Bíblia é encontrada intacta em meio a escombros de templo evangélico que desabou após explosão em Nova York

2

A explosão que levou abaixo o prédio que abrigava uma igreja evangélica no bairro East Harlem, em Nova York, proporcionou uma curiosa história aos bombeiros que trabalhavam no rescaldo: uma Bíblia impressa décadas atrás foi encontrada entre os escombros, intacta.

O acidente resultou na morte de oito pessoas, e levou abaixo também um prédio vizinho. No entanto, para os fiéis da Igreja Cristã Espanhola, a localização da Bíblia de cerca de 80 anos se tornou uma inspiração e fonte de esperança.

O dirigente da igreja, pastor Thomas Perez, se emocionou com a notícia, e precisou ser medicado após sentir palpitações no coração. A tesoureira da igreja, Carmem Vargas-Rosa explicou que o achado se tornou simbólico e motivador, pois ninguém acreditava que um objeto de papel sobreviveria à explosão. Agora motivados, os fiéis pretendem continuar os trabalhos da igreja: “Agradeço a Deus. Foi maravilhoso. Eu realmente achei que tudo o que era papel não iria sobreviver”, disse a tesoureira.

O reverendo Rick Del Rio, líder de um ministério que presta apoio à igreja que teve o templo explodido, ressaltou que a preservação da Bíblia Sagrada se tornou simbólico porque demonstrou a importância de preservar a Palavra: “Agradecemos a Deus por isso… O prédio veio abaixo, mas o espírito está vivo”, comemorou.


A arrecadação para reconstrução da igreja e assistência às vítimas já começou e tem como meta levantar US$ 2,5 milhões. A iniciativa partiu de um dos membros, que abriu uma campanha no site YouCaring.com e já arrecadou aproximadamente US$ 8 mil.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


2 COMENTÁRIOS

  1. G+, notícia repetida!???
    Na última semana uma explosão no bairro de East Harlen, em Nova York, destruiu o prédio de uma igreja, matando oito pessoas e deixando outras dezenas feridas. Depois do incidente, bombeiros da cidade começaram um trabalho de busca no local e durante as escavações se surpreenderam ao encontrar um exemplar da Bíblia intacto, apesar da explosão que destruiu o imóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA