Tentando evitar rebaixamento à terceira divisão, clube contrata pastor para motivar jogadores

7

A situação incômoda e o risco iminente de ser rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro fez o time Vila Nova, de Goiás, contratar um pastor para tentar reverter a situação.

A contratação do pastor Marlon Brito foi um pedido do técnico Wladimir Araújo, que tem a tarefa de tirar o Tigre – apelido dado pelos torcedores ao Vila Nova – da penúltima colocação na tabela e superar a diferença de 10 pontos que separa o clube do Bragantino, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

“[O pastor Marlon Brito] É um cara extremamente positivo, que vem para nos ajudar neste momento delicado”, disse o técnico do Vila Nova ao FutNet.

Araújo afirmou que já havia trabalhado com o pastor em outro clube, o Aparecidense, e espera que as palestras e sermões de Brito motivem os atletas do Vila Nova a se empenharem na luta contra o descenso.


Com 23 pontos atualmente, se não quiser depender de resultados dos outros times, o Tigre precisa somar pelo menos oito vitórias nos próximos nove jogos que tem para disputar até o fim do campeonato, e assim, se manter na Série B em 2015.

Fé no futebol

Recentemente, uma pesquisa registrou que a maioria dos jogadores de futebol no Brasil é evangélica, e que por isso, a fé é um quesito muito presente na preparação dos atletas para as competições.

Muitos clubes que alcançaram notório sucesso no futebol nos últimos anos ficaram marcados não apenas por um futebol vistoso, mas pelo extenso número de atletas que se declaravam cristãos. Um exemplo disso é o até então desconhecido Penapolense que, cheio de jogadores evangélicos, derrubou gigantes do futebol paulista em 2014 e só foi derrotado para o time que foi campeão, o Ituano, que tinha ainda mais jogadores que professavam a fé cristã.

7 COMENTÁRIOS

  1. Isso daí é auto ajuda, palestras motivacionais… O pastor vai dizer o quê? Se vcs ganharem vão pro céu? Acho que não é por aí, não acham? Só que isso põe em dúvida o que acontece na igreja – conversão ou sugestão?

  2. PELO AMOR DE MEUS FILHINHOS
    Pessoas se não tiver histórias na bíblia que sejam capaz de aumentar a fé de qualquer pessoa em qualquer área, é negar a deus, é negar sua palavra, a bíblia é um livro de palavras de conquistas, muito motivacional, só os incrédulos congregados de Caio Fabio não veem isto.

  3. Tudo seria normal não fosse ai um pastor, o que se possa admirar neste fruzue e que como um que se diz ou as vezes tem por apelido a palavra pastor, porque um verdeiro PASTOR COM P MAIUSCULO e verdadeiramente voltado para as Santas Escrituras jamais eu disse jamais se deixaria ser contratado por ninguem quanto mais por um time de futebol, se este homem o fez com certeza e daqueles homens com apelido de pastor que achamos aos montes por estes rincões urbanos brasileiros, pastorziquinho furrequinho meia porta, tenha a Santa Paciencia fui

    • STUDEBAKER
      Não esqueça querido amigo e sei que vais concordar comigo, que nem todos pastores são integrados a obra, na Assembléia onde vc. congrega conheço centenas deles que precisam trabalhar no secular, então se for motivando ou até de pedreiro, importa é que seja digno, e deus seja glorificado, assim pensa este teu amigo.

DEIXE UMA RESPOSTA