Bíblia em que Albert Einstein escreveu dedicatória é vendida por R$ 150 mil; Físico disse que o livro é “fonte de sabedoria”

8

A casa de leilões Bonham’s, em Nova York, Estados Unidos, vendeu recentemente um exemplar da Bíblia Sagrada com uma dedicatória escrita por Albert Einstein, pelo valor de R$ 150 mil.

O comprador do exemplar preferiu não revelar seu nome, mas a casa de leilões divulgou a imagem com a dedicatória escrita por Einstein.

“[A Bíblia] é uma grande fonte de sabedoria e consolo que deve ser lida frequentemente”, escreveu o físico alemão, de acordo com informações do jornal New York Times.

O exemplar da Bíblia havia sido comprado por Einstein e sua esposa para presentear uma amiga do casal, Harriett Hamilton, em fevereiro de 1932.


Tido como gênio, Albert Einstein era de família judaica não praticante, e se radicou nos Estados Unidos pouco antes de Adolf Hitler subir ao poder na Alemanha. Ele formulou a teoria da relatividade e venceu o prêmio Nobel de física. Faleceu aos 76 anos de idade, em abril de 1955 devido a uma hemorragia interna causada pela ruptura de um aneurisma da aorta abdominal.

Veja a dedicatória:

biblia-einstein

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


8 COMENTÁRIOS

  1. E isso ai um a quem chamam de gênio confessando que a bíblia e uma fonte de sabedoria -e e mesmo so perdem quem não a estuda pois ela a bíblia e o mapa do viajante -e o cajado do peregrino-e a bussola do piloto -e a espada do soldado -e o guia do crente -por suas palavras contidas o paraiso e restaurado os céus abertos – e as portas do inferno descobertas O NOSSO SENHOR E REDENTOR JESUS CRISTO E O SEU TEMA -o nosso maior bem e o seu intento a gloria de nosso DEUS a sua finalidade -as suas palavras governa o nosso espirito enche a nossa alma de conhecimento e a alegria na salvação e guia os nossos pes para andarmos sem tropeços no caminho do bem -devemos sempre estuda-la pois a bíblia e uma mina de riqueza-um paraiso de glorias um rio de prazer lhe e dado em vida ele a bíblia sera aberta no dia do julgamento e e sera lembrada para todo o sempre ela a bíblia envolve a mais alta responsabilidade –recompensara o mais árduo labor e condenara a todos quantos a Menos presam o seu sagrado conteúdo –pois a mesma nos foi dada por DEUS –quem crer a tem e a estuda quem não crer que aguente as consequências futuras –e tenho dito

  2. Esta HISTORIA de. que os cientistas são contra a BIBLIA e uma grande mentira criada pelos TOLOS ateus da TEORIA da evolução ,que so engana TOLOS iguais a eles…A maioria dos cientistas SERIOS diz que a TEORIA da evolução e ridicula .So prevalece num mundo governado pelo diabo…Nenhuma de milhares de teses evolucioinista foram conprovada,,nenhum dos milhares ..elos perdidos ..foram achados,so acreditam na TEORIA da evolução quem e tolo mesmo..

  3. ESSE ERIC –acima tem miolo de pote e estudando a bíblia que se adquire o conhecimento rapais -e estudando a bíblia que se adquire a sabedoria moço –a sabedoria humano não vale uma picada de fumo macaia –a sabedoria humana e comparada como estrume que não sabe o que e estrume –porventura pode o homem virar sábio para depois estudar a bíblia–por ventura a sabedoria humana e pareou para a sabedoria de DEUS –VAI ESTUDAR A BIBLIA MOÇO

  4. O salmo 53 e uma segunda edição do salmo 14–e dai que qui tem haver –esta segunda edição do salmo por ventura tira a credibilidade da bíblia –o profeta isaias o profeta evangélico filho de amoz que viveu nos dias dos reis de juda uzias jotao acaz e de exéquias todos em sua época –no livro de segunda reis ele narrou por esta na mesma época do rei exéquias e foi narrado aquele acontecimento –e no livro do profeta em se também por ventura no livro do profeta iria saltar este fato tao importante –por repetir o acontecimento que aconteceu com orei exéquias –ora me faça o favor arranja uma coisa mais consistente que este seu argumento e muito fraco –por ventura não tenho eu estudado a bíblia 10 vezes do primeiro versículo de gêneses a o ultimo de apocalipse palavra por palavra =-versículo por versículo ponto por ponto virgula por virgula –meu querido a bíblia e completa –os que se julgam mais inteligente da terra em todos os tempos não conseguiram achar meios de contradizer você com este argumento –VAI ESTUDAR A BIBLIA —

    • Os livros dos Evangelhos reportam uma mesma história, mas com palavras diferentes, e até detalhes diferentes de uma mesma história. PORÉM, o ocorrido entre II Reis 19 e Isaías 37 foi uma CÓPIA EXATA até nas vírgulas, não foi uma nova descrição do mesmo fato. ASSIM, fica visível que Bíblia é uma obra literária passível da VONTADE humana. O autor quis economizar trabalho e COPIOU.

      • Eric,

        A bíblia é uma compilação de vários textos escritos por aproximadamente 40 autores diferentes, todos inspirados por Deus (2 Tm 3:16).
        Assim também os evangelhos são escritos por pessoas diferentes, contando basicamente a mesma história… estuda um pouco sobre os evangelhos sinópticos. Isso não quer dizer que é uma “cópia”.

DEIXE UMA RESPOSTA