O crime que tirou a vida da cantora Sara Mariano teve um novo capítulo na noite da última terça-feira, 14 de novembro: um pregador conhecido como bispo Zadoque foi preso sob acusação de participação no assassinato.
A Polícia Civil efetuou a prisão do bispo Zadoque após avançar nas investigações. O homem era um pregador conhecido no meio pentecostal baiano e seria amigo pessoal do marido da cantora, Ederlan Mariano. Outro suspeito, um motorista de aplicativo identificado até o momento apenas como Gideon, foi preso nesta quarta.
Informações veiculadas pelo portal A Tarde dão conta que o pregador era amigo do casal. Ao longo das investigações, a Polícia encontrou evidências de que ele teria se envolvido na trama que ceifou a vida da cantora, que foi encontrada com o corpo parcialmente carbonizado dias após seu desaparecimento.
Com as evidências, a Polícia pediu a prisão temporária do suspeito à Justiça, e o mandado de prisão foi cumprido na localidade Gameleira, na Ilha de Itaparica (BA).
O marido de Sara, Ederlan, está preso desde o dia 28 de outubro, após confessar o crime em depoimento prestado após a localização do crime. Entretanto, a defesa de Ederlan nega que ele tenha confessado o crime. Atualmente, ele está preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
O segundo suspeito de envolvimento na morte da cantora gospel Sara Mariano foi preso na noite desta terça-feira (14). O primeiro a ser preso foi o marido da cantora, Ederlan Santos Mariano, e ele é o principal investigado pelo assassinato. A prisão ocorreu no último dia 28 de outubro, quatro dias após o registro de desaparecimento da vítima.
A morte de Sara Mariano ainda não está completamente esclarecida, já que evidências colhidas pela Polícia apontam para a existência de casos extraconjugais da cantora que teriam motivado o plano do marido para executá-la.
Entretanto, o portal BNews noticiou que também houve motivações financeiras no envolvimento do bispo Zadoque por conta de uma dívida de R$ 30 mil. O mesmo veículo de imprensa aponta ainda a hipótese de um relacionamento homoafetivo entre o pregador e Ederlan.