Brasil

Blogueira compara “reteté” a rituais de umbanda e candomblé: “Espírito Santo não precisa ser invocado”; Leia na íntegra

Comentários (227)
  1. Felipe Benoit disse:

    EH VERDADE ERMAOS
    UMA VEIS MEU PASTOR DICE QUE O RETETE E O FUNK E O ARROCHA SERTANEJO SAO RITIMUS DE SANTANAZ
    AGENTE TEM QUE PROIBIR IÇO, ERMAOS, EH TUDO MACUNBA
    OH GLORIA 3X GLORIA

    1. Tiago Santos disse:

      Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
      Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo
      (Porque diziam: Tem espírito imundo). MARCOS 3: 28-30
      ___________________________________
      Muito cuidado ao atribuir ao diabo as coisas do Espírito: O que não é do seu conhecimento deve no mínimo ser respeitado. Se vocês não possuem respeito pelas coisas de Deus, pelo menos zelem pela salvação, pois o único pecado que não tem perdão é o pecado contra o Espírito Santo.

    2. Felipe Benoit disse:

      Expecto Patronum!
      Potter, Harry: e o prisioneiro de Azkaban

      OH GLORIA

  2. Nilson de Simas disse:

    PELO MENOS pararam de sacrificar as virgens em seus rituais atuais, apesar de insanos e bizarros, são inofensivos não causando mal físico a ninguém, apenas a perturbação mental de que uma mera liturgia poça causar alguma alteração na matéria. Santa fantasia Batmann. Cérebros adultos, ainda brincando de casinha, papai mamãe, médico enfermeira, enfim, estas ilusões que usávamos quando criança para brincarmos

    1. Nilson de Simas disse:

      ERRATA, ONDE POÇA LEIA-SE POSSA

      1. JÓ GOMES disse:

        NÃO, não foi ERRO; certamente tu deve ser “SEGO” ou precisa voltar ao ensino fundamental , para depois de alfabetizado terá o direito de vir aqui e debater como gente grande.
        Está fala pertence ao Phd em Português NILSON de SIMAS.

  3. Elias disse:

    Como a Bíblia é clara! Já não bastassem os evangélicos serem super divididos, tem ainda as subdivisões dos que acreditam na manifestação das emoções, da carne ou outra coisa. Pior que isso é ter duas boneconas Gospel e Quilômetrossexuais (porque deixaram de ser metrossexuais há mais tempo) que implantam, tingem e fazem progressiva nos cabelinhos, depilam-se até na sobrancelhas, usam maquiagens e jóias caras, são homofóbicas e se dizem defensoras da família!!! Usam a Bíblia até para casar divorciados diversas vezes.

  4. Leonardo Lima disse:

    Enfim um bom comentário da blogueira. Concordo

  5. Leve o povo do reteté para fazer uma consulta psicológica e um exame de eletroencefalograma… garanto que muitos serão considerados doentes.

    1. Vc deveria conhecer mais de Deus. Ore mais e pessa sabedoria e depois vc coloca seu comentário.

    2. Uilton Alves de Almeida

      vc deveria ir a um psicólogo para saber o que eles falam disso.

    3. Tiago Santos disse:

      Cristiane, na verdade, eu acho que quem precisa de psicólogo é justamente uma pessoa que se diz ateísta, porém curte uma página cristã e vive comentando em site gospel.

    4. Tiago Santos disse:

      Quando citamos dados estatísticos precisamos de fontes. Quais são as fontes de estudo? Que eu saiba as maiores clínicas de recuperação de drogados com trabalho voluntários são evangélicas. Cite os dados que levaram tal blogueiro de quinta categoria a essas estatísticas. ;)

    5. Tiago Santos

      PALAVRAS DO PASTOR…

      Esta semana tomei conhecimento de um dado estatístico assustador: 70% dos pacientes internados em manicômios do Brasil são de origem evangélica. Sinceramente, perdi o chão. Que a religião pode ser um fator que contribui para o desequilíbrio psíquico, ao mesmo tempo que pode constituir um espaço confortável para desequilibrados mentais, eu já sabia, o que não sabia era que a contribuição evangélica para este desastre fosse tão acentuada.

      Read more: http://www.cristaoconfuso.com/2010/04/fabrica-de-loucos.html

    6. Tiago Santos disse:

      Quem tem boca fala o que quer, feito você. Cite as fontes das estatísticas.

    7. Tiago Santos disse:

      Eu tbm posso pegar qualquer tipo de estudo na internet e lançar aqui, como esse por exemplo http://www.espiritismo.net/content,0,0,2403,0,0.html . E aí, muda alguma coisa? Estou esperando as fontes.

    8. Tiago Santos

      Já te dei a fonte inclusive A DECLARAÇÃO DO PASTOR. Mas vc prefere desclassificar o texto do pastor, o chamando de quinta categoria. muito bem! É normal pessoas do reteté fugirem da realidade.

    9. E mais uma vez o gospel mais foi perfeito na foto de ilustração. rsrsrs

      Um jogado ao chão, outro chutando o ar e a outra parecendo que desce uma montanha russa. rsrsrsrs

      Racionalidade, kd vc filha?

    10. Tiago Santos disse:

      1º Você não deu fonte nenhuma, isso é a opinião de um pastor, e pastor não é pesquisador, existem até pastores gays por aí.
      2º Declaração e pesquisa são coisas totalmente diferentes querida.
      3º Repito: Pessoas problemáticas na minha opinião são aquelas que perdem tempo com algo que não acreditam, essas sim precisam de psicólogo.

    11. Roda, sapatear, cair, baba, dar pitaco na vida dos outros é mole, eu quero ver fazer exame para ver se a cabeça tá boa.

    12. Marcelo Pires disse:

      É Cristiane você está certíssima 1 COR -1…

    13. São vários os problemas com essa modalidade de culto e seria necessário rasgar I Co 14 das Sagradas Escrituras, para aceitar o reteté.

      a) A passagem ensina ordem e decência (v.40), além de mostrar que os dons têm propósitos para edificação da Igreja (v.26). “Faça-se tudo para edificação”.
      b) Deus não é de confusão (I Co 14.33). O reteté encarna o caos!
      c) O “reteté” infantiliza, contrariando o bom-senso exortado pelas Escrituras (I Co 14. 20)
      d) O culto é racional (Rm 12.1), enquanto o “reteté” inspira os mais primitivos instintos emocionais, desprezando por completo o intelecto.

    14. Davi dançou o "reteté" diante da arca .Sm 6 .14. Devemos ignorar as coisas de Deus e ficar somente com a fé racional? Devemos ler só o que o "Bispo"ensina e rasgar o resto? Somos Juízes conhecedor de tudo e apto pra julgar ?

    15. Tiago Santos Sobre esta pesquisa realiza nos EUA, se fosse aqui, comparando crentes com outras religiões ou ateus, não daria o mesmo resultado, a imagem dos evangelicos aqui é muito desgastada, pelos escandalos dos pastores, alem de que vcs tem fama de falso moralistas e dissimulados(pouco confiáveis)

    16. Paulo Agnóstico Teixeira

      A imagem da maioria dos evangélicos é a pior possível, dissimulados como vc bem disse, querem passar ares de santos porém são os primeiros a fazer intriga, fofoca, é o gênero mais preconceituoso do mundo, mas se escondem com o argumento que está na bíblia, a palavra hipócritas é a que melhor se encaixa para muitos.

      Quanto a depressão pastoral, é totalmente compreensivo, ter que lhe dar com pessoas doentes e seus problemas o tempo todo não deve ser fácil. E outra… vc ter que prega condenação eterna para pessoas que são boas, que apenas não seguem a cartilha dos crentes, nisso entra é claro os familiares e amigos dos pastores que não são e nunca serão do meio meio evangélico, deve fazer esses pastores infelizes. depois dizem que isso é vida… essas pessoas são torturadas mentalmente o tempo todo.

    17. Cristiane Santos qualquer psicologo ou mesmo leigos, sabem que a pessoa tentar ser o que não é, causa depressão. vemos isto nas religiões abraamicas(cristianismo, islamismo e judaismo), se bem que a maioria dos judeus hoje são humanistas, não vivem mais dentro de crendices.
      nas religiões de linhas orientas, Budismo, Taismo, xintoismo, Hinduismo e mesmo no espiritismo ocidental, não existe esta cobrança toda, se cobra que o ser humano tem que procurar o equilibrio, não prejudicar o próximo, ser o melhor que for possível, não querem monges, como no cristianismo…. os monges vivem nos mosteiros, templos, conventos, etc…. somos seres humanos, com todos defeitos criados pelo próprio "Deus"

    18. Adelmo Silva disse:

      Lucas Souza E quem falow q eles estão invocando alguma coisa , vcs q mencionou ou menciona isso são mais loucos q todos , estão iguala o Bispo Edir Macedo.Reteté não garante Santidade assim como Teologia não garante total conhecimento está escrito q o temor do Senhor é o principio da sabedoria e q Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus,…..
      tem uma passagem q Jesus fala sobre o dízimo mas q pode ser aplicado muito bem nessa questão está em (Mateus 23:23-39 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.) Precisamos tanto de retéte quanto de teologia , ou seja os dois juntos.Agora cuidado ao criticar estas coisas e não fazer iagual os Israelitas no dia de Pentecostes :

      Os Apóstolos Começam a Falar em Línguas à Multidão (2:5-13)
      – Pessoas reunidas em Jerusalém de muitas nações foram para ouvir estes homens galileus que falaram em outras línguas (2:5-7)
      – A multidão ouviu os apóstolos falando nas línguas maternas dos povos diversos (2:8-11)
      – As pessoas não concordaram sobre a explicação do porquê eles falaram assim (2:12-13)
      – Alguns pensaram que o apóstolos estavam embriagados
      – Outros consideraram este sinal e ficaram perplexos
      Pedro Prega em Jerusalém (2:14-36)
      – Enquanto todos os apóstolos pregaram naquele dia (veja 2:4,7,15,37), temos o relato somente da mensagem de Pedro
      – Ele explicou o sinal das línguas como cumprimento da profecia de Joel (2:14-21)
      – Ele negou a acusação de que eles estavam embriagados
      – Ele disse que estava sendo cumprida a profecia de Joel sobre o derramamento do Espírito Santo (veja Joel 2:28-32)
      Cuidado pessoal isso perigoso….

    19. Adelmo Silva disse:

      E quem falow q eles estão invocando alguma coisa , vcs q mencionou ou menciona isso são mais loucos q todos , estão iguala o Bispo Edir Macedo.Reteté não garante Santidade assim como Teologia não garante total conhecimento está escrito q o temor do Senhor é o principio da sabedoria e q Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus,…..
      tem uma passagem q Jesus fala sobre o dízimo mas q pode ser aplicado muito bem nessa questão está em (Mateus 23:23-39 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.) Precisamos tanto de retéte quanto de teologia , ou seja os dois juntos.Agora cuidado ao criticar estas coisas e não fazer iagual os Israelitas no dia de Pentecostes :

      Os Apóstolos Começam a Falar em Línguas à Multidão (2:5-13)
      – Pessoas reunidas em Jerusalém de muitas nações foram para ouvir estes homens galileus que falaram em outras línguas (2:5-7)
      – A multidão ouviu os apóstolos falando nas línguas maternas dos povos diversos (2:8-11)
      – As pessoas não concordaram sobre a explicação do porquê eles falaram assim (2:12-13)
      – Alguns pensaram que o apóstolos estavam embriagados
      – Outros consideraram este sinal e ficaram perplexos
      Pedro Prega em Jerusalém (2:14-36)
      – Enquanto todos os apóstolos pregaram naquele dia (veja 2:4,7,15,37), temos o relato somente da mensagem de Pedro
      – Ele explicou o sinal das línguas como cumprimento da profecia de Joel (2:14-21)
      – Ele negou a acusação de que eles estavam embriagados
      – Ele disse que estava sendo cumprida a profecia de Joel sobre o derramamento do Espírito Santo (veja Joel 2:28-32)
      Cuidado pessoal isso perigoso….

  6. Tiago Santos disse:

    Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
    Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo
    (Porque diziam: Tem espírito imundo). MARCOS 3: 28-30
    ___________________________________
    Muito cuidado ao atribuir ao diabo as coisas do Espírito: O que não é do seu conhecimento deve no mínimo ser respeitado. Se vocês não possuem respeito pelas coisas de Deus, pelo menos zelem pela salvação, pois o único pecado que não tem perdão é o pecado contra o Espírito Santo.

    1. Blasfêmia?..agora falar a verdade virou blasfêmia?..hahaha hipocritas

    2. Tiago Santos disse:

      Baseado em que vc afirma suas veracidades Gelson? Curso de teologia?

    3. Tiago Santos disse:

      Só podia ser batistão kkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Na Biblia, e vc ,em que se Baseia?.no seu pastor? o no seu apostolo kkkkkkk

    5. Tiago Santos disse:

      Pois bem batistão, cite as passagens bíblicas que garantem sua afirmação. To aguardando para rebater.

    6. Larissa Monteiro disse:

      Se nem mesmo entre nós somos unidos, como podemos formar o corpo de Cristo? Ser batista, assembleiano, pentecostal ou de qualquer outra denominação não indica nada sobre a sua fé.

    7. Aonde esta na Bíblia q Jesus e os apóstolos giravam ,rodopiavam,rolavam no chão ??

    8. Tiago Santos disse:

      Larissa, se cada um cuidasse da sua vida e de anunciar o evangelho quem sabe a denominação realmente não indicaria nada sobre a fé, o problema é que existem certas "denominações" que se acham superiores, e na verdade pecam contra o próprio evangelho: Batistões por exemplo, que não aceitam o batismo com o Espírito Santo simplesmente porque não o compreendem, e ainda acham que os outros tbm devem ser frios feito eles.

    9. Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio…

      DOMÍNIO PROPIOOOO !!! ENTENDEU ??? OU QUERQUE EU DESENHE ??

    10. Tiago Santos Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.
      1 Coríntios 14:40

    11. Tiago Santos disse:

      Gelson Marães já que vc é professor de teologia, explica essa passagem:

      2:2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
      2:3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
      2:4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
      2:5 E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
      2:6 E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
      2:7 E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
      2:8 Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
      2:9 Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia,
      2:10 E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
      2:11 Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
      2:12 E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
      2:13 E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.
      2:14 Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
      2:15 Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
      2:16 Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
      2:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
      2:18 E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

      (Atos 2:2-18)

    12. Renato Mesquita

      Ordem e decência? kkkkkkkkkkkkkkkk o povo do sapatinho pula esse trecho da bíblia, eles gostam é do relobiço, da gritaria, de gente desmaiada no chão, se retorcendo, pulando, correndo, girando girando, ah bando de lelek

    13. Tiago Santos disse:

      Mendes, pra debater, no mínimo tem que ter conteúdo bíblico, não perco tempo com deboche, pois pra mim isso é vontade encubada de ser. Entre na teologia para conversarmos.

    14. Tiago Santos disse:

      Ainda no aguardo pela resposta do batistão.

    15. quando o 1º templo de salomão foi inaugurado,caiu fogo do céu e ouviu-se sons de ventos fortes,mas foi só naquele dia…no dia de pentencostes aconteceu a autenticAção da igreja de Jesus Cristo aki na terra..ventos e fogos foram vistos,era Deus inaugurando a sua nova morada… ENTENDEU ??OU QUER QUE EU DESENHE ??

    16. Tiago Santos

      ahah o cara chama o outro de batistão e ainda diz que não perde tempo com gente de deboche.
      NeM eu perco o meu tempo com gente HIPÓCRITA.

      ENTÃO FODAAAAAAAAAAA-SE

    17. Tiago Santos disse:

      Onde está escrito que foi só naquele dia, ou que aquilo era só para aquele povo? Quando for falar da Bíblia cite passagens por favor, caso contrário seus argumentos serão inválidos. Vamos ver se vc é tão bom de Bíblia quanto acha. To aguardando.

    18. Tiago Santos disse:

      Mendes, volte pra sua pokebola, deixa eu conversar com quem leva a Bíblia a sério, não é o seu caso.

    19. Então ele entendi de Teologia hein?? q cara inteligente !

    20. Tiago Santos disse:

      Renato Mesquita, coloque sua foto no perfil, dá mais credibilidade. ;)

    21. vixi ja vi que vc não sabe nada da Biblia,quem ler a Biblia não precisa de referências,basta falar a palavra e pronto..lembra de Jesus quando foi tentado??ele falou versiculos da Biblia pra satanas,e não Deu nenhuma referência..não vou perder meu tempo com vc,vc ainda precisa conhecer JESUS Cristo..vc ler decora quantos versiculos da Biblia por dia ?? vc ler quantas vezes a Biblia durante o dia?? se vc não faz isso,desculpe meu caro,mas sua vida pode ficar arruinada,se não ja estiver….lembre-se: só a palavra liberta,quando vc ler a Biblia é Jesus falando com vc..me diga ,se uma pessoa que não tem Jesus vim aki no seu face e ver esses seus comentários recheados de orgulho e depravação,ele vai achar que vc é luz e sal da terra?aposta que não..o sal quando perde o sabor,só serve pra ser jogado fora e pisado….reflita nessa passagem 1 co 13:1-2..by by

    22. Agora me diz aonde fala de RODOPIAR ,ROLAR NO CHÃO ,GIRAR ,FAZER CARETAS ??
      FALAR EM LÍNGUAS QUANDO TIVER INTERPRETAÇÃO SIM MAS E ESTAS DOIDEIRAS AONDE TA NA BÍBLIA ??

    23. Tiago Santos disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vou desconsiderar suas palavras e ainda acreditar que você vai mostrar uma referência bílbica para seus argumentos, de que o derramar do Espírito no dia de pentecostes era algo específico para aquele dia, ta bom sal da terra e luz do mundo? Continuo aguardando, e realmente constatei o que já desconfiava: Pra abrir a boca e criticar outra denominação, no mínimo se tratava de alguém que não estuda a Bíblia. To no aguardo campeão, pois nunca vi ninguém na face da terra afirmar uma verdade bíblica sem saber a referência na mesma sobre o assunto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    24. Felipe Benoit disse:

      GEITE VAMOS PARAR DE BREGAR E ACEITAR O VERDADEIRO JESUS
      O JESUS DOS CATOLICOS EH MOINTO MELIOR DO QUE OS SEUS PQ NINGEN BRIGA LA
      OH GLORIA

    25. onde há muitas palavras,há pecado …Provérbios 10:19 boa noite.há gostei do nome q vc me deu BATISTÃO rsrsrs

    26. Tiago Santos São vários os problemas com essa modalidade de culto e seria necessário rasgar I Co 14 das Sagradas Escrituras, para aceitar o reteté.

      a) A passagem ensina ordem e decência (v.40), além de mostrar que os dons têm propósitos para edificação da Igreja (v.26). “Faça-se tudo para edificação”.
      b) Deus não é de confusão (I Co 14.33). O reteté encarna o caos!
      c) O “reteté” infantiliza, contrariando o bom-senso exortado pelas Escrituras (I Co 14. 20)
      d) O culto é racional (Rm 12.1), enquanto o “reteté” inspira os mais primitivos instintos emocionais, desprezando por completo o intelecto.

    27. Tiago Santos disse:

      Renato Mesquita essa é pra vc:

      Então foi para Naiote, em Ramá; e o mesmo Espírito de Deus veio sobre ele, e ia profetizando, até chegar a Naiote, em Ramá.
      E ele também despiu as suas vestes, e profetizou diante de Samuel, e esteve nu por terra todo aquele dia e toda aquela noite; por isso se diz: Está também Saul entre os profetas? (1 SAMUEL 19:23-24)
      _____________________________
      O rei Saul, cheio de Espírito de Deus, tirou até suas vestes e dançou completamente nú.

      Quanto a vc Gelson Marães, lamentável a forma que fugiu do assunto. ;)

    28. Tiago Santos disse:

      André Moisés, aí vc pega passagens bíblicas, enquadram as mesmas no seu achismo pra dizer que o reteté é isso ou aquilo, rsrs, irônico.

    29. Imagine todos nus hje nas igrejas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    30. Tiago Santos disse:

      Pois é, vai la bater no Espírito Santo. Vai dizer a Deus que ele agiu errado quando ungiu o rei.

    31. Felipe Benoit disse:

      RETETE EH COIZA DE SANTANAS
      TODOS SABE
      ACORDA CRENTE

    32. Tiago Santos me de um versículo q fala de RODOPIAR !

    33. Tiago Santos disse:

      E como você acha que Saul dançava Renato? Pagodinho?

    34. Cade o versículo q fala de rodopiar l ??

    35. Tiago Santos disse:

      kkkkkkkk qual a sua idade Renato ?

    36. Aonde está o versículo q fala de rodopiar,rolar no chão ,estas coisas??

    37. Caro, Tiago!
      Você com certeza não sabe o que é blasfemar contra o Espirito santo.
      Desculpe a franqueza

    38. Wagner Santos disse:

      Deus é Deus de ordem e descencia e não de confusão,quando tu se refere aos Batista tu não os considera irmãos salvos,então tu também julga no lugar de Deus.Ja vi tudo.

    39. Tiago Santos disse:

      Onde está escrito, da minha parte que não os considero irmãos salvos Wagner Santos? Caso vc não leu a minha postagem, ao qual foi motivo de todos os comentários, eu apenas disse para tomarem cuidado ao atribuir aos demônios algo feito pelo Espirito Santo, apesar de não ser adepto dos pulos e gritos, respeito qualquer manifestação, desde que seja feita para Deus. Qualquer um que se levantar contra seu irmão, inclusive os batistas, achando ser superior, seja em sabedoria ou que mais eles acharem ser, esses pecam.

    40. Tiago Santos o pior cego é aquele que não quer vê!No culto “reteté” a extravagância, os exageros, a irracionalidade, a falta de exposição das Escrituras com uma doxologia que leva a reflexão são características marcantes. Os freqüentadores desses cultos são cristãos, normalmente neófitos ou imaturos, que não crescem de maneira sólida. Um grande problema é ver vários pastores envolvidos em tais modismos!

    41. Tiago Santos disse:

      André Moisés, o culto não é pra você, ainda não vi reclamação por parte do DONO DO CULTO. Limite-se a fazer o seu e aguardar o grande juízo.

    42. Allan Ulysses disse:

      Tiago Santos boa noite!
      Esse título foi um exagero!
      Só que temos que tomar cuidado com esses tipos de coisas, sou batista também, mas não estou aqui para testar conhecimentos bíblicos contigo.
      Leia a palavra de Deus na carta de Paulo a igreja de corinto!
      Primeira leia 1 Coríntios 12 e depois 1 Coríntios 14!
      Todos os versículos do capítulo 14 são importantes mas eu queria deixar somente esse no comentário:

      1 Coríntios 14:39 e 40

      39 – Assim, meus irmãos, procurem sempre anunciar a mensagem de Deus, mas não proíbam que se fale em línguas estranhas.

      40 – Portanto, façam tudo com decência e ordem.

      Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH

      Que a paz do Senhor Jesus Cristo e poder de Deus nosso Pai e as consolações do divino Espírito Santo Estejam conosco! Amém!

    43. Maria Eduarda disse:

      Tiago Santos gostei disse tudo

    44. Gilmar Santos disse:

      Tiago Santos Você esta completamente enganado sobre sua posição, oro para que você se converta mesmo , pois ter o Espirito santo reflete no dia a dia.
      Para você só tenho a dizer
      Sola Gratia
      Sola Scriptura
      Sola Fide
      Solus Christus
      Doli Deo Glorie

    45. João Hernane disse:

      Deus nao quer cair ninguem,deus quer levantar homens para serem grandes servos e não cair ninguem. Uma coisa eu posso dizer jesus não é religiao,ele muito maior do que religiões e homens. A biblia tbm diz " Muitos falsos profetas,lideres falaram o nome do senhor, mas senhor disse: eu estarei lá e pessoas seram enganadas ate os escolhidos e darão lugar a doutrinas do demonio. Existe algumas igrejas pentecostal tem ás exceções que falam tanto dos macumbeiros,mas fazem igualzinho girando e gritando igual pomba giria 1- http://youtu.be/VusBo0kTS1E 2- http://youtu.be/Q-U-LzJYrsc
      A biblia tambem diz "Não habito em templos feito por mão de homens"
      A igreja de Jesus Cristo é aquela que é na prática,mas quero reiterar para pessoas buscar ter sabedoria da palavra de deus e sair da cegueira espiritual e manipulação religiosa,pois a biblia está ai e nela tem resposta para quase tudo é só estudar que toda cegueira vai embora e manipulação tambem.

    46. Concordo Tiago Santos é Blasfêmia sim o que essa Blogueira Disse! A teologia ta matando a vida espiritual de muita gente!

    47. Benjamin Bee disse:

      O que é pecar contra o Espírito Santo? Certamente não se trata de atribuir ou não ações a Ele. Peca-se contra o Espírito Santo aquele que O nega. Não tem nada a ver com o que é ou não obra Dele.

      E quem é o Espírito Santo? O que se sabe sobre Ele? Se disser que o Espírito Santo não é Deus, com o Pai e o Filho, aí está uma negação Dele.

      Agora dizer que se tem que admitir como manifestação do Espírito qualquer coisa esquisita, aí já é folclore.

    48. Wagner Santos disse:

      Desculpa mais acho justamente o contrario a falta de teologia é que se cria um mar de confusão,pois cada um pensa como da na Teia,só ver o que se canta nasigrejas que não valorizam os estudos é uma musica mais louca que a outra,com muita heresia sem lógica ,enfim realmente os evangelicos estão perdendo o respeito pois não valorizam a ordem,ser burro e ignorante é o que vale.Ainda bem que existe excessões, e essas excessões ainda zelam por um culto racional que não leva o nome de Deus a escandalos.

    49. cada um tem seus rituais.
      nada relacionado a deus e espirito santo.
      muito desse retete eh verdadeiro, pois sabemos como funciona o estado de transe nas igrejas.
      muito disso tb eh falso, como fieis apenas querendo parecer tocados pelo tal espirito santo.
      o problema eh que tem gente que vai dizer e pensar que quem nao ficou nesse estado de transe religioso nao foi tocado pelo tal deus. vai dizer que isso eh uma condicao para sabermos da verdade do tal toque de deus.
      entao caem para o discurso de que, os rituais dos outros, que nao possuem o retete, nao tem o deus.
      e do outro lado a mesma coisa, vao dizer que aqueles que tem esse ritual, bobo, eh um ritual bobo mesmo, nao representam deus.
      cristao tem de todo jeito que se possa imaginar, ateh aqueles que pregam a salvacao a todos e aqueles que pregam a salvacao a ninguem.

    50. Wagner Santos disse:

      Tiago Santos ,sou Batistão com muito orgulho ,pois é a denominação que melhor testemunho da nesse pais hipocrita ,recentemente foi Materia junto com a querida igreja Catolica,no Globo reporter, ao qual tenho mais respeito do que essas igrejicas (seitas pentecostais do Retete), ser Batista é viver um evangelho sem ilusão mais realista ,de que facil não é servir a Deus,agora eu particulamente nunca respeitarei e nem chamerei de irmão quem frequenta Seitas evangelicas ,que entende a Biblia conforme da na teia,a Macumba é melhor pelo menos são assumido que são macumbeiros e não estão disfarçados de Evangelicos,feliz são os Adventistas e Testemunhas de Jeova que não se misturam em forma algum com esses bando de loucos,os Batistas de uma forma geral devia seguir esses exemplos.

    51. Wagner Santos disse:

      Gelson Marães ,meu amigo é melhor não desenhar ai vai enrolar de vez o carinha ai.

    52. Marina Jef disse:

      Tiago Santos vá conhecer a história dos Batistões tradicionais ñ desses pentecostalismo de hoje na maioria das igrejas denominada pentecostal. vc quer ver sujeira vá por trás dos bastidores aonde só conheça tesoureiro e secretárias. No pulpito uma santidade, por trás dos bastidores uma podridão total. Ore p/ q vc e eu ñ venhamos perder a fé em Deus por causa de tantas hipocrisia.

