Benny Hinn pede doações de mil dólares para cada um de seus seguidores em troca de promessas de prosperidade

28

Recentemente, Benny Hinn pediu aos seus apoiadores para intensificarem a “doação de sementes”, com uma contribuição de mil dólares para o seu ministério, com a promessa de que os doadores entrarão em uma “nova dimensão de favor e crescimento”, como teria acontecido com o professor de finanças Todd Coontz.

Com mais de 1,7 milhões de seguidores do Facebook e Twitter, o evangelista citou o professor como inspiração para a “semente de maior nível” em um boletim enviados para seus seguidores na última semana, segundo relatado pelo The Christian Post.

– Eu acreditava em dar a semente da fé ao longo de décadas, e já vi isso funcionar de novo e de novo, mas de onde você tira esse ensinamento de 1.000 dólares? – teria perguntado Coontz a Benny Hinn, segundo o boletim.

– Ele me ensinou que Salomão, na Bíblia, ofereceu mil animais a Deus. Ele disse-me que há algo muito especial sobre o número 1000 e os milagres que acontecem quando as pessoas decidem doar – completou Coontz, citando a resposta que recebeu do evangelista.


Benny Hinn afirma então que, após ter aceitado o propósito de doar mil dólares, o professor recebeu de Deus “resultados rápidos” que eram “quase um milagre” e que “você muda completamente de vida”.

– Pelo que eu ouvi, e em resposta ao seu desafio, ele entrou em uma nova dimensão de favor e crescimento – acrescentou Hinn.

Hinn continuou sua nota aos seus seguidores citando as passagens bíblicas de Lucas 6:38 e 2 Coríntios 9:06, versículos populares entre os pregadores da chamada teologia da prosperidade, falando sobre receber ou “ter uma colheita” na proporção de suas doações ou “sementes”.

Em seu pedido a seus seguidores para “atingirem a um nível mais alto”, o televangelista explica ainda o porquê acredita que o número 1000 tem um significado especial na Bíblia.

– Na verdade, a palavra mil está registrada na versão King James da Bíblia 521 vezes, por isso é, obviamente, uma questão que é importante para o reino de Deus – afirmou Benny Hinn, que conclui incentivando seus apoiadores a “semear uma generosa doação de US $ 1.000 ou o que Deus colocar em seu coração hoje”.


28 COMENTÁRIOS

  1. Além de propagador e usufruidor da Teologia da prosperidade, ainda usa esoterismo e numerologia.
    Mas, para esses os crentes evangélicos pedem a bênção, Tá tudo certo, NÃO É MESMO?
    Só que eu, NÃO!

  2. “Tá osso”
    Está muito complicado viver nesse mundo. Onde está a verdade? O que aconteceu com a integridade das coisas? Os que se dizem líder cristãos afastam as pessoas da verdade, e faz os que não creem ceder a descrença. Os cultos nas igrejas evangélicas são voltados somente para a freguesia, quero dizer, membros… E os membros com medo de estarem pecando obedecem a esses bandos de lobos famintos de poder, sexo e fama. Bando de narcisistas hipócritas.
    Onde está a pregação do evangelho de Jesus? Será que a intenção do evangelho é nos fazer andar adornados de ouro e riquezas, e solucionar todos nossos problemas envolvidos em nossa luxúria?
    O que nos resta é vigiar e orar, porque próximo está o dia em que o Senhor Jesus voltará…

  3. Televangelista! $emente! Estórias cercada de misticismo! Sempre o mesmo proceder.

    Me surpreendo com a capacidade que as pessoas tem de se permitirem enganar. Nunca um falso profeta virá com a identificação de falso profeta; por isso que a bíblia não nos deixa desamparados de informação sobre eles:

    1- São falsos porque não são o que parecem ser- “E não é de admirar, porque o próprio satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.” (2Co11:14-15).
    “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.” (Mt7:15)

    2- Costumam atribuir as suas falas a Deus: “Assim fala o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, dizendo: Quebrei o jugo do rei de Babilônia.” ( discurso do falso profeta Hananias, Jr28:2); confirmar com Dt18:21–22.

    3- Têm apego sórdido ao dinheiro: ” também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias…” (2Pe2:3)

    4- Terão muitos seguidores: ” E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles será infamado o caminho da verdade.” (2Pe2:2); confirmar com Lc6:26.

    5- Renegarão ao Senhor: ” …, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até o ponto de renegarem o Soberano Senhor…”(2Pe2:1). Pessoas na tentativa de defender as heresias de seus falsos líderes, recusarão a sã doutrina, dessa forma renegam ao Senhor, confirmar com 2Jo9.

    Lembro que satanás usou de versículos isolados para enganar a Cristo, quando dizia “está escrito”, da mesma forma fazem os falsos profetas; porém Jesus demonstra que a verdade de Deus está em todo seu contexto ” também está escrito…”(Mt4:1-11).

    Assim sendo, a maneira pela qual podemos nos defender é pelo zelo que devemos ter com a palavra de Deus, assim como faziam os crentes de Beréia que examinavam todos os dias, tudo que vos era dito.(At17:11); pois é pela palavra que seremos julgados: “Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.”(Jo12:48).

  4. Que Deus tenha misericórdia das pessoas q ele está enganando … buscai o conhecimento de Deus para que vc não seja enganado por esses falsos profetas !!!

  5. Esse cara é um dos maiores enganadores deste século. Até no Brasil tem muitos seguidores, infelizmente. Quando serão libertos? Quando saírem da religião e começar a ler e buscar a verdade na Palavra do evangelho. Sem o verdadeiro conhecimento da Graça de Deus, muitos estão presos a falsas doutrinas, ensinamentos e punhado de besteiras. As pessoas tem tendências a buscar uma religião e seus ritos para tentar libertarem dos seus medos, angústias e aflições. Temos que repudiar veementemente não só Benny Hinn, Silas, Edir, RR e tantos outros enganadores que existem por aí. Não precisa conhecer nada da palavra para analisar a seguinte sentença: O sacrifício de Cristo no calvário foi completo ou incompleto? É Preciso adicionar mais alguma coisa? Ou que Deus ganharia em troca de sacrifícios humanos? Em fim, toda jactância do presente século é excluída pela lei da fé, sem qualquer obra da lei pra se justificar diante de Deus.

  6. É uma vergonha as declarações desse senhor Hinn, sempre cheio de fórmulas mirabolantes associadas ao ganho fácil e rápido. A minha tristeza é porque pessoas incautas e outras ingênuas, à procura de solução de seus problemas (geralmente financeiros), enchem os auditórios desses picaretas. Na verdade, esses seguidores não estão a procura de Deus, mas dos milagres, ou das bênçãos que esses pseudopregadores, estão prometendo em nome de Deus. O resultado disso tudo é quase obvio: a Decepção geral com o Evangelho de Cristo! Observe-se o tanto de cristão não praticante, identificado pelos atuais censo do IBGE – resultado desse evangelicalismo irresponsável, pobre de Bíblia e herético, chamado teologia da prosperidade.

  7. estão sendo enganados ou será que é apenas; (ganancioso atrai ganancioso)?
    derre pente estão ali justamente por que querem ser ´´abençoados“ igual ao seu ídolo só que eles esquecem que quem ´´abençoa“ seu ídolo são eles e quem vai ´´abençoar“ eles? Deus é que não é!

  8. Aberrações como essas que se veem todos os dias, tem o seu lado bom: a destruição do protestantismo, doutrinas fundadas por homens e sem fundamentação bíblica que só servem para escandalizar, dividir o corpo de Cristo e confundir o povo.

    • Se você estudar as causas da reforma Protestante e ler as 95 teses de Lutero verá que a igreja cristã da época (leia-se Igreja Católica Romana) não estava andando conforme as Escrituras, mas sim severamente corrompida. [Detalhe: o fato de Lutero ter falado muita asneira em sua vida não isenta a igreja da época da culpa pelos atos heréticos expostos por Lutero].

      Então, a falha não é relacionada com o protestantismo em si, mas com líderes e pregadores que insistem em andar em discordância com a Palavra. Na igreja católica também vemos pessoas que agem em total desarmonia com os preceitos Bíblicos, como por exemplo os diversos casos de abuso sexual evidenciados.

        • Não estou dizendo que a igreja evangélica está isenta de acusações semelhantes, mas não podemos achar que a igreja evangélica (resultado da reforma protestante) é a única envolvida em escândalos.

  9. “Tá osso”
    Está muito complicado viver nesse mundo. Onde está a verdade? O que aconteceu com a integridade das coisas? Os que se dizem líder cristãos afastam as pessoas da verdade, e faz os que não creem ceder a descrença. Os cultos nas igrejas evangélicas são voltados somente para a freguesia, quero dizer, membros… E os membros com medo de estarem pecando obedecem a esses bandos de lobos famintos de poder, sexo e fama. Bando de narcisistas hipócritas.
    Onde está a pregação do evangelho de Jesus? Será que a intenção do evangelho é nos fazer andar adornados de ouro e riquezas, e solucionar todos nossos problemas envolvidos em nossa luxúria?
    O que nos resta é vigiar e orar, porque próximo está o dia em que o Senhor Jesus voltará…

  10. O PAI DA TEOLOGIA A PROSPERIDADE ? ALÉM DE FALSO PROFETA. PREGADORES COMERCIANTES SE BASEIAM NESSE E EM OUTROS FALSIFICADORES DA PALAVRA DE DEUS PARA ARRANCAREM DINHEIRO DO POVO, QUE GOSTA DE SER ENGANADO ( IS. 30:10 ). ESSA PRÁTICA DE MERCANTILIZAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS É ANTIGA ( EZ. 13:19; MQ. 3:5 ). NINGUÉM É CONTRA A PROSPERIDADE MATERIAL. VIVER BEM MATERIALMENTE É UMA QUESTÃO SOCIAL E DIREITO DE TODOS, INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO. CRISTÃOS DE TODAS OS SEGMENTOS ( CATÓLICOS, EVANGÉLICOS, ESPÍRITAS ETC ), SATANISTAS E SEGUIDORES DE SEITAS TÊM O DIREITO DE VIVEREM BEM. O PROBLEMA É QUE ESSES PREGADORES TRANSFORMAM AS PESSOS EM MERCADORIAS ( I PD. 2: 3 ). CRISTO DISSE QUE NOSSA RIQUEZA É ESPIRITUAL ( AP. 2:9 ) E NÃO MATERIAL E PAULO DIZ QUE SE ESPERARMOS EM CRISTO SÓ NESSA VIDA, SOMOS OS MAIS MISERÁVEIS DE TODOS OS HOMENS ( I COR. 15:19 ). PORTANTO, ASSOCIAR AS BÊNÇÃOS DE DEUS A BENS MATERIAIS É REDUZIR O EVANGELHO DE CRISTO A MISÉRIA. ALGUNS PREGADORES USAM ÊX. 23:15 PARA TIRAR DINHEIRO DO POVO: ” . . . NINGUÉM APAREÇA DE MÃOS VAZIAS . . . ” . QUANDO UM PREGADOR DE IGREJA, SEJA ELA QUAL FOR, USA ESSE VERSÍCULO, EU LEVO MEU DINHEIRO DE VOLTA PARA CASA E ENTREGO EM OUTRA IGREJA, ONDE HAJA UM PREGADOR HONESTO. OUTROS VERSÍCULOS BÍBLICOS USADOS PELOS PREGADORES COMERCIANTS PARA TIRAREM O DINHEIRO DO POVO: A OFERTA DE CAIM ( GN. 4 ); O SACRIFÍCIO DE ABRAÃO ( GN. 22 ; PV. 3:9-10 II COR. 9:6 ). PORÉM ESSE ÚLTIMO TEM QUE SER CONFORME MC 12:41, OU SEJA, A IINTENÇÃO É QUE VALE, E NÃO A QUANTIA. DEUS ABENÇOA AQUELE QUE DÁ COM ALEGRIA E NÃO AQUELE QUE DÁ A CONTRAGOSTO.

  11. APROVEITO PARA EVANGELIZAR AS TEJOTAS DE PLANTÃO.

    “ A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ É A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA,”
    AFIRMAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

    ENTRETANTO, NENHUMA DAS PROFECIAS DE SEUS MESTRES SE CUMPRIU. VEJAMOS:

    1. AS PROFECIAS DE 1874, 1914 E A DE 1918 ( FEITAS PELO FALSO PROFETA CHARLES T. RUSSEL );

    2. AS PROFECIAS DE 1925 E 1941( FEITAS POR JOSEPH F. RUTHERFORD );

    3. AS PROFECIAS DE 1975 ( FEITA POR NATHAN H. KNORR ). NENHUMA DESSAS SE CUMPRIU.

    ALÉM DAS FALSAS PROFECIAS, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ MODIFICARAM SUAS DOUTRINAS CENTENAS DE VEZES. VEJAMOS ALGUMAS DELAS:

    ANTES CRIAM AGORA CRÊEM

    1. Que o tempo do fim havia começado em 1799 (1) Que o tempo do fim começou em 1914 (2)
    2. Que a “presença invisível” tinha ocorrido em 1874 (3) Que a presença invisível ocorreu em 1914 (4)
    3. Que a ressurreição dos ungidos tinha começado em 1878 (5) Que a ressurreição começou em 1918 (6)
    4. Que a chamada celestial tinha terminado em 1931 (7) Que a chamada celestial terminou em 1935 (8)
    5. Que a Batalha do Armagedom terminaria em 1914 com a destruição dos governos da terra (9) Que o Armagedom ainda está por vir (10)
    6. Que a cristandade significava “em espírito e em verdade” (11) Que cristandade significa cristianismo apóstata (12)
    7. Que a bandeira não tinha a ver com idolatria (13) Que a saudação à bandeira representa idolatria (14)
    8. Que os ressuscitados depois do Armagedom não mais se casariam (15) Que Deus não negaria para os ressuscitados depois do Armagedom o casamento. (16)

    *Informações extraídas dos seguintes livros da Sociedade Torre de Vigia:

    01. Studies in the Scrtptures, p. 23, série 3
    02. A Verdade Que Conduz à Vida Eterna, p. 94 & 1
    03. Aproximou-se o Reino de Deus de Mil anos, p. 210 & 55
    04. Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, p. 147 & 16
    05. Anuário das Testemunhas de Jeová, edição de 1976, p. 48
    06. Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, p. 192 £ 29
    07. Seja Deus Verdadeiro, p. 296 £ 11
    08. Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus, p. 149 & 57
    09. Watch Tower, 15.1.1892, p. 22 (em inglês)
    10. Raciocínios à Base das Escrituras, p. 44
    11. Aviso, p. 14
    12. A Sentinela, 1.1.1982, p. 31
    13. Watchtower, 15 de maio de 1917, p. 150
    14. Seja Deus Verdadeiro, p. 236, 237 £ 16
    15. Salvação, 314
    16. A Verdade vos Tornará Livres, p. 367/8

    A ESSAS FALSAS PROFECIAS E CONSTANTES MUDANÇAS DOUTRINÁRIAS, USAREMOS CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUE DIZEM:

    “ É EVIDENTE QUE O VERDADEIRO DEUS, SENDO “ DEUS DE VERDADE, “ E ODIANDO A MENTIRA, NÃO CONSIDERARÁ COM FAVOR OS QUE SE APEGAM A ORGANIZAÇÕES QUE ENSINAM A FALSIDADE. “ ( EXTRAÍDO DO LIVRO “ É ESTA VIDA TUDO QUE HÁ ? – PAG. 46 ).

    NESSA ORGANIZAÇÃO EXISTEM:

    1. AS VÍTIMAS ( OS QUE SE DEIXAM ENGANAR POR IGNORÂNCIA );

    2. OS CÚMPLICES. AQUELES QUE SABEM QUE FORAM ENGANADOS E CONTINUAM ENGANADOS E ENGANANDO ( AS FALSAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ );

    3. OS ENGANADORES ( O CORPO GOVERNANTE DA SOCIEDADE TORRE DE VIGIA ).

    ” QUEM OUSARIA CONFIAR SUA VIDA ETERNA A UMA SEITA INSTÁVEL DOUTRINARIAMENTE, QUE MUDA SEUS ENSINAMENTOS COMO QUEM TROCA DE ROUPA ? NENHUMA DE SUAS PROFECIAS SE CUMPRIU.

    ( ALGUMAS PROFECIAS ACERCA DO FIM, QUE NÃO SE CUMPRIRAM : 1874, 1914,1918,1925,1941,1975 ).

    O QUE ERA ” VERDADE ” ONTEM, NÃO O É MAIS HOJE. E O QUE É ” VERDADE ” HOJE, TALVEZ NÃO O SEJA MAIS AMANHÃ. OS QUASE 150 ANOS DE EXISTÊNCIA DA SEITA PODEM SER DEFINIDOS COMO A ERA DAS INCERTEZAS E DAS INTERMINÁVEIS CONTRADIÇÕES.

    ( . . . ) NÃO RESTA DÚVIDA DE QUE OS MAIORES INIMIGOS DOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SÃO SUAS PRÓPRIAS PUBLICAÇÕES. ”

    EXTRAÍDO DO LIVRO: TESTEMUNHAS DE JEOVÁ – EXPOSIÇÃO E REFUTAÇÃO DE SUAS DOUTRINAS

    AUTOR: ALDO MENEZES ( EX-TESTEMUNHA DE JEOVÁ ) EDITORA: VIDA, PÁGS. 48 E 50.
    OBS.: APENAS REFUTANDO MENTIRAS E HERESIAS COMO JESUS CRISTO ( MT. 16: 6; LC. 12: 1; AP. 2: 6, 14,20 ) E PAULO ( II TM. 2: 16-18; TT. 1: 9-11 ) ENTRE OUTROS PERSONAGENS BÍBLICOS.

    “ EU ( O SENHOR ) VELO SOBRE MINHA PALAVRA PARA CUMPRI-LA “ ( JR. 1:12 – BÍBLIA APOLOGÉTICA DE ESTUDO ).

    • Quando eu era imaturo na fé já fui induzido por estes moviementos, hoje mais maduro vejo o quanto as pessoas assim como eu eram sugestionadas a esse tipo de comportamento.

      Não tem nada de Espirito Santo nisto.

    • Quando eu era imaturo na fé já fui induzido por estes movimentos, hoje mais maduro vejo o quanto as pessoas assim como eu eram sugestionadas a esse tipo de comportamento.

      Não tem nada de Espirito Santo nisto.

    • É puro sugestionismo com uma pitadinha de hipnose! É interessante lembrar que esse é o carro chefe dele: o ambiente de expectativa do público que o segue.
      As pessoas já vão pra lá sabendo exatamente o que a esperam: rolar no chão, dar risadas, choro incontido e nada de Bíblia. Como se é de esperar não ocorrem milagres de fatos (exceto psicológicos) tb não há mudança de vida pra ninguém, até porque não há lugar pra pregação do evangelho, somente pra histeria.
      Mas como quem o convida espera ver essa balburdia mesmo, todo o ambiente é preparado pra que o “show” aconteça. Detalhe: O cachê não é barato.
      Abra os olhos!

  12. PÉROLAS E LOUCURAS DE BENNY HINN:

    “Quando você não dá dinheiro (para a igreja), mostra que tem a natureza do diabo”
    ―Benny Hinn
    Frases – http://kdfrases.com

    “Algumas vezes eu desejaria que Deus me desse uma metralhadora do Espírito Santo para explodir a cabeça deles”
    ―Benny Hinn
    Frases – http://kdfrases.com

    “Cristãos são pequenos messias, são pequenos deuses”
    ―Benny Hinn
    Frases – http://kdfrases.com

    “Se você está preparado para algum conhecimento revelado… você é deus”
    ―Benny Hinn
    Frases – http://kdfrases.com

    “Se vocês me atacaram, suas crianças pagarão por isso”
    ―Benny Hinn
    Frases – http://kdfrases.com

    VEJA:

    http://solascriptura-tt.org/PessoasNosSeculos/BennyHinnESeusEnsinos-BiblicalDiscernmentMinistries.htm

DEIXE UMA RESPOSTA