Brasil

Bispo Edir Macedo afirma que morar junto sem estar casado não é pecado

Comentários (283)
  1. Edir Macedo sempre dá umas escorregadinhas, mas nessa ele está certo. Tenho que aplaudir sua atitude, no princípio Deus não entitulou papéis para selar o casamento de Adão e Eva, de Abraão e Sara e tantos outros. No AT Moisés autoriza a carta de divórcio por causa da situação, a mulher era tomada como esposa e depois era abandonada por motivos fúteis, ficava sem nada. Por isso Moisés autorizou a carta de divórcio por causa da dureza do coração do homem. "E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar.
    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;
    Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
    Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mc 10:4-9. Segundo a bíblia a própria união carnal já se entitula o casamento o papel é ordenança humana, serve somente para cumprir a lei dos homens e não a lei divina.
    Em um meio onde muitas congregações proibem a pessoa de fazer a obra de Deus por causa de um simples papel, a de Edir está agindo corretamente.
    Parabéns Bispo!

    1. Cesar S Silva disse:

      E VERDADE PAMELA, VC DESCREVEU CORRETAMENTE O VERDADEIRO SENTIDO, DO CASAMENTO.
      PORÉM VAI ENTRAR UM PUNHADO DE IRMAUS AQUI E VÃO TE CRUCIFICAR POR CONCORDAR COM O BISPO. quantas pessoas estão casadas no papel porém vivem como irmãos? traem uns aos outros. O PAPEL E SIMPLESMENTE UMA ORDENANÇA HUMANA POR CAUSA DOS DIREITOS CIVIS QUE ENVOLVE AMBAS AS PARTES, POREM HOJE JA EXISTEM LEIS DÃO DIREITO SIMPLESMENTE POR MORAREM JUNTOS A UM TEMPO

    2. Sim, Cesar S Silva mas não tem problema. A gente aceita Jesus para pregar a verdade não éh? Não aceitei ministério, nem teses erradas q vem sido implantadas na igreja desde100 anos atrás! A verdade tem que ser pregada, nós temos q perder o costume de aceitar tudo e não analisar nada, tem muita gente vivendo o que o próprio Jesus falou coando mosquito (coisas relevantes) e engolindo um camelo! Não entram no céu e não deixam ninguém entrar. Proíbe coisas q a bíblia ñ condena! Neste caso Edir Macedo está condizendo com a palavra de Deus e isso tem que ser reconhecido!

    3. Edson Souza disse:

      Vixi, agora ele abriu a porta para a promiscuidade, e a falta de responsabilidade no compromisso a dois.

      Onde vamos parar?

    4. Edson Souza disse:

      Que nome vc quer escolher Pamela, amasiado ou amacebado?kkkkk

    5. Uilton Alves de Almeida disse:

      Edson, o fato da pessoa viver juntos e não ser casado "legalmente" não quer dizer que são prosmicuos. Se papel resolvesse alguma coisa não haveria grandes quantidades de evangelicos se devorciando. O importante é o casal se amar e se respeitar.

    6. Joao Moreira disse:

      Vale lembrar que o bispo deu uma resposta para o caso específico dessa mulher. Pessoas crentes não podem sair por aí se juntando não!!!

    7. Joao Moreira disse:

      E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:7
      Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.

    8. Uilton Alves de Almeida disse:

      Concordo contigo. e outra coisa nós fomos chamados para pregar e não para julgar quem quer que seja.

    9. Joao Moreira disse:

      Edson Souza com certeza vc seria um daqueles a lançar a 1ª pedra …

    10. Edson Souza disse:

      Quer isso irmão?
      Foi apenas um equivoco de minha parte.
      Li o tema do tópico e fui logo comentar e agora que eu li,
      que o macedo se refere é em alguns casos espercificos.
      Por esse angulo,macedo esta certo.

      Viu agora? Estou me corrigindo.

    11. Julio Bitencort disse:

      O problema está no compromisso. Se o fulano consente em morar junto qual o problema em oficializar o casamento, cumprindo, assim, a lei dos homens como disse Jesus)?

    12. Alceu Santos disse:

      Eu também não concordo com muita coisa que ele fala, mas desta vez ele acertou. De uma coisa pelo menos eu o admiro: pela coragem de botar a cara á tapas. Muitos líderes têm medo de pensar diferente da sua denominação e pra certos assuntos preferem ficar em cima do muro. Um papel assinado nunca gerou cumplicidade nem compromisso em ninguém. Ninguém é fel por assinar um papel nem por ter pessoas como testemunhas, e, se são fiéis por assinarem um papel ou por fazerem votos tendo pessoas por testemunhas, é porque têm medo das consequências das infidelidades, não dele, mas a do cônjuge, logo, estão inseguros na relação. A fidelidade vai além disso, o compromisso é muito mais além do que um simples rabisco num papel, ele precisa vir do coração, de uma mente tratada e sadia, onde o pacto não precisa ser com sangue, mas com o entrelaçamento de almas assumindo-se mutuamente tendo o Senhor de todas elas por testemunha, apenas. A sociedade é que cobra papel assinado, testemunhas, votos e alguém credenciado como "superior" para então decretarem o que seja casamento, não para Deus, para Deus basta apenas que o amor seja o som que saia do coração daqueles que percebem que " a carne da sua carne e osso do seu osso" foi quem Deus lhe trouxe. Se alguém acha que pelo bispo ter falado isso abriu a porta para a promiscuidade, então precisamos de leis para proibir a mentira, a falsidade, a fofoca, o julgamento alheio, etc.- se é que me faço entender. Paz a todos. Bom dia!

    13. Edson Souza Tem muita gente na igreja "santos" tomando ceia, de papel passado mas q nem ao menos esforça-se em cumprir com suas obrigações no casamento entituladas na bíblia, esposa q fala mal do marido, q ñ é submissa, marido q ñ ama a esposa como sua própria carne, etc. O q a igreja ñ analisa é q há grande diferença entre ñ querer oficializar e ñ poder, são duas coisas distintas e a igreja de Deus tem q ter sabedoria para lidar com essas coisas. Tem amasiados q vivem melhor o casamento da bíblia do que mto crente q casou na igreja e no papel! NENHUMA igreja tem aprovação divina de proibir um amigado de tomar ceia, a ceia é do Senhor e não do ministério, nem Jesus em sua autoridade proibiu a Judas a quem Ele mesmo entitulou de o proprio diabo de tomar a ceia. A bíblia ñ manda o pastor, o miss, o obreiro, nem ninguém examinar o outro, ela diz: "examine-se o homem a si mesmo"! Se pode e há falta de dinheiro a igreja que ceda, se tem algum outro problema, morte, divórcio q ñ se resolveu, o tempo é de Deus, ñ creio q Ele reprove ninguém por causa de um simples papel p/ cumprir a lei humana! Tem gente na porta da salvação que não entra e não deixa ninguém entrar, está faltando a muita igreja discernimento da palavra de Deus! Porq o amasiado ñ é bem vindo para cear, para fazer a obra de Deus e seu dizimo é? Isso tudo tem q ser analisado, o povo de Deus ñ pode viver na hipocrisia!!!

    14. Joao Moreira disse:

      as leis brasileiras reconheçem oficialmente uma união estável, com os mesmo direitos e deveres de um casamento normal, a pessoa pode ir no cartório e fazer uma carta de união estável, pois na verdade até num banco faz isso..a CEF faz isso para um financiamento imobiliário. Então se o governo aceita um pastor não pode aceitar ? ou as igrejas não devem respeitar as leis do país ?

    15. Edson Souza disse:

      ""cumprir com suas obrigações no casamento entituladas na bíblia, esposa q fala mal do marido, q ñ é submissa, marido q ñ ama a esposa como sua própria carne"

      Bom isso é verdade,muitos casais cristãos estão dando um mau testemunho hoje em dia.

      O que ser analisado nesse caso,são pessoas solteiras conhecedor dos mandamentos de Deus, não devem dicidi viver juntos antés de se casar.
      O caso ai do macedo é sobre pessoas que se relacionaram com seus parceiros antes de conhecer o evangelho de Cristo.Depois que passam a conhecer a verdade,devem em comum acordo com seu parceiro fomalizar os laços do matrimonio.

      Esse é meu parecer sobre o assunto.

    16. Pamela Camargo De Oliveira,concordo com todas as suas palavras,Deus te abençõe e a cada dia Dia.Falou tudo!!!!

    17. Tô contigo Pamela,mas para que os fariseus não venham comentar asneira sem embasamento,é que eu vou embasar. Os dicionários definem concubina como:mulher que vive com um homem sem estar casada.concubinato. Os maiores ícones da Bíblia tiveram concubinas,no plural. Abraão(Gen 22:24; e 25:6) Jacó (Gen 35:22) Davi (l Sam 5:13) Salomão(ll Sam 3:7), e alguns levitas (Juizes 19:1-3).Não existe na Bíblia alguma condenação para esses homens..ao contrário,são conciderados justos. A coisa mais importante da vida do homem é a salvação da sua alma,e se consegue apenas com a confissão de de fé no nome de jesus.Deus leva em conta a palavra de juramento,(Heb 6:16). cada um vai dar conta de cada palavra que proferir em juizo. como vc disse não é um pedadço de papel.

    18. é so voce ler efécios 5 ,22 em diante

    19. Edson Souza ta doidão meu amigo se vc prestar bem atenção não vai ser isso que o bispo ta falando não. ou será que vc queria que ele falasse pra mulher se separar do marido pra ficar na igreja até ele resolver se casar. Seu hipocrita.

    20. kkkkkkkk.é brincadeira o que vi escrito aqui. Decidi,não vou casar não,vou ser solteiro e sair com todas,afinal Jesus não instituio casamento mesmo..Vcs concordam com macedo,eu concordo com a biblia.Claro cada um interpreta por metade segundo seus interesses.Vamos lá:
      O que é adutério?o que é fornicação?
      -Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.
      Hebreus 13:4
      -Temos uma irmã pequena, que ainda não tem seios; que faremos por nossa irmã, no dia em que ela for pedida em casamento?
      Cântico dos Cânticos 8:8
      -pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu.
      Mateus 22:30
      -Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,
      Mateus 24:38
      -Porquanto, ao ressuscitarem dos mortos, nem se casam, nem se dão em casamento; pelo contrário, são como os anjos nos céus.
      Marcos 12:25
      -Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos.
      Lucas 17:27
      -Respondeu-lhes Jesus: Os filhos deste mundo casaram-se e dão-se em casamento;
      Lucas 20:34:OBS:AQUI DIZ OS FILHOS DO MUNDO,MAIS OS CRISTÃO TA LIVRE,NÃO PRECISA CASAR NÃO KKKKKKK(IRONICO)
      -mas os que são julgados dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem se casam nem se dão em casamento;
      Lucas 20:35
      -Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus;
      João 2:1
      -foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento.
      João 2:2
      -Estás ligado a mulher? não procures separação. Estás livre de mulher? não procures casamento.
      1 Coríntios 7:27
      -De modo que aquele que dá em casamento a sua filha donzela, faz bem; mas o que não a der, fará melhor.
      1 Coríntios 7:38
      -proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade;
      1 Timóteo 4:3
      DO MAIS VCS VAI PROCURAR,QUE NEM PRA ISTO VCS PESQUISA.

    21. Joao Moreira disse:

      Antonio Alves, conselho é para um caso específico, Bispo não está generalizando, e nem abolindo o casamento.
      Preste atenção, é vc que está generalizando e lançando pedras sem prestar atenção, não é bom um pré julgamento sem uma análise a Luz da Bíblia, pense bem…como Senhor Jesus julgaria esse caso ?
      Ele "Jesus" iria mandar ela separar do marido até que ele aceite o casamento no papel ? pense bem..

    22. Edson Souza disse:

      Caro Gilmar Ferreira
      Se acha que um pastor tem o direito de decidir se a pessoa que não era cristã e agora se tornou, vai proibir dessa pessoa não viver mais com seu parceiro, que conviver a tantos anos?
      Se o dois aceitam viver juntos,por falta de ainda não serem casados no papel?

      No caso, uma pessoa que não conhece o evangelho e em sua trajetoria de vida, passa a conviver em estado amassido,eles estavão no periodo de "cegueira espiritual" apartir do momento que conhece o evangelho, tem que ser orietado a procurar se concertar diante de Deus e das leis estipuladas pelos homens.(leis que seja coerentes as leis de Deus)

    23. Rodrigo Muniz disse:

      …se o próximo passo do P'EDIR MAS'CEDO for liberação da maconha,ainda sim vai ter alguns CEGOS apoiando por aqui…INCRÍVEL….!!!!!!!!!!!

    24. mas entao me explique na boa se o casamento tem o mesmo valor do ajuntamento o por que o motivo de casar???????

    25. Rodrigo Muniz disse:

      …meu querido,eu me guio pela palavra de Deus (bíblia)…não por "valor" da sociedade. 1º-Leia a passagem em que Jesus dialoga com a mulher samaritana/2º é necessário que aja consagração do matrimônio,tão banalizado nos dias de hoje,infelizmente até por "vulgos"evangélicos….

    26. união carnal uma blasfemia! Se só a união carnal já é casamento conheço mulheres que estão casadas com cachorros LITERALMENTE

      O fato de que Deus não ter usado um papel ou documento na época de adão e eva não justifica nada o nosso descaso com as leis. Será que se esquecem que Lei é uma coisa boa, e ruins são os nossos legisladores AS VEZES, e nós que desobedecemos as leis?

      Eva foi feita ESPECIALMENTE para Adão, a união deles aprovada por Deus é obvia. Mas alguém me diz: nem tinham papel, e Deus iria dar-lhes documento? Nem tinha outra pessoa para ter relações! Ora, o casamento de adão em eva em nada justifica nossa falta de ordem hoje. Nas primeiras gerações houve sexo entre parentes, e isso não justifica nossa desordem agora. Será que só Deus e a igreja e a sociedade cristã não merecem contrato?

      Lembrem-se de Jesus e da mulher samaritana. CINCO MARIDOS, mas o que tinha não era marido. Jesus é a autoridade, não o Macedo.

    27. Pamela Camargo de Oliveira COERENTE E BEM DISCERMIDO PAMELA

    28. valter felix disse:

      Parabéns querida amiga Pamela,,,pelos seus comentários,,,,,e agradeço tbm Bispo Edir Macedo pela coragem de expor o q muitos lideres evangelicos tem medo de dizer,,,,
      Sempre questionei isto,,,que um simples papel assinado ñ define a vida cristã de alguem,,,,tenho conhecimento de muitos q tem um dom de divulgar o evangelho,,são dinamicos no evangelho,,,mas são impedidos de se expandir por causa de burocracias de certas denominações cristãs,,
      Ta na hora de muitos lideres reverem seus conceitos qto a suas opiniões e ensinamentos,,,,

    29. Antonio disse:

      A orientação do Bp qis dizer q uma pessoa q chegou amigada na igreja ñ deixará de ser salva por isso. Imagina se uma pessoa deixasse de ser salva pq o compqnheiro(a) ñ aceitasse casar? E se É essa a condição tem muita gente perdendo tempo nas igrejas, pois amigadas ñ adianta estar numa igreja. Será q é isso mesmo q Deus qer, q uma pessoa se separe pra viver sua fé?

  2. Casamento é como uma polca e o parafuso se encaixar vai dar certo se não encaixar , não tem papel que faça dar certo …..

    1. Joao Moreira disse:

      papel não faz dar certo, é apenas umas das demostrações de amor que se pode dar.
      pois quem ama quer dar segunça, quer dar provas de seu amor !!

    2. Joao Moreira disse:

      ops: segurança

  3. celso costa p disse:

    Mateus 18 e 18 jesus disse que o que e ligado na terra eligado no ceu. etao se estar desligado na terra estar desligado no ceu,casamento esinbolo de fidelidade,nao apoiar o casamento e concordar com adulterio e traicao.e trocar de mulher a hora que quizer. Malaquias cp;2 v 16 DEUS odeia o divorcio,se ele odeia o divorcio emtao ele apoia o casamento.o negocio do edmacedo e so o dinheiro desses trochas.

  4. joao disse:

    Bom, concordo com Bispo Macedo, não é o papel que vai impedir que seja salva ou não, e que ela deve sim continuar na sua fé, pois trata-se de uma pessoa sincera..e o Senhor vê o coração !

    Há casos absurdos por aí a fora, em que muitos pastores num caso desses “manda” a mulher dormir separada do marido, até que ele aceite se casar no papel.
    As leis brasileiras reconhece a união estável e a pessoa tem todos os direitos como outra pessoa casada no papel, então como uma igreja ou pastor não pode reconhecer ?

    Mas é claro, não vamos abolir o casamento oficial, pois é fato que um homem cristão, e que ama sua esposa não terá esse problema em se casar oficialmente, pois o casamento oficial também é uma prova de amor a esposa.

    Porém não é o caso do fato citado, ele como declara a esposa é bom marido, bom pai, deve amar sua esposa, mas não é cristão.

    e certamente com as orações dela como diz na palavra que a mulher santa, santifica o marido.

    então, continua na fé, e na esperança. sem traumas !!

  5. Vale lembrar que o bispo deu uma resposta para o caso específico dessa mulher. Pessoas crentes não podem sair por aí se juntando não!!!

    1. Joao Moreira disse:

      certamente…um caso específico..pois marido não é cristão !!

    2. Realmente Amauri. Quem pode casar-se legalmente que case-se, até para evitar q o diabo use até crentes q ñ conhecem a bíblia! Porém NENHUMA igreja tem bíblia para condenar um amigado a tomar ceia, a fazer a obra de Deus, etc.

    3. Poedrão sim. Ele é lider. E como tal as pessoas podem tomar isso como regra. É preciso ter-se cuidado com certas opiniões tomadas em particular e que podem depois generalizar-se.

    4. Tatiane Selles disse:

      Verdade!

    5. Pamela , A biblia impede sim. 1Corintios 11.23. junto com Ap.21.12. mais claro que isso impossivel. antes de falar abobrinha. medite e não só leia a biblia. Fica na Paz!!!

    6. Não Francisco em Corintios manda o homem analisar a si mesmo e não o ministério analisar. Agora me diga Judas participou da ceia não participou? Jesus não o proibiu de participar, e Jesus o tinha entitulado como o próprio Diabo! Se Cristo em toda a sua autoridade mesmo sabendo do erro não proibiu, antes ensinou o que era a ceia. Isso tem que ser feito, porém não é um papel q vai designar uma pessoa apta ou não! Tem mtos "santos" em pecado e tomando ceia porq o ministério analisa e ele para não perder cargo, toma a ceia, porq é seu pastor q analisa sua vida e não ele!

    7. Joao Moreira disse:

      Pamela boa resposta

    8. e ele a tomou indignamente, correto?, e outra, o ministerio faz parte de vc, não existe ministério sem a pessoa. Então lembra da passagem de Jesus com a mulher samaritana no poço de jacó? que ele falou a ela? se prestares atenção verás ali que marido e mulher não é só se juntar não, até pq é a instituição mais importante pra Deus ( Familia) compromisso é diante de Deus e dos homens tmbm.

    9. Sim mas Jesus não o proibiu de cear, a tua bíblia diz: " O pastor examine e deixe cear"? A minha não… TUDO do ministério fora da bíblia é coisa de homens, ordenança humana e não de Deus. Me diga porque um amasiado é indigno da ceia do Senhor e seu dízimo não? HIPOCRISIA vivida pelo povo de Deus, se um amasiado aparecer na sua igreja querendo da 200 reais de dízimo seu pastor não vai dizer: "case-se primeiro"! Um papel não indica um casamento abençoado, a mulher era tomada como esposa antigamente e repudiada por motivos futeis, saía sem nada, sem uma casa, sem uma segurança, a carta de divórcio Moisés entitulou por causa disso, por causa da dureza do coração do homem, se não a carta de divórcio nem existiria. E ainda ele disse no principio NÃO foi assim.
      Quem pode casar, case-se, solteiro (crente) q vai fazer um "test-drive" podendo casar está de semvergonhisse querendo testar pra ver se dá certo! Tem mta gente q não casa-se porq não vê necessidade, cabe a igreja de Deus ensinar, tem mto amasiado há anos, fiel, com mta mais virtude q os "santos" da igreja, apenas não foram instruídos sobre a importancia de legalizar. Há aqueles q não podem, estão esperando um divórcio, a outra parte morreu, etc, há varios tramites legais q não foram resolvidos, essas pessoas não oficializam porq não pode.
      Agora meu irmão cadê a justiça e a misericórdia dos "santos"? Ou eles estão vivendo o que Jesus disse: "Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando" Mt 23:13.
      Jesus tbém disse: "Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus" Mt 5:20
      São situações distintas, se é falta de dinheiro a igreja q ajude e ñ deixe ser usada pelo diabo, é mto fácil apontar "erro" mas como crente nem sequer levantar um dedo pra ajudar!

    10. Francisco Junior A questão da mulher Samaritana era a promiscuidade, assim como mtos crentes fazem, casam com a 1º de papel mesmo, depois separam-se (mtas vezes por motivos fúteis) e casam-se com a segunda no papel tbém. Qual a diferença dessa pessoa com a mulher samaritana? E a igreja por causa de um papel permite a ceia! Tem muita gente amigado q está há 10 anos vivendo juntos e tem + cumplicidade, amor e respeito que muito crente que está há 10 anos de papel passado! "Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;Porque tiveste cinco maridos, e o qaue agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. Jo 4:16-18.
      Ela negou a existência de um marido, já havia tido 5, não era dela por causa de um papel, mas sim porque ela nunca teve o intento de uma relação, tanto q teve 5!Esse é o abrasar-se q a bíblia cita.
      Mtos perdem-se no que pregam Ex: Se alguém ex presidiário chega a igreja para participar do corpo de membros vc vai impedir porq ele não foi absolvido pela justiça, porq o tramite legal não foi resolvido? Perante a lei ele ainda é um bandido!
      Então são coisas q temos q analisar!!!

    11. ALI FOI UM CASO ESPECIFICO,MAIS OS QUE OUVE O HOMEM E NÃO A BIBLIA,JA ENTENDE ERRADOS E NEM PEQUISA NA BIBLIA,JA SAI ACREDITANDO.FALA SERIO

  6. Joao Moreira disse:

    Bom, concordo com Bispo Macedo, não é o papel que vai impedir que seja salva ou não, e que ela deve sim continuar na sua fé, pois trata-se de uma pessoa sincera..e o Senhor vê o coração !

    Há casos absurdos por aí a fora, em que muitos pastores num caso desses "manda" a mulher dormir separada do marido, até que ele aceite se casar no papel.
    As leis brasileiras reconhece a união estável e a pessoa tem todos os direitos como outra pessoa casada no papel, então como uma igreja ou pastor não pode reconhecer ?

    Mas é claro, não vamos abolir o casamento oficial, pois é fato que um homem cristão, e que ama sua esposa não terá esse problema em se casar oficialmente, pois o casamento oficial também é uma prova de amor a esposa.

    Porém não é o caso do fato citado, ele como declara a esposa é bom marido, bom pai, deve amar sua esposa, mas não é cristão.

    e certamente com as orações dela como diz na palavra que a mulher santa, santifica o marido.

    então, continua na fé, e na esperança. sem traumas !!

    1. Joao Moreira disse:

      E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem

      pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:7

    2. Joao Moreira disse:

      as leis brasileiras reconheçem oficialmente uma união estável, com os mesmo direitos e deveres de um casamento normal, a pessoa pode ir no cartório e fazer uma carta de união estável, pois na verdade até num banco faz isso..a CEF faz isso para um financiamento imobiliário. Então se o governo aceita um pastor não pode aceitar ? ou as igrejas não devem respeitar as leis do país ?

    3. Leandro Fonseca Fonseca E a sua hipocrisia onde fica

    4. Joao Moreira disse:

      E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem

      pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:7

    5. Joao Moreira
      :VC CONCORDA COM MACEDO O POVO DE DEUS INTELIGENTE CONCORDA COM A BIBLIA

    6. Joao Moreira disse:

      Como Jesus julgaria esse caso específico ? Ele mandaria a esposa separar do marido até que ele se converta ? pense bem….

    7. Joao Moreira disse:

      concordo com a Bíblia, mas infelizmente Antonio Alves seria um entre aqueles que apedrejariam a mulher. ou até mesmo condenariam jesus a morte..como aqueles fariseus e hipócritas. cheio de boa aparencia por por dentro é como sepulcro que cheia mal

  7. nossa que descoberta tremenda….mas agora como que a igreja universal vai cobrar pelos casamentos….e sem contar que agora nessa igreja de pessoas fantasticas nao vai mas existir divorcios….e sem contar entao amantes estarao extinto ja que nao existira mas casamentos e por essas e muitas outras que recomendo a empresa universal do reino de deus e sem contar do aborto que tambem liberaram viva a sabedoria diabolica

    1. Jailson Ferreira ·SE PRA VC AMAR E RESPEITAR UMA PESSOA SEM TRAI-LA VC PRECISA ASSINAR UM PAPEL QUE AMOR É ESTE?

    2. com vc não tem conversa,pois leva tudo na brincadeira.

    3. Pra você que não gosta de brincadeiras… Na vida tudo é passageiro, Jesus é o motorista e o cobrador é…….???

    4. Natanael Elesbon Dos Asantos legal amigo o seu pensamento mas e me diz entao olhando por esse angulo entao nao precisamos de certidao de nascimento ok…..olha pense comigo todo o pais tem leis as leis sao pra se cumpridas se nao fosse assim seria anarquia….

    5. Fabio Melo da Sailva sera q devo pedir q me desculpe por falar a verdade…eu falo isso nao pra atacar falo apenas pra esclarecer q sem lei vira bagunça

    6. A IURD NUNCA COBRA PARA CELEBRAR UM CASAMENTO, ME CASEI LA …

    7. Joao Moreira disse:

      leis brasileiras reconhece união estável com os mesmo direitos de casamento oficial, e ainda até mesmo pode fazer um documento de união estável, e qualquer orgão governamental reconheçe a união.

    8. mas entao me explique na boa se o casamento tem o mesmo valor do ajuntamento o por que o motivo de casar???????

  8. meu como que pode um lider se vender por dinheiro desse jeito…..ahhhhffffffffffffff

    1. Joao Moreira disse:

      Vale lembrar que o bispo deu uma resposta para o caso específico dessa mulher. Pessoas crentes não podem sair por aí se juntando não!!!

    2. mas entao me explique na boa se o casamento tem o mesmo valor do ajuntamento o por que o motivo de casar???????

    3. Joao Moreira disse:

      nenhum cristão pensa assim, e nem bispo pensou assim.. ele apenas julgou um caso específico, ele não afirmou que cristão deve sair por aí se ajuntando ! que apenas a referida irmã não deve deixar a fé por esse motivo.ele está falando de pessoas que não são cristãs e chegam a igreja.

    4. O casamento é só para cumprir a lei dos homens Jailson, o papel passado não garante aprovação divina e nem casamento perpétuo a ninguém, a obediência a palavra de Deus: submissão, respeito, amor, etc, sim garante um casamento abençoado! Não concordo com muitas pregações de Edir Macedo, mas essa tenho que concordar, esta na bíblia, e ele tem razão!

    5. tenho q concorda com vc em parte mas analisemos outro exemplo seu eu dirigir mal e ter carteira de motorista sou motorista ok…..e seu dirigir bem e nao ter carteira que um simples pedaço de papel vou ser um infrator e usurpador mesmo sabendo dirigindo….da a deus o q e deus e da a cesar o q e de cesar….agora fk apenas uma pergunta por que nao legalizar se posso fazer a coisa certa???ou sera que e melhor fk do jeito q ta

    6. Joao Moreira disse:

      segundo as leis brasileiras reconhece união estável com todos os direitos de uma casamento!

    7. entao responda o por que do casamento no papel?????

    8. Vamos pegar uma outra questão vivida bastante pela igreja atual. Qual a diferença de um amasiado ( com a mesma mulher a 10 anos) de um "santo" obreiro, pastor, etc, q ceia estando no seu 2º casamento e todos sabem q a separação foi por motivos fúteis? A promiscuidade está realmente no amasiado? Pra isso a igreja fecha os olhos, não éh? Antigamente as moças eram tomadas como esposa e largada por motivos fúteis, daí então surgiu a carta de divórcio como: "quer separa-se? Relate no papel o motivo, e só é valido em caso de adultério", naquele tempo a mulher saía desonrada, sem direito a nada e ainda por cima repudiada pela sociedade.
      O q mta gente faz é um miticismo como se um papel ou uma celebração na igreja fossem garantir um casamento abençoado, e inseparável. Isso não existe, conheço mta gente de grandes ministérios q casaram no papel e na igreja, q o casamento foi celebrado por verdadeiros homens de Deus e q não deu certo. Sabe porque? De nada adianta vc casar no papel, na igreja e querer q Deus zele por algo q vc não faz: amar, respeitar, orar, submeter, se um casamento não é vivido conforme a bíblia (vontade de Deus revelada) não vai pra frente mesmo. Eu conheço e vc tbém deve conhecer pessoas casadas no papel, crentes a anos, mas a mulher não se submete ao marido ( e ainda quer ser chamada de mulher de Deus), fala mal dele aos vizinhos mtas vzes q nem crente são, assim como homens q ñ cumprem seu papel de marido, omissos, q ñ sustentam a casa, etc. Enquanto tem amasiados onde a esposa é um exemplo de submissão a autoridade do marido, onde o marido trabalha em 2 empregos para sustentar a sua casa, qual deles está cumprindo melhor os papéis descritos na bíblia? Um papel mudou isso?
      Como já disse, se podem casar-se, casem-se, inclusive para q o diabo não use crentes (porq infelizmente é mais esses q ele usa) para falar asneira, para te entristecer e te desanimar na fé, ninguém é um melhor crente porq tem uma papel selando um casamento, vc é um melhor crente quando cumpre as vontades de Deus e não envergonha seu Senhor com seus atos, são esses "santos" q condenam os amasiados, q apesar do papel não cumprem a palavra de Deus, essa é a trave q Jesus falou, a pessoa tem uma enorme em sua vida, e mesmo assim quer condenar o outro.
      Ser crente a 10, 15, 20 anos e não viver a misericórdia está se enquadrando na tradição q os fariseus viviam, no q Jesus disse, não entram no reino porq estão presos a conceitos de ministério, e não deixam o pecador entrar!
      Concordo q a igreja não pode virar um oba, oba. Quem é sem impedimento CASE-SE no papel, quem não pode q a IGREJA, interceda (para resolver casos judiciais), se é falta de dinheiro que a IGREJA dê. Simples, amor, correção e misericórdia andam juntos, e essa sim é a verdadeira virtude de um homem de Deus. Nesse tempo o casal ainda tem o direito de pregar (porq a bíblia me manda analisar ela e não a vida alheia, a palavra de Deus não deixa de ser a palavra só porq alguém está no "erro") de louvar, porq a bíblia não diz: "Os santos louvem ao Senhor", ela diz TODA a criatura, e pode tomar a ceia se sua consciencia estiver tranquila (ñ caseii porq o problema não resolveu, ou meu marido ñ quer), até porq a ceia é do Senhor, dele e não de um ministério.

    9. em quase todo seu pensamento sou a favor a vc…………mas uma coisa que temos que sabe diferenciar liberdade de libertinagem parecem 2 palavras iguais mas nao sao……………..uma coisa e vim como esta e outra e fica como esta por mero capricho…exemplo um gay pode vim sim na igreja e ser respeitado e acompanhado pastoralmente mas nunca forçado…..agora o gay vim e querer mudar a ordem por mero capricho e vontade ai nao da e a mesma coisa o caso citado acima

    10. Jailson Ferreira Sim, com certeza. Por isso a IGREJA tem q ensinar o q é casamento, o porq do papel, e a obrigação de cada um nele. Sabe porque tem mto casamento em nosso meio fracassado? Porque a igreja NÃO ensina o q ele é, a única coisa q ela diz é ore para q Deus envie a pessoa certa, quantos não se meteram nessa enrascada, e vivem infelizes, ou separam-se? Porq a igreja não ensina a submissão, o amor, o respeito, mas impedir alguém de servir a Deus impede.
      Nós sabemos q há "santo" q casou a 10 anos na igreja e no papel mas q a esposa: fala mal do marido a família e aos vizinhos não crentes, q ñ é submissa ao marido, e homem q não cumpre seu papel de provedor da casa, q zela mais por um cargo ministerial do q pela família, sem contar de mto "santo" q trocou de mulher porq a sua estava velha e quis moça bonita (promiscuidade) e a igreja aceita como um ótimo membro por causa de sua influência, de seu dízimo, etc. Santa HIPOCRISIA vivida pelo povo de Deus.
      Tem muito levita noivo q está em fornicação, pode casar-se, mas prefere terminar a faculdade, ter um casa, etc. Isso sim é promiscuidade, é o abrasar-se q a bíblia fala, fez o erro, pode consertar, mas não conserta porq em 1º lugar vem seus planos, etc.
      Enquanto tem gente amigada (desviado) q morreu o marido, teve um problema na certidão de óbito, ou alguém q ainda esta casado legalmente mas foi traido em seu 1º casamento e a 2º parte não quer dar o divórcio e já tem uma família constituída o q a igreja faz? Acolhe esse casal q não pode ou fica com sua "hipocrita santidade" e perde uma família inteira para a salvação?
      Teologia, escola Dominical, etc, nada valem se realmente o amor e a misericórdia relatado na bíblia não são vividos.
      O q mtos q estão aqui colocam é q não pode e ponto final. Q a mulher em questão ñ pode cear, etc. Qdo mtos sabem em sua maioria de gente indigna tomando ceia, isso é hipocrisia, se um não pode por ordem do ministério não de Deus o outro tbém não pode. Ou a nossa justiça é valida só pra quem convém a igreja acolher?

    11. seu pensamento bate bastante comigo agora eu te entendo…..sabe penso comigo ate quando pastores olharao para numeros e nao para vidas ,ha lideres que olham pra pessoas vendo numeros e nao almas

  9. A salvação de qualquer pessoa é através da fé no sacrifício de Cristo. Porém, nossa comunhão e atuação na Igreja se condiciona sim a nossa situação diante de Deus e dos homens, pois tudo deve ser feito com ordem e decência. O que essa irmã deve fazer é esperar em Deus, o único que pode resolver esta situação, o que não a impede de, a despeito de não estar comunhão com o corpo de Cristo, viver como uma seguidora de Jesus, evidenciando em sua vida os frutos dignos de arrependimento. Na espera, ela vai solidificando sua fé, aprendendo a ser orientada pelo Espírito Santo de Deus.

  10. Luiz Alberto disse:

    O Casamento é uma celebração oficial da união (Jesus participou de casamento). Para o Estado é uma forma de dar publicidade ao ato de se unir a uma pessoa (arts. 1.511 a 1.516 do Código Civil Brasileiro). Antes de se casar, as pessoas tem que dar entrada no processo de casamento (arts. 1.525 a 1.532). Istoé necessário para se evitar que pessoas impedidas de casar possam contrair matrimônios que serão declarados nulos. No Brasil, pessoas que já foram casadas não podem contrair novo casamento sem antes se divorciarem ou se tornarem viúvas. O casamento não é apenas o ato de “morar junto”. Ademais a Bíblia nos orienta a obedecer a Lei do País. A salvação da irmã não está em perigo, pois a salvação é individual, mas ela está certa em querer se casar e oficalizar a união, mas o que esperar de um cidadão que aceita oferta de prostituta?

  11. Edir macedo usou sabedoria nesta atitude..é algo profundo a ser analizado

    1. Joao Moreira disse:

      concordo para esse caso específico !!

  12. Aleluia! Até q enfim esse cara falou algo coerente!

  13. homem + mulher = compromisso informal
    homem+ mulher+deus= casamento oficial

    pergunta por que nao casar se existe casamento????

    1. Joao Moreira disse:

      cada caso tem de ser analisado em particular, creio que bispo fez isso com sabedoria.
      não spu da IURD, apenas dou cristão.

  14. Este bi$po está mesmo tomado pelo espírito de porco. VADE RETRO SATANÁS !

  15. mauro2011 disse:

    Os casais cristãos de hoje devem ter a possibilidade de receber verdadeiramente a “boa nova” a respeito desta realidade discutida e frágil que é o amor conjugal.

    Esta boa nova nos revela que o sacramento do matrimônio está ao serviço do amor, ao serviço da felicidade e ao serviço da santidade. Somente o casamento-sacramento pode satisfazer a dupla aspiração humana de amor e de felicidade e atender a inspiração inscrita no coração do homem e nem sempre percebida: o chamado à santidade. As Equipes querem ser um caminho que leve à descoberta das riquezas do sacramento do matrimônio e da profunda comunhão do casal. Pensamos que é precisamente deste anúncio que o mundo de hoje tem uma grande necessidade. O Senhor espera que o proclamemos por nossas palavras e pelo nosso testemunho.

    O casamento ao serviço do amor
    “Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus Ele o criou, homem e mulher Ele os criou” (Gn. 1,27)

    O homem e a mulher são seres da mesma natureza, mas segundo modalidades diferentes que são complementares; de maneira que, ao se unirem, formem um único ser, o casal. Esta convicção gera atitude de louvor a Deus, que inventou o amor humano; uma atitudes, também, de humildade, na consciência da necessidade que se tem do outro para sentir-se um e uma atitude da vontade, a fidelidade, para formar uma só carne.
    Percebe-se, nesta realidade do casal, toda a riqueza da sexualidade querida e criada por Deus. Assim, torna-se importante que os casais cristãos se preocupem com a qualidade ao mesmo tempo humana e cristã de sua relação sexual. A espiritualidade cristã é uma espiritualidade encarnada. A especificidade da espiritualidade conjugal decorre do caráter sexual inscrito no sacramento do matrimônio.

    O casamento ao serviço da felicidade
    O sacramento do matrimônio nos ajuda a viver os períodos de crise e de deserto. Crises essas, necessárias para crescer no amor, e que permitem romper as barreiras, põem à prova nossa criatividade e levam a situações novas e a comportamentos novos. Tais crises passam a constituir um elemento positivo, na medida em que levam o casal a discernir a vontade de Deus naquele momento de sua vida.

    Querer o bem do outro, na sua profissão, na sua maternidade/paternidade, no seu equilíbrio psicológico; preocupar-se com a felicidade do outro, mesmo na sua vida sexual; descobrir que reconciliar-se não é resignar-se mas possibilitar um reencontro; viver numa atitude de doação, tomar a decisão de continuar apaixonados … Tais atitudes, longe de limitar-nos ou oprimir-nos, ao contrário, abrem-no ao outro, aos outro; abrem-nos à felicidade.

    O casamento ao serviço da santidade
    Os cristãos casados são chamados à santidade. Para eles, não se trata apenas de um chamamento individual, ainda que a pessoa sempre conserve algo de irredutível e de incomunicável, mas de um caminho a ser percorrido em casal. Esta é a grande descoberta da espiritualidade conjugal: os dois amores, o amor conjugal e o amor a Deus, não se excluem mas podem conjugar-se e todas as exigência da vida cristã podem ser vividas em casal.

    No casamento, a sabedoria consiste em aprender a viver num atitude de “para ti” e não de “para mim”. A comunhão surge deste fluxo recíproco de doação e acolhimento, e esta é a maior forma de unidade que pode existir no casal, porque decorre do fato de que os dois são um em Jesus. A comunhão não é somente o ponto culminante do amor conjugal, é também o grande Dom que o casal pode oferecer. A fecundidade e a educação, a hospitalidade e a amizade, o trabalho e o engajamento São as manifestações deste impulso irresistível que toda comunhão tem, para converter-se em doação.

    Vinde Senhor Jesus

  16. Desde que dê o dizimo e faça seus $acrificios religiosamente pode tudo até viver em pecado.Acho que para o Edir o único pecado que ele conhece é não dar dinheiro na iurd, aí os fiés estão "roubando a Deus"tsc tsc tsc…

  17. Welington Coelho disse:

    edir macedo é um falso profeta é um balaão um ladrão mal carater

    1. Joao Moreira disse:

      E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:7

  18. Uilton Alves de Almeida disse:

    Concordo pela primeira vez com o bispo Edir Macedo. Não é papel que faz o casal ser mais ou menos servos de Deus. O que é um papel? Quantos casais que são casados (legalmente) e não se entendem?

    1. Uilton Alves de Almeida disse:

      E vc precisa aprender mais de Deus

    2. Joao Moreira disse:

      E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:7

  19. Uilton Alves de Almeida disse:

    Até metade do seculo XVIII nÃO EXISTIA CASAMENTO NO CIVIL.

  20. welitom disse:

    se nâo houver casamento essas pessoas estão adulterando sem nenhum duvida,macedo a fogueira santa esta comendo seus celebro ,vc tá doido rapaz cuidado com a mão de Deus..

    1. uilton disse:

      Adultério é quando o marido ou a mulher se relaciona com uma terceira pessoa. Não existe adultério entre o casal que se respeita, O adultério na vida espiritual acontece quando a pessoa quer servir a Deus e o mundo, ou servir imagens de escultura. No caso de duas pessoas que vivem juntas, mesmo sem contrato assinado no cartório, não se considera adultério. O casamento no civil nada mais é do que um contrato firmado entre duas partes interessadas, onde se define as regras para divisão de bens.

    2. Adultério acontece quando o marido ou a mulher se relaciona com uma terceira pessoa. Eu não entendi até agora porque as pessoas insistem em dizer que é adultério o relacionamento de pessoas que não são casadas “legalmente”. O casamento no civil nada mais é que um contrato firmado entre duas partes interessadas, onde é definida a divisão de bens. Será que um simples contrato feito pelo homem tem alguma interferencia no querer de Deus?

  21. Kyko Gomes disse:

    Não discordo dele, exceto pelo uso do texto de Mateus.

    Seria interessante procurar saber a definição de casamento no contexto bíblico.

  22. VOZ disse:

    SENDO ASSIM POR QUE DEUS DIZ QUE REPUDIA O DIVORCIO?ACORDA POVO OS QUE TE ENGANAM ESTAO DENTRO E NAO FORA,LOBOS,MERCENARIOS..

  23. VOZ disse:

    A APOSTASIA NAO ESTA MAIS AS PORTAS JA ESTA DENTRO,AMOR AO DINHEIRO,FALTA DE ESCRUPULOS EM TODOS OS SENTIDOS,APOIO AO QUE DEUS CONDENA,SANTIFICAÇAO DAQUILO QUE DEUS CONDENA.. DEUS NAO MUDOU E NAO SE MORDERNIZOU POIS ELE E PERFEITO.A JUSTIÇA DELE VEM E A igreja VAI SER A PRIMEIRA A SER JULGADA.POR ISTO VEJAM ONDE LANÇAR SUA CONSTRUÇAO NA AREIA OU NA ROCHA.EIS COLOCO PERANTE VCS BENÇAO E MALDIÇAO ESCOLHAM A BENÇAO PRA QUE VIVAM.

  24. errado sao queles que ainda da ouvido a esse mudano que se envolve com o mudo,
    a biblia relata, aqules que sao limpo, que se limpe ainda mais, mais aquele que são sujos que se suje mais

    1. Joao Moreira disse:

      E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:7

    2. É Leandro muito cuidado para não enquadrar-se no q Jesus disse: "Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando" Mt 23:13. Tem muito mais "amasiado" vivendo melhor a submissão, respeito, amor, obediencia de um casamento, melhor q muito "santo" q casou a 10 anos na igreja e no papel mas q a esposa: fala mal do marido a família e aos vizinhos não crentes, q ñ é submissa ao marido, e homem q não cumpre seu papel de provedor da casa, q zela mais por um cargo ministerial do q pela família, sem contar de mto "santo" q trocou de mulher porq a sua estava velha e quis moça bonita (promiscuidade) e a igreja aceita como um ótimo membro por causa de sua influência, de seu dízimo, etc. Santa HIPOCRISIA vivida pelo povo de Deus.
      Tem muito levita noivo q está em fornicação, pode casar-se, mas prefere terminar a faculdade, ter um casa, etc. Isso sim é promiscuidade e o abrasar-se q a bíblia fala, fez o erro, pode consertar, mas não conserta porq em 1º lugar vem seus planos, etc.
      Enquanto tem gente amigada (desviado) q morreu o marido, teve um problema na certidão de óbito, ou alguém q ainda esta casado legalmente mas foi traido em seu 1º casamento e a 2º parte não quer dar o divórcio e já tem uma família constituída o q a igreja faz? Acolhe esse casal q não pode ou fica com sua "hipocrita santidade" e perde uma família inteira para a salvação?
      Teologia, escola Dominical, etc, nada valem se realmente o amor e a misericórdia relatado na bíblia não são vividos.
      Se ambos são solteiros casem-se, se não podem, q a igreja de Deus peça ao Senhor mais sabedoria para se prender na bíblia e não na tradição.
      Fiquem na Paz!!

  25. Liz Barbosa disse:

    E outra coisa sera que na epoca de Cristo tinha cartorio??

  26. É errado morar juntos antes do casamento?
    Você compraria um terno ou um vestido sem experimentá-lo antés? Dificilmente.
    Afinal se mais tarde descobrisse que a roupa não serviu, você teria perdido tempo e dinheiro.Mas já dizia o poeta "com gente é diferente"
    É assim que muitas pessoas raciocinam quando o assunto é casamento.Acham melhor que um homem e uma mulher morem juntos antes de se casar.Se não der certo, raciocinam, cada um pode tomar o seu caminho sem precisar passar pelo processo do divórcio, que é complicado e caro.
    Alguns pensam assim porque talvez tenham observado o relacionamento conturbado de um amigo casado.Ou pode ser que tenha notado os efeitos traumáticos de um casamento sem amor. Em resultado disso, podem achar que morar juntos antes de casar é uma precaução sensata.
    Qual é o conceito da bíblia sobre esse assunto? Para responder precisamos analisar o que a palavra de Deus tem a dizer sobre a instituição do casamento.

    " Uma só carne"
    A bíblia apresenta um conceito elevado do casamento, o que não é de surpreender, pois ele foi instituído e autorizado pelo próprio Deus.(gêneses 2:21-24) Por isso deixa o homem pai e mãe geograficamente e se unirá à sua mulher matrimônialmente(na oficialização do casamento), tornando os dois uma só carne sexualmente.Desde o inicio, o objetivo de Deus era que homem e mulher se tornassem uma só carne por meio do casamento (gêneses 2:24)A pos citar essa passagem da biblia, jesus acrescentou : O que Deus uniu não separe o homem.Mt19:6
    É bem verdade que algumas pessoas que se casam acabam se divorciando."A bíblia permite o divorcio e um novo casamento em alguns casos. O primeiro é quando um dos cônjuges se envolve em relações sexuais fora do casamento.Mt19:9 E o outro é quando o cônjuge descrente não consente em conviver com o cristão. nesse caso diz o Apóstolo Paulo pode se submeter a um divórcio.1Cor7:15
    Mas quando isso acontece, não é porque há algo de errado com a instituição do casamento em si; o divorcio ocorre porque um ou ambos do conjugues não cumpriram seus votos maritais.
    A quem diga "amigado com fé casado é".Eu porém vos afirmo casado com fé abençoado é .Já ouvir alguém dizer, erroneamente "casamento é um tiro no escuro", não se sabe onde vai acertar;não se sabe se vai dar certo.Isso só acontece quando não há preparacão para união definitiva do casal. quando não se leva a serio o amor um pelo outro. Mas é importante ressaltar que o casamento é uma instituição divina no casamento se transmite uma sensação de segurança porque os conjugues estão comprometido na aliaça dos votos maritais.
    E essa união se torna uma base para um relacionamente de amor.Mas alguem talves pensem: por que não morar juntos antes? Afinal , testar o relacionamento antes de um compromisso tão serio mostra reconhecimento da santidade do casamento.
    A resposta da bíblia é clara. Paulo escreveu: Abstenham-se de fornicação1Ts4:3 O termo fornicação refere-se a qualquer relação sexual fora do casamento. Isso inclui o sexo entre o homem e a mulher que moram juntos sem passarem pela formalidade do casamento.Então segundo a bíblia seria errado duas pessoas morarem juntas-mesmo que tenham intenção de casarem posteriormente. O cristão deve valorizar o estado do casamento até porque é uma instituicão divina a não viverem na promiscuidade aplicando na sua vida o conceito de Deus sobre o casamento. A biblia diz: Digno de honra entre todos seja o matrimônio(oficialização do casamento), bem como o leito sem mácula;porque Deus julgará os impuros e adúlteros.(Hb13:4).Quando o homem e a mulher de Deus pretendem permanecer juntos como uma só carne e honrar o santo matrimônio, eles criam um vínculo que não pode ser rompido tão facilmente.Ec4:12

    1. PESSOAS NÃO SE PODE COMPARAR COM ROUPAS OU VESTIDOS

  27. Lucia Regina DE Souza disse:

    O casamento do tipo que nos conhecemos hoje, veio do catolicismo. Nao é o papel que casa as pessoas, o que casa as pessoas é o amor. O que une duas pessoas é o vinculo entre elas e nao o cartorio. A uniao que Deus abençoou é esta. Duas pessoas podem estar casadas no cartorio e serem extremamente infelizes, esta uniao para Deus nao vale nada, portanto nao foi ele quem uniu.

  28. Eu particularmente não aprecio o Bispo Macedo em 95% de suas interpretações teologicas, mas nessa situação que foi colocada ele realmente tem razão, quando DEUS institui o casamento no AT , ELE elabora os parametros a serem seguidos por todo macho e femea na construção de uma família e por causa do pecado que destruiu o ser humano física, moral e espiritualmente a modernidade e a pos modernidade criou outros parametros para dirimir uma união entre homens e mulheres; Só não posso deixar de citar que a Palavra de DEUS também deixa bem claro que toda autoridade é instituida por DEUS, portanto devemos obedecer tais autoridades como ao SENHOR; e o texto deixa claro que temos que obedecer as leis de nosso país, que reza que o casamento oficial é o casamento juridico, por isso muitas igrejas e seus respectivos lideres exigem o casamento juridico como oficial.

  29. Eu não sei é como ainda existem pessoas que tem coragem de fazer perguntas ao Macedo.Para o Macedo a Bíblia se resume em Malaquias 3.10 e só.

  30. Ademar7 disse:

    Todo aquele que repudia sua mulher e CASA com outra, comente adulterio, e quem CASA com a que foi repudiada pleo marido, também comete adulterio. Veja-se, que a palavra de Deus diz CASAR e não amasiado. Na realidade o Falso profeta (Bispo), tem varios seguidores. enquanto a Biblia diz CASAR eles dizem não precisa casar. Obs: no jardim do Edem Deus foi o Juiz e Sarcedonte do casamento entre adão e Eva. Hoje os homens precisão registar em cartorio a união, porque o ser humano distorce a verdade dos fatos. Essa Igreja de Laudiceia não tem jeito mesmo, esta cega e nua!

  31. Anny Rosy disse:

    oba!pode morar juntos, fazer aborto, beber cerveja, fazer sexo antes do casamento, fazer sexo oral!! os crentes de hoje são mesmo muito modernos!!agora entendo pq ja somam 42% da população brasileira.

  32. Enivaldo disse:

    Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
    Mateus 5:31 Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
    Mateus 19:7

    como que um homem dará carta de divórcio se não tem registro civil ou seja não foi casado no papel pode ate dispensar o religioso mais o civil não

  33. Ele tá certo e essa orientação vai ajuda muita gente que tá passando por essa situação tbm.

  34. Para Edir pode tudo, pois para ele andar na fé é sacrificar a Deus, e sacrificar a Deus para ele é oferenda no altar, e oferenda no altar para ele é dinheiro, e dinheiro para ele é tudo.

  35. Finalmente este camarada está deixando cair a capa, mostrando o que ele realmente é e no que acredita. Nada do que ele diz ou aprova tem base bíblica. E o pior é que várias aprovam suas ideias sem nem ao menos confrontá-las com a Palavra de Deus. Precisamos voltar a ser como os crentes de Beréia, que conferiam tudo que era dito (leia em Atos dos Apóstolos).

  36. Muitos estão raciocinando e respondendo segundoo a conveniência do seu coração. Apoiam esta senvergonhice porquie também lhes convém. Estão se baseando em personagens do Antigo Testamento que se umiram se a necessidade de um papel. A questão não é um papel assinado mas sim o que diz a Bíblia a respeito disto e uma só passagen já é suficiente para derrubar as falácias aqui ditas. Se o casamento não fosse bíblico(de papel assinado como manda o figurno) Jesus jamais abordaria a questão do divórcio que só pode advir de quem é casado legalmente como manda a lei. Jesus não estava brincando quando proferiu essas palavras: "Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite". Mateus 5:31. Para concluir e mostrar o quanto alguns estão longe da Bíblia a exemplo de Macedo, é o registro de Paulo em Romanos 13.1: "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus". Entende-se neste texto que "autoridade" se refre também as leis que são implantadas pelo homem, as quais Deus aceita. Assim sendo, o casamento só existe legalmente depois que os conjuges assinam os papéis, mesmo que parece simples formalidade. Quem discordar desta verdade está discordando da palavra de Deus (e do próprio Deus) a quem deveriam recorrer antes de expressar os anseios e desvarios do coração, que é enganoso. Não se deve dar glórias a opiniãos afastadas da realidade bíblica. Dever de casa – Estudar todo o capítulo 7 de 1 Coríntios. Deus abençoe a todos

    1. Não Raimundo, estou respondendo segundo a bíblia, por favor leia o 1º comentário! A igreja de Deus tem que ter sabedoria para lidar com os diversos casos. Se podem casar-se que a IGREJA ajude financeiramente na oficialização, se não podem que procurem resolver, porém nesse meio tempo NENHUMA denominação tem autoridade bíblica para proibir tais pessoas de cear e nem de fazer a obra de Deus!
      O q a igreja ñ analisa é q há grande diferença entre ñ querer oficializar e ñ poder, são duas coisas distintas e a igreja de Deus tem q ter sabedoria para lidar com essas coisas. Tem amasiados q vivem melhor o casamento da bíblia do que mto crente q casou na igreja e no papel! NENHUMA igreja tem aprovação divina de proibir um amigado de tomar ceia, a ceia é do Senhor e não do ministério, nem Jesus em sua autoridade proibiu a Judas a quem Ele mesmo entitulou de o proprio diabo de tomar a ceia. A bíblia ñ manda o pastor, o miss, o obreiro, nem ninguém examinar o outro, ela diz: "examine-se o homem a si mesmo"!Jesus um dia disse: "Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo" Mt 23:24

    2. Alceu Santos disse:

      Perfeito Pamela Camargo de Oliveira. Explicou muito bem e com total coerência. Só uma coisinha que gostaria de falar: sugiro que não se desgaste tanto explicando certas coisas para certas pessoas. Tem gente que realmente gosta de aprender por não ter uma opinião formada a respeito de certos assuntos, ou que estava enganada, mas tem gente que gosta mesmo é de contrariar pelo simples desejo de contrariar. As vezes tem pessoas que se acha sábia… à seus próprios olhos, claro, e ficam instigando contendas. Sei disso porque tenho um blog e de vez em quando vai um desses lá para tentar questionar coisas óbvias (pra nós), tipo o que vc explicou aqui, mas nem dou muita atenção quando percebo de qual espírito é. Tem gente que tem a mente tão religiosa que os impede de pensar, arrazoar, discernir… Outros estão tão preso ao sistema religioso que não veem a um palmo do nariz. Logo se percebe porque Jesus tinha paciência em dialogar com pescadores, adúltera, corrupto… do que com estes. Discernimento é a fonte. Paz!

    3. Brilhante exposição, Raimundo! Rigorosa e fundamentada biblicamente. Como questionar? rs
      O que a gente tem que se perguntar é o que o Macedo quer quando se posiciona dessa forma? Será que ele está preocupado com a salvação e a santificação destas pessoas? Diz a Bíblia que feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova.

    4. Só estão esquecendo que o nosso achar não vale de nada diante da biblia que é bem clara assim como expressou nosso irmão Raimundo, Jesus foi claro e quem quiser achar o contrario está só contra a palavra do Sr do Universo. infelizmente é isso. quem sabe não precisa registrar criança também já que é só um papel. não tentem amenizar as coisas por acharem certo ou não, apenas sigamos o querer de Cristo! contra Cristo não há argumento.

    5. É irmão Alceu Santos, vamos fazer o que néh? Tem gente q se acostumou a ser crente, aceitou um ministério e não Jesus, os famosos citados na bíblia que não entram no reino e não deixam ninguém entrar. Aqueles q peneiram um mosquito e engolem um camelo como Jesus disse: "Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo" Mt23:24. Prefiro viver o amor e a misericórdia! Para os "santos" um amigado é indigno, etc. Mas seu pastor, vice, etc, q trocou um casamento por motivos fúteis é digno. Santa HIPOCRISIA!!!
      O que envolve mtos crentes não é o compromisso com a palavra de Deus, nem a salvação alheia, mas o seu cargo! É melhor contradizer a bíblia e obedecer o pastor, crente por conveniência!!!
      É gente q aceita o q lhes convém, é gente q defende um cargo, um ministério, um pastor por mais errado q seja, mas q não defende a palavra de Deus!
      Edir Macedo foi sábio, ou melhor seria q está mulher fosse procurar abrigo em um centro de umbanda? Já q os "santos" sabem mais do ministério do q da palavra de Deus?!
      "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" Mt 5:7, tem amigado q teve uma única mulher (só não oficializou) enquanto os "santos" já estão no 3 ou 4 casamento de papel passado, em quem há promiscuidade?
      "Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus " Mt 5:20

  37. PALAVRA DE 'PASTOR' NÃO É, OBRIGATORIAMENTE, A EXPRESSÃO DO PENSAMENTO E DA VONTADE DIVINA PARA A VIDA E RELACIONAMENTOS. VOLTEMOS PARA A BÍBLIA! ELA SIM É 'LAMPADA PAA OS PÉS E LUZ PARA O CAMINHO'!

  38. Rm. 13 diz que toda alma esteja sujeita as autoridades, e a bíblia diz que devemos nos portar de modo à não dar escandá-los, nem a grego nem a judeu e nem a igreja de Deus, não ensine o povo ser promiscuo

  39. Algumas passagens da Bíblia sobre o casamento.

    "(Mateus 19:9) – Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério".

    "(João 4:16) – Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
    (João 4:17) – A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
    (João 4:18) – Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade".

    "(I Corintios 7:2) – Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido".

    "(I Corintios 7:9) – Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
    (I Corintios 7:10) – Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
    (I Corintios 7:11) – Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
    (I Corintios 7:12) – Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
    (I Corintios 7:13) – E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
    (I Corintios 7:14) – Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
    (I Corintios 7:15) – Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
    (I Corintios 7:16) – Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?
    (I Corintios 7:17) – E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas".

    "(Hebreus 13:4) – Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará".

    Que o Espirito Santo possa continuar falando com todos em nome de Jesus.

  40. tão correto quanto lavar dinheiro e promover pornografia em seu canal de televisão, o Edir macedo ta preoucupado é com as $$$$$$$$$$$$$

  41. wallace disse:

    é, pra quem é a favor do aborto,toma uma gelada,compra uma emissora e so passa porcaria, tira um espaço que é um retiro de pastores e coloca uma imoralidade chamada a fazenda,
    isso não é nada, se converta povo, jesus esta voltando, sai dessa porta larga , alias porta não, isso é um pedágio.
    tira as escamas, pois tenho a certeza se eu falar mau de Deus, esse povo nem reclama, mas quando toca nesse bispo a iurd se revolta,defenda DEUS.

  42. Quando DEUS estipulou uma vida a dois de um homem e uma mulher simplesmente que deixariam pais e mães, não decretou o casamento por meio de um registro feito pelas mãos dos homens! Isso é coisa daqueles que se dizem ou se autointitulam de padres, papas, bispos, apostolos ungidos para abençoar um matrimonio!

  43. A palavra de Deus em primeiro corintios , capitulo 7.9 diz:que se o homem não se domina que se case, pois é melhor casar que viver abrasado(amigado) .Ou seja viver amigado é pecado sim, a palavra de Deus ainda afirma maldito é o homem que confia no proprio homem.Devemos até ter respeito com as lideranças sim , mas dar credito a tudo que eles falam e totalmente diferente.Em Oséias 4.6 Deus afirma o meu povo erra por falta de conhecimento.

  44. selma de souza disse:

    só faltava esta né edir macedo. o que é isto?
    daqui a pouco nós vamos nos deparar com a biblia da igreja universal esperem!

  45. Tiago Junior disse:

    Se converta de novo….

  46. Naddy disse:

    COMO ASSIM ? – Namoral , esse Edir Macedo deve tá ficando LOOUCO! U.U

  47. Bruno disse:

    Esse cara ta maluco.
    Em nossa sociedade o casamento só é levado em conta com a assinatura dos papéis e lavrado em cartório. Deus leva isso em consideração sim. Ela está vivendo em fornicação e ele ta aprovando o pecado.

    Líder tolo e sem temor, seu amor está tão voltado ao dinheiro que se esqueceu de seu chamado. Cria contenda entre igrejas por fins comerciais.
    Que Deus tenha misericórdia desse homem tolo.

    “Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

    Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.

    Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.

    Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. ”

    1 Corintios 11: 27 – 30.

  48. João Paim disse:

    leia essa parte deste estudo -pode ler todo no site do pastor :
    UNIÃO SEXUAL NÃO É CASAMENTO

    Bom é lembrar que Eva já era a mulher de Adão antes da união sexual. Gênesis 2:28 mostra que "Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra." Gênesis 2:24 ensina que Adão uniu-se com sua mulher. Já era a sua mulher, antes da união! O casamento foi feito quando Deus fez Eva e deu-a a Adão. Deus os abençoou. O ato sexual veio depois. É uma expressão do casamento, mas não é casamento. O casamento foi feito antes. Casamento não é acasalamento.

    Em Gênesis 29 temos um caso importante. Jacó e seu tio, Labão, fizeram um contrato de casamento para Jacó e a filha de Labão, Raquel. Jacó serviu "sete anos por Raquel; e foram aos seus olhos como poucos dias, pelo muito que a amava. E disse Jacó a Labão: Dá-me minha mulher." Gên. 29:20-21. Labão enganou Jacó e deu-lhe Léia no lugar de Raquel. Depois de trabalhar mais sete anos, recebeu Raquel "por mulher," ver. 28. No tempo dos patriarcas, o casamento foi combinado pelos pais do casal. Em todos os casos de casamento no velho testamento, havia aprovação dos pais e/ou da sociedade. Havia um período de tempo do noivado. Se os dois se ajuntassem antes da aprovação dos pais e da sociedade, ou mesmo durante o noivado, o ato seria chamado fornicação, ou sexo antes do casamento! Foi chamado "doidice" e "loucura." Gên. 34:7; Deut. 22:20-21. Ora, se o ato sexual em si fosse o casamento, não seria mais doidice ou loucura. Não seria possível existir sexo antes do casamento. Paulo disse em I Cor. 7 que o homem deve casar para evitar fornicação. Logo não seria mais fornicação a prática de sexo antes do casamento, se a união corporal fosse casamento.

    E o caso de José e Maria? Quando se casaram? "Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente." Mat. 1:17-18. Ser desposada não quer dizer, necessariamente, casada. Eram noivos. Iam casar-se. José casou com Maria antes ou depois do nascimento de Jesus? Deus mandou que tomasse sua desposada mulher antes. "E José, despertando do sonho, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus." Mat. 1:24-25. Era casamento ou não?

    Pr.Calvin Gardner
    Fonte:obreiroaprovado.com

    1. João Paim disse:

      Eu creio que cada caso de ser estudado cuidadosamente, o que se entende na resposta do Bispo é que uma mulher que aceitou a Jesus já vivia maritalmente , ha anos , e ele não aceita se casar mas ela quer, e sendo assim não pode participar da ceia nem se batizar , isso é algo muito complicado. Agora seria pelo que li, o casamento sim é uma instituição dada por Deus ,e pelos homens sendo assim o valor da casamento é superior a a união estável ou morar juntos .que segundo a bíblia estão em pecado de fornicação – e o perigo é quando está escrito Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
      Apocalipse 21:8
      e li algo aqui também muito de pouca fé – alguém escreveu vc compraria um vestido sem antes experimentar? um vestido vc troca joga fora -mas o casamento quando vc ora quando vc busca de Deus não pega o primeiro que aparece , com toda certeza Deus está no negocio e vcs serão felizes na fartura,na saúde na doença, e na falta, serão companheiros amigos amantes, o amor quando Deus coloca em seu coração passa os anos e ele é renovado pelo seu cônjuge , assim é um casamento de Deus , tudo certo com aprovação de DEus sim quando vc preenche um formulário ou questionário vai poder colocar o que vc é realmente casado (a) – bom seria servir ao senhor sem se casar como disse Paulo para fazer a obra , mas se não podem viver sem se abrasar melhor é que casem .

    2. Joao Moreira disse:

      "Bom é lembrar que Eva já era a mulher de Adão antes da união sexual." exelente observação !!

    3. Joao Moreira disse:

      João Paim , apostolo paulo refere que quando há sexo, torna-se uma só carne !!

    4. Danusa Soares disse:

      sr joao, gostaria de falar muito seriamente com o sr. se entrar no facebook ou msn me chame por favor

  49. Esse Falso Profeta!
    Jesus numca disse venha coma estas e permaneça do mesmo jeito… Quem quiser morrar no Céu tem que ter santidade…Esse tipo de Evangelho barrato… Só estão pensando no dinheiro das Pessoas e não na salvação delas…Quer ver uma igreja que ensina a Santata palvra venha pra ADPE… aqui a você aprende a caminho pro Céu…

  50. andre disse:

    quanto ao que disseram sobre lei dos homens e lei de Deus,é bom lembrar que a biblia recomenda que obedeçamos a lei dos homens tbm, ”dai a cezar o que é de cezar” ,e outra se um casal não quer casar pq acha que se precisar divorciar depois vai ser burocratico então tem algo errado neh? casamento é até q a morte os separe quando existe amor de verdade,e outra: o casamento é uma prova publica,um simbolo,assim como o batismo,quem tem temor a Deus não tem motivos pra se recusar em assinar um papel..

  51. A verdade é que as pessoa querem um Evangelho que se enquadre no seu bom gosto…
    Mas pra entrar no Céu tem que ter Santidade sem a qual ninguém vera o Sanhor…
    Viver sem ser casado é PROSTITUIÇÃO…
    Ele fala assim pq ñ tá compromissado com as vidas das pessoas…
    Quando vir o dia da Prestação de contas… há…

    1. Joao Moreira disse:

      vale lembrar que as leis brasileiras reconhecem uma união estável, com os mesmos direitos de casamento. se estão vivendo uma união estável e pública trata-se de uma casamento. prostituição é quando se vende o corpo, ou algo que faz oculto, as escondidas, como no caso de amantes, que se relacionam mas ocultam esse relacionamento.

  52. Tatiane Selles disse:

    Soá que a blíbia diz:que devemos seguir as leis imposta pelo o homem.

  53. Paulinha Ferreira disse:

    e agora ? fic a duvida

  54. Infelizmente hoje estamos vivendo uma relativização do pecado! Eu não vou criticar o Edir Macedo, porque o que ele precisa é de oração e não mais uma pessoa apontando o dedo, mesmo eu discordando inteiramente da orientação que ele deu a essa mulher!
    Viver amasiado, juntado…como queiram chamar…abre uma brecha na vida do casal, chance ideal para satanás agir. Por que existem céu e inferno, Deus e satanás! Não se iluda, se você desobedece ou não serve a Deus, quem você acha que serve?
    Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”
    Vemos aqui Deus dando uma ordenança e não uma opção! Isso não é apenas uma prova de amor para o cônjuge, mas para Deus!
    Mateus 22:21 Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." Jesus não está falando de impostos apenas, Ele está nos orientarmos a obedecermos (quando isso não fere a palavra de Deus), a lei que os homens estabelecem para não vivermos em anarquia! E o casamento de papel passado é um modo de cumprirmos essa orientação de Cristo!
    Efésios 5:25-28 “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” Aqui vemos Deus deixando bem claro como deve ser esse relacionamento! Como Jesus ama sua noiva, constante, incondicional e IRREVOGAVELMENTE, ou seja, mesmo nos tempos difíceis deve-se ter paciência e pedir sabedoria de Deus para saber como lidar com sua esposa ou esposo. Jesus na cruz, oficializou o seu amor por nós de modo irrevogável, afinal Ele sabia que era para sempre!

  55. marcosgm disse:

    Deuteronômio 24:1-4
    Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, se ela não achar graça aos seus olhos, por haver ele encontrado nela coisa vergonhosa, far-lhe-á uma carta de divórcio e lha dará na mão, e a despedirá de sua casa.

    sendo assim podemos ver que ter um documento que comprove a união do
    casal é algo que o próprio Deus estabeleceu.

  56. Deuteronômio 24:1-4
    Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, se ela não achar graça aos seus olhos, por haver ele encontrado nela coisa vergonhosa, far-lhe-á uma carta de divórcio e lha dará na mão, e a despedirá de sua casa.

    Sendo assim podemos ver que ter um documento que comprove a união do
    casal é algo que o próprio Deus estabeleceu.

    1. Joao Moreira disse:

      boa observação.

      as leis brasileiras reconheçem oficialmente uma união estável, com os mesmo direitos e deveres de um casamento normal, a pessoa pode ir no cartório e fazer uma carta de união estável, pois na verdade até num banco faz isso..a CEF faz isso para um financiamento imobiliário. Então se o governo aceita um pastor não pode aceitar ? ou as igrejas não devem respeitar as leis do país ?

    2. Jose Filho disse:

      Este homen e uma pedra de tropeço para muitas almas que não conhece, a verdade do evangelho nem a leí de Deus, aqueles que tiram e distorcem as escrituras sofreram maiores penas e maldições da leí,

    3. Jose Filho disse:

      A leí dos homens a mas justa e um prato de corrupção, a natureza da leí de Deus,não se conforma ao estilo de vida de pecado, que as pessoas querem levar, viver junto sem matrimonio e uma pratica pagan

    4. Jose Filho disse:

      A leí de Deus e pra ser observada,mas os farezeus sempre a negam com as tradições dos homens, desviando os justos que querem andar no caminho certo, a ira de Deus esta contra estes falsos profetas.

    5. se a pessoa mora junta e tem relaçao sexul fora do casamento isso é adulterio , formicaçao etc.. esse bispo vai colher tudo o que ele esta plantando dando falso destemunho ele fala isso porque ele deve trair a esposa dele e acha normal que os outros fazem isso ele esta fora totalmente da palavda se for assim da pra transar com moças na igreja e esta tudo bem. tem a carta do divorcio que moises deixou mas ele nao manda casar 4 ou 5 vezes absurdo esse bispo

    6. o Edir Macedo tá pirando na batata ://

  57. No tocanque ao que se concerne a casamento ou a qualquer coisa que se refira a valoers devemos ter cuidado em não apens colocar nossas opniões mas ter na bíblia nossa única referência.casamento em sua essencia é um sacramento deixado por DEUS ISSO VEM DESDE GÊNESE Á APOCALIPSE.ENTÃO A IGREJA É A NOIVA DO CORDEIRO E SE TEMOS DE TESTEMUNHAR NOSSA FÉ DIANTE DOS HOMENS E DIANTE DE DEUS, O CASAMENTO TBM O É!JÁ VIM EM MUITOS ÓBITOS DE PESSOAS QUE FICARAM VIÚVAS E QUE NÃO SE CASARAM NO CIVIL O SEGUINTE…! FULANO BRASILEIRO "SOLTERIO"…MAS A BÍBLIA SEMPRE NOS FALA A VERDADE ELA NUNCA MENTE E NO LIVRO JOÃO CAPÍTULO 4:9-26 NESSE TEXTO QUE SE SEGUE TALVEZ NOS DIGA A VERDADE SE ESSA CONDIÇÕA DE UNIÃO É PECAMINOSA OU NÃO .VAMOS LER A BÍBLIA VAMOS LER MESMO PQ É A PALAVRA DE DEUS PARA OS NOSSOS CORAÇÕES E DEVEMOS TER NELA NOSSA ORINTAÇÃO DE VIDA PARA QUE NO ÚLTIMO DIA NÃO VENHAMOS RECLAMAR DE COISAS NÃO DITAS OU DE COISAS NÃO FEITAS ENTRE NÓS EO NOSSO DEUS …. FIQUEM NA PAZZZZZZZZZZ

  58. Esse bispo só aprova coisa errada.

  59. esse pessoal que concorda que se dizer irmaos tem que nascer de novo e pedir para jesus entrar nesse coraçao duro e mudar seu modo de pensar , o casamento é muito sagrado e é um so tenho do desse bispo fica enganando as pessoas , se nao se casar e viver junto estes estao em adulterio , formicaçao etc… entao quer dizer que eu posso ficar com montao de moças e irmas trançar com elas e nao vai ser pecado porque nao estou casado , moises deixou a carta do divorcio mas deixou por causa das traiçoes poque o cara se aproveitava da mulher e depois jogava fora esso é modismo que esta entrando nas igrejas na igreja do bispo tudo podo ele nao quer perder os dizimos deles nao quer pregar a verdade ele é um lobo na pele de um cordeiro poque se foce assim deus nao abençoaria o casamento

  60. JF disse:

    Hoje em dia as coisas mudaram…cresci dentro da IGREJA UNIVESAL E SEMPRE OUVIR OS PASTORES REPDIAREM ESSE TIPO DE UNIÃO E JOGAR A CULPA NA CONCIENCIA DAS PESSOAS EU MESMO MUITAS VEZES JA FALEI COM MINHA POIS SE JUNTAVA COM PESSOAS DENTRO DE CASA SEM SE CASAR MAIS ALEGAVA QUE ACEITAVA POIS NAO TINHA RELAÇÕES…HOJE QUEM TA DITANDO O QUE CERTO OU É O BP.EDIR MACEDO EM FIM 1°VEM A O VINHO A CERVEJA DEPOIS OS CANTORES POSSUIDOS DEPOIS O APOSTULO VALDEMIRO DA MUNDIAL ENTRE TANTAS COISAS…AGORA VAI COMECAR O JEJUM DE DANIEL NA UNIVERSAL (QUE 21 DIAS COM COMUNICAÇÕES COM INTERNET E EMISORAS AO CRISTÃO QUE ASSIM ADERIREM…MAIS A MANIPULAÇÃO TA TAMANHA QUE ESSE JEJUM SÓ COMEÇA UM DIA DEPOIS QUE TERMINAR AS OLYPIADAS TRANSMITIDA PELA REDE RECORD PORQUE NAO COMEÇOU ESTE JEJUM HOJE DIA 1° DE AGOSTO PRA NÃO PERDE O IBOPE…ENFIM TODO ISSO E MUITO MAIS COMO A POLICA DENTRO DA IGREJA E ETC A MANUPILAÇÃO TA GRANDE ANTES ERA O PODER RELIGIOSO CATOLICO ENTRE OUTROS AGORA E O PODER UNIVERSAL Q TA MANIPULANDO O POVO QUE ACEITA AS PESSOAS IDOLATRAM SEUS LIDERES COMO SE FOSSEM DEUS NA TERRA ISSO JA TA ENCHENDO E E QUEM TEM AUTORIDADE NAO FAZ NADA PRA IMPEDIR ATÉ ONDE ISSO VAI PARAR SEM CONTAR QUE FRANQUENTAR A IGREJA UNIVERSAL TA QUASE INSURPORTAVEL POR CAUSA DO TEMPLO DE SALOMÃO A FOGUEIRA SANTA DOBROU EM QUANTIDADES NO ANO ANTES ERAM DUAS NO ANO HOJE SÃO QUATRO POR ACAMOS DE SAIR DE UMA FOGUEIRA SANTA EM MAIO VEIO UM EM JULHO ACABAMOS DE SAIR DA DO MEIO DE JULHO CHEGOU O APELO DO TEMPLO DE SALOMÃO NO FIM DE JULHO COMO É QUE PODE SER ASSIM AFIRMAO NAO SOU CONTRA DIZIMO E OFERTA POIS ASSIM O FAÇO MEDIANTE MINHA FÉ…ISSO TEM QUE ACABAR…

  61. J.. disse:

    Hoje em dia as coisas mudaram…cresci dentro da IGREJA UNIVESAL E SEMPRE OUVIR OS PASTORES REPDIAREM ESSE TIPO DE UNIÃO E JOGAR A CULPA NA CONCIENCIA DAS PESSOAS EU MESMO MUITAS VEZES JA FALEI COM MINHA POIS SE JUNTAVA COM PESSOAS DENTRO DE CASA SEM SE CASAR MAIS ALEGAVA QUE ACEITAVA POIS NAO TINHA RELAÇÕES…HOJE QUEM TA DITANDO O QUE CERTO OU É O BP.EDIR MACEDO EM FIM 1°VEM A O VINHO A CERVEJA DEPOIS OS CANTORES POSSUIDOS DEPOIS O APOSTULO VALDEMIRO DA MUNDIAL ENTRE TANTAS COISAS…AGORA VAI COMECAR O JEJUM DE DANIEL NA UNIVERSAL (QUE 21 DIAS COM COMUNICAÇÕES COM INTERNET E EMISORAS AO CRISTÃO QUE ASSIM ADERIREM…MAIS A MANIPULAÇÃO TA TAMANHA QUE ESSE JEJUM SÓ COMEÇA UM DIA DEPOIS QUE TERMINAR AS OLYPIADAS TRANSMITIDA PELA REDE RECORD PORQUE NAO COMEÇOU ESTE JEJUM HOJE DIA 1° DE AGOSTO PRA NÃO PERDE O IBOPE…ENFIM TODO ISSO E MUITO MAIS COMO A POLICA DENTRO DA IGREJA E ETC A MANUPILAÇÃO TA GRANDE ANTES ERA O PODER RELIGIOSO CATOLICO ENTRE OUTROS AGORA E O PODER UNIVERSAL Q TA MANIPULANDO O POVO QUE ACEITA AS PESSOAS IDOLATRAM SEUS LIDERES COMO SE FOSSEM DEUS NA TERRA ISSO JA TA ENCHENDO E E QUEM TEM AUTORIDADE NAO FAZ NADA PRA IMPEDIR ATÉ ONDE ISSO VAI PARAR SEM CONTAR QUE FRANQUENTAR A IGREJA UNIVERSAL TA QUASE INSURPORTAVEL POR CAUSA DO TEMPLO DE SALOMÃO A FOGUEIRA SANTA DOBROU EM QUANTIDADES NO ANO ANTES ERAM DUAS NO ANO HOJE SÃO QUATRO POR ACAMOS DE SAIR DE UMA FOGUEIRA SANTA EM MAIO VEIO UM EM JULHO ACABAMOS DE SAIR DA DO MEIO DE JULHO CHEGOU O APELO DO TEMPLO DE SALOMÃO NO FIM DE JULHO COMO É QUE PODE SER ASSIM AFIRMAO NAO SOU CONTRA DIZIMO E OFERTA POIS ASSIM O FAÇO MEDIANTE MINHA FÉ OS MEMBROS DA IGREJA NÃO RESPISRAM MAIS NA IGREJA NAO SE OUVI A PALAVRA DE SALVAÇÃO DE 15,30 OU 1HS SE OUVIR SO DESAFIO DESAFIO DESAFIO MAQUINA DE PASSAR CARTÕES TUDO ESTA MUDANDO MEU DEUS AJUDE NOS NOS TEMPLOS DA UNIVERSAL TEM QUE PREGRAR O AMOR A FÉ O LOUVOR QUE ELES SAO TOTALMENTE CONTRA SE TIVESSE POLITICO DE PODER QUE LESSE ESSES COMENTARIO E SE SENCIVILISACE AS COISAS MUDARIA POIS ENQUANTO JESUS NÃO VOLTA ESTAMOS SUJEITO AO PODER DOS GRANDES QUE FAZEM ACPÇÕES DE PESSOAS AS IGREJA QUE JESUS ENSINOU ERAM PURAS SEM CONTAR O QUE ROLA LA DENTRO QUE SEI POIS JA FUI INTIMO LA DENTRO E SAIR POR QUE ME SUBMETERAM A SER PASTO E U NAO QUIS JUSTAMENTE PELA COBRANÇA EXCESIVA PELAS OFERTAS DA MÊS JA PASTOR CRITICAR QUEM DOOU POUCO E EXALTA QUEM DOOU MUITO E DIZER NO ALTAR QUEM NEM ACPÇÃO DE PESSOAS JA PASTORES USAREM DEMONIO ENCOSTO PRA ITIMIDAREM AS A OFERTAREM NA HORA DE PASSAR ENVELO EU ACHO QUE TODAS AS RENUIÕES DEVIRIAM SER MUNITORADAS POIS ASSIM MUITAS COISAS MUDARIAM NO EVANGELHO DE NOSSO PAIS QUE É LIBERAL QUE É TOTALMENTE DIFERENTE DE RESPEITO(RESPEITAR A RELIGIÃO INTIDADE OU RELIGIOSO É UM COISA AGORA TORNAR TUDO LIBERAL BEBIDA OPRIMIR O POVO É OUTRA TOMARA QUE AS PESSOAS SE MOBILZEM QUE SEJAM EVANGELICO OU NÃO PRA MUDAR A SITUAÇÃO CRISTÃ DO PAÍS MAS SE ISSO NÃO ACABAR CEDO OU TARDE O JUIZO FINAL CHEGARÁ E QUEM TEM O PODER E FEZ VISTA GROSSA PRESTARA CONTAS POIS SE HA JUSTIÇA NESTE ESTA MESMO NAS MÃO DE DEUS AJUDE-NOS BRASIL-AJUDE-NOS-BRASIL…POIS QUANDO SE AMOR SE COMEÇA A PAZ E JESUS É FIEL E ENTENDI O QUE ESTOU SENTINDO O NO NOSSO MEIO CRISTÃO AMO AS IGREJAS EVANGELICAS CADA UMA É UMA PORTA DE DEUS NESTE MUNDO IDEPENDENTE DE LIDERAÇÃO POIS O UNICO LIDER QUE SALVA É JESUS MAIS A MAIORIA DO POVO É SUBMISSO AOS LIDERES QUE DIZER ISSO É PECADO ISSO NÃO É PECADO ISSO PODE ISSO NÃO PODE ISSO EU FAÇO ISSO VOCE FAZ SE TIVER BOA CONCIENCIA VAMOS ACORDAR CRISTÃO DO BRASIL SOMOS SER HUMANOS E NÃO MARIONETES PARA SERMOS MANIPULADO CHEGA DE MANIPULAÇÃO EVANGELICA POIS QUEM CRER SEGUE PELA FÉ E NÃO PELA MANIPULAÇÃO NÃO SE ESQUEÇA QUE AS OLYPIADAS TRANSMITADAS PELA REDE DO BP.EDIR MACEDO ACABA DIA 12 DE AGOSTO E DIA 13 COMEÇA O JEJUM DE DANEIL ONDE NINGUEM PODE ACESSAR NADA EMISSORA ALGUMA INTERNET SOMENTE PORGRAMAS DA REDE RECORD DA IGREJA MADRUGADA IURD TV SE EU TIVER ENGANADO NO QUE ESTOU ESCREVENDO E OFENDI ALGUEM ME PERDOE É QUE JÁ NÃO MAIS PRA SUPORTAR ISSO…….ISSO TEM QUE ACABAR…

  62. J.Neto disse:

    Para esse mercenário imundo nada é pecado, pode abortar, encher a cara de cachaça, etc, etc,
    agora, enriquecer a custas das ovelhinhas, ai não é pecado, sujeito medíocre esse edir.

  63. Hoje em dia as coisas mudaram…cresci dentro da IGREJA UNIVESAL E SEMPRE OUVIR OS PASTORES REPDIAREM ESSE TIPO DE UNIÃO E JOGAR A CULPA NA CONCIENCIA DAS PESSOAS EU MESMO MUITAS VEZES JA FALEI COM MINHA POIS SE JUNTAVA COM PESSOAS DENTRO DE CASA SEM SE CASAR MAIS ALEGAVA QUE ACEITAVA POIS NAO TINHA RELAÇÕES…HOJE QUEM TA DITANDO O QUE CERTO OU É O BP.EDIR MACEDO EM FIM 1°VEM A O VINHO A CERVEJA DEPOIS OS CANTORES POSSUIDOS DEPOIS O APOSTULO VALDEMIRO DA MUNDIAL ENTRE TANTAS COISAS…AGORA VAI COMECAR O JEJUM DE DANIEL NA UNIVERSAL (QUE 21 DIAS COM COMUNICAÇÕES COM INTERNET E EMISORAS AO CRISTÃO QUE ASSIM ADERIREM…MAIS A MANIPULAÇÃO TA TAMANHA QUE ESSE JEJUM SÓ COMEÇA UM DIA DEPOIS QUE TERMINAR AS OLYPIADAS TRANSMITIDA PELA REDE RECORD PORQUE NAO COMEÇOU ESTE JEJUM HOJE DIA 1° DE AGOSTO PRA NÃO PERDE O IBOPE…ENFIM TODO ISSO E MUITO MAIS COMO A POLICA DENTRO DA IGREJA E ETC A MANUPILAÇÃO TA GRANDE ANTES ERA O PODER RELIGIOSO CATOLICO ENTRE OUTROS AGORA E O PODER UNIVERSAL Q TA MANIPULANDO O POVO QUE ACEITA AS PESSOAS IDOLATRAM SEUS LIDERES COMO SE FOSSEM DEUS NA TERRA ISSO JA TA ENCHENDO E E QUEM TEM AUTORIDADE NAO FAZ NADA PRA IMPEDIR ATÉ ONDE ISSO VAI PARAR SEM CONTAR QUE FRANQUENTAR A IGREJA UNIVERSAL TA QUASE INSURPORTAVEL POR CAUSA DO TEMPLO DE SALOMÃO A FOGUEIRA SANTA DOBROU EM QUANTIDADES NO ANO ANTES ERAM DUAS NO ANO HOJE SÃO QUATRO POR ACAMOS DE SAIR DE UMA FOGUEIRA SANTA EM MAIO VEIO UM EM JULHO ACABAMOS DE SAIR DA DO MEIO DE JULHO CHEGOU O APELO DO TEMPLO DE SALOMÃO NO FIM DE JULHO COMO É QUE PODE SER ASSIM AFIRMAO NAO SOU CONTRA DIZIMO E OFERTA POIS ASSIM O FAÇO MEDIANTE MINHA FÉ OS MEMBROS DA IGREJA NÃO RESPISRAM MAIS NA IGREJA NAO SE OUVI A PALAVRA DE SALVAÇÃO DE 15,30 OU 1HS SE OUVIR SO DESAFIO DESAFIO DESAFIO MAQUINA DE PASSAR CARTÕES TUDO ESTA MUDANDO MEU DEUS AJUDE NOS NOS TEMPLOS DA UNIVERSAL TEM QUE PREGRAR O AMOR A FÉ O LOUVOR QUE ELES SAO TOTALMENTE CONTRA SE TIVESSE POLITICO DE PODER QUE LESSE ESSES COMENTARIO E SE SENCIVILISACE AS COISAS MUDARIA POIS ENQUANTO JESUS NÃO VOLTA ESTAMOS SUJEITO AO PODER DOS GRANDES QUE FAZEM ACPÇÕES DE PESSOAS AS IGREJA QUE JESUS ENSINOU ERAM PURAS SEM CONTAR O QUE ROLA LA DENTRO QUE SEI POIS JA FUI INTIMO LA DENTRO E SAIR POR QUE ME SUBMETERAM A SER PASTO E U NAO QUIS JUSTAMENTE PELA COBRANÇA EXCESIVA PELAS OFERTAS DA MÊS JA PASTOR CRITICAR QUEM DOOU POUCO E EXALTA QUEM DOOU MUITO E DIZER NO ALTAR QUEM NEM ACPÇÃO DE PESSOAS JA PASTORES USAREM DEMONIO ENCOSTO PRA ITIMIDAREM AS A OFERTAREM NA HORA DE PASSAR ENVELO EU ACHO QUE TODAS AS RENUIÕES DEVIRIAM SER MUNITORADAS POIS ASSIM MUITAS COISAS MUDARIAM NO EVANGELHO DE NOSSO PAIS QUE É LIBERAL QUE É TOTALMENTE DIFERENTE DE RESPEITO(RESPEITAR A RELIGIÃO INTIDADE OU RELIGIOSO É UM COISA AGORA TORNAR TUDO LIBERAL BEBIDA OPRIMIR O POVO É OUTRA TOMARA QUE AS PESSOAS SE MOBILZEM QUE SEJAM EVANGELICO OU NÃO PRA MUDAR A SITUAÇÃO CRISTÃ DO PAÍS MAS SE ISSO NÃO ACABAR CEDO OU TARDE O JUIZO FINAL CHEGARÁ E QUEM TEM O PODER E FEZ VISTA GROSSA PRESTARA CONTAS POIS SE HA JUSTIÇA NESTE ESTA MESMO NAS MÃO DE DEUS AJUDE-NOS BRASIL-AJUDE-NOS-BRASIL…POIS QUANDO SE AMOR SE COMEÇA A PAZ E JESUS É FIEL E ENTENDI O QUE ESTOU SENTINDO O NO NOSSO MEIO CRISTÃO AMO AS IGREJAS EVANGELICAS CADA UMA É UMA PORTA DE DEUS NESTE MUNDO IDEPENDENTE DE LIDERAÇÃO POIS O UNICO LIDER QUE SALVA É JESUS MAIS A MAIORIA DO POVO É SUBMISSO AOS LIDERES QUE DIZER ISSO É PECADO ISSO NÃO É PECADO ISSO PODE ISSO NÃO PODE ISSO EU FAÇO ISSO VOCE FAZ SE TIVER BOA CONCIENCIA VAMOS ACORDAR CRISTÃO DO BRASIL SOMOS SER HUMANOS E NÃO MARIONETES PARA SERMOS MANIPULADO CHEGA DE MANIPULAÇÃO EVANGELICA POIS QUEM CRER SEGUE PELA FÉ E NÃO PELA MANIPULAÇÃO NÃO SE ESQUEÇA QUE AS OLYPIADAS TRANSMITADAS PELA REDE DO BP.EDIR MACEDO ACABA DIA 12 DE AGOSTO E DIA 13 COMEÇA O JEJUM DE DANEIL ONDE NINGUEM PODE ACESSAR NADA EMISSORA ALGUMA INTERNET SOMENTE PORGRAMAS DA REDE RECORD DA IGREJA MADRUGADA IURD TV SE EU TIVER ENGANADO NO QUE ESTOU ESCREVENDO E OFENDI ALGUEM ME PERDOE É QUE JÁ NÃO MAIS PRA SUPORTAR ISSO…….ISSO TEM QUE ACABAR…

  64. Déo Junior disse:

    1ª coisa sana que vj esse velho insano falar!! nos ultimos anos!!! mostre-me na escrituras onde dentro da sinagoga teve algum casamento?o Salvador estava numa festa de casamento e não numa realização de uma cerimonia!!! e a palavra diz “””” cabe ao homem deixar seu pai e sua mãe,assim tbm a mulher deixará seu pai e sua mãe e serão uma só carne “””então não é pecado se juntar deixanso a seua familia e montando a sua !!! ESSESCÃES GULOSOS É QUE QUEREM SEREM OS REALIZADORES DO QUE O CRIADOR NÃO MANDOU FAZER!!! ELES SEMPRE ANDAAM NA CONTRA-MÃO DAS ESCRITURAS!!!!

  65. FALTOU ELE EXPLICAR, QUE ESSA RESPOSTA FOI ESPECIFICAMENTE PRA ESSE CASO, PESSOAS QUE SE DIZEM SEGUIDORES DE CRISTO NÃO E NÃO DEVEM SAIR SE AJUNTANDO POR AÍ , SEM NENHUM COMPROMISSO, POIS ISSO SIM SEGUNDO A ´BÍBLIA É PECADO… É COMO DISSE JESUS CRISTO, ELES COAM UM MOSQUITO E ENGOLE UM CAMELO.

  66. Alexandre disse:

    Meu casamento.

    Um dia marcado, uma hora marcada, certidão de casamento no civil, uma cerimônia sendo preparada, salão de beleza para a noiva, vestido de noiva escolhido e também o terno do noivo, correria, um buffet, convite, padrinhos, convidados, família, pastor celebrando, fotógrafo, salão, gravata cortada, presentes, casa nova, viagem de lua de mel, enfim, só alegria.

    Mas e o casamento? Será que está ai o início dele?
    Não, não está.

    O casamento se inicia com o amor verdadeiro e o comprometimento. Somos mais casados do que muitos casados “de fato”, que separam tudo, separando responsabilidades, separando suas vidas, sem confiança, estranhos no mesmo ninho, alguns estão dormindo com o inimigo, casados sem amor fugidos de problemas hoje se vêem em guerra, portanto não ajunte o homem o que Deus não ajuntou

    Construímos juntos, damos nossos passos hoje para o amanhã juntos, decidimos juntos, dividimos nossos problemas, num só corpo e em um só espírito estamos.
    Deus não precisa de certidão de casamento registrada em cartório e nós precisamos como estado civil. Toda essa cerimônia, festa, glamour é para nós, será o nosso dia especial, o dia dos sonhos, único, será ligado aqui, más “já está ligado” no céu, o que Deus uniu o homem não separa e uni pelo amor e veio o comprometimento.

    No meu casamento “Jesus é o primeiro” convidado, se acabar o vinho tenho certeza que Ele transformará a água em vinho e o vinho aqui significa, alegria, comprometimento…e o amor? O amor verdadeiro jamais acaba.

  67. A igreja Universal e a Mundial è uma benção para que acredita e tem fè.

  68. Não adianta expressar o que esta na biblia se as pessoas insistem em colocar o que acham, a biblia é inutil então, vivamos cada um segundo o próprio coração e entendimento. e que Deus tenha misericórdia de nós.. deste assunto eu desisto.. fiquem na Paz

  69. Antonio disse:

    Dando o seu dízimo e oferta vc esta salvo,pode levar a vida que quiser.infelismete

  70. esse que se diz ser bispo esta totalmente errado ai vai uma palavra pra ele muitos sao chamados mas poucos sao os escolhidos o joio tem que estar no meio do trigo é por causa disso que temos que vigiar nos cuidar com pessoas desse tipo totalmente distorcendo a biblia e o mais me admira é o pessoal que se diz ser crente estar acreditando nisso ou tao com a vida toda torto ajando uma desculpa para continuar no erro porque a palavra de deus nao querem aceitar e vivem dando desculpa pra continuar no erro

  71. pra quem nao sabe a iurd e uma escola de sabedoria la vc aprende o que e vive com cristo

  72. Rodrigo Muniz disse:

    Achei interessante a opinião de alguns "cristãos" liberais…SÓ QUE ESSE FULANO QUE SE AUTO-INTITULA BISPO sempre arruma um jeito de acolher o maior número de " contribuíntes" possível …e dizer que juntar escovas de dentes é casamento nos dias de hoje, muitos vão "casar" 20x por mês….ainda não acredito que tem gente que se diz cristão e apoia esse indivíduo…FRANCAMENTE!!!!!

  73. Aragão disse:

    Não sou da IURD, nunca tive simpatia por Edir Macedo e sou totalmente contra o evangelho da prosperidade. Apenas gostaria de saber qual foi o padre, o pastor ou sacerdote que casou Adão e Eva, ou ainda Abraão e Sara, ou Jacó e Raquel e muitas outras personagens bíblica. Não é padre que casa e nem ainda pastor mas Deus. É claro que o casamento civil é aceito por Deus e pelos homens, e ele deve acontecer. Quanto ao “religioso” isso é coisa inventada pelos homens. Quando duas pessoas que se amam e se respeitam e tem intimidade com Deus e se consagram um ao outro diante Dele, para constituírem filhos para Ele e servirem a Ele isso é casamento. Não vai ser um ritual cheio de formalidades com palavras decoradas de padre e nem de pastor que se tornará um casamento. Casamento é muito mais superior que essas baboseiras. Hoje inventaram a indústria do casamento onde não passa de um comércio hipócrita. Gasta-se rios de dinheiro para se fazer o teatro do casamento tanto no catolicismo com o no meio evangélico, e tem que pagar ao padre e ao pastor se não não haverá casamento. Isso é palhaçada. O homem de Deus e sua noiva devem ir ao cartório casar e eles mesmos pedirem a bênção de Deus e se consagrarem um ao outro e principalmente a Deus.

  74. Oto disse:

    Raimundo Ramos, seu comentário sanou qualquer duvidas. Quando falam que o papel não Vale nada, os cristão se comparam ao mundo. Onde tudo pode. Querer dizer que muitos que não são casados vivem melhores do que cristão, não é motivo para contradizer a bíblia. O que seria a fornicaçao,e o adultério se fosse seguir esses que acham que o viver sem se casar não que dizer nada?! Que não tem importância?!

  75. O que fazer numa hora dessas ? ate o "bispo" esta contribuindo para destituir o casamento.Só vejo ai mais uma jogada dele para aumentar a clientela, sem casamento fica mais fácil.O evangelicalismo taí para aceitar tudo e todos sem regras e sem comprometimento.O vinde a mim do qual ele se refere, implica mudanças ninguém é o mesmo após conheçer e receber a Graça redentora de Cristo, ou você se transforma pra melhor ou pra pior, mas nunca será do mesmo jeito.
    A destituição do casamento é citado na Biblia como um preceito de homens jactanciosos que querem mudar as ordenanças, em outro artigo "ele" recomenda o não casamento de pessoas de raças diferentes.Portanto, dar créditos a este "bispo" paroleiro, não é um ato dos mais inteligentes.Viver a palavra de Deus , sim!

    1. Miranda araujo disse:

      Vc é inteligente guerreiro é isso mesmo que ele quer almentar a clientela ele não ta nem ai para as pessoas viverem corretamente como a biblia manda mais sim eva esse povo pra dar dinheiro la porque ele e amante do dinheiro

  76. Nisto eu concordo, que viver junto nao e pecado sendo pecado Jesus era pecador porque Jesus viva com Maria, e com Marta e com o irmao delas Lazaro, e por isso que a suspeitas de Jesus ser casado com Maria, uma porque Maria andava sempre com Jesus, e naquele tempo os judeus tinha uma lei, nenhuma mulher podia andar junto dos homens a nao ser casada com um deles, segunda lei era, para ser Mestre am Israel era preciso 3 coisas a primeira ser HOMEM a segundo SABER DA LEI terceiro tinha que ser CASADO, se Jesus era Mestre de certeza ele era casado e tinha estas 3 leis com ele, da mesma forma dizem que a mae dele e virgem e teves 5 filhos e algumas filhas.As historias de 2000 anos atras nao nos revela a verdadeira verdede de tudo.

  77. Vitoriosa Jane disse:

    Tem muitissimas pessoas que se casam por qualquer motivo e sem saber a importançia do casamento, acabam se divorciando até por pouco tempo porque começam a ter varios problemas, e muitos uniäo vai por longos tempos que vivem juntos sem traiçäo a uniäo vai por longos tempos e vivem até felizes, um exemplo tem muitos homens que tem até medo de casar hoje em dia porque devido a tantos fracasso que viram entre pessoas casadas, e prefere viver juntos do que se casar, e muitos vivem juntos por longos tempos e depois se casam e assim se conhece muito mais, tem muitos que se casaram e nunca se deu em casamento, sö Deus sabe o porque.

  78. Vitoriosa Jane disse:

    Feliz é o matrimonio que dura porque creio sim que este foi da vontade de Deus.

  79. Vitoriosa Jane disse:

    Também tem uma passagem na Biblia que Jesus disse que nunca se casou e nunca se deram em casamento, penso que jesus näo aceitou certos casamento ou casamento precipitado com näo a pessoa correta para se casar, penso assim a uniäo vale mais do que um papel.

  80. Vitoriosa Jane disse:

    Casamento feliz é quando Jesus esta no meio e de acordo.

  81. Caracteristicas de um falso profeta, escandalos, bebedor de cerveja, e agora apoiando a fornicação, que ele sabe muito bem ser pecado, devemos orar junto com pessoas que vivem como essa irmã, para Deus mudar o coração dos maridos e não recomendar a pessoa a ficar juntas. Só Jesus, viu! Rm.7.1-3

  82. A Assembléia de Deus, Adventista do 7º dia, Deus é Amor, etc. pensam o oposto de tudo isso. Tenho absoluta certeza que o Bispo Macedo tem razão. Veja:
    Se alguém enganar alguma virgem, que não for desposada, e se deitar com ela, certamente a dotará e tomará por sua mulher.
    Êxodo 22:16

  83. Baldin disse:

    Meu casamento.

    Um dia marcado, uma hora marcada, certidão de casamento no civil, uma cerimônia sendo preparada, salão de beleza para a noiva, vestido de noiva escolhido e também o terno do noivo, correria, um buffet, convite, padrinhos, convidados, família, pastor celebrando, fotógrafo, salão, gravata cortada, presentes, casa nova, viagem de lua de mel, enfim, só alegria.

    Mas e o casamento? Será que está ai o início dele?
    Não, não está.

    O casamento se inicia com o amor verdadeiro e o comprometimento. Somos mais casados do que muitos casados “de fato”, que separam tudo, separando responsabilidades, separando suas vidas, sem confiança, estranhos no mesmo ninho, alguns estão dormindo com o inimigo, casados sem amor fugidos de problemas hoje se vêem em guerra, portanto não ajunte o homem o que Deus não ajuntou

    Construímos juntos, damos nossos passos hoje para o amanhã juntos, decidimos juntos, dividimos nossos problemas, num só corpo e em um só espírito estamos.
    Deus não precisa de certidão de casamento registrada em cartório e nós precisamos como estado civil. Toda essa cerimônia, festa, glamour é para nós, será o nosso dia especial, o dia dos sonhos, único, será ligado aqui, más “já está ligado” no céu, o que Deus uniu o homem não separa e uni pelo amor e veio o comprometimento.

    No meu casamento “Jesus é o primeiro” convidado, se acabar o vinho tenho certeza que Ele transformará a água em vinho e o vinho aqui significa, alegria, comprometimento…e o amor? O amor verdadeiro jamais acaba.

    Baldin

    1. dione disse:

      Concordo com tudo o que falou, fica a dica que toda autoridade e constituída por Deus, se o pais, estado exigem isso, creio que e certo submeter as autoridades que Deus restituir diante dos homens, como diante de Deus,ok ?

      1. luciana disse:

        FALO TUDO DIONE, JA QUE O IRMAO BALDIN FALOU TODAS ESSA PALAVRAS LINDAS QUE TAL ENTAO SE CASAREM NO CIVIL E TBM SE SUJEITAR A AUTORIDADES COMO ESTA ESCRITO EM ROMANOS 13

  84. Depois disso o que vai ter de gente fazendo (Ufa)…..se formarem uma corrente dará para abraçar a terra!
    Acredito que existem palavras que não poderiam serem ditas ao vento!Expande e cresce de tamanha forma, que fica difícil de explicar…

  85. CAPÍTULO 13
    1 E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
    2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
    3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
    4 E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
    5 E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
    6 E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
    7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
    8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
    9 Se alguém tem ouvidos, ouça.
    10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
    11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
    12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
    13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
    14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
    15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
    16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
    17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
    18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

  86. quando a palava de DEUS FALA SOBRE A MARCA DA BESTA QUE ENCONTRA-SE NA TESTA, sabemos que é um simbolismo sobre todo o modo de pensar, invertendo os valores que Cristo e a igreja que ele deixou para ser sal da terra. fico triste que a igreja pense assim, mas as profecias estao se cumprindo………………

    graça e paz a todos

  87. Podem cometer adultério, desde que queimem todos os seus bens na fogueira santa. O que importa para o bispo Edir MAcedo, não é se o irmão vai ser salvo e sim se ele vai contribuir para aumentar sua fortuna, fazenso com que ele atinja seu objetivo na terra, que é ver a Recorde desbancar a globo.

  88. Jose Carlos disse:

    Edir Macêdo já assumiu em pleno culto que toma cerveja e vinho e que ninguem proibe, (isso ele disse em pleno culto e que não é pecado) agora ele vem com esta de crente poder morar juntos, quando no velho testamento Moisés diz que pode dar carta de divórcio, note que antes tinha um papel dizendo que eles eram casados, não se preocupem, quem ensina errado dará contas a Deus.

  89. Vanessa disse:

    Parabéns ao Bispo Edir Macedo por responder de forma simples e clara a esta questão.
    O verdadeiro casamento está no dia a dia, no respeito mútuo e no amor incondicional. Vou completar 10 anos morando junto com meu namorado, somos muito felizes, estamos noivos e há um ano encontramos o Senhor Jesus na Igreja Universal do Reino de Deus, onde nossa vida foi transformada e abençoada grandemente em todas as áreas. Nos batizamos e em breve realizaremos nosso casamento na Igreja Universal (que não cobra absolutamente nada pela cerimônia como falaram aí), para selarmos nossa união. Precisamos de pessoas inteligentes e sinceras como o Bispo para jogar a verdade na cara das pessoas.

  90. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.
    Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
    A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
    Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
    João 4:15-18

    Se Jesus, que tinha oposição a adultério e divórcio atoa classificou CINCO HOMENS como maridos da mulher, mas ao com quem ela estava, não classificou como marido, quem são vocês para serem TÃO amantes das vossas próprias doutrinas? Porque Deus é Deus de ordem, ou de desordem?

    Se só morar junto e fazer sexo é o bastante para definir um casamento, sem se importar com regulamento, poligamia vale, casamento com animais vale, casamento homossexual vale… E como se casarão se já estão casados? Ou virá uma mulher casada ao altar? Estando casada dirá "agora me casarei, pois já estava casada, e agora fiz com que ele aceitasse casar, mas já estava casada?"

    Tem pregador que erra FEIO viu. Ao invés de ensinar a fechar a perna pelo bem da ordem, até a hora certa, incentiva a abrir. E se continuar assim mal vou poder abrir uma pagina de internet qualquer, de tanta gente querendo "casar-me" um pouco.

  91. Shaila disse:

    Sou a moda antiga, casei no papel e jamais aceitaria me “amasiar” com alguém, se me ama mesmo deve provar casando, me dou o valor agora me digam as modernas crentes: entre duas mulheres numa sala, quem é mais honrada? a amasiada ou a casada? claro que a casada! o Macedo fala o que quiser, tem video rolando no youtube em que ele aceita $$$ de prostituta para financiar o templo dele, ops, de salomao, entao iurdianas, sigam o exemplo do seu pastor! bora na boate, depois no templo dizimar kkkkkkkk

  92. Sobre o assunto veja os comentários de São Paulo na Carta aos Coríntios 7. A palavra de Deus é quem está certa, não as interpretações absurdas de outrém. Da mesma forma, Jesus disse que quando Deus criou o homem e a mulher os disse para "formarem uma só carne" , deixando seus pais e mães, ao que Jesus acresceu: E O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE! o que dá a autenticidade a um casamento não é o papel, é o juramento assumido frente ao altar do Senhor, comprometendo-se a estar com aquela pessoa, amando-a e respeitando-a, todos os dias de sua vida, na alegria, tristeza, riqueza, pobreza, saúde, doença ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE… Ademais, não é a Igreja que diz que alguém estando em situação irregular perante a Deus não se aproxime da Eucaristia: São Paulo nos exorta que, ao comungar o Corpo e Sangue do Senhor indignamente, estamos comungando não para a salvação, mas para nossa própria condenação…

  93. Eu não tenho fé para tal coisa :-S

    1. Tem muitas coisas que me entristecem do Bispo, não quero apontar o dedo e julga-lo, mas as vezes ele exagera. :-(

  94. Claudio disse:

    Graça e Paz a todos! Creio que, pela Bíblia, o casamento se dá quando há relação sexual entre homem e uma mulher, portanto, se os dois se amam, são cristãos, então com certeza vão querer casar no papel para facilitar as coisas quando algum dia precisem ambos os cônjuges! Porém, se ambos, decidem não firmar seu compromisso no papel, se ambos tem ciência de que isto não os prejudicará na vida civil, mas se amam, se respeitam, cuidam um do outro com carinho, não vai ser isto que vai tirar a Salvação deles ou que possam deixar de serem servos do Senhor! Deus é o Único que sonda nossos corações e esquadrinha nossos pensamentos, portanto, somente Ele saberá de nossas intenções MAS NENHUM SER HUMANO MESMO QUE SEJA LÍDER RELIGIOSO! A BÍBLIA É A VOZ DE DEUS, E JÁ É O BASTANTE PARA AQUELES QUE A LÊEM E A TEM COMO A PALAVRA DO TODO PODEROSO PARA NOSSAS VIDAS! A paz a todos!

  95. Vale lembrar que o bispo deu uma resposta para o caso específico dessa mulher. Pessoas crentes não podem sair por aí se juntando não!!!

  96. rosemary alves santiago disse:

    macedo com certeza o sr e uma vergonha para o meio evangelico,depois de tantas idiotices que ja lemos a respeito deste sr,la vem ele com mais uma aberracao.onde ja se viu,o mundo ja esta uma grande bagunca e agora la vem este louco falando mais uma abobrinha.onde que esta escrito que morar junto nao e pecado so se for dentro daquela pouca vergonha que e a iurd;meu deus este sr nao sabe distinguir mas entre o certo e o errado,toma jeito macedo,se converta e veja o que a biblia fala sobre isto,pois o sr de tanto falar prosperidade acabou ficando louco de tanto contar notas,esqueceu-se da verdadeira verdade que liberta,esta sua historinha de dar ou desce,fez com que o sr descesse.para um nivel bem sujo.

    1. Manoel Sena disse:

      Dona Rosemary Alves Santiago!!!! Eu tenho varios ponto de vista contra a Denominação IURD e seus Dirigentes….. Mais o ponto de vista Sr. Edir Macedo é claro como o amanhã que se levanta! O passeiro desta Senhora não quer Casar-se, a mesma não estar em pecado por não ser casa, é uma pessoa fiel a Deus e a seu esposo. Sendo assim; no que parece ao seu ponto de vista; é quer o Sr. Edir Macedo respondesse para essa Senhora que ela obrigasse ele a casar-se, ou então abandonasse o mesmo com a suas lindas Crianças! Era isso que a Senhora Dna Rosemary queria ouvir? Isto foi ama resposta sensata de uma pessoa sábia, que vela pela a família…. Em quentos muitos Cristãos(Crentes) que são casados e mesmo torno-se um Cagamento diante de Deus e da sociedade…Dona Rosemary o que me envergonha é a Sra, em uma outras palavras dizendo-se ser uma Evangélica(Cristã) e a dona da verdade, e se comporta num Site deste com uma escrita(linguagem) tão vulgar!! Parabens pelo seu exemplo e linguagem de uma Cristão..Veja o que diz São Mateus 7:4,5. Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
      Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

      1. Miranda araujo disse:

        Manuel esse Macedo e um herege falso profeta so pensa em dinheiro e ainda tem babacas que alimenta esse herege vão todos pagar não seram inocentados pois não são inocentes porque está claro objetivo desse charlatão

  97. Luiz disse:

    é certo que Deus não exigiu certidão de casamento entre Adão e Eva, mas devemos entender que ali era o começo de tudo e a organização viria com o tempo. um papel pode não ser tudo, mas serve para mostrar para pessoa amada a sua verdadeira intenção para com ela. homem ou mulher que não aceitam o casamento como forma de estarem dentro dos parâmetros da sociedade, não tem nem um respeito com a pessoa envolvida, e sendo assim não merece nem uma consideração por parte da mesma.

  98. daniela disse:

    queria muito que alguem me ajudasse ,,,,, (meu marido) que só moramos juntos ele ja foi casado e na igreja ,e queria muito casarr ,, mas cansei de tentar todas as igrejas que vou fecham as portas e não querem nos casar ja que ele ja foi casadoo ,, e tambem tentei fazer o processo de nulidade mas nunca consigo terminar gente o que eu faço me da alguma dica , na evangélica eles casam é a mesma coisa , ousera que eu consigo achar alguma igreja católica que case a gente ….

    peço uma ajuda de alguem opiniões .. nunca pensei que casar na igreja seria tão importante pra mim :(

    1. Anne disse:

      A maior parte das igreijas evangélicas fazem casamento de divorciados. Conheço pessoas que se casaram na igreija evangélica pq não conseguiram casar-se na católica por serem divorciados. Espero ter ajudado.

  99. Tafir disse:

    PARA REFLEXAO

    CRISTAOS, NA MAIORIA DAS VEZES, SAO ROTULADOS DE IGNORANTES PORQUE NAO GOSTAMOS PENSAR.
    VEJAM SO, EM MOCAMBQUE, MEU PAIS, O CASAMENTO CIVIL “PAPEL ASSINADO” FOI INSTITUIDO PELOS PORTUGUESES NA ERA COLONIAL, MAS ATE ENTAO NAO É ADOPTADO POR TODOS, POIS HA ZONAS RECONDIDAS ONDE NAO HA NOTARIO E NEM NADA. O CASAMENTO LA OBEDECE À OUTRAS FORMALIDADES. SERA QUE ESTES, APOS OUVIR A PALAVRA DE DEUS, DEVEM DIRIGIR-SE À CIDADE PARA ASSINAR OS PAPEIS E COMPRAR ANEL PARA QUE AOS OLHOS DE DEUS SEJAM CONSIDERADOS CASADOS? MIL VEZES NAO, DEUS APENAS DISSE QUE TINHAMOS QUE CASAR MAS NAO DISSE COMO SERIA O CASAMENTO. ALGUMAS FAMILIAS REUNEM-SE E FAZEM SABER O INTENTO DOS NUBENTES E DAI PARA FRENTE PODEM VIVER JUNTOS? PARA DEUS, O CASAMENTO É O COMPROMISSO DE SE ASSUMIREM COMO MARIDO E MULHER. MEUS IRMAOS EM CRISTO, POR FAVOR, PENSEM, DEUS NAO É CARASCO.

  100. Tafir disse:

    PARA REFLEXAO

    QUANTOS DOS COMENTADORES JA OUVIRAM FALAR DE UM PAIS CHAMADO MOCAMBIQE? CERTAMENTE QUE SAO POUCOS, POIS MUITOS TEM CONHECIMENTOS SOLIDOS EM RELACAO AOS PAISES DAS AMERICA, EUROPA, ASIA MAS AFRICA, NEM PRECISO CONTINUAR.
    AQUI NO MEU PAIS, A CERCA DE 20 ANOS ATRAS ERA LITERALMENTE A CASA DE SATANAS, POIS FAZIA O QUE BEM ENTENDESSE, E ATE PRODIGIOS FAZIA. NAO SE FALAVA COMO SE FALA HOJE DE JESSUS CRISTO. EXISTIAM ALGUMAS IGREJAS MAS NEM SE QUER TINHAMOS CONHECIMENTO DA SUA EXISTENCIA.
    TUDO MUDOU, CASO QUEIRAM CERTIFICAR S DA VERACIDADE DO QUE VOU DIZER, PESQUISEM EM OUTRAS FONTES, ATRAVES DO TRABALHO DA IURD E, NOS ULTIMOS DIAS, DE OUTRAS IGREJAS. MUITO SE CONDENA ACERCA DO DIZIMO E DA OFERTA, DO SACRIFICIO, POREM, QUANTOS ESTAO DISPOSTOS A DOAR METADE DO SEU PATRIMONIO PARA ABRIR UMA IGREJA NUM DISTRITO DO MEU PAIS E SUSTENTAR O PASTOR COM OBJECTIVO DE SALVAR ALMAS? POUCOS, PORQUE ACHAM QUE DEUS NAO PRECISA DE DINHEIRO. ATE AI TUDO BEM, MAS O QUE SE DIRA DA SUA OBRA, DAS ALMAS? VOCES TEM IDEIA DO QUE ACONTECE DESTE LADO DO MUNDO? QUERO QUE OS COMENTARISTAS ARROLEM AS IGREJAS ONDE FREQUENTAM PARA EU DIZER SE TEM OU NAO REPRESENTACAO NO MEU PAIS. MUITAS NAO EXISTEM CA, E AS QUE EXISTEM SAO MORTAS, E ES CAPAZ DE PERGUNTAR POR ELAS E NINGUEM SABER LOCALIZAR UM DOS SEUS TEMPLOS.
    IMAGIME SE NAO FOSSEM OS DIZIMOS, SACRIFICIOS E AS OFERTAS DOS MEMBROS DA IURD NO BRASIL E OUTROS LUGARES DO MUNDO, NOS AQUI E UMA BOA PARTE DE AFRICA TERIAMOS IDO DIRETO AO INFERNO, PORQUE NASCEMOS E CRESCEMOS ADORANDO OS ESPIRITOS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS.
    UMA COISA TENHO QUE CONCLUIR, MUITOS CRISTAOS TEM O CORACAO NO SEU PATRIMONIO. QUERO VER DEUS PEDIR TODO O TEU SALARIO PARA A SUA OBRA E SUSTENTAR O LEVITA QUE FOR AI COLOCADO. QUANTOS DARIAM? VOCES SO OLHAM PARA O BRASIL E SE ESQUECEM QUE TEM GENTE QUE NEM SE QUER SABE O QUE É UM CARRO, UMA RADIO, BIBLIA, JESUS CRISTO.
    MEUS IRMAOS, TAMOS ERRADOS, O EVANGELHO NAO CRESCE COM PALAVRAS, CRESCE COM A MAO DE DEUS, ORACAO, JEJUM E MUITO DINHEIRO. VOCE NAO VAI SAIR DO BRASIL PARA VIR PREGAR EM AFRICA COM JEJUM, DEUS NAO FAZ CHOVER DINHEIRO, AO NAO SER QUE SEJA POSSIVEL NO BRASIL MAS AQUI NO MEU PAIS AS CONTAS SE PAGAM COM DINHEIRO.
    HOJE DO QUE NUNCA TEMOS QUE INVESTIR PESADO PARA SALVAR ALMAS, AGORA SE O LEVITA ADMINITRAR MAL O DINHEIRO ISSO É PROBLEMA DELE COM DEUS, A NOSSA PARTE TA FEITA.

    1. gedson disse:

      onde esta escrito que os apostolos cobrarao para fazer a obra de deus e porque sopregao os dez por cento jesus nap tinha carro nem dinheiro e no entanto evangelizou leia mateus 8;20

  101. Edineia disse:

    O que me dizem entao sobre as seguintes escritas
    Você, certamente, algum dia, já ouviu a famosa frase “casado é aquele que bem vive”. Pois bem, segundo o preceito popular, viver bem é se respeitar, ter boa comunhão, independentemente de serem casados ou não.
    Viver junto (ou, para outros, viver maritalmente), sem o crivo do casamento Civil ou religioso, testemunhado por DEUS e pelos homens, não é casamento, mas estado de amásia, fornicação. Duas pessoas até podem viver bem sem serem casadas, viverem felizes, mas sem o casamento, nunca receberão o Espírito Santo.
    Embora o Código Civil Brasileiro estabeleça direitos para quem, intencionalmente, vive junto, mesmo sem serem casados, isso para DEUS é pecado, relação sexual ilícita. Outro detalhe: viver junto com uma pessoa, que já foi casada no Civil e está divorciada do seu cônjuge, traz aí uma impossibilidade de ajuste da situação aos olhos de DEUS. Uma pessoa divorciada está ligada, pela lei do casamento, todo o tempo em que o seu primeiro cônjuge viver. Quem se junta sexualmente com uma pessoa divorciada já está prática do adultério, embora os primeiros cônjuges não estejam mais juntos, independentemente do tempo, se estejam com a situação regularizada perante os homens ou se não querem mais reatar a relação.
    O primeiro casamento é visto por DEUS como algo sagrado, que foi testemunhado por ELE, e que só a morte de um dos cônjuges pode desfazê-lo.
    Alguns, para justificar a união ilícita, usam o fato de, no Antigo Testamento, nas passagens mais antigas, o casamento não ser realizado em cartórios, ou no fato de a primeira união no Éden não ter sido testemunhada por nenhuma autoridade espiritual humana ou civil. À medida que as sociedades foram se formando e as autoridades sendo constituídas, o casamento passou a ser regulamentado pelas instituições civis e religiosas, exatamente para proteger as pessoas de possíveis prostituições. Infelizmente, o povo no Antigo Testamento foi extremamente rebelde, desobediente, viveu um padrão muito distante do que DEUS queria para as famílias, e, por essa razão, pagaram um alto preço. Quem quiser ter um casamento inspirado nos exemplos do Antigo Testamento correrá o risco de fracassar (com raras exceções).
    Da mesma maneira que viver maritalmente é pecado, manter relação sexual antes do casamento também é. Ou seja, entregar o seu corpo para o prazer sexual fora do casamento (seja na fornicação ou no adultério) é uma forma de se prostituir com um corpo de um pessoa, cuja relação não foi liberada, abençoada por DEUS. As tragédias familiares são cada vez maiores exatamente pelo crescimento do pecado sexual, especialmente, adquiridos antes do casamento. O que tenho observado como conselheiro é que todos os casais que se casaram em primeiro casamento, e conheceram o corpo um do outro antes do casamento (e não se arrependeram disso), levaram grande maldição para o casamento. Consequentemente, sofrem com a maldição da separação e do divórcio.
    Fornicar é assinar antecipadamente um atestado de separação. Não digo com isso que casais que não experimentaram o pecado da fornicação estejam imunes à separação. Há outros problemas que podem acarretar uma separação: adultério, insubmissão das esposas, problemas financeiros, não cortar o vínculo com a família de origem etc.
    E um último aviso: DEUS não considera declaração de União Estável como casamento, visto que ela não atende a forma jurídica de um casamento civil.
    Até quando os cristãos irão compreender a importância da santidade do nosso corpo para o SENHOR? Quanto tempo mais levarão para despertarem para essa realidade e para o perigo que correm por não obedecerem ao SENHOR? Afinal um corpo sujo, contaminado pelo pecado, jamais pode ser templo do Espírito Santo. E sem DEUS não há salvação, vida eterna.
    Quando duas pessoas, que vivem maritalmente, me procuram para aconselhamento, a primeira advertência que faço é para que se arrependam e deixem de ter relação sexual. Parando o sexo ilícito, abre-se uma grande possibilidade de conserto, de casamento, se ambos nunca tiverem se casado antes. Se um deles for divorciado, essa possibilidade é nula.
    Afinal, do que adiantará viver muito bem nessa vida, curtindo o melhor dessa terra, a plenitude da felicidade pessoal, e, no futuro, ir ao inferno, porque não atentou à Palavra de DEUS? É preferível um deserto pessoal aqui neste mundo, uma vida de renúncia e santidade com sofrimento, e, ao final, a herança da glória de DEUS, do que viver sorrindo agora e, adiante, a alma ser encaminhada ao tormento eterno.
    Em qualquer casamento, há dias de sossego, de paz, como há dias de tempestades e tribulações. Todo casal deve compreender os dias maus sem suas vidas como uma maneira que DEUS usa para aperfeiçoá-lo, fazê-lo melhor. O mais importante é nunca deixar de buscar a face do SENHOR, conhecer a Sua Palavra e somente a Ela se submeter, pois não existe Graça sem obediência e renúncia.

    1. carlos disse:

      Quando falam em prostituição, entendo que é sexo sem compromisso, totalmente diferente de duas pessoas que se ajuntão com laços afetivos de serem uma só carne e contituir uma família.

  102. Tafir disse:

    Edineia, respeito a tua opiniao,
    Mas eu parto da seguinte premissa, Deus nao estabeleceu regras para o casamento.
    Sendo assim, vou expor a minha tese com base nesse fundamento. Sou mocambicano e no meu pais o casamento civil foi instituido pelos portugues, entretanto, so existem cartorios nas zonas urbanas. Tem gente que vive bem distante da cidade, que nem se quer sabe que existe este casamento ao “modelo ocidental” porque para eles casamento é outra coisa, obedece outras formalidades.
    Reunem as familias, manifesta-se a vontade dos nubentes, obedecem algumas formalidades e dai em diante podem passar a viver juntos como marido e mulher. Achas que estes precisam ir ao registo, por anel nos dedos, vestido branco, assinarem para que Deus os considere marido e mulher? Nao facam analises olhando apenas para o brasil. Acha que o casamento na india, na china, mongolia, gana, malawi, somalia, burquina faso obedecem aos mesmos padroes ocidentais? Quando se diz morar junto nao quer dizer pegar a pessoa na rua e levar para casa, ha um conjunto de formalidades a serem obedecidas, tais como: ir a casa dos pais da mulher, conversarem sobre a intencao, os ascendentes manifestarem o seu consentimento, almocam, brindam a uniao, enfim. So mais um exemplo, aqui no meu pais, se tu te casares no civil e nao fizeres o “lobolo”, os pais da noiva nao te aceitam como genro e sao capazes de nunca ir a tua casa e nem mesmo a tua festa de casamento, porque o civil é apenas papel e nada mais. Para mim, casamento aos olhos de Deus é uma relacao em que haja compromisso como marido e mulher e a relacao seja do dominio publico.
    As autoridades foram instituidass por Deus mais a tua existencia para Ele nao depende do teu bilhete de identidade, se tiveres tudo bem mas se nao tiveres paciencia, para Deus existes, assim tambem é o casamento, nao depende da certidao de csamento mas sim do compromisso. Nao se esqueca, ha paises que nao tem cartorio para o casamento e nao tem lugares denominados igrejas, eles se congregam em qualquer lugar, nao tem vestido de noiva e nem alianca mas ha casamento. Melhor explicacao que essa nao sei se encontraras.

    1. Lucy disse:

      Tafir a sua resposta é inteligente e tem fundamento,gostei de ver.
      Por isso repetirei:
      Deus nao estabeleceu regras para o casamento.
      Sendo assim, vou expor a minha tese com base nesse fundamento. Sou mocambicano e no meu pais o casamento civil foi instituido pelos portugues, entretanto, so existem cartorios nas zonas urbanas. Tem gente que vive bem distante da cidade, que nem se quer sabe que existe este casamento ao “modelo ocidental” porque para eles casamento é outra coisa, obedece outras formalidades.
      Reunem as familias, manifesta-se a vontade dos nubentes, obedecem algumas formalidades e dai em diante podem passar a viver juntos como marido e mulher. Achas que estes precisam ir ao registo, por anel nos dedos, vestido branco, assinarem para que Deus os considere marido e mulher? Nao facam analises olhando apenas para o brasil. Acha que o casamento na india, na china, mongolia, gana, malawi, somalia, burquina faso obedecem aos mesmos padroes ocidentais? Quando se diz morar junto nao quer dizer pegar a pessoa na rua e levar para casa, ha um conjunto de formalidades a serem obedecidas, tais como: ir a casa dos pais da mulher, conversarem sobre a intencao, os ascendentes manifestarem o seu consentimento, almocam, brindam a uniao, enfim. So mais um exemplo, aqui no meu pais, se tu te casares no civil e nao fizeres o “lobolo”, os pais da noiva nao te aceitam como genro e sao capazes de nunca ir a tua casa e nem mesmo a tua festa de casamento, porque o civil é apenas papel e nada mais. Para mim, casamento aos olhos de Deus é uma relacao em que haja compromisso como marido e mulher e a relacao seja do dominio publico.
      As autoridades foram instituidass por Deus mais a tua existencia para Ele nao depende do teu bilhete de identidade, se tiveres tudo bem mas se nao tiveres paciencia. Para Deus nao depende so da certidao de casamento mas sim do compromisso, respeito e obediencia. Nao se esqueca, ha paises que nao tem cartorio para o casamento e nao tem lugares denominados igrejas, eles se congregam em qualquer lugar, nao tem vestido de noiva e nem alianca mas ha casamento. Melhor explicacao que essa nao sei se encontraras.

    2. wilson disse:

      O casamento é fidelidade , respeito e união , me desculpe os religiosos , mas quem é capas de julgar ou determinar quem pode ou não ser salvo ?
      Digo mais há regiões no Brasil que cartorio é pra poucos ( aquele que crer e se arrepender ) será salvo .

  103. Edson dos Santos disse:

    então me dizem onde vamos para?????

  104. Edson Latilson disse:

    será que ele está conciente duque disse????

  105. LUCIANA disse:

    UM PASTOR QUE FALA PARA SUA OVELHA QUE VIVER MARITALMENTE(QUER DIZER VIVER JUNTOS,MAS PORÉM NÃO SÃO CASADOS NÃO É PECADO PASTOR?) TEM QUE CASAR SIM,PORQUE O QUE LIGAR AQUI NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU,TEM QUE CASAR NA LEI DE DEUS E DOS HOMENS PARA PODER CONCRETIZAR O CASAMENTO.É O PRIMEIRO PASTOR A DÁ ESSE TIPO DE COMENTÁRIO PARA UMA OVELHA.PASTOR,VOCE QUER SALVAR A OVELHA OU DEIXA-LA CAIR NO ABISMO? CUIDADO VIU,NAQUELE GRANDE DIA VOCE DARÁ CONTA AO SENHOR DELAS..É CADA ARGUMENTO SEM FUNDAMENTO E O SENHOR JESUS CRISTO JAMAIS DARIA ESSE CONSELHO A UMA OVELHA.PORTANTO PESSOAL EXAMINE AS ESCRITURAS DE DEUS,PARA QUE NÃO SEJAM ENGANADOS.

