Brasil

Padre Fábio de Mello critica idolatria à virgem Maria e diz que “é Cristo quem nos salva”; Assista

Comments (158)
  1. Tiago Mota disse:

    Matheus Cordeiro essa Mulher em Apocalipse não é Maria, representa a Igreja, a Noiva de Cristo!

  2. Mulher, que tenho eu contigo?
    Cada um no seu quadrado.

  3. Matheus Cordeiro
    Que a graça de Deus seja sobre ti.
    Caro amigo, a verdade escatológica desses versículos não aponta para Maria e sim para Israel. Simples, Todos sabemos que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo e que o ventre de Maria " A bem aventurada" foi apenas uma maneira de Jesus vir como descendente do trono de Davi, para que se cumprisse o que disse o profeta Isaías e os demais profetas do AT que ele sairia do tronco de Jessé, pai de Daví (Is.cap11:1 e cap. 9:6, ). Atentar também para os textos de Isaías cap.26:17, Miq.4:10e Is.cap.66:8. Quanto as doze estrelas, se refere as doze tribos de Israel (Gen.Cap.37:9-11).

  4. Matheus Cordeiro parabens meu caro, graças, apareceu alguem inteligente aqui…e mais é bom mencionar o ultimo versiculo, ouseja, 17. este,então, se irritou contra a mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendencia, aos que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesua. …agora, infelizmente tem muita gente que ignora , ou não querem fazer parte desta descendencia, não é? abraços

  5. "O Senhor fez em mim maravilhas" – Lucas 1,49
    Eu creio nessas maravilhas feitas em Maria e não somente através dela. Algum evangélico poderia explicar quais maravilhas Deus fez em Maria ?

  6. 13-Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

    14-E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.
    Estas palvras esta na Sagrada Escritura Mateus Cap. 24

  7. QUEM É MARIA PERTO DE JESUS, DEUS E ESPÍRITO SANTO ? ELA NÃO É NADA NÃO PASSADA DE NADA , TODA HONRAS LOUVORES SÓ A DEUS SOLA FIDE DEO, SOLA FIDE CRISTO.

  8. Matheus Cordeiro Não leu a bíblia direito, a MULHER que o livro de apocalípse está representando a igreja a noiva de CRISTO, todo estudo teológico explica isso.

  9. O filho do Deus vivo, permaneceu 9 meses no ventre de Maria, o magnifico tabernaculo vivo, escolhido pelo nosso Deus, ou seja, dispensa qualque comentario, não é…engraçado, a propria isabel, foi humilde em se alegrar com a presença de maria ao dizer que não era digna de receber a mãe do seu salvador,..bendita és tu entre as mulheres, ou seja, palavras proferidas por isabel…agora meus caros amiigos protestantes, preferem morrer, que assumir, jamais estas palavras de isabel…abraços

  10. meu caro, vc nãoimagina o que Deus pode fazer…ou acha isso impossivel a Deus????

  11. Matheus Cordeiro leia a bíblia e se você é cristão acredita que ela é a palavra de DEUS. Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. Romanos 16:27. E Maria falou… Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. João 2:5
    E Jesus falou: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

  12. Aprenda a respeitar, você não esta mostrando sua fé para os descrentes , pelo contrário, esta afastando-os, não é chamando uma crença de falsa que você vai conseguir algum seguidor de cristo, esta sendo ignorante, entenda o outo lado da moeda antes de julgar.

  13. Mauricio Ragazzo você precisa ler a bíblia, não ler. Se você crer que a bíblia é a palavra de Deus e lá está toda verdade como vem com argumentos seus ou ''religiosos'' que estão fora de nexo. Lá explica a verdade, leila lá, lá tem, lá diz. Confusões entre vocês mesmos, não seguem a palavra de Deus como mandamento, não buscam a verdade por isso são cegos.

  14. Paloma Lemos disse:

    O inimigo quer dividir as pessoas que estão em Deus. Não podemos permitir! Estejamos unidos e rezando uns pelos outros.

  15. Toda essa polêmica com a virgindade de maria que sabemos que deixou de ser virgem quando teve mais 4 filhos e tantas filhas, com certeza , isso tudo é pra invalidar o sacrificio de Jesus. Mas Deus não se deixa escarnecer e nem divide a sua gloria com ninguem. Ai de quem , na vinda de Jesus ainda estiver com essa idolatria no se coração!!

  16. O que os católico precisam entender é que precisam aprender a ler a bíblia, la tem a única verdade. E você que está lendo esses comentários, leia a bíblia, busque conhecer a palavra.

  17. Oliveira Humilde, as pessoas mudam, chega um tempo q agente passa ver as coisa de um ângulo diferente, a bíblia diz q o deus desse século segou o entendimento dos incrédulo para q ñ veja a luz do evangelho, mais a msm bíblia diz, se verdadeiramente o filho vos libertar, verdadeiramente seres livres. Deus tem esse poder de transforma vidas, mudar histórias..

  18. Quem derramou o seu precioso sangue foi Jesus, Maria somente deu a Luz a Jesus…Ele nos sslvará

  19. Deus é Deus, cedo ou mais tarde as pessoas tem que reconhecer que só há salvação em Jesus Cristo o primeiro passo o senhor já deu padre reconheceu o senhor Jesus Cristo como o nosso resgatador, nada contra seus dogma aceite Jesus como seu salvador. amém.

  20. Muito antes, e por isso foi excomungado do meio evangélico, o Pr. Ricardo Gondim já havia feito essa defesa(da união civil dos homossexuais).

  21. CRITICA O EXCESSO DE IDOLATRIA, MAS NÃO A TIRA COMO INTECESSORA. O QUE ELA NÃO O É. SÓ EXISTE UM MEDIADOR/INTERCESSOR, QUE É CRISTO.
    EXALTA CRISTO, MAS COLOCA MARIA COMO NOSSA INTERCESSORA. QUANDO NA BIBLIA DIZ QUE HÁ UM SÓ INTERCESSOR, UM SÓ MEDIADOR ( CRISTO ). QUANTOS CATÓLICOS ROGAM A MARIA AS 18HS, EM BRASILIA, RIO DE JANEIRO, SAO PAULO, GAMA, GUARA, FORMOSA, ETC, ETC. SE ELA OUVIR OS ROGOS, ELA É ONIPRESENTE, LOGO É DEUS. COMO NÃO É NAO PODE OUVIR. E TODOS CATÓLICOS, INCLUSIVE O PADRE FABIO MELO, ENGANAM SEUS DEVOTOS. MARIA ESTÁ MORTA, NO DIA FINAL RESSUCITARA, E TERA SUA GLORIA RECONHECIDA. HOJE NAO PODE FAZER NA POR NINGUEM… O PAPA DE 1854 QUE DISSE QUE MARIA TERIA IDO PARA O CEU. PERGUNTO: SÓ EM 1854???? OS OUTROS PAPAS TERIAM ESQUECIDO DE DIZER ISTO. CRISTO TERIA ESQUECIDO DE DIZER QUE SUA MAE RESSUCITARIA, PEDRO, TIAGO, JOAO, ANDRE, FILIPE, BARTOLOMEU, ETC, TODOS TERIAM ESQUECIDO… QUANDO QUE ATÉ DO LADRÁO FOI DITO. HOJE MESMO ESTARAS COMIGO NO PARAISO… SÓ BOBO GOSTA DE SER ENGANDO, EU NÃO.

  22. SANSÃO DE SOUSA ROCHA disse:

    MARIA,MARIA,MARIA E MARIA…é só o que fala o povo em épocas de prociçôes a maria.
    em Belém são mas de 2 mihôes atrás de maria.se não me engano,no mesmo dia é a aparecida atraindo gente de todo o Brasil.
    se formos fazer uma pesquisa de quantas prociçôes a maria existe no Brasil iremos nós surpreender.e Jesus Cristo ? Só é lembrado em semana santa e natal.
    …………………haja passiência……………

    1. ivonetti disse:

      Meu querido irmão, Sansão da Souza Rocha, por favor aprenda a escrever!!!!! primeiro é procissões e não “procições” e depois tem que ter muita paciência e não “passiência” e ainda iremos nos surpreender e não “nós” surpreender, me desculpe na boa, mas não podia deixar passar. O que penso é que: A palavra fala que somos irmãos em Cristo e devemos nos respeitar e que o julgamento só pertence a Deus nosso Pai.
      Se as pessoas se unissem, em nome do Amor e pela Paz no mundo, manifestando gestos concretos como Jesus Cristo fez, e veio exatamente pra isso como verbo vivo, os seres humanos talvez conseguissem levar a Paz ao mundo, com o Nosso Pai assim quer de cada um de nós. Fique com Deus e que a Paz de Cristo esteja sempre contigo

      1. Henriique disse:

        Eu, nasci em um lar evangélico “protestante” e herdeiro de uma doutrina bíblica verdadeira, e por isto estou livre de qualquer condenação sobre estes temas a respeito de Maria, mãe carnal de Jesus Cristo filho de Deus. Eu creio, que Ele tinha que vir ao mundo de uma forma natural e humana, ou seja: nascido de uma mulher(como todos). E esta mulher foi Maria. Eu creio que Ele veio para nos SALVAR, devemos nos arrepender de nossos pecados e aceitá-lo como único SALVADOR. Se somos CATÓLICOS, PROTESTANTES, OU OUTRA RELIGIÃO, isto não interessa. O importante é ter Cristo no coração.
        Agora, vamos ser sensatos. Já pensaram na situação de José, recém casado(e naquela época a “coisa” era muito mais séria), alguém ainda acha que ele continuou VIRGEM? E Maria também? (com todo o respeito, aliás, isto não é: falta de respeito). Onde está escrito que eles Maria e José foram proibidos de ter filhos? Se isto é mais do que natural, É SANTO. A família foi instituída por Deus, os filhos são bênçãos de Deus. Vamos respeitar a lei do LIVRE ARBÍTRIO, Deus é sabedoria e a inteligência dele excede o conhecimento humano e um dia Ele separará o trigo do joio e muitos ouvirão: APARTAI-VOS DE MIM malditos para o fogo eterno, não vos conheço. Que não seja nem eu e nem você.
        Não pense que é fácil seguir JESUS, perseverar até o fim, é preciso dar-mos as mãos para seguir-mos juntos na caminhada. JUNTOS NA FÉ! COM ÚNICO PROPÓSITO EM AMOR. Não preguem desunião. NEM CATÓLICOS, NEM PROTESTANTES, MAS UM POVO LAVADO E REMIDO NO SANGUE DE JESUS, se for católico, bem! se for protestante, também! Que Deus nos abençoe e nos perdoe. Oremos todos, por todos em nome de Jesus. Amém.

  23. Amigo de Deus disse:

    Meu amigo vai comer Biblia Deus não tem mãe,se Deus permitiu maria nascer do sexo de seu pai e sua mãe obtenha conhecimento da Palavra de Deus a verdadeira não a falsificada por homens corruptos do passado matadores de Cristãos.

  24. levi varela disse:

    Caramba!!!!

    Um povo que escrevia tudo, duma ora pra outra Cristo esculhambou tudo?

    Concordo com você, ora pra que Dez Mandamentos escritos?

    Era um Deus zeloso ao extremo ao escrever em pedaços de pedra.

    Depois começou a usar pele de carneiro, mas antes papiro do Egito.

    Parabéns católica, Cristo fazendo o inverso que o Pai Dele fez.

    Cristo nunca gostou de uma testemunha, tanto que tinha 12.

    Cristo juntou esses doze justo para um lembrar aos outros se esqueceçem de detalhes das palavras Dele.

    Meu caro, os discípulos não eram apenas ouvintes, Cristo os chamou para servir de testemunhas aos que fossem escrever sobre eles, impedindo assim as distorções.

    Prova do que eu estou falando, meu caro, é que Ele não tentou explicar ao povo, por exemplo, a parábola do semeador, sim aos seus discípulos pra fins de registros de que eles haveriam de escrever, aí vocês vêm com essa historiazinha de conversinhas paralelas para servir de base teológica sobre Cristo e sua vontade.

    Brincadeira, né?

    Rapaz, católico acredita nisso?

  25. Celeste disse:

    “Se pudesse enganaria até os ecolhidos”. Nesse discurso do Padre tem sutis enganos, até parece que ele tá defendendo a verdade.

  26. JEANN disse:

    IRMÃOS DE JESUS

    A bíblia passa o nome de cada filho (homem), como vemos em Mt. 13: 55-56: “Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama a sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs?”. Interpretar irmãos e irmãs, aqui, como “primos” ou “parentes”, depois de mencionar o pai e a mãe de Jesus, é torcer o significado do texto.

    O mesmo versículo se acha em Marcos 6:3. Além de dizer que Jesus tinha irmãos, ainda cita o nome deles. Contudo, alguns padres visando enganar o seus fiéis ou por puro desconhecimento teológico, dizem aos seus fiéis que a palavra “irmão” em hebraico e aramaico, poderia significar “primo”, já que não existia uma palavra para designar primo. Além disso, citam uma passagem do Velho Testamento (que foi escrito em hebraico) para provar tal coisa.

    Entretanto, praticamente todo o novo testamento, incluindo os quatro evangelhos, foram escritos em GREGO !!! Os originais do Novo Testamento que temos em mãos estão em língua grega Koiné. Em língua grega a palavra que se traduz como irmão é “adelfos”, donde temos por exemplo a palavra Filadélfia, que quer dizer amor fraternal, e é essa palavra que aparece no original quando a Bíblia menciona irmãos e irmãs de Jesus.

    A palavra para primo é “anepsios” e é essa a palavra utilizada quando a Bíblia afirma que Barnabé era primo de Marcos e, posteriormente, a língua grega passou a utilizar essa palavra também para sobrinho. Maria foi visitar sua PRIMA ISABEL! Por que não IRMÃ Izabel, então? “Saúda-vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, o PRIMO de Barnabé” (Cl 4:10) E ainda: “Saudai a Herodião, meu PARENTE” (Rm 16,11).

    Esses são alguns dos exemplos da palavra “primos” empregada no Novo Testamento. No caso de Jesus, o original é realmente IRMÃOS!!! Então, essas afirmações de que irmãos e primos venham de uma só palavra na língua original são falazes. Ora, o mesmo Paulo que escreveu: “Saúda-vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, o PRIMO de Barnabé” escreveu, em Gálatas 1:19 : “e não vi outros dos apóstolos, senão Tiago, o IRMÃO do Senhor”. Logo, essa coisa de “priminho” e “priminha” é puro papo furado e enganação.
    .
    O NT foi escrito em GREGO na língua Koiné. E, nessa língua, existe palavra específica para primos e para irmãos. O que os católicos alegam inutilmente é que NOS QUATRO EVANGELHOS essa palavra teve um acréscimo no aramaico (que não possui a definição para primos e irmãos). Contudo, a citação dos IRMAOS de Jesus NÃO SE LIMITA apenas aos quatro evangelhos, mas também ao restante do NT. Veja mais estas passagens:
    .
    1 Co.9:5 – “Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, OS IRMÃOS DO SENHOR, e Cefas?
    .
    Gálatas 1:19 – “E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, IRMÃO do Senhor.”
    .
    E, nestas passagens, NÃO está incluído o acréscimo aramaico, isto é, TEM A DEFINIÇÃO PARA PRIMOS E PARA IRMÃO, e nestas passagens a definição vem como IRMÃO!!!
    .
    É por isso que aquela passagem que eu citei acima diz “PRIMOS”, pois nas epístolas já é possível fazer a diferenciação entre PRIMOS e IRMÃOS. É por isso que está escrito:
    .
    COLOSSENSES 4
    10 Saúda-vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, PRIMO de Barnabé, a respeito do qual já recebestes instruções. (Se este for ter convosco, acolhei-o bem.)
    .
    Porque não está escrito de novo “IRMÃO”, já que não existe palavra para definir irmão e primo?
    .
    Como vemos, essa definição já existia dentro das epístolas há uma claríssima distinção entre o que são PRIMOS e o que são IRMÃOS. Paulo poderia perfeitamente ter escrito a palavra para “primo”, mas tendo a opção de escolher entre a palavra para primo e a de irmão ele escolheu colocar, em todas as ocasiões, a de irmão.
    .
    Além disso, existem mais versículos em que a palavra irmãos não pode ser substituída por primos, como, por exemplo, em Lucas 8:19-21: ” Vieram ter com ele sua mãe e seus irmãos e não podiam aproximar-se por causa da concorrência de povo. E lhe comunicaram: TUA MÃE E TEUS IRMÃOS estão lá fora e querem ver-te. Ele, porém, lhes respondeu: Minha MÃE E E MEUS IRMÃOS são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.”
    .
    OBS: Nesse texto a colocação de Jesus é clara e não admite outras interpretações, ele está falando da sua família natural e da verdadeira família espiritual (Cristo coloca sua família espiritual – i.e, mãe, pai, irmão ou irmã – acima da sua família natural), aqui não tem priminho ou priminha, quanto ao resto é conversa pra boi dormir.

    FONTE: apologiacrista

    1. JEANN disse:

      O SIGNIFICADO DE IRMÃOS NA BÍBLIA

      Em Mateus 12.47, na Bíblia católica, versão dos “Monges Maredsous”, o tradutor teceu o seguinte comentário sobre os “irmãos” de Jesus no rodapé da página: “Irmãos: na língua hebraica esta palavra pode significar também ‘parentes próximos’ ou ‘primos’, como neste caso. Exemplo: Abraão, tio de Lot, chama-o com a designação de irmão (Gn 11.27; 13.8)”.

      Outro estudioso católico afirma: “Assim sendo, é possível que por detrás dos ‘irmãos’ e ‘irmãs’ de Jesus estejam seus ‘primos’ ou ‘parentes’1.

      Refutação bíblica: Não existe um só caso na Bíblia, e principalmente no Novo Testamento, em que a palavra grega adelphós (irmão) é traduzida por primo ou parente. Das 343 vezes em que o N.T usa o termo adelphós, ele apresenta dois sentidos para a palavra “irmão”: a de irmão legítimo (carnal) e o metafórico.

      Sentido metafórico: Neste sentido, enquadram-se todos os textos sobre os seguidores de Jesus (Mc 3.35), os cristãos da igreja (1Co 1.1), os judeus (Rm 9.3) e os seres humanos em geral (Hb 2.11,17). É obvio que as referências nos evangelhos e nas epístolas aos “irmãos” (filhos de Maria) de Jesus não se enquadram nesta categoria.

      Sentido literal: É justamente neste sentido que a palavra irmãos (no plural) é usada, em sua grande maioria, na Bíblia. Nenhum estudioso católico jamais traduziu esta palavra como primos ou irmãos espirituais. As Escrituras não deixam nenhuma dúvida quanto a esse assunto. Duvido que alguém leia os textos que seguem e consiga empregar o sentido de primo ou irmão espiritual onde aparece a palavra irmãos.

      “E, passando mais adiante, viu outros dois (irmãos) Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, no barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes; e os chamou” (Mt 4.21).

      “E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna” (Mt 19.29).

      A Bíblia deixa patente que quando a palavra “irmãos” aparece junto aos termos “pai” e “mãe” ela denota filiação legítima de sangue, e isto ninguém consegue eclipsar. Compare: “Não é este o filho do carpinteiro? E não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão, e Judas?” (Mt 13.55).

      Nas quinze ocorrências em que é empregado o termo adelphós em relação a Jesus o sentido básico é de irmãos legítimos. Mas alguns podem objetar dizendo que a palavra hebraica ah (irmão) aparece várias vezes significando irmãos não de sangue, mas primos ou sobrinhos. É verdade que a língua hebraica tinha um vocabulário um pouco pobre e, por isso, não possuía uma palavra específica para primos ou parentes. Então utilizava a expressão “irmão” de modo lato (Gn 29.12, 24.48)

      Esse artifício, no entanto, não é suficiente para que os católicos se esquivem da derrocada teológica! A palavra “irmão”, no hebraico, pode significar primo, mas, mesmo neste caso, temos de tomar cuidado. Geralmente, quando a palavra “irmão” é empregada no sentido de parente próximo o contexto esclarece a questão (1Cr 23.21-22). Além disso, o Novo Testamento foi escrito em grego, e não em hebraico. Será que no grego Coiné, língua na qual foi escrito o Novo Testamento, existia esta distinção praticamente ausente no hebraico? Vejamos.

      Termos do Novo Testamento para irmãos e primos

      Não devemos nos esquecer de que quando o Novo Testamento faz referências aos irmãos de Jesus o contexto não traz nenhum tipo de esclarecimento adicional, como acontece no Antigo Testamento. Além disso, os escritores sabiam a diferença entre os termos irmão (adelphós), primo (anepsiós) e parentes (sungenes). Mesmo Paulo, que usava bastante metáfora, sabia usar com distinção essas palavras. Tanto é que escreveu sobre os “irmãos” de Jesus sem deixar nenhuma dúvida ao laço carnal entre o Senhor e seus irmãos. Vejamos: “Não temos nós direito de levar conosco esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?” (1Co 9.5). “Mas não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor” (Gl 1.19).

      Como já falamos, e isso é interessante, o apóstolo Paulo sabia perfeitamente usar a palavra correta para primo (anepsiós) e parente (sungenes) em suas epístolas. Não havia motivo de confusão! “Saúda-vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, o primo de Barnabé…” (Cl 4.10). “Saudai a Herodião, meu parente” (Rm 16.11).

      Caso a tese católica estivesse correta, o apóstolo poderia muito bem ter usado a expressão hoi anepsiós Kyriou (primos do Senhor), e não adelphói tou Kyriou (irmãos do Senhor), até porque os irmãos de Jesus estavam vivos quando o apóstolo escreveu as duas epístolas.

      Argumentos contraproducentes

      Diante do exposto, a única consideração plausível a que podemos chegar é que os “irmãos” de Jesus eram realmente seus irmãos legítimos. É justamente esse o sentido do termo adelphós no Novo Testamento. Apesar de todo o esforço empregado pelos católicos para defender a virgindade perpétua de Maria, seus argumentos são totalmente contraproducentes.

      O Salmo 69 é um texto profético com força suficiente para desmantelar o arcabouço erigido pelas artimanhas teológicas católicas. Qualquer exegeta que ler esse salmo terá de admitir que se trata de um salmo messiânico, ou seja, um salmo que fala sobre o ministério e a vida de Jesus, o Messias. No verso 8, o autor descreve perfeitamente a família de Jesus sem deixar dúvidas quanto à legitimidade carnal de parentesco entre eles. Vejamos: “Tornei-me como um estranho para os meus irmãos, e um desconhecido para os filhos de minha mãe”.

      Quando, então, comparado com alguns textos do Novo Testamento, João 7.3-8 por exemplo, o Salmo 69 torna-se um argumento esmagador contra a teoria católica. “Disseram-lhe, então, seus irmãos: Retira-te daqui e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque ninguém faz coisa alguma em oculto, quando procura ser conhecido. Já que fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Pois nem seus irmãos criam nele. Disse-lhes, então, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo; mas o vosso tempo sempre está presente. O mundo não vos pode odiar; mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más. Subi vós à festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda não é chegado o meu tempo”.

      Compreendemos agora, por meio desse texto, o porquê de Jesus ter deixado sua mãe aos cuidados de João, e não de seus irmãos!

      FONTE: ICP

      1. Edy Mancebo disse:

        jeann, vc é um sábio, mas além de tudo é humilde, parabéns. bem q vc podia colocar um texto aí sobre humildade, para a jussara bereana ler.

        1. JEANN disse:

          Edy Mancebo,

          Obrigado pelo elogio mas não me considero sábio, o fato é que tenho várias dúvidas a respeito de interpretação das escrituras referente a alguns temas. Este era um deles, a respeito dos irmãos de Jesus.

          Quando tenho alguma dúvida assim, procuro colocar isto diante de Deus, Ele nos dá sabedoria e nos guia dando-nos as respestas.

          “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento” Tiago 1:5-6

          Abração,
          Que Deus te abençoe

  27. Ver a defesa dos católicos aqui me dá saudade dos ateus do meu Facebook! quanta desinformação!
    O 1º é o rapaz que afirma que o texto de Ap.12 se refere a Maria, daí ignora todos os versículos apontados que contrapõe essa ideia. A mulher do texto é Israel e as 12 estrelas sobre sua cabeça são as 12 tribos de Israel dentre as quais saiu Jesus. O restante do texto se refere ao tempo da tribulação, não vou entrar nesse ponto agora, mas pesquisem.

    O outro usa o texto apócrifo de Tobias para afirmar a intercessão pelos mortos através do “santos”, sendo que Jesus afirma “Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Eliminando assim qualquer alegação de intercessão por santos.

    Acho que vou parar por aqui porque não vou continuar lendo os outros posts.

  28. Flavia disse:

    Até as pedras clamarão….

    Não há nada de surpreendente nisso…

  29. Mauro Zé disse:

    MAURO,ESQUEÇA AS TRADIÇÕES CATÓLICAS QUE MUITOS QUEREM COLOCAR EM PARALELO OU ATÉ ACIMA DA PALAVRA DE DEUS.A BÍBLIA DIZ QUE TODOS PECARAM E TODOS ESTÃO DESTITUÍDOS DA GLÓRIA DE DEUS.ATÉ MARIA.ATÉ UM BEBEZINHO QUE NASCE E ENTÃO É INOCENTE CARREGA O PECADO ADÂMICO QUE SÓ PELO PREÇO DA MORTE DE JESUS SERÁ RESGATADO.MARIA FOI CASADA COM JOSÉ,GEROU JESUS POR INTERMÉDIO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS MAS CONTINUOU CASADA COM JOSÉ.E A PRÓPRIA PALAVRA DIZ QUE QUANDO UM HOMEM E UMA MULHER SE CASAM TORNA-SE UMA SÓ CARNE.QUANDO FORAM À PROCURA DE JESUS,QUE ENTÃO PREGAVA PARA OS DOUTORES,ESTE JÁ CONTAVA DOZE ANOS DE IDADE…E MARIA E JOSÉ SEGUIAM CASADOS.E O QUÊ OU COMO PROCEDE MARITALMENTE UM CASAL EM QUALQUER CANTO DESSE MUNDO DE DEUS,MEU QUERIDO IRMÃO????VIVEM COMO IRMÃOS?????SE VC LER ATENTAMENTE A PALAVRA CONSTATARÁ QUE MARIA TEVE FILHOS COM JOSÉ.E POR QUE EM APOCALIPSE QUANDO O ANJO DO SENHOR PROCUROU ALGUÉM QUE ABRISSE OS 7 SELOS DAS PROFECIAS E NÃO ENCONTROU NINGUÉM ? NINGUÉM DIGNO,NO CÉU,NEM NA TERRA NEM DEBAIXO DA TERRA,PODIA ABRIR O LIVRO NEM OLHAR PARA ELE.SÓ O LEÃO DA TRIBO D JUDÁ,A RAIZ DE DAVI,QUE VENCEU,PARA ABRIR O LIVRO E DESATAR SEUS SETE SELOS. SE MARIA NÃO PECOU NÃO PODERIAM CHAMÁ-LA? ELA NÃO INTERCEDE JUNTO A JESUS? AMIGO,SÓ JESUS É A RESPOSTA.E JÁ QUE ESTAMOS EM APOCALIPSE,LÁ TBM ADVERTE PARA QUE “SAIAM DELA,POVO MEU,PARA QUE NÃO INCORRAM NAS SUAS PRAGAS E PARA QUE NÃO SEJAM PARTICIPES DOS SEU MUITOS PECADO”.QUAL É BABILÔNIA ESTÁ SE FALANDO EM APOCALIPSE,QUE ENGANA,QUE MENTE,QUE MATA AS TESTEMUNHAS DE CRISTO? MEDITE NA PALAVRA DE DEUS,ESQUEÇA O RESTO.

  30. Antonio disse:

    Independente do que todo mundo vem dizendo a respeito do Padre, ou da Igreja católica.Uma coisa temos que admitir, Deus sabe o que faz sempre, e esse padre dessa vez foi usado, talvez não para atacar a fé dos católicos, mas para fazer pensar a Igreja de Roma, que há séculos vem enganando o Povo ( e pagará caro por isso), por não permitir que a verdade seja propagada, mesmo conhecendo-a.A Igreja católica não é e nunca foi a Besta do Apocalipse como alguns ignorantes já disseram, mas que precisa de uma grande libertação, isso sim precisa, porquê ninguém em sã consciência que estuda a pala
    vra de Deus, pode crêr que Santos podem mediar, que orar aos mortos tocará o coração de Deus, pois inútil tornaria a morte de Jesus para nos salvar.Que Deus seja louvado sempre, não discutamos religião, mas nos apoiemos cada vez mais na verdade, Jesus é o centro, o Senhor, Salvador, e único mediador entre Deus e os Homens.

  31. Arlinton disse:

    Maria foi uma benção…. ainda não está no Céu e sim no leito de Abraão, esperando o dia da vinda de Jesus Cristo que é o único intercessor a humanidade, muitos colocam Maria com intecessora ao Pai Celestial e Jesus como em segundo plano… Maria foi escolhida para gerar a mãe do Salvador o Messias… ´Porém, poderia ter sido a Francisca, a Joana, a Matilde ou qualquer outra… independente da escolha de Deus esse “povo” que recebeu essa doutrina para venerar ou idolatrar Maria, recebeu errôneamente, como também muitas outras tradições do catolicismo, outra questão é que Maria é titulada com a vírgem santíssima… como ela ainda é vírgem, se a mesma deu a luz a outros filhos irmãos de Jesus… CATÓLICOS façam um favor de ler a bíblia e aí, entenderam o que é ser um Cristão verdadeiro, não entendo porquer somente o padre manuseia a bíblia na missa…e passam para vcs somente as cartas do novo testamento em seu sermão… Talvez seria por causa da promessa de Deuteronômio 28 que diz: E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
    E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
    Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
    Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
    Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
    Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
    O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.

    Deuteronômio 28:1-7, tipo assim, como falam agora, êi vamos fazer de tudo para esse povo não ter acesso a Bíblia, pois se descobrirem essa palavra, nós ficaremos pobres, pois, toda herança que é para eles estão em nossa “posse”, leiam a Palavra de Deus (BÍBLIA) e compreenderão que não devemos idolatrar imagens de maneira alguma… Mais entedem Maria está em um lugar sem contato algum, não podendo ouvir, falar, ver, movimentar-se ou até mesmo interceder por alguém…no dia em que o Filho do Homem vier com todos seus santos anjos, aí sim, ela vai acordar de seu sono profundo para ser julgada para entar pelos portões celestiais…por ter sido agraciada por gerar o Salvador… dá para entender agora dá, dá ou que que desenhe…é só ler a BÍBLIA.

  32. Pe. Mendonça disse:

    O que padre Fabio Mello disse é apenas o que ensina a Igreja católica. Basta ler o capitulo 8o. da Lumen Gentium, Conclio Vaticano II, para saber de tudo isto. Jesus Cristo é o salvador e não há outro. Maria é mãe, discipula do Senhor que soube também ela ouvir e praticar a Palavra. A importancia de Maria na historia da Salvaçao é imensa, porem nao é ela que nos salva, mas nos leva ao Cristo: FAÇAM TUDO O QUE ELE VOS DISSER, afirmou no Maria no relato das bodas de Caná. E assim é. O que é triste em tudo isto é que alguns irmaos protestantes aproveitam para fazer criticas descabidas e fora de contexto.Aproveitam para manifestar seus preconceitos e desconhecimentos da doutrina da Igreja e se acham dono da verdade. Nao olham para o proprio reflexo e nao conseguem ver o mercado nojento religioso que se enfiaram vendendo e comprando objetivos materializados como se fosse fé. Pastores ricos e cheios de bens materiais que exibem suas fortunas e reinados no meio de um povo sedento em busca de milagrese curas que chega

  33. Pe. Mendonça disse:

    muitos pastores usam a fé do povo simples para charlatanice, com curas e taticas de pregaçoes que muito nos lembra a idade média…. é triste isto e causa. No lugar de deturpar o que a Igreja ensina e acredita deveriam estudar mais, ler mais e deixar de produzir uma literatura demioniaca e mitica permeada de demonios que apenas escraviza e deixa o povo à mercê de pregadores manipuladores e falsos profetas…é isto ai…

    1. iêda dos anjos barbosa disse:

      Não foi a Igreja Católica que deu a Bíblia,você está mal informado,pelo contrário a Igreja Católica condenou e matou milhares de pessoas por causa da Bíblia,proibia e perseguia a todos que queriam viver de acordo com a Bíblia.A Igreja Católica praticou milhares de crimes contra a Humanidade quando queimou milhares de Bíblia em praça pública o clero fazia fogueiras de Bíblias ,milhares de pessoas morreram para hoje termos a Bíblia,foi o Próprio Deus que preservou a Bíblia! O catolicismo conta com a ignorância das pessoas principalmente no brasil,o povo não gosta da verdade ,prefere dá credito a mentira.Mas o Dia dessa herdeira do paganismo que apostatou da fé se corrompendo com a Roma pagã vai chegar,porque será que ela se chama ROMANA?

      A Bíblia a descreve em Apocalipse 17. Que Deus ilumine as vossas mentes.

    2. Henriique disse:

      Eu, nasci em um lar evangélico “protestante” e herdeiro de uma doutrina bíblica verdadeira, e por isto estou livre de qualquer condenação sobre estes temas a respeito de Maria, mãe carnal de Jesus Cristo filho de Deus. Eu creio, que Ele tinha que vir ao mundo de uma forma natural e humana, ou seja: nascido de uma mulher(como todos). E esta mulher foi Maria. Eu creio que Ele veio para nos SALVAR, devemos nos arrepender de nossos pecados e aceitá-lo como único SALVADOR. Se somos CATÓLICOS, PROTESTANTES, OU OUTRA RELIGIÃO, isto não interessa. O importante é ter Cristo no coração.
      Agora, vamos ser sensatos. Já pensaram na situação de José, recém casado(e naquela época a “coisa” era muito mais séria), alguém ainda acha que ele continuou VIRGEM? E Maria também? (com todo o respeito, aliás, isto não é: falta de respeito). Onde está escrito que eles Maria e José foram proibidos de ter filhos? Se isto é mais do que natural, É SANTO. A família foi instituída por Deus, os filhos são bênçãos de Deus. Vamos respeitar a lei do LIVRE ARBÍTRIO, Deus é sabedoria e a inteligência dele excede o conhecimento humano e um dia Ele separará o trigo do joio e muitos ouvirão: APARTAI-VOS DE MIM malditos para o fogo eterno, não vos conheço. Que não seja nem eu e nem você.
      Não pense que é fácil seguir JESUS, perseverar até o fim, é preciso dar-mos as mãos para seguir-mos juntos na caminhada. JUNTOS NA FÉ! COM ÚNICO PROPÓSITO EM AMOR. Não preguem desunião. NEM CATÓLICOS, NEM PROTESTANTES, MAS UM POVO LAVADO E REMIDO NO SANGUE DE JESUS, se for católico, bem! se for protestante, também! Que Deus nos abençoe e nos perdoe. Oremos todos, por todos em nome de Jesus. Amém.

  34. Marcelo disse:

    O estudo de exegese é algo muito árduo. Não basta ler superficialmente, mas com olhos de lince, de gaviãoch que enxergam além das entrelinhas..eu que já passei pelo protestantismo, o que quase me levou ao ateismo, resolvi dar atenção as diversas doutrinas e cheguei a essa conclusão, Assim como o Grande Rui Barbosa, Religião ou Católica ou nenhuma. Então pra não encher muita chouriça vamos ao que interessa: Estudar sobre os irmãos de Jesus de forma bem pontual.

    A quem o Evangelhos chamam de “irmãos” do Senhor?

    Os Evangelhos qualificam algumas pessoas como “irmãos” do Senhor. A primeira referência que encontramos está em São Mateus, onde lemos:
    “Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?” (Mt 13,55).
    Uma passagem correspondente encontramos em São Marcos:
    “Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito” (Mc 6,3).

    1. A importância da expressão “uiós Marias”.

    Interessante notar que São Marcos usa a expressão grega “uiós Marias”, em português “o filho de Maria”. Considerando Mateus e Lucas, observe o leitor que apenas o “o filho do carpinteiro” é chamado de “o filho de Maria” e não “um dos filhos de Maria”. Isso pode não fazer muita diferença em português, mas em grego é muito significativo.
    Primeiramente pelo fato da mulher ser a última das criaturas no mundo antigo, normalmente a filiação de alguém sempre referenciava o pai. Por exemplo: “o filho de Jonas”, “o filho de Alfeu”, etc. Mas São Marcos ao falar da filiação de Cristo, não aponta para José, mas para Santa Maria, utilizando uma expressão que normalmente só era usada para designar filhos únicos.
    É claro que esta ocorrência incomum no Evangelho de Marcos não é sem propósito. O Evangelista que mostrar que Cristo era o único filho de Santa Maria.

    2. A Carta de São Paulo aos Gálatas

    Segundo nossos irmãos protestantes, os supostos irmãos de sangue de Jesus seriam: Tiago, José, Simão e Judas. É o que o eles afirmam lendo Mt 13,55 e Mc 6,3, confiando que estão sendo guiados pelo Espírito Santo. Dizem ainda que São Paulo confirma isto, pois na carta aos Gálatas ele escreve: “Três anos depois subi a Jerusalém para conhecer Cefas [Pedro], e fiquei com ele quinze dias. E dos outros apóstolos [que estão em Jerusalém] não vi a nenhum, senão a Tiago, irmão do Senhor? (Gl 1,18-19).
    Segundo a referência paulina acima, este Tiago, “irmão do Senhor”, é de fato um Apóstolo.
    Segundo as listas de Mateus, Marcos e Lucas, existiram dois apóstolos de nome Tiago. Vejamos:
    “Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão.Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor” (Mt 10, 2-4) (grifos meus).
    “Escolheu estes doze: Simão, a quem pôs o nome de Pedro; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais pôs o nome de Boanerges, que quer dizer Filhos do Trovão. Ele escolheu também André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Tadeu, Simão, o Zelador; e Judas Iscariotes, que o entregou” (Mc 3,16-19) (grifos meus).
    “Ao amanhecer, chamou os seus discípulos e escolheu doze dentre eles que chamou de apóstolos: Simão, a quem deu o sobrenome de Pedro; André, seu irmão; Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Simão, chamado Zelador; Judas, irmão de Tiago; e Judas Iscariotes, aquele que foi o traidor” (Lc 6,13-16) (grifos meus).
    Conforme podemos observar, um Tiago era filho de Zebedeu e o outro filho de Alfeu. Agora eu pergunto aos meus irmãos protestantes: o que tem Zebedeu e Alfeu com Santa Maria, Mãe de Jesus”
    Ora, é ponto pacífico entre todos os cristãos que Santa Maria só foi casada com São José, e que não se casou depois. Portanto, este Tiago, o qual São Paulo se refere em sua carta aos Gálatas não era irmão de sangue do Senhor Jesus; logo, as palavras do Apóstolo não dão suporte à tese protestante.

    3. Distinguindo os Tiagos

    Primeiro é preciso fazer uma distinção entre os dois “Tiagos” que foram apóstolos. O Tiago, filho de Alfeu (cf. Mt 10,3; Mc 3,18; Lc 6,15) era também chamado de “o menor”, veja:
    “E também estavam ali algumas mulheres, olhando de longe. Entre elas estavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago o menor e de José, e Salomé” (Mc 15,40) (grifos meus).
    Este Tiago que era irmão de José, não é filho de Zebedeu conforme vemos em São Mateus:
    “Havia ali também algumas mulheres que de longe olhavam; tinham seguido Jesus desde a Galiléia para o servir. Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu” (Mt 27,55-56) (grifos meus).
    Como vemos acima, a Mãe de Tiago e José não é a mãe dos filhos de Zebedeu. Desta forma, o Tiago chamado “o menor” em Mc 15,40 era o filho de Alfeu. Com efeito, tanto São Marcos quanto São Lucas identificam este Tiago como irmão de José.
    Podemos então distinguir os dois “Tiagos” assim: Tiago, o Maior, é filho de Zebedeu e Tiago, o Menor, é filho de Alfeu.

    4. Os irmãos dos Tiagos

    Na lista dos apóstolos de São Lucas, Judas era irmão do Tiago filho de Alfeu (cf. Lc 6,16), o que corrobora com o livro de Ato, onde encontramos:
    “Tendo entrado no cenáculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelador,e Judas, irmão de Tiago” (At 1,13) (grifos meus).
    Segundo São Mateus e São Marcos este Judas era também chamado Tadeu (cf. Mt 10,3; Mc 3,18).
    Até aqui os filhos de Zebedeu são Tiago (o Maior) e João (cf. Mc 3,16; Mt 10,2). Os filhos de Alfeu são Tiago (o Menor), Judas Tadeu e José (cf. Mt 10,3; Mc 3,18; Lc 6,15; At 1,13).
    5. Quem é o Tiago referido na carta aos Gálatas?
    São Paulo chama um dos “Tiagos” de “irmão do Senhor” (cf. Gl 1,19). Vimos ele ou é um dos filhos de Zebedeu ou Alfeu, e não de José, portanto, não é irmão de sangue do Senhor Jesus.
    Quem é este Tiago a quem o Santo Apóstolo se refere? O Maior (filho de Zebedeu e irmão de João) ou o Menor (filho de Alfeu e irmão de Judas)?

    Em Atos lemos que o Tiago, irmão de João foi morto após perseguição de Herodes:
    “Por aquele mesmo tempo, o rei Herodes mandou prender alguns membros da Igreja para os maltratar. Assim foi que matou à espada Tiago, irmão de João” (At 12,1-2) (grifos meus).
    Isto aconteceu depois que São Paulo esteve em Jerusalém para ver os Apóstolos, pois o seu relato em Gl 1,18-19 é o mesmo evento narrado por São Lucas em Atos 9:
    “Chegando a Jerusalém, [Paulo] tentava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não querendo crer que se tivesse tornado discípulo. Então Barnabé, levando-o consigo, apresentou-o aos apóstolos e contou-lhes como Saulo vira o Senhor no caminho, e que lhe havia falado, e como em Damasco pregara, com desassombro, o nome de Jesus. Daí por diante permaneceu com eles, saindo e entrando em Jerusalém, e pregando, destemidamente, o nome do Senhor” (At 9, 26-28).
    Assim, quando São Paulo esteve em Jerusalém para conhecer os apóstolos, os dois “Tiagos” estavam vivos, mas se prestarmos atenção na seqüência entre os capítulos 1 e 2 da carta aos Gálatas, veremos que o Tiago referido em Gl 2,9 parece ser o mesmo de Gl 1,19. O capítulo 2 da carta aos Gálatas se refere ao Concílio de Jerusalém, narrado em At 15, quando o Tiago, filho de Zebedeu já havia sido morto (cf. At 12,1-2).
    Com efeito, Rufino (“Comentário ao Credo dos Apóstolos”, 37) e Eusébio de Cesaréia (“História Eclesiástica”, II,23), ambos historiadores da Igreja Antiga, registraram a Tradição Apostólica que identifica Tiago, autor da Epístola de Tiago, como irmão do Senhor. É sabido que o autor da Epístola a Tiago, é o Tiago filho de Alfeu, irmão de Judas Tadeu (cf. Jd 1,1), o autor da Epístola de Judas.

    6. Identificando os “irmãos” de Jesus

    Vimos que São Paulo dá testemunho da Tradição Apostólica de identificar Tiago, filho de Alfeu, como irmão do Senhor Jesus. Lembremos que este Tiago tem com irmãos Judas Tadeu e José.
    Ora, exatamente os nomes Tiago, Judas e José que encabeçam a lista dos “irmãos” de Jesus na lista dos Evangelistas, lembremos:
    “Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito” (Mc 6,3) (grifos meus).
    “Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?” (Mt 13,55) (grifos meus).
    7. Identificando a mãe dos “irmãos” de Jesus
    Para ficar ainda mais claro que Tiago, José e Judas são primos de Jesus, vamos identificar mãe deles.
    Os evangelistas relataram que além da Mãe de Jesus, outras mulheres estavam próximas ao calvário. Vejamos:
    “Havia ali [no Calvário] também algumas mulheres que de longe olhavam; tinham seguido Jesus desde a Galiléia para o servir. Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu” (Mt 27,55-56) (grifos meus).
    Segundo São Mateus eram elas: Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e José e a mãe dos filhos de Zebedeu. Com efeito, Tiago e José que também são irmãos de Judas Tadeu tem por mãe uma Maria que não é a mãe do Senhor. Os filhos de Zebedeu são Tiago Maior e São João, cuja mãe também estava na cena da crucificação.
    “E também estavam ali algumas mulheres, olhando de longe. Entre elas estavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago o menor e de José, e Salomé” (Mc 15,40).
    São Marcos eram elas: Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e José que também são irmãos de Judas e Salomé. Em concordância com São Mateus, Salomé só pode ser a mãe dos filhos de Zebedeu, isto é, a mãe de Tiago Maior e São João. Novamente a Maria mãe de Tiago, Judas e José não é a Maria mãe de Jesus. Esta Maria tinha por marido Alfeu.
    “Estavam junto à cruz de Jesus sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria [esposa] de Cleofas, e Maria de Mágdala” (Jo 19,25).
    São João identifica Maria esposa de Cleofas como tia de Jesus, isto é, irmã de Santa Maria. Ora, sabemos que Tiago Maior e São João não são primos de Jesus, caso contrário seriam chamados “irmãos do Senhor”; assim, Salomé não é a Maria esposa de Cleofas.
    Esta Maria, esposa de Cleofas, é a mãe de Tiago, José e Judas. Portanto, estes “irmãos” de Jesus, são na verdade seus primos, filhos de Maria, tia de Jesus.
    Como na antiguidade os homens normalmente eram conhecidos por dois nomes, alguns acreditam que Cleofas é o outro nome de Alfeu. Outros sustentam a tese de que Cleofas é o marido de um segundo casamento de Maria, tia de Jesus. Com efeito, somente Tiago é referido como filho de Alfeu (ver item 2 deste artigo), enquanto se diz apenas que Judas e José são seus irmãos.

    Sendo Alfeu e Cleofas, a mesma pessoa ou não, isso não oferece qualquer problema, pois de fato Tiago, Judas e José, são filhos de Maria, tia de Jesus; não importando se Tiago Menor é filho de Alfeu e Judas e José filhos de Cleofas.

    8. Quem é Simão?

    Em Mt 13,55 e Mc 6,3 encontramos o nome de Simão junto com os de Tiago, José e Judas.
    Quando São Mateus e São Marcos elencam os apóstolos, sempre colocam o nome dos irmãos em seqüência. Ex: Pedro e André, Tiago Maior e João, etc.
    Nestas mesmas listas, próximo aos nomes dos irmãos Tiago Menor e Judas Tadeu, os evangelistas citam um Simão: “Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. Simão, o cananeu […]” (Mt 10,3-4) e “[…] Tiago, filho de Alfeu; Tadeu, Simão, o Zelador” (Mc 3,18).
    Com efeito, Eusébio de Cesaréia em sua “História Eclesiástica” registra que este Simão era primo do Senhor e filho de Cleofas:
    “Após o martírio de Tiago [menor] e a destruição de Jerusalém, ocorrida logo depois, conta-se que os sobreviventes dos Apóstolos e discípulos do Senhor vindos de todas as partes se congregaram e com os consangüíneos do Senhor ‘havia um grande número deles ainda vivos’ reuniram-se em conselho para verificar quem julgariam digno de suceder a Tiago. Todos unanimemente consideraram idôneo para ocupar a sede desta Igreja Simeão, filho de Cléofas, de quem se faz memória no livro do Evangelho (Lc 24,18; Jô 19,25). Diz-se que era primo do Salvador. Efetivamente, Hegesipo [historiador antigo] declara que Cléofas era irmão de José” (HE III,11).
    Conclusão
    Os “irmãos” de Jesus são seus primos, filhos da irmã da Mãe do Senhor, cujo nome é também Maria; são eles Tiago, José, Judas Tadeu e Simão. Este é o testemunho da Sagrada Escritura e da Memória dos primeiros cristãos.

    1. Ivan disse:

      Sua explicação esbarra em um dado arqueológico, do ossuário que está escrito Tiago filho de José Irmão de Jesus. Então se existia um ” ..Tiago, filho de Alfeu, como irmão do Senhor Jesus. Lembremos que este Tiago tem com irmãos Judas Tadeu e José…..”, também existia um Tiago filho de José e irmão de Jesus. Outro fato que sua explicação deixou passar onde está escrito que Maria continuou virgem ? Ele era uma mulher casada, onde afirma que ele continuou virgem ? Porque os evangelhos chamam os primos de Jesus que andavam com maria de Irmãos de Jesus ? Outro fato importante, porque maria sempre andava com os primos de Jesus ?

  35. Valdevan disse:

    Meu querido, DEUS, não precisava de Maria para se fazer humano, ele é o dono do poder, ele poderia ter mandado seu filho de tantos outros modos sei lá vários, assim como uma fruta cai do pé ou como a chuva cai dos céus e etc… Mas ele quis precisar, ele não a obrigou, mas através do livre arbitrio ele a propôs e ela não pensou duas vezes e disse sim. Palavras não minhas mas do anjo Gabriel. Ave cheia de graças Bendita és tu entre todas as mulheres, sabendo nós q lemos a palavra o anjo falou aquilo q Deus lhe mandou, ou não? eu não sei te dizer mas acho q naquela época existia oq, +ou- 300 milhões de mulheres no mundo e ela foi escolhida, vç acha essa bendita mulher uma mulher qualquer? pense comigo vç é meu grande, melhor amigo e eu te convido pra uma festa na minha casa, e lembrando dentre todos os convidados vç é o + esperado o + importante, pois eu creio q JESUS é o seu melhor amigo o mais especial, sim voltando eu estou muito ansioso pela sua chegada e dirrepente vç aparece e meu coração se alegra, quando olho direitinho vejo q vç trouxe alguem e esse alguem é a sua mãe e eu digo pra vç rapaz na minha festa, na minha casa, na minha vida vç entra mas a sua mãe não como vç reagiria?????????????? meu querido assim é com jesus ele nos deu a sua mãe, quando estava na cruz…. filho eis aí a tua mãe, ou vç acha q ele só se referia a João? eu Valdevan amo MARIA, mas a minha adoração é somente a JESUS e a mais ninguem!!!!!!!!!!!!!!

    1. Ivan disse:

      Lhe falta conhecimento das escrituras, e falta muito por sinal, o messias, o salvador, não poderia vir de qualquer uma das + ou – 300 milhões de mulheres que viviam no mundo, ele teria que ser Judeu, da família sacerdotal, e descendente de Davi. Porque senão as profecias não se cumpririam, quantas mulheres cumpriam todos esses requisitos naquele tempo ?

  36. JOELMA disse:

    VEJO ASSIM BEM DESSA FORMA: PORQUE EM VEZ DE COMENTÁRIO DESNECESSÁRIO VCS TODOS NÃO VÃO REZAR? (OS QUE FALAM MAL DE MARIA). É TAO SIMPLES LEMBREMOS: “EIS AQUI A SERVA DO SENHOR”. ELA SABIA QUAL ERA SEU LUGAR, MAS PODEM FALAR O QUE QUISEREM FOI EXEMPLO DE MÃE SERVA E SEGUIDORA DE DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO. UMA HUMILDADE QUE DESCONHEÇO ALGUÉM IGUAL. O PRÓPRIO DEUS DIZ NA PALAVRA: SEDE SANTOS COM SOU, AINDA MAIS QUANDO ELE FALA: SE TIVER-DÊS FÉ FARÁ MUITO MAIS DO QUE EU QUANDO ESTIVE NA TERRA. VC QUE COMENTA SE ACHA NO DIREITO DE CRITICAR UMA MULHER QUE FOI ESCOLHIDA A DEDO POR DEUS, POIS ELE SABIA DO SEU INTERIOR, NÃO IGUAL CERTOS IGNORANTES QUE SE ACHAM DE ROTULAR POR TER OUVIDO OUTRA PESSOA COMENTAR OU POR NÃO CONHECER A BÍBLIA

    1. kelen disse:

      A Bíblia não manda rezar não, manda orar…Orar é coneversar com Deus.

  37. Boa tarde…

    Sou católico apostolico romano, creio em Deus e creio na igreja. Creio também na bíblia pois foi a igreja que nos deu a bíblia através de Deus.

    O que o Padre Fábio falou é pura verdade, todos os padres se não falam isso deveriam dizer, quem é catolico estudado que conhece as doutrinas da santa Igreja juntamente com a bíblia, sabe o que é uma idolatria e sabe tambem admirar, venerar tambem, pois Deus nunca nos proibiu isso, agora o momento que comecamos a colocar Maria Santíssima no lugar de Deus, aí sim estamos errados, quem disse que Maria leva a nossa mensagem diretamente pra Deus, porque não vão perguntar para alguém que estuda realmente a verdade e não a verdade que certos protestantes querem.

    Nos intercedemos uns pelos outros, nos fazemos parte do corpo de Cristo, mas temos que ter em mente que devemos levar a nossa mensagem diretamente pra Jesus, pois ele é o nosso unico mediador entre Deus e os homens!!!!

    A única pessoa que interpretou a biblia como quis, foi o proprio Diabo….

    Então ficarmos atentos, pois as escrituras nao são de interpretação livre.

    1. Lucélia disse:

      Que bom que a Santa Igreja ainda pode contar com pessoas como você! Com tanto absurdo que se lê por aí tanta sensatez é de se admirar! Parabéns imão, tudo por Jesus, nada sem Maria!

    2. iêda dos anjos barbosa disse:

      Não foi a Igreja Católica que deu a Bíblia,você está mal informado,pelo contrário a Igreja Católica condenou e matou milhares de pessoas por causa da Bíblia,proibia e perseguia a todos que queriam viver de acordo com a Bíblia.A Igreja Católica praticou milhares de crimes contra a Humanidade quando queimou milhares de Bíblia em praça pública o clero fazia fogueiras de Bíblias ,milhares de pessoas morreram para hoje termos a Bíblia,foi o Próprio Deus que preservou a Bíblia! O catolicismo conta com a ignorância das pessoas principalmente no brasil,o povo não gosta da verdade ,prefere dá credito a mentira.Mas o Dia dessa herdeira do paganismo que apostatou da fé se corrompendo com a Roma pagã vai chegar,porque será que ela se chama ROMANA?

      A Bíblia a descreve em Apocalipse 17. Que Deus ilumine as vossas mentes.

      1. Renata disse:

        Já posso imaginar irmã Ieda a senhora lá no meio das fogueiras e vendo os padres queimando as pessoas..
        como é fácil enganar as almas inocentes, só peço a Deus que antes da sua partida para a outra vida, se arrependa de espalhar o que te contaram, sem nem mesmo você saber..
        Só quero lembrar a irmã que quando você ataca a Igreja você ataca o próprio Cristo, pois Ele é o cabeça da Igreja e quis a Sua Igreja aqui na Terra.. e as portas do inferno nunca prevalecerão contra Ela. Mateus, 16, 18. Agora se quiser acreditar no que o seu pastor diz que a Igreja são as pessoas, ou a que você serve criada a não mais de 500 anos.. tudo bem..peço que a Virgem Maria interceda por você, para que o Filho Dela possa te iluminar e fazer você enxergar o que agora não enxerga.
        Paz e graça da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
        E A Virgem Maria me ensina que Jesus é o único Senhor! e Eu o adoro, o amo, Ele é meu tudo.

      2. iraci santos disse:

        você precisa estudar ieda dos santos barbosa! Vá estudar! Foi um Padre sim o primeiro a traduzir a Bíblia. A Igreja católica foi fundada na Rocha que é Jesus! Você queira que não queira é assim. A Igreja católica não vai acabar porque as portas do inferno não prevalecerão sobre Ela. Está escrito. Há não ser que você não acredite nas Sagradas Escrituras. O que aconteceu naquela época era um costume daquele tempo. A Igreja já pediu perdão por tudo isso. Mas com certeza, você não sabe. Precisa se informar. Outros credos também praticaram violências que não me cabe julgar. Deixo isso para você, que acha que pode tomar esse lugar, que é de Deus.
        Você já ouviu falar em faculdade? Em hospitais? Em Direito? Já? Pois bem, tudo providenciado pela Igreja. Com licença.

      3. Marcia Moreira Alves disse:

        Concordo com tudo que vc disse assino em baixo

  38. Mário disse:

    O Grande problema é porque ninguém sabe a diferença entre ADORAÇÃO(LATRIA) e VENERAÇÃO(DULIA).Devemos adorar só a Santíssima Trindade.Veneração é a que os católicos prostam as imagens!!Interpretem a palavra antes de se acharem donos da Razão.SOU CATÓLICO COM MUITO ORGULHO E SOU FELIZ POR ISSO.SE NÃO GOSTE PROBLEMA É SEU

    1. kelen disse:

      Mas fazer o que a Bíblia não manda fazer, também é desobediência… Jesus não é suficiente??

  39. Marcos disse:

    Assim como os evangélicos falam do diabo e de dinheiro… E quando
    Sobra tempo os pastores relacionam Jesus com o dízimo e a falta de oferta com o diabo, ou fazem um falso exorcismo ridículo e encenado, ou falam mal da igreja católica!

    1. Marli disse:

      baseado no que que vc diz isso… primeiro estude e depois descreva o que vc entendeu… tudo isso que esta dizendo ha controvérsias… Cristianismo não é isso… Cristianismo é Cristo vivo em sua vida… Dízimos e ofertas são bíblicos todas as igrejas pregam não são só as Evangélicas… e tem mais o diabo também esta na bíblia como um anjo sem luz ao qual foi destituído como anjo por ser infiel a Deus… Não somos contra a igreja católica e sim contra os seus mandamentos que não condiz com o que a bíblia diz em êxodo 20….Por isso estude … estude e depois diga o que entendeu….””Jesus diz que seu povo sofre por falta de conhecimento…””

    2. Ana disse:

      Marcos, por gentileza, dá para você se explicar melhor e usar alguma referência sobre isso que você disse? Se você está aqui é porque é cristão, então eu gostaria de saber se existe alguma referência bíblica (que é a palavra de Deus e todos os cristãos creem nela) que não defenda os dízimos e ofertas?!

    3. Jomar disse:

      Marcos, o dízimo é bíblico e necessário a qualquer igreja, sem isso nenhuma sobreviveria. E é de se estranhar muito seu comentário já que nenhuma igreja no Brasil tem uma “receita” maior que a “Basílica de Aparecida”, uma Igreja católica. Também nunca vi igreja evangélica séria falar mal dos católicos. O que o protestantismo questiona é a mudança de Êxodo 20 feita pela igreja católica e neste ponto sou obrigado a reconhecer que estão certos.

  40. iêda dos anjos barbosa disse:

    Escrevo para os religiosos,porque ao invés de ficarem defendendo uma religião ,não vão se preocupar com a salvação das vossas almas? por exemplo se o Senhor Jesus voltar hoje o que vai acontecer com vocês? ou se vocês morrerem agora para onde irão? segundo a Bíblia que é a verdade Absoluta ,não existe purgatório.Então no juízo vocês vão ser condenados pelos mortos que viveram para Deus,eles morreram com a certeza de ressuscitar no ultimo dia.E vocês vão ficar perdendo tempo?Sendo que já foi pago um alto preço pela sua Salvação. Está escrito:….Sabendo que não foi com com coisas corruptíveis ,como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que,por tradição,recebestes dos vossos pais,MAS COM O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO,COMO DE UM CORDEIRO IMACULADO E INCONTAMINADO…….(I Pedro 1.17-25)

  41. iêda dos anjos barbosa disse:

    Rrsrsr, o pior cego é o que não que ver.

  42. Bruno disse:

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6

  43. QUE PENA , A SANTA MAE IGREJA CHORA PELOS ABUSOS DOS PADRES , TENDO COMO RAMA O MACHISMO INCORPORADO , MARIA A FACE FEMENINA DE DEUS, MARIA NOSSA RAINHA E SIM ELA FEZ E FAZ MILAGRES …

    1. evaldo disse:

      Paula Teixeira, você precisa estudar melhor a biblia. isso não é machismo, e sim a verdade que estar na biblia e nada mais.

    2. jose disse:

      Minha querida Paula, Deus nao tem face feminina, nao sei de onde voce tirou essa ideia. Ela pode ser aquilo que voce quiser, mas nao ignore o tamanho da ofensa que voce esta fazendo a Deus, que jamais se referiu a essa tal afirmacao sua, pelo contrario Deus condena qualquer atribuicao de divindade a um ser humano. Posso citar muitos textos da Biblia onde condena essa blasfemia. O nosso cristianismo tem que estar fundamentado nas Escrituras, nao em dogmas criados conforme a conveniencia de religiosos pelos anos e seculos passados, sendo alguns ate mesmo ridiculos. Por favor nao se ofenda, comece a ler a Biblia. Um texto apenas: “So ha um intermediario entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem”. Se quiser te passo mais alguns. Tenho pena do sacerdotes catolicos, claro, foi opcao deles, mas o celibato, ou seja, serem proibidos de casarem, e um absurdo, todos os sacerdotes eram casados, ate o apostolo Pedro no Novo Testamento, Jesus curou a sogra de Pedro. Maria teve outros filhos depois de Jesus, isso nao desmerece sua bem-aventuranca, mas ela morreu e a Biblia nao fala de ascencao de Maria, isso foi criado muito tempo depois. Por favor fundamente sua fe nas Escrituras e nao nas estorias do clero, inclusive a historia da Igreja e vergonhosa. Assim como fui um catolico roxo, gostaria de abrir os olhos dos que continuam nessa estoria, e lessem a Biblia e vivessem a verdade. Abraco.

    3. aldemir de abreu pereira disse:

      nem o menor milagre que Jesus fez; transformar agua em vinho nas bodas de canaã, maria pode fazer.Que milagre a biblia diz que maria fez??? NENHUM. o último versículo do evangelho de João diz que Jesus fez tantos milagres que nem toda a terra poderia comportar todos os livros que narrassem os milagres de jesus. Responda pela bíblie: quantos anos viveu maria? Onde ela morreu e, de quê? Onde foi sepultada? Onde está escrito que ela ressuscitou? Onde diz que ela intercede por nós? A mulher que a bíblia fala em apocalípse 20 é a igreja (o corpo de cristo) Venerar e adorar são sinónimos.

  44. Pazni disse:

    Bla bla bla,,,para os comentaristas de plantao que pensam ser santinhos demais e conhecedores demais da palavra,, cada um quer mostrar que sabe e ninguem sabe de nada!

  45. Daniel Oliveira disse:

    Padre Fábio de Mello, com todo respeito está falando por ele, por uma minoria simples de Católicos e pelos evangélicos que não respeitam Nossa Senhora, como aquele pastor que chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Sou Católico, devoto de Nossa Senhora, mas tenho a plena convicção de que quem nos salva é Jesus Cristo, só Ele é o poder e a glória, só Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo tem o poder de nos salvar, mas Maria, a escolhida de Deus, a filha predileta de Deus, na terra ninguém mais do que ela, tem em seu filho Jesus Cristo uma mãe serva que intercede pela humanidade a todo momento, e Aquele atende a sua mãe. Prestem atenção, padre e todos os Cristãos, Nossa Senhora é mãe de Deus.

    1. kaka disse:

      Mas em que lugar na Biblia fala que Maria é mãe de Deus, meu irmão vai ler Biblia, pois Maria jamais poderia ser mãe de Deus pois Ele já existia muito antes de existir o mundo e muito menos Maria nem sonhava ewm nascer . Comece por gênese por favos.

      1. Marileia disse:

        Maria é mãe de Deus porque Jesus é Deus, e isso não é bíblico? Na Santíssima Trindade, Jesus é Deus. E Sem Ele nada foi feito.

        1. Alberan disse:

          Jesus está ao lado direito de quem? (Mc 16:19)
          Jesus disse: ” Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não por MIM” (João 14:6). Em nenhum lugar da bíblia, Jesus disse (quando Pedro, Maria ou qualquer outro morrer peça a ele/eles), apenas disse: “tudo que pedirdes ao meu Pai EM MEU NOME, Ele vo-lo há de dar” João (16:23). Todos os apóstolos foram pessoas normais e obedientes, inclusive no dia em que Jesus foi preso negaram a Jesus (Mateus 26:31-34), foram sim homens de fé, mas, algumas vezes a fé era pouca (Mateus 8:26). A questão é acreditar na bíblia ou não. A bíblia é de tamanha importância que o próprio cristo a usou como referência (Lucas 4:4)

    2. claudenor disse:

      ta maluco ,DEUS NAO TEM MÃE

  46. Bianca disse:

    Padre vc disse tudo e a vdd!

  47. LEONARDO disse:

    Quem crer na Palavra de Deus (Bíblia), sabe que o único mediador entre o homem e Deus é Jesus Cristo. Nenhum momento a Bíblia menciona Maria como Salvadora, Intercessora, Mediadora, Consoladora. Está mais do que claro que Maria foi usada por Deus para gerar o nosso Salvador Jesus Cristo. É Bíblico. Ou você Crer na Palavra de Deus, ou Não Crer!
    Amém?

    1. Suzzi disse:

      Crer é Deus não significa necessariamente crer na bíblia.

  48. bere disse:

    Que lindooo, q todos tem opinião sobre MARIA, embasamento bíblico e tudo mais, Parabéns pe Fábio por confundir mais do q explicar, DEUS irá confundir os inteligentes e exultar os ignorantes é bíblico tb, só se esqueceram de um detalhe, Maria foi só um exemplo do SIM a Deus, quem HOJE faria isso. Então mais vale suas ações do q suas palavras. Maria fez a vontade do Pai e vc está fazendo. Fica a dica.

  49. Regiane disse:

    Kkkk homens de pouca fe….machistas…então assim só existe Deus…Ele e o maior o Altíssimo…eu creio em Maria, nos santos,em Jesus Cristo e Deus! Na minha familia tenho vários milagres que ocorreram com a intercessão de Maria! Acho que o padre esta se perdendo…uma pena!

    1. Sandry disse:

      Me diga uma coisa quem permitiu que Maria viesse ao mundo, foi Deus então Deus é o maior Altíssimo, Maria concebeu Jesus porque estava escrito a profecia ela foi privilegiada, e Maria não vive está no pó da terra esperando o salvador voltar, e ela mesmo adorava Deus que é o único que deve ser adorado o próprio Jesus disse: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” – Mateus 4:8-10.

    2. Sandry disse:

      Me diga uma coisa quem permitiu que Maria viesse ao mundo? Foi Deus então Deus é o maior Altíssimo, Maria concebeu Jesus porque estava escrito a profecia ela foi privilegiada, e Maria não vive está no pó da terra esperando o salvador voltar, e ela mesmo adorava Deus que é o único que deve ser adorado o próprio Jesus disse: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” – Mateus 4:8-10.

  50. miria disse:

    Concordo com fabio.a salvaçao vem por um unico intercesso jesus cristo.maria e so um ex de mulher pura a qual nunca aceitava a idolatria e so falava com Deus e nao com imagens esculpida ..graças ao Espirito Santo esta abrindo os olhos dele

  51. jose luiz disse:

    Essa guerra de evangelicos e cotolicos não acaba nunca , vamos parar com isso gente,Cristo deve ta triste com isso, vamos seguir a humildade que papa passa para toda a nação, isso ta parecenso uma feira é um querendo saber mas do que o outro, o mundo já tem guerra de mais, vamos nos unir, qual foi o último mandamento que Jesus antes de ser crusificado nós deixou ? Amarais uns aos outros ASSIM COMO EU VÓS AMEI. todos nós vamos ser julgado pelos nossos atos TODOS S, orar, rezar como queiram, o importante e sermos unidos na verdadeira palavra de Deus, vamos pra ksa abraçar nossa família agradecer a jesus por nossas saúde e rezar muito pois o fim não é agora pois tem que se cumprir tudo que estar escrito na bíblia nós fins dos tempos doenças sem cura guerras, catástrofe naturais e vc ai perdendo tempo discutindo quem ta certo quem ta errado.

  52. mel disse:

    Mentira moscas evangelho

  53. mel disse:

    Mentir. Essa raça inútil evagegue.
    Inveja dos catolicos

  54. arlete disse:

    MEU DEUS! POR QUE ALGUMAS PESSOAS TÊM TANTA RAIVA DA MÃE DE JESUS,”NOSSA SENHORA”? E AINDA DIZEM QUE AMAM JESUS CRISTO! NÃO ENTENDO COMO VOCÊS AMAM O ”FILHO ” E ODEIAM A MÃE?

    1. Rafael disse:

      Meu Deus.. Os Cristãos não odeiam a Maria. Onde na Biblia diz que devemos ser devotos a Maria?? aonde?? se encontrar avise por favor!!! Maria é agraciada, a Mãe de Jesus. E vai receber a recompensa de Deus por isso.
      No Evangelho de Mateus a Biblia se dirige a Maria assim: Mateus 2.11: E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram.. Eles (os magos) viram a Maria e adoraram a Jesus!!!…………Quando Jesus realiza o primeiro milagre em João 2, Jesus repreende Maria colocando ela no devido lugar. João 2.4: Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Neste versiculo, Maria quer que Jesus realize o milagre antes da hora. Jesus a repreende, mostrando que Ele é a autoridade sobre todos e sobre ela……………Em outra ocasião, Jesus está em um dos seus sermões..Mateus 12.43-50. Neste texto, maria e os irmãos de Jesus aparecem e pedem para alguém chamar Jesus a parte. E olha a resposta de Jesus: verso 48-50 “Ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos?
      49 E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
      50 Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.”
      A JESUS A BIBLIA SE REFERE ASSIM:
      ** “E Ele será chamado Emanuel que quer dizer Deus Conosco” Mateus 1.23
      ** ” Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”. Apocalipse 1.8
      ** ” E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. Hebreus 1.6
      ** Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Isaias 53.5.
      ** Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,
      6 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar,
      7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”.
      ** “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. 1timoteo 2.5
      … para finalizar…
      ** ” E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos”. Atos 4.12.
      ###Queridos amigos; Evangélicos, Católicos e demais. A quem Devemos Devoção, obediência e Adoração???

  55. ROBERTO disse:

    REFLEXÃO PARA OS PADRES MODERNISTAS.
    É isso que a Igreja prega à 2000 anos. E não este ou aquele padre que vai ensinar algo como se novo fosse. Adorar Maria como mãe de Deus é dever de todos.
    Pois ninguém no mundo recebeu tanta honraria, a de ser a Mãe de Cristo. Que ela intercede é evidente que sim, se não o que seriam nossas orações, pedindo a Deus isso ou aquilo. Mais que nós pecadores Maria é que pode, melhor que nos, interceder junto a Seu filho. Dizer hoje… Que é Cristo que nos salva não surpreende ninguém, está nos evangelho. Chega a ser pueril tal afirmativa, levando-se em conta que isso nos foi dito desde os primórdios do cristianismo.
    Pregar como alguns padres pregam, onde deturparam a santa missa, transformando-as em bailes, com cantos sacros substituídos por cantos profanos é o que está errado.
    E que tanto mal fez a Igreja nestes últimos 60 anos e logo após o CVII. Mas não por culpa do CVII, e sim por culpa desses padre mal formados que introduziram na igreja mudanças sem saber o que é a verdadeira liturgia.
    .
    Onde os Papas, a partir de João XXIII, que disse: “Após o CVII além de todas as inspirações do Espírito Santo de Deus, entrou também a fumaça de Satanás.” Onde também Cardeais e bispos, conscientes da sacralidade de uma missa, condenaram tais leviandades nas missas, dos países de terceiro mundo, conhecidas como missas heréticas.
    Chegando ao ponto de padres rezarem missas pintados com cara de palhaço. Alguns colocando facão e foice encima do altar, sem contar com a cuia de chimarrão e a garrafa térmica. Ou vidros de remédio. etc.. Pode? Quem pode conviver com isso?
    Na consagração, meninas levantando a hóstia sobre a patena enquanto o padre levantava o cálice de vinho. Pode? Fotos a disposição.
    Profanando inclusive a hóstia, sendo levada por uma pinça de madeira de mais de metro pelo meio e entre os bancos das Igrejas. Onde a hóstia era do tamanho de uma pizza, pinçada por este instrumento, no mínimo, ridículo e pouco solene. Além de bandas com baterias estridentes e pouco litúrgicas. Foto a disposição.
    Esses padre heréticos, e muitos deles comunistas declarados, infiltrados dentro da Igreja e apoiadores dos regimes totalitários marxista. Agora temos os padres que querem dizer ou ensinar quem é Maria e quem é o Cristo. Colocando Maria como uma mulher comum, como fazem os protestantes. Como disse o Papa e Santo PIO X, que as leituras de livros de “pastores” protestantes tornariam quem os lesse protestante. Infelizmente, hoje, muitos de nossos sacerdotes estão buscando informações nestes livros sabidamente nocivos por conterem todos eles a mesma doutrina protestante, Jesus Tinha irmãos, Maria é uma mulher comum, confissão é desnecessária, eucaristia não precisa para nos santificar. E muitos padres devido a sua má formação engolem tais heresias, tornando a Igreja mais dividida, portanto, menos UMA. E fizeram um bom trabalho para que a essas pseudas “verdades” tornasse o povo cada vez mais afastados da Igreja, desconhecendo Maria, e a IGREJA DE CRISTO ficou parecendo apenas mais uma igreja e não mais a barca de Pedro.
    Estas atitudes fez com que os Papas interviessem e determinassem que as missas devessem ser mais respeitosas, e é o que temos hoje.
    Esta voltando à normalidade às missas, graças a Deus e aos Papas.
    Pois se dependêssemos desses padres, muito até com amantes e vidas desregradas, outros participando de programas do Jô Soares, sendo ridicularizados desestruturando ainda mais o bom nome da Igreja de Sempre. Outros dizendo que estavam de porre quando decidiram serem sacerdotes, etc… (Fita de vídeo a disposição) Servindo de piadas para o bom humorista que é o referido titular desse programa.
    E agora querem dizer para a sociedade como se fosse novidade que é Cristo que Salva e não Maria. Isso seria o óbvio. Mas, o que na realidade aconteceu foi que tais padres, e, graças a Deus é uma minoria, que por lerem esses livros de pastores protestantes e recomendarem para seminaristas tais leituras, tornaram-se protestantes. Deveriam se envergonhar por terem deixado de ensinar aos leigos, e por 60 anos, tais “verdades”, para que não chegássemos nessa situação que nos encontramos hoje. Onde, nestes livros, o principal argumento destes cristãos apartados, é exatamente fazer acreditar que Nossa Senhora é uma mulher comum, e tem os que dizem que Ela está morta e não pode fazer nada, é apenas Cristo que Salva. Dizem que Nossa Senhora Não intercede mais; como acreditar então nestes “pastores” que estabelecem até horário para que Deus haja e cure as pessoas… ? ACORDEM.
    Esse modernismo, “aggiornamento” foi o que afastou mais de 45% de nossos bancos, devido as interpretações de certos padres que preferiram liturgias e métodos secularizados, sabidamente contestado por quem entende de Liturgia e está comprometido com as verdades de sempre dos evangelhos.
    A culpa de o povo pensar dessa forma, ainda hoje, é a falta de catequese, e as homilias curtas, que não podem passar de 8 minutos, como tem sido recomendada aos catequistas. Pois, se passar de 8 minutos, os ouvintes não assimilam o conteúdo da mensagem. Mas estes padres, modernos, fazem pregações de mais de uma hora.
    É a estratégia dos políticos, dos partidos comunistas, as verdades devem ser pregadas em não mais de 8 minutos, mas as mentira, as heresias, as ideias socialistas, o falar em língua, o batismo no Espirito Santos, deles evidentemente, as pregações passam de uma (1) hora. Será que está faltando coerência por parte de muitos sacerdotes?
    Será que deu para entender?
    Vejam dois comentários no próprio artigo a confusão na cabeça das pessoas.
    Se for isso que eles queriam, confundir os cristãos? Conseguiram.
    1.
    2. miria disse:
    2 de agosto de 2014 ás 1:41 pm
    Concordo com fabio.a salvaçao vem por um unico intercesso jesus cristo.maria e so um ex de mulher pura a qual nunca aceitava a idolatria e so falava com Deus e nao com imagens esculpida ..graças ao Espirito Santo esta abrindo os olhos dele
    Responder Comentar
    3. Regiane disse:
    26 de julho de 2014 ás 8:38 am
    Kkkk homens de pouca fe….machistas…então assim só existe Deus…Ele e o maior o Altíssimo…eu creio em Maria, nos santos,em Jesus Cristo e Deus! Na minha familia tenho vários milagres que ocorreram com a intercessão de Maria! Acho que o padre esta se perdendo…uma pena!

  56. Raimundo Francisco das Chagas disse:

    Não critico ninguem,mais o único que morreu e ressuscitou ao terceiro dia foi Jesus,a biblia fala claramente que só há um mediador entre Deus e o homem,Jesus,devemos respeitar a mãe do salvador sim,mais que ela e outra qualquer pessoa não tem poder para nada pois todos estão mortos esperando a vinda do salvador,isso é muito claro,agora ficam adorando muitos deuses e se esquecendo que o único que cura,que liberta e que salva e o nosso Sr Jesus cristo.

  57. Raimundo Francisco das Chagas disse:

    Não critico ninguem,mais o único que morreu e ressuscitou ao terceiro dia foi Jesus,a biblia fala claramente que só há um mediador entre Deus e o homem,Jesus,devemos respeitar a mãe do salvador sim,mais que ela e outra qualquer pessoa não tem poder para nada pois todos estão mortos esperando a vinda do salvador,isso é muito claro,agora ficam adorando muitos deuses e se esquecendo que o único que cura,que liberta e que salva e o nosso Sr Jesus cristo.

  58. kelen disse:

    Religião não se discute mesmo. Porem Jesus disse que ninguém vai ao Pai senão por Ele. Então continue acreditando na Maria e sem ir ao Pai. Se só vai ao Pai através de Jesus, coitados dos que acham que suas palavras são chegadas ao Pai e sua vida um dia chegará ao Pai através da Maria. Mas Deus diz que o ser humano tem o livre arbítrio. Então vamos sim cada um adorar a quem quer adorar, pois sua escolha vai te levar a algum lugar. Eu sei que vou continuar só com Jesus porque a Bíblia diz que Deus está assentado em seu trono na cidade santa e Jesus a sua direita. As ruas daquela cidade são de ouro os muros de jaspe, não sera necessário sol pois a luz de Jesus brilhará no meio dela, não havera mais choro nem pranto e toda a lagrima dos olhos Deus enxugará. Então eu quero ir ao Pai pois eu sei onde Ele está e eu quero ir pra lá e pra chegar lá só dando honra e gloria somente a Jesus, o caminho que leva ao Pai. Neste caminho a Maria não pode levar ninguém ao Pai. Só Jesus. Entao não me preocupo com a religião apenas com a salvação então eu determino que na minha vida eu vou ficar no caminho que leva ao Pai. A Bíblia diz em Gálatas que qualquer outro evangelho que for pregado alem desse é anátema. E diz que Jesus é o verbo que se fez carne, ou seja, a Palavra é Ele, a Palavra de Deus é a Bíblia, e Jesus diz que Ele é a verdade, ou seja, se Jesus é a palavra e Ele é a verdade, então essa palavra é a verdade, então se a Bíblia é a verdade vou obedecê-la, e se diz que qualquer outro evangelho é anátema entao esses outros livros não são a verdade. Sem seguir a verdade, eu não sigo Jesus, sem seguir Jesus eu não chego ao Pai. Então reflita sobre sua salvação e veja se pela fé a qual você tem seguido você vai continuar chegar lá. Eu não tenho religião. Todas são mentirosas. Mas eu tenho Jesus, o único e suficiente, veja bem, su-fi-ci-en-te, Salvador. A bíblia, ou seja a palavra, ou seja, a verdade, ou seja Jesus,só fala de Salvador, intercessor, consolador, e nunca em feminino, sempre referindo-se ao Único digno de louvor e adoração e veneraçao e honra e glória. Amém.

  59. Joâo Batista disse:

    O padre está certo em afirmar isso, porque só em Cristo Jesus encontramos o perdão de nossos pecados e a salvação pela fé em seu sacrifício na cruz para todos aqueles que nele cressem, que arrependidos de coração levassem uma vida correta diante de Deus e cumprissem com os seus mandamentos, pois Ele disse: `os que me amam guardam os meus mandamentos`. Exodo: 20.
    A Igreja Católica Romana declara que sua origem é a morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo em aproximadamente 30 d.C. A Igreja Católica proclama a si própria como a Igreja pela qual Jesus Cristo morreu, a Igreja que foi estabelecida e construída pelos Apóstolos. É esta a verdadeira origem da Igreja Católica? Pelo contrário. Mesmo uma leitura superficial no Novo Testamento irá revelar que a Igreja Católica não tem sua origem nos ensinamentos de Jesus, ou de Seus apóstolos. No Novo Testamento, não há menção a respeito do papado, adoração a Maria (ou a imaculada concepção de Maria, a virgindade perpétua de Maria, a ascensão de Maria ou Maria como co-redentora e mediadora), petição por parte dos santos no Céu pelas orações, sucessão apostólica, as ordenanças da igreja funcionando como sacramentos, o batismo de bebês, a confissão de pecados a um sacerdote, o purgatório, as indulgências ou a autoridade igual da tradição da igreja e da Escritura. Portanto, se a origem da Igreja Católica não está nos ensinamentos de Jesus e Seus apóstolos, como registrado no Novo Testamento, qual a verdadeira origem da Igreja Católica?

    Pelos primeiros 280 anos da história cristã, o Cristianismo foi banido pelo Império Romano, e os cristãos foram terrivelmente perseguidos. Isto mudou depois da “conversão” do Imperador Romano Constantino. Constantino “legalizou” o Cristianismo pelo Edito de Milão, em 313 d.C. Mais tarde, em 325 d.C., Constantino conclamou o Concílio de Nicéia, em uma tentativa de unificar o Cristianismo. Constantino imaginou o Cristianismo como uma religião que poderia unir o Império Romano, que naquela altura começava a se fragmentar e a se dividir. Mesmo que isto aparente ser um desenvolvimento positivo para a igreja cristã, os resultados foram tudo, menos positivos. Logo Constantino se recusou a abraçar de forma completa a fé cristã, mas continuou com muitos de seus credos pagãos e práticas. Então, a igreja cristã que Constantino promoveu foi uma mistura de verdadeiro Cristianismo e paganismo romano.

    Constantino achou que, com o Império Romano sendo tão grande, vasto e diverso, nem todos concordariam em abandonar seus credos religiosos e abraçar o Cristianismo. Então, Constantino permitiu, e mesmo promoveu a “cristianização” de crenças pagãs. Crenças completamente pagãs e totalmente não-bíblicas ganharam nova identidade “cristã”. Seguem-se alguns claros exemplos disso:

    1- O Culto a Ísis, deusa-mãe do Egito e esta religião, foram absorvidas no Cristianismo, substituindo-se Ísis por Maria. Muitos dos títulos que eram usados para Ísis, como “Rainha dos céus”, “Mãe de Deus” e “theotokos” (a que carregou a Deus) foram ligados a Maria. A Maria foi dado um papel exaltado na fé cristã, muito além do que a Bíblia a ela atribui, com o fim de atrair os adoradores de Ísis para uma fé que, de outra forma, não abraçariam. Na verdade, muitos templos a Ísis foram convertidos em templos dedicados a Maria. A primeira indicação clara da Mariologia Católica ocorre nos escritos de Origen, que viveu em Alexandria, Egito, que por acaso era o lugar principal da adoração a Ísis.

    2- O Mitraísmo foi uma religião no Império Romano do 1º ao 5º século d.C. Foi muito popular entre os romanos, em particular entre os soldados romanos, e foi possivelmente a religião de vários imperadores romanos. Mesmo que jamais tenha sido dado ao Mitraísmo um status “oficial” no Império Romano, foi de fato religião oficial até que Constantino e imperadores romanos que o sucederam substituíram o Mitraísmo pelo Cristianismo. Uma das principais características do Mitraísmo era a refeição sacrificial, que envolvia comer a carne e beber o sangue de um touro. Mitras, o deus do Mitraismo, estava “presente” na carne e no sangue do touro, e quando consumido, concedia salvação àqueles que tomavam parte da refeição sacrificial (teofagia, comer o próprio deus). O Mitraísmo também possuía sete “sacramentos”, o que faz com que as semelhanças entre o Mitraísmo e o Catolicismo Romano sejam tão numerosas que não as podemos ignorar. Constantino e seus sucessores encontraram um substituto fácil para a refeição sacrificial do Mitraísmo no conceito da Ceia do Senhor/Comunhão Cristã. Infelizmente, alguns cristãos primitivos já haviam ligado o misticismo à Ceia do Senhor, rejeitando o conceito bíblico de uma simples e adorativa rememoração da morte e sangue derramado de Cristo. A romanização da Ceia do Senhor completou a transição para a consumação sacrificial de Jesus Cristo, agora conhecida como a Missa Católica/Eucaristia. E o que dizer sobre a mitra papal?

    3- A maioria dos imperadores romanos (e cidadãos) era henoteísta.
    Um henoteísta é alguém que crê na existência de muitos deuses, mas dá atenção especial a um deus em particular, ou considera um deus em particular como supremo e acima dos outros deuses. Por exemplo, o deus romano Júpiter era supremo acima do panteão romano de deuses. Os marinheiros romanos eram freqüentemente adoradores de Netuno, o deus dos oceanos. Quando a Igreja Católica absorveu o paganismo romano, ela simplesmente substituiu o panteão de deuses pelos santos. Assim como no panteão romano de deuses havia um deus do amor, um deus da paz, um deus da guerra, um deus da força, um deus da sabedoria, etc, da mesma forma, na Igreja Católica havia um santo “responsável” por cada uma destas coisas, e muitas outras categorias. Assim como muitas cidades romanas tinham um deus específico para ela, também a Igreja Católica providenciou “santos padroeiros” para as cidades.

    4- A supremacia do bispo romano (o papado) foi criada com o apoio de imperadores romanos. Com a cidade de Roma sendo o centro do governo para o Império Romano, e com os imperadores romanos vivendo em Roma, a cidade de Roma alcançou proeminência em todos os aspectos da vida. Constantino e seus sucessores deram apoio ao bispo de Roma como governante supremo da Igreja. Logicamente é o melhor para a unidade do Império Romano que o governo e estado religioso sejam centralizados no mesmo lugar. Mesmo a maioria de outros bispos (e cristãos) resistindo à idéia da supremacia do bispo romano, o bispo romano ascendeu à supremacia, por causa do poder e influência dos imperadores romanos. Quando houve a queda do Império Romano, os papas tomaram para si o título que anteriormente pertencia aos imperadores romanos – Máximo Pontífice.

    Muitos outros exemplos poderiam ser dados. Estes quatro devem ser suficientes para demonstrar a verdadeira origem da Igreja Católica. Logicamente a Igreja Católica Romana nega a origem pagã de seus credos e práticas. A Igreja Católica disfarça suas crenças pagãs sob camadas de teologia complicada. A Igreja Católica desculpa e nega sua origem pagã sob a máscara de “tradição da igreja”. Reconhecendo que muitas de suas crenças e práticas são em essência estranhas à Escritura, a Igreja Católica é forçada a negar a autoridade e suficiência da Escritura.

    A origem da Igreja Católica é a trágica mistura de Cristianismo com religiões pagãs que o cercavam. Ao invés de proclamar o Evangelho e converter os pagãos, a Igreja Católica “cristianizou” as religiões pagãs e “paganizou” o Cristianismo. Embaçando as diferenças e apagando as distinções, sim, a Igreja Católica se fez atraente às pessoas do Império Romano. O resultado foi que a Igreja Católica se tornou a religião suprema no “mundo romano” por séculos. Contudo, um outro resultado foi a mais dominante forma de apostasia cristã do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e da verdadeira proclamação da Palavra de Deus.

    II Timóteo 4:3-4 declara: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”

    1. Lucia Mendes disse:

      SEMELHANÇA ENTRE EVANGÉLICOS E INRI CRISTO

      A fala comum que aproveita a todos pode ser observada no seguinte exemplo:

      Texto: “Maria, genitora de Cristo há dois mil anos, foi uma mulher pecadora igual às demais, sujeita às fraquezas e falhas inerentes aos seres humanos. Se ela fosse verdadeiramente mãe de DEUS como ensina a proscrita igreja romana em suas espúrias orações (Ave Maria – “santa Maria mãe de DEUS”), ela teria intimidade com o ALTÍSSIMO…”

      Nosso comentário:

      O texto afirma que Maria foi pecadora;
      O texto afirma que Maria não é mãe de Deus;
      O texto afirma que Maria não tem intimidade(prerrogativas) junto a Deus.

      A FALA DE INRI CRISTO PARECE A FALA DE UM PASTOR EVANGÉLICO..

      E quem concorda com as palavras do INRI CRISTO ?

      Além do INRI CRISTO, estão contra Maria:

      Malafaia da Bíblia da prosperidade. Macedo que prega a favor do aborto. Santiago que prega a heresia de Ário. RR Soares que prega a confissão positiva. Terra Nova que prega o perdão do homem a DEUS e a regressão ao útero materno.

      Estão ainda contra Maria, o pastor Marcos Pereira e o casal Hernandes cujas doutrinas dispensam comentários.

      Estão também contra Maria o Reverendo Moon que nega que a obra de Cristo tenha sido perfeita e que foi recebido com pompas na Assembleia de Deus.

      Também advogam contra Maria o pastor Pororoca, Neusa Itioka, Sarah Sheeva, Valadão com grito de leão, Valnice que previa a volta de Jesus em 2007 e a denominação que disse que João Paulo II era a besta do Apocalipse.

      A todos eles juntam-se Renato Vargens, Ciro Zibordi, Solano Portella e Abner Ferreira.

      E contra Maria também temos as denominações Bola de Neve, Florzinha de Jesus, a Igreja Jesus é Lindo e Cheiroso e tantas outras com nomes estranhos.

      Não há como errar.

      Se todos estão contra Maria, incluindo o INRI CRISTO, duas coisas podemos afirmar com total lucidez:

      É errado pensar e dizer que eles estão certos
      É certo pensar e dizer que eles estão errados

    2. Anderson disse:

      O padre precisa estudar.

      A devoção mariana só existe exatamente porque nos leva a Jesus Cristo.

      O padre precisa consultar a doutrina da igreja ao invés de consultar o pastor do aborto ou o pastor da prosperidade.

      Onde tem unção do chulé, unção do leão, unção da vassoura, unção da vaca, unção do chifre, benção do aeroporto, camisinha ungida, regressão ao útero materno e adoração aos dízimos não é na Igreja Católica.

      Tratado da verdadeira devoção a Santíssima Virgem

      Item 61 Jesus Cristo é o Fim Último da Devoção à Virgem Maria
      Primeira Verdade. Jesus Cristo, nosso Salvador, verdadeiro
      Deus e verdadeiro homem, deve ser o fim último de
      todas as devoções, de outro modo seriam falsas e enganadoras.
      Jesus é o alfa e o ômega, o princípio e o fim de todas as
      coisas.

      Item 14 -Com toda a Igreja confesso que Maria, não sendo mais
      que uma simples criatura saída das mãos do Altíssimo, é menor
      que um átomo, ou antes, não é nada em comparação com
      a sua majestade infinita, visto que só Deus é “Aquele que é”
      (Ex 3,14). Por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente
      e bastando-se a si mesmo, não teve nem tem absoluta
      necessidade da Santíssima Virgem para o cumprimento
      dos Seus desígnios e para a manifestação da sua glória. Basta-lhe
      querer para tudo fazer.

      Catecismo da Igreja Católica 432(ensinado às crianças a partir dos 07 anos e ocultado pelos pastores evangélicos)

      432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que «não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).

      480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

      O Padre ainda não conhece a doutrina católica ???

      Volta para o seminário.

      Ou melhor. Abraça uma das 50.000 seitas evangélicas.

      Melhor ainda.
      “Maria, genitora de Cristo há dois mil anos, foi uma mulher pecadora igual às demais, sujeita às fraquezas e falhas inerentes aos seres humanos. Se ela fosse verdadeiramente mãe de DEUS como ensina a proscrita igreja romana em suas espúrias orações (Ave Maria – “santa Maria mãe de DEUS”), ela teria intimidade com o ALTÍSSIMO…”

      As doutrinas de Fábio de Melo, INRI CRISTO e pastores evangélicos parecem convergir.

  60. Ronaldo disse:

    O propio fundador da igreja protestante LUTERO por volta de 1500 atesta a vingidade de Maria,Nao adianta fica discultindo o que cada um entreperta da biblia,cada um de nos enxegamos aquilo que queremos ver,a igreja catolica tem 2015 anos de conheciento historico,nao agreta no que a igreja falar,mas acreditam no que o vensedores de guerra e o que erram contram jesus,acreditam nos que os romanos falaram os propios que mataram jesus e milhoes de pessoas em beneficio proprio ?
    Pense nisso,estude e tire sua propias conclusoes.

  61. Daya disse:

    O que mais me deixa indignada é o tamanho poder de manipulação que a igreja católica exerce sobre a humanidade.
    Quando visitei o Vaticano fiquei perplexa com o resultado dessa manipulação, lá só se vê ouro e mármore por todos os lados, enquanto isso, 70% da população da terra passa fome e vive em condições de miséria extrema.
    Sinceramente pra mim, Jesus, Buda ou Deus, seja lá como queiram chamar, só existe dentro de mim e se reflete no bem que eu pratico ao meu próximo. O resto é conversa pra boi dormir e deixar um bando de mediocres ricos enquanto outro bando de cegos permanece na total escuridão, sem ter noção do poder que tem.

  62. Belzira Shockness Simôa disse:

    Meus irmãos, a palavra de Deus é clara, quando disse que enviaria seu filho para salvar o mundo do pecado e da morte eterna. Maria deve sim ser respeitada, mas não tratada como acima do Verbo que se fez carne e habitou entre nós, ela mesma reconheceu que foi escolhida por Deus, para ser sua serva mais fiel, trazer em seu ventre o Deus Emanuel, que estaria entre nós para resgatar-nos das garras do pecado.
    Jesus mesmo testifica de si mesmo ao dizer, que ele é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém irá para o Pai Celestial se não for pelo sangue remidor do próprio Jesus, é preciso sim, reconhecer o sacrifício de Cristo na cruz e se arrepender profundamente da nossa ignorância.
    A bíblia diz que em nenhum outro foi dado tamanho poder no céu e na terra de resgatar o ser humano das garras do pecado.
    Maria foi uma serva fiel e merece nosso respeito, mas infelizmente Maria não tem poder de resgatar ninguém das garras do pecado. Ela apenas foi uma mulher bem aventurada por Deus, para cumprir a missão de trazer o filho de Deus ao mundo, o cordeiro de Deus que veio para tirar o pecado do mundo.
    E ela cumpriu sua missão e por isso foi abençoada, assim como todos nós servos do senhor Jesus, temos uma missão a cumprir, mas será que somos obedientes como Maria foi, e os apóstolos também?
    Não pelo contrário, pregamos uma religião cheia de dogmas, regras, e nos achamos acima do bem e do mal. Não somos tão obedientes como foram os primeiros servos de Cristo aqui na terra.
    É por isso que eles receberam tantas graças e nós não, porque nós deixamos tanto a desejar na nossa missão como servos de Deus.
    Deus disse, sede santos como eu sou santo, e santo quer dizer separado para Deus, milagre pertence a Deus que é o Santo dos santos, ele apenas transfere a pessoas todas desse dom, mas não para que a pessoa se glorie ou seja considerada melhor do que as outras, ou seja venerada, porque só Deus é merecedor de toda honra e glória.
    Os protestantes não detestam Maria, pelo contrário, ela é lembrada sim, como exemplo de devoção, assim como todos os apóstolos, mas não adorada, e se faz prece para ela, apenas se faz prece a Deus em nome de Jesus, porque Jesus disse que tudo que pedir a Deus em seu nome seria nos dado.

  63. Oque o padre fala sobre nossa senhora , não é nada que saia da doutrina católica, muitas ai sai invertendo as coisas , os nossos irmãos protestantes tem que conhecer mais a doutrina católica antes de querer apontar algo ao ponto de giesta deles, o padre quis dizer para nos não deixar Jesus de lado , e msm com o nosso amor mariano sempre conte com ele (Jesus Cristo e que nos salva sim, mais Maria nos ajuda a ser pessoas do bem para nos alcançar a nossa salvação)

  64. JOSI disse:

    Queridos amigos, católicos e evangélicos.

    Sou evangélica, não presto nenum tipo de adoração a nenhum deus, santo, imagem ou qualquer coisa como preferirem falar.
    Sou fiel a Cristo, meu unico, suficiente, salvador e redentor da minha vida.
    Quero deixar claro á todos primeiramente meu respeito a qualquer que seja a religião, porque nosso Deus Pai Poderoso, nos deu livre arbitrio para fazermos nossas escolhas, ou acreditarmos interpretarmos o que quisermos. Depois quero expressar aqui meu respeito por Maria, Marcos, Lucas, Paulo, João, Estevão e todo participante e contribuinte na história do nosso salvador Jesus Cristo. Amo e me sinto intrigada com a história de Maria, meu Deus que coisa linda, o que será que o Senhor viu nessa mulher para atribuir a ela a graça de trazer ao mundo o Seu filho divino? Bom só Deus para nos dizer um dia porque Maria, mas quando o anjo diz salve agraciada, ele esta dizendo Maria Deus te fará um favor não porque você merece, mas porque Ele te ama, de trazer ao mundo o salvador da humanidade, porque gente graça, é favor não merecido, logo, se Maria assim como nós recebeu a graça por intermédio do sangue de Cristo, então ela também era carente do perdão e misiricórdia de Deus em sua vida, ou seja, assim como nós ela também pecava, Jesus morreu por ela também, então, nem a ela, nem a Paulo, nem a João ou qualquer outro que seja, devemos a nossa adoração, ´somente a nosso Pai, por intermédio da pessoa de Jesus, porque meus amados, nosso Deus não divide sua glória com ninguém, com ninguém.

    Irmãos cristãos protestantes, católicos, espiritas, ou seja qual for sua religião, não se contentem em comer o que te dão, busque você mesmo suas respostas, que somente na biblia você encontrará, o padre é sujeito as mesmas paixões de nós, o pastor também, o pai de santo também, então se quiser conhecer a verdade leia a biblia, ela te dará as respostas que precisa, não se contente em acreditar no que alguém falar, ou em livrinhos de estudos seculares, use esse livro que contem histórias que podem mudar sua vida, tranformar o seu caráter, a biblia sagrada, porque toda a verdade sobre Cristo, sobre Maria esta lá, peça para o Espirito Santo de Deus te instruir sobre essa verdade que liberta o homem do pecado, que faz do ladrão um homem digno, do viciado um ganhador de almas, da prostituta uma mãe de familia, se quando você realmente fazer uma busca sincera da verdade através da Palavra de Deus, nada na sua vida acontecer, eu rasgo a minha biblia e deixo de ser crente, porque eu confio piamente em cada palavra desse livro, porque foi essa Palavra que transformou minha vida!!

    Fiquem na paz do Senhor um abraço a todos!!

  65. Izabella Monique disse:

    1 — “É uma doce e piedosa crença esta que diz que a alma de Maria não possuía pecado original; esta de que, quando ela recebeu sua alma, ela também foi purificada do pecado original e adornada com os dons de Deus, recebendo de Deus uma alma pura. Assim, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo pecado.” (Lutero, Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus de 1527)

    2 — “Esta é a consolação e a transbordante bondade de Deus, que Maria seja sua verdadeira mãe, Cristo seu irmão, Deus seu Pai. Se acreditares assim, então estás de verdade no seio da Virgem Maria e és seu querido filho.” (Lutero, Kirchenpostille, ed. Weimar, 10.1, p. 546.) Lutero considerava Maria como Mãe de Deus.

    3 — “Por isso em uma palavra compendia-se toda a sua honra: quando se a chama mãe de Deus, ninguém pode dizer dela maior louvor. E é preciso meditar em nosso coração o que significa ser mãe de Deus.” (Lutero, Comentário ao Magnificat, de 1521, [FiM95], pg.1121. Sermão, 1522:WA 7,572)

    4 — “Virgem antes, no, e depois do parto, que está grávida e dá à luz. Este artigo (da fé) é milagre divino.” (Lutero, já no fim de sua vida: [FiM95], pg.1122 Sermão Natal 1540: WA 49,182)

    5 — “Ele, Cristo, nosso Salvador, era o fruto real e natural do ventre virginal de Maria. Isto aconteceu sem a participação de qualquer homem e ela permaneceu virgem mesmo depois disso.” (Lutero, “Sermões sobre João”, cap. 1 a 4, 1537-39 dC)

    6 — “Creio firmemente que Maria, conforme as palavras do Evangelho que afirmam que de uma Virgem nos nasceria o Filho de Deus, permaneceu sempre pura e intacta. Virgem durante e depois do nascimento de seu Filho.” (Ulrich Zwinglio, citado em “Corpus Reformatorum” v.1, p.424)

    7 — “Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós.” (Lutero, Prep. ad mortem)

    8 — “Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade.” (Lutero, Comentário ao Magnificat)

    9 — “Não há honra, nem beatitude, que se aproxime sequer, por sua elevação, da incomparável prerrogativa, superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um Filho em comum com o Pai Celeste.” (Lutero, Deutsche Schriften, 14, 250)

    10 — “Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo. Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente.” (Lutero, Sermão do Natal de 1531)

    11 — “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Calvino, Comm. Sur l’Harm. Evang., 20)

    12 — “Maria é digna de suprema honra na maior medida.” (art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg, documento muito importante do Luteranismo)

    13 — “Somente Deus pode permitir que Maria se dirija ao mundo, através de aparições. Cristãos Evangélicos da Alemanha, deveremos talvez continuar a opor-lhes recusa e indiferença? Temos o direito de examinar tais fatos. Seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus que fala ao mundo, pela mediação de Maria, e dar-lhe as costas, unicamente, porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica. No seu Magnificat, Maria declara que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada até o fim dos tempos. Todos nós verificamos que esta profecia se cumpre na Igreja Católica e, nestes tempos dolorosos, com intensidade sem precedentes. Na Igreja Evangélica, tal profecia caiu em tão grande esquecimento que dificilmente se encontra algum vestígio da mesma.” (excerto do “Manifesto de Dresden” (Maio/1982) Teólogos Luteranos Alemães)

    14 — “O Filho de Deus fez-se homem, de modo a ser concebido do Espírito Santo sem o auxílio de varão e a nascer de Maria pura, santa e sempre virgem.” (Martinho Lutero, “Artigos da Doutrina Cristã”)

    15 — “Creio que [Jesus] foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.” (John Wesley, fundador da Igreja Metodista, em carta dirigida a um católico em 18.07.1749)

    16 — “Cremos que o corpo puríssimo da Virgem Maria, Mãe de Deus é templo do Espírito Santo… foi levado pelos anjos ao céu”. (Heinrich Bullinger)

    17 — “Quanto mais crescem a honra e o amor de Cristo entre os homens, tanto mais crescem também a estima e a honra de Maria, que gerou para nós um tão grande e propício Senhor e Redentor.” (Ulrich Zwinglio)

    18 — “Maria faz parte do Evangelho… É apresentada como aquela que ouviu de maneira exemplar a palavra de Deus, como a serva do Senhor que diz Sim à palavra de Deus, como a cheia de graça que por si mesma nada é, mas que é tudo por bondade de Deus. É, com efeito, o modelo original dos homens que se abrem a Deus e se deixam enriquecer por Ele, o modelo original da comunidade dos fiéis, da Igreja… ‘Concebido por obra do Espírito Santo, nascido da Virgem Maria’: é uma verdade que confessamos de Jesus; conseqüentemente, confessamos também que Maria é a Mãe de Nosso Senhor.” (Evangelischer Erwachsenenkatechismus, sob a direção de W. Jehtsh, Gütersloh).

    19 — “Nós não acreditamos simplesmente que Deus favoreceu a santa e abençoada Virgem mais do que todos os Patriarcas e os Profetas, mas também que Ele a exaltou acima de todos os Serafins. Os anjos só podem qualificar-se como servos do Filho de Deus, criaturas e mão de obra de suas mãos, mas a Virgem santa não é apenas a serva e criatura, mas também a mãe deste grande e vivo Deus.” (CHARLES DRELINCOURT (1595-1669), citado por Thurian, página 89)

    20 — “Eu estimo imensamente a Mãe de Deus, a sempre casta, imaculada Virgem Maria.” (Ulrich Zwinglio)

    21 — ”Era justo que tal Filho santo tivesse uma Mãe santa.” (Ulrich Zwinglio)

    22 — “Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la…Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem.” (Calvini Opera 45,38)(Obra de Calvino 45,38)

    23 — “Por justiça teria sido necessário encomendar-lhe [para Maria] um carro de ouro e conduzi-la com quatro mil cavalos, tocando a trombeta diante da carruagem, anunciando: ‘Aqui viaja a mulher bendita entre todas as mulheres, a soberana de todo o gênero humano’. Mas tudo isso foi silenciado; a pobre jovenzinha segue a pé, por um caminho tão longo e, apesar disso, é de fato a Mãe de Deus. Por isso não nos deveríamos admirar, se todos os montes tivessem pulado e dançado de alegria.” (Martinho Lutero – Comentário do Magníficat).

  66. Ronaldo disse:

    Só nao entendo como muitos evangelicos tem tanta raiva de MARIA, A MAE de JESUS,quem o criou durante sua vida na terra so por isso ela deveria ter o minimo de respeito de voces que a agridem aquela que DEUS esclheu para ser a mae de seu filho.e acreditam naqueles que fudam uma (igreja) que muitos disem que nao e igreja,etao e o que? cada um acredita no que lhe covem.brigam porque nos somos CATOLICOS APOSTOLICOS ROMANO,devem primeiro procurar o que esta de errado nas suas “igreja” ou o que vc acha melhor chama…

  67. João Paulo disse:

    A mensagem do padre é para alertar “alguns” católicos, que por ignorância ou por não conhecerem a doutrina católica, colocam Maria acima de Jesus!!!

    A Igreja católica, mesmo com seus dogmas, nunca colocou Maria acima de Jesus, ela coloca Maria e os Santos como exemplos a serem seguidos e em uma posição de ADMIRAÇÃO, e não adoração, como os evangélicos dizem!

    Maria tem um papel fundamental na história da Salvação através do seu SIM à Deus, ou vocês acham que se recebesse um não, Deus iria ficar tentando…

    Outra coisa: O antigo testamento fala que Deus é um Deus CIUMENTO, VINGATIVO e que CASTIGA… pois bem, Jesus veio e mostrou que muita coisa que estava no antigo testamento não era bem assim! Na verdade Deus é amor!!!

    Alguém acha que Deus, sendo amor, vai mandar ao inferno alguém por amar Maria?

    Não é porque alguém ama Maria, que não ama Jesus!

    Jesus nos disse para nos amarmos uns aos outros como ele nos amou!!!

    Ele não disse: AMEM APENAS A MIM, PORQUE EU SOU O SEU DEUS E SOU UM DEUS CIUMENTO!!!! Ele próprio amor Maria!

    Então, vamos parar com mimimi e fazer o principal: Amar uns aos outros!!!!

    Bom todos vocês, católicos e evangélicos conhecem a passagem do Bom Samaritano!!!! Estudem mais o evangelho….. pois nos ensina a essência do que devemos ser!

    A PAZ DE CRISTO!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *