A explosão que levou abaixo o prédio que abrigava uma igreja evangélica no bairro East Harlem, em Nova York, proporcionou uma curiosa história aos bombeiros que trabalhavam no rescaldo: uma Bíblia impressa décadas atrás foi encontrada entre os escombros, intacta.
O acidente resultou na morte de oito pessoas, e levou abaixo também um prédio vizinho. No entanto, para os fiéis da Igreja Cristã Espanhola, a localização da Bíblia de cerca de 80 anos se tornou uma inspiração e fonte de esperança.
O dirigente da igreja, pastor Thomas Perez, se emocionou com a notícia, e precisou ser medicado após sentir palpitações no coração. A tesoureira da igreja, Carmem Vargas-Rosa explicou que o achado se tornou simbólico e motivador, pois ninguém acreditava que um objeto de papel sobreviveria à explosão. Agora motivados, os fiéis pretendem continuar os trabalhos da igreja: “Agradeço a Deus. Foi maravilhoso. Eu realmente achei que tudo o que era papel não iria sobreviver”, disse a tesoureira.
O reverendo Rick Del Rio, líder de um ministério que presta apoio à igreja que teve o templo explodido, ressaltou que a preservação da Bíblia Sagrada se tornou simbólico porque demonstrou a importância de preservar a Palavra: “Agradecemos a Deus por isso… O prédio veio abaixo, mas o espírito está vivo”, comemorou.
A arrecadação para reconstrução da igreja e assistência às vítimas já começou e tem como meta levantar US$ 2,5 milhões. A iniciativa partiu de um dos membros, que abriu uma campanha no site YouCaring.com e já arrecadou aproximadamente US$ 8 mil.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+