Desde que Rinaldo Seixas, mais conhecido como apóstolo Rina, faleceu em um acidente de moto no dia 17 de novembro passado, a liderança da Igreja Bola de Neve sem sendo colocada em dúvida, tendo em vista os diferentes nomes como possibilidade para a sucessão.
Um deles é o de Priscila Seixas, irmã do fundador da Bola de Neve, que na última quinta-feira (5) recebeu uma oração da bispa Sônia Hernandes, da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.
“Um manterá o outro de pé!”, comentou a bispa ao compartilhar uma gravação contendo um trecho do momento de oração. No vídeo é possível ver a pastora Priscila bastante emocionada, ouvindo a ministração e recebendo a imposição de mãos.
Diante das dúvidas sobre a sucessão da liderança sobre a Igreja Bola de Neve, a oração da bispa Sônia Hernandes sobre Priscila pode ser vista como um sinal de que a irmã de Rina poderá assumir a função do falecido irmão, diferentemente do que pleiteia a também pastora Denise Seixas.
Conflito
Denise Seixas, esposa de Rina, mas que estava em um processo de divórcio não concluído até o falecimento do apóstolo, foi nomeada vice-presidente da Bola de Neve, por tempo indeterminado, no ano de 2016. Por causa disso, ela vem tentando assumir a liderança da denominação.
No entanto, a defesa da Bola de Neve alega que Denise renunciou ao cargo de vice-presidente, que por isso não teria mais o direito de assumir a presidência da igreja.
“A Diretoria Administrativa e o Conselho Deliberativo da Igreja Evangélica Bola de Neve vem, mais uma vez, a público registrar que a Pastora Denise não integra a Diretoria desta entidade desde 27/09/2024, por ter renunciado à função de vice-presidente um mês antes, ou seja, 27/08/2024”, disse a igreja, em nota.
Os advogados de Denise, contudo, argumentaram que o documento que confirmaria a suposta renúncia da pastora era um acordo preliminar de divórcio, o qual não chegou a ser concluído, pois ela e o apóstolo Rina estariam em processo de reconciliação (veja aqui). Assista:
Ver essa foto no Instagram