  106. LUCIANA disse:

    UM PASTOR QUE FALA PARA SUA OVELHA QUE VIVER MARITALMENTE(QUER DIZER VIVER JUNTOS,MAS PORÉM NÃO SÃO CASADOS NÃO É PECADO PASTOR?) TEM QUE CASAR SIM,PORQUE O QUE LIGAR AQUI NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU,TEM QUE CASAR NA LEI DE DEUS E DOS HOMENS PARA PODER CONCRETIZAR O CASAMENTO.É O PRIMEIRO PASTOR A DÁ ESSE TIPO DE COMENTÁRIO PARA UMA OVELHA.PASTOR,VOCE QUER SALVAR A OVELHA OU DEIXA-LA CAIR NO ABISMO? CUIDADO VIU,NAQUELE GRANDE DIA VOCE DARÁ CONTA AO SENHOR DELAS..É CADA ARGUMENTO SEM FUNDAMENTO E O SENHOR JESUS CRISTO JAMAIS DARIA ESSE CONSELHO A UMA OVELHA.PORTANTO PESSOAL EXAMINE AS ESCRITURAS DE DEUS,PARA QUE NÃO SEJAM ENGANADOS E PERCA A SALVAÇÃO.LEIAM A BIBLIA A PALAVRA DE DEUS..

    1. Claudio disse:

      Meu Deus quantos comentários Diabólicos, principalmente a atitude de hum homem que se diz Bispo, nunca entrei nessa igreja e nem pretendo entrar, o Homem e a Mulher te que se casar sim, é por isso que existe o ditado, cada um tem o Pastor que merece, esta ai um bom motivo para viver uma vida cheia de erros se juntem a esse pastor que não que compromisso com a verdade, com o que é certo, o mundo já és um maligno, vivem amancebados a vida é de vcs,quando chegar aquele dia que todos terão que dobrar o joelho diante do mestre, ai veremos como vai ficar as coisas para o lado daqueles que amam o erro, o ser humano já esta voltado para aquilo que é errado, ainda surge um cara desse dando corda, quem ama o pecado e ainda não tem discernimento aproveita para viver o pecando. Boa sorte para vcs.

    2. josé janiel alves santana disse:

      o que liga uma pessoa a outra é o sentimento a afeiçao. ok entenda isso!

      1. luciana disse:

        NEGATIVO O SENHOR ESTA ERRADO VAI LER A BIBLIA MEU RAPAZ

    3. jefferson disse:

      Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
      João 6:37

      o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora! ” foi isso o que Deus disse” ele não disse vai casa primeiro com teu amasiado e so depois vc vai poder se batizar e ser salva. ha, e se ele não quiser casar larga ele e seus filhos e ai vc vem Amim.
      é claro que Jesus recebe essa mulher como ela esta, ela precisa primeiro conquista a sua salvação, pois só depois poderá busca a salvação de seu Marido e de seus filhos, pois a mulher sabia edifica a sua casa e não a destrói.

      1. Luciana disse:

        Jefferson, estava nesse dilema. Exatamente o que você citou, e achei sua resposta muito sensata e embasada na Bíblia. Parabéns pelo seu discernimento.

  107. Alguém disse:

    E a fornicação onde fica???

  108. mirian disse:

    pasto so da igreja e nao biblia condenda tudo que vc falou que nao preciza se casar pra se salvo
    mas a biblia crista pra vc se salvo presisa se casa se nao pode se batizado a nao ser solteiro

  109. Daniel sc disse:

    mas a bíblia diz que estamos sujeitos as leis dos homens, então devemos cumprir as leis a que estamos sujeitos no caso a de nosso país casando-se no civil (para cumprir a lei do homem) e no religioso (para cumprir a lei de Deus, ligando aqui na terra para que seja lidado no céu)…

  110. Marcio Eduardo disse:

    Então o Apostolo Paulo disse que por causa da fornicação que é prostituição e adultério deveriam casar-se está errado, é o que o bispo quer dizer, as escrituras são divinamente espiradas e a Palavra não passa.

    1. PAMELA CAMARGO DE OL disse:

      Acontece querido irmão que o casamento relatado por Paulo não se delimitava a um papel, grandes teólogos afirmam que Adão e Eva não se casaram porque eram os primeiros habitantes da terra. Sendo Abraão tão intimo de Deus porque ele mesmo não resolveu fazer uma festa no casamento de seu filho Isaque e Rebeca? A bíblia relata em Gn 24:67 que Isaque a conheceu e daí então passaram a ser marido e mulher. Prostituição aos olhos de Deus seria muito mais esses crentes que casam no papel e descasam por motivos fúteis do que a situação de pessoas amasiadas que vivem há anos juntos e que tem uma família com melhor conduta que muito crente!!!

      1. LUZIMAR disse:

        NO MOMENTO EM QUE VAMOS PARTICIPAR DA SANTA CEIA ,O ESPIRITO SANTO NOS DIZ: EXAMINE SE POIS O HOMEM A SI MESMO E DEPOIS PARTICIPE DO PÃO E VINHO(CORPO E SANGUE DE CRISTO). SE JUDAS TIVESSE EXAMINADO A SI MESMO NO MOMENTO EM QUE ESTAVA A MESA ,ELE TERIA RECONHECIDO QUE JESUS ERA DEUS . MAS ELE OLHOU PARA O QUE ELE QUERIA . TODO AQUELE QUE SE EXAMINA DE VERDADE ,SABE SE TEM OU Ñ CONDIÇÕES ESPIRITUAIS DE PARTICIPAR . E COMO UMA PESSOA QUE ESTA VIVENDO NA FORNICAÇÃO OU ADULTERIO (PROSTITUIÇÃO ) PODE ACHAR QUE ESTA FAZENDO A COISA CERTA TOMANDO A SANTA CEIA? SE VC TÁ VENDO QUE Ñ TÁ PREPARADO COMO DEVERIA ,ENTÃO Ñ PARTICIPE ,PQ DEIXAR DE COMER O PÃO OU TOMAR DO VINHO ,Ñ VAI FAZER VC SER MAIS OU MENOS DO QUE VC É?

      2. luciana disse:

        O NEGOCIO E´ESSE NAO DEVEMOS NOS BASEAR EM VIDA DE SICRANO E BERTANO PARA EVITAR CONTRARIAR A PALAVRA DE DEUS E´SE CASAR NO CIVIL E PEDIR A BENÇA PARA O PASTOR OU PARA O PADRE SE CASO SICRANO FOR CATOLICO OU SEJA DEUS DEU AUTORIDADE PARA ELES ABENÇOAREM A CASAMENTO E A FAMILIA OK
        RESOLVIDO GENTE ASSIM FICAMOS LIMPO PERANTE DEUS E A SOCIEDADE E AUTORIDADE TEMOS QUE DAR TESTEMUNHO DE NOSSA VIDA PERANTE A SOCIEDADE TBM
        NAO SEI PRA QUER TANTO DRAMA PARA SE CASAR NO CIVIL ORAS

  111. Amiga disse:

    O Bispo nunca falou isso procurem primeiro a fonte da publicação além de acreditar em mentiras…em qualquer mentira…
    Olhem o Blog oficial dele e as postagens sobre casamento e saiba o que a IURD mais dá valor

    1. Wania disse:

      Infelizmente ele disse isso sim. Foi uma grande decepção para mim, estou na IURD a mais de 10 anos e não estou conseguindo mais ficar lá. Estou triste e fraca na fé por isso. amava a igreja e não sei como viver em outra.

  112. LBL disse:

    (Gálatas 5:19-21) Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são fornicação, impureza, conduta desenfreada, 20idolatria, prática de espiritismo, inimizades, rixa, ciúme, acessos de ira, contendas, divisões, seitas, 21invejas, bebedeiras, festanças e coisas semelhantes a estas. Quanto a tais coisas, aviso-vos de antemão, do mesmo modo como já vos avisei de antemão, de que os que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus.

  113. LBL disse:

    (1 Coríntios 6:9, 10) O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens, 10nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus.

    1. carlos disse:

      Tem que saber se o ajuntar é com o intuito de ser uma só carne, ou apenas para satisfazer -se.
      porquer Moisés formalizou o casamento, devido o coração duro do Homem, foi simplesmente para não só da certa garantia a mulher, evitando com isso, que o Homem larga-se a mulher facilmente, evitando com isso a fornicação.

  114. Jose disse:

    Todos estão de parabéns muitos sábios em escritura sagrada, mas esquecem o mais importante como disse Jesus: (Mt 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas) Se todos estiver em desacordo, para que serve as Escrituras? Se não para a perdição daqueles que a usam para justificar suas atitudes pecaminosas, dizendo ser entendido da letra mas fora em espirito. Jesus não discordou da lei, mas apontou a dureza do coração do homem, sempre procurando justificativas para continuar no pecado,pois quem não gosta de pecar? Se não o que esta no pecado? Pense… Hebreus 12:14Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

  115. Emanuel disse:

    por favor Edir Macedo não queira ser Deus se ela esta em prostituição como você pode dizer não tem nada errado
    você estudou apalavra ou baseia em um só vesico-o

  116. Lucia disse:

    Gostaria de alguém, que conhece a verdade da bíblia,
    mim respondesse porque será em tão, que Deus não casou Eva e Adão?Para
    servir de exemplo para a sua futura geração?

    1. Alex disse:

      O primeiro casamento quem fez foi Deus, e disse que a mulher se tornaria uma só carne com Adão

  117. Andréa disse:

    Ela era amasiada antes de conhecer a palavra de Deus. Se ela quer fazer o que é certo e o marido dela, que não conhece a Deus não quer, ela não está em pecado, não. Ela pode fazer qualquer coisa com relação a fé porque está desejosa de agradá-lO. Com essa fé, certamente ganhará o marido dela pra Jesus. Vocês pegam no pé do Macedo, hein!

    1. Aline disse:

      Finalmente uma boa resposta. O povo peca por não conhecer as escrituras..

  118. Andréia disse:

    Andréia disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    Eu tenho uma amiga minha que foi casada tudo direitinho no papel ,só pra “inglês” ver, porque o ex-marido dela estava traindo e foi embora com outra. Já conheço um casal que são casados
    ( sem celebração religiosa ou papel) há mais de 20 anos, e se dão bem, são uma benção na igreja, são fiéis um ao outro, tem duas filhas cristãs abençoadas, a femília cuida de uma igreja. Na minha concepção Deus abençoa sim, um casamento que não tenha tido celebração religiosa. Lembram-se do filme da Lagoa Azul, como eles iriam se casar no civil ou religioso se não tinha uma sociedade para impor regras. E Adão e Eva, como explicar. Pra mim o casamento deles foi abençoado por Deus. E hoje em dia o casamento está mais para um negócio, se as pessoas estão juntas sendo fiéis uma com a outra,devem continuar juntas. Meu vô de criação se casou no papel e a mulher dele sendo mais nova queria arrancar a grana dele e morava em outra casa mesmo eles sendo casados. E aí foi um casamento de verdade só pq foi realizado de acordo com os preceitos humanos?Claro que não! O pecado como disse o irmão está no coração. Como explicar aquele monte de concunbinas e esposas que Salomão teve? Muito pior do que você ter só uma pessoa e respeitá-la como sua esposa, mesmo que não tenha papel assinado. Costumes de homens não leva ninguém para o céu. O que vale é o coração.

    1. carlos disse:

      Olha o que aconteceu com os filhos de Adão e Eva, vc ainda acredita que Deus os abençoou.

  119. isabel disse:

    p vc wania, se vc quer se afastar da presença do senhor, nao coloque a culpa em nada e em ninguem, pq quem ta firme na rocha nada o deruba. leia esta passagem ai em baixo.

    Romanos 8.35,38,39

    Olhes para o mundo
    O que poderá te separar de Deus?
    A fome ou a tribulação?
    A angústia ou a perseguição?

    Pode ser o perigo, a nudez
    A espada ou a rigidez
    A vaidade, mentira, corrupção
    A violência, o desemprego ou a difamação?

    Mas, reconheça que aquele que ama
    A JESUS com todas as suas forças
    Ele não vê impedimentos
    Para servi-Lo em todos os momentos.

    Ele teme a Deus todos os dias
    Todos os tempos de sua vida
    Nada o separará do amor de Cristo
    Pois, quer morar no céu radiante e divino.

    Porque estou certo de que nem a morte
    Nem a vida, nem os anjos, nem os principados
    Nem as potestades, nem a miséria, nem a dor
    Me separará do meu amado Salvador.

    Ainda lhes digo, nem os terremotos, nem os terroristas
    Nem altura, nem a profundidade, nem o presente
    Nem o porvir, nem alguma outra criatura
    Nos poderá separar do amor puro, de glória e imensa LUZ
    Que está em nosso amado e tremendo CRISTO JESUS!

    se vc quer sair da presença e esta fraca na sua fé, pede a Deus p renova-la. pq se vc quer sair por causa desta bobagem, é pq vc ja tava querendo se afastar e ta colocando oq o bispo falou como impecilio. o bispo é um homem de Deus , uma altoridade aki na terra enviada pelo senhor. quem fala dele, n sabe oq diz e vou te dizer, nem crente de verdade é. pq o crente de verdade, nao fala mau de ninguem, ao invés de falar mal ora um pelos outros. entendeu? deixa falarem oq quizer. se o bispo é perseguido, isso é bom, é sinal q as trevas estao enfurecida. fica na paz minha amada e nao deixa nada te separar do amor de Deus!!! eu nao sou da igreja universal. mas admiro muito o trabalho deles, doa a quem doer. tem muita gente ai q se julga bomzinho e mete o malho em todo mundo. mas se esquecem q o unico advogado é jesus. acordem crente!!!!!!! cuidado!!!!

    1. Rafael Farias disse:

      O Isabel, não falo mal do seu bispo, falo mal das besteiras que ele diz, um cara que apoia a idéia do aborto, que segundo você não é crente de verdade porque falou mal de cantores gospel e segundo você ele deveria estar orando por esse cantores e não falando mal dizendo que são do diabo e como se não bastasse agora vem com essa de que não tem problema morar junto sem se casar, vou dizer uma coisa cuidado com o que líderes ensinam ao invés de consultar sua Bíblia e ver o que outros líderes estão dizendo, digo isto porque salvação é algo bem sério e existem muitos falsos profetas e não coloco minha não no fogo por alguém que é a favor de se matar inocentes. E digo mais você está cega como muitos estavam na época de Jesus e escolheram ficar do lado da liderança religiosa daquela época que os induziram a pedirem a crucificação de Jesus e eles pensando estarem com a razão crucificaram a pessoa mais linda e doce que existe. Pense nisso! E conceteza está errado sim, morar junto e não se casar. Caso contrário quando o marido enjoar mete o pé na bunda dela e vai morar com outra deixando ela com os filhos, e assim vai fazendo todo vez que enjoar da mulher podendo morar junto com quantas ele quiser, estou cansado de atender e ver casos assim perto da onde moro e congrego, então vai você consolar aquelas pobres coitadas que ficam com os filhos enquanto o safado está no bem bom com outra. Pra mim casar no papael é o certo e biblicamente falando é a vontande de Deus, só assim serão ambos em uma só carne fora isso é promiscuidade!

  120. perla disse:

    to abismada com o bispo macedo.mais o que eu acho mais engraçado e que o povo defende a igreja universal como se o nome da igreja fosse Deus tem pessoas que estao la querem sair porem nao tem coragem porque estao apegadas a doutrina do homem fui de la dez anos e quis conhecer um ministerio que com o qual nao dissese tanta abobrinha e hoje to na igreja internacional da graça que e um belo ministerio onde o pregador r.r soares so diz o que esta na palvra e hoje to muito abençoada dando ouvido a palavra e nao a opiniao do homem.desapeguem da religiao eles dizem que se vc sai da universal vc ta pertubado eu passei por essa situaçao mais nao liguei pra isso fui pra outra igreja de cabeça erguida e nao mi arrependo de nada hoje posso dizer que to conhecendo a verdade das escrituras.

  121. Nataly disse:

    Quando duas pessoas que estão vivendo juntas, “amigadas”, querem vir a Cristo, o que devem fazer?

    É sempre pecaminoso ter relações sexuais fora de um casamento permitido por Deus. Aqueles que têm relações sexuais sem se casarem estão cometendo fornicação. “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros” (Hebreus 13:4).

    Enquanto a Bíblia nada diz sobre cerimônias religiosas ou “casamentos na igreja”, ela de fato ensina-nos que precisamos respeitar às leis do nosso governo (Romanos 13:1-7; 1 Pedro 2:17). Aqueles que resolvem viver juntos e ter relações sexuais sem um casamento reconhecido pela autoridade civil estão desobedecendo a lei do homem e a lei de Deus.

    Uma pessoa que está envolvida em fornicação e que quer servir a Cristo precisa produzir frutos do arrependimento e parar de pecar (Mateus 3:8). Aqueles que estão vivendo juntos na imoralidade sexual precisam separar-se. Desde que o arrependimento começa antes do batismo (Atos 2:38), uma pessoa que não está disposta a deixar uma relação pecaminosa não está preparada para ser batizada para remissão dos pecados.

    Muitos sugerem que pessoas numa tal relação devem apenas se casar para resolver o problema. O casamento não é arrependimento. Depois de se arrependerem e de pararem com seu pecado, duas pessoas que tiverem direito de se casar podem decidir casar-se (1 Coríntios 7:1-2, 8-9). Mas é errado continuar a cometer fornicação enquanto estão esperando para se casar. Podemos também entender este ponto quando nos lembramos que a salvação é um assunto individual, em que uma pessoa resolve obedecer ao Senhor. O casamento envolve a decisão de duas pessoas. O arrependimento é a decisão de uma pessoa que, com um coração sincero, resolve voltar-se para o Senhor. Qualquer pessoa que verdadeiramente quiser obedecer ao Senhor pode encontrar uma saída do pecado.

    Deverá a igreja aceitar alguém que está vivendo numa relação ilícita, esperando que ele mais tarde decida corrigir seu erro? Não. Uma igreja que pertence a Cristo é um corpo de pessoas tiradas do mundo para serem santos (1 Coríntios 1:2). Os verdadeiros cristãos não podem manter comunhão com aqueles que continuam na impureza do pecado (1 Coríntios 5:9-13; 2 Coríntios 6:14-7:1). O fornicador precisa arrepender-se e ser batizado antes de ser aceito numa congregação de discípulos.

  122. carlos santos disse:

    olá, aprender não ocupa espaço! E eu estou sempre a querer aprender mais! Então e depois de ter lido a noticia e os comentários, se me for permitido: Em que parte da Bíblia Sagrada vem escrito como sendo palavra de Deus que: sexo fora do casamento é pecado? Ou, que Jesus tenha falado que sexo fora do casamento é pecado? Para mim, dos vários livros que copilam a Bíblia Sagrada, o que não é Palavra do Senhor, não é Lei Sagrada! Mas sim Lei dos Homens e para os Homens! O Sagrado é a palavra do Senhor! Até nos 10 mandamentos, que são Leis do Senhor, não vem la que ter sexo fora do casamento é pecado! Vem sim que pecado é a lúxuria, a fornicação depravada e sem amor!

    1. carlos disse:

      A atitude dela está correta, a questão é com relação ao batismo, acredito que tem que se casar primeiro. e confio plenamente que Deus irá operar, em situações como essa. QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM TODOS.

  123. mauro zeferino disse:

    infelizmente, muitas pessoas estão sendo enganadas, pelos falsos profetas, é bíblico, que o a mentira se manifestaria, má ainda fico com o que o apostolo Paulo ensina, mesmo que um anjo desça do céu e pregue um evangelio além do temos pregado que seja anátema, infelizmente sr; bispo Edir Macedo o senhor só esta interessado nos dinheiro dos fieis, e não em leva-los ao céu, o casamento deve ser respeitado, uma união fora do casamento, e formicação, prostituição, e se o senhor ainda não sabe no livro de gálatas disse o apostolo Paulo que isso e fruto da carne, e quem pratica tais coisa não herdarão o reino do céu, e este o caminho que essa igreja ensina, quem aceita o pecado e vive pecando, e uma boa igreja para congregar.

    1. ivanilda rodrigues disse:

      Mauro penso que vc esta errado sou Catolica bem relaxada e nem vou em qualquer Igreja mas tenho muita fe em Deus e em seu unico filho Jesus Cristo ..mas veja bem hoje tem muitos casais que vivem juntos e muito melhor que casados tem muitos que vivem anos e resolvem casar nem todos ne exemplos que tenho vivenciado e antes de um ano estao separados Vivo junta a 10 anos e e meu segundo casamento e tbm so vivi junta por tanto ainda bem nem precisei de divorcio mas tive filhos tiveram direitos igual e sou muito feliz junta meu atual marido ja foi casado tbm mas casou tudo certinho e ficou junto com a mae da filha dele so 1 ano e meio viu so sujou papel quando se tem amor acho eu que nao precisa casar pq ate quem ta dando a bençao e um homen qualquer ou seja Padre ou Pastor …com todo respeito a eles mas cada um pensa como quiser mas adorei a resposta do Bisto Edir e olha que nao curto muito ele mas OBRIGADO PASTOR …

      1. renata disse:

        Cala boca rapaz nem sabe oque fala…
        Ele roubou seu dinheiro………….
        você foi na igreja e eles obrigaram vc a dar oferta nãooo …entao cala boca….
        estar com alguém sem ser casado é pecado sim é contra a palavra de Deus…
        Antes de vc falar de algo na biblia tire seus maus olhos das pessoas, e se ele faz algo conta a palavra de Deus ele colhera…
        Mas sera que existe tanto troxa assim, porque a igreja dele só vem crescendo de pais em pais …
        nada que esta em oculto que não seja revelado…
        Meu caro Deus ja teria feito justiça…
        só se vc não acredita na justiça de Deus…

      2. Gege disse:

        VC nunca foi católica colega pois o catolicismo não prega isso. Sua vaga esta garantida e leve agua pois o inferno de ser bem quente.kkkkk boa sorte.

      3. elizete disse:

        tá vendo ai o povo tudo confuso!pois é nas coisas de Deus ñ há duvida,quando levaram aquela mulher que vivia em adulterio pra ser apredejada por seu pecado jesus a perdoou mais disse vai e ñ peques mais vc pode vir como esta mais ñ continuar no erro se vc concorda com a resposta do bispo é pq quer continuar pecando e ainda ñ conhece a verdade.vbcpode viver a vida achando q ta servindo ao senhor mais um dia sera envergonhado o salario do pecado é a morte.mais o dom gratuito de Deus é a vida eterna.

    2. Jordana disse:

      Sr. Mauro Zeferino, A paz do Sr. Jesus!
      Julgar e falar mal do seu irmão é pecado!
      Outro dia foi inventado o cartório,a lei de Deus não é a lei de Homens,as Bíblias hj são escritas atualizadas,de uma forma que vc possa entender.
      Antigamente não existia juízes,nem leis.. A não ser os mandamentos de Deus..
      A fornicação ao qual a Bíblia relata é vc viver praticando o ato sexual impropriamente,sendo infiel e deitando com varias mulheres.. Quando vc se Deita com uma mulher,sendo uma puritana ou prostituta vc e são serão somente uma carne.
      Antigamente os Homens poderiam ter varias mulheres,e as mulheres deveriam ser somente de um Homem..O que mudou e Deus exige hj é a fidelidade de um para com o outro,se vc vive com uma mulher a algum tempo ela é carne de sua carne,na Biblía diz: Deixará o seu pai e a sua mãe e se unirá a sua mulher,depois disso passaram a ser carne da mesma carne,esse é o mandamento,esse é o casamento diante de Deus!
      Vc acha que Deus liga uma união ao qual vc tem sua esposa,seus filhos que são herança de Deus,sua mulher sendo fiel e não se prostituindo com outros Homens,só depois que assina um papel?
      Não meu querido!
      Vc já fez sua escolha e Deus te abençoou!
      Agora se vc trai sua conjungi (ESPOSA) com outras mulheres,aí sim vc está em pegado,pois não está sendo fiel a mulher da tua mocidade.
      Casamento em cartório não deixa de ser importante!
      Justamente para seus Direitos Legais,e a igreja exige porque existe essa dúvida a respeito do casamento,então para não fazer nosso irmão pegar escandalizando o nome de Deus: Porque não casar no cartório?
      Sua relação tem que ser abençoada por Deus e não por Homens..
      Sabe o que significa divorcio,Biblicamente falando?
      É mandar em bora,não querer mais sua parceira!
      Não é vc simplesmente assinar um papel!
      Não estou dizendo que não precisa casar no cartório! É bom que se case,pra evitar problemas.. EX: Minha mãe ainda luta por uma pensão de morte do meu pai só pelo fato de não ter assinado papeis.. Viveram 25 anos,5 filhos e pra os homens não serve sem assinaturas.. Lei de Homens!
      Quando jesus veio ele disse a respeito Cartório?
      Não..
      Na bíblia nem existe essa palavra!
      Na palavra de Deus diz que pecamos por falta de conhecimento..
      Que Deus seja com vc e abra seus olhos espirituais,em nome de Jesus!

    3. Geraldo Gomes disse:

      Edir Macedo vai prestar contas a Deus por ensinar estas e muitas outras coisas anti-biblicas. O povo precisa mesmo é ler a bíblia para não ser enganados por falsos mestres.

  124. devenir roberto pires disse:

    A resposta do bispo foi algo mais importante do que se possa pensar porque há nesse caso a necessidade imperiosa de que que a mulher não seja afastada da presença de Cristo, ritos são só ritos inventados pela mente humana, o que, mais importa é onde se põe o coração, se nem Jesus condenou Maria Madalena quem somos nós para atirarmos pedras e sermos juízes de nossos irmãos!…Com certeza no decorrer do tempo essa mulher será a salvação do companheiro que por obra das orações da companheira vai acabar se convertendo e dará frutos para a obra de Deus! Parabéns a mulher pela coragem, pela vontade de mudar, por querer saber o que é certo, espero que seu companheiro descubra que tem nela um tesouro de valor inestimável! Amém, aleluia!

  125. claudete disse:

    Papel não da a ningem garantias de fedelidade, casados no tambem fornicam! Papel não é garantia de nada se fosse assim não averia separação.

  126. RENATA disse:

    A paz do SENHOR a quem deseja a PAZ de CRISTO
    O que é o batismo nas aguas ? se nao a morte da velha criatura , e o renascimento da nova criatura em CRISTO JESUS , sou amigada a 25 anos me converti , há 3 anos depois que me converti o que eu mas quis foi descer as aguas , meu marido nao é crente mas sempre me apoiou em tudo que faço , fui fazer uma visita na igreja que minha filha congregava ela tinha 12 pra 13 anos fui visitar quando o Pastor antes do termino do culto, o Pastor entre outras coisas ele tambem perguntou se tinha alguem ali quem nao era crente e se alguem queria aceitar a jesus . foi algo que eu nao sei explicar eu me levantei do nada e disse so se for agora e o pastor la na frente me disse a senhora aceita a JESUS como seu salavador e falou outras palavras tambem e eu disse : Pastor eu fumo eu tomo uma cerveja de vez enquando nao quero enganar ninguem nem a DEUS mas eu aceito esse DEUS como meu ligitimo e suficiente SALVADOR , e o Pastor me disse : quem vai fazer a obra nao é o homem e sim o ESPIRITO SANTO na sua vida , todos os dias depois disso eu passei a lenvantar e agradecer o meu dia e pedia que ele tirasse tudo de ruim que existia em mim , e mas ou menos uns 2 meses nao sei eu ja estava com nojo do cheiro do fumo e bebida entao nem se fala depois de um ano eu muito pedi a DEUS o meu casamento e nao saiu ainda, nao que meu marido nao quize-se mas ainda nao tivemos condiçao e depois de tantas coisas que JESUS FEZ na minha vida e tem feito esse DEUS é maravilhoso demais entaop eu pedi a DEUS que eu me BATIZA-SE nas aguas teve quem disse que era errado mas uma vez eu sentei com meus Pastor e conversei expliquei , a grande vontade de me batizar , sempre falo com DEUS e ele sabe das minhas necessidades, a minha maior vontade era descer as aguas sempre tive sede da palavra de DEUS em minha vida , sempre dobrei meu joelhos pra falar com DEUS e pedi isso a ele , em oraçao e ele sempre me respondeu entao chegou o dia e eu disse a DEUS nem que fosse a ultima coisa que ele vinhesse me permitir que eu fize-se em vida o meu BATIOSMO nas aguas e no dia 15 de DEZEMBRO 2012 eu desci as AGUAS em nome de JESUS CRISTO . Ate hoje tem pessoas que me condenam e outras que me absoven eu olho pra face de DEUS porque o meu ALVO é JESUS CRISTO que sempre operou em minha vida e sempre me guardou a mim e minha familia . Falo pra DEUS que ele possa abençoar as pessoas que se dizem o que sao mas se forem examinar a fundo suas vidas nao teriam tempo de ser julgadores da vida alheia porque o JUIZ que eu conheço é o DEUS ALTISSIMO SOBERANO dono de tudo e de todas as coisas ,entreguei minha vida e a da minha familia nas maos de DEUS e ele sim é que pode e deve me julgar pois a minha vida nao é minha é do SENHOR DEUS ALTISSIMO .
    Sou da opiniao que devemos sim casar pra depois BATIZAR ,porem eu nao tenho ainda condiçoes de casar ainda e nao queria ficar sem batismo orei ao SENHOR pedi em oraçao conversei com meu PASTOR e chegaram a conclusao de me batizar e DEUS operou grandemente e dou graças por isso , mas em nome de JESUS ,DEUS sabe do dia e da hora e do momento de cada um , e de todas as coisas Amém !!! .
    A PAZ do SENHOR pra quem quer a PAZ do SENHOR.

  127. Andreia disse:

    Deus vai receber meu jejum mesmo depois de ter relaçâo com o meu marido?

  128. arlei disse:

    e se 2 pessoas tempos atras viviam como marido e mulher,e hoje vivem como amigos

    moram na mesma casa,mas dormem em quartos separados,podem se batizar?

  129. Raquel disse:

    Eu fiquei mais confusa ainda, eu namoro mantenho relação com meu namorado a quase dois anos sei que está errado pois não estamos casados ainda mais amo muito ele, e estou desposta a abandonar o pecado por Jesus embora não vá ser fácil, mais entendi o que o bispo quis dizer, como uma pessoa que está casada a 10 anos com uma família formada, vai se separar para casar de novo ela chegou a igreja faz dois anos, Deus não faz acepção de pessoas ela está casada querendo ou não mesmo sem ter assinado papéis, Deus perdoou e ela pode começar uma nova vida com ele, pois o que aconteceu no passado não importa mais

    1. Paola disse:

      Eu fiquei mais confusa do que VC vc faz aquilo e so ta namorando.

  130. Thiago disse:

    OQUE MAIS TEM HOJE EM DIA É DIVÓRCIO,MELHOR NINGUÉM SE PREUCUPAR COM ISSO!
    Cartório é MÁFIA COISAS DO HOMEM! GRANA E MAIS GRANA

  131. avelar disse:

    Que bom,que esse assunto,estar sendo discutido. Agora quero ver,a salvação não depende mais da santidade,e sim de um papel assinado,como casado.gente,o Que Deus quer é o leito sem mácula, e não, uma assinaturaassinatura.

  132. Andre Tavares disse:

    A uniao civil nem existia na epoca de Jesus. O casamento nao tem nada ver com Cerimonia e nem Papel… o casamento eh a uniao fiel entre duas pessoas. Os evangelicos querem ser melhor que os catolicos mas imitam os catolicos em tudo, esse historia de cerimonial matrimonial e casamento civi foi inventado pela igreaja catolica. O casamento civil eh um contrato, onde ja se viu contrato levar para o ceu?

  133. Sarah disse:

    Na minha opinião tem casal q só vive junto mais não são casado no papel, mais se respeitam mais do q,as pessoas q são casado no papel! Eu acho q casamento e feito por deus e não por homens !e penso mais ainda q errado e a mulher viver se prostituindo com vários homens! Mais se mora e se relaciona só com um não vejo problema nisso!

    1. Jeice kelly disse:

      Eu também concordo com você, eu moro junto já faz quase uns 2 anos e não sou casada no papel, mais peço para Deus todo dia que ele me perdoe, mais se a pessoa ta morando junto sem casar e respeitar um ao outro acho que não tem nada….

  134. Sidney disse:

    Infelizmente se prega um evangelio prostituido neste planeta aonde pode tudo o q vale mais e o dinheiro eles querem viver um céu nessa terra e o apóstolo pedro deixou escrito qm espera sõ por essa vida e o mais miserável entre os homens e e o q a igreja universal prega

  135. wal disse:

    Amado a paz do senhor,
    amado já faz 16 anis que estou casado, o meu casamento foi unicamente formal no civil, não teve nada de celebração na igreja e nem as bênçãos de Deus, e ao longo do tempo eu premeiramente aceitei a Cristo, e logo a dois servindo ao senhor, ela se concilia e aceita Jesus, por gue estava desviada, e já vaí fazer 6 anos gue estamos na igrega, e agora sou diregente da igreja do nosso senhor Jesus, que já vai fazer um ano, e minha fica dizendo que não mim ama mais que mim detesta prefere a morte do gur viver comigo,alega que se arrepende profundamente de ter deichado o segundo marido, e ter ficando comigo, não imaginava que era uma pessoa tao ruim,e vejo que eu não sou nada disso pra ela eu tenho sido o bom marido pra ela ajudo, dentro das possibilidades, estou muito triste por gue ela realmente se separar e Diz que não consegue ouvir a minha voz.. Eu vejo que a palavra de Deus diz que o divórcio e só por adúltero ou morte, e eu não guero de forma nenhum desagradar a Deus e nem ser desobediência a palavra do senhor.primeiro eu aceitei Jesus pelo umenos voto que eu fiz a Deus, a minha vivi via no leito da morte e eu não aguentava mais ver a minha mãe sofrer tanto ,e eu fiz essa aliança com ele..E graças a deus a minha mãe com tempo tenho de crente o senhor tem sustentado ela.É durante o início da minha caminha crosta Jesus tem mim provado,que em guanto eu permanecer fiel a ele, ele permanece a mim e vida minha mãe sustentada em suas mãos…só que tem um detalhe muito forte; ela mim deixando eu não vou conseguir ficar só sem mulher..E aí meu amado mim de uma luz?

  136. O sentido do casamento
    29. julho 2014 • 34 comments • Categories: Casamento • Tags: Bíblia, casamento, Deus, família, Felipe Aquino, Santo Agostinho
    420
    O mesmo Deus que criou o homem e a mulher uniu-os em matrimônio. A Bíblia nos diz que, ao criar o homem, Deus sentiu-se insatisfeito, porque não encontrara em todos os seres criados nenhuma criatura que o completasse.
    E Deus percebeu que “não é bom que o homem esteja só” (Gn 2,18a). Então, disse ao homem: “Eu vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada” (Gn 2,18b), alguém que seria como você e que o ajude a viver. E fez a mulher. Retirou “um pedaço” do homem para criar a mulher (cf. Gn 2,21-22).
    Nessa linguagem figurada, a Palavra de Deus quer nos ensinar que a mulher foi feita da mesma essência e da mesma natureza do homem, isto é, “à imagem e semelhança de Deus” (cf. Gn 1,26). Santo Agostinho nos lembra que Deus, para fazer a mulher, não tirou um pedaço da cabeça do homem e nem um pedaço do seu calcanhar, por que a mulher não deveria ser chefe nem escrava do homem, mas companheira e auxiliar. Esse é o sentido da palavra que diz que Deus tirou “uma costela do homem” para fazer a mulher.
    Ao ver Eva, Adão exclamou feliz: “Eis agora aqui, o osso de meus ossos e a carne de minha carne” (Gn 2,23a). Foi, sem dúvida, a primeira declaração de amor do universo. Adão se sentiu feliz e completo em sua carência. Então, Deus disse: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne” (Gn 2,24).
    Isso quer dizer: serão uma só realidade, uma só vida, uma união perfeita. E Jesus fez questão de acrescentar: “Portanto, não separe o homem o que Deus uniu” (Mt 19,6b).
    Após uni-los, Deus disse ao casal: “Frutificai e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gn 1,28). Aqui está o sentido mais profundo do casamento: “frutificai [crescei] e multiplicai”. Deus quer que o casal, na união profunda do amor, cresça e se multiplique nos seus filhos; e daí surge a família, a mais importante instituição da humanidade. A família é a célula principal do plano de Deus para os homens e ela surge com o matrimônio.
    É muito significativo que Deus tenha dito ao casal: “crescei”; e, em seguida, “multiplicai”. Isso mostra que a primeira dimensão do casamento é o crescimento mútuo do casal, realizado no seu amor fecundo. Ninguém pode multiplicar sem antes crescer. Como é que um casal vai educar os filhos, se eles, antes, não se educaram, não cresceram juntos?
    O casamento não é uma aventura nem um “tiro no escuro” como dizem alguns; é, sim, um projeto sério de vida a dois, no qual cada um está comprometido em fazer o outro crescer, isto é, ser melhor a cada dia. Se a esposa não se torna melhor por causa da presença do marido a seu lado, e vice-versa, então o casamento deles está sem sentido, pois não realiza sua primeira finalidade. Também um namoro, um noivado, ou até uma simples amizade, não terão sentido se um não for para o outro um fermento de auxílio e crescimento. Enfim, o casamento não é para “curtirmos a vida a dois”, egoisticamente; ele existe para vivermos ao lado de alguém muito especial e querido que queremos construir. É por isso que se diz que “amar não é querer alguém construído, mas, sim, construir alguém querido.”
    Para ajudar o outro a crescer é preciso aceitá-lo como ele é, com todas as suas qualidades e defeitos. A partir daí é possível então, com muita paciência e carinho, ajudar o companheiro a crescer; e crescer quer dizer “atingir a maturidade como pessoa humana” no campo psicológico, emocional, espiritual, moral, etc.
    Prof. Felipe Aquino

  137. O sentido do Casamento
    POR PROF. FELIPE AQUINO13 DE SETEMBRO DE 2013CASAMENTO, RELACIONAMENTOS
    O mesmo Deus que criou o homem e a mulher, uniu-os em matrimônio. Deus percebeu que “não é bom que o homem esteja só” (Gn 2, 18a). Então, disse ao homem: “Eu vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada” (Gn 2,18b), alguém que seja como você e que o ajude a viver. E fez a mulher. Retirou “um pedaço” do homem para criar a mulher (cf. Gn 2,21-22). Nessa linguagem figurada, a Palavra de Deus quer nos ensinar que a mulher foi feita da mesma essência e da mesma natureza do homem, isto é, “à imagem e semelhança de Deus” (cf. Gn 1, 26). Santo Agostinho nos lembra de que Deus, para fazer a mulher, não tirou um pedaço da cabeça do homem e nem um pedaço do seu calcanhar, porque a mulher não deveria ser chefe nem escrava do homem, mas companheira e auxiliar.
    Ao ver Eva, Adão exclamou feliz: “Eis agora aqui o osso de meus ossos e a carne de minha carne” (Gn 2,23a). Foi, sem dúvida, a primeira declaração de amor do universo. Adão se sentiu feliz e completo em sua carência e solidão. Então, Deus disse: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne” (Gn 2,24). Isso quer dizer: serão uma só realidade, uma só vida, uma união perfeita, como a mistura do café com leite que ninguém mais separa. Morre a primeira pessoa do singular, o “eu”; surge o “nós” E Jesus fez questão de acrescentar: “Portanto, não separe o homem o que Deus uniu” (Mt 19,6b).
    E Deus disse ao casal: “Frutificai e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gn 1,28). Aqui está o sentido mais profundo do casamento: “frutificai [crescei] e multiplicai”. Deus quer que o casal, na união profunda do amor, cresça e se multiplique nos seus filhos; e daí surge a família, a mais importante instituição da humanidade. A família é a célula principal do plano de Deus para os homens e ela surge com o matrimônio. Família, santuário da vida. Família, patrimônio da humanidade. Família, uma obra sagrada.
    Sem verdadeira união entre o casal, união está que precisa ser solidificada em Deus e na verdadeira caridade, o casamento fica fraco e a família sofre suas consequências. Sem casais bem unidos, que se amem de verdade, onde um não esconde nada do outro, onde um não trai o outro nem em pensamentos e palavras, o casamento não pode ser forte e os filhos felizes. Quando nos casamos não nos pertencemos mais a nós mesmos, deve morrer o egoísmo em nós, porque passamos a pertencer ao cônjuge e a os filhos.
    Prof. Felipe Aquino

  138. A força do matrimônio
    O que fortalece o matrimônio? Como é possível viver com outra pessoa totalmente diferente de mim e ainda fazer com que essa união permaneça forte?
    Hoje em dia muitos matrimônios rompem-se facilmente, a sociedade prega que se não der certo a união entre o homem e a mulher eles que se separem e vão cada um para o seu lado. Assim, todos começam a concordar que não existe fortaleza no sacramento do matrimônio.
    “Se é possível dominar o homem que está sozinho, dois podem resistir ao agressor, e um cordel triplicado não se rompe facilmente.” (Eclesiastes 4,12)
    Afirmar que não existe força no matrimônio não está correto, a palavra escrita em Eclesiastes diz que um homem que está sozinho pode ser dominado, mas aquele que está unido a outra pessoa pode resistir ao agressor, ao inimigo, ao encardido. Se um casamento não está dando certo é provável que que o casal esteja junto no mesmo ambiente, porém não estejam unidos em seus corações.
    A cumplicidade do casal deve ser mútua para que a fortaleza comece a existir, o casal deve entender que o sacramento do matrimônio foi instituído por Deus e é um compromisso muito sério a ser assumido.
    “O casamento não é uma curtição, é uma missão!” (Prof. Felipe Aquino)
    Quando se faz as promessas matrimoniais, Deus está dando uma missão para o casal: fazer um ao outro feliz. Felicidade que somente será encontrada se ambos estiverem unidos e fortes em Deus.
    Muitos casais desprezam essa aliança com Deus. Mas se se colocassem a olhar para a aliança que está (ou estará) em seu dedo, perceberiam que não é só uma aliança que une um cônjuge ao outro, mas sim uma aliança que une ambos com Deus.
    Se não assumirmos nossa missão e não levamos o cônjuge para Deus, como poderemos fazê-lo feliz? Lembremos que a felicidade está escondida em Cristo e somente Nele pode ser encontrada.
    A proposta de Jesus para o sacramento do matrimônio é que Ele seja essa aliança, que une o homem e a mulher para que sejam uma só carne.
    Continuou Jesus: “Foi devido à dureza do vosso coração que ele vos deu essa lei; mas, no princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher; e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu.” (Marcos 10, 5-9)
    A união de um casal em matrimônio é tão forte que ao estarem em algum lugar isoladamente as pessoas notam que existe a presença dos dois no ambiente, a única forma de alcançar essa perfeição no matrimônio é assumir que a aliança foi banhada pelo Espírito Santo no momento que um colocou na mão do outro e que essa unidade não terá fim.
    O segredo para que essa união dê certo é lembrar que o sacramento do matrimônio é um sacramento de serviço que está no mesmo nível do sacramento do sacerdócio, ou seja, cada um do casal deve se colocar à disposição do outro.
    “Dois outros sacramentos, a Ordem e o Matrimónio, são ordenados para a salvação de outrem. Se contribuem também para a salvação pessoal, é através do serviço aos outros que o fazem. Conferem uma missão particular na Igreja, e servem a edificação do povo de Deus.” (Catecismo 1534)
    Da mesma forma que o padre serve ao próximo em sua paróquia, somos chamados a servir nossa família em casa. Devemos como pastores conduzir nossa família para Deus, somente assim existirá a verdadeira força do matrimônio.

  139. Herculano dá Silva disse:

    Boa resposta,embora eu sei q devemos mesmo casar para q nós tornemos completo e q Deus nós

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO