Destaque

Associação Evangelística Billy Graham pode perder isenção fiscal por sugerir voto em candidatos alinhados aos valores bíblicos

Comments (0)
  1. Junior Biell disse:

    Perseguicao religiosa DETECTADA, ateus estao querendo calar os cristaos a forca, sera que vai surgir um nova REVOLUCAO FRANCESA? Onde religiosos foram presos, assassinados e ROUBADOS pelo estado ATEU? Dessa vez vai ser diferente hein, estamos preparados.

  2. Minha gente assinem a petição pública, contra o fim da imunidade tributária.ASSINE PELA TRANSPARÊNCIA FISCAL RELIGIOSA
    Juntem-se a nós! Vamos exercer o direito de cidadania.. ACORDEM!!! ABRAVIPRE – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE APOIO A VÍTIMAS DE PRECONCEITO RELIGOSO – Contato: abravipre@bol.com.br – É só acessar o Google com TRANSPARÊNCIA FISCAL RELIGIOSA.

    1. Para sua informação, Jairo. As instituições religiosas, devidamente cadastradas no CNPJ, tem imunidade tributária e precisam fazer o balanço anual e declarar imposto de renda. Isso é válido para qualquer religião.

    2. Ô Josimar pô! Está em duvida eu te esclareço, estou aqui para isto; Dentre os noves títulos da Constituição Federal, iremos ressaltar os equívocos do título VI – Tributação e orçamento, especificamente no que tange o artigo 150, inciso VI, alínea b e especificamente o parágrafo quarto(4), onde podemos ter confronto com o princípio da isonomia tributária. Que é a ausência de controle que pode levar a abuso de direito, almejando objetivos ilícitos, como enriquecimento sem causa, que afronta as normas regimentalmente estabelecidas. Abra e leia o teor do abaixo-assinado que lhe esclarecerá todos os pontos que aquí não citei e seus pormenores. Boa leitura.

    3. Nesse caso o problema de enriquecimento ilícito por parte de líderes religiosos deve receber regulamentação específica, pois estes (dos quais eu sou um) devem receber a titulo de sustento a prebenda. Sou Pastor batista e o texto da petição pública é genérico e não corresponde a realidade de muitas igrejas.
      Em nossa comunidade de fé, há assembléia regular onde, entre outros assuntos, a relatório financeiro, com cópia franqueada a todos os membros. Além da Declaração ao Fisco e balanço patrimonial. Essa é a nossa realidade. http://www.pibph.com.br/p/organograma.html

    4. E então qual o temor, te pergunto????

    5. Nenhum, apenas não gosto da idéia de que todos os líderes cristãos (pastores) são inescrupulosos e fazem mal uso do dinheiro que os "fiéis" contribuem. As generalizações nunca são justas. Continuo a favor da imunidade tributária para instituições religiosas, pois todo o recurso ali depositado já foi tributado.
      Além disso não gozamos desta imunidade em sua plenitude, pois a cada compra que se faz, seria um parto para reinvidicar a isenção do ICMS e outros impostos.
      Além disso se retirar a contribuição social que as instituições religiosas fazem, sobretudo as católicas, evangélicas e espíritas kardecistas, o teríamos o caos no serviço social deste país.

    6. Josimar, tampouco eu concordo com generalizações, é que perante a Lei temos que considerar que todos são iguais?? Compete aos legisladores (deputados,o congresso) fazer as especificidades, uma vêz que esta petição é apenas um pleito, se estando plenamente dentro do direito do cidadão livre ele será lido, apreciado, discutido, enfim está indo a forum de discussão, e cabe a quem concorda ou não assiná-lo ou o inverso, mas que a sociedade veja e acompanha..

    7. Li o texto e não percebi uma proposta de lei.

    8. com olhos indignados por uma grande maioria dessas organizações enriqueçerem, e é sabido seu desvio para compras de outras propriedades que nada tem a vêr com a missão de levar o evangelho, as pessoas querem moralidade, e como há muito desentendimento entre estas organizações não entendemos que têem o mesmo propósito….

    9. Eu também não ví nenhuma redação de proposta de Lei, posso me interrar e você permitindo-me volto com uma resposta, no mais, estou vendo a palavra " Transparência ". Em outras ocasiões pude ter acesso via internet aos vossos estatutos, da Presbiteriana e também da CCB, uma que mais procurei não achei, nem na internet, nem nas igrejas iurd, o senhor mais antigo disse-me que um dia recebeu deles esta publicação, mas o fiel entrega lá seu envelope fechado, ninguem tem acesso a nada, não prestam contas de nada, em contra-partida estufam o peito para falar que a "igreja é próspera", vc sabe que estou falando….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *