Bispo Edir Macedo afirma que profecias não são “adivinhação do futuro”, e sim, uma “determinação” do que deve acontecer; Assista

48

O bispo Edir Macedo afirmou durante seu sermão no evento “Dia da Profecia da Bênção” que as profecias não são previsões do futuro, e sim, um gesto simbólico de ordenança para que as palavras se tornem fatos.

“A profecia nada tem a ver com adivinhação do futuro. Nada disso. Esquece isso de que profecia é uma adivinhação do que vai acontecer amanhã […] Profecia significa falar, pronunciar, promulgar, determinar”, disse o líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Macedo usou a narrativa do Gênesis sobre a criação como ilustração para explicar seu conceito de profecia, e afirmou que Deus disse “haja isso, haja aquilo” para dar forma e vida à Terra, e portanto, seguindo tal raciocínio, profetizar seria uma ordem para que o objeto da profecia se tornasse realidade.

Num programa de rádio, dias antes da realização do evento, Macedo afirmou que “profetizar é diferente de orar”: “Uma coisa é orar, falar com Deus, rogar, pedir, suplicar. Mas nesse dia, nós estaremos especificamente profetizando. Quer dizer, determinando aquilo que Deus quer que seja realizado”.


A tese pregada por Macedo se aproxima muito da teologia da confissão positiva, que ensina que a palavra dos fiéis tem poder e movimentam o mundo espiritual, o que levaria a uma cadeia de eventos que resultariam nas conquistas das bênçãos e outros objetivos.

Assista nos vídeos abaixo:

Assine o Canal
Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

 


48 COMENTÁRIOS

  1. Pois Deus me usa em Sonhos e visões, me mostrando o Futuro!(não tudo é claro)
    Profecia pode determinar o futuro sim, mostrar oq vai acontecer!
    Perco as contas de quantas vezes Deus falou e me mostrou e aconteceu EXATAMENTE igual!!

    Edir Macedo, se converta meu filho, ainda há tempo! Deus é Deus de perdão!!

    • Kele,

      Sonhos premonitórios acontecem! Eu já tive um sonho tão real, e três meses depois aconteceu exatamente como sonhei!
      O caso do bp Macedo não tem nada a ver com o que vc chama de profecias, nem tampouco é premonição. Isso é confissão positiva, proferir desejos do coração para que se realizem, entendeu?

      • Mary,

        Não coma feijoada e durma, isso realmente gera sonhos….rsrs

        Brincadeira a parte, em relação ao artigo vi nas frase mais acertos do que erro, não assisti ao vídeo mas se a ênfase é na confissão positiva com certeza é sofisma e heresia.

        • Marcos Oliveira,

          Bom te ver por aqui, pensei que tb tinha abandonado o barco rsrs…

          Mas, sobre o sonho que tive, não tem nada a ver com coisas do meio religioso.
          Eu estava cursando o último ano do secundário, e estava muito mal em matemática, não tendo conseguido média para passar.
          Pois bem, eu sonhei 3 meses antes com o dia que eu ia fazer a prova final, com o tempo (clima), com as questões da prova e com as minhas dificuldades, e, finalmente, com o local e o lugar em que eu ia sentar para fazer a dita prova!
          E tudo aconteceu tal e qual sonhei, e eu passei com a média que precisava.

          Não sei porque acontece, mas acho que todos nós temos habilidades cognitivas, a diferença é que muitos não se atem a essas capacidades, não se conhecem, e, por isso vivem nas exterioridades, abertos só para o que recebem de fora, dos outros e das mídias! Justamente, é devido a isso que vemos muitas pessoas desorientadas e fanáticas, falam e falam com Deus, mas não se detém para OUVIR A SUA VOZ!

