Famoso bispo pentecostal é encontrado morto e polícia suspeita de suicídio

9

Um líder cristão pentecostal conhecido por organizar uma entidade que reúne igrejas deste segmento foi encontrado morto em casa com um tiro, e a Polícia suspeita que ele tenha cometido suicídio.

O bispo David Huskins sofria de problemas cardíacos, e recentemente tinha tornado público seus planos de tirar uma licença da atuação como líder religioso para cuidar da saúde.

A polícia diz ter encontrado o corpo de Huskins dentro de sua casa na comunidade Meadow Lakes na segunda-feira à tarde, de acordo com informações de uma emissora de rádio local. Ele foi declarado morto pelos policiais, e de acordo com o chefe de polícia, os detetives disseram que não foram encontrados indícios de que ele tenha sido obrigado a se matar.

Outra emissora de rádio que noticiou o incidente informou que o bispo morreu por atirar em si mesmo. Uma corrente de e-mails e publicações no Twitter também espalharam o boato, além de relembrar que David Huskins fazia planos de tirar uma licença.


O bispo Huskins fundou a igreja Cedar Lake Christian Center, na cidade de Cedartown, vizinha a Atlanta e serviu como seu pastor. Ele também foi o bispo presidente da Comunhão Internacional da Igreja Carismática, apresentava um programa semanal de rádio e também participou de vários programas de TV cristãos, segundo informações do Charisma News.

A igreja fundada por Huskins publicou uma nota de pesar em sua fanpage no Facebook: “Nossos corações estão profundamente tristes por compartilhar com vocês que o nosso bispo, David Huskins, juntou-se à grande nuvem de testemunhas esta tarde. Teremos mais informações em breve. Por favor, orem pelos seus filhos e os demais familiares, além de nossa família como igreja, que lamenta o falecimento de um dos maiores servos que já conhecemos”.

No começo deste mês, Huskins enviou um longo e-mail para sua congregação e amigos dizendo que ele precisava para dar um tempo para lidar com problemas de saúde. “Foi há quase 20 anos desde que eu fiz a cirurgia de coração para reparar um buraco no meu coração que tinha se tornado crítico. Isso iniciou uma série de advertências para eu cuidar da saúde do meu coração, e eu as ignorei.Então, em novembro, eu tive um ataque cardíaco leve (se é que existe tal coisa) e que me colocou em um caminho para uma grande introspecção de todas as áreas da minha vida que eu não havia tratado adequadamente… Então, ao longo das últimas semanas, eu experimentei insuficiência cardíaca congestiva por duas vezes, o que forçou o cancelamento de nossa conferência anual, e agora eu tenho ouvido dos médicos que eu estou no ponto de completa exaustão enquanto ainda lido com insuficiência cardíaca congestiva crônica. Depois de três noites na UTI e outras duas noites internado num quarto normal, fazendo vários procedimentos de acompanhamento do coração, na semana passada tive um ataque isquêmico transitório (acidente vascular cerebral) […] Agora estou obrigado a fazer algumas mudanças significativas e importantes imediatamente […] Os próximos 90 dias, no mínimo, haverá momentos intensos de fisioterapia e acompanhamento tanto do coração como das artérias do pescoço para evitar a ameaça de outro ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral… Estou me submetendo à precaução”, dizia trecho da mensagem enviada pelo bispo.

A polícia investiga o caso para tentar encontrar novas pistas, mas o caso vem sendo tratado como suicídio.


9 COMENTÁRIOS

  1. Se realmente se matou, já está condenado aos infernos, sua fé de uma vida não lhe serviu de nada, como diz a palavra, fez errado sempre, no ultimo se arrependeu foi salvo, fez certo a vida toda no ultimo momento errou, se perdeu.

  2. ´Devemos ter muito cuidado ao atribuir uma pessoa ao inferno por causa de ter cometido suicidio. A depressão como uma das principais causas de suicidio, pode ter origem de muitos fatores, e um deles é a condição espiritual do afastamento de Deus e da descrença na possiblidade da ajuda e intervenção dEle em nossa vida. Mas há causas de adoecimento de depressão que não se explica a evolução fatal na prática do suicídio. Há relatos de suicidios em cristãos sinceros e que amavam ao Senhor. Este bispo tem uma história clinica de Acidente Vascular Isquemico. Indago que área do cérebro foi afetada e que poderia ter afetado a sua capacidade cognitiva e emocional? Só Deus conhece o trajeto da vida dele e as condições do seu coração. Ao Senhor pertence todo julgamento. A misericordia de Deus está acima das nossas suspeitas tolas.

    • Ótima explicação sua Joel, as pessoas gostam de generalizar e se colocar como juízes, temos também o caso de Sansão que mesmo se reconciliado com Deus decidiu derrubar o templo de dagom e morrer junto aos filisteus.

    • O suicídio é praticado por causa da baixa autoestima, tristeza, depressão, algo não vai bem. Ninguem se mata dando risada, feliz. Algo não ia bem com ele na vida espiritual com Deus. O diabo não pensa duas vzs, basta dar brechas. Bondade, boa pessoa não dá passagem para o céu. Se matou já era.

    • Caro Joel, estou inteiramente de acordo com sua opinião, haja vista, do meu humilde ponto de vista, baseando-me sobretudo na Graça e no amor do Criador, tal atribuição, de maneira pura e simples sem qualquer profundidade, é leviana, religiosa e distante carater de Deus que é marcado em nós por seu profundo amor manisfestado através da vida de Jesus. A que se ter muitíssimo cuidado para opinar, creio que o melhor caminho é o da amor. Faço das suas as minhas palavras: “Só Deus conhece o trajeto da vida dele e as condições do seu coração.”
      Na Graça. no Amor e no Calvário.
      Tony Brazil

    • JOEL DE ARAUJO
      Veja bem, quem comete assassinato , diz a palavra que não herdará o reino dos céus, e quem comete seu próprio assassinato, ou homicidio fica enquadrado nesta palavra, sendo impossível que se arrependa depois de morto, logo o inferno é sua parte, não importa que doença o tenha levado a cometer o seu assassinato , ou suicidio.
      A bíblia não diz que os suicidas não terão salvação. Para entendermos melhor o porque de várias afirmações da não salvação dos suicidas, vamos primeiro entender o que é ser suicida? Suicida é a pessoa que mata a sí mesmo, ou seja, é a pessoa que tira a própria vida. No livro de (Exôdo 20:13)DEUS fala “Não matarás”, (Apocalipse 21:8), João escuta a seguinte frase do próprio DEUS ” Mas, quanto aos tímidos, e aos abomináveis, e aos homicidas….., a sua parte será no lago de fogo e enxofre, o que é a segunda morte.”Destarte, podemos afirmar que os suicidas não receberão a salvação pelo ato de tirar uma vida, neste caso, a sua própria vida.
      Para finalizar, é bom lembrar que o único que tece ou tem a prerrogativa de tecer juízo de salvação é nosso Pai, DEUS, nós simplismente estamos trazendo à luz da bíblia esta questão que muitos têm dúvida ao discutí-la.

  3. A salvação não é pelas obras, é pela graça; não é o que fazemos, é o que Cristo fez. Deixemos isso com Deus, Ele é o único que consegue julgar com reta justiça.

    Muitas vezes, a pessoa que comete o suicídio, não quer morrer, mas quer matar a dor que está sentindo.

    Eu passei muito tempo da minha vida achando que quem se suicida recebe condenação, porém já não vejo mais assim, e creio, que Deus sabe o que faz.

  4. Daqui a pouco vão dizer que Cristo também foi suicida, pois inventou de mexer com fogo, a religião judaica(chutar mesas no templo) e o império romano( proclamar-se rei ao entrar em Jerusalém recebendo honras cabíveis apenas aos da monarquia judia quando da coroação).

    Qualquer um que se suicida, o ato em si é sinal de transtorno psíquico, e aí segue a indagação, que Deus haveria de enviar uma pessoa com traços de loucuras para o inferno?

  5. Nós cristãos somos ensinados que Deus é amor, e nos ama como filhos e o mais justo é que devemos também ama-Lo em primeiro lugar acima de tudo e todos e ao nosso próximo como a nós mesmos é a “lei Real”. Também devemos nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram e que não podemos julgar os outros porque podemos cometer as mesmas falhas. (Romanos 2.1)

    Então esse é o momento de chorar junto com essa família e tanto ela como muitos de nós não compreendemos como possa ocorrer tal tragédia a uma pessoa que está fazendo a obra de Deus. Mas está escrito que um dos mais honrados profetas de Deus Elias, não morreu mas foi arrebatado subindo aos céus por um carro de fogo, com cavalos de fogo.

    No entanto com tudo isso o Apóstolo Tiago disse que “Elias era homem sujeito as mesmas paixões que nós” e está escrito os seus maiores feitos espirituais obedecendo a vontade de Deus, como logo em seguida correu de medo de uma filha do mal. Infelizmente naquele momento de fraqueza não confiou em Deus. Devemos entender que os erros mostrados nas Escrituras Sagradas não são para criticar os heróis da fé nem ninguém, mas sim nos ensinar, orientar, nos dar respostas verdadeiras as nossas dúvidas trazendo conhecimento e entendimento das diferenças entre nossa carne e espírito ficando bem claro em (Mateus 26.41) Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

    Então para os que acreditam todos nos estamos sujeitos a opressões espirituais malignas, todos inclusive os incrédulos “quer acreditem ou não”. A diferença está que o incrédulo não pode lutar contra as forças do mal por serem invisíveis, mas nos podemos pela fé no nome do Senhor Jesus e podemos provar essa verdade a qualquer hora e dia, não para servir de espetáculo, não para curiosos, mas para a glória de Deus e assim edificar irmãos e irmãs que estão passando momentos de fraqueza e precisam de esperança que temos um único Deus e Pai que nos ama que pode cuidar de todos, pois Ele não faz acepção de pessoas.

    Queridos irmãos devemos orar muito para que o Espírito Santo abra nosso entendimento que não podemos fazer tudo sozinho que somos dependente de Cristo, precisamos pedir humildade e sabedoria de Deus renovando nosso entendimento, buscando na unidade os dons que nos falta lembrando que o corpo de Cristo é um só, Para que os homens vejam as nossas obras e glorifiquem o nosso Pai que está nos céus. (Mateus 5.16).

    Amados irmãos que estão neste momento passando por sérios problemas, olhem para Jesus, estarei intercedendo por vocês, creiam e serão aliviados do fardo que carregam, volte a Cristo a Palavra de Deus é o único Caminho.

  6. não julgueis para não serdes julgados.
    há um ditado dos índios americanos que diz; não condene seu irmão sem andar uma lua com os mocassins dele. Na Bíblia está escrito que nossas obras nos acompanharão e que seremos julgados por nossas obras no Tribunal de Cristo, quer dizer que as almas que ele ganhou e o trabalho de evangelismo dele não servirão para nada?
    Vocês não fazem ideia do que é a depressão, ela é o inferno em vida.
    Não hajam como os fariseus que só sabiam acusar, lembrem-se que a cada vez que se aponta um dedo para alguém a mesma mão aponta três para o acusador.

  7. Pessoal a declaração das escrituras é clara,suicídio é condenado,como pode uma pessoa que a vida toda pregou superação e no fim se mata.lamentamos profundamente ,perdida etnas escuridão das trevas,a palavra o julga

DEIXE UMA RESPOSTA