A Igreja Universal do Reino de Deus afirma ter reunido 10 mil pessoas em um evento chamado “Caravana de Cura dos Vícios”, realizado em Belo Horizonte (MG) pelo bispo Rogério Formigoni.
Segundo o site do bispo Edir Macedo, durante a reunião, um homem se apresentou como chefe do tráfico num dos bairros da capital mineira e afirmou que foi ao evento porque tinha ficado sabendo que vários de seus devedores estariam lá e queria cobrar as dívidas.
“Pastor, pode chegar no morro e perguntar quem eu sou, quando estou chegando os meus soldados esvaziam as ruas só para eu passar. Ficam motos e carros ligados, para se caso eu precisar é só entrar e eles vão me conduzir pra onde eu quiser. Eu vim aqui hoje pra cobrar aquele cara que estava ali em cima falando (referindo-se a outro rapaz que estava manifestado em cima do altar) e outros que eu sabia que estariam aqui hoje. Só aquele que está ali em cima está me devendo 8 mil reais, e passando o olho aqui hoje, percebi que há mais de 40 mil reais de pessoas que estão me devendo. Mas vendo aquele cara ali incorporado, percebi que tem uma coisa ruim com ele, e eu não quero isso mais pra minha vida. Vou estar aqui domingo, às 3h da tarde. Eu decidi: quero mudar de vida. Vai ser difícil largar essa vida, mas comigo é assim, não tem conversinha não, se estou tratando com o senhor, eu vou estar aqui”, afirmou o suposto traficante.
Formigoni, que atualmente é o principal bispo da Igreja Universal no trabalho de combate às drogas, vem percorrendo vários estados do país com a “Caravana de Cura dos Vícios” para oferecer ajuda a dependentes químicos e seus familiares.
Assista ao depoimento de um fiel que compareceu ao evento: