Brasil

Bispo Macedo afirma que primeiro milagre de Jesus não trouxe nenhum “benefício” às pessoas; Pastores rebatem: “Doutrinas da Universal não são cristãs”. Assista

Comments (240)
  1. Nilson de Simas disse:

    O ALCOÓLATRA JESUS não se sabe como, tinha os mesmos poderes do Baco, que transformava água em vinho para encher os cornos.

    1. Esse é o caminho da busca da fascinação dos outros pela insolência próprio dos insurgentes do Reino de Deus,desaforos sempre serão vícios dos capituladores de almas,mais quem conhece Jesus Cristo e a sua cruz só resta o caminho do dispojadouro pela aspersão do sangue de Cristo,que são as virtudes que estimulam sempre a transparência…

      1. Nilson de Simas disse:

        CÉUS, QUANTA BABOSEIA deste alienado em cristo, eu poderia substituir o teu juzzuiz por mais ou menos uns três mil nomes. Ademais, POR QUE ÉS CRISTÃO????? contrarie-me se eu estiver errado:

        e você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o teu profeta se ajoelhando e falando ao vento.

        Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o teu profeta, se prostrando de quatro, com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

        Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as suas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

        Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande “Deus” Macaco Hanumann.

        Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente, para trás e conversaria com a pedra, feito um pateta.

        Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos. Não é mesmo AMADO IRMÃO??????????????????????????????????????

        1. Fabio Silvestre disse:

          Caro “vai arrebentar”, estou acostumado a lhe dar com pessoas como vc pois moro com uma pessoa da IURD em casa e já fui da IURD por um tempo e a conheço desde 2000. Posso afirmar que todas as pessoas que conheço que pertencem a IURD, com raras exceções, possuem o mesmo discurso desafiador e de caráter provocativo. A intenção de vocês passa longe de defender realmente a verdade pois estão apegados sentimentalmente a IURD e focados em defende-la custe o que custar. Porém, eu em particular não tenho a menor pretensão em te desafiar em nada pois não preciso disso, não preciso provar nada pra você ou pra qualquer pessoa que sem me conhecer insinua que minha vida é fracassada e que vivo apenas de ler bíblia. As reações de vocês em seus comentários é sem sentido pois como você pode me desafiar a apresentar-lhe as benfeitorias de minha vida via internet? Como pode você me desafiar a te mostrar minha vida se eu também poderia lhe exigir o mesmo?
          Meu caro, você se faz de desentendido? É obvio que os apóstolos faziam os milagres, é evidente o poder dado por Cristo a eles e a nós todos que quisermos ser uados por ele, é obvio que os milagres estão ai pra acontecerem como aconteceram e vão acontecer sempre. Porém, toda manifestação terrena da gloria de Deus tem um objetivo maior que a salvação do ser humano. A manifestação do poder de Deus através de uma cura, de uma libertação, de um emprego, de uma casa, de automóvel e tantos outros benefícios(sejam milagres ou conquistas próprias) é para a gloria de Deus e não representam a salvação. O cerne de todo o projeto de Deus desde o antigo testamento é trazer a salvação ao homem através de seus filho. Eu não posso medir a grandeza do evangelho baseado apenas naquilo que os olhos podem ver, eu não posso esperar por Deus apenas nessa terra através de suas benfeitorias e sim ter a esperança da salvação. Se hoje você estivesse na China e procura-se servir a Cristo entenderia que lá os cristão buscam alcançar a gloria do por vir e não os benefícios dessa terra que são mesmo que sendo milagres uma poeira diante da salvação.
          Em momento algum desprezo o fato real do milagre pois eu sei o que é isso. Cristo sabia que mesmo operando tantos milagres poucos seriam os que creriam em sua divindade. A proposta de Cristo com os milagres era dar ao ser humano uma visão de amor ao próximo, de compaixão pelas necessidades de seus semelhantes e de por isso usar seu poder pois Ele era o filho do Deus vivo e podia dar ao povo o que Ele tinha e tem. Essa proposta continua a mesma, os milagres deveriam então ser usados para engrandecer o nome de Deus que por misericórdia e graça nos concede tantos milagres e não para beneficio próprio, e não para usarmos da manifestação dos milagres um discurso voltado apenas a seu beneficio pratico. É isso que o Bispo deixa claro, que não houve beneficio pratico na realização desse milagre.
          Vocês adoram falar que os cristãos de outras denominações vivem de bla bla bla, porém, posso te afirmar que se expor a bíblia em seus textos e contextos fazendo uso dela de maneira sistemática e manuseando-a de forma a defende-la significa bla bla bla, sim, eu sou parte desse bla bla bla com orgulho pois amo a palavra e a ela defendo com unhas e dentes e não a minha denominação ou meu pastor ou meu bispo, se os defendo que seja até onde eles realmente estejam certos caso contrario vão levar uma lavada dos próprios membros.
          Quanto a você me perguntar onde está meu encontro com Deus e os benefícios desse encontro posso sim dar um breve testemunho.
          Sou um cara casado e pai de uma menina linda e cheia de vida que tem me trazido muita felicidade. Estou no momento apostando em uma sociedade pra futuramente se Deus permitir ser dono de meu próprio negocio mas caso não dê certo vou seguir minha vida procurando dar uma boa condição pra minha família. Sou filho adotivo e tenho por isso duas mães a quem amo. Possuo uma casa em meu estado de origem na qual pretendo investir uma grana para poder aluga-la por um preço melhor a assim sair do sufoco do aluguel que pago aqui no Rio. Tenho boas amizades e bom relacionamentos com todos que conheço pois procuro ser uma pessoa agradável, procuro falar do amor de Cristo sempre que surge a oportunidade e a ocasião. Procuro e tenho conseguido pagar minhas contas e sou muito grato a Deus por isso pois Ele sabe como sou esquentado com esse negocio de conta. Ligo pra minha família todos os dias pra lhes passar amor e compreensão, amo a minha família(irmãs, primos, sobrinhos e etc) e procuro ajuda-los no que posso. Frequento uma igreja media onde há ensinos bíblicos maravilhosos e liberdade de pensamento e opinião principalmente na classe de escola dominical onde fico de boca aberta ao ver alunos se expressarem com conhecimento extraordinários, estou inserido numa igreja de pessoas de classe media e media alta que não se preocupam um minuto sequer em expor suas vidas financeiras pois a consciência é de que tudo e todos são para gloria de Deus e ponto final, ali há médicos, advogados, empresários e onde havia(pois se mudou pra São Paulo) um brigadeiro das forças aéreas (Pr. Luiz Carlos) a quem vou levar em minha memoria pra sempre por ter siso um exemplo de cristão em nossa igreja. Mas ali também há o gari, o porteiro do prédio, o camelô, o taxista e não há o clima de concorrência e nem o complexo de inferioridade. ali vejo pessoas bem afeiçoadas, sorridentes e de bem com a vida assim como vejo pessoas que ainda precisam ser transformadas. Ali não há demônios falando na boca de ninguém pois quando se manifestam tem que sair imediatamente pois na casa de Deus não há espaço para palhaçadas. Ali há o pobre e o rico, o que tá tomando leite e o que já comendo carne. ali há respeito pela consciência e uma real ideia de inteligencia pois ou nos dão a verdade mesmo ou cai fora. Tenho tido muita vontade e necessidade em comprar uma moto e estou me esforçando pra isso, depois pretendo comprar um carro pra viajar pro interior com a família. Oro, leu a palavra e e encontro a aquela paz que Ele falou que dá em João 14.27. Não busco ser rico mas seu me tornar serei então duas vezes ricos pois o serei na terra e no céu. Peço a Deus pra me preparar pra sua vinda ou pra minha morte, desejo o céu pra mim e pra todo ao meu redor.
          Mas se você queria me ouvir dizer que possuo dois carros na garagem, um casa de 1 milhão de reais e uma empresa que me rende 500 mil por mês, me desculpe mas não tenho nada disso, porém, o dia que eu tiver não precisarei anunciar isso aos quatro ventos.
          Minha vida é real “vai arrebentar”, ela é real!! Feita de pessoas reais com problemas reais.
          E como seu que tudo pra vocês que não é da IURD é sinônimo de fraqueza só posso dizer:

          2 Coríntios 12:9-10
          “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
          Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”

          1. JGMIX disse:

            FÁBIO

            DESAFIAR AOS IURDIANOS?

            eles fogem… sei por experiencia propria neste site… há quase 5 meses, os desafio, e eles sempre fogem quando abrimos a bíblia…

            faz parte do dna deles… fugir… fugir…fugir…

        2. Jocapane disse:

          Nilson de Simas

          Só um questionamento, tú fazes esse copy/paste nos sites das outras 3000 religiões?? ou seu interesse é só desvirtuar assuntos, postando coisas que não tem nada a ver com a reportagem, em sites cristãos? porque toda essa preocupação em algo que você não acredita? Não acredito em ET´s e nem por isso fico nos sites alheios falando coisas estapafúrdias.

    2. RPN disse:

      Muito bom Fabio Silvestre faço minhas suas palavras, sem mais nada a acrescentar.Que Deus continue te abençoando dessa forma que dissestes,vai nessa fé que Deus é contigo.

  2. JGMIX disse:

    E SE JESUS FOSSE DA IURD?

    Se Jesus fosse da IURD, veja como seria

    Jesus reúne os 12 apóstolos e os manda sair pelas cidades e pregar o evangelho, mas impõe uma condição: – Cada um de vocês tem uma meta, tem que conseguir 50 denários, quem não cumprir essa meta deixa de ser apóstolo. Depois de vários dias os apóstolos retornam.

    Jesus diz: “Muito bem, vamos ver se vocês cumpriram suas metas. Começando com você Mateus”.

    Mateus diz: – “Senhor; consegui os 50 denários, fiz duas famílias venderem seus bois e ovelhas e entregarem como oferta””. Jesus responde: “Muito bem Mateus, servo bom e fiel. E você Pedro?”

    Pedro diz: “Senhor, eu ultrapassei minha meta, o senhor pediu 50 e eu consegui 100 denários, convenci cinco famílias a venderem todos os seus bens e darem de oferta”. Jesus responde: “Parabéns Pedro, você arrebentou. Como prêmio vou te nomear o primeiro Papa”. Jesus se volta para João e pergunta:

    “E você João? Cumpriu sua meta?” João baixa a cabeça e diz: “Senhor, só consegui 45 denários. Eu vi uma família que tinha uma pequena vaca, mas não tive coragem de pedir, pois era a única vaca que eles tinham e se eu pedisse eles iriam passar fome”. Jesus fica com raiva e diz: “O quê João? Você não cumpriu a sua meta? Seu frouxo, seu endemoninhado. Você não é digno de ser apóstolo, fora daqui; vou chamar Paulo para ficar no seu lugar”.

    Jesus se volta para os 11 e diz: “Esse João está muito mole, não está no espírito, não está na guerra, se vocês seguirem o exemplo dele vão ser todos uns fracassados, não vão crescer na obra”.

    Caso 2

    E perguntou-lhe um certo jovem, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

    E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, entrega ao meu tesoureiro Judas; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. Jesus o chamou de volta: Ei rapaz, volte aqui. Jesus lhe disse: Porque está indo embora? Você não tem fé? Não quer dar o seu tudo? Se você der o seu tudo será ricamente abençoado, terá tudo em dobro. Depois de muita insistência, o jovem rico resolveu vender todos os seus bens e entregá-los a Judas. Algum tempo depois o jovem vai ter com Jesus: Senhor, eu fiz como o senhor mandou; entreguei tudo que tinha para Judas e nada aconteceu. Agora estou pobre, onde estão as bênçãos que o senhor me prometeu?

    Jesus lhe respondeu: É que você não fez o perfeito sacrifício, deu tudo na emoção, a fé não tem emoção. O jovem disse: Mas eu dei tudo e agora estou passando necessidade. Jesus lhe disse: Você deve cobrar de Deus às promessas dele. Tem que usar a sua revolta. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente serão abençoados os que entregam suas riquezas na emoção, sem usar a fé sobrenatural! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico que exerce uma fé emotiva ser abençoado com seus votos.

    Caso 3

    “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

    Disse JESUS aos discipulos tá vendo esse cego? Vive na miseria, derrotado vão lá passe o espirito tal de virar o jogo pra ele, ele quer que eu tenha compaixão dele mas aqui não meu Caro, sem sentimento sou o Jesus da Iurd, sem emoção comigo, dá o envelope da fogueira santa pra ele e diz que pra ele sair dessa miseria e ser prospero tem que se lançar no altar. E ele chegou na hora certa porque o proposito termina no proximo domingo.Pedro diz: Mas mestre acho que ele não quer ser rico, ele quer apenas enxergar.

    Jesus diz: Ele diz isso porque ele pensa pequeno por causa dos encostos, pois foi feito um trabalho pra amarrar a vida dele. Lucas vá você e fala com o cego porque o Pedro tá mole demais, temos que trabalhar com a Fé é tudo ou nada. Ou dá ou desce. Ou é ou não é. Ou eu irei cura-lo e tira-lo da mendigância se ele cumprir o voto ou eu vou mata-lo mas desse jeito a vida dele não vai ficar

    Lucas diz: Vai arrebentar Rabi, que traduzido quer dizer Mestre.

    Lucas foi até o cego e passou o “espirito” e Perguntou: O Que você quer conquistar de Deus? O cego diz: Quero Ver! Lucas diz: Pois pegue esse envelope na fé e no “espirito”. Vende o que você tiver, Vende bolo, chocolate, bala, esses trapos que você tem, eu não sei…se vira. Porque aí Deus vai te honrar!O Cego entao saiu apalpando as coisas ao seu redor e se foi determinado a cumprir o voto e crendo que ia dar tristemunho da vitória.

    Porém com passar do feito continuou cego…

    CASO 4

    E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se,
    aproximaram-se dele os seus discípulos;

    E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

    Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

    Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

    Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles
    serão fartos;

    Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão
    misericórdia;

    Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

    Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

    Nesse momento, um senhor aparece no meio da multidão gritando:

    Jesus chama Pedro e João num canto e diz: “Pedro, João; esse
    senhor desgraçado está atrapalhando meu sermão da montanha. Dêemum jeito nele”.

    Pedro e João pegam o senhor, sem que o povo perceba e o levam para um matagal perto do monte; dão uma surra nele e o deixam sangrando,deitado no chão:

    “isso é para você aprender a não perturbar o culto do mestre”.

    CASO 5:

    E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

    E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; Jesus disse a seus discípulos:

    Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; mas não serviu de nada. Com essas duas moedas não dá para encher a bolsa do meu tesoureiro Judas. Se vocês vierem para mim com essa ninharia é porque não estão no espírito e são frouxos na fé.

    CASO 6:

    E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

    E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão,pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

    E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

    E disse-lhe Jesus da iurd: Zaqueu, você ficou doido? Dar tudo aos pobres? Porque os pobres sempre os tendem convosco; mas a mim nem sempre me tendes. Vai e entrega tudo ao meu servo Judas.

    E o Jesus da iurd arremata ensinando: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

    CASO 7:

    E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

    Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo:

    Este Templo que os Fariseus exploram não é nada perto do que eu planejei. Vamos arrecadar dízimos e ofertas para construir o maior Templo que Israel já viu. Será todo de ouro e pedras preciosas.

    E Pedro perguntou: Senhor, como será construído esse Templo?

    E Jesus lhe respondeu: vamos fazer uma campanha de sacrifícios e convocar todo mundo para participar. Montaremos um altar de sacrifícios e todos devem trazer tudo que tiverem; vender seus bens, suas terras, seus animais e se jogar de corpo e alma. Já pensei num
    nome para causar impacto:

    Fogueira Santa de Israel.

    CASO 8

    A mulher hemorrágica

    A biblia disse que durante doze anos, gastou tudo que tinha, por causa da hemorrágia que tinha, e foi ver e Jesus e disse e apenas tocá- lo ela seria curada, como foi.

    MAS E SE FOSSE COM O JESUS DA IURD? COMO SERIA ?

    Quando ela chegasse em Jesus e tocasse nele, sem dinheiro porque gastou tudo durante os 12 anos da doença, o Jesus (fosse da Iurd) você vai me tocar mais nada vai acontecer, você quer ser curada, então vai lá e me faz um sacrificio, ela responde:

    – Mestre, não tenho mais nada, já gastei tudo.

    Jesus (fosse da Iurd) responderia:

    – Alguma coisa você tem pra vender, tomar emprestado, vender suas roupas, faça alguma coisa, dá seus pulos…

    Ela dá um jeito e faz o tal sacrificio e nada acontece, ela continua com hemorrágia, ela vai até Jesus(fosse da Iurd) e le responde para ela:

    -Você não fez uma sacrificio perfeito, não sentiu a dor do sacrificio, você tem que ter perseverança, senão aconteceu agora, vai acontecer quando você fizer o próximo sacrificio.

    Nada aconteceu e além da doença a mulher ficou endividada.

    E quando o seu caso chega ao conhecimento dos membros da iurd, o pastor se justifica dizendo… essa perturbada, endemoniada fez o sacrificio na emoção, no sentimento…

    ESSE JESUS DA IURD É MESMO DIFERENTE DO DESCRITO NA BÍBLIA…

    1. JGMIX disse:

      O JESUS DA IURD:

      Se Jesus fosse da iurd , não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dito que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia. (Mt 4:1-11)

      Se Jesus fosse da iurd, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso empresarial, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros. (Mt 5:1-11)

      Se Jesus fosse da iurd, jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do senhor” (MT 5 :38-42)

      Se Jesus fosse da iurd, não teria curado o servo do centurião de cafarnaum à distância, mas o mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma rosa ungida para colocar sobre o seu servo durante 7 semanas, aí sim, ele seria curado. (Mt 8: 5-13)

      Se Jesus fosse da iurd, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades. (Jo 6:1-15)

      Se Jesus fosse da iurd, nunca teria tido para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: tá ligado! (Lc 9:23)

      Se Jesus fosse da iurd, de forma alguma teria entrado em Jerusalém montado num jumento, mas teria entrado numa carruagem real toda trabalhada em pedras preciosas, com Poncio Pilatos, Herodes e a cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana! Mas marchariam atrás da carruagem enquanto os apóstolos contariam quantos milhões de pessoas estavam no dia D. (MT 21:1-15)

      Se Jesus fosse da iurd, o texto seria assim: “ Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre que não dá dízimo à iurd entrar no reino dos céus” (Mt 19:22-24)

      Se Jesus fosse da iurd, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito. (Mt 8:20)

      Se Jesus fosse iurd, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado seu ao ministério, entregando 100% nas mãos do tesoureiro judas. (Lc 19:1-10)

      Se Jesus fosse da iurd, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra…. (Jo 16:33)

      Se Jesus fosse da iurd, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir.

      Se Jesus fosse da iurd, ele até teria expulsado os cambistas e os que vendiam pombas no templo, mas permaneceria com o comércio, desta vez sob sua gerência. (MT 21:12-13)

      Certamente, Se Jesus fosse iurd, não sofreria tanto nem morreria por mim nem por você… Ele estaria preocupado com outras coisas. Ainda bem que não era!!!

      E quanto a vc… quer aceitar ao Jesus da bíblia ( Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei – mateus 11:28) ou o Jesus da iurd ( quem quiser dar amém, quem não quiser dar que se dane… ou dá ou desce!!!)

      A decisão é sua!

      1. Nilson de Simas disse:

        IREI EM UMA seção de descarrego, mas antes tomarei alguns lactopurgas.

      2. gilmara disse:

        nossa gostei!!realmente muito criativo .realmente vemos os ensinamento errado.esta igreja não representa Jesus Cristo.

    2. JGMIX disse:

      O Je$u$ da iurd é diferente do Jesus da bíblia.

      o Jesus da bíblia curou ao homem de mão defeituosa mas não o enriqueceu…

      o Je$u$ da iurd não curou a mão defeituosa de edir macedo mas o enriqueceu…

      Esse Je$u$ da iurd é muito diferente do Jesus da bíblia!

      Pois está escrito:

      ” Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre ” (Hebreus 13:8)

      alguém quer aceitar ao Je$u$ da iurd?

      1. levi varela disse:

        É mesmo, jgmx,

        São todos falsos.

        Os adivinhos ficam a dizer o passado e o futuro das outras pessoas, mas não descobrem os números da MEGASENA.

        Ou seja, “casa de ferreiro, espeto de pau”, então tudinho são falsos, inclusive o tal de Paulo que diziam curador das pessoas, mas carregava algo de ruim que ele dizia ser enfermidade, mas não a curava.

        Parabéns, irmão JGMX.

        Veja Deus, cheio de filhos problemáticos, mas não resolve.

        1. JGMIX disse:

          levi

          até quando vais fugir de responder ao daniel católico?

          o cara deu o maior cala boca em vc… ficou feio…

          pare de fugir e responda a ele… quero ver como vc responde a cada indagação dele…

          1. levi varela disse:

            Responda por mim, meu caro.

            Não achei conteúdo na tréplica dele, mas se você entende diferente, que faça as vezes!!!

          2. JGMIX disse:

            levi

            o texto dele é um cala boca a vc. por isso vc não consegue responde-lo…

            vcs iurdianos gostam de mexer com outras igrejas, mas quando questionados saem pela tangente, fogem, inventam desculpas…

            é a natureza de vcs… é a sua natureza iurdiana se manifestando levi…

  3. cassio disse:

    esse site anda sem noticias mesmo…..ou isso pode ser obra do jgmix, quem sabe ????

    1. JGMIX disse:

      cássio

      seu iurdiano controverso…

      que eu tenho a ver com as matérias deste site? Se eu fosse proprietário deste site, quase todas as materias seraim revelando os podres dessa empresa que se finge de igreja.

      Aí, seu chefe edir macedo fala esse besteira, reprova Jesus por um milagre e vc diz que a culpa é minha???

      A lavagem cerebral da iurd é forte mesmo… para mentes fracas…

  4. JGMIX disse:

    ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

    Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

    http://youtu.be/qAPju1-POlY

  5. Nilson de Simas disse:

    ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um boçal e arrogante com mania de messias.

    1. gilmara disse:

      que pena vc pensar assim.ele foi o único que morreu para que vc fosse salvo dos seus pecados.tds que vc citou eram homens como vc e eu ,pecadores.ele era Deus que venho como humano para se oferecer como sacrificio por nós.eu creio que vc esta cego em seu entendimento.que o senhor Jesus te liberte dessa cegueira espiritual e abra os seus olhos para que vc possa contemplar o grande amor de Deus. nilson de Simas o senhor te ama e tem misericórdia de vc.se liberte de raiz de rancor que inunda a sua alma.

      1. Nilson de Simas disse:

        ELE MORREU PARA ME SALVAR??? ele não tinha ressuscitado??? que confusão que vocês fazem, não??? Ademais, eu não pedi para ninguém fazer nada por mim, me levando a um débito que não aceitei. RELIGIÃO – a rendição incondicional de todas as inocências e a aceitação da imputação do peso da culpa e do pecado para que o clérigo lhe venda em suaves prestações a redenção de um ser imaginário. Pobres mentes, ainda não se aperceberam se tratar de homens subjugando homens..

        1. levi varela disse:

          Cristo, meu caro, algum dia bateu em sua porta apresentando títulos de cobrança?

          Algum dia ele mandou bilhetinho sugerindo a você ter religião? Se mandou qual foi a religião?

          Ele fez o que achava que devia fazer, para os com fardos ou que se acham com fardos, diferente de você que é são, sadio, bom.

          Você parece mais um doente, tamanha as conclusões totalmente erradas, invertidas, desconexas.

  6. Dani disse:

    primeiro milagre simboliza transformaçao,é o que Jesus faz quem o aceita em suas vidas..principalmente na vida espiritual..

    1. Nilson de Simas disse:

      O PRIMEIRO MILAGRE do tal Jesus é o milagre da aceitação dos que acreditam nele, o primeiro milagre do BUDA é o milagre da aceitação dos que acreditam nele, o primeiro milagre do ALÁ, é o milagre da aceitação dos que acreditam nele, o primeiro milagre do MACACO HANUMANN é o milagre da aceitação dos que acreditam nele………………………..mais de três mil exemplos. Percebes agora a trivialidade e insignificância do que a afirmas, sendo pois, meramente um decreto teu com base em teus devaneios?????

  7. suely fereira disse:

    TORPES E IGNORANTES SÃO AS PALAVRAS DESTE SR., ELE REALMENTE QUESTIONA PORQUE JÁ PERDEU A NOÇÃO DO CERTO E ERRADO HÁ MUITO TEMPO. SE ACHA ACIMA DO BEM E DO MAL. ELE QUESTIONA O FILHO DE DEUS PORQUE SERÁ??!! PORQUE SABE QUE A ALMA DELE JÁ ESTÁ VENDIDA AO DIABO HÁ MUITO TEMPO E NÃO TEM SOLUÇÃO.

  8. Dani disse:

    primeiro milagre simboliza transformaçao,é o que Jesus faz na vida de quem o aceita, principalmente na vida espiritual..

    1. Nilson de Simas disse:

      O PRIMEIRO MILAGRE do teu cristo, foi fomentar o alcoolismo no mundo e racionalizar como transformação de vida é uma delinquência intelectual que lanças mão para justificar tua crendice.

  9. clamando disse:

    o bispo mqacedo esta gaga, e susperticioso, ele gosta mesmo é de banhop de descarrego

  10. Eduardo Nobre disse:

    Paulo alertou que surgiriam pessoas que ‘não suportariam o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumulariam para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos’. (2 Tim. 4:3, 4).

    Há muitos inocentes que realmente são enganados, e esses Deus sabe quem são, e sua consciência não os acusa. Mas homens como esse Macedo nascem do mar dos desejos gananciosos desse povo que o segue, que fazem negócio com um Mamon disfarçado de Jesus (diabo transformado em anjo de luz), como se Deus fosse algum orixá com quem pudéssemos barganhar bençãos e comprar salvação. E pior que há muitos que acham que vão passar por inocentes, por enganados. Eles sabem, a consciência deles acusa que estão no caminho errado, mas eles a calam e se enganam para satisfazer seus desejos, e ela será testemunha contra eles, porque estão ali servindo seus próprios desejos e barganhando bençãos.

    1. Nilson de Simas disse:

      ESTE É O DEUS PAI maravilhoso e perfeito que criou a imperfeição e o castigo do fogo do inferno para seus FILHOS AMADOS que nasceram defeituosos. É o deus das dissenções e da iniquidade, onde alguns são especiais e iluminados e o resto a escória que amargará nas trevas da escuridão. Pobre mentes, ainda não se aperceberam que se trata de homens subjugando homens.

  11. Rafael Santos disse:

    O ensinamento desse cara me enojam.

    1. gilmara disse:

      eu não consigo ouvir a voz dele .não reconheço como um servo de Deus.e antes que me digam que eu não posso julga-lo.os frutos que ele produz são frutos de uma arvore que não esta em cristo.me desculpe os que idolatram.sinto muito.mais eu só quero Jesus!!

  12. Edson Souza disse:

    Mas isso não já postado faz tempo?

    1. paulo disse:

      Foi. Mas sempre e’ bom lembrar.

  13. JGMIX disse:

    para edir macedo o Jesus da bíblia errou… transformou água em vinho e salvou o casamento…

    para edir macedo o je$u$ da iurd faria assim:

    transformaria água em grana!!!

    E não beneficiaria a todos daquela festa não!

    A grana seria só dele, edir macedo!

    “ou dá ou desce, quem quiser dar amém, quem não quiser que se dane” ( provérbios de edir macedo 1:71 )

  14. vai arrebentar disse:

    MAS QUEM SÃO OS PASTORES QUE CRITICARAM O BISPO?
    QUE VIDA ELES TEM?
    A ONDE ESTÃO OS TESTEMUNHOS DAQUELES QUE SEGUEM OS SEUS CONSELHOS?

    RENATO VARGENS? HA HA HA HA UM CARA QUE DISSE QUE TODOS OS INFIEIS SERÃO SALVOS NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA CRITICAR O BISPO.

    NA VERDADE ELES QUEREM E FAZER IBOPE EM CIMA DO NOME DO BISPO.

    HORA HORA HORA , a igreja mais bem liderada do mundo é a iurd, são 182 paises em que a igreja funciona em perfeita harmonia apesar de linguas e leis diferentes a iurd funciona harmoniosamente,

    isso porque o bispo tem sido dirigido por DEUS.

    MAS E OS INVEJOSOS? PORQUE SUAS IGREJAS NÃO DESENVOLVEM?
    A ONDE ESTA OS TESTEMUNHOS DO SEU POVO SR MARCIO SOUZA,
    MOSTRA AI OS TESTEMUNHOS DOS QUE SEGUEM OS SEUS ENSINAMENTOS PARA PROVAR QUE A PALAVRA QUE SAI DA SUA BOCA TEM CREDITO.

    A ONDE ESTÃO OS TESTEMUNHOS DO POVO DE SUA IGREJA SR RENATO VARGEM?

    A ONDE ESTÃO?

    CADE O FRUTO DO TRABALHO DE VCS?
    A ONDE ESTÃO?

    NA VERDADE VCS SÃO ARVORES SECAS, TERRAS DESERTAS DE UM POVO FRACO E SEM VIDA.

    NOVAMENTE EU TE PERGUNTO O MARCIO SOUZA , A ONDE ESTA OS TESTEMUNHOS DE VIDA DO POVO DE SUA IGREJA?

    ME MOSTRE PELO MENOS UM MAIOR DO QUE O QUE TEMOS.
    SE VCS NÃO TEM, EM DEVERIA CALAR A SUA BOCA, SEU MARCIO SOUZA , E RENATO VARGEM.

    1. JGMIX disse:

      VAI ARREBENTAR:

      ME OCORREU UM PENSAMENTO…

      seu lider criticou o Senhor Jesus e vc nada falou sobre isso…

      pastores criticaram edir macedo e vc deu chilique…

      Vc tem seguido a Jesus Cristo ou edir macedo???

      por favor, responda a essa pergunta e não fuja como vc tem feito há 5 meses…

      1. JGMIX disse:

        iurdiano fugindo em 3…2…1…

      2. vai arrebentar disse:

        ha ha ha ha ,
        até um guru vc colocou aqui para te ajudar mas não teve jeito mesmo assim vc contiua fracote, e derrotado.

        QUANTO AO VÍDEO , MEU CARO JESUS FEZ O MILAGRE, PORÉM ELE MESMO DISSE A MARIA. : MULHER EIS QUE NÃO É CHEGADA A MINHA HORA.

        não era hora de JESUS fazer nenhum milagre.
        porém ele fez por estar em uma casamento.

        mas eu perguntou a onde vc vê alguém ali sendo salvo?
        ha qual das pessoas vc vê JESUS dizendo ali: TUA FÉ TE SALVOU.

        JESUS FEZ UM MILAGRE ALI MAS NINGUÉM FOI SALVO.
        NINGUÉM FOI LIBERTO, NINGUÉM FOI CURADO.
        Apenas o casal não foi envergonhado por deixar faltar o vinho.

        MEU CARO TODOS OS MILAGRES NÃO TEM NENHUM VALOR SE NÃO HOUVER SALVAÇÃO.

        O próprio JESUS disse: DE QUE LHE ADIANTA GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA?

        Somente o bispo tem coragem de questionar coisas que vcs como não são filhos teriam.

        somente o filho tem coragem de questionar o pai.

        Pedro teve coragem de questionar JESUS e dizer: E NÓS QUE TUDO DEIXAMOS E TE SEGUIMOS?

        Como vcs não tem certeza de sua filiação, também não tem coragem de questionar.

        O BISPO TEVE CORAGEM DE QUESTIONAR, COMO GIDEÃO, ABRAÃO, DAVI ETC.

        SOMENTE QUEM SABE EM QUEM CRE TEM CORAGEM DE QUESTIONAR.

        MAS a onde esta o testemunho do jgmix?

        A ONDE ESTA O TESTEMUNHO DO SR RENATO VARGENS?
        QUE A CADA DIA ENGORDA MAIS.

        A ONDE ESTA O TESTEMUNHO DO TAL DE MARCIO SOUZA?

        CADE? NÃO TEM? POIS SÃO TODOS FRACOS COMO VC JGMIX, SO SABEM FALAR BLA BLA BLA.

        1. JGMIX disse:

          vai arrebentar

          vc falou e só entrou em contradição… segundo vc Jesus disse que aquele não era a hora dele, mas mesmo assim fez para salvar o casamento…

          Vinho na cultura judaíca simboliza alegria… da mesma forma que na cultura brasileira cerveja representa festa, descontração, alegria…

          Aliás, qual é a cerveja que seu lider bebe?

          Só o edir macedo pode questionar a Deus? Quem não serve a Deus pode até acreditar que pode colocar Deus contra a parede, como vcs fazem na iurd…

          A porta na iurd está mesmo larga… daqui a pouco vai ter de arrancar a porta larga e já colocar um portão!

          1. Claudemir Aparecido Pedro disse:

            Não esqueça os pedágios!!

      3. vai arrebentar disse:

        ha ha ha ha ,
        até um guru vc colocou aqui para te ajudar mas não teve jeito mesmo assim vc contiua fracote, e derrotado.

        QUANTO AO VÍDEO , MEU CARO JESUS FEZ O MILAGRE, PORÉM ELE MESMO DISSE A MARIA. : MULHER EIS QUE NÃO É CHEGADA A MINHA HORA.
        ……
        não era hora de JESUS fazer nenhum milagre.
        porém ele fez por estar em uma casamento.

        mas eu perguntou a onde vc vê alguém ali sendo salvo?
        ha qual das pessoas vc vê JESUS dizendo ali: TUA FÉ TE SALVOU.

        JESUS FEZ UM MILAGRE ALI MAS NINGUÉM FOI SALVO.
        NINGUÉM FOI LIBERTO, NINGUÉM FOI CURADO.
        Apenas o casal não foi envergonhado por deixar faltar o vinho.

        MEU CARO TODOS OS MILAGRES NÃO TEM NENHUM VALOR SE NÃO HOUVER SALVAÇÃO.

        O próprio JESUS disse: DE QUE LHE ADIANTA GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA?

        Somente o bispo tem coragem de questionar coisas que vcs como não são filhos teriam.

        somente o filho tem coragem de questionar o pai.

        Pedro teve coragem de questionar JESUS e dizer: E NÓS QUE TUDO DEIXAMOS E TE SEGUIMOS?

        Como vcs não tem certeza de sua filiação, também não tem coragem de questionar.

        O BISPO TEVE CORAGEM DE QUESTIONAR, COMO GIDEÃO, ABRAÃO, DAVI ETC.

        SOMENTE QUEM SABE EM QUEM CRE TEM CORAGEM DE QUESTIONAR.

        MAS a onde esta o testemunho do jgmix?

        A ONDE ESTA O TESTEMUNHO DO SR RENATO VARGENS?
        QUE A CADA DIA ENGORDA MAIS.

        A ONDE ESTA O TESTEMUNHO DO TAL DE MARCIO SOUZA?

        CADE? NÃO TEM? POIS SÃO TODOS FRACOS COMO VC JGMIX, SO SABEM FALAR BLA BLA BLA.

        1. JGMIX disse:

          edir macedo também diz:

          ou dá ou desce… quem quiser dar amém… quem não quiser que se dane…

        2. Claudemir Aparecido Pedro disse:

          Bonito é o testemunho do Macedo, testemunho de quem NUNCA temeu a Deus, que apóia tudo o que é contrario a palavra e que só coloca os cristãos na berlinda com comentários idiotas só para aparecer! Que pobre Homem… pena que NÃO é digno de pena….

          1. vai arrebentar disse:

            EU SO QUERIA SBER UMA COISA O CLAUDEMIR.

            SE VC É TÃO SABIO E MELHOR DO QUE O BISPO,
            SE A SUA VIDA AGRADA A DEUS MAIS DO QUE A DELE.

            Então porque ninguem te conhece?
            a onde esta seu testemunho de encontro com DEUS?

            porque não e vc o lider da maior igreja atualmente ?
            porque DEUS não é visto na sua vida?

          2. jgmix disse:

            qual é a maior igreja atualmente?

    2. Claudemir Aparecido Pedro disse:

      Bispo da igreja de Satanás, isso sim

  15. JGMIX disse:

    esse mesmo que critica o Senhor Jesus, recrimando por um milagre, é o mesmo que foi flagrado dando aulas de extorção nesse vídeo clássico:

    versão legendada:

    http://youtu.be/W7wqqJFtaYc

  16. Lourival R. Lima disse:

    TEM PESSOAS QUE AJUDARIAM MUITO MAIS O CRISTIANISMO, SE NUNCA TIVESSEM ACEITADO A JESUS, SE DIZENDO “CRENTE”. UM DELES É ESSE “ANALFABÍBLIA”.
    O “BISPO” JÁ ACABOU VIRANDO O ANTICRISTO, OU SUPER CRISTO!
    PREFIRO OUVIR O INRI NA TV.

  17. Lourival R. Lima disse:

    ELE LANÇA ESSAS POLÊMICAS TODA HORA AO LEU! A INTENÇÃO É SEMPRE A MESMA: CONTINUAR NA MIDIA, DIANTE DOS HOLOFOTES! SABE QUE TODO MUNDO VAI CRITICÁ-LO!
    “FALEM BEM OU MAL DE MIM… MAS FALEM DE MIM, POR FAVOR. MEU EGO ADORA”!

  18. Kkkkkkkkkkkk nessa vc mim fez riririririririri pelomenos um comentario sujo rsrsrsrsrsr mais sem capa de ateu.kkkkkkkkkkkk

  19. Kkkkkkkkkkkkkkk ei Nelson nessa vc mim fez ririirriririr pelomenos um comentario; sujo srsrsrsrsrs mais sem a capa do ateismo kkkkkkkkkk rindo ate agora rsrsrtsrsrrs

    1. Nilson de Simas disse:

      MIM FEZ RIR????????? volte ao fundamental e retorne como gente alfabetizada para o debate. Aos sábios, as coisas do deus parecem loucura, alega o crente. Entenderam??? é preciso ser meio que estúpido para entender. Vai entender.

  20. JGMIX disse:

    ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    1. Franciele disse:

      Engraçado, ficam aí com essa discussão de que os dízimos não fazem parte do Novo Testamento. Que é um mandamento da Lei. Que quem está debaixo da Graça, da Nova e Eterna Aliança não precisa mais dizimar e bla, bla, bla. Se acham tão sabidos, citam milhares de versículos, mas esquecem de alguns.

      Em primeiro lugar quero lembrar que Jesus disse: “Não pensem que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir”. Mateus 5:17.

      Em segundo lugar quero dizer que o Antigo Testamento mandava dar 10% dos bens. A Nova e eterna aliança fez com os crentes vendessem tudo e repartissem. Jesus além de não revogar a Lei, ainda a elevou uns 100%. A elevou até o seu padrão. O padrão de Cristo quanto a dizímos certamente não é míseros 10 %. Lembrando que tanto os míseros 10%, quanto o “vender tudo” não tem diretamente a ver com dinheiro, mas, sim, com um coração para Cristo, sua Palavra e Vontade perfeita dEle para nossas vidas.

    2. Sergio Marcio disse:

      Oi JGmix! Não sei se esse comentário vai aparecer, mas se aparecer, saiba que gostei muito da sua esplanação feito sobre o dízimo. Quero apenas acrescentar que: em João 2:17-21 Jesus cristo deixa claro que o templo ´hoje é o corpo dele; e que igreja é o coletivo de crentes convertidos nele.

      1. JGMIX disse:

        Sérgio márcio

        seu comentário apareceu sim. que bom que vc gostou, e tomara que seja proveitoso…

        bom, em relação a templo, realmente o Senhor Jesus se referiu a si mesmo como o templo ( ou santuário, dependendo da versão da bíblia ), vc não está errado:

        João 2:19 Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.

        João 2:20 Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás?

        João 2:21 Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo.

        Mas como o Senhor Jesus é a pedra angular da igreja Dele, (efésios 2:20) e Nele somos edificados para sermos habitação de Seu espírito:

        Efésios 2:21 no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor,

        Efésios 2:22 no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.

        Portanto nós somos templo ( santuários ) do Espírito Santo, assim como o Senhor Jesus:

        I Coríntios 3:16 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

        I Coríntios 3:17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

        I Coríntios 6:19 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

        Por favor, divulgue este estudo bíblico, onde essa mentira de dízimos para cristãos é desmascarada a luz da bíblia.

        Até hj, ninguém conseguiu contradizer biblicamente este estudo!

      2. Sergio Marcio disse:

        Muito proveitoso! Tô querendo compartilhar o comentário do Pastor AA Santos, também muito bom! Ainda não chegou no meu e-mail, mas assim que chegar eu vou compartilhar com muitos; é o mínimo que agente pode fazer para desmascarar esse sistema podre. Que o eterno abençoe o pr A.A santos e sua família.

        1. vai arrebentar disse:

          kkkkkkkk como tem gente otaria, kkkkkkk

          o tal do jgmix arruma um aaa santos e os bobões caem nessa ladainha kkkkkkk

          1. jgmix disse:

            vc deve ser muito esperto de achar que a record faz a vontade de Deus e ou dá ou desce e biblico…

  21. FABIANO disse:

    ESSE JA PERDEU A SENSIBILIDADE COM O ESPIRITO SANTA, CONCERTEZA O DEUS DELE E O DINHEIRO, QUE ELE MESMO TENHA MISERICORDIA DA VIDA DELE POIS SE ELE NÃO TIVER NEM DEUS VAI TER.

    AINDA É TEMPO DE SE ARREPENDER!! SENÃO O FRACASSO VAI SER AINDA MAIOR.

  22. Esse é o caminho da busca da fascinação dos outros pela insolência próprio dos insurgentes do Reino de Deus,desaforos sempre serão vícios dos capituladores de almas,mais quem conhece Jesus Cristo e a sua cruz só resta o caminho do dispojadouro pela aspersão do sangue de Cristo,que são as virtudes que estimulam sempre a transparência…

  23. Pitagoras disse:

    Vai ver, o Macedo, prefere wisky

  24. vai arrebentar disse:

    ha ha ha ha ,
    até um guru vc colocou aqui para te ajudar mas não teve jeito mesmo assim vc contiua fracote, e derrotado.

    QUANTO AO VÍDEO , MEU CARO JESUS FEZ O MILAGRE, PORÉM ELE MESMO DISSE A MARIA. : MULHER EIS QUE NÃO É CHEGADA A MINHA HORA.

    não era hora de JESUS fazer nenhum milagre.
    porém ele fez por estar em uma casamento.

    mas eu perguntou a onde vc vê alguém ali sendo salvo?
    ha qual das pessoas vc vê JESUS dizendo ali: TUA FÉ TE SALVOU.

    JESUS FEZ UM MILAGRE ALI MAS NINGUÉM FOI SALVO.
    NINGUÉM FOI LIBERTO, NINGUÉM FOI CURADO.
    Apenas o casal não foi envergonhado por deixar faltar o vinho.

    MEU CARO TODOS OS MILAGRES NÃO TEM NENHUM VALOR SE NÃO HOUVER SALVAÇÃO.

    O próprio JESUS disse: DE QUE LHE ADIANTA GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA?

    Somente o bispo tem coragem de questionar coisas que vcs como não são filhos teriam.

    somente o filho tem coragem de questionar o pai.

    Pedro teve coragem de questionar JESUS e dizer: E NÓS QUE TUDO DEIXAMOS E TE SEGUIMOS?

    Como vcs não tem certeza de sua filiação, também não tem coragem de questionar.

    O BISPO TEVE CORAGEM DE QUESTIONAR, COMO GIDEÃO, ABRAÃO, DAVI ETC.

    SOMENTE QUEM SABE EM QUEM CRE TEM CORAGEM DE QUESTIONAR.

    MAS a onde esta o testemunho do jgmix?

    A ONDE ESTA O TESTEMUNHO DO SR RENATO VARGENS?
    QUE A CADA DIA ENGORDA MAIS.

    A ONDE ESTA O TESTEMUNHO DO TAL DE MARCIO SOUZA?

    CADE? NÃO TEM? POIS SÃO TODOS FRACOS COMO VC JGMIX, SO SABEM FALAR BLA BLA BLA.

    1. JGMIX disse:

      vai arrebentar diz: JESUS FEZ UM MILAGRE ALI MAS NINGUÉM FOI SALVO.
      NINGUÉM FOI LIBERTO, NINGUÉM FOI CURADO.

      Vcs da iurd também usam esse argumento fajuto para justificar pq ninguém é liberto nem curado na iurd???

      1. vai arrebentar disse:

        HA HA HA ESTAMOS EM 182 PAÍSES EM 35 ANOS.

        Não ha igreja no mundo que tenha conseguido fazer essa façanha.
        somente a iurd, isso porque não negamos O SENHOR JESUS , ESTAMOS AI SACRIFICAMOS NOSSAS VIDAS PELO QUE CREMOS.

        BILHÕES DE PESSOAS JA FORAM SALVAS ATRAVÉS DO TRABALHO DO ESPIRITO SANTO ATRAVÉS DA IURD.

        MILHÕES DE PESSOAS QUE ESTÃO DENTRO DE OUTROS IGREJAS PASSARAM PELA IURD PARA SE LIBERTAREM.

        1. JGMIX disse:

          a iurd está em diversos países pela força do deus dela… o dinheiro!

          assim como o mc donalds, coca-cola, e outras empresas…

          só que o ramo da empresa iurd é explorar a fé dos incautos!

        2. JGMIX disse:

          edir macedo e sua turma enterram a bíblia na lama…

          seria o sepultamento da palavra de Deus na iurd, o surgimento de uma bíblia escrita por edir macedo?

          Pois a bíblia que ele sepultou não apoia aborto, bebedices, dízimos para cristãos, barganhas com Deus e outras invencionices iurdianas…

          http://youtu.be/3PiPiB8dQ1A

        3. Bruno Cesar disse:

          Cara… você está transtornado…
          VocÊ está indo para o Inferno.

          Cuidado, a IURD te deu o que para beber?

          Fuja do Macedo, ele é um espirito disfarçado..

          Fuja!!!

          1. clamando disse:

            BRUNO
            CLARO QUE BEBER ELE BEBEU DA BIRITA SANTA DO MACEDO, MAS NA VERDADE O JGMIX TAMBÉM CONHECIDO COMO PAI DAS SAFADESAS E MÃE DAS MALANDRAGENS É UM ATEU A SERVIÇO DE UM GRUPO QUE ENTROU NO SITE PARA DESVIAR OS INCAUTOS E AJUNTAR NELE SITE CRISTÃOS MUITO MAIS ATEUS GAYS E MAU AMADAS DO QUE NA VERDADE CRENTES, FICANDO DIFICIL COMENTAR QUALQUER ASSUNTO EVANG. POIS SEU UNICO INTERESSE É FAZER COM QUE A IGREJA DE CRISTO SEJA DESESTRUTURADA, POR HERESIAS,

    2. ana disse:

      amigo que Deus tenha misericordia da sua zombaria, ninguem tem que questionar NADA a Deus ainda mais atos do propio Deus! ou será que ja leu a passagem do oleiro e barro?? cuidado hein pra nao se sentir “deus” na terra e soberba subir a cabeça como certos lideres religiosos, os verdadeiros mercenarios que Jesus cita em mateus os tosquiadores de ovelhas, e vc sabe muito bem o que isso quer dizer o que Cristo quis dizer com isso!

    3. Para o macedo e os iurduanos Jesus fazer o primeiro milagre e manifestar a sua Gloria e os dicipulos vendo aquele milagre e começar a crer nEle (pelomenos e o que esta escrito na minha biblia) nao quer dizer nada agora se Ele tivesse transformado a agua em petroleo ha ai sim isso seria (extraordinario) siiim ou naaaao?rssrsrsrsr ha querido um questionamento desse e outros que tem sido feitos na iurd e pecado contra o Senhor Todo Poderoso que nao se deixa escarnecer;se o macedo e (filho)e tem essa petulancia de questionar e Jesus foi e é o que quando disse que veio fazer a vontade do Pai,que nao seja feita a minha vontade mais a Tua,eu voim para fazer a vontade daquEle que mim enviou mostre um unico versiculo o Unigenito o Primogenito de Deus questionando a seu Pai por favor querido abra seus olhos e pare de idolatria a homens nao é a toa que esta escrito que aqueles que adoram a idolos e nao somente imagens certo mais tudo aquilo que toma o lugar de Deus na vida do homem e idolo se torna como ele.E outra coisa quando o Senhor Jesus disse ainda nao e chagada a minha hora Ele estava falando da hora dEle ser revelado,glorificado como filho do Deus Altissimo.sempre leia o capitulo todo ou pelomenos o assunto todo daquele versiculos fazendo isso vc vai começar a enteder as coisas e seus olhos seram abertos se vc quise e claro.

  25. privanluiz@gmail.com disse:

    Quando o homem alcança todos os bens e fama que tem nessa vida e não tem mais concorrente fica tolo como Paulo Coelho que falou a mesma asneira repetida por Edir Macedo. Deus é mais!

    Todo lugar onde o homem é adorado, aí está o trono de satanás! Pensemos sobre isso…

  26. Wilson Plaza disse:

    O Macedo acabou de pisa na cruz e cuspi na Soberania de Deus. Quando um “pastor” fala uma coisa dessa é pq ele perdeu o juizo!! Se perceberem no video ele ainda faz o povo que é analfabeto de bíblia como é o povo da iurd a concorda com a heresia dele.

    Ele diz: Vocês concordam comigo!!! Diz Macedo. E o povo que não conhece de Bíblia diz amém.

  27. Que Jesus é esse que ele está pregando, não é o da bíblia.

    O povo da universal continua enganado.Saiam deste lugar antes que seja tarde demais.

    Jesus volta em breve para arrabatar a sua igreja.

    Pr.Oscar Tressa

  28. sill disse:

    e uma coisa de loco pq naun vamos ganhar almas para O REINO DE DEUS,si alguen faz algo que naun estar do agrado de DEUS essas pessoas vao prestar com a ele vamos ganhar alma pra DEUS e deixa o demas em paz.

    1. Sim querido(a) com certeza todos nos vamos prestar contas com Deus e tambem por negligencia sabia ?pois vc ver a coisa errada e nao falar ou fazer nada tambem e errado e enga-se vc que acha que almas nao sao ganhas assim pois elas tem seus olhos abertos e sai desse meio.faça sua parte Deus te abençoe

  29. Edgar Azenari disse:

    Ai edi macedo pense bem no que você esta falando, lembre-se o que esta escrito na biblia (ai da quele que fizer um de meus pequeninos pecarem) e pelo geito você esta comandando uma denominação que se diz evangelica, ou seja que prega o evangelho mas pareçe que quase todas as coisas nas quais você prega não tem menor fundamento das escrituras, e você esta ensinando coisas erradas a todos e esta ensinando suas ovelhas pelo caminho incorreto, e sobre este milagre de jesus, lembre-se Deus usa as coisas loucas para confundir os sabios deste mundo

  30. levi varela disse:

    É mesmo, JGMX e SIMAS,

    Esses pregadores são todos falsos.

    Os adivinhos ficam a dizer o passado e o futuro das outras pessoas, mas não descobrem os números da MEGASENA.

    Ou seja, “casa de ferreiro, espeto de pau”, então tudinho são falsos, inclusive o tal de Paulo que diziam curador das pessoas, mas carregava algo de ruim que ele dizia ser enfermidade, mas não a curava.

    Parabéns, irmão JGMX.

    Veja Deus, cheio de filhos problemáticos, mas não resolve.

  31. levi varela disse:

    JGMX,

    E se Jesus fosse deste site?

    Simplesmente seria censurado por você e por seus companheiros de lida.

    É que você e os seus colegas chamam para o diálogo, mas querem o monólogo de cima para baixo.

    Quando veem que outrem possuem argumentos contrários às teses de meia tigela, logo passam a tesoura, é muito feio. Imagine se Cristo fosse GNNOTÍCIAS?

    1. JGMIX disse:

      LEVI

      sua perseguição a minha pessoa é apenas uma estratégia de sua parte de fugir de responder ao católico daniel…

      o cara te deu um senhor cala boca, te desafiou e vc como todo iurdiano fugiu de responde-lo e dá de desentendido…

      fuja levi… é a sua natureza iurdiana se manifestando…

  32. JGMIX disse:

    quem quiser entrar pela porta larga é só seguir edir macedo.

    1. denis disse:

      A porta larga certamente é a porta do inferno reservada aos seguidores do falso profeta

      1. clamando disse:

        nomes do falso profeta de simas jgmix pai das safadesa mãe das malandragens, aqui ele usa todos estes nicks

        1. jgmix disse:

          clamando das malandragens e das safadezas é o nome do falso profeta intitulado pastor presidente.

    2. Claudemir Aparecido Pedro disse:

      è larga, mas tem pedágios pra caramba!!!

  33. levi varela disse:

    Quanto ao assunto em si.

    Ora, qualquer um dá versão do que lê na bíblia, mas somente esse pastor é que não pode?

    A igreja católica dá a versão que a Mãe de Cristo foi assunto aos céus, sem que nada disso a bíblia mencione. Batiza crianças quando Cristo se batizou aos trinta anos, que há purgatório…

    As evangélicas, uma diz que não pode fazer transfusão de sangue, errado comer carne de porco, trabalhar no sábado.

    Outra diz que uma vez salvo, sempre salvo.

    O que já existiu de interpretações diferentes da bíblia, inclusive destoavam Pedro e Paulo sobre um mesmo tema, mas somente o Edir Macedo é que não pode?

    Está ele ferindo algum princípio bíblico quando entende que o custo benefício do milagre é de pequena monta pra humanidade?

    Em verdade, é que ali estava CRISTO se casando, todavia a Igreja, a serviço do império Romano, preferiu omitir pra evitar discussões sucessórias quanto ao trono de Constantino, pois o parentesco sempre foi decisivo para definir a titularidade.

  34. levi varela disse:

    Não publicaram o que acabei de escrever.

    Acharam pouco e ainda tiraram o que haviam publicado sobre o JGMX e a turma dele?

    Polícia, Judiciário, mas antes vou pedir ajuda a vidente aqui do meu lado se terei sorte na justiça, Maria, 100% gratuito.

    É brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. levi varela disse:

    Estou esperando a publicação e a reposição das duas intervenções que fiz!!!!

    A vidente correu, será que até mesmo ela vocês não permitem que eu a consulte?

  36. levi varela disse:

    Falta ainda a última intervenção minha, esta oh:

    Quanto ao assunto em si.

    Ora, qualquer um dá versão do que lê na bíblia, mas somente esse pastor é que não pode?

    A igreja católica dá a versão que a Mãe de Cristo foi assunto aos céus, sem que nada disso a bíblia mencione. Batiza crianças quando Cristo se batizou aos trinta anos, que há purgatório…

    As evangélicas, uma diz que não pode fazer transfusão de sangue, errado comer carne de porco, trabalhar no sábado.

    Outra diz que uma vez salvo, sempre salvo.

    O que já existiu de interpretações diferentes da bíblia, inclusive destoavam Pedro e Paulo sobre um mesmo tema, mas somente o Edir Macedo é que não pode?

    Está ele ferindo algum princípio bíblico quando entende que o custo benefício do milagre é de pequena monta pra humanidade?

    Em verdade, é que ali estava CRISTO se casando, todavia a Igreja, a serviço do império Romano, preferiu omitir pra evitar discussões sucessórias quanto ao trono de Constantino, pois o parentesco sempre foi decisivo para definir a titularidade.

  37. levi varela disse:

    Tô com medo dessa vidente me olhando!!!!!!

  38. levi varela disse:

    Cadê o texto abaixo?

    Quanto ao assunto em si.

    Ora, qualquer um dá versão do que lê na bíblia, mas somente esse pastor é que não pode?

    A igreja católica dá a versão que a Mãe de Cristo foi assunto aos céus, sem que nada disso a bíblia mencione. Batiza crianças quando Cristo se batizou aos trinta anos, que há purgatório…

    As evangélicas, uma diz que não pode fazer transfusão de sangue, errado comer carne de porco, trabalhar no sábado.

    Outra diz que uma vez salvo, sempre salvo.

    O que já existiu de interpretações diferentes da bíblia, inclusive destoavam Pedro e Paulo sobre um mesmo tema, mas somente o Edir Macedo é que não pode?

    Está ele ferindo algum princípio bíblico quando entende que o custo benefício do milagre é de pequena monta pra humanidade?

    Em verdade, é que ali estava CRISTO se casando, todavia a Igreja, a serviço do império Romano, preferiu omitir pra evitar discussões sucessórias quanto ao trono de Constantino, pois o parentesco sempre foi decisivo para definir a titularidade.

    1. JGMIX disse:

      LEVI

      sua perseguição a minha pessoa é apenas uma estratégia de sua parte de fugir de responder ao católico daniel…

      o cara te deu um senhor cala boca, te desafiou e vc como todo iurdiano fugiu de responde-lo e dá de desentendido…

      fuja levi… é a sua natureza iurdiana se manifestando…

    2. Pitagoras disse:

      Verdade, Varela, cada um faz interpretação da bíblia de acordo com seus interesses, e se Macedo não gostou do milagre, é um direito dele, como é direito dos demais criticar ele por isso. – Agora, essa de ser casamento de Cristo, pode nos explicar como chegou a essa conclusão ?

      1. levi varela disse:

        Simples,

        Primeiro, a família de Cristo era humilde para estar em festas; segundo, fazia parte da família se esconder para não ocorrer perseguição; terceiro, a bíblia não diz o nome do dono da casa, dos noivos, nenhuma identificação?

        Outra coisa, Maria se preocupando com coisa que geralmente os país dos noivos é que se preocupam, não os convidados.

        Mais ainda, como são coisas que o pais devem se preocupar(os anfitriões da festa), seja os pais da noiva ou do noivo, ao certo é que esse tipo de responsabilidade geralmente é dividido com o noivo, o que estar se casando, quanto a ausência de vinho, de bolo, de alimentos…, daí Cristo, o noivo, ter transformado, por insistência da mãe Dele, a água em vinho, afinal noivos pobres e filhos de pessoas pobres.

        Cristo foi irresponsável? Não apenas por ser querido, muitos foram ao seu casamento, motivo da falta do vinho.

        Tem algum mal casar, meu caro?

        1. Pitagoras disse:

          Não, não, não tem mal nenhum, e até acho seus argumentos (sobre o casamento de Jesus) aceitáveis. Esqueci antes, mas pergunto agora: quem seria a noiva ? Nunca li nada na bíblia sobre esse prisma. -Sds;

          1. levi varela disse:

            Bem provável que tenha sido Maria Madalena, a que acompanhava ele no dia a dia, aquela que os discípulos tinham uma certa inveja dela como se vê ao retornar falando da ressurreição; a que estava com a mãe Dele na crucificação, sendo que é possível ter se dirigido a ela dizendo que João seria filho/mãe. Um tipo de código para, juntos, cuidarem de uma possível prole de Cristo, pois uma mulher não possuía a independência laboral/econômica, sequer falar com homens estando sozinha e demais situações.

            Outra coisa, é bem provável que essa Madalena seja a que era prostituta, uma forma de Cristo nos mostrar da não discriminação, ou seja, ele que além de ter vindo pobre, para mostrar humildade, nos ensina a aceitar os que são comumente enjeitados; também uma forma de provar que confia no processo de conversão que Ele veio implantar na alma humana.

          2. Pitagoras disse:

            OK Sr. Varela, agradeço sua disposição em me responder. Apesar de minhas dúvidas sobre isso, respeito seus pontos de vista, e acho que, numa visão cristã, deveriam ser levados em discussão. (mas veja bem, não quero me envolver nos assuntos de sua igreja)

          3. clamando disse:

            e ai PITAGORAS
            informação quentinha, a noiva ai em questão é uma prima distante minha, heheheh só brincadeirinha

        2. clamando disse:

          realmente levi não tem mal nenhum agora o cartório é obrigado a casar ele com seu companheiro heheh

      2. leandro disse:

        Pura tolice ou delirio deste sujeito ai Pitagoras. Depois hipocritamente me vem com SOLA Biblia e Chama a mesma e seus apostolos de mentirosos. Anda lendo muito Dan Brown.
        A Biblia fala claramente que Cristo e sua mãe foram convidados e não eram os donos da festa. Se isto fosse verdade então Jesus seria um destes deuses pagãos da Grecia como ZEus que descia pra “ficar” com as mortais que gostava. Alem disto ele torna Cristo um hipocrita bem semelhante a ele. Pois vc vê nos evangelhos Jesus incentivar a castidade.Incentivava a castidade mas casou com Maria Madalena?

        Vê como agora ele defende as prerrogativas legais do Pastar Marcos? Se fosse sobre algum padre ou bispo ai seria o oposto. Bastaria uma simples noticia pra ele ja saie condenando e exigindo cadeia. Aqui não temos denuncia do MP baseada no inquerito que durou mais de 1 ano.Mas o “adevogado” Levi exige que sejamos moderados e acreditemos que tudo é farsa de gente Mà.

        Particularmente, prefiro esperar a poeira baixar antes de ficar condenando este pastor. A unica coisa que tenho contra ele é esta teologia de atribuir todos os malfeitos dos criminosos a possessão demoniaca. Ai basta um exorcismo pro sujeito estar salvo. Não que duvide de possessões,mas creio que ele exagera e encena.

        Com tantos achismos absurdos sobre Cristo até entendo como lógica sua opção pelo agnosticismo.

        1. levi varela disse:

          Leandro,

          Pelo seu sumiço, achei que já não mais moravas entre os terrestres. Mas vejo que por aqui vagas.

          Quanto a Sola bíblia, se você não fosse tão malicioso, teria calado, afinal a discussão do internauta Pitágoras justo pelo fato de eu ter falado lá em cima que a Igreja Católica não é SOLA BÍBLIA, tudo á base de interpretações.

          Quanto a você, somente lê a catequese e ouve os padres. Eu, segundo você, leio Daw Brauw. Não meu caro, sigo minhas ilações, pois não sou piolho.

          Quanto a falar claramente, isso é o que está escrito, meu caro. Agora, pra que você chamar a atenção para o que está escrito, se você acabou de dizer que a igreja não segue SOLA BÍBLIA?

          A igreja católica, a pedido do império romano, escondeu esse casamento por ser justo o de Cristo. Infelizmente, à época da capitulação dos livros do novo testamento, o império se confundia com o catolicismo, em verdade, aquele mandava nesse, por isso se subjugou.

          Quanto a Cristo fazer como os grego gregos, aí você é que assuma essa calúnia contra o filho de Deus, o sem pecado, visto que Ele, que veio aqui pra ser igual a qualquer mortal, também o foi nesse contexto, um homem pra uma só mulher, vez que vivia entre os judeus, monogâmicos, não entre os árabes, poligâmicos.

          Quanto a ser Cristo hipócrita, é você que está chamando. Ele não estimulou a castidade pra todos, isso falou como um ideal. pois sabia que os seres humanos são sexuados. Ora, ora, Cristo contrário ao casamento e a favor do não casamento/castidade? Onde se viu isso? Prove, Cristo se dizendo contra o casamento. Prove, Cristo dizendo que a castidade deve ser seguida. Está louco? Deliras?

          Quando pedi por tempos e tempos que a igreja católica se humilhasse e ouvisse o que os tribunais apontavam, não fiz referência a suposições, sim decisões comprovadas, em que a igreja vinha fazendo acordos milionários debaixo do pano, é diferente do que se está cogitando a respeito do pastor Marcos, sendo que uma vez confirmado, um dedo levantarei em prol dele, senão o amor que nos deve unir em nome de Cristo e pedir a Deus pela alma dele.

          1. leandro disse:

            “Lamento” decepciona-lo´por minha presença ainda no mundo dos viventes Levi. De fato bem imagino o quanto um “cristão” como vc ora em intenção de minha “Boa Saude”.

            Não falei que a ICAR era sola biblia, falei que vc esta sendo hipocrita de defender o sola biblia e desmentir a propria palavra desta e dos apostolos, ao fazer estas insunuações tipo o Don Brown.
            Cristo foi verdadeiramente homem e verdadeiro Deus(na verdade o É pois é eterno).
            Vc so não quer admitir que o chamou de hipocrita,pois, ele recomendou castidade e vc diz que ele se casou. Tipico. vai logo dizer que o “ESp Santo ” te soprou isto nos ouvidos.

          2. leandro disse:

            E outra pare e tentar deterupar o que digo.EM NENHUM MOMENTO FALEI QUE CRISTO SE OPÔS AO CASAMENTO.nA VERDADE ELE DISSE QUE AQUILO QUE DEUS UNE O HOMEM NÃO SEPARE( pena que o seu “grande alemão Lutero”,como vc gosta de chamá-lo, esqueceu disto e passando por cima de Cristo autorizou o divorcio por todo motivo). O que disse é que seria hipocrisia ele recomendar um estado de celibato se ele mesmo tinha se casado.

            Ai Clamando, ele diz que é filho de pastor, vê se não deixa o teu cair nestas heresias e blasfemias. É de matar de desgosto.

          3. clamando disse:

            e ai LEANDRO
            tudo certinho, deixando o celibato e o casamento de lado, o que realmente importa aqui, é o milagre de CRISTO e este anunciando a efusão do ESPIRITO SANTO, e alegria dos crentes, nunca como bebida para se embriagar ou algo do genero, isto se deu na presença da noiva do noivo e da alegria, ser cristão realmente é uma festa, quando no mundo tudo era trevas agora brilhou a luz, e viva JESUS e seu primeiro milagre

  39. JGMIX disse:

    IURD PERDENDO MEMBROS E RECORD DEMITINDO

    coincidencia?

    1. JGMIX disse:

      Pastor da IURD denuncia o que acontece na igreja.

      Meu nome é A. Santos e a mais de 16 anos sou pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, estou em uma igreja aqui em Los Angeles/Califórnia. Gostaria exibir alguns fatos do que acontece, e que as lideranças evangélicas e principalmente aos membros da IURD, tenham conhecimento do que acontece no interior da igreja. Tudo o que vou dizer já disse varias vezes publicamente a bispos e lideres da igreja, e não faz muito tempo que enviei um e-mail e depois uma carta ao próprio bispo Macedo contando tudo o que você vai ler abaixo, e outras coisa piores que estas que na verdade nem tenho coragem de escrever aqui porque escandalizaria até mesmo ao povo de igreja. Porque na verdade, na realidade nem membros e obreiros da IURDsabem o que acontece por debaixo dos panos na igreja. Ninguém, somente os pastores e bispos que estão envolvidos no trabalho e que sabem como funciona a IURD, que há uma capa mentirosa que mostra uma imagem mentirosa e falsa da igreja. Imagem que expõe a igreja como uma igreja genuína evangélica, mas na verdade é tudo uma farsa, uma grande mentira. Porque o que no passado já foi uma verdadeira igreja, hoje, mais se parece a uma grande empresa. Perda da Inocência

      Eu conheci a igreja com 15 anos de idade no interior do nordeste do Brasil. Minha família era humilde, mas tínhamos tranqüilidade e paz. Eu era um jovem que nunca tinha provado drogas, ou vícios em geral. Minha mãe conheceu a igreja, nos levou a todos de casa a freqüentar a igreja, tanto ela como eu ficamos encantados com a alegria,o amor que era tratado por pastores e obreiros da IURD. Logo nos batizamos e com pouco tempo já era obreiro da igreja, seguia os pastores para todos os lados, radio, orações. E sempre eles me diziam que eu tinha que deixar de estudar e me dedicar à obra de Deus, pois eu tinha um “chamado” Dele. Em casa meus pais não queriam nem discutir o assunto, já que eu estava no ultimo ano do 2° grau, e tinha planos para prestar concurso para a escola de oficiais do exercito. Mesmo eles sabendo de tudo (pastores) me convenceram a apanhar minhas roupas, deixar a escola, e a sair de casa sem o consentimento dos meus pais e entrar para a obra como pastor. Não precisa nem dizer os problemas que tive e tenho com a minha família até hoje, pois nunca concordaram com esta atitude induzida pelos pastores. Essa inclusive é uma tática freqüente da IURD, tirar jovens da casa, convencê-los que eles tem um chamado para o ministério. Mas na verdade eles serão sim usados como escravos. Serão treinados a arrancar dinheiro das pessoas, e terão que pelo resto de suas vidas viver a mercê dos bispos e lideres da igreja como um escravo. E quando atingir certa idade como é o meu caso a direção da IURD começa a perseguir, humilhar, menosprezar, colocando o pastor para os piores trabalhos, passando por necessidades, até que esse pastor desista e saia, tirando assim toda responsabilidade legal da IURD.

      Provando de tudo dentro da IURD Como disse eu vinha de uma família humilde, em casa nunca tinha provado bebida, vícios ou coisa parecida. Pois depois de um tempo na obra conheci a que é hoje minha esposa. E foi ai que em suposto encontro de “casais” promovido pelo próprio bispo Macedo, que esperávamos que fosse algo espiritual, totalmente voltado para a família e casamento, afinal de contas éramos pastores estávamos na igreja. Qual foi a surpresa que nesse “encontro” aparece os que hoje são os principais bispos da IURD, com garrafas de vinho, cerveja, em fim todo tipo de bebida alcoólica, e todos beberam ate estarem embriagados, inclusive o bispo Macedo. Foi então pela primeira vez em minha vida, já com 22 anos de idade que provei bebida alcoólica,e desde então sigo bebendo, e todos bebem dentro da igreja há casos de pastores e bispos que são alcoólatras, alguns tiveram que fazer tratamento medico. Não acabou. Ai, na ultima noite do ‘encontro’, o bispo Macedo, nos reuniu em salão tipo para convenções, e a portas fechadas nos explicou que a vida sexual era muito importante para o pastor, que para o pastor render o Maximo ( ou seja arrancar o Maximo de oferta) ele teria que estar desafogado. E com uma fita de vídeo cassete nas mãos nos ia mostrar algo que nos ajudaria bastante. Em seguida colocou um filme de sexo explicito com mais de 2 horas de cenas de sexo oral, anal, troca de casais. Foi constrangedor pois eu nunca tinha assistido a nada disso na minha vida e minha esposa que era uma menina que havia se convertido com 14 anos, pura se sentiu suja em pecado.

      A principio eu resisti não aceitava isso, pois não entrava na minha cabeça, éramos pastores, pregávamos contra o pecado e agora estávamos participando de tudo o que condenávamos. Fui perseguido pelos lideres da época que não aceitaram o fato de eu estar contra aquilo que para muitos era maravilhoso. Ao final de um tempo acabei cedendo e também vendo esses filmes que se tornou um outro vicio, que inclusive todos os pastores fazem também. Depois que isto aconteceu sempre há problemas de pastores que se prostituem, coisas incríveis que parecem impossíveis de ver acontecendo dentro da IURD como: Pastores que se tornam homossexuais, casos de mulheres de bispos que foram encontradas por seus maridos tendo sexo com outra mulher. Esposas de pastores que traíram seus maridos com outros pastores. O Sistema de compra de milagres na IURD As campanhas de fé, que a IURD sempre apresentou como uma forma de levar as pessoas a solução de seus problemas, e de fato com certeza levou muitas pessoas a alcançar solução e vitórias em suas vidas e milagres aconteceram, vidas foram milagrosamente mudadas.

      Há que era antes voltada para a evangelização, a de levara as pessoas a um conhecimento e encontro com Deus, ao perdão dos pecados, a salvação da alma, ao batismo nas águas e no Espírito Santo. Enfim características que apontavam a IURD como uma igreja evangélica autentica. Mas de 15 anos mais ou menos para cá, houve uma mudança dentro da doutrina de trabalho da IURD. E foi mudando tudo isso e os pastores novos que entraram para o ministério dentro desse novo “SISTEMA” que se define assim: – o pastor assume a igreja sabendo que a direção da IURD, não se importará se este vai a pregar o perdão, a salvação das pessoas e se estas estarão crescendo na fé e no conhecimento de Deus. O trabalho desse pastor será avaliado pela meta final de dinheiro, de cada mês. Exemplo: um pastor assume uma igreja que arrecada $20.000,00 por mês, os lideres estarão cobrando que ele tem que `CRESCER’ essa igreja todos os meses. E se ele não crescer todos os meses a arrecadação de dinheiro, e não importa o que ele faça para alcançar esta meta. E se não cresce, se não apresenta o `RESULTADO’, a liderança da IURD não vai perdoá-lo, ele pode estar salvando almas, estar com a igreja cheia, ele vai perder a igreja. E em alguns casos o pastor tem ate diminuído o salário, penalizado, para “aprender a crescer” como eles dizem. Isso é triste eu sei, não pensem que tenho alegria em dizer tudo isso, ao contrario tenho inclusive muita vergonha, porque eu fui chamado para ser um homem de Deus, para evangelizar aos povos, salvar almas para Deus. Mas isto era quando a igreja “ERA UMA IGREJA” . Agora a igreja se transformou em grande e lucrativo negocio, que usa a bíblia, os pastores para arrancar o dinheiro das pessoas inocentes, que no afã de ver suas vidas transformadas, se sujeitam e fazem o que os pastores lhes pedem.

      E por sua parte o pastor esta muito bem treinado e orientado a tirar proveito do sofrimento e da dor que a pessoa esta passando com seus problemas, e ai que o pastor entra com toda a técnica das campanhas. Os que não conhecem a IURD, talvez perguntem porque se há pastores honestos e dispostos a servir a Deus, continuam dentro da IURD, se a igreja acabou e se transformou em um grande negocio? Os pastores que continuam crêem que a igreja vai mudar, que o bispo Macedo um dia vai abrir os olhos e ver esse crescimento de dinheiro para igreja, tem custado a dor e o sofrimento de muita gente humilde. O que passa é que esses lideres, principalmente o bispo Macedo, não sabem o que seja o sofrimento das pessoas. Pois eles vivem como reis, do altar sobem para suas luxuosas mansões, como ele que tem uma mansão em cada continente, montada com tudo do mais luxuoso, somente esperando-o, dois jatos, vários helicópteros. Enquanto na mesma igreja há pastores que rendem milhares e milhares de dólares a essa igreja, e vivem muitos em uma situação de quase miséria, muitos como aqui nos Estados Unidos, estão endividados, pois o pastor tem que pagar do seu bolso, a prestação do carro, seguro do carro, seguro de saúde. Quando a igreja passou esta que é sua responsabilidade legal, pois o pastor vem a esse pais como missionário da igreja, logo a igreja apresenta ao governo americano falsas cartas dizendo que se responsabiliza pelos gastos do pastor no pais, pura mentira, somente para receber os documentos e autorizações para funcionar como igreja. E por esta razão se desenvolveu outro lucrativo negocio, “O JORNAL”

      A Campanha de Israel Esta campanha que sempre foi a base do crescimento da IURD, razão de grandes milagres e maravilhas na igreja. Com o passar do tempo esta campanha se transformou em uma ponte de promoção pessoal de bispos e pastores, como dizem a liderança “o destino da vida do pastor esta no resultado da campanha de Israel”. Quer dizer na teoria a campanha é apresentada como uma solução para o sofrimento do povo,mas na pratica não é nada disso, a campanha é a parte do ano onde o pastor tem que apresentar o valor de ate 300% em cima da arrecadação normal da igreja. Um exemplo foi a ultima campanha aqui da minha igreja que deu $60.000,00 no dia da “colheita”. Agora que estamos em plena campanha já disseram que tenho que tirar 3 vezes mais ou seja $180.000,00. imagine como fazer isto sem ofender, inventar, apelar para a emoção e levar as pessoas a quase um transe e assim vender seus bens, ficarem quase na miséria sem nada para dar, o que a igreja quer. No passar dos últimos anos tenho visto com tristeza e dor pessoas vendendo casas, carros, moveis de dentro de casa, pessoas que depois da campanha passam fome, perdem trabalhos. E a liderança, os bispos não querem nem saber de nada, pois para eles depois da campanha ficam mais ricos, vivem melhor, mandam dinheiro para suas contas em ilhas do Caribe, e vão de viagem para Europa, e o povo fica igual. Por exemplo eu fiz cálculos das ultimas campanhas de Israel que fiz nos últimos 9 anos por todas as igrejas por onde passei. Encontrei a soma de $2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil dólares), isso somente um pastor, passando por varias igrejas diferentes. Agora nesta campanha de Israel que terminou na semana passada, somente aqui nos Estados Unidos, houve uma arrecadação recorde de quase $20.000.000,00 (vinte milhões de dólares), em todas igrejas no território Americano. Um pouco mais de 150 igrejas, e não se aplica estes fundos para reformar ou melhorar o aspecto das igrejas, não se aplica estes recursos para apresentar um programa para ajudar as pessoas necessitadas. Ou mesmo para ajudar a um pastor, já que se você se enferma ou precisa de alguma coisa sempre lhe negam e quando dão algo, ficam jogando na sua cara para o resto da vida.

      E os milhões que um pastor produz para a igreja, ele não gera despesa, é só lucro, a igreja nunca perde nada somente ganha e ganha. E eles os lideres querem cada vez mais. Na segunda-feira dia 17 de julho de 2006,um dia após ao termino da campanha vários pastores no mundo todo perderam suas respectivas igrejas, alguns foram rebaixados a auxiliar e outros ate tiveram os salários reduzidos, porque o resultado ?($) de suas campanhas foi fraco, não cresceram !($). É semelhante a um vendedor que tem sua cota de vendas num mês, se alcança a cota ele esta bem, e é ate promovido, se não perde tudo. Mas quando me chamaram foi para ganhar almas para Jesus, foi para salvar pessoas, e não para arrancar dinheiro dessas pessoas e me tornar um mercenário! A procura de pastores jovens Estes comentários meus, são um exemplo da controvérsia que existe dentro da igreja. Os pastores mais antigos que conheceram a IURD como era , uma verdadeira igreja que salvava, que pregava o evangelho forte e poderoso. Estes pastores antigos ou “VELHOS” como são chamados, (que na verdade são pastores de 35, 40, 45 anos) que já são considerados descartáveis pela direção da IURD, pois os ditos pastores não aceitam essa mudança, esse negocio que se transformou a igreja. E muitos reclamam, e se recusam a ‘ARRANCAR’ e quando os lideres punem, isolam, maltratam e humilham, forçando que estes pastores abandonem a IURD. Eu mesmo uma vez aqui não aceitei as técnicas de um bispo para arrancar dinheiro, e o bispo Macedo me puniu, sem ao menos ter o direito de defender-me, cortaram meu salário pela metade, fui morar em quarto com um banheiro com minha esposa e filha. Não podia pregar, passei fome, fiquei na miséria, comprava roupa usada para vestir, e se não fosse à ajuda de outros pastores que as escondidas me ajudavam, não sei o que seria da minha vida. E quando um dia reclamei da situação, pois já havia passado mais de ano e a injustiça seguia e o tal bispo foi para outro estado e seguia fazendo pior, pois este apresentava resultado ao bispo Macedo, ou seja, (DINHEIRO). Então quando reclamei me disseram pra falar com Deus, ou fosseembora. E, por esta razão, os lideres da IURD somente querem garotos jovens, pois estes dão resultado, meninos de 18, 20 anos recebem o treinamento e vão para as igrejas e arrancam ate a alma das pessoas sem pena, segundo lhes ensinam é para abençoar as pessoas. E eles ensinam que o garoto tem que arrebentar na oferta, que a única maneira daquele jovem também mudar de vida. Vai assumir responsabilidade grande na igreja, vai ganhar mais.

      O Jornal Para dar um ‘incentivo’ aos pastores e lideres, a IURD fez do jornal da igreja que aparentemente é um instrumento de evangelização, um meio de premiar o pastor e dar a ele uma maneira de ter um dinheiro a parte do salário para seu mantimento. O jornal que aqui na América é proibido de vender, por lei, se passa ao povo por $1,00, e os pastores que tem por exemplo 150 pessoas em suas igreja passa semanalmente 3000 jornais, ou seja arrecada $3.000,00. Desse valor, 40% vai para o pastor da igreja local, e os outros 60% vai para o bispo ou pastor responsável local. Imagina aqui por exemplo, agora o bispo estava com quase $200.000,00, de comissão do jornal. Ou seja, o trabalho da igreja se resume a pedir oferta, dar envelopes altos em campanhas, para arrebentar e supostamente “CRESCER” na obra, e assim esta sempre “DE BEM COM OS HOMENS”, e arrancar o dinheiro do jornal para ter um dinheirinho por fora. Já os lideres colocam um fardo sobre os pastores, aumentando constantemente o valor e o numero de jornais, para terem mais nos seus 60%. E se o pastor reclama, e diz que não aceita ter que ficar praticamente vendendo jornal dentro da igreja, (que é ILEGAL) ele também recebe ameaças de esses ‘supostos lideres’, quer dizer, já não basta a pressão que o pastor recebe todos os meses em ter que apresentar um resultado crescente dos valores das ofertas, também tem que apresentar valor de venda de jornal, para dar boa vida para lideres que só querem saber de dinheiro e nada mais.

      Na verdade a conclusão é simples você diria, porque você não sai desta igreja e continua pregando em outro lugar, e deixa estes mercenários continuarem a enganar e explorar a fé das pessoas? Parece realmente a melhor solução como fez mui recentemente o bispo Sergio Von Helder ( aquele do chute na santa). Ele estava cuidando das igrejas em Nova York, e recebeu ameaças do bispo Macedo que se não desse um resultado econômico na campanha de Israel ele ia perder. Veio a campanha e não arrebentou (não cresceu $), então o mandaram cuidar das igrejas no Texas , como uma forma de castigo, ele já não foi chamado para as reuniões dos bispos principais. E quando se aproximou outra campanha de Israel outra vez ele recebeu as mesmas ameaças, ele não cresceu de novo, já ai dizem os pastores que estavam no Texas, que ele já estava contra e criticando este sistema de somente dinheiro. Agora por fim ele estava no Maranhão e deixou a igreja. Parece a melhor solução, e eles vão mudar o sistema por causa da saída de um bispo ou pastor? Não! Se eles não se importam com as pessoas que entregam tudo o que tem no altar confiando nas pregações deles. Mesmo que às vezes aquelas pessoas possam ficar dias sem ter o que comer e leite para seu filho. Pessoas que acabam despejadas, ou não tem nem uma cama para dormir, porque deram o que tinham e o que não tinham nas campanhas. Não, eu prefiro continuar aqui e combater, lutar até que o bispo Macedo saia do seu reino de riqueza e luxuria, e veja a realidade das pessoas que formam esta igreja. Até que ele veja a maldade que esse lideres que ele diz serem de sua inteira confiança estão fazendo com a igreja que um dia ele (Macedo) levantou para salvar e evangelizar o mundo. Segundo alguns pastores o bispo Macedo já fez a partilha da IURD entre os bispos mais antigos, que se acontecendo alguma coisa com ele eventualmente morte ou uma enfermidades que o impossibilite de liderar a IURD, esses bispos já tem divididos entre si em fatias a IURD. E por esta razão e que já esta havendo uma divisão e descontentamento principalmente com alguns dos bispos mais antigos (como o caso do próprio VON HELDER) que foram deixados de fora. E que também pelo fato dele já haver deixado para os seus genros: bispo Julio (Espanha) e bispo Renato (Inglaterra) fatias bem generosas da IURD, despertando uma rebelião nos corredores da IURD. Já que estes dois não tem nenhuma historia dentro da IURD, e somente são bispos porque se casaram com as filhas do bispo Macedo. Pois esta igreja esta sim destruindo a vida de milhares de pessoas que estão sofrendo nas garras desses líderes mercenários, e maldosos. Espero que vocês nos ajudem enviando esta mensagem para todo o mundo, para todos os contatos que vocês, para que façam pressões em cima da igreja, e que alguma coisa mude, faça com que a direção da IURD, reflita principalmente nos erros que vem cometendo ultimamente. Peço a todos os irmãos que orem pelos pastores e bispos e obreiros honestos que estão dentro da IURD, pessoas que mantém uma vida em comunhão com Deus e que na pele sofrem muito com toda esta situação difícil que estamos vivendo nos últimos anos. Vermos uma igreja tão bonita que sempre fez um trabalho tão forte na recuperação e salvação de pessoas, verem esta igreja se convertendo em organização podre e corrompida por dentro, como Nosso Senhor diz na sua palavra: “como sepulcros caiados, bonitos e brancos por fora, e por dentro cheio de ossos de mortos.” Que Ele tenha misericórdia de todos nós e venha a provermos de uma saída e uma solução para todos.

      Pastor A.A. dos Santos

      1. JGMIX disse:

        ALERTA:

        VAZOU O AÚDIO DE UMA REUNIÃO SECRETA DO “BISPO” ROMUALDO DA IURD COM PASTORES…

        ouça que o próprio romualdo, intitulado bispo na iurd confessa que a intenção da “igreja” não é abençoar as pessoas ( no minuto 0:29 do video abaixo) e a sua intenção é subir com a “igreja” materialmente ( no minuto 0:43 ) confessa que quando sai pra “evangelizar” sua intenção é apenas trazer pessoas para a igreja subir ( código secreto iurdiano que significa aumentar a arrecadação financeira da “igreja” – no minuto 0:51) E deixa bem claro… pastor que não “crescer” ( na arrecadação ) será tirado da iurd.

        http://youtu.be/xdFtPTCTdKM

        1. RPN disse:

          IURd não é igreja,é um programa topa-tudo por dinheiro.

      2. Sergio Marcio disse:

        JGmix, eu tenho o prazer de repassar isto adiante. Manda este comentário para o meu e-mail, smarciosil@gamil.com.

        1. JGMIX disse:

          Não foi possível.vc tem outro email?

      3. Nilson de Simas disse:

        POI É quando surgiu o primeiro espertalhão e o primeiro bobalhão surgiu a religião.

        O MESMO, fazia

        ESTE TAL DE Jesus que não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um boçal arrogante com mania de messias.

      4. Nilson de Simas disse:

        AMADO IRMÃO quem pronunciou as seguintes frases:

        “o templo do senhor sois vós e não um amontoado de paus e pedras” “orai em sua intimidade pois orai ao pai e não aos homens” Se me reponderes que foi o tal de cristo, te perguntareis:

        O QUE IDES FAZER EM TEMPLOS????????????????????????

      5. Nildo disse:

        Pr. A.A. DOS SANTOS….

        Li aqui muita coisa que pra mim não é nenhuma novidade nessa falsa e midriocre denominação religiosa, que por sinal não está preocupada em salvar pessoas para o reino de Deus.!! e sim enganar, escrevisar e enfileirar àqueles que engordam seus cofres e sua orgias.!!
        Mas quero que ore à Deus fielmente no seu coração, e atende para os versos do livro do Apocalipse que diz: ” Sai dela povo meu…”. Pois os sinceros de coração Deus perdoa e dará o galardão.
        Procure crecer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo. Se conselho fosse bom não seria dado, e sim vendido, mais fique tranquilo, pois não faço parte da máfia da IURD. Leia e pesquise os links abaixo:
        http://www.novotempo.org.br
        http://www.novotempo.com/namiradaverdade
        http://www.novotempo.com/estaescrito
        http://www.sabado.org.br
        Aqui tem muito material e de qualidade e muita coisa que te farão abrir os olhos meu querido.!!
        grande abç…
        e estou à disposição para à aqueles que quiserem saber mais sobre aquilo que professo e creio.

        Nildo
        Uberlândia-MG.

        1. JGMIX disse:

          Nildo

          observação… Esse pastor AA santos, não colocou o testemunho dele aqui, e sim eu apenas reproduzi o que ele conpartilhou num outro site…

          Pela sua sugestão, vc quer que ele saia da iurd e vá para a adventista…

          bom… seria trocar um engano pelo outro…

    2. JGMIX disse:

      nem os obreiros da iurd estão suportando mais tanta heresia vindo de edir macedo:

      http://youtu.be/6_Z6sAZg4sU

  40. JGMIX disse:

    este video já está na parte em que edir macedo reprova o Senhor Jesus ( o da bíblia )…

    fica a pergunta… será que o Senhor Jesus ( o da bíblia ) já não reprovou edir macedo faz tempo?

    http://youtu.be/o_GZM_ug8xk

  41. JGMIX disse:

    vale a pena lembrar que o mesmo cara que se intitula bispo , que reprova uma atitude do Senhor Jesus diz que bebe bebidas alcoólicas… veja no vídeo abaixo:

    P.S: se vc quer entrar pela porta larga, é só seguir edir macedo…

    http://youtu.be/ires6IXGX0k

    1. Jorge Vinicius disse:

      ESTA $EITA UNINFERNAL É UM ENGODO, UMA CILADA DO INFERNO PARA OS INCAUTOS CAÍREM.

  42. É impressionante a incapacidade espiritual de discernimento desse homem que é chamado de Bispo. Ele não consegue perceber que não havia outro lugar mais importante para Jesus realizar o seu primeiro milagre… foi na FAMÍLIA. Ele é cego espiritualmente, porque não percebe que o único que pode alegrar um casal e uma família inteira, sempre será só JESUS, o autor e consumador de minha fé… Não vale a pena ouvir esse homem que é a favor do aborto… Os cegos conduzem outros cegos e todos caem no abismo…

  43. regiane disse:

    eu na minha ignorância aprendi no primeiro milagre de Jesus,que ELE se apresentou naquele dia e quis dizer EU TRANSFORMO,EU SALVO CASAMENTOS,TUDO NA HORA CERTA!e Maria disse(FAÇA TUDO QUE ELE MANDAR!

  44. Jorge Vinicius disse:

    ESTA $EITA UNINFERNAL É UM ENGODO, UMA CILADA DO INFERNO PARA OS INCAUTOS CAÍREM.

  45. JOR disse:

    Edir Macedo é um tolo. Não sei como as pessoas se deixam enganar por este canastrão.
    Se pedissem ao “bispo” que providenciasse bebida a um casamento GAY ele forneceria Scarloff aos convidados.

  46. cristiane disse:

    Leio muitas críticas a respeito, mas na realidade o que ouvi, foi um pregador falando de auto-conhecimento e consciência de limites. Se as pessoas se conhecessem melhor veriam até onde podem ir. No caso acima citado, o Bispo bebe porque sabe beber, não se embriaga, não dá vexame, não comete crimes por causa da bebida, ou seja, usa a bebida para satisfação própria. Ele não é um deus, apenas encontrou a melhor forma de viver sem prejudicar outras pessoas.Acho que isso incomoda muitas pessoas, algo do tipo: por que nunca pensei nisso antes? E antes que me critiquem, não sou membro de igreja alguma, apenas psicanalista…

    1. Pitagoras disse:

      Cristiane, só uma observação: “…viver sem prejudicar outros…”, e ficar bilionário aproveitando-se da fé de ingênuos e incautos, não lhe diz nada?

  47. Nilson de Simas disse:

    POR QUE ÉS CRISTÃO????????????? Contrarie-me se eu estiver errado:

    você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o teu profeta se ajoelhando e falando ao vento.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o teu profeta, se prostrando de quatro, com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as suas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande “Deus” Macaco Hanumann.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente, para trás e conversaria com a pedra, feito um pateta.

    Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos. Não é mesmo AMADO IRMÃO???????

  48. MARCOS ALEXANDRE disse:

    ESSE MACEDO VEM COM CADA IDÉIA IDIOTA,NÃO SEI DE ONDE TIRA TANTO FALÇO ARGUMENTO PARA FALAR DE JESUS,O MESMO JESUS DE ONTEM CONTINUA SIM TRANSFORMANDO HOMENS E MULHERES , JOVENS ,IDOSOS PARA LEVAR O ANUNCIO DA BOA NOVA DA SALVAÇÃO,NÃO IMPORTA SE ELE TRANSFORMOU A ÁGUA EM VINHO O QUE IMPORTA É A TRANSFORMAÇÃO A CADA DIA DA MINHA VIDA QUE JESUS FAZ .MACEDO,PRECISA ENTENDER MAIS A BÍBLIA EM VEZ DE FICAR FALANDO O QUE NÃO SABE TALVEZ EM UMA DESSAS SESSÕES DE DESCARREGO ELE CONSIGA DESCARREGAR TANTA LOROTA QUE VIVE DENTRO DE SUA CABEÇA OCA, AFFFFF!!!

  49. Lorena disse:

    Acho que tanto dinheiro esta fazendo o bispo virar ateu…ele pode questionar qualquer um menos Jesus…

    1. clamando disse:

      lorena qualquer coisa estamos ai
      veja o negócio do macedo é negocio, deu dinheiro , não importa qual sera a mentira, para quem introduziu o banho de descarrego, só visto por mim em casas de macumba e na bahia nas festas do bonfim ( que na verdade deveria ser mal fim ) mas tudo bem, pão em forma de cruz , cajadinho santo birita santa sabonete santo , nó em camiseta entre tantas heresias , que diferença faz traduzir como inutil o primeiro milagre, que traduz a alegria da união da noiva com o noivo e seus convidados com um belo vinho sem mistura, quer dizer alegria, sem necessidade de promiscuidades, como fazer sexo oral não é pecado se não gozar na boca do parceiro, ter muito dinheiro no bolso ou só se satisfazer com casas e carros empresas, esta é a verdade do macedo, ele como diz o SENHOR serve ao dinheiro, não tem nada a ver com DEUS.

      1. Lorena disse:

        Ola Clamando …qualquer coisa estamos ai tbem…bispo Macedo cada dia surpreende …e cada uma…aff

  50. jorge disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,por isso que até hoje ele interpretam a biblia de maneira equivocada e saem por aí em cada esquina abrindo portas como se fosse butéco e dizendo que é igreja

  51. jorge disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,por isso que até hoje eles interpretam a biblia de maneira equivocada e saem por aí em cada esquina abrindo portas como se fosse butéco e dizendo que é igreja

  52. Nazireu disse:

    Infelizmente, pela palavra podemos discernir o espírito que fala através da boca do Bispo.O espírito do ERRO.

    1 Jo 4.2 – Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

    1 Jo 4.6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

  53. Reginaldo disse:

    CADA VEZ MAIS VEJO QUE ESTE HOMEM É UM ENDEMONIADO JUNTO COM A SUA DOUTRINA DE SACRIFICIOS AO QUAL ANULA O SACRIFICIO DE JESUS POR NÓS

  54. Eny Regina disse:

    É VERDADE RUBENS KÉSIA,NEM TERMINEI DE LER,MAS VOU FAZER UMA OBS:NEM TODO MILAGRE É PARA SATISFAZER AS NOSSAS VONTADES,EU ENTENDO QUE A TRANSFORMAÇAO DA AGUA EM VINHO,FOI PARA MOSTRAR PARA AS PESSOAS ALI EM QUESTAO: DE QUE ELE É DEUS E PRONTO,NAO TEM O QUE DISCUTIR,O SR BOBO MACEDO,ELE REALMENTE GOSTARIA QUE O MILAGRE FOSSE,TRANSFORMADO ARVORE EM DINHEIRO,AI SIM,ELE FICARIA SATISFEITO…

    1. Nilson de Simas disse:

      ESTE TAL DE CRISTO não se sabe como, tinha o mesmo poder do deus BACO que transformava água em vinho para encher os cornos e fomentar o alcoolismo.

  55. RPN disse:

    Nem os iurdiotas acreditam mais no que o herege Macedo “prega”,eles só estão lá ainda porque estão sob o dominio do medo,que se sairem os demônios que “manifestam” lá irão lhes arrancar até o coração.

    1. jgmix disse:

      eu sou ex-iurdiano e falo a todos que estão presos pelo medo imposto pela iurd… Aceitem a Jesus e deixem essa empresa disfarçada de igreja. Eu deixei a iurd há um bom tempo e nenhum demonio arrancou meu coração e hj sou livre… Agora aquele versículo faz sentido: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará… Deus me libertou do engano que é a iurd…

      1. clamando disse:

        na verdade o jgmix é ateu de simas é o pai das safadesas e a mãe das malandragens aqui neste site apenas para perverter a verdade em mentira e desviar os crentes e para posicionar a entrada dos ateus em site cristão, ele é pontuyal na entrada de ateus e gays, é só ver os que confraternizam com seus posts são gayys ateus mal amadas trapaceiros e mentirosos, cuidemo-nos pois foi assim de mansdinho que a serpente seduziu a eva

        1. JGMIX disse:

          CONHEÇAM AGORA, O TIPO DE GENTE QUE QUER QUE VC CONTINUE DIZIMANDO… ALÉM DO DÍZIMO SE RUMA MENTIRA PARA ARRANCAR DINHEIRO DAS OVELHAS DESAVISADAS ELES ACRESCENTAM ATÉ COISAS QUE A BÍBLIA NÃO RELATA, VEJA O AUTO INTITULADO PASTOR PRESIDENTE CLAMANDO, NUM COMENTÁRIO DISTORCENDO A BÍBLIA NA CARA DURA:

          artigo: Pastor Silas Malafaia rebate críticos que reprovam sua aproximação com a Globo: “Televisão não é de Deus nem do diabo; depende de quem a usa”.

          clamando disse: 10 de abril de 2013 ás 5:39 pm

          Quem conhecemos que é assim a não ser DEUS, e em troca este deu a abraão pão e vinho, que simboliza o CRISTO, e este paulo dis aos hebreus que ele é fiador de melhor aliança, da mesma forma jacó deu os seus dizimos a um anjo, o qual eles lutaram durante toda madrugada, com certeza após saudar sua divida com DEUS o anjo disse , já não mais te chamará enganador ou jacó e sim israel.

          JGMIX RESPONDE: clamando… pare de distorcer a bíblia! aonde jacó deu dízimo pro anjo??? vamos ver o texto bíblico real: ”

          ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia.Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó.Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (Gênesis 32:24-28)

          E aí, clamando? vc não tem temor não? em sua defesa em favor de dízimos vale até adulterar a palavra de Deus??? aonde vc viu nesse texto jacó entregando dízimos para o anjo??? O diabo, a quem vc serve é que distorce a bíblia, seu fariseu!!!

          isso foi originalmente postado em 10 de abril, e até hj, 12 de maio, o “pastor-presidente clamando” não teve coragem de responder…

          E porque esse falso profeta, não respondeu?

          pq foi biblicamente confrontado e desmascarado. A bíblia calou esse mentiroso.

          Esse é o tipo de “homem de Deus’ que quer que vc dê dízimos, que não se importa nem em distorcer a palavra de Deus em nome do dinheiro fácil!

          clamando fugindo em 3…2…1…

        2. JGMIX disse:

          CONHEÇAM AGORA, O TIPO DE GENTE QUE QUER QUE VC CONTINUE DIZIMANDO… ALÉM DO DÍZIMO SER UMA MENTIRA PARA ARRANCAR DINHEIRO DAS OVELHAS DESAVISADAS ELES ACRESCENTAM ATÉ COISAS QUE A BÍBLIA NÃO RELATA, VEJA O AUTO INTITULADO PASTOR PRESIDENTE CLAMANDO, NUM COMENTÁRIO DISTORCENDO A BÍBLIA NA CARA DURA:

          artigo: Pastor Silas Malafaia rebate críticos que reprovam sua aproximação com a Globo: “Televisão não é de Deus nem do diabo; depende de quem a usa”.

          clamando disse: 10 de abril de 2013 ás 5:39 pm

          Quem conhecemos que é assim a não ser DEUS, e em troca este deu a abraão pão e vinho, que simboliza o CRISTO, e este paulo dis aos hebreus que ele é fiador de melhor aliança, da mesma forma jacó deu os seus dizimos a um anjo, o qual eles lutaram durante toda madrugada, com certeza após saudar sua divida com DEUS o anjo disse , já não mais te chamará enganador ou jacó e sim israel.

          JGMIX RESPONDE: clamando… pare de distorcer a bíblia! aonde jacó deu dízimo pro anjo??? vamos ver o texto bíblico real: ”

          ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia.Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó.Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (Gênesis 32:24-28)

          E aí, clamando? vc não tem temor não? em sua defesa em favor de dízimos vale até adulterar a palavra de Deus??? aonde vc viu nesse texto jacó entregando dízimos para o anjo??? O diabo, a quem vc serve é que distorce a bíblia, seu fariseu!!!

          isso foi originalmente postado em 10 de abril, e até hj, 12 de maio, o “pastor-presidente clamando” não teve coragem de responder…

          E porque esse falso profeta, não respondeu?

          pq foi biblicamente confrontado e desmascarado. A bíblia calou esse mentiroso.

          Esse é o tipo de “homem de Deus’ que quer que vc dê dízimos, que não se importa nem em distorcer a palavra de Deus em nome do dinheiro fácil!

          clamando fugindo em 3…2…1…

      2. vai arrebentar disse:

        não não vc não é ex universal.

        VC É APENAS UM DEMONIO QUE MANIFESTAVA DENTRO DA IGREJA, E QUE FOI EXPULSO E AGORA FICA MANIFESTADO O DIA TODO FALANDO MAL DA UNIVERSAL.

        1. jgmix disse:

          seu deus é o dinheiro e seu messias é edir macedo. Ou dá ou desce.

  56. Deus julga disse:

    Tem gente que prefere defender um idemoninhado do que o senhor Jesus cristo, cuidado o ceu nao e deste pastor, o ceu e do Senhor e salvador Jesus Cristo. e quanto esta pessoa que disse que ta em 182 paisses, isto soma em aluma coisa. o que vieste fazer aqui adeversario, de rodear a terra e passear por ela, acautelai-vos que ninguem vos engane… cuidado.

  57. Deus julgac disse:

    Disse o senhor Jesus. acautelai-vos que ninguem vos engane. muintos virao em meu nome. usar o nome do senhor Jesus, nao quer dizer que ele esta contigo… cuidado,cuidado,cuidado.

  58. vai arrebentar disse:

    MAS A ONDE ESTA OS TESTEMUNHOS DOS QUE SEGUEM AS ORIENTAÇÕES DO TAL MARCIO SOUZA?

    A ONDE ESTÃO OS TESTEMUNHOS DO POVO QUE SEGUEM OS CONSELHOS DO TAL RENATO VARGENS?

    A ONDE ESTA O TESTEMUNHO DO TAL JGMIXTURADO, QUE ALIAS NINGUÉM SABE O QUE É ISSO OU DE QUE IGREJA ISSO FAZ PARTE.

    MAS a onde estão os testemunhos?

    VC SÃO COMO CÃES QUE LADRAM,.

    A ONDE ESTÃO OS TESTEMUNHOS ?

    HA SIM não tem….

    também quem quer seguir derrotados?

    AINDA UM DIA LI UM TESTO DO TAL RENATO VARGENS DIZENDO QUE OS INFIÉIS SERÃO SALVOS , E QUE UMA VEZ SALVO SALVO PARA SEMPRE KKKKKKKKK

    ESSE É O TIPO DE GENTE QUE CRITICA A UNIVERSAL.

    1. jgmix disse:

      seu deus é o dinheiro e seu messias é edir macedo. Ou dá ou desce.

      1. vai arrebentar disse:

        MAS SE VC SERVE A DEUS DA MANEIRA CERTA ENTÃO PORQUE QUE ELE NÃO TE HONRA?

        POIS FOI ELE QUE DISSE: SE ALGUÉM ME SERVIR O PAI O HONRARÁ.

        A onde esta DEUS na sua vida?
        vc so sabe falar bla bla bla. a onde esta o DEUS que vc tanto coloca estudos e mais estudo aqui, a onde ele esta na sua vida?
        PORQUE ELE NÃO SAI DA BIBLIA E MANIFESTA NA SUA VIDA?
        A ONDE ESTA OS RESULTADOS DE TANTA SABEDORIA DA SUA PARTE?
        Apesar de tudo que vc coloca nada é de sua autoria, pois são coisas que outros pastorecos escreveram e vc copia de la e cola aqui.
        POIS ASSIM COMO NÃO SE CUMPRE NA VIDA DELES TAMBÉM NÃO SE CUMPRE NA SUA, Pois são palavras de vento, historias sem espirito.

        A ONDE ESTÃO OS RESULTADOS? CADE OS TESTEMUNHOS DE MUDANÇA DE VIDA, E TRANSFORMAÇÃO?

        cade o Deus que vc diz crer, na sua vida?

        A quanto tempo vc diz crer em DEUS? e dai? sua vida e pior do que a dos ateus.
        vc e motivo de chacota no meio dos ateus. e dos homossexuais.

        1. jgmix disse:

          iurdiano desesperado detectado.

          1. Jcapane disse:

            Vai se arrebentar I am Back hehe,

            Na sua cabecinha miúda, as igrejas devem imitar a IURD perdendo tempo filmando meia dúzia de histórias, quase que parecidas porque isso é resultado de fé, ou simplesmente um demonstrativo de que fazem alguma coisa, TODAS as outras denominações estão preocupadas em pregar o evangelho e não querer aparecer, nunca ví uma instituição querer mostrar tanto serviço, e nunca conhecer beneficiários diretos desse tipo de trabalho, é fato que todos os frequentadores da IURD estão lá atrás de resolver problemas, e não agradecer por não estar numa situação pior.

            Sei não viu…

      2. clamando disse:

        e o te u jgmix é satanas e o teu messias é o anti- Cristo, claro como bom ateu também conhecido como pai das safadesas mãe das malandragens e de simas, reforça apenas teus seguidores ateus mal amadas hehehe realmente esta é a igreja da inclusão tinha me esquecido dos gays, é só olhar quem apoia tuas heresias só gay ateu e mal amada

    2. Fabio Silvestre disse:

      Caro “Vai arrebentar” , suas perguntas sobre onde estão os milagres de fulano ou siclano aqui reflete o mesmo sentido pelo qual o Bispo falou o falou, pra ele e consequentimente pra toda IURD a fé precisa ser materializada pois se não, não é fé. Porém, o Bispo tá tão perdido que mesmo ele lendo que Jesus alí neste milagre do vinho TRANSFORMOU(MATERIALIZOU) a água em vinho o cara não se dá por satisfeito e quer criticar o sentido para qual o tal milagre foi realizado(que pra não teve sentido ou utilidade para o Reino). É triste ver um pastor(bispo) seja de qual for a igreja chegar a esses surtos de heresisas ,desequilibrio e falta de temor a Deus.
      Sugiro que vocês leiam este texto que traz de maneira biblica uma compreenssão real sobre este e outros milagres:

    3. RPN disse:

      KKKKKKKKKKK esse Macedo é o “”ungido”” de deus que passou lodo no olho da cêga e ela voltou a enxergar?kkkkkkkkkkkkk Se ele não acredita que Deus usou Moises para tirar água da rocha, e nem que a transformação de água em vinho trouxe benefício para humanidade,vai acreditar que Jesus curou cêgo de nascença?

  59. Renato Paúra disse:

    O problema de uma má interpretação da Palavra de Deus é quando interpretamos versículos isolados. A regra básica de hermenêutica é: “nunca interprete versículo isolado. Leia sempre o texto”.

    Em primeiro lugar devemos prestar atenção nas palavras de Jesus à sua mãe ao saber que tinha acabado o vinho. Jesus disse: “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora” (Jo 2.4).

    A que “hora” Jesus estava se referindo? Com certeza era a hora dEle derramar o Seu sangue na cruz e, assim, salvar todo aquele que crê sendo lavado e remido pelo Seu sangue. Logo em seguida Ele transforma a água em vinho.

    Ora! Transformar a água em vinho é justamente um milagre profético em que Jesus está anunciando do que iria fazer quando chegasse à Sua hora. Ele iria transformar vidas de pessoas que cressem nEle. Muito ao contrário do que disse o bispo Macedo, quando disse que Jesus não transformou ninguém naquele momento.

    Até entendo que ninguém é dono da verdade. Mas, daí a criticar o Senhor Jesus Cristo?!!! Nunca ouvi um disparate desses nem da boca de ímpios. O Macedo surtou de vez.

    1. Edson Souza disse:

      Faz tempo que não aparece, irmão Renato Paúra?
      Gosto de ler seus comentário aqui irmão.:)

      Sobre o Macedo,ele mistura muito as coisas materias com as espirituais.

      O milagre de Jesus se refere a isso que vc cita.Transformação de bilhões de vidas no futuro.Essa é a mensagem do 1° milagre de Jesus,mas na cabeça do Macedo só é valido se a mundança de vida vinhe com a carteira cheia de dinheiro, senão não é vale de nada o testemunho desse cristão.

      Macedo nem percebeu que o Senhor J sus trouxe(no sentido material) prosperidade para aquele casamento.A festa iria se acabar por não ter mais vinho e seria uma vergonha para os noivos.Jesus trouxe prosperidade com vinho de alta qualidade que os convidados começaram a elogiar.

      A paz de Cristo, irmão.

      1. vai arrebentar disse:

        MUITO INTERESSANTE SEU COMENTÁRIO EDSOM SOUZA,

        QUANDO VC DIZ QUE O BISPO MISTURA COISAS MATERIAIS COM ESPIRITUAIS.

        Pois isso so afirma que seus ensinamentos são divinos e abençoados pelo DEUS QUE DISSE:
        Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
        João 3:12

        e que também disse: O reno dos ceus e semelhante a um negociador de pérolas.
        reino do ceus( espirituais) perola ( materiais)

        o reino dos ceus e semelhante a um tesouro oculto no campo.

        Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado

        E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus

        Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo

        Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo
        Mateus 13:31

        Aproximadamente 26 versículos encontrados
        Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; Mateus 13:45
        Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. Mateus 25:1
        Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros, Mateus 11:16
        Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; Mateus 13:24
        Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixe

        O INTERESSANTE É QUE JESUS QUASE NÃO MISTUROU COISAS ESPIRITUAIS COM MATERIAIS.

        COMO ESSES CRENTES SÃO FRACOS,
        E AINDA POR CIMA NÃO TEM TESTEMUNHOS PARA COMPROVAR SUAS TEZES.

        1. JGMIX disse:

          Se nós somos fracos na fé, como vc diz, então pq na iurd vcs vivem recebendo elementos para materializar a fé de vcs, como cajadinhos ungidos, óleos de israel, meias ungidas e outras bugigangas, claro, compradas na iurd a titulo de “oferta”…

          A fé não pode ser materializada pela posse de objetos supostamente ungidos por Deus…

          Isso pra vcs da iurd é ser forte na fé?

          iurdiano fugindo em 3…2…1…

          1. vai arrebentar disse:

            e so vc responder para mim então, por que JESUS passou barro nos olhos do cego? será que ele não tinha poder para cura-lo sem passar lodo em seus olhos?

            Então responda porque paulo dava pedaços de seus aventais para as pessoas?

            porque tiago mandou ungir os doentes com óleo?

            porque pedro curava com a sua sombra?

            porque DEUS mandou Josué rodear as muralhas?

            nos usamos elementos pelos mesmo motivos que JESUS, paulo, pedro tiago moises elias elizeu etc.
            USARAM.

            MAS É AI CADE OS RESULTADOS DA SUA FÉ SEM USAR ELEMENTOS? SE ELA E PURA E MELHOR A ONDE ESTA DEUS NA SUA VIDA?

            DEUS PARA VC SO ESTA NO PAPEL?
            PORQUE ELE NÃO SAI DO PAPEL E SE MOSTRA NA SUA VIDA?

          2. JGMIX disse:

            VAI ARREBENTAR

            Deus realizou diversos milagres de formas diferentes para se cumprir o que está escrito:

            “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 pedro 4:10)

            Deus age de diversas formas, pois somos pessoas diferentes, com histórico de vida diferente,

            Todos se convertem a Jesus da mesma forma? não! cada um que se converteu conta uma experiencia diferente… quando vc se converter à Jesus poderá contar a sua própria experiencia!

            ah, e só mais 2 observações…

            1) Nenhum desses milagres foi exigido uma oferta em troca… ( bem diferente que na iurd )

            2) Pedro não curou ninguém com sua sombra e Paulo não enviava seus lenços pra ninguém.

            Pare de distorcer a bíblia de novo!!!

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

          3. vai arrebentar disse:

            O FABIO ESPERÁ LA ,
            VC DISSE:

            Vê-se nos apóstolos uma visão de fé não no palpável e sim no por vir, não no comprável e sim naquilo que o ouro e a prata não podem comprar, a salvação.
            Muita coisa podemos falar sobre fé pois é uma fonte inesgotável de conhecimento mas demanda muito espaço e tempo.

            Eu acho que vc esta falando de outros apóstolos não.!

            por que na minha biblia esta escrito:E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
            De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.
            Atos 19:11-12

            que coisa em fabio !
            o apostolo paulo depois de JESUS ja ressuscitado, ensinando as pessoas com coisas palpáveis, ele pegava lenços e aventais de seu uso pessoal, e mandava as pessoas, SERÁ QUE ESSES LENÇOS ERAM ABSTRATOS? QUE TIPO DE AVENTAIS ERAM ESSES QUE NÃO SE PODIA PALPAR? Pois como vc disse os apóstolos não usavam coisas palpáveis.

            E que tipo de óleo tiago mandou usar? que tipo de óleo é esse que não se pode palpar?

            E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.
            De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.
            E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.
            Atos 5:14-16

            kkkkkk rapaz brincadeira em olha só até na sombra de pedro as pessoas acreditavam!
            e outra elas eram curadas e os espíritos imundos saiam delas.

            O PROBLEMA DE VCS O FABIO E QUE VCS GOSTAM MUITO DE BLA BLA BLA.
            SO ficam na conversa , mas a onde esta DEUS na vida de vcs?

            a onde esta seu testemunho de encontro com DEUS?
            Quais os beneficios desse encontro?

            Porque todas as pessoas que tem um encontro verdadeiro com DEUS
            terão no minimo o dobro do que tinham antes.

            E NÃO VENHA CONTAR COISAS ABSTRATAS.

            POIS A FÉ É COMO A CIÊNCIA SE PROVA COM FATOS.

            Mas a maioria dos crentes fracassados so ficam no bla bla bla.
            so sabem recitar versículos da biblia, enquanto suas vidas são uma derrota.

            MAS E AI VC CRÊ EM DEUS SO PARA FICAR LENDO A BIBLIA?
            SO PARA FICAR SE ENCHENDO DE INFORMAÇÕES?

            DEUS DISSE: EU VELO PARA QUE MINHA PALAVRA SE CUMPRA.

            MAS PORQUE A MAIORIA DE VCS SÃO FRACASSADOS?
            SÃO ENDIVIDADOS, MORAM MAL. COMEM MAL, SE VESTEM MAL, SÃO MAL PAGADORES, VIVEM DOENTES, E ENDIVIDADOS.

            VC QUER ENSINAR UMA COISA QUEM NEM NA SUA VIDA ESTA VALENDO.

          4. JGMIX disse:

            VAI ARREBENTAR DIZ: por que na minha biblia esta escrito:E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam. Atos 19:11-12o apostolo paulo depois de JESUS ja ressuscitado, ensinando as pessoas com coisas palpáveis, ele pegava lenços e aventais de seu uso pessoal, e mandava as pessoas

            JGMIX RESPONDE: Vc leu esse texto pela letra, mas não pelo Espírito… vamos por esse texto em perspectiva, para que vc possa compreendê-lo…

            quem fazia os milagres?
            R: Deus ( portanto não era paulo )

            Através de quem?
            R: das mãos de paulo ( usado apenas como um instrumento )

            quem levavam os lenços pessoais de paulo?
            R: as pessoas que criam nisso ( portanto não era Paulo )

            VAI ARREBENTAR DIZ: E que tipo de óleo tiago mandou usar? que tipo de óleo é esse que não se pode palpar?

            JGMIX RESPONDE: o óleo na bíblia tinha diversas funções, uma delas era ser usado como um medicamento… isso fica claro na parábola do bom samaritano:

            “Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele.E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele.” (lucas 10:33-34)

            VAI ARREBENTAR DIZ: De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados. Atos 5:14-16

            JGMIX RESPONDE: novamente vc lê o texto pela letra, mas recusa a orientação do Espírito Santo… novamente vamos por em perspectiva pra que vc entenda:

            quem transportava os enfermos para as ruas para que a sombra de pedro se projetasse?
            R: os que criam nisso ( portanto não era pedro )

            E os enfermos eram curados após serem tomados pela sombra de Pedro ?
            R: a bíblia não relata

            JGMIX PERGUNTA: curioso que vc até tentou usar a bíblia para tentar justificar esse festival de objetos “ungidos” na iurd, mas não se esforçou em nenhum momento em tentar provar na bíblia, mesmo tendo que distorcê-la que esses objetos que vcs dizem que eram distribuidos pelos apóstolos eram dados em troca de uma “oferta” de fé…

            VAI ARREBENTAR FOGE: em 3…2…1…

        2. Fabio Silvestre disse:

          Caro “vai arrebentar”, vê-se em você uma forma errada em identificar o que é material daquilo que é espiritual. Você usou em resposta ao Edson Souza algumas parábolas para afirmar que Cristo misturou coisas materiais com espirituais e isso prova a desastre teológico dentro da IURD. Vê-se através de seus comentários a mesma desordem teológica de seu líder, e isso prova que realmente os ensinos dele entraram em suas mentes e corações e formaram raízes. Pois bem, o que o Edson Souza quis dizer e é o que eu digo também é fato mais do que obvio da necessidade que o Bispo tem de ver a fé se materializando, ou seja, que algo de concreto aconteça(e é justamente isso que o levou a criticar esse milagre do vinho pois para ele não teve utilidade alguma, não se materializou em beneficio algum). E é essa obsessão pela materialização da fé e dos benefícios materiais dela é uma afronta ao entendimento bíblico da fé e de seus benefícios espirituais para o Reino de Deus. A fé não pode ser entendida apenas como capaz de materializar os objetivos. Se você ler Hb 11.3 com certeza achará que a fé tem esse objetivo, porém, seguindo a leitura e ainda confiante de que todos aqueles exemplos de fé citados servirão para afirmar a materialização da fé irá se deparar com o verso 39 e 40 que fecham o capitulo deixa claro(pra quem lê todo o hebreus) que em nós crentes em Cristo se dá a concretização da promessa(vinda do messias) que é viver consciente da pessoa de Cristo(prometido) que nos dá “coisa superior”, ou seja, a vida eterna. Vê-se nos apóstolos uma visão de fé não no palpável e sim no por vir, não no comprável e sim naquilo que o ouro e a prata não podem comprar, a salvação.
          Muita coisa podemos falar sobre fé pois é uma fonte inesgotável de conhecimento mas demanda muito espaço e tempo.
          Já o fato em si do Bispo colocar em duvida a utilidade do milagre da transformação da água em vinho abre precedente para duvidar da maioria dos milagres de Jesus que tinham uma finalidade muito maior do que a “mera” materialização do mesmo. Por ex: em Mt 8.1-4 Jesus cura um leproso e lhe pede pra não dizer a ninguém e sim ir ao sacerdote e fazer a oferta que Moisés ordenou para servir de testemunho ao povo. Ora, par que este milagre serviu se não podia ser a pedido de Jesus divulgado a ninguém? Pra quê curar uma pessoa se não era pra sair anunciando aos quatro ventos que Jesus a curou? Pra quê ir primeiro ao sacerdote e oferecer oferta pra depois isso servir de testemunho ao povo? É muita demora! É muita bobeira de Jesus, não acha?
          Poi bem, quanto ao fato de você utilizar parábolas como forma de dizer que Jesus misturou o material ao espiritual posso dizer que isso não tem absolutamente nada a ver com a questão. As parábolas eram conforme Mt.13. 10-17 uma forma de fazer com que somente os verdadeiros interessados no Reino entendessem o que Ele lhes falava. São apenas figuras de linguagem a fim de fazer entender melhor o Reino de Deus.

          Nosso Senhor Jesus compreendia que a verdade não é uma doce música para todos os ouvidos. Na verdade, há aqueles que não têm nenhum interesse ou estima pelas coisas profundas de Deus. Por que, então, Ele falava em parábolas? Para aqueles com uma verdadeira fome de Deus, a parábola é um veículo tanto eficaz quanto memorável para a transmissão das verdades divinas. As parábolas de Nosso Senhor contêm grandes volumes de verdade em poucas palavras– e Suas parábolas, ricas em imagens, não são facilmente esquecidas. Assim, então, uma parábola é uma bênção para aqueles com ouvidos dispostos. Entretanto, para aqueles com corações endurecidos e ouvidos lentos para ouvir, uma parábola é também uma declaração de julgamento.

          1. JGMIX disse:

            vida dura hein, arrebentar?

            só leva chamada de atenção dos irmãos aqui…

            é como eu sempre digo… quer desmascarar um iurdiano e outros tipos? é só abrir a bíblia…

            Agora, surge mais um pensamento…

            Edir macedo, autointitulado bispo, questiona a quem beneficiou o milagre da água em vinho realizado pelo Senhor Jesus…

            E a quem tem beneficiado a record que foi comprada com dinheiro dos fiéis iludidos, e hj é um instrumento na mão de satanás???

          2. vai arrebentar disse:

            POIS E O JGMIX EU ESTOU ESPERANDO O TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS , QUE VC TEVE ,E OS DEMAIS QUE ESTÃO NO CRITICANDO.

            Cade seu testemunho? a onde esta o seu deus na sua vida?
            vc so sabe falar? a onde esta a manifestação de DEUS em sua vida?
            até agora eu não vi nenhum de vcs mostrarem o poder de DEUS em suas vidas.

            RAÇA DE CRENTES HIPOCRITAS QUE SO SABEM RECITAR VERSICULOS DA BIBLIA, E MAIS NADA.

            FALA AI O JGMIX POR QUE SUA VIDA E UMA DERROTA?
            PORQUE NEM NA VIDA SENTIMENTAL VC NÃO CONSEGUE NADA?
            CADE O SEU DEUS? e so de papel? seu deus e so de papel?

            porque ate agora vc apresentou um deus de papel.
            por isso vcs são envergonhado pelos homossexuais, e pelos ateus.

            porque eles não veem DEUS na vida de vcs.
            e um ateu tem a vida melhor do que a de vcs.

            o seu deus o jgmix so esta no papel, e não te livra de nada.

            por isso vc é uma vergonha.

          3. jgmix disse:

            a iurd tem tanta vergonha do seu nome que usa agora o nome cenáculo do espirito santo!

          4. jgmix disse:

            calma arrebentar…

            no tempo certo, vou postar meu testemunho aqui!

            O meu testemunho da minha conversão, meu tempo na iurd, porque eu sai da iurd e o que aconteceu depois…

            claro, que meu testemunho é daqueles que vc não gosta, pois vou falar de como Deus me libertou do engano da iurd…

            aguarde!

          5. vai arrebentar disse:

            KKKKKKKKKK, um encontro com DEUS que demora meses para sair o testemunho KKKKKKKKKKKKK

            seu testemunho esta cozinhando kkkkkkkkkkkkkkk

            vc e mais um crente que esta na fila KKKKKKKKK
            DE MADRUGADA A FILA E MENOR KKKKKKKKKKK

            DEUS tarda mais não falha kKKKKKKKKKK

            ESSES SÃO OS JARGÕES DE CRENTES DERROTADOS, COMO VC.

            QUAL O PROBLEMA? VC NÃO CONSEGUE FAZER DEUS SAIR DO PAPEL E MANIFESTAR NA SUA VIDINHA?

            UE MAS A SUA FÉ NÃO É EXTRAORDINÁRIA, VC NÃO É O HOMEM QUE USA A FÉ SEM ELEMENTOS?
            KKKKKK MAS A ONDE ESTÃO OS RESULTADOS?
            PORQUE SUA VIDA SENTIMENTAL E UM FRACASSO?
            PORQUE SUA FAMÍLIA É UM FRACASSO?

            PORQUE VC E DERROTADO? PORQUE O LADRÃO ENTROU EM SUA CASA E LHE ROUBOU TUDO?

            EU JA DISSE A FÉ É A CIÊNCIA EXIGEM FATOS.

          6. JGMIX disse:

            VAI ARREBENTAR

            eu já citei diversas vezes em meus comentários vários trechos da minha vida…

            agora, penso sim em escrever um texto exclusivo para isto, mas isso vai levar tempo, e tenho outras prioridades, e vai ser na hora que o Espírito Santo mandar, não adianta vc usar argumentos psicológicos, que não funciona.

            se argumento psicologico da iurd funcionasse eu tava na iurd até hj, mas como prefiro ouvir a orientação do Espírito Santo, saí de lá.

            Vai arrebentar… vc sabe que suas conversas não funcionam comigo… vc já me ameaçou de agressão, processo judicial, de ser vitima do diabo e sabe que não funciona.

            Cade seus amigos edy e amb? se na iurd vcs são tão unidos cade seus amigos???

            cade aquela benção que vc disse que recebeu e que por causa dela não teria mais tempo de ficar aqui no site???

            Vc é um mentiroso, filho! assim se pega um mentiroso… deixa ele mesmo entrar em contradição!

          7. Nada há encoberto q naõ venha ser revelado; e oculto que não venha ser conhecido.(Luc 12:2).
            O nome do Messias de Deus é mesmo Jesus? Pesquise na wkipédia ou nos originais. Jesus foi cunhado pela igreja católica em 1519 e não consta nos originais. O nome que consta nos originais é: Yaohushua – Yaohuh (YHWH) é salvação. Sei que aqui neste site tem muita gente inteligente que conhece a Bíblia muito mais do que eu. ” O homem que quer ser sábio, não deve apenas ouvir, deve também observar.” Você meu amigo leitor, vc sabe o que significa transliteração? Transliteração é você passar de um idioma para o outro de modo que, a pronúncia não mude. Conheçam o verdadeiro nome do Messias!

          8. vai arrebentar disse:

            ATÉ QUANDO VC VAI FICAR RECITANDO VERSÍCULOS DA BIBLIA, PRA DESVIAR A ATENÇAO?

            A onde esta o seu testemunho de vida? a onde esta as marcas que provam que VC ESTEVE COM CRISTO?

            SE VC E DE DEUS PORQUE ELE NÃO TE HONRA O JJMIXTURA?
            PORQUE SUA VIDA SENTIMENTAL SEMPRE FOI UM FIASCO?

            PORQUE VC VIVE DERROTADO? PORQUE SUA FAMILIA E UMA DERROTA? CADE OS RESULTADOS DOS VERSICULOS QUE VC CITA? A ONDE ESTA O RESULTADO DOS SEUS ESTUDOS? PARA QUE ELES SERVEM?
            BLA BLA BLA VC E COMO CADELA VICIADA QUE VIVE LATINDO.

            VC E MAIS UM CRENTE QUE DEUS VOMITOU DA IGREJA,
            TEM NOME DE QUEM VIVE MAS ESTA MORTO.

            PORQUE SUA VIDA E TÃO DERROTADA? POR OS LADRÕES TE ROUBARAM TUDO?

            PORQUE ATÉ OS ATEUS E HOMOSSEXUAIS TE HUMILHAM VCS?

            SAIA DESSE MUNDO ABSTRATO.
            VC DEFENDE DEUS MAS ELE NÃO TE DEFENDE.

            ISSO PORQUE ELE NÃO TE CONHECE.

            vc esta na fila? olha la em de madrugada a fila e menor kkkkkkkk.

          9. JGMIX disse:

            VAI ARREBENTAR

            O Je$u$ da iurd eu não quero não!

            To satisfeito em ter o Jesus da bíblia.

            Vamos ganhar almas para Jesus tirando os enganados das garras de edir macedo.

            Meu sonho é fazer a sua descapetização.

    2. Nilson de Simas disse:

      A EXEGESE INTERPRETATIVA do iluminado pela sabedoria superior do espírito santo, que sempre vê as coisas que lá não estão, o que esperar de quem acredita em cobra falante e jumento conversador.

  60. ELIAS LUCIO disse:

    BOM QUE CADA UM DARA CONTA DOS SEUS ATOS, COISAS COMO ESTAS NÃO DEVERIA SER PUBLICADA.

  61. katia disse:

    Pr A.A.Santos veja bem….eu sou prova de tudo isso que o Sr escreveu, mas o que eu quero te alertar é porque o senhor não sai da IURD? Que medo é esse que te faz estar preso a tudo isso?Eu te digo isso, porque eu sai, saí pela porta da frente, meu marido não quis mais fazer a Obra da IURD depois de quase 30 anos ,por não aceitar fazer esse trabalho “sujo” enganando as pessoas,e enriquecendo eles cada vez mais, porque meu amigo se Jesus voltar hoje , você será cumplice de tudo isso, cumplice sim porque o senhor não creu em Deus o suficiente para dar um basta em tudo isso e começar tudo de novo.Começamos do nada,tudo de novo, mas com prazer na alma e paz no coração.Quantas vezes o senhor pregou sobre Gideão???Seja forte e corajoso e dê um chega pra lá nisso tudo…porque de nada adiantará escrever tudo isso e permanecer ainda , entende?Nós não sabemos até quando isso vai permanecer dessa maneira, uma coisa eu sei, um dia eles irão prestar contas com Deus, ah isso eu tenho certeza….Já que voce se diz ganhador de almas,aqui fora o que não falta são almas sofrendo, e pior…. machucadas por eles…quantas pessoas hoje destruidas pelos pastores da UNiversal.Comece tudo de novo, meu amigo, não tenha medo….pq se eles lerem isso , pode ter certeza que vc vai gemer nas mãos deles….porque eles fazem cada coisa que só nós sabemos…eu fico com dó desses “enganados” que defendem eles, com unhas e dentes, a gente chega a enxergar eles no povo, porque interpretam muito bem….mas o que nos resta é orar e pedir a Deus que as escamas dos olhos desse povo caia.Hoje tem muitas igrejas sérias,que levam com zelo a Palavra de Deus ao povo.Porque para os IURDIANOS as conquistas é que falam mais alto, não a conduta, o carater …infelizmente.Bom meu amigo, tome coragem porque existe vida longe da IURD.Um abraço

  62. Snaff disse:

    fora a pornografia que passa todos os dia na teve record

  63. carlos disse:

    O milagre não esta no vinho, mas em quem fez o milagre. Alem do mais o vinho alegra o coração, e o vinho simboliza o Espirito Santo.. Nossa vida pode estar uma água(sem vida,sem recursos,sem solução), mas existe aquele que transforma a água em vinho. Assim como o mar ele acalmou em beneficio dos navegantes. Deus renove o coração e a mente do Edir Macedo, não cha,ei de Bispo, pelo que eu esteja sabendo, ele esta agora como empresário , dono da Rede Record. Que beneficio tem a FAZENDA? Agora o maleficio causado leverá decadas para que essas pessoa sejam libertas da pompa-gira que por estes programas entram , pelas janelas da alma.

    1. JGMIX disse:

      ALERTA

      VAZOU MAIS UM AUDIO PROIBIDO DOS BASTIDORES DA IURD.

      EDIR MACEDO E SEUS BISPOS CONVERSAM TERMOS IMPUBLICÁVEIS, LONGE DOS MEMBROS DA IGREJA, MOSTRANDO SUA VERDADEIRA NATUREZA…

      ouça a conversa torpe:

      http://youtu.be/YJ_iFj-6g_8

    2. clamando disse:

      ESTE FOI O MAIOR FURO DO JGMIX ELE ACHOU QUE IRIA FICAR DE VITIMA E SE APROVEITAR NA ÉPOCA PARA FUGIR DO CLAMANDO, E AGORA CLAMANDO DESMASCAROU O JGMIX OU PAI DAS SAFADESAS OU MÃE DAS MALANDRAGENS OU AINDA DE SIMAS, TODOS SÃO O MESMO ATEU, TENTANDO DESVIAR OS IRMÃOS E FECHAR A PORTA DO CÉU PARA AS PESSOAS QUE ENTRAM AQUI NO SITE……….DEU UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ

      1. JGMIX disse:

        clamando

        todo mundo aqui sabe das suas mentiras. vc é só mais um falso profeta de quem o Senhor Jesus falou…

        jó gomes e mary já deram testemunho sobre sua dissimulação…

        como não consegue usar a bíblia para tentar desmentir o estudo bíblico que desmascara os dízimos que vcs cães gulosos acham que devem receber, parte loucamente para as calunias.

        em breve, seu pai, o das safadezas te dará sua recompensa.

        clamando das safadezas e das malandragens fugindo em 3…2…1…

        1. clamando disse:

          olhem só as duas testemunhas do jgmix dois traidores uma trai a igreja e o outro trai os irmãos da igreja bem tipico dos da sinagoga de satanas falso testemunho e mentiras, tudo como gosta o0 ateu jgmix pai das safadesas e mãe das malanragens e ainda de simas o racinha de viboras

          1. JGMIX disse:

            clamando

            como vai…

            quando vc vai se converter e parar de fazer safadezas e malandragens?

  64. Cleison souza disse:

    Ei gente vamos parar de se degladiar sobre quem está certo ou errado, sobre qual igreja é melhor, ou sobre qual doutrina é melhor.Ei gente vamos parar de se degladiar sobre quem está certo ou errado, sobre qual igreja é melhor, ou sobre qual doutrina é melhor.Ei gente vamos parar de se degladiar sobre quem está certo ou errado, sobre qual igreja é melhor, ou sobre qual doutrina é melhor.Ei gente vamos parar de se degladiar sobre quem está certo ou errado, sobre qual igreja é melhor, ou sobre qual doutrina é melhor.

  65. Edson Souza disse:

    Vai arrentar disse:
    Eu acho que vc esta falando de outros apóstolos não.!

    por que na minha biblia esta escrito:E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
    De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.
    Atos 19:11-12

    O problema que vermos vai arrebentar é que o apostolo Paulo realizava milagres e não cobrava nada, era de graça.Ele tinha autoridade de pedi, de cobrar se ele quisesse,mas não o fez.

    Vc entendeu agora a diferença?

  66. Fabio Silvestre disse:

    Caro “vai arrebentar”, estou acostumado a lhe dar com pessoas como vc pois moro com uma pessoa da IURD em casa e já fui da IURD por um tempo e a conheço desde 2000. Posso afirmar que todas as pessoas que conheço que pertencem a IURD, com raras exceções, possuem o mesmo discurso desafiador e de caráter provocativo. A intenção de vocês passa longe de defender realmente a verdade pois estão apegados sentimentalmente a IURD e focados em defende-la custe o que custar. Porém, eu em particular não tenho a menor pretensão em te desafiar em nada pois não preciso disso, não preciso provar nada pra você ou pra qualquer pessoa que sem me conhecer insinua que minha vida é fracassada e que vivo apenas de ler bíblia. As reações de vocês em seus comentários é sem sentido pois como você pode me desafiar a apresentar-lhe as benfeitorias de minha vida via internet? Como pode você me desafiar a te mostrar minha vida se eu também poderia lhe exigir o mesmo?
    Meu caro, você se faz de desentendido? É obvio que os apóstolos faziam os milagres, é evidente o poder dado por Cristo a eles e a nós todos que quisermos ser uados por ele, é obvio que os milagres estão ai pra acontecerem como aconteceram e vão acontecer sempre. Porém, toda manifestação terrena da gloria de Deus tem um objetivo maior que a salvação do ser humano. A manifestação do poder de Deus através de uma cura, de uma libertação, de um emprego, de uma casa, de automóvel e tantos outros benefícios(sejam milagres ou conquistas próprias) é para a gloria de Deus e não representam a salvação. O cerne de todo o projeto de Deus desde o antigo testamento é trazer a salvação ao homem através de seus filho. Eu não posso medir a grandeza do evangelho baseado apenas naquilo que os olhos podem ver, eu não posso esperar por Deus apenas nessa terra através de suas benfeitorias e sim ter a esperança da salvação. Se hoje você estivesse na China e procura-se servir a Cristo entenderia que lá os cristão buscam alcançar a gloria do por vir e não os benefícios dessa terra que são mesmo que sendo milagres uma poeira diante da salvação.
    Em momento algum desprezo o fato real do milagre pois eu sei o que é isso. Cristo sabia que mesmo operando tantos milagres poucos seriam os que creriam em sua divindade. A proposta de Cristo com os milagres era dar ao ser humano uma visão de amor ao próximo, de compaixão pelas necessidades de seus semelhantes e de por isso usar seu poder pois Ele era o filho do Deus vivo e podia dar ao povo o que Ele tinha e tem. Essa proposta continua a mesma, os milagres deveriam então ser usados para engrandecer o nome de Deus que por misericórdia e graça nos concede tantos milagres e não para beneficio próprio, e não para usarmos da manifestação dos milagres um discurso voltado apenas a seu beneficio pratico. É isso que o Bispo deixa claro, que não houve beneficio pratico na realização desse milagre.
    Vocês adoram falar que os cristãos de outras denominações vivem de bla bla bla, porém, posso te afirmar que se expor a bíblia em seus textos e contextos fazendo uso dela de maneira sistemática e manuseando-a de forma a defende-la significa bla bla bla, sim, eu sou parte desse bla bla bla com orgulho pois amo a palavra e a ela defendo com unhas e dentes e não a minha denominação ou meu pastor ou meu bispo, se os defendo que seja até onde eles realmente estejam certos caso contrario vão levar uma lavada dos próprios membros.
    Quanto a você me perguntar onde está meu encontro com Deus e os benefícios desse encontro posso sim dar um breve testemunho.
    Sou um cara casado e pai de uma menina linda e cheia de vida que tem me trazido muita felicidade. Estou no momento apostando em uma sociedade pra futuramente se Deus permitir ser dono de meu próprio negocio mas caso não dê certo vou seguir minha vida procurando dar uma boa condição pra minha família. Sou filho adotivo e tenho por isso duas mães a quem amo. Possuo uma casa em meu estado de origem na qual pretendo investir uma grana para poder aluga-la por um preço melhor a assim sair do sufoco do aluguel que pago aqui no Rio. Tenho boas amizades e bom relacionamentos com todos que conheço pois procuro ser uma pessoa agradável, procuro falar do amor de Cristo sempre que surge a oportunidade e a ocasião. Procuro e tenho conseguido pagar minhas contas e sou muito grato a Deus por isso pois Ele sabe como sou esquentado com esse negocio de conta. Ligo pra minha família todos os dias pra lhes passar amor e compreensão, amo a minha família(irmãs, primos, sobrinhos e etc) e procuro ajuda-los no que posso. Frequento uma igreja media onde há ensinos bíblicos maravilhosos e liberdade de pensamento e opinião principalmente na classe de escola dominical onde fico de boca aberta ao ver alunos se expressarem com conhecimento extraordinários, estou inserido numa igreja de pessoas de classe media e media alta que não se preocupam um minuto sequer em expor suas vidas financeiras pois a consciência é de que tudo e todos são para gloria de Deus e ponto final, ali há médicos, advogados, empresários e onde havia(pois se mudou pra São Paulo) um brigadeiro das forças aéreas (Pr. Luiz Carlos) a quem vou levar em minha memoria pra sempre por ter siso um exemplo de cristão em nossa igreja. Mas ali também há o gari, o porteiro do prédio, o camelô, o taxista e não há o clima de concorrência e nem o complexo de inferioridade. ali vejo pessoas bem afeiçoadas, sorridentes e de bem com a vida assim como vejo pessoas que ainda precisam ser transformadas. Ali não há demônios falando na boca de ninguém pois quando se manifestam tem que sair imediatamente pois na casa de Deus não há espaço para palhaçadas. Ali há o pobre e o rico, o que tá tomando leite e o que já comendo carne. ali há respeito pela consciência e uma real ideia de inteligencia pois ou nos dão a verdade mesmo ou cai fora. Tenho tido muita vontade e necessidade em comprar uma moto e estou me esforçando pra isso, depois pretendo comprar um carro pra viajar pro interior com a família. Oro, leu a palavra e e encontro a aquela paz que Ele falou que dá em João 14.27. Não busco ser rico mas seu me tornar serei então duas vezes ricos pois o serei na terra e no céu. Peço a Deus pra me preparar pra sua vinda ou pra minha morte, desejo o céu pra mim e pra todo ao meu redor.
    Mas se você queria me ouvir dizer que possuo dois carros na garagem, um casa de 1 milhão de reais e uma empresa que me rende 500 mil por mês, me desculpe mas não tenho nada disso, porém, o dia que eu tiver não precisarei anunciar isso aos quatro ventos.
    Minha vida é real “vai arrebentar”, ela é real!! Feita de pessoas reais com problemas reais.
    E como seu que tudo pra vocês que não é da IURD é sinônimo de fraqueza só posso dizer:

    2 Coríntios 12:9-10
    “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
    Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”

    1. vai arrebentar disse:

      KKKKK me perdoe pelo carater desafiador, mas é algo que herdei do meu pai na fé ABRAÃO,

      Pois ele foi o primeiro que disse: QUE ME HAVERÁS DE DAR SE CONTINUO SEM FILHOS, A MIM NÃO ME CONCEDESTE DESCENDÊNCIA E UM ESCRAVO NASCIDO EM MINHA CASA SERA MEU HERDEIRO.

      Depois foi isaque, que aceitou o desafio de plantar na terra do inimigo em tempos de seca.
      logo depois foi jaco manifestar um carater desafiador, dizendo- EU NÃO TE LARGO ENQUANTO NÃO ME ABENÇOARES,
      LOGO DEPOIS VEIO MOISES DIZENDO- MATA ME MAS NÃO ME DEIXA VER A MINHA MISÉRIA. Depois josue estendendo as mãos e mandando o sol parar,

      depois gideão, que lhe disse: SE O SENHOR E CONOSCO PORQUE NOS SOBREVEIO TUDO ISSO?

      DEPOIS DAVI, DEPOIS ELIAS QUE DISSE : O DEUS QUE RESPONDER COM FOGO ESSE É QUE E DEUS, DEPOIS ELE DISSE: SE EU SOU HOMEM DE DEUS QUE CAIA FOGO DOS CEUS E CONSUMA OS 50, DEPOIS foi elizeu quem disse: onde esta p DEUS de elias?

      depois vieram outros e outros, sem falar de pedro que disse: e nos que tudo deixamos e te seguimos?

      depois ele disse: SE É O SENHOR MANDA EU IR TER CONTIGO POR CIMA DAS AGUAS.

      foi ele que desafiou JESUS dizendo tendo trabalhado a noite toda nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei as redes.

      FOI PROVAVELMENTE PAULO QUEM DISSE: ENTRAI COM INTREPIDES NO SANTO DOS SANTOS.

      Mas e ai a onde esta o seu testemunho, A ONDE ESTAS AS MARCAR QUE PROVAM QUE VC ESTEVE COM CRISTO? VAI FICAR SO NO BLA BLA BLA, COMO EDSON SOUZA COMO O HERMAFRODITA JGMIX.

      SE VC SERVE A DEUS PORQUE ELE NÃO TE HONRA?
      ATÉ QUANDO VC VAI VIVER EM UM MUNDO ABSTRATO, UM MUNDO ONDE A MAIORIA DOS CRENTES VIVEM, UM MUNDO IRREAL, A ONDE DIZER QUE ESTÃO SALVOS MAS SUAS VIDAS NÃO MOSTRAM ISSO.

      A FÉ EXIGE FATOS, A FÉ EXIGE OBRAS E RESULTADOS.

      SO crentes derrotados ficam nessa de echer de informações para discutirem quem sabe mais na porta de suas igrejas, que mais parecem cavernas das quais o povo de israel fez no passado, e se escondiam dentro delas e ficavam contando historias do que aconteceu no passado.

      QUANDO A BÍBLIA VAI DEIXAR DE SER UMA HISTORIA E SE TORNAR UM FATO EM SUA VIDA?

      FOI POR CAUSA DE CRENTES COMO VCS QUE JESUS DISSE: O GERAÇÃO INCRÉDULA E PERVERSA ATÉ QUANDO ESTAREIS CONVOSCO E VOS SOFREREIS?

      ACORDA MEU CARO JESUS ESTA PASSANDO E VC SO ESTA OLHANDO.

    2. vai arrebentar disse:

      KKKKK me perdoe pelo carater desafiador, mas é algo que herdei do meu pai na fé ABRAÃO,

      Pois ele foi o primeiro que disse: QUE ME HAVERÁS DE DAR SE CONTINUO SEM FILHOS, A MIM NÃO ME CONCEDESTE DESCENDÊNCIA E UM ESCRAVO NASCIDO EM MINHA CASA SERA MEU HERDEIRO……

      Depois foi isaque, que aceitou o desafio de plantar na terra do inimigo em tempos de seca.
      logo depois foi jaco manifestar um carater desafiador, dizendo- EU NÃO TE LARGO ENQUANTO NÃO ME ABENÇOARES,
      LOGO DEPOIS VEIO MOISES DIZENDO- MATA ME MAS NÃO ME DEIXA VER A MINHA MISÉRIA. Depois josue estendendo as mãos e mandando o sol parar,

      depois gideão, que lhe disse: SE O SENHOR E CONOSCO PORQUE NOS SOBREVEIO TUDO ISSO?

      DEPOIS DAVI, DEPOIS ELIAS QUE DISSE : O DEUS QUE RESPONDER COM FOGO ESSE É QUE E DEUS, DEPOIS ELE DISSE: SE EU SOU HOMEM DE DEUS QUE CAIA FOGO DOS CEUS E CONSUMA OS 50, DEPOIS foi elizeu quem disse: onde esta p DEUS de elias?

      depois vieram outros e outros, sem falar de pedro que disse: e nos que tudo deixamos e te seguimos?

      depois ele disse: SE É O SENHOR MANDA EU IR TER CONTIGO POR CIMA DAS AGUAS.

      foi ele que desafiou JESUS dizendo tendo trabalhado a noite toda nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei as redes.

      FOI PROVAVELMENTE PAULO QUEM DISSE: ENTRAI COM INTREPIDES NO SANTO DOS SANTOS.

      Mas e ai a onde esta o seu testemunho, A ONDE ESTAS AS MARCAR QUE PROVAM QUE VC ESTEVE COM CRISTO? VAI FICAR SO NO BLA BLA BLA, COMO EDSON SOUZA COMO O HERMAFRODITA JGMIX.

      SE VC SERVE A DEUS PORQUE ELE NÃO TE HONRA?
      ATÉ QUANDO VC VAI VIVER EM UM MUNDO ABSTRATO, UM MUNDO ONDE A MAIORIA DOS CRENTES VIVEM, UM MUNDO IRREAL, A ONDE DIZER QUE ESTÃO SALVOS MAS SUAS VIDAS NÃO MOSTRAM ISSO.

      A FÉ EXIGE FATOS, A FÉ EXIGE OBRAS E RESULTADOS.

      SO crentes derrotados ficam nessa de echer de informações para discutirem quem sabe mais na porta de suas igrejas, que mais parecem cavernas das quais o povo de israel fez no passado, e se escondiam dentro delas e ficavam contando historias do que aconteceu no passado.

      QUANDO A BÍBLIA VAI DEIXAR DE SER UMA HISTORIA E SE TORNAR UM FATO EM SUA VIDA?

      FOI POR CAUSA DE CRENTES COMO VCS QUE JESUS DISSE: O GERAÇÃO INCRÉDULA E PERVERSA ATÉ QUANDO ESTAREIS CONVOSCO E VOS SOFREREIS?

      ACORDA MEU CARO JESUS ESTA PASSANDO E VC SO ESTA OLHANDO.

      1. JGMIX disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        dessa vez eu ri pra valer…

        iurdiano dizendo que tem carater desafiador???

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        vcs fogem sempre quando abrimos a bíblia!

        Cansei de ver isso!

        Se os iurdianos gostam de desafio, pq edir macedo fugiu do desafio de valdemiro???

        http://youtu.be/eBrSo02Fqks

      2. JGMIX disse:

        “A FÉ EXIGE FATOS, A FÉ EXIGE OBRAS E RESULTADOS.”

        é…o lema é até bonito… será que a iurd segue ele na prática?

        fato: record comprada com dinheiro dos fiéis

        obra: emissora usada para perseguir outras igrejas e competir com a globo

        resultado: escandalo ao evangelho.

        1. vai arrebentar disse:

          QUEM E VC RAPAZ UM DERROTADO QUE NEM SABE O QUE FALA.

          POR VENTURA VC É ALGUM PROCURADOR DA RECORD?

          KKKKKK os derrotados são sempre assim sempre querendo tomar conta do que e dos outros.

          EU ESTOU FALANDO DA SUA VIDA RAPAZ .
          A ONDE ESTA DEUS NA SUA VIDA? ATÉ QUANDO VC VAI FICAR NESSA LADAINHA? DEIXA DE SER FRACO SE VC SERVE A DEUS PORQUE ELE NÃO TE HONRA?

          KKKKK ainda vem falar da record kkkkkk
          vc não serve nem para limpar banheiros ali.

          MORDA NOS COTOVELOS DE INVEJA,

          Até o valdemiro ele pegou para ajudar kkkkkkkkkkkkk

          cade o seu guru? ja o abandonou kkkkkkkkkkkkkkk

          1. JGMIX disse:

            Pedágio

            A participação de um pastor no meio do “Balanço Geral”, do Geraldo Luiz, assim como no mesmo programa em outras praças de toda a rede, se informa agora que foi o meio encontrado para justificar a entrada de mais R$ 30 milhões da Igreja nos cofres da Record. É um dinheirinho novo, além de todo o mais que já existia.

            fonte: coluna fávio ricco – uol

      3. Fabio Silvestre disse:

        Caro “vai arrebentar”, só me resta lhe dizer: VAI NA TUA FÉ!!!!!!!

        1. vai arrebentar disse:

          O MESMO EU DIGO A VC FABIO, VAI NA SUA FÉ, E QUE DEUS SEJA CONTIGO, BEM AVENTURADO AQUELE QUE NÃO SE CONDENA NO QUE PRATICA.

          Que vc possa ser abençoado em sua fé.

          e o que eu desejo, a vc porque apesar de vc discordar de mim vc soube me respeitar, e isso mostra que vc no minimo e sensato, e serás abençoado.
          pois o próprio apostolo apulo disse: a fé que tens tenha para ti mesmo.

          QUE DEUS seja contigo.

  67. JGMIX disse:

    Pedágio

    A participação de um pastor no meio do “Balanço Geral”, do Geraldo Luiz, assim como no mesmo programa em outras praças de toda a rede, se informa agora que foi o meio encontrado para justificar a entrada de mais R$ 30 milhões da Igreja nos cofres da Record. É um dinheirinho novo, além de todo o mais que já existia.

    fonte: coluna fávio ricco – uol

  68. AMB disse:

    RENATO PAÚRA

    Por favor meu irmão, aonde o Bispo MACEDO errou em sua pregação ??? Aonde ele desprezou JESUS como diz o título maldoso do GNOTÍCIAS ???

    Vejamos o que diz as escrituras :

    Bíblia CORRIGIDA –

    “”E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.

    Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

    Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.””
    João 2:3-5

    Bíblia ATUALIZADA –

    “”2.3 Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. 2.4 Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. 2.5 Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.””

    Pelo o que o texto sagrado diz, JESUS fez esse milagre a pedido de sua mãe MARIA, que não tinha a menor intenção com relação a TRANSFORMAÇÃO de vidas, mas sim em apenas “”alegrar a festa””…Jesus atendeu-a até contrariado…””Mulher, que tenho eu contigo?””

    Nós PASTORES e TEÓLOGOS, com os BONS OLHOS nos dado pelo Espírito Santo, é que usamos essa passagem como referência a TRANSFORMAÇÕES DE VIDAS…mas a própria escritura não se refere a nada disso como vemos na continuação…

    Bíblia CORRIGIDA –

    “”E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.

    Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.

    E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.

    E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.

    E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

    Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.””
    (João 2:6-11)

    Bíblia ATUALIZADA –

    “” Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. 2.7 Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. 2.8 Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram. 2.9 Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo 2.10 e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora. 2.11 Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.””

    Como tanto a Bíblia CORRIGIDA e a ATUALIZADA mostram, não há NENHUMA colocação, ou referência bíblica que diz respeito a TRANSFORMAÇÃO de VIDAS e como outra AFIRMEI, quem com BONS OLHOS nos dado pelo Espírito Santo fazem isso, somos nós pastores e teólogos, mas a passagem em questão não diz nada disso…grato

    1. Renato Paúra disse:

      AMB
      Em primeiro lugar deixa eu esclarecer uma coisa. Não tenho ódio pelo bispo Macedo (você sabe o porque eu estou falando isso).

      Em segundo lugar você me perguntou: “Aonde ele desprezou JESUS como diz o título maldoso do GNOTÍCIAS ?” Essa pergunta você fez a pessoa errada, pois em nenhum momento eu disse isso.

      Vamos agora as perguntas que você me fez. Quanto a primeira pergunta eu vou responder por último.

      Você disse: “Nós PASTORES e TEÓLOGOS, com os BONS OLHOS nos dado pelo Espírito Santo, é que usamos essa passagem como referência a TRANSFORMAÇÕES DE VIDAS… mas a própria escritura não se refere a nada disso como vemos na continuação…

      Ora! Eu expliquei bem claro que quando Jesus responde à sua mãe Ele diz: “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora”. E eu expliquei: “A que “hora” Jesus estava se referindo? Com certeza era a hora dEle derramar o Seu sangue na cruz e, assim, salvar todo aquele que crê sendo lavado e remido pelo Seu sangue.” Qualquer teólogo e sabe que na Bíblia o vinho simboliza sangue. Tanto que na ceia o vinho simboliza o sangue de Cristo (Mt 26.27-29; 1Co 11.25, 26). E por que Jesus derramou seu sangue?

      Obviamente para transformar vidas purificando os nossos pecados (Hb 9.12, 22).
      Outra coisa. O apóstolo Paulo diz que tudo o que foi escrito na escrituras foi escrito para nosso ensino (Rm 15.4). Os milagres de Jesus registrado na Bíblia são milagres que nos traz ensinamentos. Eu costumo chamar de “milagres proféticos”. Observemos alguns deles: quando Jesus curou um cego, ele mostrou que ele era a Luz do mundo (Jo 9.1-7). Quando ressuscitou Lázaro dos mortos, mostrou que ele é a ressurreição e a vida: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Jo 11.25) – compare com João 20.30,31.

      Vamos agora a tua primeira pergunta.
      No vídeo o bispo Macedo diz que perguntou ao Senhor se era JUSTO transformar água em vinho sem beneficiar alguém para o Reino de Deus. Aí eu pergunto: se não foi justo o que Jesus fez foi o quê então? Foi injusto? Será que Jesus é injusto? Você aprova isso? E ele (bispo Macedo) ainda diz que não aceita isso. Então Jesus está errado e o bispo Macedo está certo?! Reflita nisso. Será que o bispo alcançou uma posição tão elevada a ponto de questionar a Deus? (Rm 9.20). É por isso que eu disse que ele surtou. E, na minha opinião, ele errou feio.

      Você acha que ele está certo ao falar essas coisas para o Senhor e ainda induzir o povo a concordar com ele? Deixe um pouco de lado o orgulho denominacional e responda com a sua consciência diante de Deus se nós podemos questionar a Deus e achar injusto o que Ele faz ou deixa de fazer.

      1. AMB disse:

        RENATO PAÚRA

        Mas é a respeito disso que estou falando…hehe

        Você criou uma tese sobre o que o Bispo Macedo não falou…e por isso seu comentário se assemelha com aqueles que por qualquer motivo falam do Bispo…a única referência que Jesus deu sobre o trabalho que Ele iria fazer foi justamente o “”não é chegado a minha hora””…mas nas demais coisas Jesus fez o que sua mãe pediu por respeito a autoridade matriarcal, ainda que o fizesse contrariado ( Mulher que tenho eu contigo ? ), deixando bem claro que não aceitaria interferência familiar em seu ministério…

        E sobre as colocações do BM, qual o servo, ou filho que não diz para o seu Senhor, ou para seu pai…o por que das coisas ?Você nunca fez isso ? Seu pastor, ou o qualquer pastor nunca fez isso ? A bíblia fala que Abraão fez isso e até o próprio Jesus também o fez ora bolas…você sabe que a maldade está nos olhos de quem vê…2 horas de pregação, onde ele fez uma boa pregação, então esse site de FOFOCAS GOSPEL, leva as pessoas a mirarem em algo tão banal, em que nenhum momento o Bispo Macedo menosprezou Jesus, mas como cordeirinhos, as pessoas fazem justamente o que o site se dispôs a fazer…e isso é orgulho denominacional nosso ???
        …hehe…

        Os versículos que você colocou sobre transformações, mas que nada tem a ver com a passagem em questão, que Jesus transformou água em vinho, Maria não estava preocupada com transformações de vidas, mas sim que o intuito dela era “”alegrar a festa”” e Jesus a obedeceu CONTRARIADO, só comprovam o que eu falei que o Espírito Santo nos dá ( PASTORES e TEÓLOGOS ) bons olhos, para interpretarmos para o povo que transformar água em vinho, é transformar vidas…também poderia colocar tantos outros versículos que falam de transformação, de derramamento de sangue e etc…mas como já afirmei, fazemos isso pelos bons olhos que o Espírito Santo nos dá…grato

        Jesus abençoe

        1. Renato Paúra disse:

          AMB

          Já fiz vários comentários aqui e já discordei de outros pastores e líderes de outras denominações, inclusive da AD. Insinuar que há uma perseguição (pelo menos da minha parte) ao BM não é justo. Já discordei do Silas Malafaia, Marcos Pereira e tanto outros. Tanto você como outros que já comentam aqui há mais tempo sabe disso.

          Não tente comparar Jesus com nossos pais biológicos. Nunca disse pra Jesus que eu não aceitaria algo que Ele fez ou ensinou o que está escrito na Bíblia. E mais uma vez volto a falar. Nunca vi ninguém atribuir injustiça da parte de Deus por alguma coisa que Ele fez ou deixou de fazer. Nem mesmo da boca de ímpios já ouvi isso. Não me lembro em ter visto na Bíblia Abraão falando com Deus que não era justo o que Ele fazia ou deixava de fazer. Se existe essa referência na Bíblia, por favor, me mostre. Aliás, onde Jesus também fala com o Pai que Ele (Jesus) achava injusto o Pai fazer ou deixar de fazer algo? Também nunca vi isso na Bíblia. Mas, se houver alguma referência, me mostre.

          A propósito, gostaria de dizer que eu vi esse vídeo antes no Facebook que uma conhecida minha colocou. Mas eu não gosto de fazer esse tipo de comentário no Facebook. Não foi o site do Gnotícias que me influenciou. Eu já tinha comentado com minha tia e foi ela que me alertou que estava no Gnotícias. Então meu amigo, não sou esse tipo de “cordeirinho” que se deixa influenciar por esse site. Sou uma pessoa que tem uma personalidade sólida. Tanto que se é um pastor da AD que falasse algo dessa natureza, eu discordaria do mesmo modo como já discordei aqui. Até mesmo do meu pastor já discordei de algo que ele falou. Como também têm pessoas que já discordaram de mim por algo que eu tenha falado. Nós não somos donos da verdade e da razão. O único dono da verdade é Jesus e por isso que acho loucura discordar dele.

          Concordo com você quando diz que Maria não estava preocupada com transformação de pessoas. Nem eu falei isso. Mas Jesus fez algo para nos ensinar conforme já citei na minha tréplica. Se fosse assim não estaria registrado (Jo 20.31).

          1. AMB disse:

            RENATO PAÚRA, meu irmão…

            Em nenhum momento insinuei perseguição, ou que você tenha maus olhos contra o Bispo, ou UNIVERSAL…só comentei que o site GNOTÍCIAS faz isso e que infelizmente alguns se deixam levar…

            As referências bíblicas sobre os “”por ques””…por exemplo temos Abraão que em um dos seus “”por ques”” disse a Deus…””Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?

            Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.””
            (Gênesis 15:2-3)

            Os “”por ques”” de Jesus…posso citar a vez que Ele pediu para que o Pai, “”passasse dEle o cálice””…

            E ainda tem os “”por ques”” de Paulo em relação ao espinho na carne, em que ele pediu 3 vez para que Deus afastasse dele…

            Ou seja em nos 3 exemplo citados por mim, eles não aceitaram sem questionar…ainda que no fim cederam…questionar faz parte do ser humano, ou não ???

            Eu sinceramente não vi nada demais na pregação do BM, ele tem essa maneira de pregar, totalmente diferente do tradicional e do convencional…GRAÇAS a DEUS, que a GRAÇA de Deus é multiforme e não uniforme…

            E resumindo tudo, o que o BM disse foi que Jesus fez o que Maria pediu pra que Ele fizesse e a intenção dela não era transformação de vidas, mas sim “”alegra a festa””…um abraço…

            Jesus abençoe

  69. AMB disse:

    Ficaria muito mais bonito ao GNOTÍCIAS, que usa muito de MENTIRAS, FOFOCAS e coisas semelhantes a essas, ou ao pastor VARGENS, que desconheço seu ministério, ou a qualquer pastor, ou irmão interdenominacional, ou teólogos que se preocupassem com a sua própria salvação…

    Ou já se esqueceram que a Bíblia afirma que cada um dará contas de si (Rm 14:12) e não do MACEDO ou da UNIVERSAL ???
    Vejo o “”zelo”” de vocês, mas esse zelo iria servir melhor a vocês mesmos, ainda mais que há irmãos usando de vídeos e montagens fraudulentas, não como se não soubessem que esses mesmos vídeos são mentiras, cometem pecado consciente, só para falar mal da UNIVERSAL, parece até aquela irmã da AD dos últimos dias que com raiva de umas irmãs da congregação dela, prejudicou o Pastor Marcos Pereira levando-o a prisão…

    Se vocês com esse “”zelo”” cuidassem de si, para que não mintam e nem usem de montagens fraudulentas e com esse mesmo “”zelo”” cuidassem de suas congregações, não teríamos na AD guerras políticas, nem cai-cai, nem revelações que mais parecem com adivinhações feitas nos terreiros, nem passinho de FUNK abençoado e nem aqueles irmãos e irmãs, rodando e pulando descontroladamente, dizendo ser divino…
    Não teríamos as ANTIGAS Batistas, Metodistas e Presbiterianas, atrofiadas, afundadas na maçonaria, apoiando o homossexualismo como algo normal, o ecumenismo como algo normal, com suas portas a maior parte da semana fechadas, enquanto o povo sofre do lado de fora, igrejas essas também que aceitam a doença, miséria e os problemas, como se fossem provação divina…
    Não teríamos pastores, COMO FOI PROVADO, desviando o dízimo para a própria conta como aconteceu na MARANATA…
    Não teríamos pastores, presos por tráfico de drogas e armas, e até por roubo, como aconteceu com alguns da MUNDIAL…

    Então irmãos, usem esse “”zelo”” para cuidarem da própria salvação e até para melhorarem suas denominações, que também estão cheias de coisas estranhas…

    Só pra finalizar…o Bp. Macedo que não me pediu pra defendê-lo e assim como qualquer pastor da UNIVERSAL, são tão falhos e errôneos, como qualquer pastor de qualquer denominação…ou vocês não sabiam que também somos humanos ???

    …hehe

    …grato

    1. LUIZ cARLOS disse:

      Continua lá sendo escrava desse sujeito que só faz crescer o patrimônio as custas desse povo carente da palavra de Deus usando os artifícios ainda vai de encontro a palavra de Deus, falando do primeiro milagre de Jesus quem é esse falso profeta, lobo devorador, fariseu, hipócrita, ainda espalhou muitos espertalhões treinado por ele para também tirar a lã das ovelhas com promessas mentirosas que o Senhor Jesus ilumine os olhos de seus filhos para sair dessas armadilha chamada de igreja, Deus tenha misericórdia do seu povo, GENTE COMEÇA LER A BÍBLIA PEÇA REVELAÇÃO ADEUS DA SUA PALAVRA. ( O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento)

      Oséias 4:6

      1. tá ligado disse:

        Ficaria muito mais bonito ao GNOTÍCIAS, que usa muito de MENTIRAS, FOFOCAS e coisas semelhantes a essas, ou ao pastor VARGENS, que desconheço seu ministério, ou a qualquer pastor, ou irmão interdenominacional, ou teólogos que se preocupassem com a sua própria salvação…

        Ou já se esqueceram que a Bíblia afirma que cada um dará contas de si (Rm 14:12) e não do MACEDO ou da UNIVERSAL ???
        Vejo o “”zelo”” de vocês, mas esse zelo iria servir melhor a vocês mesmos, ainda mais que há irmãos usando de vídeos e montagens fraudulentas, não como se não soubessem que esses mesmos vídeos são mentiras, cometem pecado consciente, só para falar mal da UNIVERSAL, parece até aquela irmã da AD dos últimos dias que com raiva de umas irmãs da congregação dela, prejudicou o Pastor Marcos Pereira levando-o a prisão…

        Se vocês com esse “”zelo”” cuidassem de si, para que não mintam e nem usem de montagens fraudulentas e com esse mesmo “”zelo”” cuidassem de suas congregações, não teríamos na AD guerras políticas, nem cai-cai, nem revelações que mais parecem com adivinhações feitas nos terreiros, nem passinho de FUNK abençoado e nem aqueles irmãos e irmãs, rodando e pulando descontroladamente, dizendo ser divino…
        Não teríamos as ANTIGAS Batistas, Metodistas e Presbiterianas, atrofiadas, afundadas na maçonaria, apoiando o homossexualismo como algo normal, o ecumenismo como algo normal, com suas portas a maior parte da semana fechadas, enquanto o povo sofre do lado de fora, igrejas essas também que aceitam a doença, miséria e os problemas, como se fossem provação divina…
        Não teríamos pastores, COMO FOI PROVADO, desviando o dízimo para a própria conta como aconteceu na MARANATA…
        Não teríamos pastores, presos por tráfico de drogas e armas, e até por roubo, como aconteceu com alguns da MUNDIAL…

        Então irmãos, usem esse “”zelo”” para cuidarem da própria salvação e até para melhorarem suas denominações, que também estão cheias de coisas estranhas…

        Só pra finalizar…o Bp. Macedo que não me pediu pra defendê-lo e assim como qualquer pastor da UNIVERSAL, são tão falhos e errôneos, como qualquer pastor de qualquer denominação…ou vocês não sabiam que também somos humanos ???

        …hehe

        …grato

  70. AMB disse:

    Ficaria muito mais bonito ao GNOTÍCIAS, que usa muito de MENTIRAS, FOFOCAS e coisas semelhantes a essas, ou ao pastor VARGENS, que desconheço seu ministério, ou a qualquer pastor, ou irmão interdenominacional, ou teólogos que se preocupassem com a sua própria salvação…

    Ou já se esqueceram que a Bíblia afirma que cada um dará contas de si (Rm 14:12) e não do MACEDO ou da UNIVERSAL ???
    Vejo o “”zelo”” de vocês, mas esse zelo iria servir melhor a vocês mesmos, ainda mais que há irmãos usando de vídeos e montagens fraudulentas, não como se não soubessem que esses mesmos vídeos são mentiras, cometem pecado consciente, só para falar mal da UNIVERSAL, parece até aquela irmã da AD dos últimos dias que com raiva de umas irmãs da congregação dela, prejudicou o Pastor Marcos Pereira levando-o a prisão…

    Se vocês com esse “”zelo”” cuidassem de si, para que não mintam e nem usem de montagens fraudulentas e com esse mesmo “”zelo”” cuidassem de suas congregações, não teríamos na AD guerras políticas, nem cai-cai, nem revelações que mais parecem com adivinhações feitas nos terreiros, nem passinho de FUNK abençoado e nem aqueles irmãos e irmãs, rodando e pulando descontroladamente, dizendo ser divino…
    Não teríamos as ANTIGAS Batistas, Metodistas e Presbiterianas, atrofiadas, afundadas na maçonaria, apoiando o homossexualismo como algo normal, o ecumenismo como algo normal, com suas portas a maior parte da semana fechadas, enquanto o povo sofre do lado de fora, igrejas essas também que aceitam a doença, miséria e os problemas, como se fossem provação divina…
    Não teríamos pastores, COMO FOI PROVADO, desviando o dízimo para a própria conta como aconteceu na MARANATA…
    Não teríamos pastores, presos por tráfico de drogas e armas, e até por roubo, como aconteceu com alguns da MUNDIAL…

    Então irmãos, usem esse “”zelo”” para cuidarem da própria salvação e até para melhorarem suas denominações, que também estão cheias de coisas estranhas…

    Só pra finalizar…o Bp. Macedo que não me pediu pra defendê-lo e assim como qualquer pastor da UNIVERSAL, são tão falhos e errôneos, como qualquer pastor de qualquer denominação…ou vocês não sabiam que também somos humanos ???

    …hehe

    1. paulo disse:

      AMeBa vc tinha se despedido, fez um chororo danado dizendo que ia sair pq nao dava mais para se assentar a roda dos escarnecedores, e agora volta na maior cara dura?
      hehe digo eu..

  71. JGMIX disse:

    Meu Deus… edir macedo fala uma heresia dessa, reprova um milagre de Jesus ( logo o primeiro milagre, então para edir macedo, o Senhor Jesus já começou errando… )

    Agora a recíproca é verdadeira…

    Será que o Senhor Jesus já não reprovou edir macedo faz tempo???

    1. RPN disse:

      O que deve ser constrangedor,são os puxa-sacos bajuladores dele ouvirem uma insanidade dessa,saberem que o herege falou besteira e não poder falar nada,senão serão taxados como rebeldes,por estarem indo contra a palavra do “”ungido”” de Deus.tsc tsc tsc.

  72. RPN disse:

    A IURd se resume a isso,benefício,sacrifício e Malaquias 3.10.

    1. WGOMES disse:

      A IURD É MUITO POBRE, EM BREVE VEM A DERROCADA. COLHEMOS O QUE PLANTAMOS. EU PASSARINHO, ELES(IURD) PASSARÃO.

  73. vai arrebentar disse:

    A Rede Brasil de TV, canal que foi dirigido por Celso Russomano, vai alugar 21 horas ao dia para a Igreja Universal.

    MORDAM DE RAIVA OS ACUSADORES KKKKKKKKKKK

    1. RPN disse:

      A Bíblia sagrada nos exorta a não invejarmos a “prosperidade” dos ímpios.

      1. levi varela disse:

        Isso mesmo.

        Ensina também a não julgar.

        Cristo foi julgado como diabo, embora fizesse o bem, falasse de Deus, mas como expulsava demônios: “é que era da mesma laia”. A precipitada conclusão de alguns dos seus conterrâneos.

  74. Edson Souza disse:

    Olha o AMB voltou.
    Seja bem vindo fio.

    Saudade de ti. :) hehehe

  75. milton disse:

    bispo macedo tem ser internado no hospital de doido

    1. RPN disse:

      Não faça isso com os doidos rapaz,ele vai cobrar sacrifício e dizimos e ofertas dos doidos.

  76. A Iurd não fecha as portas e cada ano cresce mais e mais assim como cresce a corrupção no Brasil. Observem como que tudo o que é ilícito e enganoso (iurd) e corruptor cresce neste país. O crescimento nem sempre é sinal de que Deus esteja aprovando. Jesus disse que os homens amaram mais as trevas do que a luz. Essa instituição financeira que penhora interesses espúrios em troca de dividendos obtidos através de estratégias diabolicamente calculadas. Os “inteligentes” que pertencem a esta instituição financeira tem que defendê-la porque é a fonte de renda dos mesmos. O pior é que muitas pessoas estão seguindo as pisadas de Judas, só que trinta moedas de prata é muito pouco.

  77. levi varela disse:

    Dois temas recorrentes no catolicismo, modo de legitimar adoração à mãe de Cristo, são: o texto da nascimento de Cristo, em que Maria é protagonista como qualquer mãe com sua prole; o segundo, é justamente desse casamento em que, como mãe, impõe ao filho o obedecer com a conversão de água em vinho.

    Ficam a discutir que o bispo falou isso ou aquilo contra Cristo, mas ninguém toca no tema principal, a razão, assim entendo, da fala do bispo: desconstruir o próprio milagre, modo de abater a tese católica que a mãe de Cristo deve ser adorada em vista de que mandou seu filho resolver algo.

    Em parte o bispo está certo, afinal o próprio Cristo NÃO QUIS FAZER ESSE MILAGRE, apenas o fez para comprovar sua submissão, como todo filho, à autoridade materna.

    Prova que Cristo não engoliu isso, é que doutras feitas, Ele foi “seco” com a mãe, deixando claro que não aceitaria interferências familiares no seu ministério, sob pena de se tornar igual aos reinos terrestres, onde sangue, parentesco, familiariade, amizade interpõem, a ponto de macular um governo, uma ação, uma metologia.

    Mas como do torto se pode extrair o certo também, é verdade que se pode concluir que enquanto a maioria dos milagres de Cristo foram subjetivos, em que terceiros geralmente contestam, como cura de câncer, este do vinho, se sobressai como se um sinal, afinal visível a inúmeras pessoas, pelo menos poderiam ser visto. Aliás, tem a mesma natureza do parar o sol ou relampejar e trovejar com céu límpido.

    1. RPN disse:

      Para o Macedo traria benefício se Jesus tivesse transformado a água em notas de R$100,00.As heresias ditas por esse herege caduco já não surpreende a mais ninguém,pra quem já disse que Moises tocou na rocha e por acaso saiu água, demostra que ele não acredita em nada que está escrito na Bíblia,aliás a bíblia para o Macedo se resume em Malaquias 3.10 e só.

    2. ailson disse:

      BODAS ERA E ´´E MOMENTOS DE FELICIDADE MUITAS COISAS MAIS. QUANDO ACABOU O VINHO ACABOU TAMBEM A ALEGRIA TANTO DOS NOIVOS QUANTO DOS CONVIDADOS.MAS JESUS NAO PRECISAVA PROVAR NADA A NINGUEM E AINDA NAO ERA A HORA DE COMEÇAR SEU MINISTERIO APRENSENDO AO POVO O REINO VINDOURO. SENDO O PRIMEIRO MILAGRE ENTENDEMOS UMA COISA, MARIA SABIA QUE SOMENTE JESUS PODERIA MUDAR O QUADRO DAQUELA SITUAÇAO.MAIS NINGUEM. MOSTRANDO ALI QUE ´´E JESUS ´E´ JESUS O UNICO DIGNO DE ADORAÇAO E ACEITAÇAO; JESUS DISSE NINGEUM CONHECE O PAI SENAO O FILHO E NINGUEM CONHECE O FILHO SENAO O PAI.
      OU SEJA ELE RECEBEU DE DEUS INFORMAÇOES OBEDECEU E NELE PODEMOS CONFIAR, POIS SEGUINDO A ELE ESTAMOS SEGUINDO OPROPRIO DEUS, POIS ELE DISSE TODO PODER ´E ME DADO NO CEU E NA TERRA. ALI JA TINHA CONSUMIDO A OBRA REDENTORA E JESUS NAO ERA MAIS PERFEITO HOMEM E VERDADEIRO DEUS. E SIM SOMENTE VERDADEIRO DEUS. DEIXEM ELE FAZER PARTE DE SUAS VIDAS ELE OS AMA MUITO.

  78. JGMIX disse:

    clamando

    todo mundo aqui sabe das suas mentiras. vc é só mais um falso profeta de quem o Senhor Jesus falou…

    jó gomes e mary já deram testemunho sobre sua dissimulação…

    como não consegue usar a bíblia para tentar desmentir o estudo bíblico que desmascara os dízimos que vcs cães gulosos acham que devem receber, parte loucamente para as calunias.

    em breve, seu pai, o das safadezas te dará sua recompensa.

    clamando das safadezas e das malandragens fugindo em 3…2…1…

  79. EDGARD LESSA disse:

    Bem sabemos que muitas doutrinas,ensinos e conceitos humanos estariam sendo aplicados nessa época que antecede a volta de Jesus, como sei também, que todos aqueles que se levantam contra tais ensinamentos, o fazem com a melhor das intenções. Depois que adotei a postura de deixar para o Senhor o julgamento de tais heresias, me tornei uma pessoa mais saudável. A Palavra do Senhor tem que se cumprir quando nos diz que nos últimos dias muitos se levantarão dizendo ser o Cristo, e estes falsos profetas querem transformar a verdade do Nosso Deus em mentiras.
    Irmãos amados, oremos por eles pois o castigo virá. Ap. 22: 18,19.

  80. Eden disse:

    E só ver esse vídeo que veremos quem é de Deus e quem não é
    vale apena conferir, a letra mata mas o Espirito vivifica

    1. LUIZ CARLOS disse:

      Esse maluco não merece nem comentários tem que ser ignorado no meio evangélico, Obs. ele é pior que macumbeiro, graças a Deus que eu sair de lá porque o Senhor Jesus me tirou dessa escravidão que se chama igreja universal o povo vive pior que os escravos do Egito fazendo tantos sacrifícios sem nenhum conhecimento da palavra de Deus eu tenho dentro dessa seita parentes que acha esse maluco um deus para eles, tem horas que é revoltante ver eles cegos espiritualmente, falando tanta bobagem e as pessoas dessa seita se tornam arrogantes, orgulhosos, acham que Deus só estar na universal, que só eles tem poder, vejam que eles brigam quando tem uma divisão o caso do tal Valdomiro Santiago o tal da mundial quando eles estavam brigando mandaram até demônio manifestar dizendo aquele que estar em Valdomiro manisfestar naquela pessoa eles são debochados e arrogantes é por isso que o povo aprende ser igual a eles tá o profeta tá o povo igual, hoje aprendi a respeitar as outras denominações que realmente são Igreja do Senhor Jesus sei que o mesmo Deus que estar na minha tá na do irmão em Cristo e a conhecer a palavra de Deus sem ter que sacrificar para chegar até Deus de graças recebeste de graça dar, é simples para Deus o único sacrifício que ele quer de nós é obediência a palavra dele.

  81. ribeiro disse:

    quem é esse ridículo para questionar é Deus? daqui á pouco ele faz igual á lúcifer vai querer sentar no trono de Deus por que ele sabe mais …

  82. Manoel disse:

    O Macedo com sua teologia antibíblica, até parece que Deus o todo poderoso está limitado a homens, é bem verdade que Jesus disse: “a tua fé te salvou” isto porque, Jesus é onisciente e sabia se a confissão de fé era verdadeira, se apenas a fé fosse auto-suficiente, ninguém neste mundo necessitaria do sacrifício de Jesus para ser salvo, ele que prega, “seja dependente de Deus” e depois subjuga, será que o benefício para ele seria uma grande coleta de grana no momento? Não sou teólogo, mas conheço um pouco da bíblia, caso ele tenha oportunidade de examinar melhor a festa das bodas, João 2, onde Jesus foi convidado e os discípulos também, imagine Jesus numa festa e os convidados sem ter a bebida principal da época (vinho), que vergonha, onde Jesus está ninguém passa por decepção, ele acha pouco? Que hipocrisia…

  83. Manoel disse:

    Levi Varela! não quero aqui dizer que você não seja homem de fé, existe fé aprovada e fé reprovado, se é por falta de se expressar da sua parte, antecipo os pedidos de minhas desculpas, porque seria da minha parte um pre-julgamento, agora, você dizer que Maria “impõe ao filho o obedecer com a conversão de água em vinho” rapaz! para de ser ignorante “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” Hebreus 13:8, Até parece, que no teu entender, Jesus só transformou a água em vinho porque recebeu uma ordem de Maria, até mesmo a vinda de Jesus, a este mundo, diz a bíblia, ” No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” João 1:1-3, tu achas que Jesus ao ser gerado no ventre de Maria, esse poder vei de onde? vou te responder, com o uso da bíblia, “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14, veja o que o versículo diz, “e o verbo se fez carne” nenhum poder vei de Maria, Ele mesmo se fez. Quando Maria disse a Jesus, “não tem vinho” você acha que a resposta de Jesus foi, em tom de preocupação, disse: e agora mãezinha o que vamos fazer, acabou o vinho, o dono da festa vai passar vergonha, a senhora tem alguma solução, para ver se eu posso fazer alguma coisa? Estou aqui para cumprir as suas ordens!!! Não, não e não, a resposta de Jesus, qual foi? “Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora” João 2:4, esse versículo, quer dizer: mulher, fica calada, já sei. com isso Ele não desrespeitou Maria, mas respondeu exatamente o que ela precisava ouvir. Só mesmo na tua cabeça, onde que Jesus, com todo poder, precisava de receber ordens para fazer o que lhe apraz. Vou te dizer ainda, O PAI DEUS, O FILHO JESUS DEUS E O ESPÍRITO SANTO DEUS, pode todas as coisas, e saiba, não está limitado a nenhum ser humana, digo: nem a Pedro, nem a joão, nem a Pastor, nem a Papa e muito menos a Maria. Onde Deus que é o Criador de tudo quanto há no universo, fez tudo pelo seu poder e depois se subordinar a obra de sua Mão? Quem se subordina as obras das próprias mãos, são os seres humanos em desobediência a Deus, que ao fazerem ídolos para si, se curvam diante deles, Até as nossas orações, Jesus nos ensinou, dizendo: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” Mateus 6:7-8, diz, Deus sabe antes que agente peça, precisamos saber mais o quanto Deus pode todas as coisas? Diz Jesus, Examinais as escrituras, João 5:39.

    1. Tereza disse:

      Caríssimo, é deplorante a sua interpretação a essa passagem quando fala de Nossa Senhora, vc quis dar uma lição no Levi, como se ele fosse um tolo, mas vejo que vc é a tolice em pessoa, não ficas abaixo do Edir Macedo. Usas outras passagens bíblicas pq não tem capacidade de interpretar tal passagem. Mas vou te ajudar, pq amo ajudar os tolos que se acham espertos. A mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. 4Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”. Perguntinha básica, pq Jesus falou a Maria que a hora dele não havia chegado? Será que era pq ele queria comer antes um big mc, ou ir ver o Timão jogar, quem sabe ir a um show de Rock? Não tolinho, ele estava se referindo ao martírio, de sua crucificação, vamos encontra Jesus falando essa frase varias vezes no NT. Onde vc viu desrespeito de Jesus com Maria? Só mesmo um tolo pra achar isso, diga que não entendeu a passagem e seja humilde, lembre-se que nem todos são do seu calibre de tolice, existem pessoas que estudam a palavra e muito. Sua tolice é digna de pena. Uma pergunto, pq vcs evangélicos são tão analfabeto em termo de Bíblia? A bíblia não é pra ser carregada em baixo do sovaco e sim pra ser lida. Quando me deparo com esse tipo papagaiada, mais me convenço que vcs são papagaios de pastores, repetem o que eles falam. Pq não vão atrás
      e aprender de verdade, pq não vão estudar pra entender e sair desse analfabetismo bíblico?

  84. phillipe disse:

    Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
    Marcos 13:22
    ESSE CARA AI TA PRECISANDO QUE ALGUEM EXORCISE ELE !
    FICO MUITO INDIGNAADO !

  85. Manoel disse:

    phillipe, gostaria de saber com quem você ficou indignado, ficou um tanto vago.

    1. LUIZ CARLOS disse:

      ESSE EDIR MACEDO NEM O CAPETE QUER CONTA COM ELE SE VACILAR TOMA O LUGAR DELE, FICA DESCORDANDO DA PALAVRA DE DEUS QUER QUESTIONAR O MILAGRE QUE O SENHOR JESUS FEZ SÓ PODERIA SER COISA DESSE FALSO PROFETA, GENTE OBSERVE QUE ELE NUNCA PREGA AS CARTAS DO APOSTOLO PAULO TAMBÉM NÃO VAI ENCONTRAR SACRIFÍCIOS PARA COLOCAR ESSES BOBO DA CORTE PRA FAZER QUE NÃO GOSTAM DE LER A BÍBLIA SÓ GOSTA DE PROMESSAS MENTIROSAS DESSE MALUCO INCRÉDULO EMPURRANDO UM BOCADO DE SACRIFÍCIOS EXEMPLO DESSA CORRENTE DE ISRAEL A TAL DA FOGUEIRA SANTA ESSE POVO JÁ ANDA COMA MENTE QUEIMADA COM ESSA FOGUEIRA A CORRENTE DE DANIEL DEIXA ESSE POVO DESLIGADO DAS SAFADEZA DELE NOS NOTICIÁRIOS, SE FOR CONTAR AS PALHAÇADA DESSE CIDADÃO VAI VIRAR UM LIVRO, QUEM GOSTA DE ESCREVER HISTÓRIA PODE VIRAR UM ASSUNTO BOM, ELE DEVERIA MONTAR UMA ESCOLA DE MALANDRAGEM PORQUE ELE É PAHD PROF.DE FALSOS PASTORES E BISPO, ENGRAÇADO NUNCA VI TANTO BISPO NESSA IGREJA PARECE QUE TEM MAIS QUE NA CATÓLICA DAQUI A POUCO ELE VAI QUERER SE O PAPA DA IGREJA UNIVERSAL E ESSES TOLO É CAPAZ DE ENGOLIR, É BEM FÁCIL QUANDO TERMINAR ESSE TEMPLO DE SALOMÃO ELE VAI COLOCAR A CADEIRA PAPAL E SENTAR E O POVO BEIJAR A MÃO DELE, ESPEREM PARA VER O POVO VINDO DE TODA PARTE PARA CONHECER ESSE TEMPLO DE PEDRA ONDE SABEMOS QUE DEUS NÃO HABITA EM TEMPLO DE PEDRA MAIS SIM EM TEMPLO QUE SOMOS NÓS.

    2. LUIZ CARLOS disse:

      Eu simplesmente fiquei indignado com esse maluco do EDIR MALCEDO fica falando mal do que ele não conhece da palavra de Deus ele conhece malandragem para enganar os fieis com promessas mentirosas que não estão na Bíblia, exemplo corrente de prosperidade, sal grosso rosas, corrente do descarrego, passar pela porta, etc. Agora quem quiser aprender só entrar na igreja dele e depois abrir uma franquia igual, cuidado ele pode querer virar seu sócio,agora tem uma coisa você vai prestar conta a Deus junto com ele,sem brincadeira a coisa tá ficando serio o evangelho virou comércio a cada canto desse Brasil tem uma igreja explorando a fé do povo carente de Deus, (diz Oseias 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento) a falta de conhecimento e interesse de aprender a palavra de Deus, ambição financeira, carro novo, casa própria, e muitas outras coisas esses falsos mestres descobriram o lado fraco das pessoas e ficam manipulando a mente delas com essas sujeirada toda o pior que fica escandalizando apalavra de Deus, mais um dia o senhor dará a resposta a esse lobos devoradores. (E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2:1)

  86. Manoel disse:

    Esse camarada da foto de perfil e em preto e branco, os seus dizeres se assemelham aos de Judas, que diz: “Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento. Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?” João 12:3-5. A Maria aqui em assunto é a irmã de Lázaro, o Lázaro que Jesus ressuscitou após 4 dias de morto.

  87. Manoel disse:

    O Macedo, com seu lado ruim, teologicamente distorcendo os ensinamentos bíblicos, ele dá ênfase a prosperidade, quem não gostaria de ser rico? A prioridade de Jesus é a salvação, veja, “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mat. 6:33. Para o Macedo, parece assim: buscai primeiro as demais coisas e o Reino de Deus será acrescentado.
    Não digo o lado bom, porque lado bom ele não tem, mas o lado pacífico, ele recebe todo tipo de palavras com xingamentos dos mais depreciativos possíveis, mesmo assim ele fica calado, não responde e nem apaga do seu site.

  88. Sonayra disse:

    e a universal AMB já teve a igreja invadida e até hoje não justificou o milhões encontrados! Lavadores de dinheiro! afff

  89. Carlos Vasconcellos disse:

    É por essas e outras que Jesus alertou sobre a importância da revelação na Bíblia, dizendo que “a letra mata, mas o Espírito, vivifica.”
    O problema é que Macedo, com sua visão materialista fundamentada na Teologia da Prosperidade, não consegue entender o sentido profético da Palavra de Deus. A transformação da água em vinho fala da alegria espiritual produzida pelo projeto redentor de Deus através de Jesus, através do sacrifício e do sangue de Jesus (tipificado pelo vinho), em que o Espírito Santo (tipificado pela água), que sedenta a alma do servo de Deus e produz a salvação a partir do sangue, sacrifício, morte e ressurreição do Senhor Jesus. O sumo da uva, a partir da qual é produzido o vinho, é a mistura da água com a substância que caracteriza a fruta uva, ou seja, Deus gera salvação ao homem a partir do sacrifício e sangue de Jesus que revela e concede ao homem o espírito consolador, o Espírito Santo.

    1. Compíuta disse:

      A letra mata o que?

  90. George disse:

    sai daí, bando de lobos vestidos de ovelhas!!!

  91. Beatriz disse:

    Esse não sabe nem o que ta falando.. Ja esta condenado brasfemando com o espirito santo… Isso não é gente, quem é vc pra falar de Jesus desse jeito, vê se coloca esse seu joelho no chão hora antes de falar besteira.. Pq em que eu confio é maior de que tudo #Deus <3

  92. Flavia disse:

    Letra mata aos olhos carnais! O Espírito Santo de Deus testifica. Se ficarmos tentando entender sem pedir o entendimento do Espirito Santo de Deus, estamos mortos espiritualmente!

  93. Filipe Rachid disse:

    Bispo Edir macedo tem toda razão. O unico milagre que traz beneficios é o que ele mesmo faz: transformar o dinheiro dos fiéis em bens de uso próprio
    idiotas os que seguem sua seita

  94. Marina lopes disse:

    Quem não tiver pecado atire a primeira pedra.
    O homem éfalho, que bom que ele é sincero e vcs nunca cometeram erros? E ai? Viu só o que Deus está perguntando!!! Ele cria situações para provar a nossa fé e carter. Sejam tardios em julgar, tira primeiro a trave do teu olho para depois vê o argueiro do teu próximo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *