Benny Hinn revela detalhes de sua reconciliação com sua esposa e aconselha: “Convidem Jesus para o seu casamento”

9

O televangelista Benny Hinn casou-se novamente com sua esposa, Suzanne, três anos após se divorciarem devido a uma intensa crise.

Os escândalos que levaram ao divórcio se tornaram públicos, o que torna a reconciliação do casal ainda mais chamativa para a mídia em geral.

Numa entrevista ao site Charisma News, Hinn dá detalhes de sua nova jornada ao lado de Suzanne e até dá conselhos para a conservação do matrimônio, a fim de evitar separações doloridas como as que enfrentou.

Benny Hinn disse que a reconciliação trouxe uma nova atmosfera para a relação entre ele e Suzanne: “Temos muita paz e alegria. Suzanne só falou comigo hoje de manhã, e ela nunca diz Olá para mim. Ela diz: ‘Olá, meu amor!’ Eu gosto disso. Ela costumava dizer: ‘Ei, Benny!’ Agora, ela diz: ‘Olá, meu amor’, e ela fez isso esta manhã. E eu digo: ‘Ei, meu amor, minha querida!’ Estamos chamando um ao outro com nomes doces, como ‘Baby’, ‘querida’, ‘mel’, ‘amor’, ‘Você é meu tesouro’. Quando começamos isso, meus filhos disseram: ‘Papai, você está bem?’ Eles estão se perguntando: ‘Vocês estão bem?’. Fomos casados ​​por 30 anos, e nós não tivemos tempo para nós a maior parte dos 30. Em seguida, nos divorciamos há três anos. Eu acho que durante os três anos, ambos acordaram para a realidade da vida sem o outro, as coisas horríveis que você passa quando você é divorciado, a raiva, a dor, a amargura, todas essas coisas loucas que acontece com você […] Nós nos apegamos um ao outro como se não houvesse nenhum lugar para ir a não ser ficar juntos”, declarou.


Sobre o que levou às mágoas e ao divórcio, Hinn disse que o ódio caminha ao lado do amor, e que o perdão é uma coisa difícil de ser alcançada: “Suzanne me perdoou, e eu a perdoei, também, por algumas das coisas que aconteceram durante o nosso divórcio, porque estávamos desagradáveis um para o outro. Não era um bom momento para nós. Foi uma das piores experiências da minha vida, porque havia apenas um monte de raiva que estava saindo, e isso não era bom. E é por isso que eu digo para as pessoas: ‘Se você acha que seu problema é grande, você não sabe o que nós passamos’. Sue e eu estávamos sendo apenas prejudiciais um para o outro, o que foi muito triste. O que é surpreendente é o quão próximos são o amor e o ódio. Isso é o que eu vou aprender com isso, que o amor e o ódio têm uma linha muito fina. Uma linha muito fina. Você pode escorregar de um modo rápido, é quase assustador. Ouvi isso anos atrás a partir de um amigo meu chamado Fred Brown, e eu pensei que ele estava mentindo para mim. [Mas] é verdade. Amor e ódio têm uma borda muito fina, por isso temos de proteger nosso amor, porque podemos facilmente escorregar de volta para odiar a mesma pessoa”.

Aconselhando as pessoas que passam por problemas no casamento, Benny Hinn afirma que é necessário consagrar o relacionamento a Deus e cuidar do cônjuge: “Convide Jesus para dar suporte ao seu casamento. Você tem que trazer ele de volta […] Passem tempos juntos. Sue e eu tínhamos perdido a nossa amizade. Isso é engraçado, mas eu sempre a levei para ver um filme em todos os 30 anos de casados […] Orem um com o outro. Sue e eu fazemos isso todos os dias. Mesmo quando ela não está comigo, eu ligo pra ela e oramos ao telefone. Isso realmente trouxe a paz em nossa vida, que é preciosa. E então você não quer perdê-lo, porque você valorizar isso”, aconselhou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

9 COMENTÁRIOS

  1. REALMENTE O QUE DEUS AJUNTOU O HOMEM NÃO SEPARE, MAS TAMBÉM NÃO ADULTERE, E COMETA OUTROS PECADOS, NÃO EXISTE PIOR COISA EM UM CASAMENTO DO QUUE A TRAIÇÃO, ATENDEMOS MUITOS CASAIS, E TODOS QUE SE TRAIRAM, PARA PERDOAR FOI MUITO MAIS DIFICIL

  2. Nunca escrevi nenhum comentário aqui…estou escrevendo porque vejo muita gente falando mau de pastor se falam as coisas da Bíblia e falando mau também se eles erram e reconhecem seu erro…e o pior disso tudo que os que falam mais mau são os próprios crentes que se dizem cristãos!!
    Gente o que apalavra diz um reino dividido não prevalece…vamos acreditar um pouco nas pessoas sei que é difícil mais vamos deixar o juízo pra Deus…pq a palavra também que aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra então mudemos nossa maneira de pensar e de viver ao invés de criticar vamos apoiar e se tiver fazendo errado chegarmos na pessoa falar se tem alguma coisa contra pega um email e conheça essa pessoa!!!
    Vamos ser realmente pessoas que fazem a diferença pq falar mau e não ajudar é fácil o mundo faz isso!!!

  3. Que maravilha!!!! Fico muito feliz com a felicidade conjugal de alguém, principalmente de alguém que amo muito como o Benny Hinn, que Deus os abençoem poderosamente e que possa os usar ainda mais para a glória do nosso maravilhoso Deus. E que todos os casais que estejam passando por isto possa ter a mesma benção. Obrigado Papai, obrigado Yeshua, obrigado Espírito Santo por esta esmagadora e maravilhosa vitória. Tu és Deus nesta terra. Shalom a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA