O Bispo licenciado da igreja Universal e Presidente nacional do PRB se reuniu com o vice Michel temer, na noite da última segunda-feira no Palácio do Jaburu (02), para negociar a chefia do Ministério da Ciência e Tecnologia em um eventual governo. A pasta foi oferecida ao partido após tentativas de negociação da Agricultura e da Secretaria Especial de Portos.
“Nossa esperança é a de que o novo governo (Temer) não cometa os mesmos erros deste que está prestes a se encerrar. Temos conosco a expectativa de, juntos, deixarmos um legado para o futuro. O Brasil pode contar com o PRB”, comentou Pereira em uma mensagem em sua página na internet.
As negociações com o PRB de Marcos Pereira fazem parte da tentativa de Temer em equilibrar as demandas de partidos que lhe darão apoio no Congresso e na ideia de reduzir ministérios caso assuma o governo.
No governo de Dilma Rousseff o PRB chefiou o Ministério do Esporte até a proximidade da aprovação do impeachment na Câmara. O titular da pasta nessa fase era o pastor George Hilton.
Advogado, Marcos Pereira é presidente nacional do PRB desde 2011. Foi ele quem conduziu as negociações para levar George Hilton ao Ministério do Esporte. Em seu currículo, o pastor também acumula uma passagem pela Rede Record, da qual foi vice-presidente.
Mais Ministros de Temer
Michel Temer também entrou em conversas com outras siglas, como o PP para indicação do cirurgião Raul Cutait do Sírio-Libanês na paste de Saúde, PSDB com o deputado Bruno Araújo, aliado de Aécio Neves, para a pasta das Comunicações e também Alexandre Moraes, atual secretário de Segurança de São Paulo, para o Ministério da Justiça.
A possível nomeação de Alexandre Moraes ajudaria a aproximar Temer de Alckmin, já que ele é amigo pessoal do vice e homem de confiança do governador Geraldo Alckmin, ajudando a fechar a escolha na delicada pasta da Justiça.