#ProtestosBR: Protestos em SP são fruto de campanha contra a Universal em eleições, diz blog de Edir Macedo

136

Um texto publicado no blog do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, expôs a visão da igreja sobre os protestos que vêm acontecendo pelo Brasil. Tecendo uma abordagem espiritual sobre o tema, o texto assinado por Vanessa Lampert relaciona a atual situação à forte campanha contra candidato do PRB durante as eleições municipais em São Paulo no ano passado.

– Ano passado, durante a campanha para prefeito de São Paulo, a Universal sofreu uma perseguição violenta (…). Foi uma perseguição calculada e arquitetada não necessariamente por quem queria o nosso mal, mas para conseguir uma vitória política a todo custo – afirma o texto, lembrando que os adversários políticos do então candidato Celso Russomanno a ligação entre seu partido e a Universal para desqualificá-lo.

– Todo aquele que se levanta contra quem é de Deus, está se levantando contra o próprio Deus. Cedo ou tarde, colhe o resultado – completa Lampert.

O texto ressaltou ainda que os outros candidatos afirmaram que caso Russomanno vencesse as eleições a cidade seria comandada pela igreja, dizendo que isso foi usado para causar medo nos eleitores.


– Trabalharam com o medo e o preconceito dos incautos, fizeram uma campanha desleal, mais suja e desesperada do que a que sofreram em 2010. Venderam a alma para o diabo. (…) Ganharam. Uma cidade que queriam há muito tempo, agora estava em suas mãos. O que eles não sabiam era o preço que teriam que pagar. – ressaltou.

– Ainda que não tenham tido consciência disso na época, a moeda que usaram para vender a campanha é a mesma que se cobra agora – completou o texto.

Vanessa Lampert disse ainda ter plena convicção de que esse é o motivo para que os protestos tenham começado em São Paulo e com a questão das passagens, um dos temas mais criticados durante a campanha de Russomano. Ela afirma ainda que isso aconteceu “para que ficasse claro a quem tiver olhos espirituais”.

– Os espíritos que vinham oprimindo o povo estão saindo, como um estouro de boiada. E o povo, em busca de liberdade, sai às ruas. Nessa multidão, saem os manifestantes (certos ou não, mas bem intencionados), e os manifestados, que são os que depredam, saqueiam e agridem… são os que picharam a fachada da prefeitura de São Paulo com a palavra que dá origem ao caos, à guerra, à baderna, a tudo o que há de pior: desobediência. – conclui Lampert, dizendo ainda ter “certeza de que todas as coisas cooperarão para o crescimento do Reino de Deus em nosso País”.

– Tenho certeza de que todas as coisas cooperarão para o crescimento do Reino de Deus em nosso País. – finaliza.

Por Dan Martins, para o Gospel+

136 COMENTÁRIOS

  1. So pode ser brincadeira!!alguem por favor me diga que esta declaraçao e falsa.Ate nisso esses donos de igrejas querem levar a fama???Nao e surrrrreallll!!!Serio povo da pra dar credito a essa cambada de engravatados milionarios,que enriqueceram ilicitamente a custas da ignorancia e ganancia do povo??Oremos igrjea de Jesus para que o Senhor restaure a verdadeira igreja.Evamos dizer basta tambem ao dominio deste fariseus ladroes e hipocritas.Gente esses caras sao mais sujos que jornal de gaiola de uma semana.O esterco que uso na minha horta e mais valioso que as palvras que saem da boca dos donos das igrejas empresas.Acorda povo de Deus.O povo do mundo esta acordando e voces???

  2. Parabéns gospel mais por publicar mais essa heresia de edir macedo.

    Se o caos em sp é fruto da não eleição de russomanno, por “desobediencia” então o caos na record também prova a desobediencia da iurd em usar a emissora para perseguir outros ministérios como mundial.

    Fica quieto macedo senão o povo invade todas as iurds e leva o dinheiro que vc tomou…

    • Starsdust …voltando alguns comentarios eu ja descobri o que eu queria saber …nao se preocupe nao precisa entrar em contato comigo nao vc tem toda razao as coisas sempre estao na nossa frente a gente so nao enxerga porque nao que ne…fica em paz

          • Stardust,
            Eu acho que a Lorena tinha uma dúvida, uma questão a ser esclarecida e isso não tem nada a ver com vcs aqui. Ela abriu os olhos, ela despertou para a realidade… Vc sabe que eu a entendo! Qdo eu comecei a postar na internet foi por causa de uma dúvida que eu tinha sobre a IURD, mas ao entrar no fórum de debates, outra questão estava sendo levantada e eu fiquei ali colaborando com outros até aquela questão ser esclarecida. Enquanto isso, conversa vai, conversa vem, a minha dúvida tb foi esclarecida. E olhe que ela nasceu fora daquele ambiente! Mas é sempre assim, se informando e aprendendo.
            Abraço.

          • mary

            sumiu daqui…

            bom, eu sei que os iurdianos me odeiam porque sabem que meus comentários são contrario à doutrina da iurd…

            pois comparo o que a iurd prega e coloco em face da bíblia… e os videos ajudam a mostrar quem são os lideres iurdianos fora do palco ( que lá eles chamam de altar )

            Só falta agora a lorena tomar as duas decisões que estavam faltando…

          • Starsdust e Mary boa tarde …realmente eu tenho duvidas sobre a IURD sim…e costumo dar ouvidos ao que vc diz sim e ja disse isso aqui…mais a minha duvida era em relaçao a vc Stardust…eu queria saber se realmente seu carater era esse mesmo que vc passa aqui…vc me entende nao e … e muito facil se passar por santo na net ainda mais aqui onde a maioria e contra a IURD e querem se mostrar os mais santarroes possiveis …e olha que nao estou me referindo a esses tres doidos aqui nao e muito menos ao Buck e ao Edson que estamos sempre conversando e nem ao Clamando…e eu tinha que saber se vc nao era so mais um pertubado com sede de vingança …e eu relendo os comentarios de tds nos e principalmente o da ” Ana Clara” me fez ver que realmente vc e quem diz ser…o seu carater e esse mesmo …so isso…como eu ja disse… fique em paz

          • É como a Mary disse.
            Lorena tem muito anos de Universal e agora que viu as safadezas de seus lideres, ela fica confusa sobre o que fazer.

            Continuar na Universal assim mesmo sabendo da maneira absurda como os lideres explora os fieis ou ir para outra denominação?

            Fica mais difícil pq ela diz que nunca foi em outra denominação.

            Como eu falei pra ela, ore a Deus que ele a guiara.

            Não se preocupe com essas ideias furadas desses fanáticos que só á salvação na Universal.
            Como eles gostam de ficar amedrontando os fieis que saem da Universal colocando supostos vídeos de ex.obreiros com cenas horríveis, mostrando o que vai acontecer com aqueles que saírem da Universal.

            Deus é contigo irmã, vá na fé e na confiança de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

          • ATENÇÃO:

            COMUNICADO IMPORTANTE:

            Aos que estão com dúvida se stardust e edy mancebo são a mesma pessoa, abaixo estarei reproduzindo um comentário feito recentemente por mim, e abaixo desse comentário um comentário postado por edy mancebo falando contra mim… Agora fica a pergunta… se stardust e edy mancebo são a mesma pessoa, porque eu postaria um comentário falando uma coisa e abaixo usando outro nick reclamando do que escrevi anteriormente???

            ” STARDUST disse: 19 de junho de 2013 ás 1:07 pm

            crivella não representa os cristãos…crivella é representante de edir macedo no governo. Eu não confio no que ele diz… a iurd comprou a record usando dinheiro dos fiéis prometendo uma tv de jesus e deu nisso aí…

            confiar em iurdiano é perder tempo… e dinheiro!

            Edy Mancebo disse: 19 de junho de 2013 ás 2:02 pm

            Meu amigo, você precisa se libertar desse espírito que te domina até hoje, o espírito religioso. Você acha que ele só habita dentro dos templos, mas ele existe até em ateus. Ateus como nosso “sumido” Nilson de Simas, que nunca alcançou a liberdade no seu suposto ateísmo, visto que a religião ainda ocupa um lugar importante no seu coração, mesmo que na forma de ódio. Você ainda é escravo da Universal, pois não consegue esquece-la, ela ocupa seus pensamentos dia e noite, e te domina, te transforma em um amante que não aceita o fim do relacionamento, e deseja destruir a ex-namorada”

            CONCLUSÃO:

            O próprio edy mancebo, que estão acusando de ser eu usando outro nick, fez um comentário reprovando o que eu falei… agora eu pergunto… porque eu teria dois nicks e ficaria atacando a mim mesmo??? E esses comentários reproduzidos acima, foram feitos no dia 19 de junho, portanto bem antes dessa suspeita rídícula de que STARDUST e edy mancebo seriam a mesma pessoa. Aos que quiserem verificar a veracidade dos comentários reproduzidos acima, basta acessar o artigo: ” Marcelo Crivella nega que o PL 728 pretenda transformar manifestações populares em terrorismo” publicado no dia 19 de junho de 2013.

            Cabe a quem acusa, o ônus da prova. O meu acusador ficou horas acusando e prometendo provar que STARDUST e edy mancebo são a mesma pessoa, e com isso tentar vincular minha imagem neste site ao movimento homossexual e tentar me fazer perder credibilidade aqui, como eles iurdianos já perderam há tempos .Apesar de ser vitima dessa difamação, fiz questão de procurar alguma prova neste site de que não sou esse edy mancebo, nem respondo pelo o que ele fala. portanto está claro que STARDUST é uma pessoa e edy mancebo é outra pessoa, que pensa pela cabeça dele.

            O meu acusador prometeu provar e não provou nada. Eu não prometi provar minha inocencia e mesmo assim eu provei. Eu sei que o dia em que eu começar a faltar com a verdade, Deus não estará comigo. E por isso que os iurdianos não tem crebilidade neste site, pois volta e meia são pegos distorcendo a bíblia ou falando mentiras de pessoas que sequer conhecem pessoalmente. Mas graças a Deus, mais uma vez, a mentira deles foi desmascarada.

            “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade” ( 2 corintios 13:8 )

          • Stardust, por equanto vc esta com a razão,
            Vermos que não tem fundamento isso que o Cassio diz.

            Espero que realmente o Cassio venha se retratar e pedi desculpas por esse mal entendido.

            A gente sabe que a culpa de tudo isso Cássio, é do espirito do vai se arrebentar la na esquina. hauahuha

          • cássio

            se vc é cristão convertido tem que se arrepender da mentira que criou. Vc deve vir aqui e pedir desculpas às pessoas que vc tentou enganar, semeando a duvida e a discórdia.

            Eu te perdôo, mas ainda assim vc deve explicar aos outros a verdade. Vc confundiu muitas pessoas com essa história. Se vc não explicar a verdade à eles, vc só provará que tem realmente o espírito da iurd, o espírito do engano.

            A decisão é sua!

  3. esse edir Macedo sei não –o cara tem cara de mafioso italiano –ele com certeza e um ladrão porque onde ele arrumou dinheiro para comprar a record –so mesmo os membros desta seita e que não encherga o tamanho do engodo -do qual fazem parte –eu sou crente mas não passo nem na porta desta seita –desde o inicio já estava erroscada com a mentira –e uma verdadeira máfia –que deveria ser investigada a fundo –pois engana tanto quanto o pai da mentira –que e satanás–são perseguidores e uma seita perigosa –quero ver as justificativas deste ser chamado edir Macedo diante do DEUS TODO PODEROSO -NO DIA DO JUIZO —

    • tem que saber se vc vai esta lá ne o ricarte magela…
      interessante como somos odiados, por vcs, e pelos mesmos motivos que caim odiou o proprio irmão..

      OFERTA–

      Nos somos odiados por causa das ofertas que fazemos no altar.
      e ai os irmaus, que DIZEM AMAR JESUS E NÃO TEM CORAGEM DE FAZER AS OFERTAS QUE FAZEMOS.
      FICAM. indignadas conosco…

      Interessante, que nenhuma das pessoas que falam mal de nos, e nos odeiam tem coragem de fazer as ofertas que fazemos no altar….

      MAS VAMOS ENFRENTE,
      E QUEM DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA SUA VIDA.
      Porque com esse ódio seu, quando vc chegar no inferno, a primeira pessoa que vc vai procurar e o bispo macedo, ai se vc não o encontrar la, ai que vc vai ficar com mais odio ainda…..

      SE CONVERTA IRMAU, PARA QUE VC POSSA SE TORNAR UM IRMÃO..

    • isso seita,que o diabo usa para tentar as pessoas ,com heresias,com a teologia do toma la da ca,da barganha,fazendo ke pessoas fiquem refens de amuletos ungidos,o que é muito lucrativo pra eles,fazendo pessoas ficarem iludidas com riquezas,caindo em miseria espiritual,uma teolgia ke só funciona pra eles,pois estes ostentam carrões,mansões,tudo com dinheiro das ofertas dos incautos

      • O DONA ANA CLARA STARDUST, DISFARÇADA.
        SE VC NÃO TEM vida para comprovar argumentos, fica caladinha..

        VC fala, fala fala. Mas e dai? vc tem inveja dos próprios familiares, por eles estarem na iurd.
        tem inveja por que sua oferta foi rejeitada como a de caim…

        essas pessoas ficam se disfarçando cada hora com um nick, diferente. tem vidas amarradas e querem falar dos outros. KKKKK

        QUE MORAL VC TEM O STARDUST JGMIX ANACRARA..

  4. Isso tudo é uma tremenda de um distorção. Essa forma secular de crença política e crença religiosa está sendo criticada nas ruas. E a Universal está sendo criticada duplamente. Tem usado do sagrado para secularizar e do secularizado pra dizer que é sagrado. Ou esses líderes como Edir Macedo vêm a público esclarecer sem secularismo o povo, ou será tido como falso profeta e sua obra se ruirá. É chegado um outro momento de insatisfação: – se a Igreja antes podia conter, hoje nem essa igreja que está aí poderá mais. A igreja secularizada tem que mudar a sua mente para uma Igreja esclarecida através da previsão do Espírito. Todos foram pegos de surpresa, não existem profetas!

  5. Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor. Estados Unidos e quase toda a Europa e América do Sul e países que seguirão o mesmo comportamento contrário as leis de Deus sofrerão grandes dificuldades na sua existência.Jesus disse: satanás só veio para matar, roubar e destruir.Estes são os resultados dos que dão ouvidos a satanás.Deus não tem culpa de nada, A opção foi de livre escolha do homem, eleger satanás para que ele possa se deleitar em todo tipo de pecado.Jesus disse que ele é a Luz.Porém o homem quer as trevas (satanás) para fazer tudo que não presta.João capítulo 1 vers.8 e 9 .

  6. Olha a manipulação grotesca desses lideres.
    É muita cara de pau distorcer dessa forma as escrituras.

    Bispo da IURD explica a importância de entregar dinheiro “como sacrifício”

    O bispo Edir Macedo publicou em seu blog um texto do bispo Sérgio Correia que explica aos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus a importância de se entregar dinheiro como “sacrifício” para obter as bênçãos de Deus.

    O artigo começa dizendo que muitas pessoas “se entregaram de corpo, alma e espírito”, mas não alcançam a resposta que buscam no altar. A explicação dessa falha seria a falta de sacrifício material, ou seja, falta de doar valores.

    “Muitos colocam toda força apenas no espiritual – jejuam, oram, se afastam do pecado -, mas temem agir a fé, renunciando no Altar o que pertence ao corpo, à alma e ao espírito, ou seja, o sacrifício material”, diz.

    Usando versículo de Lucas 14.33, ele ensina que é preciso renunciar. “Essa renúncia no Altar significa ter a consciência de que tudo que temos: casa, carro, dinheiro, filhos, marido, mulher etc., não nos pertence – está conosco apenas como um empréstimo que Deus pode nos pedir quando quiser e estaremos prontos para entregá-lo no Altar, ainda que nos custe um sacrifício.”

    Aprender a entregar um sacrifício seria a forma de obter as conquistas em todas as áreas da vida. “Se vocês não querem depender de ninguém como muleta, mas só de vocês mesmos e de Deus para chegarem as suas conquistas, seja na área em que for, então ajam a fé no Altar com as duas pernas do sacrifício – a espiritual e a material. Assim vocês não só caminharão, mas correrão em busca de seus respectivos sucessos.”

    • Bando de pilantras isso sim, esses lideres da Universal.
      Os fieis da igreja primitiva entregaram o corpo a alma e o espirito e entregou tudo aos pés dos apóstolos. E eles receberem o que seus pilantras. Ouro, prata?

      Eles receberam é perseguição, fome, nudez, os romanos tomaram todas as suas propriedade e foram morar em cavernas, depois foram jogados aos leões e na fogueira por amor a Cristo.

      Fracamente, só otário pra viver nessa conversas desses lobos devoradores.

      • edson souza

        Essa teologia do “ou dá ou desce” da iurd não se comprova a uma análise bíblica…

        vamos verificar o que esse ensino diz, comparando com as Escrituras???

        os lideres iurdianos dizem que:

        “muitas pessoas “se entregaram de corpo, alma e espírito”, mas não alcançam a resposta que buscam no altar. A explicação dessa falha seria a falta de sacrifício material, ou seja, falta de doar valores. “Muitos colocam toda força apenas no espiritual – jejuam, oram, se afastam do pecado -, mas temem agir a fé, renunciando no Altar o que pertence ao corpo, à alma e ao espírito, ou seja, o sacrifício material”.

        pois bem… vamos examinar um caso assim, ocorrido na bíblia, em que Jesus lidou com uma pessoa que tinha o coração em bens materiais…

        ” Mateus 19:16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

        Mateus 19:17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

        Mateus 19:18 Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;

        Mateus 19:19 Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

        Mateus 19:20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?

        Mateus 19:21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

        Mateus 19:22 E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.”

        Agora, atente novamente ao versículo 21… o senhor Jesus disse: ” … vai, vende tudo o que tens e DÁ-O AOS POBRES, e terás um tesouro NO CÉU… ”

        bem diferente do que a iurd ensina, que quem tem o coração em bens materiais deve “sacrificar no altar da iurd” e receberá tesouros nessa vida terrena mesmo!

        É iurd… o povo tá aprendendo bíblia! suas táticas de persuasão estão manjadas e o povo tá cansado de ser enganado…

        Aqui na minha região a iurd aos domingos tinha 5 reuniões… agora só tem 3… e ainda tem iurdiano na ilusão achando que a iurd está cada vez mais crescendo!

        Só se for nas heresias!

      • Edson alguns sao gananciosos,outros fiéis sao inocentes msmo,sao iludidos por promessas de seus lideres,que abrem a biblia “profissionalmente”,ensinam ke por sermos herdeiros de Cristo,temos direito de exigir as coisas de Deus,ou seja tratar Deus como garçom,pronto pra servir pessoas com seus desejos egoistas

        • Meus irmãos a coisa da feia.
          Cada ideia pra extorquir os fieis que chega da medo.
          A coragem de dizer que não adianta orar, jejuar que Deus não vai te atender.
          Tem que dar dinheiro, MUITO DINHEIRO PRA Deus te ouvir?

          Uma certa passagem bíblica muito interessante de uma homem que chamou a atenção de Deus por ser generoso, dava sempre esmolas aos pobres.
          Por isso Deus mandou Pedro apresentar Jesus a ele como salvador.
          Cornélio, um homem que deu um exemplo a ser seguido.Atos 10:23-48
          Onde que Deus não ouve oração, um gesto de amor ao próximo?

          AJUDAR AOS POBRES E NÃO ENRIQUECER “AS IGREJAS”

          • ” recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer.” (Gálatas 2:10)

            EI IURD!!! QUAL PARTE DESSE VERSÍCULO VCS NÃO ESTÃO ENTENDENDO???

  7. Stardust ,nao tem pq ninguem duvidar de vc,nao ofende ninguem ,sempre faz comentarios inteligentes,usando a biblia para complementar,creio ke com o objetivo de alertar as pessoas sobre o engano ke é essa teologia da prosperidade(barganha)

    • A SABEDORIA E JUSTIFICADA PELAS OBRAS….

      A onde esta o testemunho que comprove que estiveram com CRISTO?

      todos que realmente estiveram com CRISTO TEM UM TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM ELE…

      Mas porque vcs não tem?
      Porque nunca estiveram com ele. NUNCA ESTIVERAM COM JESUS CRISTO..
      Por isso não tem testemunho…

      MAS COM O DIABO VCS ESTIVERAM E ESTÃO, POIS BASTA OLHAR A VIDA DE VCS, QUE REFLETEM O ESPIRITO QUE ESTA DENTRO DE VCS.

      Complexos, inveja, miseria, etc.

      (JGMIXJUSSARASTARDUSTANACLARA)= Legião

  8. ana clara

    Meu principal objetivo é comprovar com a bíblia que a teologia da iurd não tem fundamento, nem é de Deus e comprovar através dos videos do youtube que os lideres da iurd não são nos bastidores o que aparentam no altar.

    Sei que o unico jeito de arrancar as vitimas que estão cegas no engano universal é confrontar com a biblia e mostrar quem são os bispos iurdianos fora dos olhos dos membros.

    Pois foi assim que eu me libertei desse engano… lendo a bíblia e verificando que a iurd não usa a palavra de Deus para guiar as ovelhas e sim arrancar o máximo das lãs delas…

    Ensino de obrigatoriedade de dízimos, ofertas por barganha, sacrifícios financeiros e outras invencionices que sempre acabam em dinheiro, que à luz da bíblia ( e especialmente o novo testamento ) não se sustenta.

    Quando Deus me chamou para esse propósito, fui avisado de que seria perseguido, seria caluniado, acusado, amaldiçoado por gente que se diz cristão… mas isso é para cumprir as Escrituras:

    “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (II Timóteo 3:12)

    Esse sistema religioso da iurd, além de beneficiar edir macedo e seus bispos, sustenta muita gente sem compromisso com a verdade… aí é que vemos a preocupação desses caras da iurd que vem aqui… são pastores ou funcionários da adm. da iurd que temendo perder o emprego, vem aqui e tenta calar quem fala a verdade sobre a iurd.

    Judas se vendeu por 30 moedas… esses aí se vendem por um salário da iurd…

    cada traidor do evangelho cobra um preço…

    • Mas a onde esta seu testemunho de vida para comprovar que seus argumentos são aceitáveis?

      A SABEDORIA E JUSTIFICADA PELAS OBRAS…
      So crentes derrotados aceitam suas argumentações, isso porque ajudam eles a se conformarem com a derrota deles.
      vcs são como JESUS disse: ESSE POVO ME LOUVA COM OS LÁBIOS MAS O CORAÇÃO ESTA LONGE DE MIM…

      E isso mesmo vcs- stardustanacrarajgmix, mary, edson souza, etc.
      So louva a DEUS com palavras, estudos, versiculos isolados etc.

      MAS A VIDA DE VCS GLORIFICA O DIABO.
      Invejosos, complexados, problemas no casamento, pedindo dinheiro emprestado…

      O QUE ADIANTA SABER A BÍBLIA SE ELA NÃO CUMPRE NA SUA VIDA?
      Assim e seu companheiro diabo, que sabe toda a biblia, crê em DEUS, mas não obedece..

      ASSIM SÃO VCS, por isso louvam a DEUS, com a boca, MAS GLORIFICA O DIABO COM A VIDA….

      A ONDE ESTÃO OS TESTEMUNHOS DE VIDA?

      • “E isso mesmo vcs- stardustanacrarajgmix, mary, edson souza, etc.
        So louva a DEUS com palavras, estudos, versiculos isolados etc.
        MAS A VIDA DE VCS GLORIFICA O DIABO.”

        Vai se arrebentar com a fuça na parede, me diz ai.

        Os apóstolos e fieis daquela época viviam uma vida nada prosperar.
        Mostra qual deles ficaram ricos como teu mestre Macedo Moon ficou?

        Aproposito.
        Deu audiência pra A sua fazenda la na record?
        Que antes era pra vcs pastores proporcionar lazer e agora virou o ninho do capeta.

        • Edson,
          Isso mesmo, acabei de passar pelos canais e dei de cara com a apresentação dos participantes da Fazenda… Só gente de fé, meu! rsrs…
          E, pela manhã vi o bp Macedo entrevistando pessoas que fizeram a fogueira santa, e como sempre enfatizando o sacrifício financeiro.

          • mary e edson

            Edir macedo engana os incautos e lá na record paga milhões pra esses “artistas” da fazenda.

            Edir macedo é o robin hood às avessas:

            Tira dos pobres pra dar pros ricos…

          • o edson o espirito do derrotado funciona assim…

            3- pessoas saem para fazer teste, da CNH.
            edson souza.
            estudartjgmix,
            mary.
            joão.

            O edsom, não passou, a mary também foi reprovada, o studartjgmix, também foi reprovado, e o joão foi o único que passou..

            Ai o edson logo ligar para a mary.. e pergunta…
            —-e ai mary, como foi? vc foi a provada?
            e mary responde
            Não eu não consegui, e coloca a culpa no examinador.
            DEPOIS o edson liga para o stardusttt.
            —-e ai jgmixestardust vc passou no exame?
            ai o jgmixstardust responde…
            Não eu não consegui, e ainda coloca a culpa em DEUS, dizendo: E porque não era a vontade de DEUS…(religiosos sempre colocam a culpa em DEUS)

            AI mais tarde ele liga para o joão que é de outra cidade mas que também fez o exame na quele dia..
            –E ai joão vc passou no exame?
            e joão disse:
            SIM PASSEI SI, DE PRIMEIRA, ARREBENTOU, DEUS PÔS AS MÃO E DEU TUDO CERTO, GRAÇAS A DEUS…
            Mas e vc o edsom meu amigão, vc passou???
            E o esdom responde;
            Não cara eu não passei, mas a mary, também não passou, e ja é a 5º vez que ela foi reprovada, e o jgmixstardust também não passou, e foi a 7º vez que ele foi reprovado, e DEUS não quis que ele passasse dessa vez, e mais de 80% das pessoas aqui na minha cidade não passaram dessa vez, os examinadores aqui são muito ruins etc etc ai ele fica mas umas meia hora so culpando o sistema e os outros pela sua reprovação-..

            Conclusão:
            o joão não perguntou para ele se a mary,e jgmixstudartanacraradisfaçada, tinha passado, e nem a porcentagem de aprovados em sua cidade. Ele só perguntou se ele Edson tinha passado…
            MAS é ai que se vê, o espirito do fracasso em uma pessoa.
            pois ela se consola no fracasso,e na derrota dos outros.

            Ele sempre diz,: NÃO FOI SÓ EU QUE NÃO CONSEGUI, O FULANO E A FULANA TAMBÉM NÃO CONSEGUIU, E AS COISAS NÃO ESTÃO FÁCEIS, POIS MAS DE 90% DAS PESSOAS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO, e assim ele se acomoda e se sente consolado…

            E assim que o espirito do fracasso age na vida dos religiosos ..
            Quando ele não vencem ai ele logo começam a fazer um estudo biblico, para procurar,e comprovar que não foram so eles que não venceram, e que pessoas na bíblia também não venceram, na área que eles estão perdendo…

            A DESCULPA DOS DERROTADOS:
            Há a biblia não relata, que ninguém ficou rico ou milionário seguindo JESUS…
            Pois é mas a biblia fala de diversos milagres QUE JESUS FEZ RELACIONADO COM A VIDA FINANCEIRA.

            e as promessas estão ai o apostolo paulo falou de varias promessas relacionadas, com a vida financeira…
            AGORA PORQUE AS PESSOAS DA ÉPOCA NÃO APROVEITARAM AS PROMESSAS, EU NÃO VOU A APROVEITAR?
            -Ora, aquele aquele que da semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará o fruto da sua justiça, ENRIQUECENDO VÓS EM TUDO, para toda generosidade, a qual faz, por nosso intermédio, seja tributadas graças a DEUS.-

            A promessa de riqueza esta ai, se as pessoas do passando não aproveitaram problema delas, a promessa e para quem crê e as aproveitam…

            Pois conheceis a graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO, que sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, por sua pobreza, vos tornásseis, ricos–

            essa e mais um promessa de riqueza.
            O testo inteiro esta falando especificamente de vida financeira, pois fala da igreja da macedônia, que mesmo eles sendo no momento pobres, fizeram grandes ofertas financeiras,
            PORÉM QUEM VIVE UMA VIDA DERROTADA, SEMPRE VAI PROCURAR, DESVIAR E DESTORCER AS ESCRITURAS A SEU FAVOR, PARA DE ALGUMA FORMA MOSTRAR QUE A MISÉRIA QUE ELE VIVE É A VONTADE DE DEUS…

            AS promessas e para os que creem

  9. q q tem a vê essa matéria!!! mes Deus! kkkk Tá assim pq o Russomano não venceu???? n verdade tá assim porque o brasil está abrindo os olhos, abrindo da cegueira de ter corrupção e logo vai abrir os olhos aqueles que seguem a iurd…

  10. Edir Macedo disse que provaria a sua força elegendo o seu candidato a prefeitura de São-Paulo, aja soberba para este que torce a palavra de Deus para respaldar a sua conceitologia.

  11. mary e edson

    Edir macedo engana os incautos e lá na record paga milhões pra esses “artistas” da fazenda.

    Edir macedo é o robin hood às avessas:

    Tira dos pobres pra dar pros ricos…

  12. Claudio Rodrigues, atual diretor regional da Record Rio, tomou uma medida no mínimo ousada este ano. O pastor ordenou que Marcelo Crivella – sobrinho de Edir Macedo – não use mais os estúdios da Record para gravar vídeos. Se quiser, que pague.

    Fonte: radar online – veja

    • todo mundo sabe que o crivella usa a estrutura da iurd-record.

      Usa a iurd para se eleger, obreiros trabalham como cabo eleitorais dele nas eleições (de graça é claro!). E os membros do rj são orientados pelos pastores a votarem em crivella.

      E agora essa noticia que crivella temo hábito de usar a record para gravar seus videos (de graça também é claro!)

      Crivella como ministro deve ganhar pouquinho por isso usa os obreiros da iurd na eleição e os estudios da record de graça…

      Parabéns a esse pastor-diretor da record pela atitude de cortar a boa vida desse oportunista na record.

      Crivella não seria ninguém se não usasse a iurd em sua vida pessoal.

      • Ola Stardust …ontem eu vi o seu email …bom pelo menos tinha o seu nome…mas so pra ter certeza de que e vc mesmo quero que confirme…pq hj eu pensei e se for alguem tentando se passar por vc ne …

        • Ai vc pegou pesado.
          quem é o doido que vai querer se passar por stardustjgmixanacraradisfarçada.???

          e a mesma coisa de alguém se fingir de manifestada…

          so doido..

          • Vai saber ne vai arrebentar …afinal um pastor ou bispo sei la se passou por um qualquer …sem compromisso nenhum com Deus que nem na igreja nao ia……vai vcs estao achando que eu sei alguma coisa a respeito do Stardust ou sei quem ele e ne kkk…tenho me precaver

          • mas todos sabem que é stardust.
            e a jussara, que postava como jgmix,que se disfarça como ana clara.
            que não tem testemunho de vida, que so sabe ficar recitando versiculos da biblia que não cumpre na vida dele.

            e que se aproveita da fragilidade dos donos do site, para inchar as paginas de seus argumentos sem fatos.

        • lorena

          era eu mesmo! inclusive já respondi. Mas sua preocupação tem justificativa, pois os iurdianos podem mesmo tentar se passar por mim…

          Até porque eles amam uma mentira…

          • Stardust,mentir é terrivel,mas tem hras ke chega ser engraçado o ke este ser faz,ele menti e se desmenti,rs,te chama de Ana Clara,te chamou de Jussara,de repente ti trata como homem,ke rolo ke ele arruma rsrs pura perseguiçao

          • jussarajgmixstardustanacraradisfaçada== Resumindo LEGIÃO..

            so aparece pouco depois do stardust,,, e sempre elogiando o mesmo.
            isso se chama o demônio massageando o ego do seu cavalo.

            E aquele negocio, manifesta um que não é o chefe e só um pau mandado, ai vc chama o chefe e aparece STARDUTS.
            Revoltado porque esta sendo destronado desse corpo, escravizado.

            o problema e que essa pessoa sempre esta dando lugar ao diabo roubando de DEUS, ai o diabo sempre volta.

            COMO DIZ O APOSTOLO:
            Não deis lugar ao diabo, aquele que roubava não roube mais…

            então é assim vc manda o diabo ir embora, mas essa pessoa rouba de DEUS, ai ela da lugar novamente para o diano voltar e contnuar escravizando esta pobre alma..

            Que DEUS tenha misericórdia desta pobre criatura.
            jussarajgmixstardustanacraradisfaçada-

  13. o edson o espirito do derrotado funciona assim…

    3- pessoas saem para fazer teste, da CNH.
    edson souza.
    estudartjgmix,
    mary.
    joão.

    O edsom, não passou, a mary também foi reprovada, o studartjgmix, também foi reprovado, e o joão foi o único que passou..

    Ai o edson logo ligar para a mary.. e pergunta…
    —-e ai mary, como foi? vc foi a provada?
    e mary responde
    Não eu não consegui, e coloca a culpa no examinador.
    DEPOIS o edson liga para o stardusttt.
    —-e ai jgmixestardust vc passou no exame?
    ai o jgmixstardust responde…
    Não eu não consegui, e ainda coloca a culpa em DEUS, dizendo: E porque não era a vontade de DEUS…(religiosos sempre colocam a culpa em DEUS)

    AI mais tarde ele liga para o joão que é de outra cidade mas que também fez o exame na quele dia..
    –E ai joão vc passou no exame?
    e joão disse:
    SIM PASSEI SI, DE PRIMEIRA, ARREBENTOU, DEUS PÔS AS MÃO E DEU TUDO CERTO, GRAÇAS A DEUS…
    Mas e vc o edsom meu amigão, vc passou???
    E o esdom responde;
    Não cara eu não passei, mas a mary, também não passou, e ja é a 5º vez que ela foi reprovada, e o jgmixstardust também não passou, e foi a 7º vez que ele foi reprovado, e DEUS não quis que ele passasse dessa vez, e mais de 80% das pessoas aqui na minha cidade não passaram dessa vez, os examinadores aqui são muito ruins etc etc ai ele fica mas umas meia hora so culpando o sistema e os outros pela sua reprovação-..

    Conclusão:
    o joão não perguntou para ele se a mary,e jgmixstudartanacraradisfaçada, tinha passado, e nem a porcentagem de aprovados em sua cidade. Ele só perguntou se ele Edson tinha passado…
    MAS é ai que se vê, o espirito do fracasso em uma pessoa.
    pois ela se consola no fracasso,e na derrota dos outros.

    Ele sempre diz,: NÃO FOI SÓ EU QUE NÃO CONSEGUI, O FULANO E A FULANA TAMBÉM NÃO CONSEGUIU, E AS COISAS NÃO ESTÃO FÁCEIS, POIS MAS DE 90% DAS PESSOAS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO, e assim ele se acomoda e se sente consolado…

    E assim que o espirito do fracasso age na vida dos religiosos ..
    Quando ele não vencem ai ele logo começam a fazer um estudo biblico, para procurar,e comprovar que não foram so eles que não venceram, e que pessoas na bíblia também não venceram, na área que eles estão perdendo…

    A DESCULPA DOS DERROTADOS:
    Há a biblia não relata, que ninguém ficou rico ou milionário seguindo JESUS…
    Pois é mas a biblia fala de diversos milagres QUE JESUS FEZ RELACIONADO COM A VIDA FINANCEIRA.

    e as promessas estão ai o apostolo paulo falou de varias promessas relacionadas, com a vida financeira…
    AGORA PORQUE AS PESSOAS DA ÉPOCA NÃO APROVEITARAM AS PROMESSAS, EU NÃO VOU A APROVEITAR?
    -Ora, aquele aquele que da semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará o fruto da sua justiça, ENRIQUECENDO VÓS EM TUDO, para toda generosidade, a qual faz, por nosso intermédio, seja tributadas graças a DEUS.-

    A promessa de riqueza esta ai, se as pessoas do passando não aproveitaram problema delas, a promessa e para quem crê e as aproveitam…

    Pois conheceis a graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO, que sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, por sua pobreza, vos tornásseis, ricos–

    essa e mais um promessa de riqueza.
    O testo inteiro esta falando especificamente de vida financeira, pois fala da igreja da macedônia, que mesmo eles sendo no momento pobres, fizeram grandes ofertas financeiras,
    PORÉM QUEM VIVE UMA VIDA DERROTADA, SEMPRE VAI PROCURAR, DESVIAR E DESTORCER AS ESCRITURAS A SEU FAVOR, PARA DE ALGUMA FORMA MOSTRAR QUE A MISÉRIA QUE ELE VIVE É A VONTADE DE DEUS…

    AS promessas e para os que creem…

        • Ana clara

          eles podem chamar até os 318, que só com a bíblia, calamos cada um deles! O povo tá aprendendo a verdade bíblica e deixando o engano que é essa iurd.

          Esses dois aí só estão defendendo o salário deles… pois são funcionários de edir macedo.

          • ana clara

            A iurd tem uma equipe que fica só monitorando a internet… já percebeu que geralmente são os mesmos aqui?

            o unico até agora que confessou, que era “pastor” era um que vivia aqui, chamado amb…

            Mas depois que eu o desmascarei com a bíblia, ele se mandou e raramente aparece agora.

            Esses caras não são simples membros da iurd, não, pq os membros da iurd não são tão defensores da placa da iurd não. Eu, no meu tempo de iurd, nunca fui como eles.

            O sistema religioso da iurd, emprega muita gente, desse engano, edir macedo fica com os milhões e os pastores tem um salário, que conforme suas metas vão sendo batidas, vão aumentando.

            Se investigar esses que defendem a iurd, vamos achar pastores-funcionários da empresa universal da ditadura do macedo.

          • e isso que é bacana vcs ficam doidinho querendo saber quem somos e como somos…

            vivem, jogando verde, mas não colhem nada…
            ja tentaram descobrir um punhado de coisa mas so erram….

            mas uma coisa e certa jgmix, e na verdade jussara, que depois de ser expulso o demonio jgmix, ai começou a manifestar com o nome de stardust( demonio das estrelas)
            e para não ficar feio e apresenta como ana crara, elogiando as atitudes do demonio stardust……

            essa alma sofre muito, e com muitas dores de cabeça, mas isso vai acabar, vc ainda será liberta.

          • Stardust ,entendi,menos mal ke nao é pastor,se fosse coitada das ovelhas,persegui,menti,os comentarios ke posta seriam a nosso favor,nada tem de pastor.

          • arrebentar

            Se eu sofresse de dor de cabeça, vc acha que eu conseguiria ficar aqui, olhando pra tela, teclando e confrontando tudo o que vc fala com a bíblia?

            É claro que não sofro de dores de cabeça!

            Eu é que sou a dor de cabeça pra vc, pois há 6 meses vc tenta me tirar deste site, me calar pois sabe que meus comentários estão abrindo os olhos de muita gente que se perde na iurd.

            Vc já me ameaçou de agressão física e processos judiciais… se isso não é desespero de sua parte… kkkkkkkkk

            Vamos continuar denunciando as heresias da empresa universal.

            E cuida melhor das suas costas, viu?

    • OOO Coitadinho e vc é o cachorrinho que esta comendo migalhas de baixo da mesa é…
      hummm que gracinha o titiu, ta comendo resto dos outros tá.
      o TITIU, stardust esta virando as latas na rua tá?
      que coisa tiu tiu tiu,

      TIU TIU TIU, stardust tiutiu,…

      hoje tem para vc resto de comida alemã- ROSCOVO…

      • arrebentar

        desde que saí da iurd, parei de comer as migalhas que caem da mesa de edir macedo.

        Hj mesmo, esse foi o meu almoço:

        feijoada + arroz branco + salada de tomate e alface.

        bebida: refrigerante de guaraná.

        Estava muito bom!

        • e os seus donos comeram o que?
          se debaixo da mesa vc comeu feijoada, arroz, etc…
          seus donos não deram nenhum pedacinho do churrasco para vc?

          encheu a pança? porque de noite só vai ter um ossinho pra vc roer…

          • Errado.

            Não tenho dono. Esqueceu que não sou escravo de edir macedo como vc?

            Foi só sair da iurd que passei a comer na mesa.

            Parei de sustentar cão guloso.

    • Stardust, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ai ai, quase chorei de rir, ufa!
      A minha indignação está em promoverem essa barganha toda e usarem o nome de JESUS, para isso! Façam o que quiserem, pois interessados para isso se encontra em toda parte, mas, por favor, não digam que são cristãos! Esse é o meu protesto! Já que estamos em tempo de protestar!
      Sigam a mamon ele é que promove essa barganha toda!
      *** Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
      E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
      Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.***
      Mateus 4:8-10

      • mais uma que se diz de DEUS, e usa versículos bíblicos para sustentar seus fracassos.

        O que que a gloria do mundo tem haver com vida de qualidade?

        Ora tudo que o diabo ofereceu para JESUS…
        hoje esta nas mãos de JESUS.

        o problema e que o diabo ofereceu o que JESUS veio buscar, sem sacrifício.
        ele sabia que JESUS tinha vindo tomar dele aquilo que Adão lhe tinha dado de graça…
        e o diabo sabia que a condição proposta por DEUS, foi o sacrifício…
        sendo assim o diabo ofereceu, a gloria do mundo e a autoridade que ele tinha tomado de Adão em troca de JESUS simplesmente ajoelhar e adora-lo…

        Porém JESUS ja sabia que iria arrancar não so a sua autoridade mas também as almas de sua mão…

        E o diabo ofereceu gloria do mundo para JESUS adora-lo,e JESUS não aceitou…

        e o que me admira e que vcs adoram o diabo de graça,,,
        basta olhar a vida que vcs levam e ainda colocam a culpa em DEUS…

        e nisso que o diabo tem prazer, quando vê vcs culpando a DEUS, pela ação do diabo na vida de vcs…

        • vai arrebentar

          recebi a informação que a iurd está até mudando algumas coisas da reunião da iurd pra parar de perder membros…

          Na tv, os programas da iurd estão agora focando mais em milagres, assim como fazem os programas da mundial…

          Que abalo causou a mundial hein??? até tecladista tá deixando a iurd e indo pra lá…

          volto a repetir… os iurdianos iludidos dizem que a iurd está em franco crescimento, mas aqui na minha região, a principal filial da iurd que tinha 5 reuniões aos domingos, agora só tem 3…

          Se isso é crescimento, então não sei o que é estar em crise…

          Até a record está caindo pelas tabelas… a jornalista ana paula padrão pulou fora, a repórter especial luciana livieiro, a atriz bianca rinaldi, o apresentador gugu liberato…

          o ultimo que sair apaga a luz…

          Essa queda nem a lampada ungida na universal salva!

          Dá seu grito de derrota, satanás: “RECOOOOOOOOORD… “

          • as suas informações, estão erradas, e furadas.
            entenda uma coisa o jussarajgmixstardustanaclaradisfarçada..
            JESUS DISSE QUE O NASCIDO DE DEUS, E COMO O VENTO NINGUÉM SABE DE ONDE VEM E NEM PARA ONDE VAI…

            Assim é o trabalho da iurd, ninguém sabe como será amanhã, ou depois, pois ela caminha na direção do vento do espirito…

            PORÉM ISSO FAZ COM QUE OS QUE TEM O ESPIRITO DE ADIVINHAÇÃO FIQUEM LOUCOS PARA SABER O QUE ESTA ACONTECENDO…

            é isso que faz o diabo ficar louco assim como vc, olha só o diabo põe vc doidinho faz vc ficar o dia todo na net procurando coisas da iurd para saber o que esta acontecendo nela e com ela…
            ai vc fica dando ouvidos aos caídos, fofoqueiros, perturbados, e adivinhos, e ai vc fica doidinho nem consegue dormir…

            nos vamos na direção do vento do Espirito, sem se preocupar se vai ou não agradar os outros, sem se preocupar se vamos aparentemente perder hoje…

            porque na verdade não perdemos, apenas plantamos, hoje para no futuro colher 100x mais..
            disso vc não entende, pois para se entender isso tem que ser da fé..

            e vc e do comodismo…

            da proxima vez que vc inventar um nick, seja mais discreto, pois o da ana crara deu muito na cara…

        • VEJAM SÓ A QUE PONTO TÁ A HERESIA NA IURD… ORAÇÃO PARA TROCA DO ANJO…

          Em nenhuma parte da bíblia, o Senhor Jesus ou os Apóstolos ensinaram que devemos fazer oração para anjo, ou para troca de anjo… isso é outro evangelho… aliás, falando em anjo e outro evangelho, vamos ver o que Paulo nos adverte:

          ” Mas, ainda que nós ou mesmo um ANJO vindo do céu vos pregue EVANGELHO QUE VÁ ALÉM do que vos temos pregado, seja anátema.” (Gálatas 1:8)

          Confira no video, os “pastores” da iurd ensinando essa heresia:

          http://youtu.be/iZXwHzazNKw

      • mais uma que se diz de DEUS, e usa versículos bíblicos para sustentar seus fracassos.

        O que que a gloria do mundo tem haver com vida de qualidade?

        Ora tudo que o diabo ofereceu para JESUS…
        hoje esta nas mãos de JESUS.

        o problema e que o diabo ofereceu o que JESUS veio buscar, sem sacrifício.
        ele sabia que JESUS tinha vindo tomar dele aquilo que Adão lhe tinha dado de graça…
        e o diabo sabia que a condição proposta por DEUS, foi o sacrifício…
        sendo assim o diabo ofereceu, a gloria do mundo e a autoridade que ele tinha tomado de Adão em troca de JESUS simplesmente ajoelhar e adora-lo…

        Porém JESUS ja sabia que iria arrancar não so a sua autoridade mas também as almas de sua mão…

        E o diabo ofereceu gloria do mundo para JESUS adora-lo,e JESUS não aceitou…

        e o que me admira e que vcs adoram o diabo de graça,,,
        basta olhar a vida que vcs levam e ainda colocam a culpa em DEUS…

        e nisso que o diabo tem prazer, quando vê vcs culpando a DEUS, pela ação do diabo na vida de vcs…..

        • ALERTA:

          VAZOU O AÚDIO DE UMA REUNIÃO SECRETA DO “BISPO” ROMUALDO DA IURD COM PASTORES…

          ouça que o próprio romualdo, intitulado bispo na iurd confessa que a intenção da “igreja” não é abençoar as pessoas ( no minuto 0:29 do video abaixo) e a sua intenção é subir com a “igreja” materialmente ( no minuto 0:43 ) confessa que quando sai pra “evangelizar” sua intenção é apenas trazer pessoas para a igreja subir ( código secreto iurdiano que significa aumentar a arrecadação financeira da “igreja” – no minuto 0:51) E deixa bem claro… pastor que não “crescer” ( na arrecadação ) será tirado da iurd.

          http://youtu.be/xdFtPTCTdKM

        • MAIS UM VÍDEO PROIBIDO DOS BASTIDORES DA IURD VAZOU… DESSA VEZ VEMOS O “BISPO” ROMUALDO ENSINANDO MAIS UMA VEZ PASTORES A PLANTAREM ENVELOPES, E DIZ QUE NÃO PODE FALAR MAIS (DETALHADAMENTE) PORQUE ESTAVAM FILMANDO ( NO MINUTO 1:47 ), VAI MANDAR VER O PASTOR QUE “CRESCEU LEGAAAAL” ( CÓDIGO IURDIANO QUE SIGNIFICA ARRECADAR ALÉM DA META FINANCEIRA IMPOSTA TODOS OS MESES A CADA PASTOR DA IURD- NO MINUTO 2:20) E VAI MANDAR ESSES PASTORES TIRAREM O PASSAPORTE ( NO MINUTO 2:27 ), E DIZ QUE QUEM ELE VER QUE “CRESCEU LEGAL” VAI MANDAR PRA FICAR UNS 3, 4 DIAS EM ISRAEL ( COMO RECOMPENSA POR PEGAR MUITO DINHEIRO ) E FINALIZA… ESSA CAMPANHA É PRA “ARREBENTAR” ( GÍRIA IURDIANA QUE SIGNIFICA QUE OS PASTORES DEVEM ARRECADAR O MÁXIMO DE DINHEIRO )

          agora fica a pergunta… porque exatamente os 7 pastores que mais arrecadam dinheiro, é que serão premiados com essa viagem internacional ? obviamente a liderança capitalista da iurd, quer incentivar os pastores a arrancarem o máximo de dinheiro dos fiéis enganados… veja o video abaixo:

          http://youtu.be/NoJQ7pmDsNk

    • VEJAM A HIPOCRISIA DESSA RECORD, COMANDADA PELA IURD… OS IURDIANOS VIVEM ALEGANDO QUE A EMISSORA É UMA COISA, E A “IGREJA” É OUTRA…

      veja o que aconteceu quando um telespectador ligou e falou a verdade sobre a iurd e edir macedo… cortaram na hora a ligação… a ironia é que o nome do programa é “fala que eu te escuto”, mas só ouvem quando lhes interessa… muda o nome do programa então para ” fale a verdade sobre a iurd que eu te corto”…

      veja como cortaram a ligação do telespectador que falou o que não se pode falar na record:

      http://youtu.be/LfbAK07jNLo

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      O que é isso?
      Já criaram a nota de $100macedo-dola?

      Só que esse dinheiro só serve para os membros da Universal. né? hauhuahuahuhaua

  14. TEOLOGIA DA PROSPERIDADE (tambem conhecida como evangelho da prosperidade).
    É UMA DOUTRINA RELIGIOSA CRISTÃ QUE DEFENDE QUE A BÊNCÃO FINANCEIRA É O DESEJO DE DEUS,PARA OS CRISTÃO E QUE A FÉ,O DISCURSO POSITIVO E AS DOAÇÕES PARA O MINISTÉRIOS CRISTÃO IRÃO SEMPRE AUMENTAR A RIQUEZA MATÉRIAL DOS FIÉIS BASEADAS EM INTERPRETAÇÕES NÃO-TRADICIONAIS DA BIBLIA.
    Geralmente com ênfase no livro de malaquias, a doutrina interpreta a biblia como um contrato entre Deus e os humanos; se os humanos tiverem fé em Deus ele irá cumprir sua promessa de segurança e prosperidade. Não defendo, nem critico ministério.

  15. FOI DURANTE OS AVIVAMENTOS DE CURA (HEALING REVIVAIS) DOS ANOS 50 QUAL A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE GANHOU PROEMINÊNCIA NOS EUA. APESAR DE ESPECIALISTAS, TEREM LIGADO SUA ORIGEM AO MOVIMENTO DS TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, MAIS TARDE GANHARAM FORÇA NO (MOVIMENTO PALAVRA DE FÉ) E NO TELEVANGELISMO, DOS ANOS 80. Nos anos 90 2000 foi adotado por lideres missionarios cristãos em todo o mundo.levando a construções de megaigrejas, lideres proeminentes no desenvolvimentos da teologia da prosperidade icluem.
    E W KENYON’ ORAL ROBERTS’ T L OSBON’ E KENNETH HAGIM

  16. ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

    Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

    http://youtu.be/qAPju1-POlY

  17. Eu, não visito este site para defender o bispo MACEDO, e nem tão pouco a nossa IURD; mas, por que será que entre tantos debatedores aqui, estes: demostram tanta inveja e ciúmes do bispo Macedo?
    Fica o mistério.

  18. Na iurd Jesus é o caminho e Macedo é o pedagio,e ter atitude de fé é fazer grandes ofertas,la gente é mercadoria e a fé converte se em grande negócio

    • E a Ana clara quem vem a ser?
      R:Mais uma frustrada e incrédula, como stardust, Edson Sousa e Companhia.

      Qual é a razão do sofrimento, desespero, raiva, ódio e outros sentimentos facciosos destes crentes de boca para fora?

      Meditem aí: E Jesus, respondendo, disse: O geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-o aqui.
      Mateus 17:17

      • O Machado GourgeL.
        Esses caras são descendentes de caim, lembra que DEUS, não aceitou a oferta dele, e ao invés dele procurar fazer uma outra oferta que agradasse a DEUS, ele preferiu perseguir o próprio irmão, por causa que ele não tinha coragem de fazer a DEUS, a oferta que abel fez;….

        assim agem esses caras, eles tiveram suas ofertas rejeitadas, porque nelas não a vida, pois JESUS disse: esse povo me louva com os labios, mas o coração esta longe de mim,.
        as ofertas deles são assim so de boca e por isso foram rejeitados, e como não tem coragem de fazer ofertas justas como diz em Malaquias.
        SÓ LHES RESTA PERSEGUIR NOS, COMO CAIM PERSEGUIU ABEL…
        Porém abel caiu na lábia de caim e acabou sendo morto por ele…

        e infelizmente existem existem muitos que tem caindo na lábia dos cains como stardustjgmixanacraradisfarçada, e do edson souza….

        os que caem na labia desses irmaus, acabam tendo sua fé assassinada, e depois perdem a salvação..

        esses cains ja estão caidos, e querem levar outros…

        CUIDADO O MACHADO GURGEL CUIDADO COM OS CAINS.
        O nome deles aqui é..

        stardustjgmixanacraradisfarçada-
        edson souza-
        mary-
        Paulo gay, que foi expulso da iurd por ser baitola..
        etc..

  19. Biografia do Ex-Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus

    Sou Um Ex-Pastor da IURD, e minha intenção ao criar este blog é falar toda a verdade que existe dentro da Igreja Universal, Focalizando principalmente o pessimo comportamento dos bispos e pastores desta denominação, e esclarecer duvidas que muitos tem em relação a Dizimos e ofertas. Quem ler o que segue faça de mente aberta.

    sábado, 2 de janeiro de 2010

    1° A Igreja Universal, só porque é a igreja universal esta livre de cometer erros e injustiças?

    2° A igreja Universal é a única igreja de Deus neste mundo e as demais não são de Deus?

    3° Já parou para pensar no porque de quase TODOS os pastores que saem da IURD falarem mal da mesma?

    4° Você acredita mesmo que todos os pastores que saíram da IURD é porque erraram? Será que a liderança da igreja não é a verdadeira culpada?

    5° Você como membro, obreiro ou mesmo pastor da IURD nunca se sentiu assustado com certas coisas dentro dessa igreja a ponto até de pensar em procurar outra duvidando até se Deus esta realmente ali?

    6° Quem nunca viu um pastor da IURD mentir descaradamente, e depois ir pregar contra a mentira?

    As coisas que enfrentei nesses últimos dias me teriam feito ficar ateu caso não tivesse uma fé firme em Deus, e não somente destes últimos dias, mas principalmente durante os dez anos que passei dentro da IURD.

    Cheguei a IURD em 1998, na ocasião estava com um serio problema de saúde, desempregado, viciado em bebidas alcoólicas e drogas, minha família era completamente desestruturada, depois que entrei na igreja passou-se dois meses e já estava totalmente livre de todas essas coisas, fui curado, liberto e minha família passou a ter paz.

    Passaram-se mais quatro meses e lá estava eu já de obreiro da igreja, já havia experimentado o poder de Deus de forma tão clara e resolvi que minha única meta agora seria servi-lo de todo meu coração levando as pessoas que sofrem o mesmo poder que havia me abençoado. Mesmo novo de obreiro eu tinha uma ousadia muito grande para pregar a palavra fazendo cultos nas casas dos membros; todos que me viam se surpreendiam, pois em tão pouco tempo já fazia coisas, como se tivesse muito tempo na obra, lembro-me do meu pastor na época, dizendo que me mandaria logo para a obra, pois não iria ficar amarrando meu ministério.

    Depois de mais onze meses fui mandado para fazer a obra, (como pastor) estava na ocasião muito feliz de fazer parte do quadro de pastores da IURD, sabia que assim iria poder servir mais ainda a Deus. Infelizmente me enganei, pois descobri que estava vivendo no mundo da fantasia e que a realidade dentro da obra no meio dos pastores era bem diferente do que eu imaginava, quando estava de obreiro.Antes de concluir a minha historia dentro da obra relatada logo acima, vou dizer para todos porque não sou mais pastor da igreja universal.

    MINHA HISTORIA DENTRO DA IURD ANTES DE SAIR DA OBRA.

    Houve uma fogueira santa, e o Bispo Romualdo estava em vídeo conferencia fazendo uma reunião de pastores para todo o Brasil, nesta reunião ele tratava de assuntos relacionados à fogueira santa, ensinando os pastores os argumentos que seriam usados para levar as pessoas a entregarem o seu tudo ($$$) no altar, na ocasião mandou também que os bispos nos estados buscassem casar os pastores solteiros que tinham mais de 23 anos, e que fosse visto caso por caso, se o pastor solteiro cresce ($$$) então tinha que casar e se não cresce tinha que ser mandado embora. Logo após a vídeo conferencia o bispo Francisco Decote em Pernambuco reuniu os pastores solteiros e disse que essa fogueira santa era a nossa oportunidade para casar, pois se nós crescer-mos ($$$) iríamos casar. Obviamente isso já foi dito pelo bispo Romualdo como forma de motivação para que nós pastores solteiros viesse-mos trazer o resultado ($$$) esperado na fogueira santa que estava começando, e funcionou, pois buscamos fazer de tudo para levantar muitas pessoas para darem o seu tudo ($$$) no altar. Logo após a fogueira ter passado, fiquei na expectativa de que em fim eu iria casar (Na IURD só pode casar o pastor se o Bispo autorizar), porém o bispo Francisco foi trocado para outro estado, depois de haver feito um bom trabalho na fogueira ($$$) a direção resolveu “abençoá-lo” com um estado maior, eu acabei não casando porque o Irresponsável do bispo Sergio Correia que substituiu o bispo Francisco fez vista grossa, o que recebi na ocasião foi um premio de trezentos reais por ter feito um bom trabalho ($$$). Passaram-se mais seis meses e veio outra fogueira santa, nesta o bispo Sergio Correia havia prometido mundos e fundos para os pastores que crescessem ($$$), novamente me empenhei para trazer um bom resultado ($$$) e foi o melhor, pois na IURD os pastores são ensinados a sobrepujar os maiores valores em dinheiro, já colocados por pastores anteriores que passaram naquela igreja, nesta ocasião eu consegui nesta igreja quase o dobro da maior de todas as fogueiras (em dinheiro) e acreditei que dessa vez iria casar, pois além de ter trazido uma grande quantia em dinheiro, já estava noivo há cinco anos e já tinha trinta anos de idade; enganei-me de novo, pois o bispo Sergio Correia quando viu minha ficha de pedido de casamento, simplesmente despresou-a e disse que eu não iria casar, e que eu não crescia, em fim não casei, isso se deu numa quinta feira e no sábado da mesma semana me tiraram a igreja, me colocaram no templo central, fiquei lá como se tivesse feito algo errado, depois de dois meses fui mandado para Santa Catarina lá adoeci devido ao frio e ao meu estado emocional, tive tipo um começo de derrame e depois de fazer muitos exames médicos foi constatado que eu precisaria fazer um tratamento com remédios controlados por dois anos cheguei à direção da IURD de Santa Catarina e o bispo me tratou de forma desprezível dizendo que eu estava ali porque eu não prestava, pois se eu fosse bom ($$$) o bispo Sergio Correia não teria me mandado para lá. Até que chegou um dia em que com os exames nas mãos e a ordem medica para fazer um tratamento que levaria dois anos, fui falar com o pastor estadual que era 2° do bispo Odivan naquele estado e pedi para que se possível meu tratamento fosse realizado em Pernambuco perto de minha família, na mesma hora o Pastor ligou para o bispo Odivan que por sua vez falou comigo pelo telefone dizendo que eu estava fora da obra, fui mandado embora e lá se foram dez anos de dedicação da minha vida pelo ralo da imcopreenção.

    ENTREVISTA

    1. Porque você não é mais pastor da IURD?

    R. Porque fui tirado da obra devido a um problema de saúde na ocasião eu estava em santa Catarina e por não ter conseguido me adaptar ao frio que faz lá adoeci e tive sérios problemas depois de fazer muitos exames foi comprovado meu problema foi quando pedi ao pastor Andre Cajéu que na ocasião era o pastor estadual, para voltar e me tratar em meu estado de origem que é Pernambuco na ocasião mostrei a ele os exames e contei minha situação, na mesma hora ele ligou para o bispo Odivan (Bispo do estado de SC) e pelo telefone fui tirado da obra.

    2. Como você vê a atitude deste bispo?

    Eu vejo como um ato covarde e irresponsável, porem é de se esperar, pois ele é novo de bispo e esse ato revela sua imaturidade, é evidente que se ele não fosse neófito jamais teria feito essa asneira.

    3. Como você esta se sentindo agora?

    Sinceramente revoltado. Não com a igreja, mas com certas coisas que acontecem dentro dela devido à irresponsabilidade da liderança que não gerencia as pessoas que estão à frente do trabalho nas igrejas e estados. Por causa de supostos “homens de Deus” muita gente boa tem sido injustiçada dentro da obra da igreja Universal.

    4. Você considera como tempo perdido estes dez anos na IURD como pastor?

    R- Só não considero perdido porque sei que minha intenção sempre foi servir a Deus e o servi, apesar de viver no meio de pessoas que em sua maioria não tem caráter, é obvio que hoje posso enfrentar dificuldades para sobreviver, pois entrei de pastor ainda muito jovem com 19 anos, abandonei estudos, trabalho, vendi minha casa não me profissionalizei em nada, hoje com trinta anos estou tendo que recomeçar a vida mesmo assim fiz isso porque eu quis na intenção de servir a Deus.

    5. A IURD lhe deu alguma indenização?

    Claro que Não. Tudo o que me deram para eu recomeçar a vida foram 556,00 reais rsrs. Já vi pastores serem tirados da obra por motivos legítimos como prostituição, adultério, roubo e etc., mais como meu caso foi a primeira vez que vi.

    O PROBLEMA DA IURD.

    Seu maior problema esta na formação dos Pastores, quando um obreiro na IURD quer ser pastor passa a participa do IBURD que para quem não sabe quer dizer Instituto Bíblico Universal do Reino de Deus. Segundo a direção da igreja esse suposto instituto é para preparar o obreiro para ser pastor, o que ocorre lá é que fica um amontoado de jovens morando dentro de um grande quarto e que trabalham todo o tempo sem ter hora para dormir, porém tendo hora para acordar, vivem reprimidos pela ameaça de serem mandados embora, caso não façam as coisas que devem ser feitas, hoje em dia assim que entram já começam a receber uma ajudinha de custo que é um dinheirinho para poder sobreviver, mas antes não era assim, pois os jovens que entravam para o IBURD só recebiam esse dinheirinho depois de seis meses. Dentro desse quarto acontece de tudo, pois muitos dos jovens roubam uns aos outros dizem palavrões, e outras coisas que não tem nada haver com uma pessoa que tenha de fato tido um encontro com Deus, ali são ensinados a não pecar, pois se pecam a imagem da igreja pode ser denegrida, também não pode roubar oferta e outros ensinamentos, todos voltados ao bem estar da IURD. Depois que estão pela visão da igreja prontos são mandados para alguma IURD para auxiliarem a um pastor qualquer, é justamente nessa fase que começa o jovem pastor a entender a realidade.

    A realidade é que, os pastores começam de mansinho a cobrar o jovem pastor a pedir melhor ofertas em suas reuniões, eles costumam dizer assim: tem que “crescer” essa reunião. Esse crescer a reunião nada, mas é se não que ele deve pedir mais ofertas, ser mais de fé e pedir oferta com mais ousadia. Depois de certo tempo as cobranças vão aumentando ate que chega ao ponto de que o jovem pastor que entrou na obra para servir unicamente a Deus passa a olhar as pessoas, visando tirar delas a oferta, pois se tiver oferta o pastor fica feliz e todos vivem bem e se não tiver oferta o pastor fica mal humorado e o trabalho do jovem pastor não é reconhecido. Depois que o pastor já aprendeu a pedir ofertas então o pastor dele dirá a direção que o jovem “cresce” que ele é “bom”, isso independente do caráter do jovem; depois que o jovem é reconhecido como o “cara que cresce” e dado a ele uma igreja, na maioria das vezes pequena, para que ali ele possa desenvolver seu “ministério” o jovem já ciente de que os seus lideres querem ver ofertas (dinheiro) começa então uma maratona para poder crescer ofertas, o jovem passa a assistir uma reunião de pastores a qual antes não assistia, e ali nesta reunião ele passa a entender melhor as coisas, pois vera o bispo muitas das vezes aborrecido com as igrejas que não mataram o leão (matar o leão é uma forma usada entre eles para dizer que não pegou o mês) nesta reunião o pastor é ameaçado de perder a igreja ou até mesmo sair da obra caso não traga o resultado $$$. Nesta reunião também é usado muito de psicologia para controlar os pastores, é dito que quem não cresce oferta é porque esta mal com Deus ou esta em pecado é dito que o pastor que não crescer tem que pedir para sair porque não tem chamado de Deus, e vários outros argumentos.

    Observe que quando entramos na obra, entramos bem intencionados dispostos a servir a Deus, porém dentro da “obra” somos moldados de forma bem sorrateira a fazer tudo da maneira deles, perdemos o nosso foco e ficamos muitas das vezes servindo mais ao homem do que ao próprio Deus. O pastor na IURD esta sempre tentando fazer por onde merecer receber alguma coisa da liderança principalmente reconhecimento, se é para casar um pastor solteiro é estabelecida a regra de que só pode casar quem estiver com uma igreja acima de 10,000,00 coisas assim fazem com que o jovem pastor fique cada vez mais e mais corrompido, lógico que os pastores que estão dentro da obra hoje, não falam disso abertamente, por terem medo de ser posto para fora, mas eu sei que quase todos os pastores da IURD estão decepcionados com a liderança, porem só tomam coragem para falar quando passam pelo que estou passando, embora digam que não, mas pelas muitas conversas que já tive com vários pastores pude perceber a insatisfação. Os pastores da IURD em sua maioria são pessoas ignorantes muitos mal sabem escrever o próprio nome por isso são tão dominados pelo sistema.

    Os pastores que tem a mente, mas aberta, ou seja, são menos ignorantes acabam sendo tachados de fracos, não tem chamado, não nasceu de Deus, endemoninhados e por ai a fora. (Meu caso)

    Para tristeza dos lideres da IURD igrejas como Internacional e Mundial tem recolhido os pastores que são dispersos e rejeitados e por incrível que pareça o crescimento dessas igrejas com esses rejeitados tem assustado aos lideres da IURD.Na IURD pastores são mais insignificantes do que lixo, é como eu sempre dizia ainda quando estava dentro da obra que se lixo pode ser reciclado porque também não pode reciclar pastor que erra? O que a IURD não faz, a mundial e a internacional tem feito.

    Já encontrei ex-pastores da IURD que estão em outras igrejas, que dizem agora ter paz; observem que coisa interessante um ex-pastor dizer que agora tem paz, sendo pastor de outra denominação, isso quer dizer que o mesmo estava dentro da IURD atormentado, é nesta hora que os bispos usam o velho paradigma de que só fica na IURD quem é de Deus, quem não for sai, ou então diram que estão na guerra e na guerra não tem paz rsrsrs, graças a Deus esses velhos paradigmas da IURD estão deixando de funcionar. Mais na frente irei falar melhor dos paradigmas da IURD.

    Os pastores da IURD precisam abrir a visão, muitos já tem aberto, porem precisam ter mais atitudes, sei que 90% dos pastores da IURD andam insatisfeitos com a própria denominação, mas do que adianta estar insatisfeito se não fazem nada para mudar. A maioria vive na IURD como se estivesse numa igreja católica onde o santo padre dita as regras e pode mudar até a bíblia que os padres dizem amem.

    Precisam deixar de ser cabeça dura, pois quando eu estava de pastor na IURD as vezes ficava pensando e me perguntava: Será que todos os pastores que saem da IURD é porque estão errados? Ou será que a liderança é quem errou com eles? Costumamos julgar mal porque só ouvimos a versão de quem ficou, porém não paramos para pensar se aquele bispo ou pastor que saiu talvez não estivesse com a razão; na visão da IURD todos, mas todos mesmo, que saíram é porque não prestavam, mas será que era isso mesmo? Inclusive um dos pensamentos que é implantado dentro da cabeça do pastor é que ele deve ser servo, rsrsrs sendo que ser servo para a liderança da IURD é não pensar, ou seja, para ser servo lá dentro o pastor não pode usar o raciocinio, (por motivos obvios) não questionar o que a igreja faz, mesmo que seja errado, os pastores aceitam os erros da liderança da mesma forma que os padres aceitam do papa. Não é a toa que a palavra UNIVERSAL tem o mesmo significado da palavra CATOLICA.

    Quantas não são as vezes que o pastor na IURD fica preocupado ao chegar o dia 15 ou 20 e o mês da igreja ($$$) esta lá em baixo, o bispo cobra de um lado o pastor regional cobra do outro, uma ameaça aqui, outra ameaça ali e o pastor muitas das vezes até chega a adoecer de tanta pressão por causa de oferta, isso quando não perde de fato a igreja, com isso até o próprio povo na IURD sofre, pois vem a pessoa a igreja, sedenta de buscar a Deus e quando chega lá encontra um pastor nervoso, louco para tirar o dinheiro dela, não porque queira roubar mais porque se ela (o membro) não der, ele ira perder a igreja o carro que dirige e em alguns casos até o apartamento que mora, pois terá que ir para um inferior como punição por não ter conseguido atingir as metas da IURD. As vezes em atos de desespero o pastor ate inventa de ultima hora um propósito com um envelopezinho pra ver se resolve o problema.

    Presenciei o caso de um bispo que saiu da IURD. Em Santa Catarina esta o ex bispo Alceu eu observava ele pelos cantos da IURD, os outros bispos principalmente o bispo Odivan não davam muita atenção a ele, pelo que entendi ele estava como muitos dos outros insatisfeitos, devido à situação que a igreja havia colocado ele, pois o mesmo desejava o altar, porém por imposição da IURD ele tinha que continuar na política, claro que o Bispo Odiavan em sua incapacidade para administrar a obra de Deus, certamente deve ter dado o ponta pé final e o mesmo não agüentando mais acabou saindo da obra e abriu sua própria igreja. Dias depois o próprio bispo Odivan o estava chamando de perturbado no altar da IURD em Santa Catarina. Daí eu pergunto quem errou? o bispo Alceu ou a direção da IURD? O que leva um bispo como o Alceu que praticamente fundou a IURD em Santa Catarina chegar ao ponto de simplesmente sair da obra jogando para o alto seus mais de 20 anos de ministério? A resposta é simples: Pessoas incompetentes na frente do trabalho. Se o bispo Odivan que esta em santa Catarina tivesse competência teria evitado isso.

    Infelizmente a direção da IURD não vê o pastor como um ser humano, que apesar de ser um homem de Deus, também é um homem, e como todo ser humano também tem suas necessidades. O dever do líder é identificar as necessidades dos seus liderados e buscar supri-las mesmo que o individuo não se de conta disso; eu passei por isso em Santa Catarina pois tive minhas necessidades como ser humano, mais o bispo Odivan ao invés de buscar compreender minha atual situação preferiu me mandar embora, ele viu em mim apenas as minhas funções o que eu tinha que fazer, mais não viu minhas necessidades; e porque? Resposta: porque é um incompetente.

    Hoje eu estava lembrando de uma situação muito difícil que passei quando estava de pastor na IURD, era quase final de mês e o bispo Francisco estava fazendo uma pressão muito grande em cima dos pastores para que os mesmos pegassem o maior mês da igreja ($$$) ele fazia muitas insinuações como se os pastores estivessem roubando, alias um dos maiores cuidados dos bispos é para que os pastores não roubem, não porque o mesmo esteja preocupado com a salvação do pastor, mas sim com o mês do estado, pois se o estado não estiver bem financeiramente falando, o bispo também corre o risco de ser trocado ou ate mesmo de perder o estado e ficar em alguma sede regional como punição de não conseguir muito dinheiro, mas voltando ao assunto eu estava me lembrando dessa ocasião em que o bispo estava fazendo uma pressão muito grande, eu pedia ofertas ao povo e o povo não tinha o necessário, por outro lado eu não tinha coragem de inventar algum propósito de “fé” para o povo trazer dinheiro, pois me sentia um enganador, a única saída então, foi conseguir dinheiro emprestado para colocar no mês da igreja, já era o ultimo dia do mês e se eu não pegasse o maior mês daquela igreja eu iria perder a mesma e eu estava fazendo um trabalho tão abençoado com o povo que não queria deixar aquela igreja prematuramente; consegui o empréstimo e não fui trocado, claro que a direção da igreja não sabe que eu fiz isso como também não faz idéia do que os pastores fazem nas igrejas para poder se manter nas mesmas, com isso a pessoa que é inteligente pode agora raciocinar que o pastor da IURD não digo todos, mas a maioria não é ladrão como dizem, concordo que são pidões, mas só pedem muito porque são indiretamente forçados a isso, pois a lei da IURD é esta ou o pastor cresce no dinheiro que entra na IURD ou então o mesmo perdera, ou até mesmo será tirado da obra. Agora imagine a situação de um pastor sendo o tempo todo ameaçado de ser mandado embora caso não cresça no dinheiro.
    Muitos podem até dizer: se é assim porque então ele não sai logo de uma vez? A resposta é: Muitos deles não tem estudos e por terem entrado na obra muito cedo não se profissionalizaram em nada, abandonaram casa, família, emprego, estudo e etc, hoje muitos estão numa certa idade com filhos e esposa para dar de comer se saírem da obra vão fazer o que da vida? O jeito é agüentar e tocar a vida para frente dentro da obra.

    fonte: vigiai.net

  20. CONSELHO DA IGREJA
    “Em 2007, eu estava em dificuldades financeiras e pedi aconselhamento a um pastor da Universal. Ele disse que minha vida só melhoraria se eu doasse dinheiro à igreja. Contei a ele que meu marido estava com 2 800 reais guardados em casa, pois havia vendido um carro. O pastor disse que era pouco e perguntou se eu não conseguiria mais. Respondi que havia também 400 reais separados para o aluguel. Ele pediu que eu inteirasse 3 000 reais e levasse à igreja na mesma hora. Fiz o que ele mandou. Quando meu marido descobriu, ficou muito bravo. No dia seguinte, fomos ao templo pedir ao pastor para devolver o dinheiro. Ele disse que era impossível, falou que eu estava com um encosto e ainda mandou meu marido fazer um BO contra mim por furto. Hoje, me arrependo de ter caído naquela conversa.”

    Simone Vitório, 31 anos, cabeleireira

    Fonte: revista veja – porque os fiéis doam tanto

    QUEM TEM MAIS FÉ DOA MAIS

    “Fiquei muito decepcionado com a Igreja Universal. Dei tudo o que podia em busca de uma vida mais feliz. Lá, me diziam que a fé se mede com dinheiro – quem tem mais fé doa mais à igreja. Quem tem fé pequena doa pouco. Numa das campanhas da Fogueira Santa, quando os fiéis dão o que podem e o que não podem, fiz um esforço enorme. Vendi uma chácara que eu tinha e dei tudo para a igreja. Também entreguei meus salários, 13º, férias, vale-transporte e tíquete-refeição. Pegava empréstimo em bancos para dar aos bispos. Eu só queria levar uma vida normal, curar minha depressão, casar, ter filhos. Fiz de tudo, mas nada aconteceu. O que restou foi tristeza e angústia. E muitas dívidas também.”

    Edson Luis de Melo, 45 anos, aposentado

    Fonte: revista veja – porque os fiéis doam tanto

    EU FAZIA LAVAGEM CEREBRAL

    “Para me tornar pastor, tive de vender minha casa e doar o dinheiro à igreja. Disseram que era um jeito de provar que Deus estava no meu coração. Quando comecei a pregar, participava de reuniões periódicas para falar sobre metas de arrecadação. Eu fazia uma verdadeira lavagem cerebral nos fiéis para convencê-los a doar mais dinheiro. Precisava levantar 150 000 reais mensais em doações e, depois, aumentar 20% a cada mês. Cheguei a ir para o hospital, tamanha a pressão. Houve um mês em que consegui apenas 120 000 reais. Por não bater a meta, fui xingado de burro e endemoninhado por um bispo. Depois disso, decidi abandonar a Universal.”

    Jenilton Melo dos Santos, 44 anos, ex-pastor

    Fonte: revista veja – porque os fiéis doam tanto

  21. Aqui na minha cidade o pastô da igreja intimou uma senhora e toda a sua família que são trabalhadores na coleta de reciclados pelas ruas da cidade, a não mais trazerem seus “carrinhos de mãos” e o fruto de sua coleta defronte a igreja. Os fiéis alem de trabalhadores vinham direto da rua para prestarem culto aquela “igreja”, o que não eram impedidos, mas tinham que esconder em algum lugar sua “falta de fé” no deus que eles vendem e que voce pode por contra a parede, desde que depositem sua fé ($$$$$$$$) no altar. Coleta de reciclado é vergonhoso para a “igreja” pois imagino eu que afastam a freguesia e dá péssimo exemplo de sucesso financeiro.

  22. ALERTA!!!

    OUÇAM MAIS UMA HERESIA DE EDIR MACEDO…

    nesse aúdio,ele diz a partir do minuto 0:36 que ” todos os templos quaisquer que sejam e suas religiões estarão se curvando perante o templo de salomão”…

    edir diz que a idéia de construir o “templo de salomão” veio do Espírito Santo… agora a pergunta… Se a idéia para levantar esse “templo de salomão” veio do Espírito Santo porque na bíblia que o próprio Espírito Santo inspirou a escrever, não vemos nenhuma ordem para que nos curvemos diante de templos físicos???

    ouça o aúdio e veja a que ponto está a heresia na iurd:

    http://youtu.be/0JcAVzpI67Q

  23. Esses iurdinários aproveitam este site para fazerem a venda de seus produtos e serviços com ênfase na fogueira santa. Usam a minoria estatísticamente com alguns resultados para tomarem de assalto o bolso da maioria. Quem planta prosperidade colhe dinheiro, esta é a semente que edir planta, quem não teve resultado não se manifesta publicamente e ainda se pune mentalmente, onde foi que eu errei??

  24. Todo perturbado adora fazer um monólogo, ops, rsrrsr, enganei-me, esqueci que são várias entidades lutando umas com as outras para tomar posse do corpo e da mente e dá então lugar à um diálogo.

    “E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.

    Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.

    Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.
    Mateus 12:43-45

    “Todo aquele que tem Luz própria, incomoda os que estão na escuridão”

    • O Machado GourgeL.
      Esses caras são descendentes de caim, lembra que DEUS, não aceitou a oferta dele, e ao invés dele procurar fazer uma outra oferta que agradasse a DEUS, ele preferiu perseguir o próprio irmão, por causa que ele não tinha coragem de fazer a DEUS, a oferta que abel fez;….

      assim agem esses caras, eles tiveram suas ofertas rejeitadas, porque nelas não a vida, pois JESUS disse: esse povo me louva com os labios, mas o coração esta longe de mim,.
      as ofertas deles são assim so de boca e por isso foram rejeitados, e como não tem coragem de fazer ofertas justas como diz em Malaquias.
      SÓ LHES RESTA PERSEGUIR NOS, COMO CAIM PERSEGUIU ABEL…
      Porém abel caiu na lábia de caim e acabou sendo morto por ele…

      e infelizmente existem existem muitos que tem caindo na lábia dos cains como stardustjgmixanacraradisfarçada, e do edson souza….

      os que caem na labia desses irmaus, acabam tendo sua fé assassinada, e depois perdem a salvação..

      esses cains ja estão caidos, e querem levar outros…

      CUIDADO O MACHADO GURGEL CUIDADO COM OS CAINS.
      O nome deles aqui é..

      stardustjgmixanacraradisfarçada-
      edson souza-
      mary-
      Paulo gay, que foi expulso da iurd por ser baitola..
      etc……

  25. ATENÇÃO INCAUTOS:

    NAS ELEIÇÕES, NUNCA VOTE NUM CANDIDATO QUE COMECE COM O NUMERO 10.

    pois esse é o numero dos candidatos do prb, o partido da iurd, e quando vc vota 10, vc estará votando num candidato que será comandado por edir macedo.

    nunca vote 10!!!

    a menos que vc queira a iurd mandando em sua cidade ou estado…

    diga não à universal!

    nas eleições nunca vote 10 !!!

  26. O que aconteceu com o Cássio?
    Ele sumiu de repente?

    Será que tá procurando as provas?
    Deve te caído nas ideias desse vai se arrebentar com a cara na parede, e agora tá´pagando mico aqui.

    Não esquenta Cássio, a gente entende que espirito do vai se arrebentar é enganador mesmo. hauhauhau

      • O Je$u$ da iurd é diferente do Jesus da bíblia.

        o Jesus da bíblia curou ao homem de mão defeituosa mas não o enriqueceu…

        o Je$u$ da iurd não curou a mão defeituosa de edir macedo mas o enriqueceu…

        Esse Je$u$ da iurd é muito diferente do Jesus da bíblia!

        Pois está escrito:

        ” Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre ” (Hebreus 13:8)

        alguém quer aceitar ao Je$u$ da iurd?

    • ASSIM O EDSON SOUZA MORDE OS COTOVELOS DE RAIVA.
      Enquanto ele se humilha para pedir 3 mil emprestado.
      esse aqui sacrificou 200 mil…



      Assine o Canal
  27. O Machado GourgeL.
    Esses caras são descendentes de caim, lembra que DEUS, não aceitou a oferta dele, e ao invés dele procurar fazer uma outra oferta que agradasse a DEUS, ele preferiu perseguir o próprio irmão, por causa que ele não tinha coragem de fazer a DEUS, a oferta que abel fez;….

    assim agem esses caras, eles tiveram suas ofertas rejeitadas, porque nelas não a vida, pois JESUS disse: esse povo me louva com os labios, mas o coração esta longe de mim,.
    as ofertas deles são assim so de boca e por isso foram rejeitados, e como não tem coragem de fazer ofertas justas como diz em Malaquias.
    SÓ LHES RESTA PERSEGUIR NOS, COMO CAIM PERSEGUIU ABEL…
    Porém abel caiu na lábia de caim e acabou sendo morto por ele…

    e infelizmente existem existem muitos que tem caindo na lábia dos cains como stardustjgmixanacraradisfarçada, e do edson souza….

    os que caem na labia desses irmaus, acabam tendo sua fé assassinada, e depois perdem a salvação..

    esses cains ja estão caidos, e querem levar outros…

    CUIDADO O MACHADO GURGEL CUIDADO COM OS CAINS.
    O nome deles aqui é……

    stardustjgmixanacraradisfarçada-
    edson souza-
    mary-
    Paulo gay, que foi expulso da iurd por ser baitola..
    etc..

    • O JESUS DA IURD:

      Se Jesus fosse da iurd , não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dito que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia. (Mt 4:1-11)

      Se Jesus fosse da iurd, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso empresarial, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros. (Mt 5:1-11)

      Se Jesus fosse da iurd, jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do senhor” (MT 5 :38-42)

      Se Jesus fosse da iurd, não teria curado o servo do centurião de cafarnaum à distância, mas o mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma rosa ungida para colocar sobre o seu servo durante 7 semanas, aí sim, ele seria curado. (Mt 8: 5-13)

      Se Jesus fosse da iurd, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades. (Jo 6:1-15)

      Se Jesus fosse da iurd, nunca teria tido para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: tá ligado! (Lc 9:23)

      Se Jesus fosse da iurd, de forma alguma teria entrado em Jerusalém montado num jumento, mas teria entrado numa carruagem real toda trabalhada em pedras preciosas, com Poncio Pilatos, Herodes e a cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana! Mas marchariam atrás da carruagem enquanto os apóstolos contariam quantos milhões de pessoas estavam no dia D. (MT 21:1-15)

      Se Jesus fosse da iurd, o texto seria assim: “ Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre que não dá dízimo à iurd entrar no reino dos céus” (Mt 19:22-24)

      Se Jesus fosse da iurd, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito. (Mt 8:20)

      Se Jesus fosse iurd, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado seu ao ministério, entregando 100% nas mãos do tesoureiro judas. (Lc 19:1-10)

      Se Jesus fosse da iurd, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra…. (Jo 16:33)

      Se Jesus fosse da iurd, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir.

      Se Jesus fosse da iurd, ele até teria expulsado os cambistas e os que vendiam pombas no templo, mas permaneceria com o comércio, desta vez sob sua gerência. (MT 21:12-13)

      Certamente, Se Jesus fosse iurd, não sofreria tanto nem morreria por mim nem por você… Ele estaria preocupado com outras coisas. Ainda bem que não era!!!

      E quanto a vc… quer aceitar ao Jesus da bíblia ( Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei – mateus 11:28) ou o Jesus da iurd ( quem quiser dar amém, quem não quiser dar que se dane… ou dá ou desce!!!)

      A decisão é sua!

  28. E SE JESUS FOSSE DA IURD?

    Se Jesus fosse da IURD, veja como seria

    Jesus reúne os 12 apóstolos e os manda sair pelas cidades e pregar o evangelho, mas impõe uma condição: – Cada um de vocês tem uma meta, tem que conseguir 50 denários, quem não cumprir essa meta deixa de ser apóstolo. Depois de vários dias os apóstolos retornam.

    Jesus diz: “Muito bem, vamos ver se vocês cumpriram suas metas. Começando com você Mateus”.

    Mateus diz: – “Senhor; consegui os 50 denários, fiz duas famílias venderem seus bois e ovelhas e entregarem como oferta””. Jesus responde: “Muito bem Mateus, servo bom e fiel. E você Pedro?”

    Pedro diz: “Senhor, eu ultrapassei minha meta, o senhor pediu 50 e eu consegui 100 denários, convenci cinco famílias a venderem todos os seus bens e darem de oferta”. Jesus responde: “Parabéns Pedro, você arrebentou. Como prêmio vou te nomear o primeiro Papa”. Jesus se volta para João e pergunta:

    “E você João? Cumpriu sua meta?” João baixa a cabeça e diz: “Senhor, só consegui 45 denários. Eu vi uma família que tinha uma pequena vaca, mas não tive coragem de pedir, pois era a única vaca que eles tinham e se eu pedisse eles iriam passar fome”. Jesus fica com raiva e diz: “O quê João? Você não cumpriu a sua meta? Seu frouxo, seu endemoninhado. Você não é digno de ser apóstolo, fora daqui; vou chamar Paulo para ficar no seu lugar”.

    Jesus se volta para os 11 e diz: “Esse João está muito mole, não está no espírito, não está na guerra, se vocês seguirem o exemplo dele vão ser todos uns fracassados, não vão crescer na obra”.

    Caso 2

    E perguntou-lhe um certo jovem, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

    E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, entrega ao meu tesoureiro Judas; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. Jesus o chamou de volta: Ei rapaz, volte aqui. Jesus lhe disse: Porque está indo embora? Você não tem fé? Não quer dar o seu tudo? Se você der o seu tudo será ricamente abençoado, terá tudo em dobro. Depois de muita insistência, o jovem rico resolveu vender todos os seus bens e entregá-los a Judas. Algum tempo depois o jovem vai ter com Jesus: Senhor, eu fiz como o senhor mandou; entreguei tudo que tinha para Judas e nada aconteceu. Agora estou pobre, onde estão as bênçãos que o senhor me prometeu?

    Jesus lhe respondeu: É que você não fez o perfeito sacrifício, deu tudo na emoção, a fé não tem emoção. O jovem disse: Mas eu dei tudo e agora estou passando necessidade. Jesus lhe disse: Você deve cobrar de Deus às promessas dele. Tem que usar a sua revolta. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente serão abençoados os que entregam suas riquezas na emoção, sem usar a fé sobrenatural! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico que exerce uma fé emotiva ser abençoado com seus votos.

    Caso 3

    “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

    Disse JESUS aos discipulos tá vendo esse cego? Vive na miseria, derrotado vão lá passe o espirito tal de virar o jogo pra ele, ele quer que eu tenha compaixão dele mas aqui não meu Caro, sem sentimento sou o Jesus da Iurd, sem emoção comigo, dá o envelope da fogueira santa pra ele e diz que pra ele sair dessa miseria e ser prospero tem que se lançar no altar. E ele chegou na hora certa porque o proposito termina no proximo domingo.Pedro diz: Mas mestre acho que ele não quer ser rico, ele quer apenas enxergar.

    Jesus diz: Ele diz isso porque ele pensa pequeno por causa dos encostos, pois foi feito um trabalho pra amarrar a vida dele. Lucas vá você e fala com o cego porque o Pedro tá mole demais, temos que trabalhar com a Fé é tudo ou nada. Ou dá ou desce. Ou é ou não é. Ou eu irei cura-lo e tira-lo da mendigância se ele cumprir o voto ou eu vou mata-lo mas desse jeito a vida dele não vai ficar

    Lucas diz: Vai arrebentar Rabi, que traduzido quer dizer Mestre.

    Lucas foi até o cego e passou o “espirito” e Perguntou: O Que você quer conquistar de Deus? O cego diz: Quero Ver! Lucas diz: Pois pegue esse envelope na fé e no “espirito”. Vende o que você tiver, Vende bolo, chocolate, bala, esses trapos que você tem, eu não sei…se vira. Porque aí Deus vai te honrar!O Cego entao saiu apalpando as coisas ao seu redor e se foi determinado a cumprir o voto e crendo que ia dar tristemunho da vitória.

    Porém com passar do feito continuou cego…

    CASO 4

    E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se,
    aproximaram-se dele os seus discípulos;

    E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

    Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

    Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

    Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles
    serão fartos;

    Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão
    misericórdia;

    Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

    Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

    Nesse momento, um senhor aparece no meio da multidão gritando:

    Jesus chama Pedro e João num canto e diz: “Pedro, João; esse
    senhor desgraçado está atrapalhando meu sermão da montanha. Dêemum jeito nele”.

    Pedro e João pegam o senhor, sem que o povo perceba e o levam para um matagal perto do monte; dão uma surra nele e o deixam sangrando,deitado no chão:

    “isso é para você aprender a não perturbar o culto do mestre”.

    CASO 5:

    E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

    E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; Jesus disse a seus discípulos:

    Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; mas não serviu de nada. Com essas duas moedas não dá para encher a bolsa do meu tesoureiro Judas. Se vocês vierem para mim com essa ninharia é porque não estão no espírito e são frouxos na fé.

    CASO 6:

    E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

    E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão,pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

    E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

    E disse-lhe Jesus da iurd: Zaqueu, você ficou doido? Dar tudo aos pobres? Porque os pobres sempre os tendem convosco; mas a mim nem sempre me tendes. Vai e entrega tudo ao meu servo Judas.

    E o Jesus da iurd arremata ensinando: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

    CASO 7:

    E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

    Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo:

    Este Templo que os Fariseus exploram não é nada perto do que eu planejei. Vamos arrecadar dízimos e ofertas para construir o maior Templo que Israel já viu. Será todo de ouro e pedras preciosas.

    E Pedro perguntou: Senhor, como será construído esse Templo?

    E Jesus lhe respondeu: vamos fazer uma campanha de sacrifícios e convocar todo mundo para participar. Montaremos um altar de sacrifícios e todos devem trazer tudo que tiverem; vender seus bens, suas terras, seus animais e se jogar de corpo e alma. Já pensei num
    nome para causar impacto:

    Fogueira Santa de Israel.

    CASO 8

    A mulher hemorrágica

    A biblia disse que durante doze anos, gastou tudo que tinha, por causa da hemorrágia que tinha, e foi ver e Jesus e disse e apenas tocá- lo ela seria curada, como foi.

    MAS E SE FOSSE COM O JESUS DA IURD? COMO SERIA ?

    Quando ela chegasse em Jesus e tocasse nele, sem dinheiro porque gastou tudo durante os 12 anos da doença, o Jesus (fosse da Iurd) você vai me tocar mais nada vai acontecer, você quer ser curada, então vai lá e me faz um sacrificio, ela responde:

    – Mestre, não tenho mais nada, já gastei tudo.

    Jesus (fosse da Iurd) responderia:

    – Alguma coisa você tem pra vender, tomar emprestado, vender suas roupas, faça alguma coisa, dá seus pulos…

    Ela dá um jeito e faz o tal sacrificio e nada acontece, ela continua com hemorrágia, ela vai até Jesus(fosse da Iurd) e le responde para ela:

    -Você não fez uma sacrificio perfeito, não sentiu a dor do sacrificio, você tem que ter perseverança, senão aconteceu agora, vai acontecer quando você fizer o próximo sacrificio.

    Nada aconteceu e além da doença a mulher ficou endividada.

    E quando o seu caso chega ao conhecimento dos membros da iurd, o pastor se justifica dizendo… essa perturbada, endemoniada fez o sacrificio na emoção, no sentimento…

    ESSE JESUS DA IURD É MESMO DIFERENTE DO DESCRITO NA BÍBLIA…

  29. já percebeu que edir macedo não fala contra o homossexualismo??? obviamente, o lider iurdiano sofre com esse problema em sua própria casa:

    “Humorista da Record detona Edir Macedo no Ceará

    Amadeu Maya, que faz personagem “Biba”, da “Escolinha do Gugu”, na Record, não poupou farpas a seu patrão, Edir Macedo, ontem, numa apresentação em Fortaleza/CE.

    “O meu contrato termina dia 30… quer saber, vou falar”.

    “O Edir Macedo fica lá tomando dinheiro do povo e tal, falando que viado não vai para o céu… mas todo mundo sabe na Record que o filho dele é “biba”… esse é o desespero dele…”

    “Lá é assim… ele toma dinheiro dos trouxas, mas na hora de pagar os artistas, é mão fechada…””

    fonte: blog do paulinho

  30. Analisando esse testemunho.
    Perceba como Macedo não tem escrúpulos com os fieis da Universal.

    Observe qual era a verdadeira necessidade dessa mulher, com uma MERIDA NA ALMA que dinheiro nenhum pode comprar.
    O começo de seu testemunho mostra qual era a sua necessidade que era espiritual, Macedo logo muda o assunto e perguntava se não tinha nada pra comer.
    Olha qual é o foco do Mercenário do Macedo, somente bênção material.

    Enquanto a mulher estava feliz pq Jesus tocou em sua feria da alma e restituiu novamente a vontade de viver, Macedo corta o assunto e não se interessa saber sobre algo espiritual e sim financeiro.

    Só cego não ver.



    Assine o Canal
      • Edson souza

        porque edir macedo tenta levar a conversa pro lado financeiro???

        ” porque a boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6:45)

        e não só o coração do macedo tá cheio… o bolso e a conta bancária dele também!

    • Apesar de vc assistir o testemunho com malicia, pelo menos vc esta assistindo..

      interessante que vc deve fazer a mesma analise de JESUS quando encontrou com um paralitico no tanque de Siloé, ..
      JESUS NÃO PERGUNTOU A ELE SE ELE QUERIA SER SALVO…
      Jesus perguntou: QUERES SER CURADO?

      INTERESSANTE NÃO É O EDSOM , O SALVADOR, AO INVÉS DE PERGUNTAR .
      VC QUER SER SALVO? ELE PERGUNTOU SE ELE QUERIA SER CURADO..

      coisas assim vcs não entendem.
      por isso vc com tantos anos na igreja, não consegue mudar de vida…

      • Seu cabeça de ovo.
        Qual era o proposito do paralitico no tanque de Siloé?
        Ele sempre esperava o milagre acontecer?

        Então, foi isso que Jesus Cristo fez.
        Realizou o milagre que o paralitico tanto esperava em sua vida.

        E uma observação.

        DE GRAÇA!!!!

        NÃO TEVE CAMPANHA, FOGUEIRA,MONTES DE INVELOPES PRANTADOS USANDO DA EMOÇÃO PARA EXTORQUIR OFERTAS EM DINHEIRO.

        VOU SOLETRAR PRA VC ENTENDER, CEREBRO DE MINHOCA.

        F.O.I T.U.D.O D.E G.R.A.Ç.A!!!

        • ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? ” (Romanos 8:32)

          Nós cristãos, vivemos na Graça, e tudo de Deus é de Graça, pois Jesus pagou o preço por nós!

          Só que a iurd cumpre a profecia de que teria falsos profetas atrás do dinheiro:

          ” também, movidos por ganância, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” ( 2 pedro 2:3 )

          presta atenção iurd… vc está usando o nome de Deus e cobrando pelas bençãos gratuitas! refiltam no texto de mateus 7:22-23…

        • de graça não coisinha vc esta muito enganado. a oferta estava ali mesmo do lado do paralitico, JESUS ERA A OFERTA, o paralitico tinha que crer na oferta para ser curado—
          porém nos dias de hoje JESUS não esta aqui, sendo assim as ofertas representam o próprio JESUS…

          se a sua teoria fosse verdade sua vida não seria tão derrotada…

          ME RESPONDA PORQUE A SUA VIDA NÃO MUDA?
          SE E DE GRAÇA COMO VC DIZ, ENTÃO PORQUE NEM DE GRAÇA VC CONSEGUE?
          E TEM QUE FICAR PEDINDO DINHEIRO EMPRESTADO….

          Veja que suas teorias e as do stardustjgmixanacrara disfarçada não funciona.

          POIS SÃO DOIS DERROTADOS E FRACASSADOS NA VIDA….

          RESPONDA AI O EDSOM PORQUE A SUA VIDA NÃO MUDA?

          • suas tentativas de limpar a barra da empresa universal são inuteis…

            O povo tá fugindo dela…

            Aqui a iurd tinha 5 reuniões de domingo… Agora só tem 3!

          • Vai arrebentar, Sabe porque as suas intervenções não acrescentam nada, nem o apoio de nenhuma pessoa que seja seguidora da Universal? É porque a cada dia fica mais CLARO e mais EVIDENTE que o Deus que vcs seguem não é o PAI de Nosso SENHOR JESUS CRISTO!
            É tão estapafúrdia as suas explicações e a forma como vc defende suas ideias que chega a ser DEPRIMENTE!
            Se vc conseguiu bens materiais, um conforto e um jeito de calar a sua consciência quando ela quer se manifestar, muito bem, continue nesse jogo de cintura, mas não venha desfazer de pessoas bem intencionadas e que querem compartilhar o conhecimento que buscaram em JESUS, na sua pessoa e no que representou a sua vinda em forma humana ao nosso meio.
            Busque esse conhecimento a partir de Jesus, Ele é a própria revelação.
            Jesus te abençoe,
            Mary.

  31. Eu não assisto testemunhos!

    É verdade! Quando usamos de percepção e não só ficamos nas palavras, muitas vezes colocadas pelo entrevistador, e percebemos a expressão corporal do indivíduo que está sendo entrevistado, constatamos que a maioria dos testemunhos não é totalmente verdadeira! Na maior parte conduzida e direcionada para os interesses do entrevistador!
    Quem nunca percebeu isso, me desculpe, mas é muito inocente, pra não dizer, tolo!
    Eu sei o que estou falando…

    • Ô Mary olha o que esse manipulador escreveu.

      “de graça não coisinha vc esta muito enganado. a oferta estava ali mesmo do lado do paralitico, JESUS ERA A OFERTA, o paralitico tinha que crer na oferta para ser curado.

      Crer em quem?
      Em Jesus para ser curado?

      Vamos ver se realmente Jesus indagou ao paralitico para receber o milagre, tinha que crer nele.

      Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.

      Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

      Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.

      Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

      E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

      E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

      O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

      Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
      João 5:1-8

      Tem fundamento isso que explorador da fé disse?

      Olha outra heresia dele.

      disse vai se arrebentar na parede:
      porém nos dias de hoje JESUS não esta aqui, sendo assim as ofertas representam o próprio JESUS…”

      O nome de Cristo tem poder para repreende o mal.
      Todo aqueles que forem cheio dos Espírito Santo.
      E Jesus nos deixou o consolador para nós interceder João 14:16
      Única coisa que Deus quer é FÉ nele, não quer dinheiro de ninguém e sim FÉ.

      Veja que suas teorias e as do stardustjgmixanacrara disfarçada não funciona.
      POIS SÃO DOIS DERROTADOS E FRACASSADOS NA VIDA….
      RESPONDA AI O EDSOM PORQUE A SUA VIDA NÃO MUDA?

      Vc nunca leu nas escrituras.
      …porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15)

      Irmãos analisem o que esse pastor da Universal que não sabe o que esta ensinado.

      Ele confundiu duas passagens bíblicas a do Tanque de betesda com tanque de Silóe

      Ele faz de tudo para defender seus seus lideres e O Mary olha o que esse manipulador escreveu.

      “de graça não coisinha vc esta muito enganado. a oferta estava ali mesmo do lado do paralitico, JESUS ERA A OFERTA, o paralitico tinha que crer na oferta para ser curado.

      Crer em quem?
      Em Jesus para ser curado?

      Vamos ver se realmente Jesus indagou ao paralitico para receber o milagre, tinha que crer nele.

      Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.

      Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

      Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.

      Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

      E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

      E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

      O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

      Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
      João 5:1-8

      Tem fundamento isso que explorador da fé diz?

      Olha outra heresia dele

      disse vai se arrebentar na parede:
      porém nos dias de hoje JESUS não esta aqui, sendo assim as ofertas representam o próprio JESUS…

      O nome de Cristo tem poder para repreende o mal.
      Todo aqueles que forem cheio dos Espírito Santo.
      E Jesus nos deixou o consolador para nós interceder João 14:16

      Vai se arrebentar disse:
      Veja que suas teorias e as do stardustjgmixanacrara disfarçada não funciona.
      POIS SÃO DOIS DERROTADOS E FRACASSADOS NA VIDA….
      RESPONDA AI O EDSOM PORQUE A SUA VIDA NÃO MUDA?

      Vc nunca leu nas escrituras.
      …porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15)

      Irmãos analisem o que esse pastor da Universal que não nem sabe o que esta ensinado.

      Ele confundiu duas passagens bíblicas a do Tanque de betesda com tanque de Siloé.

      O tanque de Siloé teve o episodio da cura do cego de nascença e Jesus colocou lodo no olhos dele e mandou lavar no tanque de Siloé. João 9

      O outro é do caso do paralitico ficou esperando a trinta e oito anos no tanque de Betseda.João 5

      Nenhum do dois episódios vermos Jesus exigindo que tinha que crer para receber o milagre naquele momento.Simples Jesus quis cura-los e assim o fez.

      Mas é claro que em outros episódios bíblicos, Jesus exigiu que crescem nele.

      • edson souza

        os iurdianos sabem que nossa atuação aqui está abrindo o olho de muita gente, e para tentar se passar por homens de Deus, esses caras vão citar versículos soltos…

        Mas a verdade é que o povo tá cansando das mentiras da iurd…

        Eu sei pelo que enxergo que a iurd está sofrendo com a saida de membros… já falei e vou repetir… aqui na minha cidade, a iurd fazia 5 reuniões aos domingos… agora só faz 3…

        Isso é a maior prova que a iurd está acusando o golpe.

        E vamos continuar denunciando!

        Vamos ganhar almas pra Jesus tirando das garras do lobos devoradores da iurd.

        Pq quem acha que só tem gente sofrendo na favela, ou na cadeia, não sabe o que é estar na iurd…

        quando eu saí do engano religioso iurdiano, senti um grande alívio… senti a liberdade… disse não para edir macedo e sim para Jesus…

        Sim! saí da iurd… hj sou de Jesus!

  32. O Mary olha o que esse manipulador escreveu.

    “de graça não coisinha vc esta muito enganado. a oferta estava ali mesmo do lado do paralitico, JESUS ERA A OFERTA, o paralitico tinha que crer na oferta para ser curado.

    Crer em quem?
    Em Jesus para ser curado?

    Vamos ver se realmente Jesus indagou ao paralitico para receber o milagre, tinha que crer nele.

    Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.

    Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

    Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.

    Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

    E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

    E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

    O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

    Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
    João 5:1-8

    Tem fundamento isso que explorador da fé disse?

    Olha outra heresia dele.

    disse vai se arrebentar na parede:
    porém nos dias de hoje JESUS não esta aqui, sendo assim as ofertas representam o próprio JESUS…”

    O nome de Cristo tem poder para repreende o mal.
    Todo aqueles que forem cheio dos Espírito Santo.
    E Jesus nos deixou o consolador para nós interceder João 14:16
    Única coisa que Deus quer é FÉ nele, não quer dinheiro de ninguém e sim FÉ.

    Veja que suas teorias e as do stardustjgmixanacrara disfarçada não funciona.
    POIS SÃO DOIS DERROTADOS E FRACASSADOS NA VIDA….
    RESPONDA AI O EDSOM PORQUE A SUA VIDA NÃO MUDA?

    Vc nunca leu nas escrituras.
    …porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15)

    Irmãos analisem o que esse pastor da Universal que não sabe o que esta ensinado.

    Ele confundiu duas passagens bíblicas a do Tanque de betesda com tanque de Silóe.

    Nenhum do dois episódios vermos Jesus exigindo que tinha que crer para receber o milagre naquele momento.Simples Jesus quis cura-los e assim o fez.

    Mas é claro que em outros episódios bíblicos, Jesus exigiu que crescem nele.

    • edson souza

      os iurdianos sabem que nossa atuação aqui está abrindo o olho de muita gente, e para tentar se passar por homens de Deus, esses caras vão citar versículos soltos…

      Mas a verdade é que o povo tá cansando das mentiras da iurd…

      Eu sei pelo que enxergo que a iurd está sofrendo com a saida de membros… já falei e vou repetir… aqui na minha cidade, a iurd fazia 5 reuniões aos domingos… agora só faz 3…

      Isso é a maior prova que a iurd está acusando o golpe.

      E vamos continuar denunciando!

      Vamos ganhar almas pra Jesus tirando das garras do lobos devoradores da iurd.

      Pq quem acha que só tem gente sofrendo na favela, ou na cadeia, não sabe o que é estar na iurd…

      quando eu saí do engano religioso iurdiano, senti um grande alívio… senti a liberdade… disse não para edir macedo e sim para Jesus…

      Sim! saí da iurd… hj sou de Jesus!

  33. Eu acho que vai se arrebentar no muro, tá balançando em sua fé.

    Ele tenta defender sua fé da igreja Universal sem fundamento e isso acaba se tornando uma armadilha para ele mesmo.
    Como é que o peixe morre mesmo? kkkkkk

    Veja em que situação o Cássio se meteu por dá ouvidos aos lideres da elite, tentando de todo jeito calar os comentários do Stardust.
    Estamos esperando as provas e até agora nada.

    Logo, logo vai ser como o meu xará, um excluído da Universal por não servir mais aos caprichos desses lideres sem escrúpulos.

    Então, como já sabemos como o vai arrebentar era morrer?
    Vamos batizar o próximo nick dele de lambarizinho. kkkkkkk

    • edson souza

      Não só o cássio foi pego na mentira e se mandou… Não esqueça dos malévolos clamando , amb, edy, césarr7, machado gourgel…

      Todos foram calados quando eu os confrontei com a bíblia… Acuados fugiram…

      To acostumado a desmascarar esses falsos profetas… Eles não aguentam o peso da bíblia.

  34. pô pessoal tô por aqui!! e jgmix recebeu meio email ?
    Sim ou não? kkk
    relaxa que sua hora tá chegando!!! Hehehe
    agora pessoal, eu tenho o que fazer não dar pra ficar aqui o tempo inteiro. blz meus filhos!!!

  35. Boa noite à todos,se a IURD;seus pastores e bispos,obreiros,não forem de Deus,são ladrões como vcs classificam,então não há igreja de Deus neste mundo,q eu saiba eles são ladrões de almas do diabo.eles vão no inferno resgatar almas,q estão nas garras do diabo,eu sou prova disso,eu me encontrava no fundo do poço(no inferno)me receberam com muito carinho,não me cobraram nada,e me tiraram das mãos do diabo,eu deveria estar morto hoje,mas o Senhor Jesus me deu uma vida nova;tudo isso, graças a Deus da IURD;

DEIXE UMA RESPOSTA