Brasil

Bispo Edir Macedo afirma que morar junto sem estar casado não é pecado

Comments (278)
  1. Tafir disse:

    PARA REFLEXAO

    QUANTOS DOS COMENTADORES JA OUVIRAM FALAR DE UM PAIS CHAMADO MOCAMBIQE? CERTAMENTE QUE SAO POUCOS, POIS MUITOS TEM CONHECIMENTOS SOLIDOS EM RELACAO AOS PAISES DAS AMERICA, EUROPA, ASIA MAS AFRICA, NEM PRECISO CONTINUAR.
    AQUI NO MEU PAIS, A CERCA DE 20 ANOS ATRAS ERA LITERALMENTE A CASA DE SATANAS, POIS FAZIA O QUE BEM ENTENDESSE, E ATE PRODIGIOS FAZIA. NAO SE FALAVA COMO SE FALA HOJE DE JESSUS CRISTO. EXISTIAM ALGUMAS IGREJAS MAS NEM SE QUER TINHAMOS CONHECIMENTO DA SUA EXISTENCIA.
    TUDO MUDOU, CASO QUEIRAM CERTIFICAR S DA VERACIDADE DO QUE VOU DIZER, PESQUISEM EM OUTRAS FONTES, ATRAVES DO TRABALHO DA IURD E, NOS ULTIMOS DIAS, DE OUTRAS IGREJAS. MUITO SE CONDENA ACERCA DO DIZIMO E DA OFERTA, DO SACRIFICIO, POREM, QUANTOS ESTAO DISPOSTOS A DOAR METADE DO SEU PATRIMONIO PARA ABRIR UMA IGREJA NUM DISTRITO DO MEU PAIS E SUSTENTAR O PASTOR COM OBJECTIVO DE SALVAR ALMAS? POUCOS, PORQUE ACHAM QUE DEUS NAO PRECISA DE DINHEIRO. ATE AI TUDO BEM, MAS O QUE SE DIRA DA SUA OBRA, DAS ALMAS? VOCES TEM IDEIA DO QUE ACONTECE DESTE LADO DO MUNDO? QUERO QUE OS COMENTARISTAS ARROLEM AS IGREJAS ONDE FREQUENTAM PARA EU DIZER SE TEM OU NAO REPRESENTACAO NO MEU PAIS. MUITAS NAO EXISTEM CA, E AS QUE EXISTEM SAO MORTAS, E ES CAPAZ DE PERGUNTAR POR ELAS E NINGUEM SABER LOCALIZAR UM DOS SEUS TEMPLOS.
    IMAGIME SE NAO FOSSEM OS DIZIMOS, SACRIFICIOS E AS OFERTAS DOS MEMBROS DA IURD NO BRASIL E OUTROS LUGARES DO MUNDO, NOS AQUI E UMA BOA PARTE DE AFRICA TERIAMOS IDO DIRETO AO INFERNO, PORQUE NASCEMOS E CRESCEMOS ADORANDO OS ESPIRITOS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS.
    UMA COISA TENHO QUE CONCLUIR, MUITOS CRISTAOS TEM O CORACAO NO SEU PATRIMONIO. QUERO VER DEUS PEDIR TODO O TEU SALARIO PARA A SUA OBRA E SUSTENTAR O LEVITA QUE FOR AI COLOCADO. QUANTOS DARIAM? VOCES SO OLHAM PARA O BRASIL E SE ESQUECEM QUE TEM GENTE QUE NEM SE QUER SABE O QUE É UM CARRO, UMA RADIO, BIBLIA, JESUS CRISTO.
    MEUS IRMAOS, TAMOS ERRADOS, O EVANGELHO NAO CRESCE COM PALAVRAS, CRESCE COM A MAO DE DEUS, ORACAO, JEJUM E MUITO DINHEIRO. VOCE NAO VAI SAIR DO BRASIL PARA VIR PREGAR EM AFRICA COM JEJUM, DEUS NAO FAZ CHOVER DINHEIRO, AO NAO SER QUE SEJA POSSIVEL NO BRASIL MAS AQUI NO MEU PAIS AS CONTAS SE PAGAM COM DINHEIRO.
    HOJE DO QUE NUNCA TEMOS QUE INVESTIR PESADO PARA SALVAR ALMAS, AGORA SE O LEVITA ADMINITRAR MAL O DINHEIRO ISSO É PROBLEMA DELE COM DEUS, A NOSSA PARTE TA FEITA.

    1. gedson disse:

      onde esta escrito que os apostolos cobrarao para fazer a obra de deus e porque sopregao os dez por cento jesus nap tinha carro nem dinheiro e no entanto evangelizou leia mateus 8;20

  2. Edineia disse:

    O que me dizem entao sobre as seguintes escritas
    Você, certamente, algum dia, já ouviu a famosa frase “casado é aquele que bem vive”. Pois bem, segundo o preceito popular, viver bem é se respeitar, ter boa comunhão, independentemente de serem casados ou não.
    Viver junto (ou, para outros, viver maritalmente), sem o crivo do casamento Civil ou religioso, testemunhado por DEUS e pelos homens, não é casamento, mas estado de amásia, fornicação. Duas pessoas até podem viver bem sem serem casadas, viverem felizes, mas sem o casamento, nunca receberão o Espírito Santo.
    Embora o Código Civil Brasileiro estabeleça direitos para quem, intencionalmente, vive junto, mesmo sem serem casados, isso para DEUS é pecado, relação sexual ilícita. Outro detalhe: viver junto com uma pessoa, que já foi casada no Civil e está divorciada do seu cônjuge, traz aí uma impossibilidade de ajuste da situação aos olhos de DEUS. Uma pessoa divorciada está ligada, pela lei do casamento, todo o tempo em que o seu primeiro cônjuge viver. Quem se junta sexualmente com uma pessoa divorciada já está prática do adultério, embora os primeiros cônjuges não estejam mais juntos, independentemente do tempo, se estejam com a situação regularizada perante os homens ou se não querem mais reatar a relação.
    O primeiro casamento é visto por DEUS como algo sagrado, que foi testemunhado por ELE, e que só a morte de um dos cônjuges pode desfazê-lo.
    Alguns, para justificar a união ilícita, usam o fato de, no Antigo Testamento, nas passagens mais antigas, o casamento não ser realizado em cartórios, ou no fato de a primeira união no Éden não ter sido testemunhada por nenhuma autoridade espiritual humana ou civil. À medida que as sociedades foram se formando e as autoridades sendo constituídas, o casamento passou a ser regulamentado pelas instituições civis e religiosas, exatamente para proteger as pessoas de possíveis prostituições. Infelizmente, o povo no Antigo Testamento foi extremamente rebelde, desobediente, viveu um padrão muito distante do que DEUS queria para as famílias, e, por essa razão, pagaram um alto preço. Quem quiser ter um casamento inspirado nos exemplos do Antigo Testamento correrá o risco de fracassar (com raras exceções).
    Da mesma maneira que viver maritalmente é pecado, manter relação sexual antes do casamento também é. Ou seja, entregar o seu corpo para o prazer sexual fora do casamento (seja na fornicação ou no adultério) é uma forma de se prostituir com um corpo de um pessoa, cuja relação não foi liberada, abençoada por DEUS. As tragédias familiares são cada vez maiores exatamente pelo crescimento do pecado sexual, especialmente, adquiridos antes do casamento. O que tenho observado como conselheiro é que todos os casais que se casaram em primeiro casamento, e conheceram o corpo um do outro antes do casamento (e não se arrependeram disso), levaram grande maldição para o casamento. Consequentemente, sofrem com a maldição da separação e do divórcio.
    Fornicar é assinar antecipadamente um atestado de separação. Não digo com isso que casais que não experimentaram o pecado da fornicação estejam imunes à separação. Há outros problemas que podem acarretar uma separação: adultério, insubmissão das esposas, problemas financeiros, não cortar o vínculo com a família de origem etc.
    E um último aviso: DEUS não considera declaração de União Estável como casamento, visto que ela não atende a forma jurídica de um casamento civil.
    Até quando os cristãos irão compreender a importância da santidade do nosso corpo para o SENHOR? Quanto tempo mais levarão para despertarem para essa realidade e para o perigo que correm por não obedecerem ao SENHOR? Afinal um corpo sujo, contaminado pelo pecado, jamais pode ser templo do Espírito Santo. E sem DEUS não há salvação, vida eterna.
    Quando duas pessoas, que vivem maritalmente, me procuram para aconselhamento, a primeira advertência que faço é para que se arrependam e deixem de ter relação sexual. Parando o sexo ilícito, abre-se uma grande possibilidade de conserto, de casamento, se ambos nunca tiverem se casado antes. Se um deles for divorciado, essa possibilidade é nula.
    Afinal, do que adiantará viver muito bem nessa vida, curtindo o melhor dessa terra, a plenitude da felicidade pessoal, e, no futuro, ir ao inferno, porque não atentou à Palavra de DEUS? É preferível um deserto pessoal aqui neste mundo, uma vida de renúncia e santidade com sofrimento, e, ao final, a herança da glória de DEUS, do que viver sorrindo agora e, adiante, a alma ser encaminhada ao tormento eterno.
    Em qualquer casamento, há dias de sossego, de paz, como há dias de tempestades e tribulações. Todo casal deve compreender os dias maus sem suas vidas como uma maneira que DEUS usa para aperfeiçoá-lo, fazê-lo melhor. O mais importante é nunca deixar de buscar a face do SENHOR, conhecer a Sua Palavra e somente a Ela se submeter, pois não existe Graça sem obediência e renúncia.

    1. carlos disse:

      Quando falam em prostituição, entendo que é sexo sem compromisso, totalmente diferente de duas pessoas que se ajuntão com laços afetivos de serem uma só carne e contituir uma família.

  3. Tafir disse:

    Edineia, respeito a tua opiniao,
    Mas eu parto da seguinte premissa, Deus nao estabeleceu regras para o casamento.
    Sendo assim, vou expor a minha tese com base nesse fundamento. Sou mocambicano e no meu pais o casamento civil foi instituido pelos portugues, entretanto, so existem cartorios nas zonas urbanas. Tem gente que vive bem distante da cidade, que nem se quer sabe que existe este casamento ao “modelo ocidental” porque para eles casamento é outra coisa, obedece outras formalidades.
    Reunem as familias, manifesta-se a vontade dos nubentes, obedecem algumas formalidades e dai em diante podem passar a viver juntos como marido e mulher. Achas que estes precisam ir ao registo, por anel nos dedos, vestido branco, assinarem para que Deus os considere marido e mulher? Nao facam analises olhando apenas para o brasil. Acha que o casamento na india, na china, mongolia, gana, malawi, somalia, burquina faso obedecem aos mesmos padroes ocidentais? Quando se diz morar junto nao quer dizer pegar a pessoa na rua e levar para casa, ha um conjunto de formalidades a serem obedecidas, tais como: ir a casa dos pais da mulher, conversarem sobre a intencao, os ascendentes manifestarem o seu consentimento, almocam, brindam a uniao, enfim. So mais um exemplo, aqui no meu pais, se tu te casares no civil e nao fizeres o “lobolo”, os pais da noiva nao te aceitam como genro e sao capazes de nunca ir a tua casa e nem mesmo a tua festa de casamento, porque o civil é apenas papel e nada mais. Para mim, casamento aos olhos de Deus é uma relacao em que haja compromisso como marido e mulher e a relacao seja do dominio publico.
    As autoridades foram instituidass por Deus mais a tua existencia para Ele nao depende do teu bilhete de identidade, se tiveres tudo bem mas se nao tiveres paciencia, para Deus existes, assim tambem é o casamento, nao depende da certidao de csamento mas sim do compromisso. Nao se esqueca, ha paises que nao tem cartorio para o casamento e nao tem lugares denominados igrejas, eles se congregam em qualquer lugar, nao tem vestido de noiva e nem alianca mas ha casamento. Melhor explicacao que essa nao sei se encontraras.

    1. Lucy disse:

      Tafir a sua resposta é inteligente e tem fundamento,gostei de ver.
      Por isso repetirei:
      Deus nao estabeleceu regras para o casamento.
      Sendo assim, vou expor a minha tese com base nesse fundamento. Sou mocambicano e no meu pais o casamento civil foi instituido pelos portugues, entretanto, so existem cartorios nas zonas urbanas. Tem gente que vive bem distante da cidade, que nem se quer sabe que existe este casamento ao “modelo ocidental” porque para eles casamento é outra coisa, obedece outras formalidades.
      Reunem as familias, manifesta-se a vontade dos nubentes, obedecem algumas formalidades e dai em diante podem passar a viver juntos como marido e mulher. Achas que estes precisam ir ao registo, por anel nos dedos, vestido branco, assinarem para que Deus os considere marido e mulher? Nao facam analises olhando apenas para o brasil. Acha que o casamento na india, na china, mongolia, gana, malawi, somalia, burquina faso obedecem aos mesmos padroes ocidentais? Quando se diz morar junto nao quer dizer pegar a pessoa na rua e levar para casa, ha um conjunto de formalidades a serem obedecidas, tais como: ir a casa dos pais da mulher, conversarem sobre a intencao, os ascendentes manifestarem o seu consentimento, almocam, brindam a uniao, enfim. So mais um exemplo, aqui no meu pais, se tu te casares no civil e nao fizeres o “lobolo”, os pais da noiva nao te aceitam como genro e sao capazes de nunca ir a tua casa e nem mesmo a tua festa de casamento, porque o civil é apenas papel e nada mais. Para mim, casamento aos olhos de Deus é uma relacao em que haja compromisso como marido e mulher e a relacao seja do dominio publico.
      As autoridades foram instituidass por Deus mais a tua existencia para Ele nao depende do teu bilhete de identidade, se tiveres tudo bem mas se nao tiveres paciencia. Para Deus nao depende so da certidao de casamento mas sim do compromisso, respeito e obediencia. Nao se esqueca, ha paises que nao tem cartorio para o casamento e nao tem lugares denominados igrejas, eles se congregam em qualquer lugar, nao tem vestido de noiva e nem alianca mas ha casamento. Melhor explicacao que essa nao sei se encontraras.

    2. wilson disse:

      O casamento é fidelidade , respeito e união , me desculpe os religiosos , mas quem é capas de julgar ou determinar quem pode ou não ser salvo ?
      Digo mais há regiões no Brasil que cartorio é pra poucos ( aquele que crer e se arrepender ) será salvo .

  4. Edson dos Santos disse:

    então me dizem onde vamos para?????

  5. Edson Latilson disse:

    será que ele está conciente duque disse????

  6. LUCIANA disse:

    UM PASTOR QUE FALA PARA SUA OVELHA QUE VIVER MARITALMENTE(QUER DIZER VIVER JUNTOS,MAS PORÉM NÃO SÃO CASADOS NÃO É PECADO PASTOR?) TEM QUE CASAR SIM,PORQUE O QUE LIGAR AQUI NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU,TEM QUE CASAR NA LEI DE DEUS E DOS HOMENS PARA PODER CONCRETIZAR O CASAMENTO.É O PRIMEIRO PASTOR A DÁ ESSE TIPO DE COMENTÁRIO PARA UMA OVELHA.PASTOR,VOCE QUER SALVAR A OVELHA OU DEIXA-LA CAIR NO ABISMO? CUIDADO VIU,NAQUELE GRANDE DIA VOCE DARÁ CONTA AO SENHOR DELAS..É CADA ARGUMENTO SEM FUNDAMENTO E O SENHOR JESUS CRISTO JAMAIS DARIA ESSE CONSELHO A UMA OVELHA.PORTANTO PESSOAL EXAMINE AS ESCRITURAS DE DEUS,PARA QUE NÃO SEJAM ENGANADOS.

  7. LUCIANA disse:

    UM PASTOR QUE FALA PARA SUA OVELHA QUE VIVER MARITALMENTE(QUER DIZER VIVER JUNTOS,MAS PORÉM NÃO SÃO CASADOS NÃO É PECADO PASTOR?) TEM QUE CASAR SIM,PORQUE O QUE LIGAR AQUI NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU,TEM QUE CASAR NA LEI DE DEUS E DOS HOMENS PARA PODER CONCRETIZAR O CASAMENTO.É O PRIMEIRO PASTOR A DÁ ESSE TIPO DE COMENTÁRIO PARA UMA OVELHA.PASTOR,VOCE QUER SALVAR A OVELHA OU DEIXA-LA CAIR NO ABISMO? CUIDADO VIU,NAQUELE GRANDE DIA VOCE DARÁ CONTA AO SENHOR DELAS..É CADA ARGUMENTO SEM FUNDAMENTO E O SENHOR JESUS CRISTO JAMAIS DARIA ESSE CONSELHO A UMA OVELHA.PORTANTO PESSOAL EXAMINE AS ESCRITURAS DE DEUS,PARA QUE NÃO SEJAM ENGANADOS E PERCA A SALVAÇÃO.LEIAM A BIBLIA A PALAVRA DE DEUS..

    1. Claudio disse:

      Meu Deus quantos comentários Diabólicos, principalmente a atitude de hum homem que se diz Bispo, nunca entrei nessa igreja e nem pretendo entrar, o Homem e a Mulher te que se casar sim, é por isso que existe o ditado, cada um tem o Pastor que merece, esta ai um bom motivo para viver uma vida cheia de erros se juntem a esse pastor que não que compromisso com a verdade, com o que é certo, o mundo já és um maligno, vivem amancebados a vida é de vcs,quando chegar aquele dia que todos terão que dobrar o joelho diante do mestre, ai veremos como vai ficar as coisas para o lado daqueles que amam o erro, o ser humano já esta voltado para aquilo que é errado, ainda surge um cara desse dando corda, quem ama o pecado e ainda não tem discernimento aproveita para viver o pecando. Boa sorte para vcs.

    2. josé janiel alves santana disse:

      o que liga uma pessoa a outra é o sentimento a afeiçao. ok entenda isso!

      1. luciana disse:

        NEGATIVO O SENHOR ESTA ERRADO VAI LER A BIBLIA MEU RAPAZ

    3. jefferson disse:

      Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
      João 6:37

      o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora! ” foi isso o que Deus disse” ele não disse vai casa primeiro com teu amasiado e so depois vc vai poder se batizar e ser salva. ha, e se ele não quiser casar larga ele e seus filhos e ai vc vem Amim.
      é claro que Jesus recebe essa mulher como ela esta, ela precisa primeiro conquista a sua salvação, pois só depois poderá busca a salvação de seu Marido e de seus filhos, pois a mulher sabia edifica a sua casa e não a destrói.

      1. Luciana disse:

        Jefferson, estava nesse dilema. Exatamente o que você citou, e achei sua resposta muito sensata e embasada na Bíblia. Parabéns pelo seu discernimento.

  8. Alguém disse:

    E a fornicação onde fica???

  9. mirian disse:

    pasto so da igreja e nao biblia condenda tudo que vc falou que nao preciza se casar pra se salvo
    mas a biblia crista pra vc se salvo presisa se casa se nao pode se batizado a nao ser solteiro

  10. Daniel sc disse:

    mas a bíblia diz que estamos sujeitos as leis dos homens, então devemos cumprir as leis a que estamos sujeitos no caso a de nosso país casando-se no civil (para cumprir a lei do homem) e no religioso (para cumprir a lei de Deus, ligando aqui na terra para que seja lidado no céu)…

  11. Marcio Eduardo disse:

    Então o Apostolo Paulo disse que por causa da fornicação que é prostituição e adultério deveriam casar-se está errado, é o que o bispo quer dizer, as escrituras são divinamente espiradas e a Palavra não passa.

    1. PAMELA CAMARGO DE OL disse:

      Acontece querido irmão que o casamento relatado por Paulo não se delimitava a um papel, grandes teólogos afirmam que Adão e Eva não se casaram porque eram os primeiros habitantes da terra. Sendo Abraão tão intimo de Deus porque ele mesmo não resolveu fazer uma festa no casamento de seu filho Isaque e Rebeca? A bíblia relata em Gn 24:67 que Isaque a conheceu e daí então passaram a ser marido e mulher. Prostituição aos olhos de Deus seria muito mais esses crentes que casam no papel e descasam por motivos fúteis do que a situação de pessoas amasiadas que vivem há anos juntos e que tem uma família com melhor conduta que muito crente!!!

      1. LUZIMAR disse:

        NO MOMENTO EM QUE VAMOS PARTICIPAR DA SANTA CEIA ,O ESPIRITO SANTO NOS DIZ: EXAMINE SE POIS O HOMEM A SI MESMO E DEPOIS PARTICIPE DO PÃO E VINHO(CORPO E SANGUE DE CRISTO). SE JUDAS TIVESSE EXAMINADO A SI MESMO NO MOMENTO EM QUE ESTAVA A MESA ,ELE TERIA RECONHECIDO QUE JESUS ERA DEUS . MAS ELE OLHOU PARA O QUE ELE QUERIA . TODO AQUELE QUE SE EXAMINA DE VERDADE ,SABE SE TEM OU Ñ CONDIÇÕES ESPIRITUAIS DE PARTICIPAR . E COMO UMA PESSOA QUE ESTA VIVENDO NA FORNICAÇÃO OU ADULTERIO (PROSTITUIÇÃO ) PODE ACHAR QUE ESTA FAZENDO A COISA CERTA TOMANDO A SANTA CEIA? SE VC TÁ VENDO QUE Ñ TÁ PREPARADO COMO DEVERIA ,ENTÃO Ñ PARTICIPE ,PQ DEIXAR DE COMER O PÃO OU TOMAR DO VINHO ,Ñ VAI FAZER VC SER MAIS OU MENOS DO QUE VC É?

      2. luciana disse:

        O NEGOCIO E´ESSE NAO DEVEMOS NOS BASEAR EM VIDA DE SICRANO E BERTANO PARA EVITAR CONTRARIAR A PALAVRA DE DEUS E´SE CASAR NO CIVIL E PEDIR A BENÇA PARA O PASTOR OU PARA O PADRE SE CASO SICRANO FOR CATOLICO OU SEJA DEUS DEU AUTORIDADE PARA ELES ABENÇOAREM A CASAMENTO E A FAMILIA OK
        RESOLVIDO GENTE ASSIM FICAMOS LIMPO PERANTE DEUS E A SOCIEDADE E AUTORIDADE TEMOS QUE DAR TESTEMUNHO DE NOSSA VIDA PERANTE A SOCIEDADE TBM
        NAO SEI PRA QUER TANTO DRAMA PARA SE CASAR NO CIVIL ORAS

  12. Amiga disse:

    O Bispo nunca falou isso procurem primeiro a fonte da publicação além de acreditar em mentiras…em qualquer mentira…
    Olhem o Blog oficial dele e as postagens sobre casamento e saiba o que a IURD mais dá valor

    1. Wania disse:

      Infelizmente ele disse isso sim. Foi uma grande decepção para mim, estou na IURD a mais de 10 anos e não estou conseguindo mais ficar lá. Estou triste e fraca na fé por isso. amava a igreja e não sei como viver em outra.

  13. LBL disse:

    (Gálatas 5:19-21) Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são fornicação, impureza, conduta desenfreada, 20idolatria, prática de espiritismo, inimizades, rixa, ciúme, acessos de ira, contendas, divisões, seitas, 21invejas, bebedeiras, festanças e coisas semelhantes a estas. Quanto a tais coisas, aviso-vos de antemão, do mesmo modo como já vos avisei de antemão, de que os que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus.

  14. LBL disse:

    (1 Coríntios 6:9, 10) O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens, 10nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus.

    1. carlos disse:

      Tem que saber se o ajuntar é com o intuito de ser uma só carne, ou apenas para satisfazer -se.
      porquer Moisés formalizou o casamento, devido o coração duro do Homem, foi simplesmente para não só da certa garantia a mulher, evitando com isso, que o Homem larga-se a mulher facilmente, evitando com isso a fornicação.

  15. Jose disse:

    Todos estão de parabéns muitos sábios em escritura sagrada, mas esquecem o mais importante como disse Jesus: (Mt 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas) Se todos estiver em desacordo, para que serve as Escrituras? Se não para a perdição daqueles que a usam para justificar suas atitudes pecaminosas, dizendo ser entendido da letra mas fora em espirito. Jesus não discordou da lei, mas apontou a dureza do coração do homem, sempre procurando justificativas para continuar no pecado,pois quem não gosta de pecar? Se não o que esta no pecado? Pense… Hebreus 12:14Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

  16. Emanuel disse:

    por favor Edir Macedo não queira ser Deus se ela esta em prostituição como você pode dizer não tem nada errado
    você estudou apalavra ou baseia em um só vesico-o

  17. Lucia disse:

    Gostaria de alguém, que conhece a verdade da bíblia,
    mim respondesse porque será em tão, que Deus não casou Eva e Adão?Para
    servir de exemplo para a sua futura geração?

    1. Alex disse:

      O primeiro casamento quem fez foi Deus, e disse que a mulher se tornaria uma só carne com Adão

  18. Andréa disse:

    Ela era amasiada antes de conhecer a palavra de Deus. Se ela quer fazer o que é certo e o marido dela, que não conhece a Deus não quer, ela não está em pecado, não. Ela pode fazer qualquer coisa com relação a fé porque está desejosa de agradá-lO. Com essa fé, certamente ganhará o marido dela pra Jesus. Vocês pegam no pé do Macedo, hein!

    1. Aline disse:

      Finalmente uma boa resposta. O povo peca por não conhecer as escrituras..

  19. Andréia disse:

    Andréia disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    Eu tenho uma amiga minha que foi casada tudo direitinho no papel ,só pra “inglês” ver, porque o ex-marido dela estava traindo e foi embora com outra. Já conheço um casal que são casados
    ( sem celebração religiosa ou papel) há mais de 20 anos, e se dão bem, são uma benção na igreja, são fiéis um ao outro, tem duas filhas cristãs abençoadas, a femília cuida de uma igreja. Na minha concepção Deus abençoa sim, um casamento que não tenha tido celebração religiosa. Lembram-se do filme da Lagoa Azul, como eles iriam se casar no civil ou religioso se não tinha uma sociedade para impor regras. E Adão e Eva, como explicar. Pra mim o casamento deles foi abençoado por Deus. E hoje em dia o casamento está mais para um negócio, se as pessoas estão juntas sendo fiéis uma com a outra,devem continuar juntas. Meu vô de criação se casou no papel e a mulher dele sendo mais nova queria arrancar a grana dele e morava em outra casa mesmo eles sendo casados. E aí foi um casamento de verdade só pq foi realizado de acordo com os preceitos humanos?Claro que não! O pecado como disse o irmão está no coração. Como explicar aquele monte de concunbinas e esposas que Salomão teve? Muito pior do que você ter só uma pessoa e respeitá-la como sua esposa, mesmo que não tenha papel assinado. Costumes de homens não leva ninguém para o céu. O que vale é o coração.

    1. carlos disse:

      Olha o que aconteceu com os filhos de Adão e Eva, vc ainda acredita que Deus os abençoou.

  20. isabel disse:

    p vc wania, se vc quer se afastar da presença do senhor, nao coloque a culpa em nada e em ninguem, pq quem ta firme na rocha nada o deruba. leia esta passagem ai em baixo.

    Romanos 8.35,38,39

    Olhes para o mundo
    O que poderá te separar de Deus?
    A fome ou a tribulação?
    A angústia ou a perseguição?

    Pode ser o perigo, a nudez
    A espada ou a rigidez
    A vaidade, mentira, corrupção
    A violência, o desemprego ou a difamação?

    Mas, reconheça que aquele que ama
    A JESUS com todas as suas forças
    Ele não vê impedimentos
    Para servi-Lo em todos os momentos.

    Ele teme a Deus todos os dias
    Todos os tempos de sua vida
    Nada o separará do amor de Cristo
    Pois, quer morar no céu radiante e divino.

    Porque estou certo de que nem a morte
    Nem a vida, nem os anjos, nem os principados
    Nem as potestades, nem a miséria, nem a dor
    Me separará do meu amado Salvador.

    Ainda lhes digo, nem os terremotos, nem os terroristas
    Nem altura, nem a profundidade, nem o presente
    Nem o porvir, nem alguma outra criatura
    Nos poderá separar do amor puro, de glória e imensa LUZ
    Que está em nosso amado e tremendo CRISTO JESUS!

    se vc quer sair da presença e esta fraca na sua fé, pede a Deus p renova-la. pq se vc quer sair por causa desta bobagem, é pq vc ja tava querendo se afastar e ta colocando oq o bispo falou como impecilio. o bispo é um homem de Deus , uma altoridade aki na terra enviada pelo senhor. quem fala dele, n sabe oq diz e vou te dizer, nem crente de verdade é. pq o crente de verdade, nao fala mau de ninguem, ao invés de falar mal ora um pelos outros. entendeu? deixa falarem oq quizer. se o bispo é perseguido, isso é bom, é sinal q as trevas estao enfurecida. fica na paz minha amada e nao deixa nada te separar do amor de Deus!!! eu nao sou da igreja universal. mas admiro muito o trabalho deles, doa a quem doer. tem muita gente ai q se julga bomzinho e mete o malho em todo mundo. mas se esquecem q o unico advogado é jesus. acordem crente!!!!!!! cuidado!!!!

    1. Rafael Farias disse:

      O Isabel, não falo mal do seu bispo, falo mal das besteiras que ele diz, um cara que apoia a idéia do aborto, que segundo você não é crente de verdade porque falou mal de cantores gospel e segundo você ele deveria estar orando por esse cantores e não falando mal dizendo que são do diabo e como se não bastasse agora vem com essa de que não tem problema morar junto sem se casar, vou dizer uma coisa cuidado com o que líderes ensinam ao invés de consultar sua Bíblia e ver o que outros líderes estão dizendo, digo isto porque salvação é algo bem sério e existem muitos falsos profetas e não coloco minha não no fogo por alguém que é a favor de se matar inocentes. E digo mais você está cega como muitos estavam na época de Jesus e escolheram ficar do lado da liderança religiosa daquela época que os induziram a pedirem a crucificação de Jesus e eles pensando estarem com a razão crucificaram a pessoa mais linda e doce que existe. Pense nisso! E conceteza está errado sim, morar junto e não se casar. Caso contrário quando o marido enjoar mete o pé na bunda dela e vai morar com outra deixando ela com os filhos, e assim vai fazendo todo vez que enjoar da mulher podendo morar junto com quantas ele quiser, estou cansado de atender e ver casos assim perto da onde moro e congrego, então vai você consolar aquelas pobres coitadas que ficam com os filhos enquanto o safado está no bem bom com outra. Pra mim casar no papael é o certo e biblicamente falando é a vontande de Deus, só assim serão ambos em uma só carne fora isso é promiscuidade!

  21. perla disse:

    to abismada com o bispo macedo.mais o que eu acho mais engraçado e que o povo defende a igreja universal como se o nome da igreja fosse Deus tem pessoas que estao la querem sair porem nao tem coragem porque estao apegadas a doutrina do homem fui de la dez anos e quis conhecer um ministerio que com o qual nao dissese tanta abobrinha e hoje to na igreja internacional da graça que e um belo ministerio onde o pregador r.r soares so diz o que esta na palvra e hoje to muito abençoada dando ouvido a palavra e nao a opiniao do homem.desapeguem da religiao eles dizem que se vc sai da universal vc ta pertubado eu passei por essa situaçao mais nao liguei pra isso fui pra outra igreja de cabeça erguida e nao mi arrependo de nada hoje posso dizer que to conhecendo a verdade das escrituras.

  22. Nataly disse:

    Quando duas pessoas que estão vivendo juntas, “amigadas”, querem vir a Cristo, o que devem fazer?

    É sempre pecaminoso ter relações sexuais fora de um casamento permitido por Deus. Aqueles que têm relações sexuais sem se casarem estão cometendo fornicação. “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros” (Hebreus 13:4).

    Enquanto a Bíblia nada diz sobre cerimônias religiosas ou “casamentos na igreja”, ela de fato ensina-nos que precisamos respeitar às leis do nosso governo (Romanos 13:1-7; 1 Pedro 2:17). Aqueles que resolvem viver juntos e ter relações sexuais sem um casamento reconhecido pela autoridade civil estão desobedecendo a lei do homem e a lei de Deus.

    Uma pessoa que está envolvida em fornicação e que quer servir a Cristo precisa produzir frutos do arrependimento e parar de pecar (Mateus 3:8). Aqueles que estão vivendo juntos na imoralidade sexual precisam separar-se. Desde que o arrependimento começa antes do batismo (Atos 2:38), uma pessoa que não está disposta a deixar uma relação pecaminosa não está preparada para ser batizada para remissão dos pecados.

    Muitos sugerem que pessoas numa tal relação devem apenas se casar para resolver o problema. O casamento não é arrependimento. Depois de se arrependerem e de pararem com seu pecado, duas pessoas que tiverem direito de se casar podem decidir casar-se (1 Coríntios 7:1-2, 8-9). Mas é errado continuar a cometer fornicação enquanto estão esperando para se casar. Podemos também entender este ponto quando nos lembramos que a salvação é um assunto individual, em que uma pessoa resolve obedecer ao Senhor. O casamento envolve a decisão de duas pessoas. O arrependimento é a decisão de uma pessoa que, com um coração sincero, resolve voltar-se para o Senhor. Qualquer pessoa que verdadeiramente quiser obedecer ao Senhor pode encontrar uma saída do pecado.

    Deverá a igreja aceitar alguém que está vivendo numa relação ilícita, esperando que ele mais tarde decida corrigir seu erro? Não. Uma igreja que pertence a Cristo é um corpo de pessoas tiradas do mundo para serem santos (1 Coríntios 1:2). Os verdadeiros cristãos não podem manter comunhão com aqueles que continuam na impureza do pecado (1 Coríntios 5:9-13; 2 Coríntios 6:14-7:1). O fornicador precisa arrepender-se e ser batizado antes de ser aceito numa congregação de discípulos.

  23. carlos santos disse:

    olá, aprender não ocupa espaço! E eu estou sempre a querer aprender mais! Então e depois de ter lido a noticia e os comentários, se me for permitido: Em que parte da Bíblia Sagrada vem escrito como sendo palavra de Deus que: sexo fora do casamento é pecado? Ou, que Jesus tenha falado que sexo fora do casamento é pecado? Para mim, dos vários livros que copilam a Bíblia Sagrada, o que não é Palavra do Senhor, não é Lei Sagrada! Mas sim Lei dos Homens e para os Homens! O Sagrado é a palavra do Senhor! Até nos 10 mandamentos, que são Leis do Senhor, não vem la que ter sexo fora do casamento é pecado! Vem sim que pecado é a lúxuria, a fornicação depravada e sem amor!

    1. carlos disse:

      A atitude dela está correta, a questão é com relação ao batismo, acredito que tem que se casar primeiro. e confio plenamente que Deus irá operar, em situações como essa. QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM TODOS.

  24. mauro zeferino disse:

    infelizmente, muitas pessoas estão sendo enganadas, pelos falsos profetas, é bíblico, que o a mentira se manifestaria, má ainda fico com o que o apostolo Paulo ensina, mesmo que um anjo desça do céu e pregue um evangelio além do temos pregado que seja anátema, infelizmente sr; bispo Edir Macedo o senhor só esta interessado nos dinheiro dos fieis, e não em leva-los ao céu, o casamento deve ser respeitado, uma união fora do casamento, e formicação, prostituição, e se o senhor ainda não sabe no livro de gálatas disse o apostolo Paulo que isso e fruto da carne, e quem pratica tais coisa não herdarão o reino do céu, e este o caminho que essa igreja ensina, quem aceita o pecado e vive pecando, e uma boa igreja para congregar.

    1. ivanilda rodrigues disse:

      Mauro penso que vc esta errado sou Catolica bem relaxada e nem vou em qualquer Igreja mas tenho muita fe em Deus e em seu unico filho Jesus Cristo ..mas veja bem hoje tem muitos casais que vivem juntos e muito melhor que casados tem muitos que vivem anos e resolvem casar nem todos ne exemplos que tenho vivenciado e antes de um ano estao separados Vivo junta a 10 anos e e meu segundo casamento e tbm so vivi junta por tanto ainda bem nem precisei de divorcio mas tive filhos tiveram direitos igual e sou muito feliz junta meu atual marido ja foi casado tbm mas casou tudo certinho e ficou junto com a mae da filha dele so 1 ano e meio viu so sujou papel quando se tem amor acho eu que nao precisa casar pq ate quem ta dando a bençao e um homen qualquer ou seja Padre ou Pastor …com todo respeito a eles mas cada um pensa como quiser mas adorei a resposta do Bisto Edir e olha que nao curto muito ele mas OBRIGADO PASTOR …

      1. renata disse:

        Cala boca rapaz nem sabe oque fala…
        Ele roubou seu dinheiro………….
        você foi na igreja e eles obrigaram vc a dar oferta nãooo …entao cala boca….
        estar com alguém sem ser casado é pecado sim é contra a palavra de Deus…
        Antes de vc falar de algo na biblia tire seus maus olhos das pessoas, e se ele faz algo conta a palavra de Deus ele colhera…
        Mas sera que existe tanto troxa assim, porque a igreja dele só vem crescendo de pais em pais …
        nada que esta em oculto que não seja revelado…
        Meu caro Deus ja teria feito justiça…
        só se vc não acredita na justiça de Deus…

      2. Gege disse:

        VC nunca foi católica colega pois o catolicismo não prega isso. Sua vaga esta garantida e leve agua pois o inferno de ser bem quente.kkkkk boa sorte.

      3. elizete disse:

        tá vendo ai o povo tudo confuso!pois é nas coisas de Deus ñ há duvida,quando levaram aquela mulher que vivia em adulterio pra ser apredejada por seu pecado jesus a perdoou mais disse vai e ñ peques mais vc pode vir como esta mais ñ continuar no erro se vc concorda com a resposta do bispo é pq quer continuar pecando e ainda ñ conhece a verdade.vbcpode viver a vida achando q ta servindo ao senhor mais um dia sera envergonhado o salario do pecado é a morte.mais o dom gratuito de Deus é a vida eterna.

    2. Jordana disse:

      Sr. Mauro Zeferino, A paz do Sr. Jesus!
      Julgar e falar mal do seu irmão é pecado!
      Outro dia foi inventado o cartório,a lei de Deus não é a lei de Homens,as Bíblias hj são escritas atualizadas,de uma forma que vc possa entender.
      Antigamente não existia juízes,nem leis.. A não ser os mandamentos de Deus..
      A fornicação ao qual a Bíblia relata é vc viver praticando o ato sexual impropriamente,sendo infiel e deitando com varias mulheres.. Quando vc se Deita com uma mulher,sendo uma puritana ou prostituta vc e são serão somente uma carne.
      Antigamente os Homens poderiam ter varias mulheres,e as mulheres deveriam ser somente de um Homem..O que mudou e Deus exige hj é a fidelidade de um para com o outro,se vc vive com uma mulher a algum tempo ela é carne de sua carne,na Biblía diz: Deixará o seu pai e a sua mãe e se unirá a sua mulher,depois disso passaram a ser carne da mesma carne,esse é o mandamento,esse é o casamento diante de Deus!
      Vc acha que Deus liga uma união ao qual vc tem sua esposa,seus filhos que são herança de Deus,sua mulher sendo fiel e não se prostituindo com outros Homens,só depois que assina um papel?
      Não meu querido!
      Vc já fez sua escolha e Deus te abençoou!
      Agora se vc trai sua conjungi (ESPOSA) com outras mulheres,aí sim vc está em pegado,pois não está sendo fiel a mulher da tua mocidade.
      Casamento em cartório não deixa de ser importante!
      Justamente para seus Direitos Legais,e a igreja exige porque existe essa dúvida a respeito do casamento,então para não fazer nosso irmão pegar escandalizando o nome de Deus: Porque não casar no cartório?
      Sua relação tem que ser abençoada por Deus e não por Homens..
      Sabe o que significa divorcio,Biblicamente falando?
      É mandar em bora,não querer mais sua parceira!
      Não é vc simplesmente assinar um papel!
      Não estou dizendo que não precisa casar no cartório! É bom que se case,pra evitar problemas.. EX: Minha mãe ainda luta por uma pensão de morte do meu pai só pelo fato de não ter assinado papeis.. Viveram 25 anos,5 filhos e pra os homens não serve sem assinaturas.. Lei de Homens!
      Quando jesus veio ele disse a respeito Cartório?
      Não..
      Na bíblia nem existe essa palavra!
      Na palavra de Deus diz que pecamos por falta de conhecimento..
      Que Deus seja com vc e abra seus olhos espirituais,em nome de Jesus!

    3. Geraldo Gomes disse:

      Edir Macedo vai prestar contas a Deus por ensinar estas e muitas outras coisas anti-biblicas. O povo precisa mesmo é ler a bíblia para não ser enganados por falsos mestres.

  25. devenir roberto pires disse:

    A resposta do bispo foi algo mais importante do que se possa pensar porque há nesse caso a necessidade imperiosa de que que a mulher não seja afastada da presença de Cristo, ritos são só ritos inventados pela mente humana, o que, mais importa é onde se põe o coração, se nem Jesus condenou Maria Madalena quem somos nós para atirarmos pedras e sermos juízes de nossos irmãos!…Com certeza no decorrer do tempo essa mulher será a salvação do companheiro que por obra das orações da companheira vai acabar se convertendo e dará frutos para a obra de Deus! Parabéns a mulher pela coragem, pela vontade de mudar, por querer saber o que é certo, espero que seu companheiro descubra que tem nela um tesouro de valor inestimável! Amém, aleluia!

  26. claudete disse:

    Papel não da a ningem garantias de fedelidade, casados no tambem fornicam! Papel não é garantia de nada se fosse assim não averia separação.

  27. RENATA disse:

    A paz do SENHOR a quem deseja a PAZ de CRISTO
    O que é o batismo nas aguas ? se nao a morte da velha criatura , e o renascimento da nova criatura em CRISTO JESUS , sou amigada a 25 anos me converti , há 3 anos depois que me converti o que eu mas quis foi descer as aguas , meu marido nao é crente mas sempre me apoiou em tudo que faço , fui fazer uma visita na igreja que minha filha congregava ela tinha 12 pra 13 anos fui visitar quando o Pastor antes do termino do culto, o Pastor entre outras coisas ele tambem perguntou se tinha alguem ali quem nao era crente e se alguem queria aceitar a jesus . foi algo que eu nao sei explicar eu me levantei do nada e disse so se for agora e o pastor la na frente me disse a senhora aceita a JESUS como seu salavador e falou outras palavras tambem e eu disse : Pastor eu fumo eu tomo uma cerveja de vez enquando nao quero enganar ninguem nem a DEUS mas eu aceito esse DEUS como meu ligitimo e suficiente SALVADOR , e o Pastor me disse : quem vai fazer a obra nao é o homem e sim o ESPIRITO SANTO na sua vida , todos os dias depois disso eu passei a lenvantar e agradecer o meu dia e pedia que ele tirasse tudo de ruim que existia em mim , e mas ou menos uns 2 meses nao sei eu ja estava com nojo do cheiro do fumo e bebida entao nem se fala depois de um ano eu muito pedi a DEUS o meu casamento e nao saiu ainda, nao que meu marido nao quize-se mas ainda nao tivemos condiçao e depois de tantas coisas que JESUS FEZ na minha vida e tem feito esse DEUS é maravilhoso demais entaop eu pedi a DEUS que eu me BATIZA-SE nas aguas teve quem disse que era errado mas uma vez eu sentei com meus Pastor e conversei expliquei , a grande vontade de me batizar , sempre falo com DEUS e ele sabe das minhas necessidades, a minha maior vontade era descer as aguas sempre tive sede da palavra de DEUS em minha vida , sempre dobrei meu joelhos pra falar com DEUS e pedi isso a ele , em oraçao e ele sempre me respondeu entao chegou o dia e eu disse a DEUS nem que fosse a ultima coisa que ele vinhesse me permitir que eu fize-se em vida o meu BATIOSMO nas aguas e no dia 15 de DEZEMBRO 2012 eu desci as AGUAS em nome de JESUS CRISTO . Ate hoje tem pessoas que me condenam e outras que me absoven eu olho pra face de DEUS porque o meu ALVO é JESUS CRISTO que sempre operou em minha vida e sempre me guardou a mim e minha familia . Falo pra DEUS que ele possa abençoar as pessoas que se dizem o que sao mas se forem examinar a fundo suas vidas nao teriam tempo de ser julgadores da vida alheia porque o JUIZ que eu conheço é o DEUS ALTISSIMO SOBERANO dono de tudo e de todas as coisas ,entreguei minha vida e a da minha familia nas maos de DEUS e ele sim é que pode e deve me julgar pois a minha vida nao é minha é do SENHOR DEUS ALTISSIMO .
    Sou da opiniao que devemos sim casar pra depois BATIZAR ,porem eu nao tenho ainda condiçoes de casar ainda e nao queria ficar sem batismo orei ao SENHOR pedi em oraçao conversei com meu PASTOR e chegaram a conclusao de me batizar e DEUS operou grandemente e dou graças por isso , mas em nome de JESUS ,DEUS sabe do dia e da hora e do momento de cada um , e de todas as coisas Amém !!! .
    A PAZ do SENHOR pra quem quer a PAZ do SENHOR.

  28. Andreia disse:

    Deus vai receber meu jejum mesmo depois de ter relaçâo com o meu marido?

  29. arlei disse:

    e se 2 pessoas tempos atras viviam como marido e mulher,e hoje vivem como amigos

    moram na mesma casa,mas dormem em quartos separados,podem se batizar?

  30. Raquel disse:

    Eu fiquei mais confusa ainda, eu namoro mantenho relação com meu namorado a quase dois anos sei que está errado pois não estamos casados ainda mais amo muito ele, e estou desposta a abandonar o pecado por Jesus embora não vá ser fácil, mais entendi o que o bispo quis dizer, como uma pessoa que está casada a 10 anos com uma família formada, vai se separar para casar de novo ela chegou a igreja faz dois anos, Deus não faz acepção de pessoas ela está casada querendo ou não mesmo sem ter assinado papéis, Deus perdoou e ela pode começar uma nova vida com ele, pois o que aconteceu no passado não importa mais

    1. Paola disse:

      Eu fiquei mais confusa do que VC vc faz aquilo e so ta namorando.

  31. Thiago disse:

    OQUE MAIS TEM HOJE EM DIA É DIVÓRCIO,MELHOR NINGUÉM SE PREUCUPAR COM ISSO!
    Cartório é MÁFIA COISAS DO HOMEM! GRANA E MAIS GRANA

  32. avelar disse:

    Que bom,que esse assunto,estar sendo discutido. Agora quero ver,a salvação não depende mais da santidade,e sim de um papel assinado,como casado.gente,o Que Deus quer é o leito sem mácula, e não, uma assinaturaassinatura.

  33. Andre Tavares disse:

    A uniao civil nem existia na epoca de Jesus. O casamento nao tem nada ver com Cerimonia e nem Papel… o casamento eh a uniao fiel entre duas pessoas. Os evangelicos querem ser melhor que os catolicos mas imitam os catolicos em tudo, esse historia de cerimonial matrimonial e casamento civi foi inventado pela igreaja catolica. O casamento civil eh um contrato, onde ja se viu contrato levar para o ceu?

  34. Sarah disse:

    Na minha opinião tem casal q só vive junto mais não são casado no papel, mais se respeitam mais do q,as pessoas q são casado no papel! Eu acho q casamento e feito por deus e não por homens !e penso mais ainda q errado e a mulher viver se prostituindo com vários homens! Mais se mora e se relaciona só com um não vejo problema nisso!

    1. Jeice kelly disse:

      Eu também concordo com você, eu moro junto já faz quase uns 2 anos e não sou casada no papel, mais peço para Deus todo dia que ele me perdoe, mais se a pessoa ta morando junto sem casar e respeitar um ao outro acho que não tem nada….

  35. Sidney disse:

    Infelizmente se prega um evangelio prostituido neste planeta aonde pode tudo o q vale mais e o dinheiro eles querem viver um céu nessa terra e o apóstolo pedro deixou escrito qm espera sõ por essa vida e o mais miserável entre os homens e e o q a igreja universal prega

  36. wal disse:

    Amado a paz do senhor,
    amado já faz 16 anis que estou casado, o meu casamento foi unicamente formal no civil, não teve nada de celebração na igreja e nem as bênçãos de Deus, e ao longo do tempo eu premeiramente aceitei a Cristo, e logo a dois servindo ao senhor, ela se concilia e aceita Jesus, por gue estava desviada, e já vaí fazer 6 anos gue estamos na igrega, e agora sou diregente da igreja do nosso senhor Jesus, que já vai fazer um ano, e minha fica dizendo que não mim ama mais que mim detesta prefere a morte do gur viver comigo,alega que se arrepende profundamente de ter deichado o segundo marido, e ter ficando comigo, não imaginava que era uma pessoa tao ruim,e vejo que eu não sou nada disso pra ela eu tenho sido o bom marido pra ela ajudo, dentro das possibilidades, estou muito triste por gue ela realmente se separar e Diz que não consegue ouvir a minha voz.. Eu vejo que a palavra de Deus diz que o divórcio e só por adúltero ou morte, e eu não guero de forma nenhum desagradar a Deus e nem ser desobediência a palavra do senhor.primeiro eu aceitei Jesus pelo umenos voto que eu fiz a Deus, a minha vivi via no leito da morte e eu não aguentava mais ver a minha mãe sofrer tanto ,e eu fiz essa aliança com ele..E graças a deus a minha mãe com tempo tenho de crente o senhor tem sustentado ela.É durante o início da minha caminha crosta Jesus tem mim provado,que em guanto eu permanecer fiel a ele, ele permanece a mim e vida minha mãe sustentada em suas mãos…só que tem um detalhe muito forte; ela mim deixando eu não vou conseguir ficar só sem mulher..E aí meu amado mim de uma luz?

  37. O sentido do casamento
    29. julho 2014 • 34 comments • Categories: Casamento • Tags: Bíblia, casamento, Deus, família, Felipe Aquino, Santo Agostinho
    420
    O mesmo Deus que criou o homem e a mulher uniu-os em matrimônio. A Bíblia nos diz que, ao criar o homem, Deus sentiu-se insatisfeito, porque não encontrara em todos os seres criados nenhuma criatura que o completasse.
    E Deus percebeu que “não é bom que o homem esteja só” (Gn 2,18a). Então, disse ao homem: “Eu vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada” (Gn 2,18b), alguém que seria como você e que o ajude a viver. E fez a mulher. Retirou “um pedaço” do homem para criar a mulher (cf. Gn 2,21-22).
    Nessa linguagem figurada, a Palavra de Deus quer nos ensinar que a mulher foi feita da mesma essência e da mesma natureza do homem, isto é, “à imagem e semelhança de Deus” (cf. Gn 1,26). Santo Agostinho nos lembra que Deus, para fazer a mulher, não tirou um pedaço da cabeça do homem e nem um pedaço do seu calcanhar, por que a mulher não deveria ser chefe nem escrava do homem, mas companheira e auxiliar. Esse é o sentido da palavra que diz que Deus tirou “uma costela do homem” para fazer a mulher.
    Ao ver Eva, Adão exclamou feliz: “Eis agora aqui, o osso de meus ossos e a carne de minha carne” (Gn 2,23a). Foi, sem dúvida, a primeira declaração de amor do universo. Adão se sentiu feliz e completo em sua carência. Então, Deus disse: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne” (Gn 2,24).
    Isso quer dizer: serão uma só realidade, uma só vida, uma união perfeita. E Jesus fez questão de acrescentar: “Portanto, não separe o homem o que Deus uniu” (Mt 19,6b).
    Após uni-los, Deus disse ao casal: “Frutificai e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gn 1,28). Aqui está o sentido mais profundo do casamento: “frutificai [crescei] e multiplicai”. Deus quer que o casal, na união profunda do amor, cresça e se multiplique nos seus filhos; e daí surge a família, a mais importante instituição da humanidade. A família é a célula principal do plano de Deus para os homens e ela surge com o matrimônio.
    É muito significativo que Deus tenha dito ao casal: “crescei”; e, em seguida, “multiplicai”. Isso mostra que a primeira dimensão do casamento é o crescimento mútuo do casal, realizado no seu amor fecundo. Ninguém pode multiplicar sem antes crescer. Como é que um casal vai educar os filhos, se eles, antes, não se educaram, não cresceram juntos?
    O casamento não é uma aventura nem um “tiro no escuro” como dizem alguns; é, sim, um projeto sério de vida a dois, no qual cada um está comprometido em fazer o outro crescer, isto é, ser melhor a cada dia. Se a esposa não se torna melhor por causa da presença do marido a seu lado, e vice-versa, então o casamento deles está sem sentido, pois não realiza sua primeira finalidade. Também um namoro, um noivado, ou até uma simples amizade, não terão sentido se um não for para o outro um fermento de auxílio e crescimento. Enfim, o casamento não é para “curtirmos a vida a dois”, egoisticamente; ele existe para vivermos ao lado de alguém muito especial e querido que queremos construir. É por isso que se diz que “amar não é querer alguém construído, mas, sim, construir alguém querido.”
    Para ajudar o outro a crescer é preciso aceitá-lo como ele é, com todas as suas qualidades e defeitos. A partir daí é possível então, com muita paciência e carinho, ajudar o companheiro a crescer; e crescer quer dizer “atingir a maturidade como pessoa humana” no campo psicológico, emocional, espiritual, moral, etc.
    Prof. Felipe Aquino

  38. O sentido do Casamento
    POR PROF. FELIPE AQUINO13 DE SETEMBRO DE 2013CASAMENTO, RELACIONAMENTOS
    O mesmo Deus que criou o homem e a mulher, uniu-os em matrimônio. Deus percebeu que “não é bom que o homem esteja só” (Gn 2, 18a). Então, disse ao homem: “Eu vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada” (Gn 2,18b), alguém que seja como você e que o ajude a viver. E fez a mulher. Retirou “um pedaço” do homem para criar a mulher (cf. Gn 2,21-22). Nessa linguagem figurada, a Palavra de Deus quer nos ensinar que a mulher foi feita da mesma essência e da mesma natureza do homem, isto é, “à imagem e semelhança de Deus” (cf. Gn 1, 26). Santo Agostinho nos lembra de que Deus, para fazer a mulher, não tirou um pedaço da cabeça do homem e nem um pedaço do seu calcanhar, porque a mulher não deveria ser chefe nem escrava do homem, mas companheira e auxiliar.
    Ao ver Eva, Adão exclamou feliz: “Eis agora aqui o osso de meus ossos e a carne de minha carne” (Gn 2,23a). Foi, sem dúvida, a primeira declaração de amor do universo. Adão se sentiu feliz e completo em sua carência e solidão. Então, Deus disse: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne” (Gn 2,24). Isso quer dizer: serão uma só realidade, uma só vida, uma união perfeita, como a mistura do café com leite que ninguém mais separa. Morre a primeira pessoa do singular, o “eu”; surge o “nós” E Jesus fez questão de acrescentar: “Portanto, não separe o homem o que Deus uniu” (Mt 19,6b).
    E Deus disse ao casal: “Frutificai e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gn 1,28). Aqui está o sentido mais profundo do casamento: “frutificai [crescei] e multiplicai”. Deus quer que o casal, na união profunda do amor, cresça e se multiplique nos seus filhos; e daí surge a família, a mais importante instituição da humanidade. A família é a célula principal do plano de Deus para os homens e ela surge com o matrimônio. Família, santuário da vida. Família, patrimônio da humanidade. Família, uma obra sagrada.
    Sem verdadeira união entre o casal, união está que precisa ser solidificada em Deus e na verdadeira caridade, o casamento fica fraco e a família sofre suas consequências. Sem casais bem unidos, que se amem de verdade, onde um não esconde nada do outro, onde um não trai o outro nem em pensamentos e palavras, o casamento não pode ser forte e os filhos felizes. Quando nos casamos não nos pertencemos mais a nós mesmos, deve morrer o egoísmo em nós, porque passamos a pertencer ao cônjuge e a os filhos.
    Prof. Felipe Aquino

  39. A força do matrimônio
    O que fortalece o matrimônio? Como é possível viver com outra pessoa totalmente diferente de mim e ainda fazer com que essa união permaneça forte?
    Hoje em dia muitos matrimônios rompem-se facilmente, a sociedade prega que se não der certo a união entre o homem e a mulher eles que se separem e vão cada um para o seu lado. Assim, todos começam a concordar que não existe fortaleza no sacramento do matrimônio.
    “Se é possível dominar o homem que está sozinho, dois podem resistir ao agressor, e um cordel triplicado não se rompe facilmente.” (Eclesiastes 4,12)
    Afirmar que não existe força no matrimônio não está correto, a palavra escrita em Eclesiastes diz que um homem que está sozinho pode ser dominado, mas aquele que está unido a outra pessoa pode resistir ao agressor, ao inimigo, ao encardido. Se um casamento não está dando certo é provável que que o casal esteja junto no mesmo ambiente, porém não estejam unidos em seus corações.
    A cumplicidade do casal deve ser mútua para que a fortaleza comece a existir, o casal deve entender que o sacramento do matrimônio foi instituído por Deus e é um compromisso muito sério a ser assumido.
    “O casamento não é uma curtição, é uma missão!” (Prof. Felipe Aquino)
    Quando se faz as promessas matrimoniais, Deus está dando uma missão para o casal: fazer um ao outro feliz. Felicidade que somente será encontrada se ambos estiverem unidos e fortes em Deus.
    Muitos casais desprezam essa aliança com Deus. Mas se se colocassem a olhar para a aliança que está (ou estará) em seu dedo, perceberiam que não é só uma aliança que une um cônjuge ao outro, mas sim uma aliança que une ambos com Deus.
    Se não assumirmos nossa missão e não levamos o cônjuge para Deus, como poderemos fazê-lo feliz? Lembremos que a felicidade está escondida em Cristo e somente Nele pode ser encontrada.
    A proposta de Jesus para o sacramento do matrimônio é que Ele seja essa aliança, que une o homem e a mulher para que sejam uma só carne.
    Continuou Jesus: “Foi devido à dureza do vosso coração que ele vos deu essa lei; mas, no princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher; e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu.” (Marcos 10, 5-9)
    A união de um casal em matrimônio é tão forte que ao estarem em algum lugar isoladamente as pessoas notam que existe a presença dos dois no ambiente, a única forma de alcançar essa perfeição no matrimônio é assumir que a aliança foi banhada pelo Espírito Santo no momento que um colocou na mão do outro e que essa unidade não terá fim.
    O segredo para que essa união dê certo é lembrar que o sacramento do matrimônio é um sacramento de serviço que está no mesmo nível do sacramento do sacerdócio, ou seja, cada um do casal deve se colocar à disposição do outro.
    “Dois outros sacramentos, a Ordem e o Matrimónio, são ordenados para a salvação de outrem. Se contribuem também para a salvação pessoal, é através do serviço aos outros que o fazem. Conferem uma missão particular na Igreja, e servem a edificação do povo de Deus.” (Catecismo 1534)
    Da mesma forma que o padre serve ao próximo em sua paróquia, somos chamados a servir nossa família em casa. Devemos como pastores conduzir nossa família para Deus, somente assim existirá a verdadeira força do matrimônio.

  40. Herculano dá Silva disse:

    Boa resposta,embora eu sei q devemos mesmo casar para q nós tornemos completo e q Deus nós

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *