Bispo da Igreja Universal afirma que a denominação está sendo alvo de preconceito e intolerância

99

Em um texto publicado no site da Folha de S.Paulo, o bispo Carlos Oliveira, identificado como responsável pelas relações institucionais da Igreja Universal do Reino de Deus, afirmou que a denominação tem sido alvo de preconceito e intolerância, sobretudo por causa de notícias e mensagens veiculadas pela internet.

De acordo com o religioso, “indivíduos irresponsáveis difamam de modo anônimo membros da Universal, bem como de tantos outros segmentos, veiculando falsas informações que de nada servem, a não ser produzir fétido chorume do preconceito e da intolerância”. Ele afirma ainda que o maior prejuízo nessa situação não é causado pela publicação de tais notícias, classificadas por ele como mentiras, mas nas consequências causadas por elas.

– A ausência de discussão franca empurra a Universal para o circo armado por oportunistas que semeiam o preconceito contra nós – afirma o bispo.

Sem citar exemplos, ele afirma ainda que grandes portais de mídia veiculam “piadas de péssimo gosto” sobre a instituição, que são reproduzidas nas redes sociais, como Twitter e Facebook, fazendo “chacota da Universal, de seus membros e da fé que nos é garantida constitucionalmente”.


Ao analisar os supostos motivos para a alegada perseguição, o bispo da Universal declara que isso é motivado pelo crescimento da denominação que, segundo ele, conta com 6 milhões de membros praticantes no Brasil e muitos outros espalhados em cerca de 200 países.

– Tamanho protagonismo alcançado em apenas 35 anos de existência pode explicar o imenso incômodo que, parece, geramos e que se traduz em ataques que afloram sempre que algo sobre nossa igreja ou a respeito de um de nossos membros é publicado. – afirma oliveira, buscando uma explicação para a suposta perseguição sofrida pela igreja.

Reproduzindo o slogan “Eu sou a Universal”, lançado recentemente em uma campanha de marketing da igreja para atrair novos fiéis, Carlos Oliveira encerra afirmando que as pessoas devem procurar conversar com membros da Igreja Universal para ter uma conversa “inesquecível, esclarecedora e reveladora” sobre a denominação.

Por Dan Martins, para o Gospel+


99 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre a iurd que explora a fé dos incautos, se faz de vítima…6 milhões de fiéis? o ibge aponta que não chega nem a 2 milhões…

    iurd perseguida? e a emissora satanica, que eles compraram com dinheiro dos fiéis e hj propaga o mal, não persegue outros ministérios, como a mundial e as igrejas que adotam o cair no poder? a emissora da iurd não é usada como instrumento de perseguição e vingança?

    iurd crescendo? só se for nas heresias, pois o movimento de fiéis saindo é maior que de fiéis entrando e a liderança gananciosa da iurd está preocupada com a saida de membros, pois significa perda de arrecadação.

    a porta na iurd está cada vez mais larga, e os cristãos sinceros estão deixando essa empresa disfarçada de igreja… ou dá ou desce tá na bíblia, aborto agora é permitido por Deus, bispos bebendo nos bastidores, o primeiro milagre de Jesus não beneficiou ninguém, teologia da prosperidade, demonios ensinando no altar, oração para troca do anjo da guarda, são exemplos das heresias ensinadas ultimamente na iurd…

    fora os videos proibidos da iurd que estão vazando e mostram o caráter puramente financeiro da iurd, como este abaixo:

    Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

    http://youtu.be/qAPju1-POlY

    • E SE JESUS FOSSE DA IURD?

      Se Jesus fosse da IURD, veja como seria

      Jesus reúne os 12 apóstolos e os manda sair pelas cidades e pregar o evangelho, mas impõe uma condição: – Cada um de vocês tem uma meta, tem que conseguir 50 denários, quem não cumprir essa meta deixa de ser apóstolo. Depois de vários dias os apóstolos retornam.

      Jesus diz: “Muito bem, vamos ver se vocês cumpriram suas metas. Começando com você Mateus”.

      Mateus diz: – “Senhor; consegui os 50 denários, fiz duas famílias venderem seus bois e ovelhas e entregarem como oferta””. Jesus responde: “Muito bem Mateus, servo bom e fiel. E você Pedro?”

      Pedro diz: “Senhor, eu ultrapassei minha meta, o senhor pediu 50 e eu consegui 100 denários, convenci cinco famílias a venderem todos os seus bens e darem de oferta”. Jesus responde: “Parabéns Pedro, você arrebentou. Como prêmio vou te nomear o primeiro Papa”. Jesus se volta para João e pergunta:

      “E você João? Cumpriu sua meta?” João baixa a cabeça e diz: “Senhor, só consegui 45 denários. Eu vi uma família que tinha uma pequena vaca, mas não tive coragem de pedir, pois era a única vaca que eles tinham e se eu pedisse eles iriam passar fome”. Jesus fica com raiva e diz: “O quê João? Você não cumpriu a sua meta? Seu frouxo, seu endemoninhado. Você não é digno de ser apóstolo, fora daqui; vou chamar Paulo para ficar no seu lugar”.

      Jesus se volta para os 11 e diz: “Esse João está muito mole, não está no espírito, não está na guerra, se vocês seguirem o exemplo dele vão ser todos uns fracassados, não vão crescer na obra”.

      Caso 2

      E perguntou-lhe um certo jovem, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

      E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, entrega ao meu tesoureiro Judas; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. Jesus o chamou de volta: Ei rapaz, volte aqui. Jesus lhe disse: Porque está indo embora? Você não tem fé? Não quer dar o seu tudo? Se você der o seu tudo será ricamente abençoado, terá tudo em dobro. Depois de muita insistência, o jovem rico resolveu vender todos os seus bens e entregá-los a Judas. Algum tempo depois o jovem vai ter com Jesus: Senhor, eu fiz como o senhor mandou; entreguei tudo que tinha para Judas e nada aconteceu. Agora estou pobre, onde estão as bênçãos que o senhor me prometeu?

      Jesus lhe respondeu: É que você não fez o perfeito sacrifício, deu tudo na emoção, a fé não tem emoção. O jovem disse: Mas eu dei tudo e agora estou passando necessidade. Jesus lhe disse: Você deve cobrar de Deus às promessas dele. Tem que usar a sua revolta. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente serão abençoados os que entregam suas riquezas na emoção, sem usar a fé sobrenatural! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico que exerce uma fé emotiva ser abençoado com seus votos.

      Caso 3

      “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

      Disse JESUS aos discipulos tá vendo esse cego? Vive na miseria, derrotado vão lá passe o espirito tal de virar o jogo pra ele, ele quer que eu tenha compaixão dele mas aqui não meu Caro, sem sentimento sou o Jesus da Iurd, sem emoção comigo, dá o envelope da fogueira santa pra ele e diz que pra ele sair dessa miseria e ser prospero tem que se lançar no altar. E ele chegou na hora certa porque o proposito termina no proximo domingo.Pedro diz: Mas mestre acho que ele não quer ser rico, ele quer apenas enxergar.

      Jesus diz: Ele diz isso porque ele pensa pequeno por causa dos encostos, pois foi feito um trabalho pra amarrar a vida dele. Lucas vá você e fala com o cego porque o Pedro tá mole demais, temos que trabalhar com a Fé é tudo ou nada. Ou dá ou desce. Ou é ou não é. Ou eu irei cura-lo e tira-lo da mendigância se ele cumprir o voto ou eu vou mata-lo mas desse jeito a vida dele não vai ficar

      Lucas diz: Vai arrebentar Rabi, que traduzido quer dizer Mestre.

      Lucas foi até o cego e passou o “espirito” e Perguntou: O Que você quer conquistar de Deus? O cego diz: Quero Ver! Lucas diz: Pois pegue esse envelope na fé e no “espirito”. Vende o que você tiver, Vende bolo, chocolate, bala, esses trapos que você tem, eu não sei…se vira. Porque aí Deus vai te honrar!O Cego entao saiu apalpando as coisas ao seu redor e se foi determinado a cumprir o voto e crendo que ia dar tristemunho da vitória.

      Porém com passar do feito continuou cego…

      CASO 4

      E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se,
      aproximaram-se dele os seus discípulos;

      E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

      Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

      Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

      Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

      Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles
      serão fartos;

      Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão
      misericórdia;

      Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

      Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

      Nesse momento, um senhor aparece no meio da multidão gritando:

      Jesus chama Pedro e João num canto e diz: “Pedro, João; esse
      senhor desgraçado está atrapalhando meu sermão da montanha. Dêemum jeito nele”.

      Pedro e João pegam o senhor, sem que o povo perceba e o levam para um matagal perto do monte; dão uma surra nele e o deixam sangrando,deitado no chão:

      “isso é para você aprender a não perturbar o culto do mestre”.

      CASO 5:

      E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

      E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; Jesus disse a seus discípulos:

      Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; mas não serviu de nada. Com essas duas moedas não dá para encher a bolsa do meu tesoureiro Judas. Se vocês vierem para mim com essa ninharia é porque não estão no espírito e são frouxos na fé.

      CASO 6:

      E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

      E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão,pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

      E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

      E disse-lhe Jesus da iurd: Zaqueu, você ficou doido? Dar tudo aos pobres? Porque os pobres sempre os tendem convosco; mas a mim nem sempre me tendes. Vai e entrega tudo ao meu servo Judas.

      E o Jesus da iurd arremata ensinando: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

      CASO 7:

      E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

      Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo:

      Este Templo que os Fariseus exploram não é nada perto do que eu planejei. Vamos arrecadar dízimos e ofertas para construir o maior Templo que Israel já viu. Será todo de ouro e pedras preciosas.

      E Pedro perguntou: Senhor, como será construído esse Templo?

      E Jesus lhe respondeu: vamos fazer uma campanha de sacrifícios e convocar todo mundo para participar. Montaremos um altar de sacrifícios e todos devem trazer tudo que tiverem; vender seus bens, suas terras, seus animais e se jogar de corpo e alma. Já pensei num
      nome para causar impacto:

      Fogueira Santa de Israel.

      CASO 8

      A mulher hemorrágica

      A biblia disse que durante doze anos, gastou tudo que tinha, por causa da hemorrágia que tinha, e foi ver e Jesus e disse e apenas tocá- lo ela seria curada, como foi.

      MAS E SE FOSSE COM O JESUS DA IURD? COMO SERIA ?

      Quando ela chegasse em Jesus e tocasse nele, sem dinheiro porque gastou tudo durante os 12 anos da doença, o Jesus (fosse da Iurd) você vai me tocar mais nada vai acontecer, você quer ser curada, então vai lá e me faz um sacrificio, ela responde:

      – Mestre, não tenho mais nada, já gastei tudo.

      Jesus (fosse da Iurd) responderia:

      – Alguma coisa você tem pra vender, tomar emprestado, vender suas roupas, faça alguma coisa, dá seus pulos…

      Ela dá um jeito e faz o tal sacrificio e nada acontece, ela continua com hemorrágia, ela vai até Jesus(fosse da Iurd) e le responde para ela:

      -Você não fez uma sacrificio perfeito, não sentiu a dor do sacrificio, você tem que ter perseverança, senão aconteceu agora, vai acontecer quando você fizer o próximo sacrificio.

      Nada aconteceu e além da doença a mulher ficou endividada.

      E quando o seu caso chega ao conhecimento dos membros da iurd, o pastor se justifica dizendo… essa perturbada, endemoniada fez o sacrificio na emoção, no sentimento…

      ESSE JESUS DA IURD É MESMO DIFERENTE DO DESCRITO NA BÍBLIA…

      O JESUS DA IURD:

      Se Jesus fosse da iurd , não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dito que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia. (Mt 4:1-11)

      Se Jesus fosse da iurd, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso empresarial, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros. (Mt 5:1-11)

      Se Jesus fosse da iurd, jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do senhor” (MT 5 :38-42)

      Se Jesus fosse da iurd, não teria curado o servo do centurião de cafarnaum à distância, mas o mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma rosa ungida para colocar sobre o seu servo durante 7 semanas, aí sim, ele seria curado. (Mt 8: 5-13)

      Se Jesus fosse da iurd, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades. (Jo 6:1-15)

      Se Jesus fosse da iurd, nunca teria tido para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: tá ligado! (Lc 9:23)

      Se Jesus fosse da iurd, de forma alguma teria entrado em Jerusalém montado num jumento, mas teria entrado numa carruagem real toda trabalhada em pedras preciosas, com Poncio Pilatos, Herodes e a cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana! Mas marchariam atrás da carruagem enquanto os apóstolos contariam quantos milhões de pessoas estavam no dia D. (MT 21:1-15)

      Se Jesus fosse da iurd, o texto seria assim: “ Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre que não dá dízimo à iurd entrar no reino dos céus” (Mt 19:22-24)

      Se Jesus fosse da iurd, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito. (Mt 8:20)

      Se Jesus fosse iurd, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado seu ao ministério, entregando 100% nas mãos do tesoureiro judas. (Lc 19:1-10)

      Se Jesus fosse da iurd, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra…. (Jo 16:33)

      Se Jesus fosse da iurd, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir.

      Se Jesus fosse da iurd, ele até teria expulsado os cambistas e os que vendiam pombas no templo, mas permaneceria com o comércio, desta vez sob sua gerência. (MT 21:12-13)

      Certamente, Se Jesus fosse iurd, não sofreria tanto nem morreria por mim nem por você… Ele estaria preocupado com outras coisas. Ainda bem que não era!!!

      E quanto a vc… quer aceitar ao Jesus da bíblia ( Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei – mateus 11:28) ou o Jesus da iurd ( quem quiser dar amém, quem não quiser dar que se dane… ou dá ou desce!!!)

      A decisão é sua!

      O Je$u$ da iurd é diferente do Jesus da bíblia.

      o Jesus da bíblia curou ao homem de mão defeituosa mas não o enriqueceu…

      o Je$u$ da iurd não curou a mão defeituosa de edir macedo mas o enriqueceu…

      Esse Je$u$ da iurd é muito diferente do Jesus da bíblia!

      Pois está escrito:

      ” Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre ” (Hebreus 13:8)

      alguém quer aceitar ao Je$u$ da iurd?

      • MAIS UM RELATO DE UM EX-PASTOR DA IURD:

        Fiquei durante 4 anos como pastor da iurd. Um dia, comecei a ler a bíblia sem
        a intenção de criar alguma campanha. Foi quando comecei a perceber que
        tudo o que eu estava fazendo era errado.

        As pregações sobre dízimos, as campanhas, a fogueira santa, o sistema
        absolutista da iurd, nada disso tinha fundamento bíblico. Ao ler a biografia de
        edir macedo(todos os pastores, esposas e obreiros foram obrigados a
        comprar), percebi o canalha que ele é.

        Finalmente, durante a fogueira santa, disse às pessoas que não tinham pego o
        envelope, que elas não precisavam ficar preocupadas, pois Deus as
        abençoariam também. O regional ouviu. O bp mandou me chamar e disse que
        eu estava fora da obra, pois não estava obedecendo à direção da igreja.

        Quando saí da iurd fui para a impd, pois realmente acreditava que era
        diferente. Fiquei alguns meses como obreiro e era constantemente chamado
        para ser pastor.

        Mas depois de ter um maior contato com os pastores, ver o tratamento dado
        aos obreiros, as campanhas que foram se tornando cada vez mais frequentes e
        principalmente ver vários pastores que eu havia conhecido que eram da iurd (e
        sabia que não prestavam) no altar da impd, percebi que não havia diferença
        entre ambas.

        Hoje não pertenço a nenhuma denominação, pois não acredito na igreja que se
        organiza como instituição. Creio que a verdadeira igreja é formada pelos que já morreram na fé e aguardam a redenção e por todos que estão vivos e obedecem aos ensinamentos de Cristo.

        Em momento algum Cristo mandou abrir igrejas, realizar campanhas, arrecadar
        dízimos, etc. Transformaram o cristianismo em um negócio muito lucrativo.
        HJ tenho estudado a bíblia com o objetivo de descobrir a verdadeira mensagem que ela transmite”

        FONTE: Relatos Sobre a Igreja Universal – Scribd

        • OUÇAM MAIS UMA HERESIA DE EDIR MACEDO…

          nesse aúdio,ele diz a partir do minuto 0:36 que ” todos os templos quaisquer que sejam e suas religiões estarão se curvando perante o templo de salomão”…

          edir diz que a idéia de construir o “templo de salomão” veio do Espírito Santo… agora a pergunta… Se a idéia para levantar esse “templo de salomão” veio do Espírito Santo porque na bíblia que o próprio Espírito Santo inspirou a escrever, não vemos nenhuma ordem para que nos curvemos diante de templos físicos???

          ouça o aúdio e veja a que ponto está a heresia na iurd:

          http://youtu.be/0JcAVzpI67Q

      • VAZOU O AÚDIO DE UMA REUNIÃO SECRETA DO “BISPO” ROMUALDO DA IURD COM PASTORES…

        ouça que o próprio romualdo, intitulado bispo na iurd confessa que a intenção da “igreja” não é abençoar as pessoas ( no minuto 0:29 do video abaixo) e a sua intenção é subir com a “igreja” materialmente ( no minuto 0:43 ) confessa que quando sai pra “evangelizar” sua intenção é apenas trazer pessoas para a igreja subir ( código secreto iurdiano que significa aumentar a arrecadação financeira da “igreja” – no minuto 0:51) E deixa bem claro… pastor que não “crescer” ( na arrecadação ) será tirado da iurd.

        http://youtu.be/xdFtPTCTdKM

    • Pastor da IURD denuncia o que acontece na igreja.

      Meu nome é A. Santos e a mais de 16 anos sou pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, estou em uma igreja aqui em Los Angeles/Califórnia. Gostaria exibir alguns fatos do que acontece, e que as lideranças evangélicas e principalmente aos membros da IURD, tenham conhecimento do que acontece no interior da igreja. Tudo o que vou dizer já disse varias vezes publicamente a bispos e lideres da igreja, e não faz muito tempo que enviei um e-mail e depois uma carta ao próprio bispo Macedo contando tudo o que você vai ler abaixo, e outras coisa piores que estas que na verdade nem tenho coragem de escrever aqui porque escandalizaria até mesmo ao povo de igreja. Porque na verdade, na realidade nem membros e obreiros da IURDsabem o que acontece por debaixo dos panos na igreja. Ninguém, somente os pastores e bispos que estão envolvidos no trabalho e que sabem como funciona a IURD, que há uma capa mentirosa que mostra uma imagem mentirosa e falsa da igreja. Imagem que expõe a igreja como uma igreja genuína evangélica, mas na verdade é tudo uma farsa, uma grande mentira. Porque o que no passado já foi uma verdadeira igreja, hoje, mais se parece a uma grande empresa. Perda da Inocência

      Eu conheci a igreja com 15 anos de idade no interior do nordeste do Brasil. Minha família era humilde, mas tínhamos tranqüilidade e paz. Eu era um jovem que nunca tinha provado drogas, ou vícios em geral. Minha mãe conheceu a igreja, nos levou a todos de casa a freqüentar a igreja, tanto ela como eu ficamos encantados com a alegria,o amor que era tratado por pastores e obreiros da IURD. Logo nos batizamos e com pouco tempo já era obreiro da igreja, seguia os pastores para todos os lados, radio, orações. E sempre eles me diziam que eu tinha que deixar de estudar e me dedicar à obra de Deus, pois eu tinha um “chamado” Dele. Em casa meus pais não queriam nem discutir o assunto, já que eu estava no ultimo ano do 2° grau, e tinha planos para prestar concurso para a escola de oficiais do exercito. Mesmo eles sabendo de tudo (pastores) me convenceram a apanhar minhas roupas, deixar a escola, e a sair de casa sem o consentimento dos meus pais e entrar para a obra como pastor. Não precisa nem dizer os problemas que tive e tenho com a minha família até hoje, pois nunca concordaram com esta atitude induzida pelos pastores. Essa inclusive é uma tática freqüente da IURD, tirar jovens da casa, convencê-los que eles tem um chamado para o ministério. Mas na verdade eles serão sim usados como escravos. Serão treinados a arrancar dinheiro das pessoas, e terão que pelo resto de suas vidas viver a mercê dos bispos e lideres da igreja como um escravo. E quando atingir certa idade como é o meu caso a direção da IURD começa a perseguir, humilhar, menosprezar, colocando o pastor para os piores trabalhos, passando por necessidades, até que esse pastor desista e saia, tirando assim toda responsabilidade legal da IURD.

      Provando de tudo dentro da IURD Como disse eu vinha de uma família humilde, em casa nunca tinha provado bebida, vícios ou coisa parecida. Pois depois de um tempo na obra conheci a que é hoje minha esposa. E foi ai que em suposto encontro de “casais” promovido pelo próprio bispo Macedo, que esperávamos que fosse algo espiritual, totalmente voltado para a família e casamento, afinal de contas éramos pastores estávamos na igreja. Qual foi a surpresa que nesse “encontro” aparece os que hoje são os principais bispos da IURD, com garrafas de vinho, cerveja, em fim todo tipo de bebida alcoólica, e todos beberam ate estarem embriagados, inclusive o bispo Macedo. Foi então pela primeira vez em minha vida, já com 22 anos de idade que provei bebida alcoólica,e desde então sigo bebendo, e todos bebem dentro da igreja há casos de pastores e bispos que são alcoólatras, alguns tiveram que fazer tratamento medico. Não acabou. Ai, na ultima noite do ‘encontro’, o bispo Macedo, nos reuniu em salão tipo para convenções, e a portas fechadas nos explicou que a vida sexual era muito importante para o pastor, que para o pastor render o Maximo ( ou seja arrancar o Maximo de oferta) ele teria que estar desafogado. E com uma fita de vídeo cassete nas mãos nos ia mostrar algo que nos ajudaria bastante. Em seguida colocou um filme de sexo explicito com mais de 2 horas de cenas de sexo oral, anal, troca de casais. Foi constrangedor pois eu nunca tinha assistido a nada disso na minha vida e minha esposa que era uma menina que havia se convertido com 14 anos, pura se sentiu suja em pecado.

      A principio eu resisti não aceitava isso, pois não entrava na minha cabeça, éramos pastores, pregávamos contra o pecado e agora estávamos participando de tudo o que condenávamos. Fui perseguido pelos lideres da época que não aceitaram o fato de eu estar contra aquilo que para muitos era maravilhoso. Ao final de um tempo acabei cedendo e também vendo esses filmes que se tornou um outro vicio, que inclusive todos os pastores fazem também. Depois que isto aconteceu sempre há problemas de pastores que se prostituem, coisas incríveis que parecem impossíveis de ver acontecendo dentro da IURD como: Pastores que se tornam homossexuais, casos de mulheres de bispos que foram encontradas por seus maridos tendo sexo com outra mulher. Esposas de pastores que traíram seus maridos com outros pastores. O Sistema de compra de milagres na IURD As campanhas de fé, que a IURD sempre apresentou como uma forma de levar as pessoas a solução de seus problemas, e de fato com certeza levou muitas pessoas a alcançar solução e vitórias em suas vidas e milagres aconteceram, vidas foram milagrosamente mudadas.

      Há que era antes voltada para a evangelização, a de levara as pessoas a um conhecimento e encontro com Deus, ao perdão dos pecados, a salvação da alma, ao batismo nas águas e no Espírito Santo. Enfim características que apontavam a IURD como uma igreja evangélica autentica. Mas de 15 anos mais ou menos para cá, houve uma mudança dentro da doutrina de trabalho da IURD. E foi mudando tudo isso e os pastores novos que entraram para o ministério dentro desse novo “SISTEMA” que se define assim: – o pastor assume a igreja sabendo que a direção da IURD, não se importará se este vai a pregar o perdão, a salvação das pessoas e se estas estarão crescendo na fé e no conhecimento de Deus. O trabalho desse pastor será avaliado pela meta final de dinheiro, de cada mês. Exemplo: um pastor assume uma igreja que arrecada $20.000,00 por mês, os lideres estarão cobrando que ele tem que `CRESCER’ essa igreja todos os meses. E se ele não crescer todos os meses a arrecadação de dinheiro, e não importa o que ele faça para alcançar esta meta. E se não cresce, se não apresenta o `RESULTADO’, a liderança da IURD não vai perdoá-lo, ele pode estar salvando almas, estar com a igreja cheia, ele vai perder a igreja. E em alguns casos o pastor tem ate diminuído o salário, penalizado, para “aprender a crescer” como eles dizem. Isso é triste eu sei, não pensem que tenho alegria em dizer tudo isso, ao contrario tenho inclusive muita vergonha, porque eu fui chamado para ser um homem de Deus, para evangelizar aos povos, salvar almas para Deus. Mas isto era quando a igreja “ERA UMA IGREJA” . Agora a igreja se transformou em grande e lucrativo negocio, que usa a bíblia, os pastores para arrancar o dinheiro das pessoas inocentes, que no afã de ver suas vidas transformadas, se sujeitam e fazem o que os pastores lhes pedem.

      E por sua parte o pastor esta muito bem treinado e orientado a tirar proveito do sofrimento e da dor que a pessoa esta passando com seus problemas, e ai que o pastor entra com toda a técnica das campanhas. Os que não conhecem a IURD, talvez perguntem porque se há pastores honestos e dispostos a servir a Deus, continuam dentro da IURD, se a igreja acabou e se transformou em um grande negocio? Os pastores que continuam crêem que a igreja vai mudar, que o bispo Macedo um dia vai abrir os olhos e ver esse crescimento de dinheiro para igreja, tem custado a dor e o sofrimento de muita gente humilde. O que passa é que esses lideres, principalmente o bispo Macedo, não sabem o que seja o sofrimento das pessoas. Pois eles vivem como reis, do altar sobem para suas luxuosas mansões, como ele que tem uma mansão em cada continente, montada com tudo do mais luxuoso, somente esperando-o, dois jatos, vários helicópteros. Enquanto na mesma igreja há pastores que rendem milhares e milhares de dólares a essa igreja, e vivem muitos em uma situação de quase miséria, muitos como aqui nos Estados Unidos, estão endividados, pois o pastor tem que pagar do seu bolso, a prestação do carro, seguro do carro, seguro de saúde. Quando a igreja passou esta que é sua responsabilidade legal, pois o pastor vem a esse pais como missionário da igreja, logo a igreja apresenta ao governo americano falsas cartas dizendo que se responsabiliza pelos gastos do pastor no pais, pura mentira, somente para receber os documentos e autorizações para funcionar como igreja. E por esta razão se desenvolveu outro lucrativo negocio, “O JORNAL”

      A Campanha de Israel Esta campanha que sempre foi a base do crescimento da IURD, razão de grandes milagres e maravilhas na igreja. Com o passar do tempo esta campanha se transformou em uma ponte de promoção pessoal de bispos e pastores, como dizem a liderança “o destino da vida do pastor esta no resultado da campanha de Israel”. Quer dizer na teoria a campanha é apresentada como uma solução para o sofrimento do povo,mas na pratica não é nada disso, a campanha é a parte do ano onde o pastor tem que apresentar o valor de ate 300% em cima da arrecadação normal da igreja. Um exemplo foi a ultima campanha aqui da minha igreja que deu $60.000,00 no dia da “colheita”. Agora que estamos em plena campanha já disseram que tenho que tirar 3 vezes mais ou seja $180.000,00. imagine como fazer isto sem ofender, inventar, apelar para a emoção e levar as pessoas a quase um transe e assim vender seus bens, ficarem quase na miséria sem nada para dar, o que a igreja quer. No passar dos últimos anos tenho visto com tristeza e dor pessoas vendendo casas, carros, moveis de dentro de casa, pessoas que depois da campanha passam fome, perdem trabalhos. E a liderança, os bispos não querem nem saber de nada, pois para eles depois da campanha ficam mais ricos, vivem melhor, mandam dinheiro para suas contas em ilhas do Caribe, e vão de viagem para Europa, e o povo fica igual. Por exemplo eu fiz cálculos das ultimas campanhas de Israel que fiz nos últimos 9 anos por todas as igrejas por onde passei. Encontrei a soma de $2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil dólares), isso somente um pastor, passando por varias igrejas diferentes. Agora nesta campanha de Israel que terminou na semana passada, somente aqui nos Estados Unidos, houve uma arrecadação recorde de quase $20.000.000,00 (vinte milhões de dólares), em todas igrejas no território Americano. Um pouco mais de 150 igrejas, e não se aplica estes fundos para reformar ou melhorar o aspecto das igrejas, não se aplica estes recursos para apresentar um programa para ajudar as pessoas necessitadas. Ou mesmo para ajudar a um pastor, já que se você se enferma ou precisa de alguma coisa sempre lhe negam e quando dão algo, ficam jogando na sua cara para o resto da vida.

      E os milhões que um pastor produz para a igreja, ele não gera despesa, é só lucro, a igreja nunca perde nada somente ganha e ganha. E eles os lideres querem cada vez mais. Na segunda-feira dia 17 de julho de 2006,um dia após ao termino da campanha vários pastores no mundo todo perderam suas respectivas igrejas, alguns foram rebaixados a auxiliar e outros ate tiveram os salários reduzidos, porque o resultado ?($) de suas campanhas foi fraco, não cresceram !($). É semelhante a um vendedor que tem sua cota de vendas num mês, se alcança a cota ele esta bem, e é ate promovido, se não perde tudo. Mas quando me chamaram foi para ganhar almas para Jesus, foi para salvar pessoas, e não para arrancar dinheiro dessas pessoas e me tornar um mercenário! A procura de pastores jovens Estes comentários meus, são um exemplo da controvérsia que existe dentro da igreja. Os pastores mais antigos que conheceram a IURD como era , uma verdadeira igreja que salvava, que pregava o evangelho forte e poderoso. Estes pastores antigos ou “VELHOS” como são chamados, (que na verdade são pastores de 35, 40, 45 anos) que já são considerados descartáveis pela direção da IURD, pois os ditos pastores não aceitam essa mudança, esse negocio que se transformou a igreja. E muitos reclamam, e se recusam a ‘ARRANCAR’ e quando os lideres punem, isolam, maltratam e humilham, forçando que estes pastores abandonem a IURD. Eu mesmo uma vez aqui não aceitei as técnicas de um bispo para arrancar dinheiro, e o bispo Macedo me puniu, sem ao menos ter o direito de defender-me, cortaram meu salário pela metade, fui morar em quarto com um banheiro com minha esposa e filha. Não podia pregar, passei fome, fiquei na miséria, comprava roupa usada para vestir, e se não fosse à ajuda de outros pastores que as escondidas me ajudavam, não sei o que seria da minha vida. E quando um dia reclamei da situação, pois já havia passado mais de ano e a injustiça seguia e o tal bispo foi para outro estado e seguia fazendo pior, pois este apresentava resultado ao bispo Macedo, ou seja, (DINHEIRO). Então quando reclamei me disseram pra falar com Deus, ou fosseembora. E, por esta razão, os lideres da IURD somente querem garotos jovens, pois estes dão resultado, meninos de 18, 20 anos recebem o treinamento e vão para as igrejas e arrancam ate a alma das pessoas sem pena, segundo lhes ensinam é para abençoar as pessoas. E eles ensinam que o garoto tem que arrebentar na oferta, que a única maneira daquele jovem também mudar de vida. Vai assumir responsabilidade grande na igreja, vai ganhar mais.

      O Jornal Para dar um ‘incentivo’ aos pastores e lideres, a IURD fez do jornal da igreja que aparentemente é um instrumento de evangelização, um meio de premiar o pastor e dar a ele uma maneira de ter um dinheiro a parte do salário para seu mantimento. O jornal que aqui na América é proibido de vender, por lei, se passa ao povo por $1,00, e os pastores que tem por exemplo 150 pessoas em suas igreja passa semanalmente 3000 jornais, ou seja arrecada $3.000,00. Desse valor, 40% vai para o pastor da igreja local, e os outros 60% vai para o bispo ou pastor responsável local. Imagina aqui por exemplo, agora o bispo estava com quase $200.000,00, de comissão do jornal. Ou seja, o trabalho da igreja se resume a pedir oferta, dar envelopes altos em campanhas, para arrebentar e supostamente “CRESCER” na obra, e assim esta sempre “DE BEM COM OS HOMENS”, e arrancar o dinheiro do jornal para ter um dinheirinho por fora. Já os lideres colocam um fardo sobre os pastores, aumentando constantemente o valor e o numero de jornais, para terem mais nos seus 60%. E se o pastor reclama, e diz que não aceita ter que ficar praticamente vendendo jornal dentro da igreja, (que é ILEGAL) ele também recebe ameaças de esses ‘supostos lideres’, quer dizer, já não basta a pressão que o pastor recebe todos os meses em ter que apresentar um resultado crescente dos valores das ofertas, também tem que apresentar valor de venda de jornal, para dar boa vida para lideres que só querem saber de dinheiro e nada mais.

      Na verdade a conclusão é simples você diria, porque você não sai desta igreja e continua pregando em outro lugar, e deixa estes mercenários continuarem a enganar e explorar a fé das pessoas? Parece realmente a melhor solução como fez mui recentemente o bispo Sergio Von Helder ( aquele do chute na santa). Ele estava cuidando das igrejas em Nova York, e recebeu ameaças do bispo Macedo que se não desse um resultado econômico na campanha de Israel ele ia perder. Veio a campanha e não arrebentou (não cresceu $), então o mandaram cuidar das igrejas no Texas , como uma forma de castigo, ele já não foi chamado para as reuniões dos bispos principais. E quando se aproximou outra campanha de Israel outra vez ele recebeu as mesmas ameaças, ele não cresceu de novo, já ai dizem os pastores que estavam no Texas, que ele já estava contra e criticando este sistema de somente dinheiro. Agora por fim ele estava no Maranhão e deixou a igreja. Parece a melhor solução, e eles vão mudar o sistema por causa da saída de um bispo ou pastor? Não! Se eles não se importam com as pessoas que entregam tudo o que tem no altar confiando nas pregações deles. Mesmo que às vezes aquelas pessoas possam ficar dias sem ter o que comer e leite para seu filho. Pessoas que acabam despejadas, ou não tem nem uma cama para dormir, porque deram o que tinham e o que não tinham nas campanhas. Não, eu prefiro continuar aqui e combater, lutar até que o bispo Macedo saia do seu reino de riqueza e luxuria, e veja a realidade das pessoas que formam esta igreja. Até que ele veja a maldade que esse lideres que ele diz serem de sua inteira confiança estão fazendo com a igreja que um dia ele (Macedo) levantou para salvar e evangelizar o mundo. Segundo alguns pastores o bispo Macedo já fez a partilha da IURD entre os bispos mais antigos, que se acontecendo alguma coisa com ele eventualmente morte ou uma enfermidades que o impossibilite de liderar a IURD, esses bispos já tem divididos entre si em fatias a IURD. E por esta razão e que já esta havendo uma divisão e descontentamento principalmente com alguns dos bispos mais antigos (como o caso do próprio VON HELDER) que foram deixados de fora. E que também pelo fato dele já haver deixado para os seus genros: bispo Julio (Espanha) e bispo Renato (Inglaterra) fatias bem generosas da IURD, despertando uma rebelião nos corredores da IURD. Já que estes dois não tem nenhuma historia dentro da IURD, e somente são bispos porque se casaram com as filhas do bispo Macedo. Pois esta igreja esta sim destruindo a vida de milhares de pessoas que estão sofrendo nas garras desses líderes mercenários, e maldosos. Espero que vocês nos ajudem enviando esta mensagem para todo o mundo, para todos os contatos que vocês, para que façam pressões em cima da igreja, e que alguma coisa mude, faça com que a direção da IURD, reflita principalmente nos erros que vem cometendo ultimamente. Peço a todos os irmãos que orem pelos pastores e bispos e obreiros honestos que estão dentro da IURD, pessoas que mantém uma vida em comunhão com Deus e que na pele sofrem muito com toda esta situação difícil que estamos vivendo nos últimos anos. Vermos uma igreja tão bonita que sempre fez um trabalho tão forte na recuperação e salvação de pessoas, verem esta igreja se convertendo em organização podre e corrompida por dentro, como Nosso Senhor diz na sua palavra: “como sepulcros caiados, bonitos e brancos por fora, e por dentro cheio de ossos de mortos.” Que Ele tenha misericórdia de todos nós e venha a provermos de uma saída e uma solução para todos.

      Pastor A.A. dos Santos

        • ESTUDO BÍBLICO:

          “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

          Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

          1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

          Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

          2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

          O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

          Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

          No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

          3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

          Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

          Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

          Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

          Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

          Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

          Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

          4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

          O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

          Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

          Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

          5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

          Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

          Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

          6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
          Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

          “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

          e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

          “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

          Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

          “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

          Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

          O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

          O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

          O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

          “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

          Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

          Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

          Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

          Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

          7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

          Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

          A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

          Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

          1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

          2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

          3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

          4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

          Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

          Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

          Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

          Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

          Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

          8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

          Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

          Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

          “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

          Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

          Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

          9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

          O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

          Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

          Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

          Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

          Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

          10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

          O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

          A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

          Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

          Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

          Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

          A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

          Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

          Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

          Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

          Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

          Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

          Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

          Considerações finais:

          Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

          Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

          Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

          Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

          Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

          Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

          No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

          O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

          Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

          Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

          Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

          Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

          Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

          Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

          Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

          “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

      • Caro amigo, li tudo que escreveu e gostaria de lhe dar um conselho de amigo, saia desta igreja. Você é uma pessoa muito boa, aparentemente tem procurado ser um verdadeiro seguidor de Cristo, portanto busque um caminho de luz. As coisas de Deus não são confusas desta maneira, e garanto que esta situação veio para mudar você, e não é você quem vai mudar a situação ou a IURD. Esta igreja cumpre seu objetivo de ser a igreja falsa, o falso profeta, quanto mais você ficar mais você irá se afundar e a luz de Deus infelizmente se afastará mais e mais de ti. O senhor já te mostrou o pecado desta igreja, saia e busque refúgio logo, busque o verdadeiro caminho para sua alma, o senhor te espera, corra para seus braços.

  2. Muito estranho a Iurd falar de intolerancia, quando eles sempre foram intolerantes contra outras religioes e mesmo outras igrejas evangelicas.

    Quando eu era adolescente membro do grupo jovem e depois obreiro da Iurd no RJ, fazia parte de uma gangue de jovens, dirigida pelo pastor Miguel Angelo, que mais parecia uma milicia. Saiamos pelas ruas de bairros chutando macumba nas encruzilhadas e pichando muros de centros espiritas. terreiro de umbanda e igrejas catolicas com dizeres biblicos e ofensas a fe’ dos outros. No Bairro de Neves, em Sao goncalo, nos da IUrd eramos vizinhos de uma Assembleia de Deus, e a gente nao cansava de chamar as pessoas que entravam e saiam do templo de crentes endemoninhados… Hoje reclamam de serem perseguidos na midia, mas estao apenas colhendo a intolerancia que plantaram.

    • E aí Paulo!

      Este Miguel angelo é o bispo hoje?
      Eu tambem ja trabalhei com ele em Bhte.
      Fui segundo dele.
      Agora sobre o tema abordado pelas baboseiras que o bispo macedo falou paga todo mundo bispo ,pastores obreiros e povo.
      Fala o que quer ouve o que não quer.
      a lei do dar para receber pena que paga quem não tem nada haver.
      Deus abençoe a todos.

    • Olha a nossa milicia em acao invadindo um cemiterio para confrontar macumbeiros em pleno descarrego… Todo final de semana a gente saia pela madrugada da baixada fluminense procurando macumbeiros para enfrentar… Nao sei como nunca levamos uns tiros na cara…

      http://youtu.be/iwH0EgHJ0JY

      • interessante esse video…

        eu qdo era da iurd, um obreiro das antigas ( pois é raro achar obreiro com muitos anos de iurd ) me disse que antigamente o pessoal da iurd invadia terreiros e a católica pra quebrar imagens etc…

        bom… deve-se ter o respeito… aquilo que o von helden fez, de chutar a imagem foi idiotice… causouproblemas sérios…

        já pensou, numa programação católica, um padre chutando uma maquete do templo do macedão? os iurdianos iriam surtar de ódio…

        e von helder nem tá mais na iurd hj… que ironia…

  3. O problema e que agora com a tecnologia da internet cada vez mais acessivel… as pessoas estao começando a ver e entender coisas que antes passavam desapercebidas …antes um pastor saia da obra e ninguem sequer tinha noticias dele…e se alguem o via em outro ministerio ou mesmo ficasse sabendo por outras pessoas …nem se perguntava qual foi o motivo…pq na mente ja tinha a ideia de que saiu foi pq pecou e mais a orientaçao ate hj e …nao converse e de preferencia ignore os afastados para que vc nao se contamine tambem…mais agora os ex pastores e ex obreiros …claro que nao sou tao inocente e sei que eles denunciam pq estao com raiva que e querem vingança pq foram tirados…nao sao santos nao… que usam a internet para mostrar os podres que ninguem se quer imagianava que podesse acontecer uma coisa dessas dentro de uma igreja …pq na visao de um membro os patores sao pessoas santas…ungidas…ai esses mesmos membros veem esses videos de denuncia e ficam simplesmente horrorizados…eu mesma tenho varios amigos que ainda tem essa visao de santidade da liderança da IURD…nao chamo nem pra vir pra esse site pq sei que muitos deles nao tem estrutura para ver tudo o que acontece aqui principalmente por causa desses videos e desses testemunhos de ex patores e ex obreiro… pq simplesmente correm o risco de nao quererem nem mais saber de Jesus e se perderem na fe… mas mais cedo ou mais tarde vao acabar sabendo …e nao adianta dizer que os videos sao editados …que e perseguiçao…pq ninguem cai mais nessa nao…se nao querem que ninguem falem mal ou que se falem mal mais que respeitem… parem de produzir tantos escandalos …principalmente o bispo Macedo e sua conta bilionaria…porque ninguem mais acredita nessa historia de que ficou bilionario pq e maior vendedor de livros da historia como querem fazer todos acreditar nas reportagens da record e folha universal…nao cola mais…ninguem acredita mais nisso

    • é ISSO AÍ, LORENA!

      a tática da iurd é manter os membros alienados, ensinar os membros a odiar a globo, revista veja, folha de sp, dizer que a igreja mundial é do diabo etc…

      No meu tempo de iurd eu comecei a perceber que a liderança escondia muitos fatos dos membros, apenas para manter as aparencias e eu acabava descobrindo por gente fora da iurd. Isso me deixou revoltado, pois percebi que se a liderança escondia coisas minimas, imagine os grandes escandalos?

      nem a bíblia lá os membros eram estimulados a ler… diziam que a letra mata… nada a ver… pois lendo a bíblia, o Espírito Santo me mostrou muitas distorções que a iurd ensina da palavra de Deus…

      por isso o numero de membros da iurd cai ano a ano… o povo tá mais informado, tá lendo bíblia…

      a record já jogou a toalha no projeto megalomaniaco: “record rumo a liderança”, pois com a diminuição do numero de membros e a consequente arrecadação menor da iurd , passou a demitir praticamente toda semana…

      a iurd precisa levar a sua irmã record numa sessão de descarrego para tirar os demonios de lá e num congresso empresarial de segunda para ver se os negócios prosperam…

      e o lider egocentrico ainda lança uma biografia própria chamada “nada a perder”

      perdendo membros, perdendo ibope, perdendo pastores, perdendo bispos, perdendo artistas, perdendo o filho…

      a iurd plantou e agora começa a colher frutos podres…

        • até que ponto desconheço a informação, mas com certeza ele é ateu pontuando a entrada do anti-Cristo instrumento de satanas aqui no gospel+, haja visto seus seguidores depois de seu advento , triplicou o numero de gays e ateus, claro que entrou com a conversa que era desviado, mas ja descobri que ele é o pai das safadesas a mãe das malandragens e também o de simas e agora com outro nick….seu senhor satanas é que sopra em seu ouvido om que deve fazer, veja bem sua perseguição ao clamando, desde que entrou no site dizendo odiar a iurd, só briga comigo, eita história mal contada, foi ódio a primeira vista, cheguein a pensar que era mais um dos truques de voces…

          • CLAMANDO

            sua mascara caiu… o pov deste site já sabe o tipo de gente que vc é… um falso profeta, pai das safadezas e mãe das malandragens

            Mary disse: 10 de janeiro de 2013 ás 5:23 pm

            JGMIX, Vc não sabe, mas o Fernando é o CLAMANDO! Eu sei porque estou aqui há mais tempo que vc e o próprio Clamando me falou que ela tb postava como Fernando! Esse cara também faz os seus trambiques.

            “jÓ GOMES disse: em 5 de fevereiro de 2013 ás 10:05 pm –

            CLAMANDO, o motivo de sua fala está cheia de farpas sobre mim: é por que eu não faço este jogo seu, o qual se resume apenas em uma falácia infinita cuja a mesma não edifica nem a sua alma nem tao pouco a dos seus asseclas.”

            Mary disse: 13 de janeiro de 2013 ás 6:46 pm

            Clamando… eta velho sem vergonha…

            ex. disse: 26 de maio de 2013 ás 12:20 am

            Clamando!

            O Jgmix acaba tendo razão você um lider de igreja com este procedimento deplorável assediando a Lorena. Se coloca no seu lugar irmão. tsc,tsc.

            Dani disse: 26 de maio de 2013 ás 1:32 am

            nao me leve a mal ,Clamando,ta agindo com ela como se tivesse em site de relacionamento,to duvidando ke é pastor,tem vocabulario baixo,principalmente com o Jgmix…sei la.. vc ofende o Jgmix,fala da vida dele,xinga ele,como ker ganhar almas assim,fika dificil

  4. clamando

    assim como vc mente na sua sinagoga gospel para arrancar dízimos, vc mente aqui… sua dissimulação já é conhecida de todos. Vou reproduzir um comentário da dani que vc tentou enganar para vc ver como sua mascara caiu:

    Dani disse: 26 de maio de 2013 ás 1:32 am

    nao me leve a mal ,Clamando,ta agindo com ela como se tivesse em site de relacionamento,to duvidando ke é pastor,tem vocabulario baixo,principalmente com o Jgmix…sei la.. vc ofende o Jgmix,fala da vida dele,xinga ele,como ker ganhar almas assim,fika dificil..

    viu, clamando? até a dani que vc tentou enganar, não cai nessa sua conversa fiada. todo mundo vê que é vc que me persegue e por causa que falo a verdade sobre dízimos…

    E a sua união com os iurdianos só provam que vcs estão em PAPAS DE ARANHA com esse JGMIX. Ele colocou vcs numa situação da qual vcs não conseguem escapar…

    • acordou cedo em jussara jgmix?

      QUE VIDA ESSA SUA HEM?
      Vida de quem não consegue nada so lhe resta falar dos que estão vencendo.

      AGORA EU ENTENDO O JUSSARA VC FALAR QUE NÃO CONSEGUE EMAGRECER.
      MULHER TEM ESSAS SÍNDROMES, MESMO, E COM RAZÃO.

      MAS VC ATÉ QUE ESTA EM FORMA. DE BOTIJÃO DE GÁS.

      SO FALTA SEU TESTEMUNHO E VIDA, QUE ATE HOJE NÃO APARECEU.

      e jussara a coisa ta feia para seu lado.

      • a onde vc viu o jussara a iurd perdendo membros?

        vc esta atrazadinha hem.

        a pouco tempo a iurd fez uma concentração que reunião 10 milhões de pessoas.
        a maioria das catedrais estão cheias, e ainda se abriram varias igrejas no pais,
        sem falar nos outros países que ele entrou, e ainda restabeleceu na angola, como uma das únicas igrejas a poderem funcionar naquele pais.

        e quanto a record kkkkkkkkkkk.
        quem não sabe que de tempo em tempo a rede record da uma enxugada sem seu quadro de funcionários.
        vc acha que a record e obrigada a pagar pessoas para ficar parado …

        POR VENTURA VC ENTENDE ALGUMA COISA DE ADMINISTRAÇÃO?

        se entendesse não estava na pior não é?

        • Por falar em Angola, a IURD se dru bem nessa estoria.

          Por causa da ganancia da Igreja Universal em sacar o dinheiro fos africanos, 16 pessoas morreram pisoteadas e asfixiadas, e no final a Universal vom seu dinheiro sujo compra politicos e autoridades para continuar de portas abertas, enquanto as outras igrejas que sempre pautaram pela etica e pela honestidade sao ordenadas a cerrar as portas.

          E pq a IURD em Angola, com todo seu poderio de comunicacao nao protesta contra o fechamento dessas igrejas? Pq a ela interessa que as outras igrejas continuem banidas, pois assim pode continuar a roubar e explorar os africanos desesperados em um mercado menos competitivo.

          • paulo

            é claro que no caso de angola, se vê que a iurd usou o deus dela, o dinheiro para ter simpatia do governo angolano… que aliás há decadas tá no poder…

            pobre angola… governo dúbio acobertando uma empresa da fé!

          • Triste isso jgmix. A Iurd se infiltrou no sistema politico de angola, hoje ela pode eleger vereadores, deputados e governadores.

            Estamos diante de uma força politico-religiosa que apesar de ainda estar no inicio mostra que tem fôlego para ir muito alem do que ja’ foram, como os nazistas na Alemanha.

          • primeiro o paulete seja mais discreto e não fale palavrão em seus comentários, pois nos ja sabemos que vc e perturbado isso e fato.

            e quanto a iurd na angola,
            pra vc ver como são as coisas não é , como a biblia diz a porta que EU ABRO NINGUÉM PODE FECHAR.

            e ai vc jussara quer dizer que o DEUS da iurd e o dinheiro?
            ora então as outras igrejas e que deveriam ficar abertas não é.
            pois se elas servem o DEUS verdadeiro porque elas não foram defendidas por ele?

            jussara vc e fraquinha em seus argumentos , e ainda não tem testemunho de vida.

    • kero deixar claro ke concordo com muitos comentarios do Clamando,o que nao concordo é uma pessoa que se diz pastor usar vocabulario baixo chamar outra pessoa de animal gay,como ontem fez com vc,,,isso ke faz com ke muitas almas se percam,,,sai da boca de uma pessoa o que esta cheio o coraçao…e outra pq relacionar animal e gay ser contra a pratica homossexual é uma coisa,mas relacionar uma coisa a outra nada a ver,,,

      • DANI

        Jesus disse:

        “a boca fala do que está cheio o coração.” ( mateus 12:34)

        O pastor presidente clamando fala do que ele tem dentro… vc acha que uma pessoa de Deus vai falar tanta imundicie como fala esse cara? engraçado que pra tentar te enganar ele vem com uma conversa mansa, falando de igreja… não sei o que… o que lá…

        só que Jesus também disse:

        ” Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis” ( mateus 7:15-16)

        então, vc vê o pastor presidente clamando… vem falar com vc, para ir na igreja física, seguir a religião dele, mas vc mesma é testemunha do proceder dele aqui comigo e com outros.

        Vc mesma testemunhou que teve decepção com um pastor presidente, e vai agora levar a sério o pastor presidente clamando que tem proceder reprovável neste site?

        Dani… todo o ensino que coloquei para vc, eu mencionei aonde estava na bíblia, todas as citações para que vc mesma possa conferir que o que eu digo tem respaldo bíblico… e quanto ao ensino do clamando?.. ele citou alguma parte da bíblia pra vc?

        fuja desses falsos profetas… clamando é apenas mais um. Vamos orar por ele, mas seguir os passos dele é temerário…

        ” Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.” ( mateus 15:14 )

      • MARY É MENTIROSA DONDE FERNANDO DO SUL TEM A VER COM CLAMANDO DONDE ELA O CONHECE
        JHÓ GOMES PASTOR DA IURD A QUEM COMBATO POR SUAS HERESIAS A MUITO TEMPO DIZ QUE NÃO CONCORDA E DAI
        MARY DIZ EITA VELHO SEM VEM VERGONHA POIS A REPREENDI QUANDO EDIR POSTOU QUE SEXO ORAL NÃO É PECADO SE O PARCEIRO NÃOM GOZAR NA SUA BOCA, E ELA CO ENTÃO QUEM É O SEM CONCORDOU COM ELE E A REPREENDI ENTÃO QUEM É O SEM VERGONHA
        LORENA BOA AMIGA E CRISTÃ E MAIS UMA MENTIRA TUA DIGA QUANDO ASSEDIEI A MINHA AMIGA
        QUANTO A DANI PENSE ELA O QUE QUISER ´PE SEU DIREITO, ASSIM COMO VOCE TEM O SEU AGORA O QUE IMPORTA MESMO É O QUE DEUS PENSA, VEJA SE VOCE MARI JÓ GOMES E DANY FOSSEM ISTO TUDO DE SANTIDADE E TEMOR NÃO SERIAM VOCES NO MEU LUGAR, PENSE NISTO REI DA COCADA SE VOCE É TÃO BOM, PORQUE VIVE NA MISÉRIA, PORQUE NÃO É UM PASTOR OU ALGO QUE O VALHA, PORQUE É UM ATEU E DESVIADO, PORQUE VIVES AS CUSTAS DE TUA MÃE, CABELUDO BARRIGUDON DESEMPREGADO E NÃO POR FALTA DE SERVIÇO, MAS PORQUE ODEIA TRABALHAR, NÃO ENTENDO OS POSTES MIXANDO NOS CACHORROS, A MARY É UMA MULHER MAL AMADA SEGUNDO OS OBREIROS DA IURD QUE AQUI POSTAM DEIXOU SEU MARIDO E SAIU A FALAR MAL DO MUNDO INTEIRO, PERDE MAIS TEMPO AQUI QUEN CUIDANDO DA CASA E DO MARIDO ASSIM COMO VOCE QUE PASSA O DIA AQUI, A DANY DEIXO ELA EM PAZ COM SEU COMENTARIO, AGORA O JÓ GOMES QUE TRAIU A TODOS SEUS OBREIROS…NÃO TEM DIGNIDADE PARA FALAR DE NINGUÉM E MUITO MENOS VOVE ATEU

        • não adianta clamando…

          vc foi desmascarado.

          até a dani, que vc tentou desviar percebeu seu mal carater!

          perdeu fariseu!!!

          quem mandou vc perseguir os cristãos neste site?

          • QUEM É DANI QUEM É JGMIX
            RESPOSTA DAY UMA MOÇA CONFUSA
            JGMIX ATEU E SEGUNDO OS OBREIROS E PASTORES DA IURD CONHECIDO NO MEIO COMO JUSSARA,
            MASCARA DE QUEM CAIU MESMO, SE FOR PENSAR EM QUEM NÃO CONCORDA COMIGO OU MEUS COMENTARIOS SÃO MUITOS MAIS QUE ESTES AI, BRANCO NOVAZ ANDRÉ ANONIMO JGMIX VAI ARREBENTAR EX. JÓ GOMES EDSON SOUSA EDSON AGUIAR ENFIM SÃO MUITOS, MAS E VOCE QUAL TUA UNANIMIDADE, ATEUS E GAYS E MAL AMADAS E VOCE SIM VIVE ASSEDIANDO MULHER CASADA AQUI, ISTO SIM É UMA VERGONHA

          • clamando

            suas mentiras não colam mais… desmascarei vc em janeiro, lembra?

            esqueceu do sapo que vc teve de engolir? quem mandou vir com fábulas pra cima de mim? levou uma resposta bíblica que eu sei que até hj vc não esqueceu…

            eu sei que isso feriu seu ego de fariseu…

            ainda mais agora que consegui tirar a dani das suas garras de lobo devorador… a dani é de Jesus, vc não vai desviá-la da Verdade. Pode por mais essa derrota na sua conta, seu cão guloso por dízimos.

            se converte clamando… chega de fingimento!

    • só sei que voce foi desmascarada, sempre achei que era gay e batia na tecla para que entrega-se a verdade, e esta apareceu, e digo que me caiu o queixo, e agora que sei que é apenas uma mulher e casada com um pastor mesmo que desviado, posso compreender tua dor ao sair da iurd com uma mão na frente e outra atras, meu comentario apartir de agora com voce é DEUS te abençoe pois não brigo ou ofendo mulheres, te peço perdão por palavras duras que muitas vezes reproduzi aqui para ti, maws compreenda eu não sabia que era mulher, sempre achei pelas tuas postagens cheias de iras e até hereges que eras ateu e gay, mas…. deixe para la me perdoe pois fiz o mesmo contigo agora que sei que DEUS te abençoe

  5. Eu não sou profeta e nem discípulo de profeta.. e queria pedir perdão a todos os líderes religiosos (Macedo, Silas, Valdomiro, etc.) pelas minhas críticas e julgamentos. Embora eu não concorde com a postura de tais, eu ainda não faço o bem que eles fazem, embora também não faça o mal que eles fazem ao Evangelho, a minha justiça não supera a deles para que eu possa julgá-los. Quando “se colocaram” como pastores das ovelhas de Cristo, se colocaram sob poderoso julgamento da parte de Deus, o qual não compartilho com eles, não vou compartilhar o julgamento que o Senhor tem preparado para eles, portanto, não cabe a mim julgá-los e criticá-los, pois onde minha mão não alcança para ajudar, não estenderei para julgar. Me desculpem. Só continuarei me divertindo com o Simas, pois sei que ele tem censo de humor e não se ofende.

      • A campanha da Universal copia a campanha dos mórmons nos estados unidos, é igualzinha, o bispo que mora lá agora deve ter pego a ideia e esta tentando colocar no Brasil.
        Eu já fui diversas vezes na Universal e posso dizer sem medo que é pura pedição de dinheiro, o evangelho é pregado a um preço caro, quem gostar de ficar ouvindo metade do culto alguém vendendo bençãos pode seguir a vontade.
        Minha opinião é que as pessoas procurem igrejas mais tradicionais, que ensinam o evangelho de verdade, sem estarem tão preocupadas com o “dimdim”.

        • Ola Edson Souza fica meio dificil acreditar nesses caras ne…eles disseram que o Paulo e gay…que eu sou sei la quem…que o Buck abandonou a familia no Brasil…que vc era pastorr da Mundial e varias outras coisas …vamos combinar eles nao tem muito credito nao…se o jgmix for uma mulher so vou acreditar se ele mesmo disser]

          • LORENA

            é como eu vivo dizendo para os malévolos clamando, vai arrebentar, edy, amb, e outros da iurd… eles não tem crebidilidade… e a culpa é deles mesmos, pois mentiram tanto que ninguém os leva a sério por aqui.

            Esses dias o clamando estava tentando desviar a dani do Caminho, mas graças a Deus, o Espírito Santo mostrou a ela, quem é o clamando… lobo em pele de cordeiro…

            os iurdianos passam apertado cmg desde meu primeiro dia aqui… nunca responderam as minhas perguntas bíblicas que desmascaram a empresa da qual eles chamam de igreja universal… sem melhores argumentos partem pras difamações…

            Vc mesma é testemunha de como eles me perseguiram neste site… bom, a bíblia diz que quem quisesse seguir a Jesus seria perseguido… faz parte do pacote.

            Eles estão desesperadamente fuçando aqui e ali tentando descobrir quem é jgmix… jgmix é o codinome de diversas pessoas e empresas… não tenho nada a ver com nenhuma delas. Apenas uso o codinome jgmix neste site, para poder falar tranquilamente, mas em outros ramos existem outras pessoas que usam este codinome.

            O problema de usar esse nome jgmix é que volta e meia me confundem com algum outro jgmix de um outro lugar, e até explicar a diferença entre aquele jgmix e eu, foi dificil…

            bom… jgmix existem vários. Na internet cada jgmix atua num ramo, ou tem algum interesse especifico, alguns são homens, outros são mulheres, outros são empresas, mas neste site o único jgmix sou eu.

            Mas se continuarem me confundindo com os outros jgmix’s por aí, pode ser que eu venha a usar outro apelido. Mas claro que avisarei antes, pois tem hora que cansa explicar que jgmix na net tem vários…

  6. É a mais pura verdade…e para tristeza nossa muitos dos vídeos covardes e mentirosos que estão aí na INTERNET, são montagens feitas NÃO por católicos, nem por espíritas e muito menos ateus…mas a maioria desses vídeos são feitos por evangélicos, pessoas que se dizem de Deus, tsc, tsc

    Esse site GNOTÍCIAS é um GRANDE exemplo de como deturpar e inventar uma matéria para denegrir a UNIVERSAL…e uma PROVA VIVA do que estou escrevendo…é só lermos todas as matérias já colocadas aqui contra a UNIVERSAL…pegam um FIAPO de verdade, ou uma fofoca, ou uma SUPOSIÇÃO e colocam como se fosse verdade absoluta do trabalho feito pela a UNIVERSAL, com o intuito de denegrir e movimentar esse “”SITE DE FOFOCAS GOSPEL””…

    A única coisa que me alegra é que NINGUÉM escapará do que a bíblia diz :

    “”Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.””
    (Mateus 12.36-37)

    Só pra finalizar…sempre foi assim…e sempre será…os FARISEUS INVEJOSOS, vendo seu trabalho e ministério sendo colocado em xeque, também começaram a espalhar fofocas e suposições a respeito de Jesus…que ele fazia a obra de demônios, que era o falso profeta, que seus milagres eram forjados, que pregava a mentira…inclusive foram os religiosos que levaram Jesus a cruz…o mesmo Jesus advertiu que quem fizesse a obra dEle seria incompreendido, perseguido e etc…
    O engraçado é que quem fala mal da UNIVERSAL, não mostra e nem prova ter um ministério que dá frutos, mas são sempre os mesmos pastores e irmãos atrofiados, de igrejas e ministério atrofiados…e como não tem competência, ao invés de levar Jesus ao que sofre, mudaram suas pregações, para falar mal da UNIVERSAL ou dos NEOPENTECOSTAIS…provando que já que os invejosos não tem competência, preferem falar mal daqueles que pelo menos estão TENTANDO fazer alguma coisa…

    A UNIVERSAL, o BISPO MACEDO, os PASTORES, OBREIROS e MEMBROS da UNIVERSAL, são cheios de falhos e falhas…IGUAL SABE O QUE, OU SABE QUEM ??? Todas as igrejas evangélicas e seu líderes, pastores, obreiros, diáconos, presbíteros e membros…

    Mas nós estamos nos esforçando pra ganhar almas pra Jesus…e o que você está fazendo em relação a isso ??? Não foi a toa que Jesus disse…TIRA a TRAVE, antes de querer tirar o cisco de alguém…grato

    • engraçado que os iurdianos reclamam deste site, mas não saem daqui…

      eu detesto a record e sua programação copiada de outros canais, principalmente a globo… então o que eu faço? não assisto a record…

      Mas os iurdianos… que não tem o hábito de pensar, visto estarem na iurd há anos, reclamam do site, mas vivem aqui… vai entender?

      quer viver no mundo de faz de conta iurdiano? então visite o blog do empresário edir macedo, onde ele se denomina bispo, e leia comentários previamente aprovados, onde a iurd é idolatrada, ou dá ou desce tá na biblia, aborto é coisa de Deus, dízimo é obrigatório e outras heresias…

      além disso vc podem praticar as girias iurdianas: tá ligado, vai arrebentar, isso é forte…

      vão pra lá iurdianos, e vivam seu evangelho ou dá ou desce quem quiser dar amém quem não quiser que se dane.

      Porque aqui, vcs vão ouvir a Verdade que vcs não ouvem lá!

      • JAIRO THOMAZELLI ou JGMIX, ou JUREMA como andam te chamando agora…me desculpe não respondê-lo, pois a bíblia diz assim em Romanos 14 :

        “”14.1 Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. 14.2 Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes””

        …grato

        • amb

          vc não tem resposta para dar pq vc como pastor na iurd só tem meta financeira para cumprir.

          E vc sabe que se não cumprir essa meta financeira será expulso da organização.

          uma coisa é ser servo de Jesus, outra é ser empregado de edir macedo.

          • JGMIX, para provar que voce não é eu, e que eu não sou você, te pergunto qual o livro da bíblia que edir mais gosta. Não sabe.,agora vai aprender é ‘NÚMEROS’. KKKKKKKKKKKK

      • kkkkkkkk o jussara se vc realmente não assistisse a record nem saberia o que passa la, quem é que traz para aqui noticias da record?
        vc e a unica que fala da record aqui e vc, qual o problema?
        vc tentou arrumar um emprego la e não te quiseram ?

        MAS E O SEU TESTEMUNHO DE VIDA A ONDE ESTA O JUSSARA?
        CADE O SEU TESTEMUNHO? VC NÃO SE DIZ DE DEUS? A ONDE ESTA DEUS NA SUA VIDA? MOSTRA AI ?
        BAL BLA BLA ATE O O DIABO SABE CITAR AS ESCRITURAS.
        COMO VC CITA MAS NÃO OBEDECE E NEM VIVE, .
        A MAIOR PROVA E QUE VC E UMA DESIGREJADA, E NÃO ACEITA E NÃO DA CONTA DE VIVER EM COMUNHÃO COM OUTRAS PESSOAS.

        a propria biblia diz para não deixar de congregar, e congregar não e ler a biblia em casa e tirar suas próprias conclusões.

        Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

        E JUSSARA OBEDECER VC NÃO QUER NE !

    • Caro irmão Cassio.

      O Edy me pediu que o esperasse um prazo de 3 meses, acho que até junho.Acredito que ele me ajudará.
      Se ele se propos a ajudar em meu projeto, eu recebo com muita legria e acredito que é Deus em Cristo Jesus, que esta realizando esse meu sonho.

      Estou aguardando.

      E que Deus realize o milagre!

    • cássio

      meu objetivo é:

      evitar que incautos caiam nas garras dos lobos devoradores da iurd, e ajudar aos incautos que lá estão a sair, desmascarar falsos profetas e divulgar o verdadeiro evangelho através dos meus comentários.

      • mas a onde esta seu testemunho de vida o jgmix?
        ou vc acha melhor te chamar pelo nome JUSSARA.?

        vc fala fala fala e mais parece um papagaio desgovernado.
        deixa de falar da vida e do trabalho dos outros e fale do seu testemunho, que até agora vc não teve nada para falar.
        A UNICA COISA QUE SABEMOS E QUE VC E GORDA E COMPLEXADA.

          • meu amigo você disse toda verdade, eu também sou ex-obreiro da universal, fui tirado de obreiro por perseguição dos pastores por não agradar a eles,Fazer o meu melhor para JESUS e eles não aceitaram, pois os obreiros e pastores tem fazer o melhor para a igreja universal (edir Macedo).Quem faz o melhor para JESUS não serve para trabalhar na igreja universal. Meu amigo que DEUS abençoe a sua vida!!!

          • é tudo verdade!!! também sou ex-obreiro da universal.e tem muito mais coisas erradas, mas prefiro não comentar, eles todos já estão nas mãos de DEUS. que DEUS te abençoe!!!

          • ronaldormh

            Graças a Deus vc abriu os olhos sobre a iurd. Os obreiros são o chão da piramide iurdiana… no topo o edir macedo, pouco abaixo os bispos mais chegados e no chão da piramide estão os obreiros que são explorados até dizer chega…

            não recebem ajuda de custo, são pressionados e ainda tem de pagar varias coisas na igreja ( ora, o dízimo não é pra isso??? ) e na fogueira santa se não “sacrificarem” perdem o cargo e vão pro banco. Vários pastores chegam a perguntar e verificar se o obreiro realmente deu o valor que falou…

            claramente a iurd tem carater financeiro… os videos proibidos da iurd só provam isso… lider que fala “ou dá ou desce, quem quiser dar amém, quem não quiser que se dane” não pode estar querendo ganhar almas e sim reais…

            Mas graças a Deus, pastores, bispos obreiros e membros sinceros estão percebendo e descobrindo a vdd e saindo dessa empresa da fé chamada iurd.

      • sera que o cavallera mantém algum funcionario que posta aqui e tem como trancar os posts, se for ja sei porque muitos dos meus desaparecem, principalmente para jgmix e quando são em report de feliciano, com a palavra o site

  7. SERÁ PERSEGUIÇÃO FALAR QUE A URUBUVER$AL IDOLATRAM O DINHEIRO E PRATICAM A MACUMBARIA EVANGÉLICA: DESCARREGO, VALE DO SAL GROSSO, PERFUME UNGIDO, CANETA UNGIDA, PEDRINHAS DE ISRAEL UNGIDAS, ROSAS UNGIDAS,CAPIM SANTO DE ISRAEL,FOGUEIRA $ANTA, ETC….. ISTO SEM FALAR NO BI$PO CACHACEIRO.

  8. Cássio disse: 27 de maio de 2013 ás 2:29 pm
    E AÍ Edson, o Edy te ajudou?? Ficou por isso mesmo..hehe conta aí ?!..

    Meus comentários n tá aparecendo.

    Então caro irmão Cássio.

    O Edy me pediu um prazo de até 3 meses ,acho que em junho.
    Ele se propôs em me ajudar e ficarei muito feliz se me ajudar nesse projeto de ganhar almas para Jesus.
    Eu acredito que é Deus que está nesse projeto.

    Estou aguardando na esperança, numa fé, na certeza das coisas invisiveis,que parece que não vai acontecer,mas acontecerá.(essa é a fé)

    Se Deus colocou o Edy no meu caminho, não levo como uma simples coincidência, levo como uma providência divina.

    E que Jesus Cristo nos abençoe nessa caminhada!

  9. JGMIX OU DEVO DIZERV JUSSARA PORQUE VOCE NÃO ESCLARECE O TEXTO AI DECLARADO POR TEUS AMIGOS DA IURD SERA QUE EU FALEI A VERDADE E AGORA TENTA ARRUMAR ESTE MONTE DE TESTEMUNHAS POIS A TUA MASCARA CAIU, É ATEU E GAY POSTANDO NESTE SITE APENAS PARA DESVIAR OS DESAVISADOS

    • eu dou muita risada com as presepadas do fariseu clamando.

      achou que ficaria escondido por muito tempo satanás?

      só quem te apoia são os iurdianos… bela companhia a sua hein clamando?

      quem diria… o pavor dos iurdianos e do clamando fez eles se unirem…

      estão em PAPAS DE ARANHA com o JGMIX… não conseguem enfrentá-lo e acham que se unindo em mentiras podem me deter…

      clamando… quem diria vc se unindo aos iurdianos… imagina seu desespero! kkkkkkkkkk

      Nem a dani tá acreditando mais em vc… a verdade sempre vem a tona!

          • Lorena, eu tbm fiquei curioso e fui dar uma googlada pra saber.

            Devido muitos anos fora do brasil as vezes nao estou por dentro das novidades, a principio pensei que fosse a menina da banda calipso e o marido dela, mas lembrei que o nome dela e’ Joelma e nao jussara..

            a unica coisa que encontrei foi uma manicure famosa chamada Jussara Roque… sera’ que e’ ela que os iurdiotas estao dizendo que e’ o jgmix?

  10. Sou obrigado a concordar com esse líder da Universal.

    Aqui neste site tinha um que em todos os assuntos, sempre vinha com a histórias denegrindo essa igreja, um internauta por nome Carlos Roberto.

    Sumiu, tendo aparecido um outro de nome JGMX, ou talvez a mesma pessoa, todavia com esse outro nome.

    JGMX, se dizendo perseguido durante o tempo que passou lá, depois disse que a permanência foi de dez meses, ou seja, conheceu a igreja por dentro e por fora em tão pouco tempo esse investigador número 1 do Brasil?

    Não fala da católica, da maranata, da batista, da assembléia de Deus, é como se essas não possuíssem defeitos, e graves, mas o nome doce é da universal, os que ele quer salvar são os fieis dessa igreja.

    Chega ao ponto de ter poder de censurar meus comentários quando rebatidas suas teses discriminatórias, sendo que fala contra o dízimo apenas pra se defender da tese do discuso único quando rebatido, aliás sempre contra o fato dos da universal doarem.

    É questão discriminatória, de seleção, de conspiração sim.

    • LEVI

      já expliquei várias vezes pq não falo sobre a catolica, e outras que vc citou… eu não passei por elas, só conheço de ouvir falar e eu prefiro falar do que eu conheço…

      vc quer que eu fale a todo custo da católica pq sabe que meus comentários tem peso neste site, mas cabe a vc que tem bronca da católica falar dela… essa missão é sua.

      sobre dízimos, na vdd vc falou falou e não provou nada… na vdd vc só quer criar polemica… vc me perseguia pq eu falava contra, depois achou que eu falava a favor e me perseguia assim mesmo, ou seja, na vdd vc não defende ou desaprova os dízimos e sim quer criar polemica.

      Este site está sumindo com seus comentários pois nem ele suporta tamanha bobagem que vc escreve… os leitores não merecem tamanho contato com o absurdo. Poupe-os de suas teorias levianas.

      Acho interessante vc falar da católica e até hj não conseguir dar uma resposta ao cala-boca que vc levou do daniel católico… vc prometeu responde-lo, mas vejo que sua incapacidade cultural e biblica o impede…

      ou seria covardia???

      levi fugindo em 3…2…1…

    • Nao e’ por nada nao, mas esse Levi e’ o cara mais cricri mais chato que frequenta esse site.
      Ele consegue a proeza de ser pior do que os iurdiotas que infestam esse espaço… Ele morre de amores pela IURD mas tem vergonha de confessar. Ele deve frequentar os cultos na empresa do Macedo de oculos escuro pra nao ser reconhecido..

      • Tem outro motivo pelo qual ele usa oculos na IURD Paulo. É que ele defende a ideia de que Cristo se casou e teve filhos com Maria Madalena.Ai os discipulos tiraram da Biblia pra salvá-los da Morte e depois pra dar o cargo de papa pra Constantino I em 312 DC.
        Esta tolice nem o Macedo ensina(ainda)

          • Hummmm,

            Paulo, JGMX, defendendo as aberrações católicas, e achando que não tem nada haver com isso.

            Se fosse uma evangélica que tivesse feito o que a católica fez, estaria eu falando de igual modo, pois Cristo veio morrer, nunca matar. Veio para juntar, não espalhar. Veio ouvindo romanos, não os repugnando.

            Ficar enfrentando anões, meus caros, qualquer um enfrenta, mas se estão com medo, fique combatendo dízimo de pobre pra igreja pobre, evidente se comparada ao catolicismo e judaísmo.

  11. bla,bla,bla,sempre os mesmos otários criticando a iurd,voces ja falaram o que tinha que falar,vê se pelo menos mudem de nome para vê se alguem acredita,ja vi muitos otários mas confesso que como voces deste site ta pra nascer pior…

  12. Igreja não salva ninguém,me afastei da iurd e foi um inferno a minha vida.Hoje voltei já faz quatro anos,podem falar o que quiser dela foi lá que eu conheci a verdade,o verdadeiro senhor Jesus pois era católica e não conhecia nada da bíblia. Ao invés de ficarem falando da iurd porque vocês não param e observam, quanto mais fala mal dela ela só faz crescer uns saí e outros vem existe erros muitos,e não existe uma só igreja sem erros seres humanos que lideram são falhos, perfeito só Jeus aconselho que não julguem ninguém imagine essa pessoa que você julgou salva e você no inferno, vamos falar de Jesus salvar almas isso é o que importa pro reino de Deus, e quando Jesus voltar ele vai separar o jóio do trigo. Espero que não apaguem esse comentário, sejam imparcial.

DEIXE UMA RESPOSTA