“Deixados – o Arrebatamento”: Filme brasileiro mostrará relato do arrbatamento bíblico

34

No mês de agosto começou a produção do filme brasileiro “Deixados – O
Arrebatamento”. O longa metragem é resultado das pesquisas do ator Andrade Sucesso, que há um ano vem pesquisando e escrevendo sobre o assunto. Tendo o arrebatamento como tema central, o filme está sendo anunciando como um relato sobre o arrebatamento bíblico nos dias de hoje.

Os produtores afirmam que o objetivo o filme tem como objetivo “alertar a sociedade que o fim está próximo, e que devemos estar preparados para o dia da volta de Jesus”. Os responsáveis pela produção alertam ainda que “muitos ainda não conhecem como será aquele dia, e esse filme apenas mostrará um relato baseado na bíblia de como será o dia do arrebatamento”.

Além dos textos do livro bíblico de Apocalipse, o roteiro da produção busca inspiração também nos livros de Daniel, Coríntios, Mateus e outros.

O filme está sendo produzido por Andrade, que é o responsável pelo roteiro, em parceria com a SA Filmes, e terá como protagonistas os atores Anselmo Gomes, Luana De Nigro e Andrade Sucesso. Além disso, a produtora está selecionando atores e figurantes para o filme.


O longa “Deixados – o Arrebatamento” está em fase de gravação e a previsão de término é dezembro deste ano. Os detalhes da produção podem ser acompanhados em sua página oficial no Facebook.

34 COMENTÁRIOS

  1. Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.
    E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitosque escolheu, abreviou aqueles dias.

    Marcos 13:19-20

    E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
    E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.

    Marcos 13:26-27

    Como vimos, primeiro vem a tribulação e depois o arrebatamento com a volta de Cristo. Onde Jesus diz que virá e fará um arrebatamento secreto dos santos e deixará os demais para serem assolados? Não há isso na bíblia. Essa é a doutrina do purgatório, onde o sujeito sofre antes de entrar no céu… Não há fundamento bíblico para isso.

    • falou do segundo arrebatamento, quando diz em marcos 13: 19 e 20.
      mas o primeiro está descrito em mateus. dando enfase para o vers. 27
      E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
      Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
      Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
      E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
      E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
      Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
      E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
      Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
      E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
      Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
      Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
      Eis que eu vo-lo tenho predito.
      Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
      Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

      Mateus 24:14-27

    • Haverá duas colheitas (Ap 14)

      Muitos entendem a Grande tribulação como os 7 anos, a última semana de Daniel, mas na verdade este é um período dividido em dois tempos de 3 anos e meio (Dn 9). A grande tribulação se dará a partir da metade da semana (7 anos).

      Ao adentrarmos os ultimos 3 anos e meio os cristãos vencedores serão arrebatados e não toda a igreja como se diz, os demais ficarão para que amadureçam, antes de Deus consumar sua ira no final da grande tribulação estes que ficaram serão recolhidos.

      Após isto entraremos no milênio onde os Cristãos vencedores reinarão com Cristo e com cetro de ferro regerão as nações.

      • Há duas visões a respeito do arrebamento, há os que crêem em 2 “arrebatamentos”, mas eu não creio que será assim.

        A bíblia cita que Jesus retornará apenas uma segunda vez, não cita uma terceira.

        “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação” Hebreus 9:28

        “Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
        Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre” 1 Tessalonicenses 4:16-17

        Acredito que se seguirá nessa sequência:

        1- Jesus virá e todo olho o verá (Mt 24:30, Mc 13:26, Lc 21:27).
        2- Os mortos em Cristo ressucitarão (I Ts 4:16-17).
        3- A trombeta soará e os anjos ajuntarão os escolhidos num piscar de olhos (Mt 24:31, Mc 13:27, Lc 21:28).
        4- Iremos ao encontro do Senhor nos ares: arrebatados (I Ts 4:17).

        • JEAN
          ELE RETORNAR A OLHOS VISTOS, SIM SÓ NA SEGUNDA, QUANDO TODOS VERÃO TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LINGUA CONFESSARÁ, ONDE OS HOMENS PEDIRAM PARA QUE OS MONTES LHES CAIAM POR CIMA.
          SIM NO PRIMEIRO OS ANJOS RECOLHERAM OS ESCOLHIDOS.

          • josé carvalho, não há segunda ou primeira… leia com atenção 1 Tessalonicenses 4:16-17:

            “Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, O PRÓPRIO SENHOR DESCERÁ DO CÉU, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. DEPOIS DISSO, os que estivermos vivos SEREMOS ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre”

            Acredito que será meio que um evento único, Jesus “descerá do céu”, ressucitará os mortos, e depois irá mandar os anjos nos buscar e nos encontraremos com ele nos ares para ficar com Ele para sempre, conforme I Ts 4:16-17, observa a sequência no texto.

            É a mesma sequência de Mateus/Marcos/Lucas.

        • Em Tessalonicenses que é o texto que relata o arrebatamento não diz que Cristo virá nos buscar, mas sim, que seremos recolhidos pelos anjos e nos encontraremos com Ele nos ares.

          Jesus virá só mais uma vez, sua segunda vinda e isso nada tem a ver com o arrebatamento.

          • Marcos Oliveira, leia novamente I Ts 4:16-17:

            “Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, O PRÓPRIO SENHOR DESCERÁ DO CÉU, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.” 1 Ts 4:16-17

            De igual modo é relatado em Mateus 24:30-31:

            “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus” Mateus 24:30-31

            Note a sequência novamente, Jesus virá, veremos Ele nos céus e enviará os seus anjos ao som da trombeta, seremos reunidos com ele nos céus. Não há “primeiro/segundo arrebatamento”.

      • MARCOS OLIVEIRA
        Sim esta é a verdade haverá duas colheitas, a primeira que citei em mateus
        E a segunda descrita em Os defensores do arrebatamento pedido que quando Paulo escreveu 1 Tessalonicenses 4:15, ele usou a palavra parousia, que significa “vinda”, para descrever o arrebatamento secreto. Mas em 1 Tessalonicenses 3:13, ele usou a mesma palavra para descrever “a vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos” , que, segundo os defensores do arrebatamento, ocorre em Cristo atual segunda vinda. Mais uma vez, em 1 Tessalonicenses 2:8, Paulo empregou o termo parousia para se referir à vinda de Cristo que causará a destruição do anticristo, que os proponentes entendem arrebatamento refere-se a real segunda vinda de Cristo .

        • MARCOS
          A segunda vinda de Cristo não será nada secreto. Aqui estão algumas das mais claras declarações da Bíblia:

          1. Vai ser muito visível: “Todo olho o verá” (Apocalipse 1:7)
          2. Vai ser muito audível: “O próprio Senhor descerá do céu com alarido, com a voz do arcanjo, e com a trombeta de Deus” (1 Tessalonicenses 4:16)
          3. Ele será glorioso: “As nações da terra … verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mateus 24:30)
          4. Ele vai ter consequências: “O Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então retribuirá a cada um segundo o que ele tem feito” (Mateus 16:27). “Os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, nós, que ainda estão vivos e são deixados serão arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares “(1 Tessalonicenses 4:16, 17)

          • MARCOS
            Sim concordei em parte vc. foi direto a um aspecto do arrebatamento, so conclui no segundo ou acrescentei para melhor explicar, mas com certeza maninho, tendo um ou dois sendo apenas um visto a Cristo e outro não, oque importa é que estaremos juntos cantando o hino da vitória andando pelas ruas de ouro, paz e benção.

          • Com certeza estaremos juntos, mas não na cidade ou nas suas ruas, pois a cidade nada mais é do que a própria igreja :)

            A eternidade é dada a todos os que crêem em Cristo Jesus, logo, em breve estaremos juntos com o nosso Senhor.

  2. muitas pessoas não dão crédito ao que esta escrito na Bíblia, mais esta se apróximando o grande dia do senhor aonde muitas pessoas neste dia serão deixadas pra trás , porque nem todos subiram com JESUS como esta escrito a DEUS vai enviar seus anjos e reunir seus escolhidos, quem não faz a vontade de DEUS não é digno te entrar em sua santa morada.na glória celestial

    • Você é pecador, e se no instante que ele “arrebatar”, nem você sabe quando, você pecar no mesmo instante e não tiver tempo de pedir perdão? você fez a vontade Dele?

      • É um bom questionamento para os que acreditam na salvação por obras.

        A mim é uma questão tranquila, pois, NADA, me separa do amor de Deus que está em Cristo Jesus.

  3. O mercado cristão cresce a olhos vistos, em todas as áreas surgem oportunidades de se ganhar dinheiro, mas se for fiel a palavra será bem vinda esta produção, para não ficar apenas nos estrangeiros.

    • Na bíblia, 1 Ts 4:16-17 é um exemplo:

      “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

      Pra ser mais exato, é a tradução da palavra grega “harpazó”, que quer dizer: tomar por força, arrebatar, pegar por força.

  4. Eu não quero saber se jesus vai voltar ou ficar onde ele esta,eu so quero quando a bolsa de valores vai parar de cair! E se jesus voltar por favor leve a a dilma e estes crentelhos e sumam para sempre, não quero nunca mais ouvir falar de deus jesus estes papos furados.
    Alias duendes, fadas,cobra que fala,jegue que fala,cavalos voadores,papai noel coelhinho da pascoa,jesus,deus e tudo ficção não existem.

    • O povo não lê a biblia, não sabe nem o que o Messias dizia, o que ele ensinou, só sabe a seguir estas igrejas que ensinam histerismo, cultos emocionais, pular, rodopiar, sapatear, profecias, mas o que o messias falou? Importa?
      O povo nega o messias para seguir seus ídolos homens. O homem fala ele crê cegamente.
      E neste histerismo, quando colocarem o projeto blue beam, uma voz estrondosa, tremer o chão (harrp) aparecer nos céus o falso arrebatamento, e o Jesus falando para todas as religiões se unirem ao novo SALVADOR DA HUMANIDADE… que instituirá uma nova religião… TODOS CRERÃO! Já estão acostumados. Se já dão credito em alguém que fala que deus falou, ou que viu um anjo, que dirá se verem nos céus o falso arrebatamento? Entrarão em estase!

  5. Apesar de o arrebatamento ser bíblico, isso não significa que a igreja não passará por momentos difíceis na terra (já está passando em muitos lugares).

    Nesse exato momento, pessoas estão literalmente a cabeça por causa da fé no Senhor Jesus.

    Sabemos que o arrebatamento ocorrerá apenas após a ressurreição dos mortos. Considerando isso, vamos pensar juntos sobre essas referências:

    “Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ‘ressuscitarão primeiro’. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4:15-18)

    Em Apocalipse 20, encontramos a referência que fala sobre a primeira ressurreição. Lembre-se de que não existe ressurreição antes da “primeira ressurreição”, porque é a primeira!

    Essa ressurreição será apenas a dos salvos em Cristo Jesus e ocorrerá antes da transformação daqueles que estiverem vivos naquele tempo. Arrebatamento ocorrerá com a ressurreição dos mortos e a transformação dos vivos.

    “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.” (1 Coríntios 15:51-53)

    É lógico que no momento do arrebatamento, haverá uma glorificação dos corpos, os quais serão revestidos de incorruptibilidade, para assim poderem finalmente encontrarem e conviverem com o Senhor Jesus Cristo.

    Quanto à “última trombeta”, a Bíblia nos dá uma informação importante.

    O livro de Apocalipse fala sobre sete trombetas! Não é coincidência, mas exatamente ao som da última trombeta é que haverá o encontro da igreja com o Senhor Jesus Cristo. Leia isso:

    “E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.” (Apocalipse 8:6).

    Os versículos seguintes começam a falar sobre os sete anjos e as sete trombetas até que…

    “E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.” (Apocalipse 11:15-16)

    O arrebatamento da igreja (reunião com o Senhor Jesus Cristo) não ocorrerá até que a última trombeta seja tocada, conforme escrito em 1 Coríntios 15, já colado acima. Isso significa que a igreja ainda vai passar por muita coisa nessa terra. É só ler as informações sobre as seis trombetas anteriores!

    Isso significa que veremos a marca da besta sendo implantada em uma nova ordem mundial. Seremos, isto é, se formos fiéis, aqueles que serão mortos pelo fato de não adorarem a imagem da besta (Apocalipse 13). Apenas quem conhece a verdade não se submeterá ao engano do anticristo e, no momento, apenas a igreja se enquadra nessa referência.

    Enfim, a igreja não está sendo preparada para enfrentar esses momentos difíceis. No momento, é muito “louvorzão”, muitas festas (o que a igreja comemora tanto?), muito materialismo, que não levará as pessoas a lugar algum.

    A mensagem mais importante a pregar agora é a volta do Senhor Jesus Cristo, o arrependimento, a santificação (parece até um chato falando, mas é disso que todos nós precisamos)

    Ainda vou disponibilizar um estudo mais completo em evangelismo.blog.br.

DEIXE UMA RESPOSTA