O famoso bispo TD Jakes, fundador de uma megaigreja, sofreu um mal estar e precisou ser socorrido a um hospital logo após concluir sua pregação e orar o Salmo 19.14 no culto do último domingo, 24 de novembro.
A igreja liderada pelo bispo, The Potter’s House em Dallas, Texas (EUA), emitiu um comunicado que seu fundador foi socorrido e está em condição “estável” após o “incidente de saúde” durante o culto.
O mal estar de TD Jakes foi notícia na emissora de TV local CBS Texas e em outros portais de notícias. O vídeo do que parece ter sido uma convulsão foi compartilhado no YouTube, mostrando que assim que ficou evidente que o veterano pregador não estava se sentindo bem, muitas pessoas correram para auxilia-lo.
“Foi um prazer. Eu ainda amo pregar. Não estou cansado de pregar. Sinto saudades de vocês. Sinto saudades de vocês”, Jakes disse à congregação logo após encerrar o sermão.
Ele continuou o diálogo com o público presente ao culto: “Você já foi a um hospital para visitar alguém e pensou que iria encorajá-lo, mas ele o encorajou? É isso que é pregar. Como se você achasse que estava dando algo, você está recebendo de volta mais do que deu. Eu amo vocês”, disse, com as mãos trêmulas.
Em seguida ele orou o Salmo 19:14: “Agora, Senhor, que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam aceitáveis aos teus olhos, ó Senhor, minha força, e que meu Redentor o deixe ir em paz”, disse o bispo, enquanto parecia perder a consciência e inclinar o corpo para trás.
Os obreiros da igreja correram para apoia-lo e foi possível ouvir uma pessoa dizendo “não tenha pressa”. A transmissão do culto foi encerrada em seguida.
De acordo com informações do portal The Christian Post, após o atendimento ao bispo, a igreja divulgou nota relatando que a situação havia sido controlada: “Durante o culto de hoje, o bispo TD Jakes sofreu um pequeno incidente de saúde e recebeu atenção médica imediata após sua poderosa mensagem de uma hora. O bispo Jakes está estável e sob os cuidados de profissionais médicos”.
“Toda a família da Potter’s House é grata pela demonstração de amor, orações e apoio da comunidade. Obrigado por sua compreensão e orações contínuas”, acrescentou a nota.