Levar o evangelho de Jesus Cristo aos perdidos é o maior compromisso da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA), uma entidade que tem contribuído para conectar pessoas ao Reino de Deus ao longo dos últimos anos.
Segundo a entidade, por exemplo, pelo menos 20 milhões de vidas foram conquistadas para Jesus desde 2011, através do projeto “Procure por Jesus”, voltado para o público que acessa a internet.
A iniciativa evangelística, basicamente, consiste em oferecer suporte espiritual online, especialmente através do site PeaceWithGod.net.
“O nosso objetivo é fazer com que o maior número possível de pessoas que vêm aos nossos sites e redes sociais se envolvam individualmente com um dos nossos voluntários para ter uma interação pessoal, uma conversa”, disse Mark Appleton, vice-presidente do ministério de Evangelismo na Internet da BGEA.
Rede de apoio
Para que tudo funcione, a Associação Evangelística Billy Graham conta com uma imensa rede de apoio composta por voluntários. São 17 mil pessoas espalhadas em 50 países, incluindo nações onde proclamar a Palavra de Deus é motivo de perseguição.
“Para mim, isso é um dos aspectos mais emocionantes de ver este ministério se desenvolver,”, ressaltou Mark. “Ao longo dos anos, Deus usou-a para se conectar com as pessoas no seu momento de necessidade.”
Além dos 20 milhões de convertidos online, cerca de 3 milhões solicitaram materiais para treinamento de discipulado. A equipe da Associação Evangelística Billy Graham envia por email, oferecendo ainda o acompanhamento necessário para os aprendizes.
Em uma geração marcada pelas atividades virtuais, o projeto “Procure por Jesus” se tornou um exemplo concreto de sucesso evangelístico, mostrando que a Igreja do Senhor não só pode, mas deve usar a tecnologia em seu favor, anunciando as boas novas em todas as plataformas sociais.
Em seu site oficial, por fim, a Associação pede orações pela continuidade do ministério, contando com o apoio espiritual e material das igrejas irmãs.