Benedita da Silva é a única deputada evangélica entre parlamentares eleitos como os melhores do ano

9

O Prêmio Congresso em Foco, uma iniciativa que visa homenagear os melhores parlamentares do Brasil, teve apenas um integrante da bancada evangélica entre os finalistas.

A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) foi indicada pelos jornalistas ouvidos pela organização do prêmio como uma das melhores parlamentares da Câmara dos Deputados.

A lista contém 24 nomes, e é encabeçada por Chico Alencar (PSOL-RJ), que obteve 75 votos, seguido do ativista gay e ex participante do Big Brother Brasil, deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), com 59 votos. Benedita da Silva, que é ex-governadora do Rio de Janeiro, ficou na 17ª posição, com 6 votos.

De acordo com informações do site Congresso em Foco, um 25º parlamentar será escolhido através do voto popular pela internet, entre os dias 9 de julho e 9 de setembro. “Os três mais votados receberão troféus. Quem ficar entre o quarto e o décimo lugar receberá placas. Para os demais, serão entregues certificados, em evento no Unique Palace, em Brasília, no dia 26 de setembro”, informa a organização do Prêmio Congresso em Foco 2013.


Confira a lista completa dos deputados eleitos pelos jornalistas que trabalham no Congresso Nacional como os melhores do ano:

Chico Alencar (Psol-RJ), 75 votos
Jean Wyllys (Psol-RJ), 59 votos
Reguffe (PDT-DF), 48 votos
Alessandro Molon (PT-RJ), 45 votos
Ivan Valente (Psol-SP), 36 votos
Luiza Erundina (PSB-SP), 35 votos
Miro Teixeira (PDT-RJ), 27 votos
Domingos Dutra (PT-MA), 23 votos
Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), 19 votos
Beto Albuquerque (PSB-RS), 14 votos
Carlos Sampaio (PSDB-SP), 13 votos
Henrique Fontana (PT-RS), 13 votos
Jandira Feghali (PCdoB-RJ), 12 votos
Mara Gabrilli (PSDB-SP), 11 votos
Ronaldo Caiado (DEM-GO), 11 votos
Nilmário Miranda (PT-MG), 7 votos
Benedita da Silva (PT-RJ), 6 votos
Fernando Ferro (PT-PE), 6 votos
Jerônimo Goergen (PP-RS),  6 votos
Arlindo Chinaglia (PT-SP), 5 votos
Glauber Braga (PSB-RJ), 5 votos
Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), 5 votos
Paulo Teixeira (PT-SP), 5 votos
Tiririca (PP-SP), 5 votos

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

9 COMENTÁRIOS

  1. Acorda , Feliciano , não esta com toda essa moral não hein !!! Essa lista mostra como os deputados evangélicos agitam muito, fazem muito barulho com projetos absurdos mas trabalhar mesmo lutando para aprovações de leis uteis para a sociedade nada. Na próxima eleição temos que escolher melhor os evangélicos que irão nos representar. Parabéns Benedita da Silva, que Deus continue te abençoando, vc e uma bencao e um orgulho para nos evangélicos.

    • Luiz Medina, vc é evangélico? Se for, parabéns por não agir como a grande massa de manobra, que estufa o peito pra dizer “Marco Feliciano me representa!”, mas não conhece nada sobre a trajetória política desse rapaz…
      Se queremos dar nosso voto de confiança para outro evangélico, que façamos, mas que o fiscalizemos como qualquer outro deputado. Pois eles estão lá para legislar e buscar soluções para o Brasil, e não ficar fiscalizando homossexuais.

  2. POR jornalistas que trabalham no congresso nacional –kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e maikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e maikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk-tenha a santa paciência –vamos ver no voto popular de todos os brasileiros –eu estou falando de todos mais uma ves TODOS OS BRASILEIROS não de um bando de jornalistas -que com certeza deve ter nos seus meios assim uma pequena media de 1000 por centos efeminados geys e sapatao -agora quero ver a verdade das brasileiros em sua totalidade –como sei com certeza absoluta -que não passa de uma falácia do tamanho dos rabos destes jornalistas o que posso fazer e –kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk –OTARIOS-EVERGUMENOS -VIBRIAO COLERICOS

    • Ricardo, veja bem.. tá ótimo do geito que está… se levar ao voto popular, ai vai piorar… vai dar José Gnuino, Renan Calheiros, Romero Jucá etc.. etc. etc… esses malandros são bem votados kkkk

      se levar a votação pro protestantismo, piora mais ainda, vai acabar aparecendo até o Marco Feliciano… ai vc pode dizer que ele é bom… mas bom porque???? qual projeto dele realmente teve relevancia para a sociedade brasileira, para beneficiar realmente as classes menos abastadas do povo brasileiro??? o cara nunca fez nada de realmente bom… só aparece na mídia envolto a escandalos e mer**s que tem falado contra homossexuais e uma teologia pobre…

      acho que do geito que está tá bom… até o Tiririca apareceu na lista kkkk

  3. Quais os critérios o congresso adotou pra escolher os melhores ? Alguns são ativistas setorizados e que se lixam para o povo em troca de seus caprichos pessoais, é desnecessário citar nomes, basta verificar os seus projetos.

    Quanto a Benedita, será que ela está no partido ideal sendo cristã e ciente de quais as bandeiras o seu partido defende ?

    • Ralvez o Reguffe seja uma excessão dessa matilha que reune oitenta por cento de defensores do aborto, da liberdade de uso das drogas e prostituição, da laicidade radical e da militancia lgbt.

      Essa lista é um tapa na cara do povo brasileiro.

      • Retificando…Talvez o Reguffe seja uma excessão dessa matilha que reune oitenta por cento de defensores do aborto, da liberdade de uso das drogas e prostituição, da laicidade radical e da militancia lgbt.

        Essa lista é um tapa na cara do povo brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA