Duas semanas após a passagem do furacão Helene, que deixou mais de 220 mortos nos Estados Unidos e um rastro de destruição em cinco estados, os americanos se preparam, agora, para o risco de enfrentar um outro fenômeno ainda mais devastador, batizado de furacão “Milton”.
O neto do lendário evangelista Billy Graham sabe bem o que isto significa para os seus conterrâneos, tanto que ele mesmo, que mora em Asheville, na Carolina do Norte, teve a sua casa afetada pela tempestade.
Durante um ato evangelístico no Colorado, Will Graham, filho de Franklin Graham, lamentou a destruição e os mortos pelo furacão Helene, deixando uma mensagem de esperança para mais de 5.500 pessoas reunidas física e remotamente.
“Estou pensando em meus amigos em casa agora, que não têm casas, eletricidade ou água. É muito emocional para mim, então, se você me ver tirar meu lenço, eu não estou doente; eu estou apenas emocionado”, disse ele.
Will Graham também aproveitou para dar alguns conselhos aos americanos, seguindo a tônica de alerta emitida pelo presidente americano Joe Biden, que nesta terça-feira (08) declarou estado de emergência no estado da Flórida, local que o furacão Milton deverá atingir nos próximos dias.
“Eu disse a vocês que passamos por esse furacão e, por causa disso, há muitos sinais de alerta, como não atravessar a ponte devido à inundação; cuidado com as linhas de energia derrubadas; cuidado com as inundações repentinas; e busque terrenos mais altos em caso de inundações”, disse ele.
Vida com Deus
O neto de Billy Graham também aproveitou para refletir a respeito da brevidade de vida, lembrando que muitos que morreram em desastres naturais não imaginavam que partiriam repentinamente.
Com base nisso, o evangelista fez uma exortação no sentido de que é preciso buscar a Deus constantemente, a fim de que estejamos sempre preparados para lidar com as mais diversas situações, onde quer que aconteçam.
“Eles nunca pensaram que aquela noite do furacão seria a última. Nunca estamos garantidos amanhã. É por isso que esta decisão é tão importante agora. Essa tempestade me ajudou a perceber esse fato”, frisou o evangelista, segundo a CBN News.
Diante da reflexão, centenas de pessoas aceitaram a Jesus Cristo como único e suficiente salvador, mostrando que os americanos estão sedentos por Deus, mesmo em meio ao temor de um novo e terrível furacão.