A sociedade está direcionando a cultura para formar mulheres com características masculinas, e isso vem causando o colapso das famílias e será a causa da ruína no mundo ocidental, segundo a avaliação do famoso pastor TD Jakes.
TD Jakes lidera uma megaigreja neopentecostal e é adepto da teologia da prosperidade. Mesmo nesse cenário, adota postura conservadora no que a Bíblia Sagrada diz sobre sexualidade e costumes. Em 2012, por exemplo, foi atacado por afirmar que “as Escrituras condenam a homossexualidade“.
Agora, diante do avanço do progressismo em vários setores da sociedade, TD Jakes pregou em um sermão que as famílias estão se perdendo na cultura contemporânea porque “estamos criando mulheres para serem homens” enquanto subvertemos sua feminilidade.
Os comentários feitos pelo líder da megaigreja The Potter’s House foram feitos durante uma mensagem de Dia dos Pais chamada “Real Men Pour In” (“Homens de verdade se manifestam”).
Em sua mensagem, o pastor explicou que existe uma ordem divina de criação, e quando os homens são liderados por mulheres, isso “quebra a ordem divina”.
“Homens de verdade se manifestam. Se Adão não tivesse permitido que Eva se derramasse nele, o pecado nunca teria entrado no mundo. O pecado veio ao mundo porque Adão quebrou a ordem”, argumentou.
“Não fomos projetados para receber de mulheres. Sua autoestima fica comprometida quando você tem que pedir dinheiro do almoço para sua esposa. … E Adão, de repente, permitiu que a maldição viesse porque ele parou de tomar a frente”, explicou Jakes.
De acordo com informações do portal The Christian Post, o pastor de Dallas alertou as mulheres para “tomar cuidado para não se imporem demais em nós” porque “somos projetados para derramar em vocês e vocês foram projetadas para pegar o que derramamos em vocês e aumentá-lo e torná-lo melhor”.
Mulheres feministas
Ao longo do sermão, o pastor reconheceu que sua mensagem vai contra a propaganda dominante na cultura de hoje. Ainda assim, ele enfatizou que essa ruptura da ordem de Deus destrói as famílias:
“Isso quebra toda a ordem sociológica da cultura em que vivemos agora, porque estamos criando mulheres para serem homens. E você não é aplaudida por sua feminilidade. Você é aplaudida na sociedade contemporânea por quão dura, rude, desagradável, mesquinha, agressiva, odiosa, possessiva você é. E você está subindo a escada corporativa, mas estamos perdendo nossas famílias”, exortou Jakes sob aplausos.
“Eu sei que vocês podem comprar seu próprio carro; eu sei que vocês podem comprar sua própria casa, mas até que você crie uma necessidade na qual eu possa me dedicar, não tenho lugar em sua vida. Então pare de voltar para casa se gabando sobre o quanto você não precisa de mim, e se pergunte por que eu me esquivo”, continuou o pastor, falando em lugar dos homens em geral.
“A conversa se tornou: ‘Vamos provar aos homens como eles são dispensáveis’. E nasce da dor porque nós te machucamos, e te traímos, e mentimos para vocês, e te enganamos, e você agem como se estivessem sem dor. Mas cuidado com o que nasce da dor”, advertiu Jakes.
O líder da megaigreja exortou as mulheres a cobrarem dos homens um padrão mais alto em vez de tentar substituí-los: “Anatomicamente, os homens entram. A vida começa quando os homens entram. Fomos projetados para entrar; você foi projetada para preservar o que é derramado”, disse Jakes.
“Assim como é no físico, assim é no espiritual. Somos projetados para derramar”, acrescentou Jakes, que também pediu aos pais que vejam que seus papéis como provedor de dinheiro exige também estar presente para suas famílias.
“Dar as caras não é apenas sobre dinheiro. Você não é apenas um pai só porque envia um cheque. Há uma diferença entre ser um bom marido e ser um bom pai. É possível ser melhor em um do que em outro”, pontuou, observando que também “é possível ser uma mãe melhor do que você é esposa”.
“É por isso que as mães facilmente alinham os filhos do seu lado, porque muitas vezes ela é melhor mãe do que esposa. E as crianças se tornam sua tribo, seu sistema de apoio. No momento em que ela fica estremecida em relação a ele, ela reúne suas tropas”, disse Jakes.
Por fim, o pastor pediu às mães que não usem seus filhos contra os pais para se vingarem porque isso machuca seus filhos: “O tribunal pode obrigar um homem a pagar pensão alimentícia, mas não pode fazê-lo dar pensão alimentícia porque pensão alimentícia não é cheque; é atenção. Quando você tira o amor do pai da criança ou o pai não sabe dar amor à criança fora da mulher, a criança é prejudicada”.