    • Se converte Macedo? kkkkkk cada uma, acho que mais facil vc se converter! Maioria que fala mal de alguem pode ter certeza que a pessoa que ta mal. Primeiro conheça pra depois julgar. O problema hoje de muitas igrejas são movidadas de emoçoes, Diabo deita e rola na pessoa, Deus não emoção, emoção é da carne, Deus é Espirito e Verdade. Então palavra de Deus veradeira profecia.. o RESTO É DE DEMONIOS! Hoje temso a biblia como palavra, Espirito Santo como consolador e nos guia, e o Nome de Jesus. Então vai la e prove pra ver se é de Deus e vigie no que fala!

    • Engraçado sai algo do Bispo Macedo todos vem comentar, porque sera tanto ódio heim??

      Aqui postado sobre tudo, mas ninguem comenta quando é do Macedo ele não é de Deus. Engraçado que é ladrão. É isso ate otimo porque é apenas perseguição, já que lee sim vai pra cima do mal, e os outros que falam vivem que nem fosse cristãos.

      E opior, maioria que fala mal nem ocnhece e nunca nem foi na igreja dele, ou seja HOPÓCRITAS, vivem da carne. Ja parou pra pensar que Macedo ta muito bem com Deus e Deus ta com ele, e vai ter um grande galardão e vcs que reclamam nada e as vezes nem salvação vão ter??

      Monte ve sonho ai acontece, ISSO DEMONIO, se vc segue a palavra vc sabe o que vai ter na sua vida.. Anjos hoje não aparecem mais. MAIOR PROFECIA É A BIBLIA O RESTO DOUTRINA DE DEMONIOS. jaja vão falar que cair na unção é de Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk povo tudo na carne!

  2. Edir macedo disse:
    “A profecia nada tem a ver com adivinhação do futuro. Nada disso. Esquece isso de que profecia é uma adivinhação do que vai acontecer amanhã […]

    Mas a bíblia nos informa:
    “E naqueles dias desceram profetas de Jerusalém para Antioquia. E, levantando-se um deles, por nome Agabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César.” (Atos 11:27-28)

    ” E, demorando-nos ali por muitos dias, chegou da Judéia um profeta, por nome Agabo; E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.” (Atos 21:10-11)

    Temos no novo testamento 2 exemplos claros de que uma pessoa que o Espírito Santo usava em profecia disse claramente eventos futuros… dizer que profecia não é antever coisas futuras é no minimo desconhecimento bíblico.

    “Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.” (I Coríntios 14:3)

    É comum me perguntarem se profecias ainda são atuais, se a palavra que uma pessoa recebeu numa denominação de uma pessoa supostamente usada em profecia foi de Deus ou não… minha resposta é sempre essa:

    ” A palavra que vc recebeu lá, te edificou? te exortou? te consolou? se a resposta é sim, então foi de Deus…”

    Agora o macedo falar que profecia não tem nada a ver com antever o futuro… bom… pra quem acha que Jesus foi injusto de transformar água em vinho, e aborto é permitido por Deus… isso até que é compreensível…

    • como você é BURRO MESMO.
      A onde agabo adivinhou o futuro?
      Aprenda primeiro a diferença entre revelação e adivinhação.

      alias,
      as coisa que aquele ateu descobriu de você vai dar um vídeo bacana.
      Você sabia que já te filarão saindo desse lugar ai?

      é stardust a sua propria cobiça te entregou.
      eu ia dizer te derrubou.
      MAS COMO DERRUBAR ALGUÉM QUE JÁ ESTA CAÍDO?

      • Realmente como o STARDUST disse, que o bixpo pedir mai$cedo pregou contra o primeiro milagre que o Senhor Jesus realizou – a transformação da água em vinho, e também a questão do aborto. Quem é ele pra questionar o Senhor Jesus sobre o Seu primeiro milagre?! Então ele deveria rasgar a página da Bíblia que consta esse milagre. Quem somos nós (humanos) pra questionarmos o Nosso Senhor?! Além de ensinar um ato abominável, o aborto. Até a igreja católica que o bixpo pedir mai$cedo tanto critica(e eu também não concordo com a idolatria da ICAR) não aceita o aborto. JESUS ENSINOU O ABORTO? OS APÓSTOLOS ENSINARAM QUE AS IRMÃS PODIAM ABORTAR?
        E outra coisa que pouca gente presta atenção: por que os bispos da Universal se dirigem aos fiéis: ‘meu amigo, minha amiga’ e não como meus irmãos/ãs em Cristo, como os apóstolos ensinaram?! Sempre quando falam com as pessoas, tratam como ‘amigo/a’ e nunca dizem: meus irmãos em Cristo, porque têm vergonha do Evangelho do Senhor Jesus. Nosso Senhor Jesus nos deu o direito de sermos filhos de Deus através do Seu Sacrifício perfeito(não o sacrifício da fogueira santa, que não tem nada de santa), e se somos filhos de um mesmo Pai, todos somos irmãos filhos desse Pai. Na Universal eles não têm o Pai Celestial, pois se tivessem seriam irmãos e irmãs, mas como não obedecem ao Evangelho, são só amigos, essa é a realidade!

  3. QUANTA CONTRADIÇÃO!

    “” Bispo Edir Macedo pede que membros da IURD denunciem profetas

    Em postagem no seu blog, líder da Universal diz não aceitar a manifestação desse dom

    por Jarbas Aragão

    “ALERTA GERAL: Se alguém souber que há um “profeta ou profetisa” na Universal, por favor, denuncie imediatamente ao pastor e também ao líder regional, para que providências imediatas sejam tomadas.

    Muito obrigado! Deus os abençoe!”

    Este é o recado objetivo deixado pelo bispo Edir Macedo em seu blog ontem (25). Na verdade, é a resposta que ele deu à fiel Luciene, que frequenta a Universal e mandou um testemunho contando que recebeu uma profecia de uma mulher que frequenta outra igreja.

    Luciene conta que essa pessoa se dizia uma profetisa e que tinha o Espírito Santo. Segundo a fiel da Universal “hoje sei que era um espírito enganador. Apesar de ter mudado de cidade, sei que ela ainda está na igreja e, provavelmente, continua sendo enganada pelo diabo com essa coisa de revelação e profecia”. Indo mais além, disse estar feliz por que aprendeu com o bispo que esse é um “engodo do diabo”, mas que sabia que isso acontecia “até mesmo dentro da Universal”.

    Embora a postagem não identifique de que igreja era essa profetisa nem por que a Universal não aceita a manifestação desse dom explicado no Novo Testamento, mas os comentários deixados para o bispo mostram que, de fato, os membros da IURD não gostam nem querem ouvir pessoas que dizem ser profetas ou profetisas.””

    • Não damos ouvidos a adivinhadores, como o apostolo paulo também não , por isso ele expulsou o demônio que fazia aquela jovem adivinhar, e dava lucros aos senhores dela.

      é por isso que a vida de vocês é essa derrota.

  4. Um monte so sabe falar isso de envelope. Sabe porque?? porque pro mundo gastou em bebidas em drogas, em tudo. Pra Jesus não tem coragem de dar um real. ai vai falar Jesus não precisa?? onde que não?? dinheiro nasce em, arvore? a obra precisa. todos se apegando em dinheiro. E os que falam mal vai ver a igreja, uma miseria, cheio de doenças , cheio de demonios e acham que são de Deus kkkk cade os frutos?? tudo hipocritas.

    Isso ai tem que ter envelopes, da quem quer, mas garanto que age a fé tem resultado, não esses crentes que só cai no chão, gritam e são uma miseria, e acham que tem a salvação. kk vivem no pecado julgandos os outros.. pentecostais são uma vergonha hoje (não todos, MAS A MAIORIA)

  5. Sr. macedo a palavra usada por deus foi exatamente está. Abrakadabra traduzida quer dizer eu falei logo exista, infelizmente discordarei do sr. mais uma vez.
    As profecias são na verdade uma palavra de deus que se cumprirá no futuro, em data indeterminada pelo homem.
    A bíblia sagrada está recheada delas, por favor não fale abobrinhas no altar, que deus lhe abençoe.

      • Deus determina e acontece, queira o homem ou não, queira o diabo ou não e assim por diante, lembra da semente da mulher nascera um que pisará a cabeça da serpente, mandou matar no tempo de moisés, depois no tempo do próprio jesus, mas como deus determinou, independente do homem aconteceu. ok mano CESARR7

        • Josecarvalho,

          Mas essas determinações que o Cesar se refere são aquelas que tem a ver com o “umbigo” de cada um, satisfação dos mimos pessoais e do bem estar de cada um. Pois é desta forma que se fazem os votos ($$$) colocados no altar. É para satisfação pessoal, com agradecimento antecipado!
          Isso não tem nada com as profecias de Deus para a humanidade, o futuro do sistema secular e a duração da terra, nem de fatos apocalipticos que se aproximam! Isso não rende dividendos, o bp Macedo mesmo disse que sabe que tudo vai de mal a pior!

          • Quanto a fé de cada pessoa não discuto, cada um sabe oque faz com seu dinheiro.
            Pois trabalha para ter, se quiser dar na iurd, amém.
            Ou seja o que importa aqui é as profecias são não advinhações e sim ordenanças de deus que na hora certa acontecerá. ok.

  6. Eu também já tive sonhos que aconteceram exatamente como eu sonhei. Mais ou menos em fevereiro de 2005, eu vi no meu sonho a IURD envolvida num grande escândalo que abalava as estruturas da Seita; e no sonho uma voz dizia para mim que ia acontecer em Junho. Pra que ninguém viesse dizer que eu estava falando só porque já tinha acontecido, eu me antecipei e contei. Também, sonhei que a ICAR ia passar por um grande perrengue com a morte do Papa, e aconteceu do mesmo jeito que eu sonhei e contei para as pessoas ali presente. Quando tudo começou acontecer aquelas pessoas se lembraram e me procuram admiradas. Não sei porque isso acontece, mas acontece! Contudo, não me intitulo profeta, e nem saio contando tudo que eu sonho como se fosse um fato. O que a Bíblia diz a respeito do futuro não é adivinhação. Os homens não sabem o que acontecerá no futuro distante, tampouco podem controla-lo. O criador pode. Ele pode tanto prever o futuro como ordenar os eventos para que se cumpra segundo a sua vontade. Apropriadamente, Isaias descreve o Criador como aquele que desde o principio conta final, e desde outrora as coisa que n se fizeram; Aquele que diz: “Meu próprio conselho ficará de pé e farei tudo o que for do meu agrado. Isaias 46:10; 55:11.

    • O espirito da mãe dina esta em você o Sergio márcio.

      PORQUE ENTÃO VOCÊ NÃO SONHA COM OS NÚMEROS DA MEGA SENA?
      o cara dorme de barriga cheia sonha um punhado de bobagens, e vem com essa historia.
      NUNCA LEU?
      Hebreus 1
      1Havendo Deus, desde a antiguidade, falado, em várias ocasiões e de muitas formas, aos nossos pais, por intermédio dos profetas, 2nestes últimos tempos, nos falou mediante seu Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo o que existe e por meio de quem criou o Universo.
      É HOJE ELE FALA ATRAVÉS DO ESPIRITO SANTO.

  7. Procure no Youtube no canal últimos dias, um vídeo que mostra um pastor da IURD jogando carta na igreja e fazendo adivinhações. Não tenho dúvidas de que o bispo Macedo é um obreiro do mal e trabalha pra satanás. procurem outro vídeo em que ele fala claramente que quer a alma dos seus seguidores assim como Satanás.

  8. QUANTAS PESSOAS CORRIGINDO E QUERENDO ENSINAR O BISPO MACEDO.
    Mas porque será que nenhuma delas vence como ele vence?
    MAS PORQUE SERÁ QUE A MAIORIA DELAS SÃO ENDEMONIADAS E DESIGRAJADAS?

    PORQUE SERÁ QUE ELAS VIVEM UMA VIDA DERROTADA E QUEREM ENSINAR QUEM ESTA VENCENDO.?

