Brasil

Bispo Edir Macedo publica artigo com “10 razões” para um cristão votar em um irmão na fé

Comentários (26)
  1. josecarvalho disse:

    CONCORDO EM NUMERO GENERO E GRAU, ENTÃO É SÓ USAR PARA ELEGER A MARINA , POIS SE ELEGER DILMA, A PRIMEIRA LEI QUE VOLTA É A PL 122. QUE AS PALAVRAS SEJAM SEGUIDAS DE AÇÃO E NÃO POR INTERESSE FINANCEIRO.

    1. Márcio Andrade disse:

      Mas, só temos que lembrar que ele, a igreja dele e o partido ligado a mesma, estão apoiando a Dilma. Que paradoxo, não!

      1. cesarr7 disse:

        e verdade que nas eleições de 2010 a universal apoiou a dilma.
        mas nessas eleições ninguém viu até o momento nenhuma manifestação de apoio ao PT.
        vocês viram? a onde?
        ha sim vão dizer: a Dilma esteve no templo.
        e verdade. mas ela esteve lá na qualidade de presidente, assim como os demais governadores de vários partidos.
        ai alguém disse que o bispo deu dinheiro a dilma.
        ha ha ha ha cuidado com a mula sem cabeça.

        1. regis disse:

          o pior cego é aquele que não quer enxergar

          1. cesarr7 disse:

            por isso você é o pior deles. o regis

      2. josecarvalho disse:

        POR ISTO QUE EU DIGO O ECUMENISMO, DE DILMA E CEZAR É ALGO DIABÓLICO. SE UNIU A MALVIMA CRUELA E QUER MATAR OS 101 DALMATAS.

  2. STARDUST disse:

    Texto interessante, nem dá pra acreditar que veio da iurd. Mas se é vdd que esse texto e do macedo e do genro dele, surge mais uma contradição universal.

    Porque a iurd apoia a dilma? porque macedo doou 10 milhões a campanha dela?

    1. Márcio Andrade disse:

      Até que, enfim, algo que preste vindo da IURD, que não seja relacionado aos seus interesses. Mas, sinceramente, no final do texto, eu pensei que viria escrito a seguinte frase: “Votem nos candidatos do PRB(partido ligado à igreja).

  3. eduardo disse:

    Eu vejo pessoas que se alegram em ouvir palavrinhas de motivacao pessoal sem conteudo biblico o que alias e vergonhoso.Ate serve para desafiar a fe porem no dia mau que deposito ela tera para se defender de situacoes opostas.E a fe pessoal nao existe, esta baseada em homens.Conheco muitas pessoas que ja prosperarao em igrejas motivacionais e de prosperidade porem com o passar dos anos perderam muitas bencaos por nao terem uma fe biblica e pior nao foram capazes de levar jesus a ninguem.Mas existe algum valor nisto e neste periodo de graca Deus ate pode estar permitindo o que nao significa aprovacao.A fe nao e somente para conquistar e para se manter diante de provas e obstaculos.

  4. SOU EVANGÉLICA E Não dou meu voto para: Dilma, Marina e também para o Aércio.
    Meu voto vai para o pastor Everaldo… Não quero saber se ele não é uns dos primeiros das pesquisa, mais pelo menos tenho minha consciência limpa.. ele é o único candidato que não fica em cima do muro!

  5. servo disse:

    Coisa interessante e observar e isto para quem tem um bom tempo de caminhada, como ministerios que eram grandiosos a 20 ,30 anos atras hoje estao sumindo..Vamos esperar estas grandes igrejas teologicamente frageis chegarem a 50 anos.Se suportarem ate poderao receber algum elogio.E muito facil encher igreja dependendo do que se propoe para atrair pessoas.E so oferecer o que elas querem.Mas jesus ofereceu justamente o contrario-regeneracao pelo espirito.Respondeu-lhes Jesus;eu vos digo que vos me procurais nao porque vistes sinais–de quem ele era,sua natureza divina,mas sim porque comestes pao e vos fartastes–seus interesses joao 6/26 leiam o vs 27.

  6. regis disse:

    vcs evanjegues acreditam em qualquer notazinha que apareçe nesse site que ingenuidade

  7. Rui disse:

    desde que sejam do PRB (PeReBa)
    kkkk que nojo rsrsrsrs

  8. Rui disse:

    “‘ Jovem faz selfie irônica com Silas Malafaia em avião e vira sucesso na web”

    1. Manoel disse:

      Nenhum crente é contra GAY, as pessoas tem o direito de ser o que elas podem e querem, com base na fé cristã, não é verdade que alguém possa ter nascido assim, ser GAY é uma opção pessoal, bem como salvação e perdição eterna, qual seja o pecado humano, Jesus tem a solução.
      O que não pudemos é legalizar a perversão sexual, pois assim estaríamos nos tornando uma sodomia.

  9. Jorge Berto disse:

    acho que ele já està prevendo a derrota da Dilma!!

  10. luciano disse:

    Cada dia mais o macedo ta mais afinado na palavra,espero que ele viva mais uns 50 anos.

    1. Mary disse:

      Luciano,
      Vc virou fã do Macedo, hein? Já foi fazer uma visita ao Templo do Salamão?

      1. luciano disse:

        Mary ainda não,mais tou com vontade de ir la conhecer sim,e você vai la quando?

        1. Mary disse:

          Luciano, não tenho me sentido animada a visitar tal templo. E, depois, moro longe, no Paraná, e iria me dar muita mão de obra, rsrs…
          Mas… vá e depois nos conte o que achou. Não esqueça de ir bem trajado, nada de havaianas, viu?

          1. Marcos Oliveira disse:

            Precisa levar a carteira também, sair com ela já são outros quinhentos.

  11. Amanda Frassinetti disse:

    Concordo Edir.

    1. Rafael Campos disse:

      Silêncio!!

      1. Amanda Frassinetti disse:

        Concordo com Edir.

  12. Vixi querem um governo celestial político na terra , isso vai dar merda , nunca deu certo isso ai. Acho que nem o deus da bíblia prometeu isso KKKK

  13. Será um califado evangélico surgindo no ocidente , ou melhor , na república das bananas ???? kkkkk

  14. Miranda José Lando só eu não é outra pessoa

  15. O governante dos crentes não está no céu ? A bíblia diz , veja todo esse reino e sua glória se te prostar a mim e me adorar te darei. Os neopenteca se focam muito no chamado velho testamento , quase nunca eles citam algo que tenha saído de fato e diretamente de jesus , e nem fazem um estudo sobre ele. A igreja não tem o caráter de jesus e nem os seus líderes tem como é que eles vão dizer que são de jesus ? HAHAHAHA se um dia esse ser voltar esses dai vão tomar um REtira-te de mim , e um nunca os conheci , e um porque me chamam de mestre…kkkkk

  16. Eles fazem uma suruba bíblica para se justificarem , pegam tudo fora de contexto , mistura tudo, Se existe um demônio , ele está por trás desse movimento neopentecostal , não é possível que essas pessoas sejam tão burras assim , não é atoa que o cara constrói templo de salomão e usa vestimentas judaicas. Foi jesus mesmo que fez isso , foi ele mesmo que ensinou e instruiu isso ? KKKKK

  17. Falam de aborto e cadê a pílula anticoncepcional masculina , tem crente ai que entope as mulheres desse abortivo que vai matar elas mais tarde de câncer só pra não crescer e multiplicar , e vê se esses safados tomariam um anticoncepcional masculino. Claro que não né.

  18. ENTÃO POR QUE ELE, O BISPO MACEDO, ESTÁ APOIANDO A PRESIDENTE DILMA. NÃO ENTENDI??????????????????????????????

  19. Mas a Universal não está apoiando a Dilma?

  20. Só não lhes dá o direito de induzirem a votarem em pessoas que não nos representam na nossa legitimidade, sugiro que a iurd vote em marina silva ela é uma irma da fé!!! Dilma não é irma da fé. O Pastor Macedo pede voto pra ela, e ai juvenal????

  21. Valdomiro disse:

    Concordo com o Bispo Edir, mas porque o senhor dá apoio para um pagão, me responda.

  22. Acabei de mandar esse comentário abaixo no blog do bispo e vou esperar se eles postarão ou mais uma vez ignorarão? :

    "Faço umas perguntas, podemos considerar a Marina como uma cristã ou ela por ser de uma tal igreja chamada Assembleia de Deus não caracteriza aos olhos da IURD uma cristã e sim uma dessas crentinhas falsas? Para a liderança da IURD ser um candidato cristão é ser filiado ao PRB e a IURD ou não necessariamente? Gostaria que vcs postassem esse comentário para mostrar que vcs são imparciais e que querem realmente abrir espaço para uma mentalidade democrática e limpa. Pelo que eu vejo em todo o blog são comentários que não lhes fazem uma virgula de critica ou indagação, é por que não há ninguém que lhes mande ou são vcs que não deixam ser postado ???? Não é possível que não haja o contraditório, isso é uma forma de monopolizar a opinião dos leitores incautos que vão na onda da maioria e se moldam pela maioria absoluta e que perdem o sentido do real concordar e discordar pois não leem algo diferente do que é dito. Sempre que entro aqui vejo a mesma estrategia, não muda! Quem é cristão pra vocês? Alguém que não pertença a IURD pode ser considerado um cristão verdadeiro ou sua fé é fraca e torta? Quem não pertence a IURD tem condições de ter uma fé viva e eficaz? Quem não é da IURD pode ser uma pessoa racional ou vive de emoções? Isso aqui não é provocação não, é perguntas reais, são perguntas retoricas sim mas para reflexão! Podem responder, podem postar?"
    Fabio Silvestre

  23. Rafael Campos disse:

    como sempre os escritos sendo deturpados ao bel prazer.
    ” O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. – Paulo – 2 Coríntios 3:6 “

  24. Não vou votar em um viciado , nem em quem denigre a família .Desde que seja ficha limpa é obvio que sim!!!

  25. Carlos Roberto disse:

    MOVIMENTO “FORA EVANGÉLICOS”

    “Não vos associeis com as obras das trevas, antes as condenai-as, pois o que eles fazem até dizê-lo é torpe” – Efésios 5:11

    Fora Marina Silva e qualquer um que esteja usando o evangelho como fachada ou escada para construírem seus projetos “DENOMINACIONAIS”, pessoais ou partidários.

    Este movimento tem por objetivo levá-lo a repensar os seus valores cristãos relacionado à política. Ele é um grito de alerta sobre a exploração criminosa, vergonhosa e imoral que pessoas estão praticando usando o cristianismo como pano de fundo. Precisamos acordar para esta realidade triste e perigosa, pois o evangelho está sendo “DESMORALIZADO” por um bando de “EXPLORADORES” oportunistas que encontraram no meio cristão uma maneira de levarem adiante os projetos de suas denominações e principalmente os pessoais. A inteligência do crente sincero e honesto está sendo colocada à prova e eu quero desafiá-lo a mostrar a sua capacidade de pensar e de tomar decisões fundamentadas na Palavra de Deus. Não permita que cometam com você o “CRIME DE LESA CONSCIÊNCIA”, mostre que você é mesmo um cristão fundamentado na Palavra de Deus.

    Você sabia que Jesus Cristo veio para apagar os “SEUS PECADOS” e “NÃO A SUA INTELIGÊNCIA”? Pois bem, nesta reta de campanha política parece que a coisa se inverteu, os evangélicos brasileiros estão mostrando o quanto são completamente desprovidos de inteligência, o quanto é sofrível o conhecimento deles no que diz respeito à “BÍBLIA”. A situação reinante no meio dos crentes é de burrice aguda, eles parecem que não se dão conta da asneira que estão fazendo quando apóiam candidatos que se dizem evangélicos.

    Você acredita mesmo que uma pessoa salva, regenerada, transformada limpa do pecado vá se meter com este tipo de coisa? Eu não!!! Será que o tempo gasto em propaganda e campanha política desta gente é o mesmo que eles gastam para evangelizar? Você acredita na honestidade destes pseudo-evangélicos? Eu não!!! Você tem certeza de que eles estão trabalhando para fazer Cristo conhecido através da politicagem? Eu não!!! Você acredita que a candidatura destes sujeitos é uma resposta às suas orações? Eu não!!! Você acredita que estes evangélicos oraram com intensidade suficiente para compreender qual era a vontade de Deus na vida deles? Eu não!!! Qual a base neotestamentária usada para justificar a participação de um cristão no mundo podre e corrupto da política? A igreja primitiva e seus cristão não se envolveram com a política, por que será? Paulo jamais se meteu com esta gente ou com qualquer partido, era medo? Ou ele era honesto demais a ponto de não se contaminar com tais coisas? Você saberia informar de onde estes “PSEUDO-EVANGÉLICOS” conseguiram fundos ou recursos para suas campanhas? Será que o que estes intitulados evangélicos gastam com suas campanhas é o mesmo que eles doam para missões em suas igrejas? Será que tanto dinheiro não poderia ser usado para fazer ação social ao invés de política?

    Levando-se em conta que quem crucificou Jesus foram os políticos, não dá para pensar em cristãos envolvidos com esta classe, pelo menos no meu conceito de cristão. Porque os cristãos primitivos não se envolviam com a política, mas preocupavam apenas em viver e pregar o Evangelho? Porque eles eram apartidários? Porque eles não se vendiam a nenhum partido? Porque não havia nenhum partido político chamado de “CRISTÃO” no tempo da igreja primitiva?

    Estes candidatos que se dizem evangélicos fingem ser crentes, mas na realidade são lobos vestidos de ovelhas prontos para devorar o que encontrarem pela frente, inclusive a sua inteligência. São todos demagogos, picaretas, oportunistas e muito mais, jamais poderiam ser tratados como cristãos, pois a conduta deles não tem qualquer relação com os cristãos da igreja primitiva. Nenhum deles tem caráter para dizer que imitam Paulo como ele mesmo recomendou. Portanto, se você é mesmo um cristão comprometido com a Palavra de Deus não vote em candidatos que se identifiquem como evangélicos, não contribua para a desmoralização da fé, não permita que sejamos usados como instrumento de trocas e de manobras por oportunistas. Lembre-se, na política jamais houve “SINCERIRADE”, o que há é oportunismo

    Não seja um criminoso, não aceite o que lhe estão empurrando, examine na Bíblia, fundamente suas convicções nelas e não em candidatos, pois só assim estaremos contribuindo para a moralização do cristianismo neste nosso tempo. Antes de votar, releia a história da igreja primitiva e veja se este é o exemplo que ela nos deixou, não se furte a fazer a coisa certa, não permita que as influências do diabo, infiltrada na igreja moderna possa macular a sua vida cristã e denegrir ainda mais a história do cristianismo. FORA EVANGÉLICOS!!!

    DIVULGUE
    A Verdade Bíblica

    1. jp disse:

      CARLOS ROBERTO! NÃO se preocupe com os evangélicos, ou católicos… se preocupe com a sua vida. Se preocupe em saber onde você vai passar a eternidade no céu ou no inferno. Pelas suas palavras e falta de sabedoria bíblica a ignorância é edominante no que se refere a verdade bíblica. Converta-se verdadeiramente ao evangelho de Deus.

    2. roberto disse:

      Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que … (Romanos 13:1-2
      1 Fato: Deus institui as autoridades, seja pela sua vontade perfeita ou permissiva, Deus institui Daniel como politico na Babilônia, Deus levantou José como governador no Egito,Deus levantou Nabucodonosor,(Dn 5.18 ó rei!Deus, o altissimo deu a Nabucodonossor, teu pai, o reino…Deus é quem levanta reinos e faz cair(2 cronica 25). Deus ordena em Deut.17.15 colocar governos dentre irmãos, não eleger pessoas que não seja entre irmãos.(leia na sua Biblia). Os do bem não podem ficar omissos ou em silêncio. Temos o poder para abençoar nossa cidade, estado e país; Porque quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo geme’ Provérbios 29.2;Porque ‘Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada’. Provérbios 11.11. A Biblia em momento algum condena alguém ser politico militar,cobrador de impostos, etc. Não convém em alguns casos ser crente e cristão, cito um deles: o caso de ir para lá por vontade própria, porém se este for o caso, a pessoa não se elegerá, pois iria contra romanos 13..sendo que toda autoridade é levantada por ele…, é necessário que haja um chamado especifico de Deus. Daniel e josé foram politicos e naquela época a politica era tão corrompida como hoje. E Daniel foi tão fiel a Deus que seu nome foi citado no tempo de Jeremias ao lado de Jó e Noé. José todos nós conhecemos sua história de fidelidade..Meus queridos Deus quer que nós sejamos crentes, porém bons cidadãos que honram seus compromissos na terra pagando impostos, respeitando leis e não jogando fora nosso voto. E eu creio que se orarmos Deus sempre vai nos dar uma direção de voto. Eu tenho orado e Deus tem me direcionado a votar em candidatos crentes. Pois Deus tem usado alguns deles para impedir a legalização do pecado. Entenda o que diz no salmo 94.20 sobre a legalização do pecado e depois a maldição que vem sobre a Terra que legaliza pecado. Se Deus permite perseguição nas leis em alguns casos é pq os crentes não oram,não tem conhecimento profundo da Biblia então precisam ser afligidos para que venham despertar a buscar ao senhor. Quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;(Pedro)
      14Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;( 1 TIMOTEO)
      2PELOS REIS, E POR TODOS QUE ESTÃO EM EMINÊNCIA, para que tenhamos UMA VIDA QUIETA E SOSSEGADA em toda a piedade e honestidade; CONCLUINDO SE OS CRENTES SÓ CRITICAM OS POLITICOS E NÃO ORAM… NÃO TEM SOSSEGO, NÃO TEM VIDA QUIETA, MAS TEM QUE ACEITAR CASAMENTO GAY, TEM QUE ACEITAR A LEGALIZAÇÃO DO PECADO ETC. e DAQUI A POUCO TBÉM TEM QUE FICAR CALADO POIS VEM UMA LEI DIZENDO QUE QUEM QUIZER CONTRARIAR O OUTRO EM MATERIA DE CRENÇA É PROCESSADO POR PRECONCEITO… A Biblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Porém Deus não quer que sejamos obrigados a casar homossexuais dentro da nossas igrejas,e outras coisas semelhantes, isto só vai acontecer se não orarmos, se não votarmos com direção de Deus ou ficarmos apáticos a tudo isso. muitas vezes pensando que é melhor votar no satanista, no espirita, no ateu, votar nulo ou em branco. do que votar naquele que professa a mesma fé ainda que ele seja menos crente que nós na nossa interpretação..Não!! com certeza se nós orarmos Deus mostrará qual cristão ele está chamando para ser candidato.Agora de antemão já quero refutar um argumento falacioso baseado em : 2 Tim 2.4″ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, afim de agradar para aquele que o alistou para a guerra.Pois bem este embaraço pode estar em qualquer coisa que seja fora da vontade de Deus, por isso como falei é necessario uma direção de Deus para tudo, se você fizer horas extras demais no seu trabalho e deixar de ir nos cultos está se embaraçando com negócios desta vida, aqui não diz que tipo de embaraço, pois existem muitos (Rom 12.1). No novo testamento encontramos pessoas servindo a Deus em todas as áreas, nem todos foram chamados como os discipulos a abandonar suas profissões, Zaqueu , continuou sendo cobrador de impostos,soldados romanos também não tiveram de abandonar os seus trabalhos… Agora que quiser usar argumentos inúteis que sejam do pensamento humano, não percam tempo, pois isto é a Biblia

  26. Pior coisa que existe é religião se misturando com política , pois aprendi política é uma coisa e religião é outra , pois se misturar as duas vai dar uma coisa que não vai dar certo nunca na vidas dos Brasileiros e ainda mais que se a bancada evangélica ganhar vão querer acabar com o nosso pais laico que somos hoje em dia lembre-se disso antes de votar nos evangélicos .

  27. Porque a Biscate Rousseff contribuiu com a construção do templo dele e ele por sua vez deu R$10,000,000 que roubou de seus fieis para a campanha dela. É um bandido ajudando o outro.

  28. Joao Felicidade Felicidade A VERDADE É

    Está escrito: Feliz é a nação onde Deus é o Senhor. Salmos 33:12

    UMA NAÇÃO PRA SER FELIZ É PRECISO QUE CRISTO SEJA REALMENTE ASSUMIDO COMO ÚNICO SENHOR, E MEDIADOR E NENHUM OUTRO!

    A CAUSA DO FRACASSO DESSA NAÇÃO, COMEÇOU A MUITO TEMPO, FOI QUANDO O GOVERNO BRASILEIRO PERMITIU, QUE O PAPA VIESSE PARA CÁ, E NOMEASSE, APARECIDA COMO PADROEIRA DO BRASIL!

    ENTÃO EU DIGO: FORA DILMA, FORA PT E FORA APARECIDA Falsa padroeira.

  29. "uma palhaçada,estes bispos dizer que temos ou não temos que votar em quer que seja,uma prova de contradição tenho,não somente eu mas,milhares de cristãos,o apoio ao partido dos exploradores,o PTralhas do petróleo, pré-sal e vai e ainda leva a rainha de sabá dentro da Minas do rei Salomão.(TEMPLO DE SALOMÃO) é muito interessante para político as coisas de Deus em época de Eleições Conscientes,ou só eu sou um equivocado?/?///

  30. tu fala as coisas sem ter provas nada foi provado isso foi um blog q postou só leigos como vc que acredita tu é um papagaio que repete o que escuta da boca do povo.

  31. quem deveria ser exemplo para os cristaõs,está sendo hipócrita!

  32. Pequenas Igrejas Grandes Negocios !

  33. Carlos disse:

    Nossos irmãos nos representam sim: 1 Co 12.12…

  34. Estou aguardando o blog do bispo postar meu comentário a cima mandado a eles e até agora nada! E ai pessoal, vão postar não??????????????

  35. lugar de cristâo è na igreja lugar de pastor è no altar cuidando das ovelhinhas de jesus nâo em politica politica è sò um passo pra eles perderem a salvaçâo e se venderem ao dinheiro acorda povo de Deus o nosso reino nâo è aqui è no Cèu orem e peça a Deus discernimento nâo virem maria vai com as outras por que no final acaba no mesmo .

  36. Jesse Silva disse:

    O bispo não vive o que prega….

  37. roberto disse:

    Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que … (Romanos 13:1-2
    1 Fato: Deus institui as autoridades, seja pela sua vontade perfeita ou permissiva, Deus institui Daniel como politico na Babilônia, Deus levantou José como governador no Egito,Deus levantou Nabucodonosor,(Dn 5.18 ó rei!Deus, o altissimo deu a Nabucodonossor, teu pai, o reino…Deus é quem levanta reinos e faz cair(2 cronica 25). Deus ordena em Deut.17.15 colocar governos dentre irmãos, não eleger pessoas que não seja entre irmãos.(leia na sua Biblia). Os do bem não podem ficar omissos ou em silêncio. Temos o poder para abençoar nossa cidade, estado e país; Porque quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo geme’ Provérbios 29.2;Porque ‘Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada’. Provérbios 11.11. A Biblia em momento algum condena alguém ser politico militar,cobrador de impostos, etc. Não convém em alguns casos ser crente e cristão, cito um deles: o caso de ir para lá por vontade própria, porém se este for o caso, a pessoa não se elegerá, pois iria contra romanos 13..sendo que toda autoridade é levantada por ele…, é necessário que haja um chamado especifico de Deus. Daniel e josé foram politicos e naquela época a politica era tão corrompida como hoje. E Daniel foi tão fiel a Deus que seu nome foi citado no tempo de Jeremias ao lado de Jó e Noé. José todos nós conhecemos sua história de fidelidade..Meus queridos Deus quer que nós sejamos crentes, porém bons cidadãos que honram seus compromissos na terra pagando impostos, respeitando leis e não jogando fora nosso voto. E eu creio que se orarmos Deus sempre vai nos dar uma direção de voto. Eu tenho orado e Deus tem me direcionado a votar em candidatos crentes. Pois Deus tem usado alguns deles para impedir a legalização do pecado. Entenda o que diz no salmo 94.20 sobre a legalização do pecado e depois a maldição que vem sobre a Terra que legaliza pecado. Se Deus permite perseguição nas leis em alguns casos é pq os crentes não oram,não tem conhecimento profundo da Biblia então precisam ser afligidos para que venham despertar a buscar ao senhor. Quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;(Pedro)
    14Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;( 1 TIMOTEO)
    2PELOS REIS, E POR TODOS QUE ESTÃO EM EMINÊNCIA, para que tenhamos UMA VIDA QUIETA E SOSSEGADA em toda a piedade e honestidade; CONCLUINDO SE OS CRENTES SÓ CRITICAM OS POLITICOS E NÃO ORAM… NÃO TEM SOSSEGO, NÃO TEM VIDA QUIETA, MAS TEM QUE ACEITAR CASAMENTO GAY, TEM QUE ACEITAR A LEGALIZAÇÃO DO PECADO ETC. e DAQUI A POUCO TBÉM TEM QUE FICAR CALADO POIS VEM UMA LEI DIZENDO QUE QUEM QUIZER CONTRARIAR O OUTRO EM MATERIA DE CRENÇA É PROCESSADO POR PRECONCEITO… A Biblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Porém Deus não quer que sejamos obrigados a casar homossexuais dentro da nossas igrejas,e outras coisas semelhantes, isto só vai acontecer se não orarmos, se não votarmos com direção de Deus ou ficarmos apáticos a tudo isso. muitas vezes pensando que é melhor votar no satanista, no espirita, no ateu, votar nulo ou em branco. do que votar naquele que professa a mesma fé ainda que ele seja menos crente que nós na nossa interpretação..Não!! com certeza se nós orarmos Deus mostrará qual cristão ele está chamando para ser candidato.Agora de antemão já quero refutar um argumento falacioso baseado em : 2 Tim 2.4″ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, afim de agradar para aquele que o alistou para a guerra.Pois bem este embaraço pode estar em qualquer coisa que seja fora da vontade de Deus, por isso como falei é necessario uma direção de Deus para tudo, se você fizer horas extras demais no seu trabalho e deixar de ir nos cultos está se embaraçando com negócios desta vida, aqui não diz que tipo de embaraço, pois existem muitos (Rom 12.1). No novo testamento encontramos pessoas servindo a Deus em todas as áreas, nem todos foram chamados como os discipulos a abandonar suas profissões, Zaqueu , continuou sendo cobrador de impostos,soldados romanos também não tiveram de abandonar os seus trabalhos… Agora que quiser usar argumentos inúteis que sejam do pensamento humano, não percam tempo, pois isto é a Biblia

  38. O EDIR DIZ ISSO PARA VOTAR NOS IRMÃO MAS PRINCIPALMENTE NOS DA UNIVERSAL KKKK AINDA TEM TROUXAS QUE ACREDITA NISSO.

  39. bernardino disse:

    ola thiago,esse macedo e o genro são pessoas equivocadas e manipuladoras.
    como muitos outros pseudos lideres,falam sobre a palavra de Deus achando que são os únicos conhecedores;eles podem até enganar uma multidão incautos preguiçosos e relaxados com as coisas de Deus mas não enganam ha todos.
    no texto eles citam passagens para salientar suas teses corruptas e ganancíosas veja a sequencia da leitura do texto citado:porém este não multipricara para si cavalos,nem fara voltar ao egito,para multipricar cavalos;pois o senhor vos disse:nunca mais voltareis por este caminho.
    tão pouco para si multipricara mulheues,para que o seu coração se não desvie;nem multipricara muito para si prata ou ouro; o que esse macedo,genro e os cupinchas mais tem feito na direção deste povo? juntado para si, isto serve para os demais que almejam fervorosamente participar da politica dizendo que vão defender a familia,os direitos dos evangelicos e outras babozeiras.
    quando na verdade estão ajuntando tudo que podem parasi e para aqueles que estão emprestando suas imagem falidas que somos obrigados a ver todos os dias na tv.
    que decadência!.

  40. SOU A VERDADE disse:

    Nada mais é tão ridículo quanto essas afirmações do Edir, devido o quanto é contraditório e de pouca inteligência. Nada pode ser pior do que ele está fazendo em apoiar o principal cargo na política, que é de presidente da república. Edir, apoia e ainda contribuiu com 10 milhões para a campanha daqueles que são justamente o contrário do que ele diz, assim como ele. Apoiar o PT ou esse governo é ser contra o povo brasileiro e principalmente contra Deus. Onde já se viu, apoiar esses formadores de quadrilha, corruptos, demagogos, incompetentes que acabam com o nosso país e deixa o povo no sofrimento. Edir Macedo, realmente você está sofrendo de algum tipo de problema, além da Síndrome do Poder e do Dinheiro. Procure você se aproximar de Deus primeiro, depois peça aos outros.

  41. Jadiel Ramos disse:

    Balelas e bales pura demagogia, perdeu tempo para escrever este artigo para seu próprio beneficio e apoia a DILMA pra Presidem e, Everaldo não e pastor e Marina silva não e Cristão obs. o Vice da Dilma Satanista. Não seja manipulado de metrias seja semeador da verdade faça primeiro depois mande os outros fazer.,

  42. Jadiel Ramos disse:

    faça o que mando e na faça o que faco, não vive na verdade vivi na mentira

  43. Sidney Silva disse:

    Quem gosta de sujeira ?

    Se você tivesse o poder de escolher :

    Um brinquedo limpo ou sujo ? Qual o escolheria ?
    Morar em uma casa limpa ou suja ? Aonde você moraria ?
    Ter um carro limpo ou sujo? Qual você teria ?
    Vestir uma roupa limpa ou suja ? Qual usaria?
    Manter seu filho limpo ou sujo , como o manteria ?
    Deixar seus dentes limpos ou sujos , como os deixaria ?
    Ter seu nome limpo ou sujo, como o teria ?
    Comer uma comida limpa ou suja , qual comeria ?
    Tomar água em um copo limpo ou sujo, aonde tomaria ?

    Eu tenho certeza que nossos pais nos ensinaram a higiene , os bons modos e sempre escolher as coisas limpas !!
    E por que não aplicar este ensinamento , esta educação no dia 5 de Outubro nas Urnas votando, elegendo um candidato ficha Limpa !
    Não suje a sua cidade, o seu estado, o seu Pais votando em ficha suja !
    Acima você respondeu que escolheria sempre as coisas limpas e porque sujaria a sua consciência, o seu futuro votando em um ficha suja ? Pense nisso!

    Um povo que vota em Ficha suja não é vítima e sim Cúmplice !!

    Higiene , limpeza não é só uma questão de Fé ou Religião e sim de Educação !
    O Rio de Janeiro e todos os demais Estados do nosso Brasil merece Governantes Ficha Limpa .

    Pr Sidney Silva

  44. Sidney Silva disse:

    Quem gosta de sujeira ?

    Se você tivesse o poder de escolher :

    Um brinquedo limpo ou sujo ? Qual o escolheria ?
    Morar em uma casa limpa ou suja ? Aonde você moraria ?
    Ter um carro limpo ou sujo? Qual você teria ?
    Vestir uma roupa limpa ou suja ? Qual usaria?
    Manter seu filho limpo ou sujo , como o manteria ?
    Deixar seus dentes limpos ou sujos , como os deixaria ?
    Ter seu nome limpo ou sujo, como o teria ?
    Comer uma comida limpa ou suja , qual comeria ?
    Tomar água em um copo limpo ou sujo, aonde tomaria ?

    Eu tenho certeza que nossos pais nos ensinaram a higiene , os bons modos e sempre escolher as coisas limpas !!
    E por que não aplicar este ensinamento , esta educação no dia 5 de Outubro nas Urnas votando, elegendo um candidato ficha Limpa !
    Não suje a sua cidade, o seu estado, o seu Pais votando em ficha suja !
    Acima você respondeu que escolheria sempre as coisas limpas e porque sujaria a sua consciência, o seu futuro votando em um ficha suja ? Pense nisso!

    Um povo que vota em Ficha suja não é vítima e sim Cúmplice !!

    Higiene , limpeza não é só uma questão de Fé ou Religião e sim de Educação !
    O Rio de Janeiro e todos os demais Estados do nosso Brasil merece Governantes Ficha Limpa .

    Pr Sidney Silva

  45. Sidney Silva disse:

    Quem gosta de sujeira ?

    Se você tivesse o poder de escolher :

    Um brinquedo limpo ou sujo ? Qual o escolheria ?
    Morar em uma casa limpa ou suja ? Aonde você moraria ?
    Ter um carro limpo ou sujo? Qual você teria ?
    Vestir uma roupa limpa ou suja ? Qual usaria?
    Manter seu filho limpo ou sujo , como o manteria ?
    Deixar seus dentes limpos ou sujos , como os deixaria ?
    Ter seu nome limpo ou sujo, como o teria ?
    Comer uma comida limpa ou suja , qual comeria ?
    Tomar água em um copo limpo ou sujo, aonde tomaria ?

    Eu tenho certeza que nossos pais nos ensinaram a higiene , os bons modos e sempre escolher as coisas limpas !!
    E por que não aplicar este ensinamento , esta educação no dia 5 de Outubro nas Urnas votando, elegendo um candidato ficha Limpa !
    Não suje a sua cidade, o seu estado, o seu Pais votando em ficha suja !
    Acima você respondeu que escolheria sempre as coisas limpas e porque sujaria a sua consciência, o seu futuro votando em um ficha suja ? Pense nisso!

    Um povo que vota em Ficha suja não é vítima e sim Cúmplice !!

    Higiene , limpeza não é só uma questão de Fé ou Religião e sim de Educação !
    O Rio de Janeiro e todos os demais Estados do nosso Brasil merece Governantes Ficha Limpa .

    Pr Sidney Silva

  46. Sidney Silva disse:

    Quem gosta de sujeira ?

    Se você tivesse o poder de escolher :

    Um brinquedo limpo ou sujo ? Qual o escolheria ?
    Morar em uma casa limpa ou suja ? Aonde você moraria ?
    Ter um carro limpo ou sujo? Qual você teria ?
    Vestir uma roupa limpa ou suja ? Qual usaria?
    Manter seu filho limpo ou sujo , como o manteria ?
    Deixar seus dentes limpos ou sujos , como os deixaria ?
    Ter seu nome limpo ou sujo, como o teria ?
    Comer uma comida limpa ou suja , qual comeria ?
    Tomar água em um copo limpo ou sujo, aonde tomaria ?

    Eu tenho certeza que nossos pais nos ensinaram a higiene , os bons modos e sempre escolher as coisas limpas !!
    E por que não aplicar este ensinamento , esta educação no dia 5 de Outubro nas Urnas votando, elegendo um candidato ficha Limpa !
    Não suje a sua cidade, o seu estado, o seu Pais votando em ficha suja !
    Acima você respondeu que escolheria sempre as coisas limpas e porque sujaria a sua consciência, o seu futuro votando em um ficha suja ? Pense nisso!

    Um povo que vota em Ficha suja não é vítima e sim Cúmplice !!

    Higiene , limpeza não é só uma questão de Fé ou Religião e sim de Educação !
    O Rio de Janeiro e todos os demais Estados do nosso Brasil merece Governantes Ficha Limpa .

    Pr Sidney Silva

  47. Sidney Silva disse:

    Quem gosta de sujeira ?

    Se você tivesse o poder de escolher :

    Um brinquedo limpo ou sujo ? Qual o escolheria ?
    Morar em uma casa limpa ou suja ? Aonde você moraria ?
    Ter um carro limpo ou sujo? Qual você teria ?
    Vestir uma roupa limpa ou suja ? Qual usaria?
    Manter seu filho limpo ou sujo , como o manteria ?
    Deixar seus dentes limpos ou sujos , como os deixaria ?
    Ter seu nome limpo ou sujo, como o teria ?
    Comer uma comida limpa ou suja , qual comeria ?
    Tomar água em um copo limpo ou sujo, aonde tomaria ?

    Eu tenho certeza que nossos pais nos ensinaram a higiene , os bons modos e sempre escolher as coisas limpas !!
    E por que não aplicar este ensinamento , esta educação no dia 5 de Outubro nas Urnas votando, elegendo um candidato ficha Limpa !
    Não suje a sua cidade, o seu estado, o seu Pais votando em ficha suja !
    Acima você respondeu que escolheria sempre as coisas limpas e porque sujaria a sua consciência, o seu futuro votando em um ficha suja ? Pense nisso!

    Um povo que vota em Ficha suja não é vítima e sim Cúmplice !!

    Higiene , limpeza não é só uma questão de Fé ou Religião e sim de Educação !
    O Rio de Janeiro e todos os demais Estados do nosso Brasil merece Governantes Ficha Limpa .

    Pr Sidney Silva

  48. Sidney Silva disse:

    Quem gosta de sujeira ?

    Se você tivesse o poder de escolher :

    Um brinquedo limpo ou sujo ? Qual o escolheria ?
    Morar em uma casa limpa ou suja ? Aonde você moraria ?
    Ter um carro limpo ou sujo? Qual você teria ?
    Vestir uma roupa limpa ou suja ? Qual usaria?
    Manter seu filho limpo ou sujo , como o manteria ?
    Deixar seus dentes limpos ou sujos , como os deixaria ?
    Ter seu nome limpo ou sujo, como o teria ?
    Comer uma comida limpa ou suja , qual comeria ?
    Tomar água em um copo limpo ou sujo, aonde tomaria ?

    Eu tenho certeza que nossos pais nos ensinaram a higiene , os bons modos e sempre escolher as coisas limpas !!
    E por que não aplicar este ensinamento , esta educação no dia 5 de Outubro nas Urnas votando, elegendo um candidato ficha Limpa !
    Não suje a sua cidade, o seu estado, o seu Pais votando em ficha suja !
    Acima você respondeu que escolheria sempre as coisas limpas e porque sujaria a sua consciência, o seu futuro votando em um ficha suja ? Pense nisso!

    Um povo que vota em Ficha suja não é vítima e sim Cúmplice !!

    Higiene , limpeza não é só uma questão de Fé ou Religião e sim de Educação !
    O Rio de Janeiro e todos os demais Estados do nosso Brasil merece Governantes Ficha Limpa .

    Pr Sidney Silva

  49. Em São Paulo está difícil tomar banho, porque o PSDB está há 20 anos no poder e não providenciou uma alternativa para abastecimento de água. Então, PSDB é ficha limpa ou ficha suja?

  50. bispo macedo, isso que o senhor defende escrevendo uma alerta aos cristãos alertando- os a tomarem bastante cuidado para votarem em pessoas da mesma fé, isso é muito importante, oportuno, e muito sério. mas o que é mais sério e grave é o senhor mesmo publicar uma alerta como esta, e se comportar de forma contrária ao que o senhor defende. pois eu quero saber : a presidente Dilma, se converteu ao cristianismo ? essa pergunta se faz necessária, porque o senhor apoia Dilma e o PT, tudo bem , o senhor tem o direito de votar em quem o senhor quiser. agora defender uma coisa '' tese'', e se comportar de maneira contrária com o que escreveu, é muito feio para um líder do porte do senhor. parece ;que o senhor pouco se importa com o que escreve, isso deve ser pelo fato de papel aceitar tudo o que se coloca nele; ou então o senhor perdeu a visão linda que Deus lhe deu; para libertar as pessoas da cegueira espiritual ? quero nesta oportunidade aconselhar-lo, a ter mais cuidado com suas declarações, porque o senhor é um homem que tem uma palavra de peso ( líder ), e todo líder tem que tomar muito cuidado com o que ela fala em público e escreve, pois todo e qualquer líder tem que ter postura ética, e em se tratando de líderes cristãos, pesa duas coisas : postura cristã e ética . concordo plenamente com o senhor, quando afirma :que nem todos os candidatos, que se dizem cristãos, verdadeiramente são. mais isso não pode me servir de apoio, para eu não votar em um candidato cristão. temos graças a Deus alguns candidatos, que pelos menos defendem a palavra de Deus, a familia e a sociedade do caos moral e financeiro em que se encontram. o único receio que tenho com estes candidatos, é que eles venham se comportar como o senhor, que diz uma coisa e faz outra totalmente contrária. mas tenho certeza que eu votar certo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.