Billy Graham teria completado 100 anos de idade na última quarta-feira, 07 de novembro, e por ocasião da data, a Convenção Estadual Batista da Carolina do Norte (BSCNC) aprovou uma resolução para honrar a memória do saudoso evangelista.
Graham faleceu aos 99 anos no dia 21 de fevereiro de 2018, na cidade de Montreat, Carolina do Norte. Agora, a Convenção Estadual se reuniu em Greensboro e aprovou uma “Resolução em Apreciação pela Vida de Billy Graham”.
“Os mensageiros da Convenção do Estado Batista da Carolina do Norte, reunidos em Greensboro, Carolina do Norte, de 5 a 6 de novembro de 2018, lamentam a morte de Billy Graham em 21 de fevereiro de 2018, celebrando, honrando e comemorando sua vida e ministério. E como um amado Batista do Sul ele viajou pelo mundo compartilhando as boas novas de Jesus Cristo”, diz um trecho da resolução.
“Desejamos celebrar o legado de Billy Graham comprometendo-nos a compartilhar o Evangelho, vivendo uma vida de santidade pessoal e encontrando alegria por meio de uma paz eterna com Deus, realizada pela vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo”, acrescenta o texto.
Após a aprovação do texto, uma placa com a resolução gravada foi entregue ao ex-assistente executivo do evangelista, David Bruce, pelo tesoureiro diretor da Convenção Estadual, Milton A. Hollifield Jr.
Jornada
Billy Graham é visto como o evangelista que pregou a mensagem de Salvação para o maior número de pessoas na história, alcançando ao todo 215 milhões de pessoas em mais de 185 países e territórios, sempre ao vivo.
Além desse impressionante número, o evangelista norte-americano também pregou para centenas de milhões de pessoas ao longo de várias décadas através da televisão, filmes e vídeos de internet.
À época de seu falecimento, Will Graham, neto de Billy Graham e filho do pastor Franklin Graham, divulgou à imprensa uma declaração sobre a morte do avô: “Nós lamentamos que ele não esteja mais conosco fisicamente aqui na Terra, mas não sofremos como aqueles que não têm esperança […] Meu avô investiu sua vida inteira em compartilhar a promessa da eternidade através de Jesus Cristo, e hoje ele teve a oportunidade de realizar essa esperança, ajoelhando-se diante de seu Salvador e ouvindo as palavras: ‘Muito bem, servo bom e fiel’”.