    Porque são cegas.
    O BISPO ESTA CORRETÍSSIMO. POIS DEUS NÃO ADIVINHA O FUTURO, ELE, DETERMINA O QUE IRA ACONTECER E REVELA AOS SEUS SERVOS OS PROFETAS.
    CORRETÍSSIMO O BISPO MACEDO,
    QUE DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE ESSE GRANDE HOMEM DE DEUS.

    • “Mas porque será que nenhuma delas vence como ele vence?”

      R: Porque a maioria das pessoas prefere trabalhar honestamente e ganhar o sustento próprio e de sua família com o suor de seus rostos a enganar outras pessoas… a aplicar golpes e vender a Santa Palavra de Deus.

      • Que isso reinaldo!
        quer dizer que as pessoas que trabalham honestamente são todas perdedoras?
        Mas que DEUS é esse que você serve?
        que coisa mais injusta é essa!
        quer dizer que DEUS abençoa os enganadores e amaldiçoa os honestos?

        OLHA VOCÊ ESTA POR FORA MESMO.
        Com certeza de DEUS você não sabe nada, absolutamente nada.
        com certeza você é mais um religiosozinho, que fala SENHOR SENHOR MAS NÃO OBEDECE AO SENHOR.

        • Perdedoras???

          como pode uma pessoa que trabalha, que come, bebe e dorme com a consciência traquila de dever cumprido SER PERDEDORA???

          como pode alguém ser perdedor se for seguidor do evangelho??

          kkkkk

          mas vejo que vcs querem seu “galardão” aqui nesta vida..

          bem.. nesta vida nós Cristãos, só queremos que Cristo esteja ao nossa lado nos dando forças para vencermos nossas lutas pessoais..

          o Galardão que almejamos não está nesta vida, mas sim na vida ao lado de Deus.

          abçs. amigo.. faça bom proveito das riquezas materiais que vc ganhar aqui..

          • Ganham riquezas materiais enquanto mantém o coração endurecido. Se algum fiel chegar até eles dizendo que não recebeu as bênçãos desejadas, mesmo depositando o seu tudo ($$$) no altar, eles dizem que houve falta de fé e ficou alguma coisa que não quiseram se desfazer. Que na próxima FS devem tirar o coração desta coisa e fazer o sacrifício perfeito!
            Depois deitam na cama e dormem o sonho dos alienados, e qd vem um lampejo de consciência, logo pensam nos outros que deram certo (dentro do critério das probabilidades) e acalmam as suas consciências!
            É assim que eles vivem! Hipócritas!

          • Pois é Reinaldo,

            Uns tem fé para comer carne outros tem fé para comer legumes.
            EU RESPEITO A SUA FÉ, Faça bom proveito dos legumes.

            E VOCÊ MOSTRE QUE ES CRISTÃO DE VERDADE, E RESPEITE A FÉ DAQUELES QUE TEM FÉ PARA COMER CARNE, Crer em JESUS, e ter uma vida que glorifique ele, aqui em todos os sentidos, ter uma vida abundante que ele prometeu, morar bem, comer bem, e desfrutar com a familia do melhor, que existe aqui, e no por vir ter a vida eterna.
            COMO JESUS DISSE: 100 VEZES MAIS AQUI E NO POR VIR A VIDA ETERNA.

            Se tem pessoas como você, que quer ser apenas um lazaro, que morreu cheio de feridas e mendigando na porta do rico.desejando comer das migalhas.

            EXISTEM Também cristão que sentam a mesa para comer do pão que é dado aos filhos, e desfruta de uma vida abençoada, e morrem salvos, ricos, e em ditosa velhice como ABRAÃO.

            Vai na sua fé e viva das migalhas como desejas.

          • Bem, eu sou Cristão.. HONESTO, TRABALHADOR E HUMILDE, exatamente para me sentar a mesa com Jesus Cristo e com ele comer a mesa do que me for servido…

            respeito quem quer seu galardão aqui na terra…

            mas não é aqui que Cristo prometeu riquezas…

            abçs.. aproveite bem seu galardão…

            até porque, sabemos que até a ultima hora, o pai perdoa… tanto que deixou a parábola do filho pródigo…

            reflita sobre ela…

    • Caro cesarr7 eu fui da IURD e sei como esse camarada mete terror nas pessoas que estão dentro. A liberdade em Cristo foi substituída pela palavra suave e aterrorizante do Sr Macedo a fim de manter-lhe um rebanho somente seu e de mais ninguém. Graças a Deus que duas obreiras da IURD levaram-me à Jesus e sei que Jesus me doutrinou pessoalmente naqueles primeiros passos, a despeito das muitas heresias que ocorriam lá dentro.
      .
      A respeito de sua indagação, infelizmente você está errado. A palavra profecia, como coloquei acima, não quer dizer nada disso de determinar, é do jeito que a conhecemos: Revelar os propósitos de Deus, seja àquele que precisa de consolo, ou àquele que precisa de repreensão.
      Veja o seu significado no dicionário Strong Léxico Grego.
      Não tem nada disso de ser algo que temos que determinar e acontecer.
      Creio que você pode fazer, através da Fé em Deus, que uma montanha mova de lugar.
      Mas não quer dizer que isso seja uma profecia.
      São duas coisas muito diferente.
      Graças a Deus pela IURD, apesar do Macedo e sua trupe.

      • de sabio você não tem nada.
        O PROPRIO DEUS DISSE:
        ASSIM COMO PENSEI SUCEDERÁ, E COMO DETERMINEI SE EFETUARA,
        Vou escrever de novo para ver se você grava.
        COMO DETERMINEI EFETUARÁ.
        A palavra profética de DEUS, é uma determinação dele, do que acontecerá no futuro.
        e não uma adivinhação.
        POIS COMO DEUS VAI ADIVINHAR?
        DEUS não adivinha ele determina o que vai acontecer, pois o futuro, pertence a ELE.

        é o que ele determina, que vai acontecer, ele revela a quem ele quiser.
        A QUESTÃO é que vocês são evangélicos espiritas, e gostam de adivinhações, de ciganas, cartomantes, etc etc. VOCÊS gostam de querer saber o futuro, para não ter que trabalhar e apenas esperar, por isso o diabo se aproveita de vocês.
        DE DEUS NÃO SE ZOMBA AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR ISSO TAMBÉM COLHERÁ.

        O futuro de cada um depende do que ele planta, e não da adivinhação dos outros.
        AI VOCÊ PLANTA SÓ O QUE NÃO PRESTA. E depois procura a profeta da sua igreja para ela adivinhar que seu futuro será bom.

        DE SÁBIO VOCÊ NÃO TEM NADA.

        • De certo que Deus disse: “Como pensei, sucederá, e como determinei, se efetuará”, mas isso não é profecia, no sentido exato e restrito da palavra.
          .
          Veja o que coloquei acima, o que quer dizer a palavra profecia.
          .
          Do grego “profhteia” ou propheteia, a qual significa: “discurso que emana da inspiração divina e que declara os propósitos de Deus, seja pela reprovação ou admoestação do iníquo, ou para o conforto do aflito, ou para revelar coisas escondidas; esp. pelo prenunciar do eventos futuros”.
          .
          O que você colocou é determinar, do grego “aiteõ”, ou seja, pedir, suplicar ou exigir.
          .
          Mas não lhe culpo. O que menos tem no interior da IURD é ensino da Palavra de Deus no sentido de examinar os textos, principalmente comparando o NT do VT.
          .
          E outra, uma coisa é Deus fazer, outra é nós.

          • “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14 : 12)

  9. Infelizmente o Sr Macedo errou novamente. Castiga-me Deus se estou aqui contra os cristão que eu sei que tem na IURD. Mas lamentavelmente o Sr. Macedo adultera o que a palavra realmente diz para fazer doutrina própria, como no caso do aborto.
    .
    A palavra profecia no NT em grego é “profhteia” ou propheteia e, segundo Léxico Grego de Strong (dicionário do grego kainó usado pelos discípulos), quer dizer: “discurso que emana da inspiração divina e que declara os propósitos de Deus, seja pela reprovação ou admoestação do iníquo, ou para o conforto do aflito, ou para revelar coisas escondidas; esp. pelo prenunciar do eventos futuros”.
    .
    Ou seja, quando o apóstolo Paulo 1º Corintios 14:6 fala que quando for aos irmãos de Corinto ele espera ir com palavra de profecia, ao invés de somente línguas, ele diz que quer, na verdade, admoestar o iníquo, confortar o aflito ou revelar coisas escondidas, ou prenunciar eventos futuros.
    .
    Nada disso de determinar benças ou riqueza.
    .
    Não que eu seja contra você determinar que irá ser feliz ou abençoado. Mas não substitua uma coisa por outra.
    .
    O Macedo erra também em tornar a profecia algo mecanicamente humano, ou seja, é nós que a proferimos e a tornamos. Mas na verdade, profecia como dom, é Deus que dá na hora que Ele quiser.

  10. Jeremias profetizou que o falso profeta Ananias ia morrer em um ano e morreu mesmo.vale dos ossos secos deus mandou Ezequiel profetizar sobre eles e começou a transformação, e muitos outros casos que nao vou mencionar agora.quero dizer o seguinte, deus usa o homem da forma como ele quiser, ninguem na terra tem gabarito para explicar estas coisas, nen mesmo o macedo.

  11. Ele em uma época “profetizou”(seus interesses pessoais)
    Que quem ajudasse no templo de Salomão seriam RICOS.KKKKKK

    Estou esperando até hoje essas riquezas que tanto disse que aconteceria se ajudasse no templo.

    Sem muito bem quem ficou Rico com os milhões pessoas que ajudaram nessa construção.

    MACEDO É UM VERDADEIRO FALSO PROFETA!!!!!

  12. Ele em uma época “profetizou”(seus interesses pessoais)
    Que quem ajudasse no templo de Salomão seriam RICOS.KKKKKK

    Estou esperando até hoje essas riquezas que tanto disse que aconteceria se ajudasse no templo.

    Sei muito bem quem ficou Rico com os milhões pessoas que ajudaram nessa construção.

    MACEDO É UM VERDADEIRO FALSO PROFETA!!!!

    • Edson,
      Mas essas determinações que o Macedo se refere são aquelas que tem a ver com o “umbigo” de cada um, satisfação dos mimos pessoais e do bem estar de cada um. Pois é desta forma que se fazem os votos ($$$) colocados no altar. É para satisfação pessoal, com agradecimento antecipado!
      Isso não tem nada com as profecias de Deus para a humanidade, o futuro do sistema secular e a duração da terra, nem de fatos apocalipticos que se aproximam! Isso não rende dividendos, o bp Macedo mesmo disse que sabe que tudo vai de mal a pior!

      • Eu não sei que Deus é esse que ele diz pregar, se ele deixa o ninho do capeta dentro daquela emissora,a Record.
        Deixa manifestar todo tipo de obra da carne com aquelas programação. E depois vem com essa pose de profeta de Deus.
        Ahh tenha dó né?
        Não se enchera não?

        Se é tudo isso que ele se acha ser, vou ficar rico. kkkkkkk

  13. De certo que Deus disse: “Como pensei, sucederá, e como determinei, se efetuará”, mas isso não é profecia, no sentido exato e restrito da palavra.
    .
    Veja o que coloquei acima, o que quer dizer a palavra profecia.
    .
    Do grego “profhteia” ou propheteia, a qual significa: “discurso que emana da inspiração divina e que declara os propósitos de Deus, seja pela reprovação ou admoestação do iníquo, ou para o conforto do aflito, ou para revelar coisas escondidas; esp. pelo prenunciar do eventos futuros”.
    .
    O que você colocou é determinar, do grego “aiteõ”, ou seja, pedir, suplicar ou exigir.
    .
    Mas não lhe culpo. O que menos tem no interior da IURD é ensino da Palavra de Deus no sentido de examinar os textos, principalmente comparando o NT do VT.
    .
    E outra, uma coisa é Deus fazer, outra é nós.

      • IIIII Homem tolo,
        ja cansei de ouvir isso, que você fez os pastores das denominações brasileiras são mestre em fazer isso.
        porque no grego isso significa aquilo e no grego aquilo significa isso, e bla bla bla.

        Você não sabe nada.
        Antes de falar que o bispo esta errado você tem que mostrar com fatos, que seus argumentos são mais fortes do que os dele.
        Pois ele tem mostrado e provado que os argumentos dele são fortes e baseados nas escrituras, DAI O CRESCIMENTO ESTRONDOSO DA IGREJA UNIVERSAL.

        Então guarde dua mala de gregos, para os incautos.
        porque comigo isso não funciona.
        DAQUI A POUCO VOCÊ VAI QUERER DAR UM ESTUDO DIZENDO PORQUE DAVI PEGOU 5 PEDRAS Se ele usou apenas uma.

  14. Ele tem que é tomar vergonha na cara.
    Acha que a gente é trouxa(se achando homem de Deus) tem é que “profetizar” (reconhecer) que tá cheio de demônios dentro da sua emissora, a RECORD.

    Não tem moral nenhuma!!!!!

  15. Realmente como o STARDUST disse, que o bixpo pedir mai$cedo pregou contra o primeiro milagre que o Senhor Jesus realizou – a transformação da água em vinho, e também a questão do aborto. Quem é ele pra questionar o Senhor Jesus sobre o Seu primeiro milagre?! Então ele deveria rasgar a página da Bíblia que consta esse milagre. Quem somos nós (humanos) pra questionarmos o Nosso Senhor?! Além de ensinar um ato abominável, o aborto. Até a igreja católica que o bixpo pedir mai$cedo tanto critica(e eu também não concordo com a idolatria da ICAR) não aceita o aborto. JESUS ENSINOU O ABORTO? OS APÓSTOLOS ENSINARAM QUE AS IRMÃS PODIAM ABORTAR?
    E outra coisa que pouca gente presta atenção: por que os bispos da Universal se dirigem aos fiéis: ‘meu amigo, minha amiga’ e não como meus irmãos/ãs em Cristo, como os apóstolos ensinaram?! Sempre quando falam com as pessoas, tratam como ‘amigo/a’ e nunca dizem: meus irmãos em Cristo, porque têm vergonha do Evangelho do Senhor Jesus. Nosso Senhor Jesus nos deu o direito de sermos filhos de Deus, o Nosso Pai Celestial, e somos filhos de um mesmo Pai, todos somos irmãos filhos desse Pai. Na Universal eles não têm o Pai Celestial, pois só são amigos, essa é a realidade!

  16. “A profecia nada tem a ver com adivinhação do futuro. Nada disso. Esquece isso de que profecia é uma adivinhação do que vai acontecer amanhã […] Profecia significa falar, pronunciar, promulgar, determinar”,

    CORRETO

    “Uma coisa é orar, falar com Deus, rogar, pedir, suplicar. Mas nesse dia, nós estaremos especificamente profetizando. Quer dizer, determinando aquilo que Deus quer que seja realizado”.

    TAMBÉM CORRETO – Porém, cabe ressalva:

    “Determinando aquilo que Deus quer que seja realizado” – A vontade de Deus é expressa na sua palavra e o risco do entendimento equivocado acerca da vontade de Deus é bem grande e na Universal é PRESENTE.

  17. ESTE BISPO TEM QUE CRIAR UM PROGRAMA ONDE SERVOS DE DEUS POSSAM ORAR POR ELE,. IMPOR MAOS NA CARECA DELE E VER O QUE ACONTECE

    SIMMMMMMMMMM OU NAOOOOO?!

    UMA COISA ELE TEM RAZAO, TEM MUITA PROFETADA GOSPEL HJ EM DIA

DEIXE UMA RESPOSTA