tem seu lado ruim”, disse, na ocasião.
Nessa época, o artista já demonstrava conscientização sobre a importância da generosidade: “Gosto de ler a Bíblia e lá fala que você tem que dar os 10%. E eu sou dizimista e gosto disso. Lá fala que, se você não der essa parte, que é de Deus, você pode se amaldiçoar”.
Em 2018, em outra entrevista de MC Bin Laden, sua mãe comemorou a oportunidade do filho em se apresentar na Marcha para Jesus: “Muitas vezes eu fingia que estava alegre, mas eu saía [da casa dele] triste e angustiada”, disse, ao falar das vezes que o viu usando drogas. “A Bíblia diz que se tu crês, será salvo tu e a tua casa. Você é a minha herança, a promessa de Deus na minha vida”, encerrou.