Governador do Acre afirma que cheia do rio Madeira começou a recuar após oração de apóstola

27

A maior cheia da história do rio Madeira, no Acre, elevou o nível da água em mais de 18 metros e obrigou o governo estadual a decretar estado de calamidade pública. No último sábado, 10 de maio, o governador Sebastião Viana (PT) afirmou que o nível das águas só começou baixar após uma oração da apóstola Dayse Costa.

No palco da Marcha para Jesus, Tião Viana – como é conhecido o governador – afirmou que queria dar seu “testemunho” na frente de outras autoridades do estado, como o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, e os deputados federais Jamyl Asfury e Perpétua Almeida.

Em seu discurso, Viana afirmou que durante o ápice da crise provocada pela cheia do rio, recebeu uma visita da apóstola, que é viúva de Afif Arão, e ouviu dela que se ele desejasse, ela oraria a Deus pedindo uma solução para o problema.

“Eu estou emocionado. Recentemente a apóstola Dayse me fez uma visita ao meu gabinete foi levar oração da Igreja da Visão Celular ao meu governo, na hora mais difícil da história do Acre, era a hora em que o Rio Madeira alagou a BR e virou mar. A maior tragédia da Amazônia estava ocorrendo há mais de 60 dias e todas as forças já tinham sido usadas para superar aquele momento,cheia rio madeira mas o rio continuava subindo todos os dias e ali chegou apóstola Dayse, parecia uma pessoa normal, amiga onde construí uma amizade, com o pastor Arão, e com muitos pastores. E ela chegou ali com a autoridade religiosa, na sua autoridade de Igreja e disse: ‘Governador, eu quero fazer uma oração ao senhor, ao seu governo , ao Marcus Alexandre, a esse momento difícil do Acre e vim lhe dizer que nos estamos intercedendo a Jesus e água do Rio Madeira vai baixar’. Parecia impossível naquele momento, mas no outro dia meus amigos, as águas do Madeira começaram a diminuir”, disse o governador, segundo informações do AC24Horas.


Após o relato, Tião Viana anunciou que a Marcha Para Jesus passará a fazer parte do calendário oficial de eventos do estado a partir de 2015.

As lideranças evangélicas exerceram papel essencial de ajuda social durante a cheia do rio Madeira. O pastor José Valamatos liderou uma equipe de voluntários que socorreu e prestou assistência às famílias ribeirinhas. No início de abril, o pastor lamentou a situação: “Quando as águas baixarem, vai ser uma calamidade. Agora, eles podem pegar uma canoa e fugir para a cidade ou para lugares altos. Só que as águas vão baixar e tudo vai começar do zero: sem casa, sem móveis, sem nada. O solo não vai estar mais próprio para agricultura e o ribeirinho vai ficar praticamente um ano sem produzir sua subsistência”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


27 COMENTÁRIOS

  1. Eu prefiro dizer que foi uma cristã com fé e cheia de amor ao próximo que pediu misericórdia ao Senhor e com tanto fervor, certa de que Deus ouviria sua oração! Amém.

  2. Deus usa as Pessoas para darem Bom Testemunho.
    Glória a Deus! só quem ja experimentou e comtinua experimentando uma vida em santidade com Deus, consegue mover o Coraçao dele a Seu Favor! Gloria Deus!

  3. O engraçado é que ao contrario de ficar felizes com a operação de deus, nossos queridos irmãos perdem tempo, usando de criticas, sem beneficio algum.
    Acorda gente a hora é de exaltar a deus, se foi a ou b , pouco importa.

    • josecarvalho,nos devemos sim exaltar a DEUS em tudo que ele faz,mas devemos ser sábios em examinar bem as coisas, porque hoje a estrategia é dizer que é de DEUS que e para ter credibilidade entre as pessoas,porque se ele dizer que ele é, a maior parte vai afugentar, mas,temos visto inúmeras coisas acontecerem, e estão acontecendo de mal para o povo de DEUS,não examinaram,a procedência dos (milagres) e acabaram aceitando acordos,entregando suas almas a Satanás. Sabemos que DEUS PODE USAR QUEM ELE QUISER,MAS NINGUÉM QUE ESTEJA FORA DAS SUAS DETERMINAÇÕES PARA FALAR EM SEU NOME,O SENHOR ZELA PELO SEU NOME,A SUA PALAVRA, E TUDO QUE É SEU,BASTA VER QUE A DITA PESSOA,NÃO TEM AUTORIDADE PASTORAL,NEM A ELA,E A NENHUMA MULHER NÃO FOI DADO ESTE SERVIÇO,JAMAIS OUVE ORDENAÇÃO FEMININA,AGORA PARA TENTAR LEGALIZAR O PECADO, USAM DE FALSAS INTERPRETAÇÕES PARA SE FAVORECEREM, ESTA FUNÇÃO É EXCLUSIVA DO HOMEM, SE ALGUÉM SE ACHAR INJUSTIÇADO, É SÓ CONTESTAR COM DEUS FOI ELE QUE MANDOU ESCREVER,AGINDO COMO TAL, ESTA ESTA COMETENDO PECADO DE DESOBEDIÊNCIA,REBELDIA E DEIXANDO DE FAZER CONFORME O QUE DEUS LHE ORDENOU PARA FAZER,O SERVIÇO PASTORAL É OBRIGAÇÃO EXCLUSIVA DO HOMEM,SE ALGUÉM DIZ QUE ACREDITA EM DEUS, E FAZ CONTRÁRIO, O QUE ELE DEIXOU ESCRITO,ELE É UM DESCRENTE,PORQUE SE ACREDITA-SE, SEGUIRIA CONFORME O QUE ESTA ESCRITO PORQUE É A NOSSA ÚNICA FONTE DO CONHECIMENTO DE DEUS QUE PODEMOS USAR PARA APREENDER E TIRAR QUALQUER DUVIDA,NÃO PRECISAMOS DE MAIS SÓ A PALAVRA VERDADEIRA NÃO DAS INTERPRETAÇÕES,VISÕES CHAMADOS E OUTRAS COISAS MAIS.ATOS 17:11 – I COR.2:13 AO 15. Estes estão servido aos seus ventres.A mim interessa e muito saber a fonte do milagre.

      • Antonio Henrique,

        não fique assim tão indignado, pois Jesus mesmo disse logo depois que desceu dos 40 dias de jejum, que mesmo de pedras Deus poderia suscitar filhos.

        Na Bíblia já teve profeta que foi orientado por mula (animal), então não se ache melhor do que ninguém.

      • Se puder citar o pecado da mulher que orou, darei pleno crédito a sua pregação, inclusive glórias e aleluias. ok. mas enquanto não me provar que está mulher prevaricou as leis de deus. digo aqui o que importa é glorificar a deus. Pois o milagre foi creditado para ele ok.

        • Jose Carvalho,No estado do Acre a milhares de Homens certo,mas apenas um e o Governador do Estado do Acre,se outro Homem auto intitular Governador do Acre,então porque ele disse que é governador ele passa a ser governador é certo,ou isso se chama tentar usurpar o PODER,porque ele não foi eleito para tal cargo certo,quando alguém diz que é MEDICO OU ADVOGADO OU DE QUALQUER OUTRA FUNÇÃO, QUE SE FAÇA NECESSÁRIO, UMA FORMAÇÃO, UM TIPO DE ELEIÇÃO,UMA CERTIFICAÇÃO,UM CHAMADO,E ESTA PESSOA NÃO TEM, ELA ESTA OCUPANDO O CARGO INDEVIDAMENTE CERTO,VEJA CONFORME O QUE FOI NOTICIADO,NO ULTIMO SÁBADO 10 DE MAIO, O GOVERNADOR SEBASTIÃO VIANA(PT) AFIRMOU QUE O NÍVEL DAS ÁGUAS SÓ COMEÇOU BAIXAR APOS UMA ORAÇÃO DA APOSTOLA DEYSE COSTA,QUEM PUBLICA ALGO COMO SEU QUE NÃO LHE FOI DADO NATURALMENTE USURPANDO,E QUEM USURPA, PODE IMITAR EM TUDO MAS NÃO É ORIGINAL NÃO E VERDADEIRO E FALSO, AGORA PROCURE EM TODA BÍBLIA SE DEUS FAZ USO DE COISAS FALSIFICADAS, POR ISTO ELE CAPACITA OS DELE, PARA QUE NÃO HAJA ENGANOS,ELE NÃO DEPENDE DE VOTAÇÃO DE MAIORIA ELE É A MAIORIA,ELE NOS DITOU AS REGRAS E NOS DEIXOU BASTANTE CLARAS, PORQUE NOS FAZER DE CEGOS,MAL ENTENDIDOS E OUTRAS COISAS MAIS, COM DEUS É SIM SIM,NÃO NÃO JUSTAMENTE PARA QUE NÃO HAJA DUVIDAS,PORQUE ABANDONAR A VERDADE E ABRAÇAR A MENTIRA,NÃO ESTA ESCRITO,PARA AJUDAR EM SEU ENTENDIMENTO LEIA: 2 CORINTIOS 11: 1 AO 33 COM ENFASE NOS VERSÍCULOS 12 AO 16, E LIGUE AO QUE VOCÊ VÊ, AOS ACONTECIMENTOS ATUAIS.

          • Não seria por acaso pelo fato dela o ter visitado e prestado solidariedade, e depois feito uma oração, e por isto deferiu para ela o fato. mesmo que tivesse orado outros milhares, nenhum reivindicou para si , e por certo, porque sabem que quem fez o milagre foi deus, portanto não importa quem orou.

      • acho que voce deveri procura um outro trabalho em vez de criticando a vida dos outros o que Deus faz ou deixa de fazer com os escolhidos dele é escolha dele. se o governador quiz compartinha o que aconteu foi uma coisa dele e eu acho que é muita hipocresia, vcs que nao saber nada do que é servi um Deus, ficam criticando a forma como nos buscamos a Deus e a forma como ele usa os seus escolhidos. mas em fim nos como cristaos ja sabemos que existiriam pessoas assim para nos persegui pois o que seriamos de nos se nao ouvesse pessoas assim, pois nao se atira pedra em arvore que nao da fruto, assim como o inimigo nao persegue os do seu grupo, e sim os do povo de DEUS. ALELUIA SOMOS VERDADEIRAMENTE FILHAS E FILHOS DE DEUS.

    • o fato da apostola ter orado junto com o governado la em rio branco trouxe muita revolta e indignaçao para os desocupados que nao fazem nada para melhora, a sua vida e so serve para critica, quem faz alguma coisa, se todo mundo se preocupasse com a sua vida, tenho certeza que seriamos um povo melhor.

  4. Muitos se enganam porque fazem questão de ser enganados, gostam d chorar aos cantos,para depois poder dizer que foi enganado,não procura o respaldo da palavra de DEUS,´para emitir uma opinião ou sair em procissão, segue a tudo, e a todos que dizem, a palavra “milagre” não procura saber de qual lado que vem, querem o milagre a qualquer preço,fazem tratos pactos,acordos e muito mais,mas na hora da cobrança, ai é que vão ver o que fizeram,então fala mal briga xinga esperneia, mas Satanás que o cumprimento do trato e ai,a velha resposta eu não sabia, se eu soubesse não teria feito este compromisso a maior parte das vezes e tarde,não se deixe enganar,a bíblia e repleta de ensinos,recomendações, e o caminho da salvação,faça uso para evitar o mal.Só um pequeno exemplo porque tem muito mais.Mateus 24:11 – Mateus 24:24 – Marcos 13:22 – II TM 2:17,18 – RM.:16:18 Uma das frases de Martinho Lutero com base bíblica, Qualquer ensinamento,que não se enquadrar nas escrituras, deve ser rejeitado,mesmo que faça chover milagres todos os dias. Fique atento confira para ver se é de DEUS.

  5. Existe uma confusão na igreja em questão e interpretação quando se trata de chamado ministerial para mulheres. Estabelecendo algumas regras como Paulo falou a timóteo 3, recomendando o ministério para quem aspira.

    1 – irrepreensível – vv. 2
    2 – marido de uma só mulher – vv.3
    3 – Não apegado ao vinho e nem violento – vv.3
    4 – não apegado ao dinheiro – vv.3
    4 – Governar bem sua família, tendo os filhos sujeitos à ele – vv. 4
    5 – Não ser neófito – vv. 6
    7 – ter boa reputação perante os de fora – vv. 7

    Se formos falar de qualificação ministerial, estão citados acima. Então se o seu pastor ou se você é pastor e não se enquadra nessas qualificações, principalmente a de não ser apegado ao dinheiro, ter somente uma mulher, ter boa reputação perante os de fora, que são o mal dos líderes homens (vou respeitar essa posição), vocês estão DESQUALIFICADOS. Não podem exercer seus ministérios.

    Então!!!! ????????

    Mais vamos continuar nesse mesmo texto … do versículo 8 Paulo começa a tratar dos diáconos e vai até o versículo 10. No versículo 11 ele começa a tratar com as mulheres, dentro do mesmo contexto de ofício bispal e diaconal, pois ele NÃO muda o tema, ele diz assim
    ” As mulheres IGUALMENTE sejam dignas, não caluniadoras mais sóbrias e confiáveis em tudo.”.

    Essa fala de Paulo está tratando juntamente com os homens diáconos e bispos as fraquezas individuais de cada um (homem e mulher), portanto essa interpretação é errada em se dizer que mulher não pode ser pastora, apóstola, profeta, evangelista, mestre.

    Se voltarmos em 1 Corintios 11, onde Paulo fala da hierarquia entre Deus, homem e mulher, no versículo 5, ele fala assim: ” toda mulher que ora ou profetiza…..” .

    Uau!!!!!!!!! mulher ora e profetiza. Se formos um pouco mais à frente no capítulo 14 de 1 corintios Paulo fala que a profecia é dada para EDIFICAÇÃO, CONSOLAÇÃO E EXORTAÇÃO para a igreja.

    Em atos 21: 7-9, paulo relata uma viagem onde ele chega na casa de felipe o evangelista, e felipe tinha 4 filhas virgens que profetizavam.

    Profetizavam …… UAU!!!!!!!!!!

    Então tomemos cuidado com esses posicionamentos.

  6. Então, alguém pode responder se o milagre da apos tola da baixa das águas ( como ocorre a milhares de anos ), inclui no pacote fazer desaparcer os refugiados haitianos do Acre e como passe de mágica ressurgirem em São Paulo?

  7. Jose Carvalho,posso lhe afirmar que mesmo eu nunca ter ido ao estado do Acre,tenho certeza que tem ao menos mais um pessoa em todo estado e fora do estado, e no Brasil, que esteve orando para que houve -se uma melhora na situação do estado,mas a expressão citada deixou bastante claro que só após a oração desta senhora as águas começaram a baixar,então caso contrario se ela não tive-se feito a oração nada teria acontecido,tudo do jeito que estava ou pior,neste caso o fato dela se auto intitular apostola,tinha autoridade e poder para fazer acontecer,no entanto,o restante de nada adiantou,porque os méritos ficaram para ela, e assim garantindo um poder que não foi dado por DEUS,DEIXANDO ASSIM, AS DEMAIS PESSOAS QUE NÃO SÃO APÓSTOLOS, OU (APOSTOLAS) EM SITUAÇÃO DIFÍCIL DE SE EXPLICAR, AS MULHERES DO ESTADO E OUTRAS REGIÕES QUE ORARAM,PEDIRAM,INTERCEDERAM DE NADA ADIANTOU,RESTA APENAS CONCORDAR QUE NÃO ESTÃO COM NADA,ISTO É O QUE LEVA ACREDITAR TAL DECLARAÇÃO,QUE TEM UM OUTRO NOME CHAMA-SE IDOLATRIA. I SAMUEL 15:23,BASTA COMPARAR PARA TER O RESULTADO.

    • Irmão querido veja todos eles desaparecem diante da glória de deus. o unico que fez o milagre, entendeu, não importa quem orou, mas quem fez. A ele toda honra e toda glória, é isto que quero compartilhar contigo . amém.

  8. A oração é um dos temas menos compreendidos pelo meio cristão, a maioria entende que oração é tentar convencer a Deus acerca de alguma circunstância que desejamos ser mudada.

    Esse entendimento é extremamente equivocado.

DEIXE UMA RESPOSTA