[Big Bang] Nova descoberta confirma relato do Gênesis sobre a criação do universo, diz professor: “Negar isso agora é negar a ciência”

74

O físico Nathan Aviezer, professor da Universidade Bar Ilan, afirmou que o Big Bang – termo usado pelos cientistas para descrever a explosão que iniciou o universo – confirma o relato do livro de Gênesis, e portanto, corrobora a versão do criacionismo sobre a origem da vida.

Segundo Aviezer, a divulgação de uma nova descoberta científica a respeito do Big Bang, chamada de “elo perdido da cosmologia”, confirma a ideia de que o universo tenha sido criado, e não resultado do acaso.

“Uma coisa que o anúncio faz é deixar claro que o universo teve um ponto de partida definido – a criação – tal como descrito no livro de Gênesis. Negar isso agora é negar um fato científico”, afirmou o físico ao jornal Times, de Israel.

As afirmações do professor se referem ao relatório divulgado pelo astrônomo John M. Kovac, do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica. O cientista anunciou na última segunda-feira, 17 de março, ter encontrado as provas que estava buscando para apoiar a teoria de que o universo teve um começo.


Segundo o relatório de Kovac, os astrônomos de sua equipe confirmaram que haviam detectado o início do Big Bang, e que a “teoria da infalação” criada décadas atrás pelo físico Alan Guth sobre a forma como o universo se expandiu uniforme e rapidamente parecia correta.

De acordo com o WND, Kovac afirmou que seu estudo detectou ondulações no tecido do espaço-tempo – que alguns estão chamando ondas gravitacionais – que podem ser descritas como uma assinatura do evento de criação.

“Sem abordar quem ou o que causou isso, a mecânica do processo de criação do Big Bang coincide com a história do Gênesis perfeitamente. Se eu tivesse que inventar uma teoria para coincidir com as primeiras passagens de Gênesis, seria a teoria do Big Bang”, comentou o professor Aviezer, explicando que a seqüência da criação na narrativa do Gênesis começa com o nada, evolui para uma bola de energia e luz, e, em seguida, para o universo.

“No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: ‘Haja luz’, e houve luz. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou noite. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o primeiro dia” -Gênesis 1:1-5.

Aviezer não se furtou a comentar o assunto a partir da perspectiva da religião: “Como cientista eu digo às pessoas que a fé em Deus é pessoal. Nós nunca empiricamente podermos ‘provar’ a existência de Deus. A Torá cita Deus dizendo: ‘Haja luz’, e a ciência nos diz que esta luz veio à existência, explodindo para criar o universo como o conhecemos… Nesse ponto, eu acho que nós podemos dizer que a criação é um fato científico”, concluiu o professor.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

74 COMENTÁRIOS

  1. Acreditar ou não é uma questão pessoal, da mesma forma que os ateus não acreditam em Deus, eu não acredito em qualquer noticia que o sistema nos empurra tipo: O homem pisou na lua, et's que cairam em roswell e que os dinossauros viraram galinhas. Hoje tenho olhos espirituais para ver a verdade que Deus nos permite conhecer. Durante anos preguei o ateísmo através de uma banda de hard core e achava que a verdade era a do mundo até Jesus bater a porta da minha vida! Obrigado Jesus por se apresentar a mim e espero que um dia o Senhor se apresente a esses ateus que são boas pessoas enganadas pelo sistema podre e corrompido pelo inimigo.

  2. Ana Grossi Escrever em CAIXA ALTA, demonstra nervosismo, falta de educação, alem de atrapalhar a leitura do texto
    só mesmo um deus tosco, consegue criar o dia e a noite antes mesmo do sol, alem do que criou as plantas antes do sol(jogou a fotossíntese para o espaço) kkkkk
    Alem do que o Genesis nem original é, é cópia do mito de criação dos Sumério(povo da civilização mais antiga do oriente médio), enquanto o povo que originou os judeus eram um povo errante no deserto, dominado por outros povos, inclusive os sumérios os dominaram.

  3. Ana Grossi Não precisa gritar! ¬¬

    Aliás, eu aceito tudo que você disse; Apenas prove! Declarações apaixonadas e vividas não valem, por todos os deuses de todas as religiões tem seguidores piamente crentes que receberam milagres ou graças, além da certeza que o seu é o deus certo.

  4. Nos somos filhos do criador do universo e ele nos ama, ele provou que nos ama , quando mandou o seu filho amado para morrer por nos para quem crer nele não morra mais ganhe a vida eterna…
    e muito em breve Deus vai voltar e revelar a humanidade que não se arrepende, que ele e o Senhor

  5. É interessante observar alguns comentários, onde se percebe que pessoas "não cristã", visitam sites cristãos, e quero deixar claro que não vejo problemas nestas visitas, eu entendo. Curiosidade? pode ser. Apenas para atacar? pode ser. Mas eu acredito que é sede de saber, ou seja, falta-lhes algo que os acalme, e isto todo Cristão verdadeiro, centrado, equilibrado, sabe o que é. Você que é Cristão entenda O Espírito Santo esta falando, ele fala com todos, alguns resistem o que o Espírito está falando e dai se manifestam das mais diversas formas, as vezes atacando (At 7:51) O verdadeiro advogado é o Espírito Santo. Tenham um bom dia.

  6. .boa dia, na paz do Senhor Jesus, meus amados, desejo a todos uma maravilhosa sexta feira esplendidamente abençoada por Deus.JESUS SALVADOR.
    .Bênçãos para o povo de Deus

    .9 Proclamem isto entre as nações:
    Preparem-se para a guerra!
    Despertem os guerreiros!
    Todos os homens de guerra
    aproximem-se e ataquem.
    10 Forjem os seus arados,
    fazendo deles espadas;
    e de suas foices façam lanças.
    Diga o fraco: "Sou um guerreiro!"
    11 Venham depressa,
    vocês, nações vizinhas,
    e reúnam-se ali.
    Faze descer os teus guerreiros,
    ó Senhor!
    12 "Despertem, nações;
    avancem para o vale de Josafá,
    pois ali me assentarei
    para julgar todas as nações vizinhas.
    13 Lancem a foice,
    pois a colheita está madura.
    Venham, pisem com força as uvas,
    pois o lagar está cheio
    e os tonéis transbordam,
    tão grande é a maldade dessas nações!"
    14 Multidões, multidões
    no vale da Decisão!
    Pois o dia do Senhor está próximo,
    no vale da Decisão.
    15 O sol e a lua escurecerão,
    e as estrelas já não brilharão.
    .*PROFETA JOEL CAPITULO 3.

  7. Quincas Borba Você acredita que existe ou pode existir algo além de matéria e energia? Se sim, comece a questionar seu materialismo e seu ateísmo…. Se não acredita, tudo bem, mas nunca terá como provar isso também e, alias, eu posso afirmar que existem coisas além de nosso conhecimento. Por isso, é mais logico acreditar que Deus deva existir do que ele não deva existir.
    O conceito de Deus é que ele está além do tempo, então ele não precisa de inicio, o universo precisa de inicio. Logo, pelas definições, suas contradições são falsas. Deus é atemporal, está fora do tempo e o universo dentro do tempo. Se algo veio a existir dentro do tempo, provavelmente algo fez isso surgir. Dizemos que quem deu inicio a primeira coisa que surgiu no tempo precisou de algo e esse algo é Deus.
    Você afirma que simplesmente surgiu, mas não tem como afirmar o como isso poderia ter acontecido, no máximo, joga o problema para outra dimensão, sem explicar como ela surgiu… Ou seja, você implicitamente assume que precisa de algo fora da nossa realidade, que não tem como ser provado, só para não dizer que é Deus.

  8. Quincas Borba É dificil acreditar em Deus, quando o vemos através dos homens, mas e se essa prova sua der certo?. Vamos tirar isso a limpo de uma vez, faça o teste…pergunte pra Deus em nome de Jesus, se o Senhor Existe eu quero conhece-lo…dai se ele existir mesmo, dará um jeito de encontra-lo, se não..já era..ele não existe mesmo..e sua Palavra é uma mentira….um abraço, cordialemente Alessandro

  9. A bem da verdade, a descoberta dos ecos do Big Bang confirma a teoria cientifica da expansao do Universo a partir de um ponto de singularidade. Em momento algum, se falou em “confirmacao do relato de Genesis”, pois quem esta afirmando isso, nao sao os cientistas, e sim os religiosos em sua ansia de procurar evidencias que corroborem com as suas lendas biblicas e tentar validar a sua fé já tao frágil. E para piorar as coisas, quem ler as lendas do Genesis, vai perceber que ha DOIS relatos, com versoes diferentes da “criação”. E se tiver algum conhecimento cientifico, verá que é inconsistente e incoerente em muitos pontos. Ou seja, o Genesis é apenas MITOLOGIA. Nada mais que isso. Encarem a vida real, crentes.

    • E você tem alguma ideia da origem desse ponto de singularidade e de todas as forças e elementos envolvidos? E não vai me falar que é algo que simplesmente surgiu sozinho a partir do nada, pois é ridículo…

    • Sendo vc a morte como poderia entender da criação ou saber o que se passou nela se foi a última coisa a ser criada com vida???!!! E vida morta!!! Cai vc na real vc tá morto pra sempre!!!

    • Não quero passar a ideia que sou dono da verdade… Longe disso. Mas, convenhamos que se até os cientistas opinam seus conceitos “vazios” (como o caso dos cegos e o elefante); temos que convir que em Gênesis poderia está expressando a ideia do princípio de nosso sistema Solar ou mesmo do Planeta Terra. “do sem forma e vazio… Podendo ser uma enorme rocha (asteroide) e vazia pelo motivo de ainda não existir vidas… Além disso, muitos outros conceitos são dado aos mistérios do existencialismo, tais como a teoria das cordas, das dobras e dos “n” universos paralelos… Então, não é delírio dizer qualquer coisa que dê sustentabilidade um lado e outro na tentativa de explicar às origens…. Pois, num mundo que reina as incertezas, tudo é possível! Eu, por fim acredito num Design Inteligente – D-us.

      À energia primordial, suas leis gerando complexidade de cousas que reina o universo, jamais poderia ser dado ao caos e ao acaso como rezam a maioria… Além de que nenhuma teoria pôde explicar o que seria o antes e sua origem. Bem, nem vou falar do código genético (DNA)… Quem sabe a física quântica explique ou venha confundir mais ainda o conceito da origem.

      Isso me faz lembrar um comentário num site de ciências – ” Esse galinheiro tem dono!”

  10. Oi, Guilherme, estou lendo as discussões aqui e nem quero me intrometer, mas posso te afirmar que os ateus estão sendo muito mais irônicos e agressivos que os cristãos. Leia tudo e comprove! E com certeza o respeito deve estar presente em qualquer tipo de conversa, mas infelizmente nem sempre isso acontece. É só observar!

  11. o maior problema dos evangélicos fanático (eu me orgulho de ser um evangélico progressista, de não me apegar a superstições e loucuras) é não aceitar a ideia de q a criação não se deu do jeito q está narrado em Gêneses….eu creio em Deus, creio q Ele criou tudo, mas não creio em Gêneses de forma literal….a criação deu-se através da evolução…afirmar q a vida, o cosmo, o universo e tudo q existe seja fruto do acaso, é um delírio profundo…assim como é um delírio profundo acreditar q a criação tenha acontecido do jeito q está narrado em Gêneses…

  12. Somente tem ai um grande problema que precisa ser analisado com cautela: Se o Universo é em seu início como afirma o cientista então precisamos rever algumas teorias teológicas a respeito da Criação. Parece mesmo que teremos que concordar com a Teoria da Evolução? Se o Universo evoluiu como afirma o cientista. Outro caso e a teoria teológica do Intervalo que diz que "no principio Criou Deus os céus e a terra". Deus criou tudo no princípio perfeitamente, perfeito! Deus não criou o universo, segundo a Bíblia, a partir do momento em que Ele disse "Haja luz", para daí o Universo evoluir….A Teoria do Intervalo diz que Deus não criou a luz quando disse haja luz. A luz já estava lá desde a criação original de "No princípio". Quando Deus está, supostamente criando, quando no ínicío do Genesis diz haja luz e houve luz; e assim, sucessivamente, durante os sete dias da criação, Deus não estava criando mas apenas organizando a Criação já criada desde o Princípio. O que ocorreu foi alguma catástrofe que desordenou toda a criação perfeita Criada sim, no princípio.Gn 1.1 diz: "No principio criou Deus os Céus e a Tera". Logo a seguir Gn 1.2 diz: "E a terra era sem forma e vazia". Como a Terra pode aparecer sem forma e vazia logo depois da criação perfeita de "no principio"? Uma ecatombe ocorreu! O que teria sido? Por favor Leiam Ezequiel Capítulo 28…..

  13. Como esse e outros milhares de cientistas corroboram na ideia do Designe Inteligente (a divindade que criou tudo) não são mencionados na imprensa. Só tem espaço os PHDs ateus querendo dizer que o homem foi um acidente de movimentação da química. Mal sabe esses ateus que o Big Bang foi teorizado por Georges-Henri Édouard Lemaître, que É PADRE E ASTROFÍSICO.
    Religioso astrofísico?
    Inimaginável paras os ateus.
    Ou seja, mesmo negando o criacionismo, terão que se basear em uma teoria científica religiosa para contrariar a Religião.
    Sem opção.

  14. Bem, bem, bem… Só os incrédulos acreditaram e continuam acreditando na hipotética "evolução" quando todos os crentes creem na criação. Desde os meus tempos de jovem estudante que sempre discuti isso com meus colegas de classes colegiais. Hoje vemos a própria ciência e os cientistas testemunhando um fato que a Bíblia traz a mais de três mil anos, a criação. Numa das Suas orações (João 17) o Senhor JESUS CRISTO diz: "…a tua palavra é a verdade." Qualquer ser humano que tenha um pouco de inteligência pode perceber até na própria natureza o tudo que DEUS criou. Está aí o testemunho de mais um cientista, físico, corroborando o que todo crente já sabe.

  15. Tudo isto é importante, mas lembrando que mesmo assim as escrituras declaram que depois da vinda de Jesus nos ares e sua volta a terra com a igreja teremos mais 1000 anos, chamados de milênio, então isto só me diz que os homens querem acertar a terra ou tentar evitar o caos, sem a presença de Deus ou de ver como a sua palavra declara. O caos virá sim, e os homens pedirão para que os montes caiam sobre eles, mas não acontecerá assim. Tudo terminará como descreve Pedro em sua carta. Leia IIPedro 2:1,18 Reconheça esta palavra como verdade única para sua vida nestes dias!

  16. Partindo do ponto de que o Inventor da Ciência é Deus, então este camarada só veio a descobrir o que eu já sabia, mas o que segnifica o termo Ciência? O que é Ciência:

    "Ciência é uma palavra que deriva do termo latino "scientia" cujo significado era conhecimento ou saber. Atualmente se designa por ciência todo o conhecimento adquirido através do estudo ou da prática, baseado em princípios certos." Por tanto quem tem todo o Conhecimento e Saber? eu Respondo DEUS!!!

  17. Quincas , amo sua vida , e quero muito que conheça a CRISTO não para fazer parte da minha igreja , mais porque CRISTO foi a melhor coisa que me aconteceu , você pede para prova ,mais eu te convido a provar a presença de DEUS e junto a ELE saberá o que e verdade ou não … DEUS te abenço cara ..

  18. Por exemplo, a órbita da terra ao redor do sol parte de uma linha reta por apenas um nono de uma polegada a cada 18 milhas – uma linha muito reta em termos humanos. Se a órbita se alterasse por um décimo de uma polegada a cada 18 milhas, seria muito maior e todos nós nos congelaríamos até a morte. Se mudasse um oitavo de uma polegada, seríamos incinerados. O sol está queimando em aproximadamente 20 milhões graus Celsius no seu interior. Se a terra fosse 10% mais longe, em breve congelaríamos até a morte. Se viesse 10% mais perto, seríamos reduzidos a cinzas. Devemos acreditar que tal precisão "simplesmente aconteceu"? Pense nisso: o sol está a 93 milhões de milhas da Terra, o que é, na verdade, a distância perfeita. Isso aconteceu por acaso ou por design? Não é de admirar que o salmista alude a Deus como o grande designer: "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor" (Salmos 19:1, 6).

    3. As leis da Probabilidade e Profecia cumprida. Há 1.093 profecias da Bíblia que se referem a Jesus e Sua Igreja, e cada uma dessas profecias foi cumprida! O Antigo Testamento contém 48 profecias que dizem respeito à crucificação de Jesus. Ao aplicar as leis da probabilidade para calcular as chances de vários acontecimentos ocorrendo ao, ou perto do, mesmo tempo, todas as probabilidades devem ser multiplicadas em conjunto. Por exemplo, se a chance de um único evento ocorrer aleatoriamente for uma chance em 5, e a probabilidade de um evento separado ocorrer for uma chance em 10, então a probabilidade de que ambos os eventos irão ocorrer em conjunto ou em sequência é de 1 em 5 multiplicada por 1 em 10, o que produz 1 em 50.

    Ao considerar o fato de que vários profetas diferentes, que viviam em comunidades separadas, ao longo de um período de 1.000 anos, fizeram previsões de Cristo 500 anos antes do Seu nascimento, as probabilidades contra essas profecias se tornando realidade simplesmente vão muito além da nossa compreensão. Por exemplo, as chances de um homem (Jesus) cumprindo apenas oito das profecias atribuídas a Ele são uma em cada 10 à 17ª potência (que é o número 1 com 17 zeros).

    Considere o seguinte: imagine cobrir todo o estado do Texas com dólares de prata a um nível de 60 cm de profundidade. O número de moedas de prata necessárias para cobrir todo o estado seria 10 à 17ª potência. Marque um dólar de prata com um "X" e deixe-o cair de um avião. Em seguida, misture bem todos os dólares de prata em todo o estado. Então, coloque um homem de olhos vendados e diga que ele pode viajar para onde desejar no estado do Texas. Então, em algum lugar ao longo do caminho, ele deve parar e apanhar um dólar de prata que foi marcado com o "X." Quais são as chances de conseguir fazer isso? A mesma chance que os profetas tinham de oito de suas profecias se cumprirem em um único homem no futuro.

    A Bíblia, com todas as suas profecias cumpridas, prova a existência de Deus. Através da lei da probabilidade e das chances matemáticas de profecia sendo cumprida, podemos saber com certeza que houve um Designer divino e Autor da Bíblia, o mesmo que trouxe o universo à existência. "Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:21-22).

    Finalmente, Deus, o Criador do universo e Autor da nossa salvação, nos diz: "Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade" (Isaías 46:9-10).

  19. Religiosos criacionista confirmem pra mim ai, já que genensis e a ciência também confirmaram o universo foi criado pelo caos e pelo nada, porque o big bang foi o caos pois foi uma explosao nao é? logo vocês dizem o universo foi criado pelo caos, o que contradiz o criacionismo que diz que tudo foi criado certinho.

  20. Quincas Borba E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.
    Ali haverá choro e ranger de dentes. Bom, eu fico a imaginar: todos nós diante de Deus sabendo que só ele é nossa salvação e em um piscar de olhos ele dizer: AFASTA-TE DE MIM. :/ quantos choros de ringidos de dentes haverá?

  21. Quando ouvi pela primeira vez sobre o big bem, logo disse que se tratava do mesmo fenômeno da criação, ou seja, “o haja luz” de Deus.

    Ocorre que a ciência não tem a pressa que eu tenho, é um povo demorado, tem que dar satisfação a tudo e a todos, aí o motivo de somente agora e virar a ponta do prego.

    Pitágoras, tire esse pseudônimo, meu caro, pois você e sua mania de denegar tudo, está desmoralizando os grandes estudiosos e ciência, tamanha a precipitação.

    Mude para jeca tatu.

    • Pelo jeito vc. ouviu falar do “big bem” agora…e já passou a ciência e Moisés para trás. Leia o Gênese com atenção (se conseguir) e verá que esse negócio de criação não tem absolutamente nadica de nada de ciência ou “big bem”; Não seria por acaso big-bang ??? Seu “esperto” !

      • Pitágoras, pitágoras, não ache que eu vou me sentir ofendido em me levar para o seu patamar aí de baixo, meu caro, ao me chamar de “esperto”, pois o expert é você em tentar mudar tudo.

        DEUS DISSE, HAJA LUZ, aí foi quando tudo se deu, a primeira implosão/explosão chamada depois pelos cientistas e você de: big bem, o aportuguesado, este sendo escrito assim em face de eu achar que estou utilizando um instrumento de desprovido dos cerimoniais costumeiros.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Ah crentelhos, agora ta legal ver vcs esquecendo seu livreco de contos de fadas, depois q viram q é um amontoado de poesias, contos e adaptações de crenças pessoais em literatura q vcs bobinhos acreditaram por todas suas vidas, sairem e tentarem argumentar com algum outro tipo de filosofia como se a base e as provas pras suas alegações absurdas estivessem explicitas e q “não vê, quem não quer”, filho, para de bostejar arrogância com esse ar de ja sei, pois o q vc sabe é motivo de risada por todo mundo q usa a cabeça não pra apenas separar as orelhas, portanto nos poupe dessas vergonhas alheias, ache algo tangível, empírico, alguma prova, uma provinha q seja e depois apresente, do contrário pra mim pelo menos é apenas bla bla bla oportunista e falacioso de crentelho….

  22. Se as pessoas não conseguem enxergar DEUS pelas maravilhosas obras de suas mãos , não é a ciência que os fará ver que existe um criador .
    A Bíblia diz que o ”deus” ( satanás ) desse século cegou o entendimento de muitos.
    Por mais que as maravilhas de DEUS se mostrem evidentes , jamais eles enxergarão.

  23. DEUS não precisa ser provado através de estudos científicos ou teólogos . ELE se manisfesta através de tudo que esta diante dos nossos olhos. O espelho é uma das melhores maneiras enxergar a grandeza e o poder do nosso criador.

  24. Não adianta ficar batendo boca com esses ” Eruditos” do evolucionismo, para eles todas criacionistas são inferiores , só eles, que pensam que vieram da SOPA PRIMORDIAL ( kkkkkkkk), se sentem superiores .
    Fazer o quê , né? No hospício também esta cheio de gente que pensa que é Napoleão Bonaparte.

  25. Aos ateus de plantão… Por gentileza, apontem três ateus que tenham dedicado a sua vida em prol das pessoas mais necessitadas. Aproveitem e me digam quais são as instituições criadas por ateus que ajudam a mitigar o sofrimento humano. E, para finalizar, peço que apontem um estadista ateu.

    Evidente que este espaço está recheado de trolls e fakes :) – estes não me interessam. As raras exceções fica o pedido acima.

      • Faltou vc mencionar Tiririca, Hebe Camargo, Dercy Gonçalves, Jack o estripador, Chacrinha, Rita Cadillac, Jeca Tatu, Malévola, Nemo, Hulk, Mickey, Mão Santa, Neymar, e trocentos outros….

    • Bom, a colega de cima já citou os caridosos, por sinal, a maior parte da arrecadação para a caridade vem de ateus.
      Agora vou citar o estadista que pediu: José Mujica, presidente do Uruguai. Aquele que doa a maior parte do seu salário, mora em seu sítio e anda num fusquinha.
      Espero que a pergunta tenha sido fruto de ignorância mesmo, e não de uma tentativa de desqualificar a pessoa por sua (des)crença.

  26. Não quero passar a ideia que sou dono da verdade… Longe disso. Mas, convenhamos que se até os cientistas opinam seus conceitos “vazios” (como o caso dos cegos e o elefante); temos que convir que em Gênesis poderia está expressando a ideia do princípio de nosso sistema Solar ou mesmo do Planeta Terra. “do sem forma e vazia… Podendo ser uma enorme rocha, vazia pelo motivo de ainda não existir vidas… Além disso, muitos outros conceitos são dado aos mistérios do existencialismo, tais como a teoria das cordas, das dobras e dos “n” universos paralelos… Então, não é delírio dizer qualquer coisa que dê sustentabilidade um lado e outro na tentativa de explicar às origens no mínimo deve ser ouvidas… Pois, num mundo que reina as incertezas, tudo é possível!
    Eu, por fim acredito num Design Inteligente – D-us.

    À energia primordial, suas leis gerando complexidade de cousas que reina o universo, jamais poderia ser dado ao caos e ao acaso … Além de nenhuma teoria pôde explicar “o que seria o antes e sua origem”. Bem, nem vou falar do código genético (DNA)… Quem sabe a física quântica explique ou confunda mais ainda! rs

    Isso me faz lembrar um certo comentário num site de ciências – “Esse galinheiro tem dono!”

  27. O problema é que alguns cientistas pecam por misturar suas crenças religiosas com estudos cientificos e terminam criando teorias mirabolantes como essa da reportagem.

  28. Tudo que vemos em nossa volta teve um Criador, pois tudo que precisamos temos que criar. Os cientistas para poder fazer seus estudos ou pesquisas eles precisão de aparelhos e materiais para trabalhar e se caso alguém não faze-los, nunca aparecerá do nada. Se vestimos, comemos, nos abrigamos e somos transportados por algum meio de trasporte, alguém os criou. Porisso por trás de toda criação tem um criador. Deus é o Criador de todo universo e de tudo que tem nele principalmente dos criadores de outras criacões.

    • Natan, sua afirmação é uma falácia. É falsa. Alguém pode ter criado um veículo de transporte. Mas nenhum ser humano criou este veículo de transporte em 100% de sua totalidade. A maior parte das peças que alguém usou para criá-lo já existiam antes: ferro, borracha, plástico e outros materiais. E a bíblia disse que deus criou tudo a partir do nada. Mal comparando, é como se o criador do automóvel tivesse criado instantaneamente todos os materiais utilizados em um veículo. E isso jamais aconteceu. E nem com o universo… pense nisso..

  29. O mais engraçado realmente de todos os comentários acima, é a grande falta de respeito com relação as crenças dos demais, todos aqui, cheios de informações retiradas do youtube, citando física quântica com tamanha propriedade que creio que ser quer conseguem deduzir a equação do espaço em um MUV.
    A ciência engatinha e teóricos criam modelos que diariamente são quebrados por novas evidencias e descobertas. A unica conclusão real e verdadeira é de que não sabemos nada!
    A unica coisa para o qual esta noticia serviu foi para mostrar que todos vocês são ignorantes! E para não ser mal interpretado vou até mesmo definir “ignorância” para vocês, ignorante é o individuo que ignora algo.
    Nunca desprezem conhecimento seja cientifico, espiritual, religioso ou filosófico. Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não deva aprender. Na hora do desespero não existe Ateu, respeitem a quem criou nosso universo e lembrem-se de que ele não criou religiões!

    • Não existe conhecimento espiritual e sim uma profunda necessidade de crer. a ciência tem metodologia e tudo que vc usa (computador, roupa, medicamentos, carro e etc…) só foi possível graças a metodologia científica. não saber tudo ou mesmo propor coisas que nem sempre estão corretas faz parte da ciência que está sempre se aprimorando e revendo seus conceitos, bem ao contrário das crenças que mesmo vc provando suas falhas ainda persistem em segui-las e mais ainda querem pegar carona de cientificamente corretas quando na verdade não são. vc diz que na hora do desespero não existe ateu, mas acha que orações vão curar sua doença? kkkkk. cai na real não existe este negócio de milagre e já foi demonstrado em experimentos em hospitais que não teve grandes diferenças em cura nos grupos que oraram e/ou receberam orações e os outros que não receberam orações.

    • A expressão “na hora do desespero não existe ateu” é tremendamente falaciosa e a mais porca que eu já li. Não vou nem comentar que poderíamos concluir que se todas as pessoas acreditassem em um deus específico e pedissem sua intervenção na hora do perigo isso provaria que todos esses deuses existiriam concomitantemente, como, por exemplo, Jeová e Alah, que são conhecidos por serem, cada um, o único deus que existe no universo! Mas o pior de tudo é atribuir a TODOS OS ATEUS uma característica que você necessita pra tentar fazer valer a sua tese. O que é um absurdo, pois é impossível que todos os ateus, clamem por um deus qualquer na hora do perigo. Eu mesmo conheço um que jamais fez isso (inclusive dentro do avião): EU! Simplesmente por que é ilógico.

  30. Uma das coisas mais patéticas que nós, seres humanos, ainda temos que presenciar é a existência de pessoas que, em pleno século XXI, ainda acham razoável repetir ou acreditar nas elucubrações ignorantes produzidas há mais de 5 mil por uma das culturas mais primitivas do planeta na ocasião. Não há nenhuma forma mais da Ciência “confirmar o relato de Gênesis”, pois esta já demonstrou de todas de formas possíveis que todas aquelas histórias não passam de mitos. A ordem e descrição dos eventos no livro de Gênesis é completamente absurda à luz da Ciência moderna. Nunca houve um primeiro casal (a evolução e a genética provam isso), nunca houve um dilúvio global, etc. Nenhuma religião primitiva tem epistemologia. O método de produção de informação é sempre uma mistura caótica de tradição (o único aspecto relevante), “revelação” (que é um conceito contraditório e inconsistente) e fé cega (que o pior tipo de ingrediente em qualquer processo de produção e validação de conhecimento). O bruto que acreditava nessas histórias infantis há 3.000 anos tinha sua justificativa. Hoje, não mais. Manter esse tipo de crença é sinal de uma profunda e incurável preguiça intelectual.

  31. É tanta falta de respeito com as escolhas dos outros(seja religião ou ateísmo), que não dá nem vontade de ler o post. Deixa quem quer ser ateu, ou judeu, ou cristão ou católico enfim todas as religiões escolher… Isso de ficar discutindo um com o outro não vai dar em nada.. cada um acredita na sua religião e pronto…

  32. Um fato: o suposto “criador” criou a terra. A terra ainda fumega por dentro, não está acabada. As suas placas se movem causando inúmeros danos e mortes. Mas, se ela não estiver fumegando, ela se tornará uma bola de gelo, e ninguém viverá nela. Ela não é gelada devido a sua posição em relação ao sol que a aquece. Este sol que a aquece e a mantém habitável um dia explodirá fazendo com que a terra morra. Todo ser minimamente inteligente sabe que o ser humano viveria eternamente na terra, se algo não o impedisse disso. Mas a morte da terra o impedirá de viver para sempre nela. O ser humano terá, um dia, de procurar outro planeta para viver. Bem, em suma, o suposto “criador” criou um planeta para que suas “criaturas” nele vivessem. Eis que milhares ou milhões de pessoas já morreram sem que tenha sido condição para suas mortes ter cometido algum pecado mortal condenado por este “criador”. A simples condição de viver neste planeta supostamente criada pelo “criador” fez com que pessoas inocentes tenham morrido aos milhões. Ou seja, a Terra é imperfeita! Se ela foi “criada”…..

  33. Um fato: o suposto “criador” criou a terra. A terra ainda fumega por dentro, não está acabada. As suas placas se movem causando inúmeros danos e mortes. Mas, se ela não estiver fumegando, ela se tornará uma bola de gelo, e ninguém viverá nela. Ela não é gelada devido a sua posição em relação ao sol que a aquece. Este sol que a aquece e a mantém habitável um dia explodirá fazendo com que a terra morra. Todo ser minimamente inteligente sabe que o ser humano viveria eternamente na terra, se algo não o impedisse disso. Mas a morte da terra o impedirá de viver para sempre nela. O ser humano terá, um dia, de procurar outro planeta para viver. Bem, em suma, o suposto “criador” criou um planeta para que suas “criaturas” nele vivessem. Eis que milhares ou milhões de pessoas já morreram sem que tenha sido condição para suas mortes ter cometido algum pecado mortal condenado por este “criador”. A simples condição de viver neste planeta supostamente criada pelo “criador” fez com que pessoas inocentes tenham morrido aos milhões. Ou seja, a Terra é imperfeita! Se ela foi “criada”….. PS. Este “criador” teria dito a palavra “Haja”… Ele falava?? Com quem? Ele disse “Que haja luz” para quem? Para que ele precisaria de linguagem?

DEIXE UMA RESPOSTA