    53. Marina Jef disse:

      Tiago Santos vc está muito convicto de sua tese. Tenha cuidado amigo, pois assim como vc acha referencia na Bíblia em relação ao retete eu sei várias referencias q provam ao contrário o q a Bíblia nos ensina. Em 1ª lugar uma pessoa pra falar em línguas estranhas na igreja ela tem q interpretar o q ela está falando, 2ª se ela ñ entender aquilo q fala a Bíblia me diz q ela tem q falar baixo, pois só ela está sendo edificada, pois quando tem um interprete toda a igreja está sendo edificada. Sinceramente já participei de cultos pentecostais e é uma confusão q ninguém entendi nada. Só nisso ai já fugiu do contexto bíblico.
      Quando eu ver esses q amam esse tipo de movimento ter AMOR pelas vidas q é a principal evidencia de uma pessoa cheia do Espírito Santo eu posso acreditar um dia. Meu querido Fika a dica ai pra vc AME A TODOS E SIRVA A TODOS AI SI VC SERÁ CHEIO DO ESPÍRITO SANTO.

    54. Tiago Santos disse:

      Respondendo aos amiguinhos aí em cima, Wagner Santos, óbvio que você vai preferir a igreja católica aos pentecostais, é a igreja que mais se assemelha à sua, Marina Jef, eu conheço bem a sua denominação, são aqueles que perdem tempo dilacerando a suposta "superioridade" contra as outras denominações por se acharem melhores, ao invés de buscarem os dons do Espírito. Gilmar Santos, obrigado pela sua oração, preciso realmente de clamor de pessoas "convertidas" feito você. Allan Ulysses, o que seria desordem na sua concepção? São nas igrejas pentecostais que vejo pessoas serem libertas de espíritos demoníacos etc. Não era isso que Jesus fazia? E ao geral: Ainda estou esperando uma explicação para os versículos de Atos 2 que postei. Alguém se candidata a explicar?

    55. Ricardo Cado disse:

      Tiago Santos vc tem jeito que entrou na "escolinha" antes de ontem e vem querer discutir apologética aqui, ja entrou nas aulas praticas de pulo com uma perna só e rodopio mortal carpado…???? tenta tirar uma boa noite de sono e tome um suco de maracuja, talvez vc acorde melhor…rsrs

    56. Rui Almeida disse:

      tiago! blasfemar contra o Espirito Santo é uma coisa, combater a prática de reteté nas igrejas é outra coisa, analize a palavra

    57. Allan Ulysses disse:

      Eu não coloquei desordem e sim ordem!

      Em Atos 2 está claro sobre a vinda do Espírito Santo Tiago Santos!
      Eu não estou aqui para falar contra as línguas estranhas ou as línguas de fogo como está dizendo o livro de Atos 2!
      Existem sim as pessoas falam sim, mas tudo no sentido dado para nós nas carta de Paulo em 1 Coríntios 12 e 1 Coríntios 14!
      Em Atos 2 diz sobre a vinda do Espírito Santo, aí vai em 1 Coríntios 12 diz sobre os dons e para abrir a nossa mente o capítulo 14 " Ainda os dons do Espírito".
      Mano se estivermos falando em línguas é não anunciarmos a mensagem de Deus do que adianta?! Isso não sou eu que estou dizendo é a Bíblia.

      1 Coríntios 14

      2- Quem fala em línguas estranhas fala a Deus e não às pessoas, pois ninguém o entende. Pelo poder do Espírito Santo ele diz verdades secretas.
      3 – Porém quem anuncia a mensagem de Deus fala as pessoas, ajudando-as e dando-lhes coragem e consolo.
      4- Quem fala em línguas estranhas ajuda somente a si mesmo, mas quem anuncia a mensagem de Deus ajuda a igreja toda.
      5 – Eu gostaria que vocês todos falassem em línguas estranhas, mas gostaria ainda mais que tivessem o dom de anunciar a mensagem de Deus. Porque quem anuncia a mensagem de Deus tem mais valor do que quem fala em línguas estranhas, a não ser que esteja ali alguém que possa interpretar o que está sendo dito, para que toda a igreja seja ajudada espiritualmente!
      12- Por isso, já que vocês estão com tanta vontade de ter os dons do Espírito, procurem acima de tudo ter os dons que fazem com que a igreja cresça espiritualmente.

      Como eu ti falei eu não estou aqui para testar o meus conhecimentos bíblicos contigo!
      As igrejas tradicionais se precisarem usar a autoridade dado por Cristo Jesus elas usarão também! Só que cada denominação tem o seu foco, mas não podemos perder o foco principal.

    58. Ao Tiago Santos, Gelson Maraes, Renato Mesquita, e os demais que estão se "degladiando" por conta de suas igrejas; faço os seguintes questionamentos: católicos, batistas, assembleianos, presbiterianos, adventistas, etc, o que representam esses nomes dentro contexto bíblico???? Assim como os buditas seguem a doutrina de Buda, e os kardercistas, a doutrina de Alan Kardec, vocês seguem a doutrina de quem???? Aos que seguem Cristo, foi dado o nome de cristão, sendo assim, quem vos ordenou que aceitassem outros nomes???? Jesus quando veio ao mundo como homem, também encontrou o povo de Deus dividido entre fariseus, saduceus, essênios, porém a Sua comunhão com o Pai, não dependeu de nenhuma filiação a um desse grupos.

      Enfim, longe de querer entrar em "atritos", porém falando em amor aos citados irmãos, sugiro que repensem a sua orientação espiritual, está escrito:" A religião pura e sem mácula para com nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo."(Tg1:27).

      Que Deus nos abençoe com a Sua graça e misericórdia!!!!

    59. Marina Jef disse:

      Tiago Santos Em atos 2 os Apostulo Pedro falavam em línguas , mas cada um ali entendia em sua própia língua. E outra teve um objetivo mas de 5 mil almas se converteram ao Evangelho de Jesus Cristo., e hoje o único objetivo é as pessoas q vão visitar esses culto sai de lá escandalizados c/ o q ver.
      Quando eu ver akels q andam em retete AMAR A TODOS E SERVIR A TODOS AI SIM DAREI A MINHA MÃO A PALMATORIA.

    60. Jakson Alexsandro disse:

      Essa idolatria evangélica que tem impedido várias pessoas de conhecerem a Cristo e Seu Evangelho puro, simples e verdadeiro. Segundo a Palavra, temos que ser seguidores de Cristo. Eu nunca vi nenhum relato em Mateus, Marcos, Lucas, João e Atos nada de "reteté'. Vi nesses livros que citei uma educação ímpar do Espírito Santo de Deus no seu agir no meio dos homens. Ler Bíblia faz bem e imitar a Cristo é o essencial.

  7. Apologeta disse:

    Muito Sensata esta blogueira, pena que a maioria dos cristãos vivem nessa prática movida por emocionalismo e resquícios da umbanda. Precisamos entender que o culto deve ser RACIONAL. Nunca vemos Jesus nem os apóstolos fazendo esses tais “movimentos”. Lamentável.

  8. Dc Cido E Lu disse:

    14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
    15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
    16 Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.1 Coríntios 2:14

  9. Isso que essa blogueira fez é realmente a blasfêmia contra o Espirito Santo. Eu tambem sou blogueiro mas só coloco post quando Deus me dá uma direção. Não basta ser blogueira tem que saber ouvir a voz do Espirito Santo.

    1. Felipe Benoit disse:

      ERMAO DEUS MIM DICE QUE AS DIRECOES QUE ELE TE DA NAO LEVAO A LUGAR NENHUN

    2. não basta ser blogueiro,tem que ler a Biblia e entede-la.

    3. Gozado quando é prática de outras igrejas vocês falam que é coisa do diabo e outros rótulos pejorativos, agora quando é no seus meios, ai é divino e tem valor, tô ligado.

  10. Dc Cido E Lu disse:

    crente carnal e incredulo nao entende mesmo

    1. Felipe Benoit disse:

      Só crente esquizofrênico que entende, né? kkkkkkkkkkkkkkkk

  11. esa blogueira nao sabe oque da falando nei sabe o que e ispirito sa nto fai orar e buscar o ispirito santo depois eu vou acretidar em voçe

  12. Alex disse:

    Concordo com ela.

  13. Concordo com os comentários da blogueira referente aos excessos, mas titular o texto desta forma, comparando o reteté à macumba, é no mínimo, extremista. Nossa caminhada com o Senhor é feita de pequenas experiências comuns no dia-a-dia, mas também de manifestações incomuns, sobrenaturais, que não podem ser limitadas pela racionalidade humana.

    1. Rui Almeida disse:

      camila,será que você já foi a um centro de macumba? se não foi eu te digo que retété é de lá, tenho experiencia própria, as coisas de Deus tem ordem e decencia, Jesus te ama

    2. Adelmo Silva disse:

      Rui Almeida E quem falow q eles estão invocando alguma coisa , vcs q mencionou ou menciona isso são mais loucos q todos , estão iguala o Bispo Edir Macedo.Reteté não garante Santidade assim como Teologia não garante total conhecimento está escrito q o temor do Senhor é o principio da sabedoria e q Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus,…..
      tem uma passagem q Jesus fala sobre o dízimo mas q pode ser aplicado muito bem nessa questão está em (Mateus 23:23-39 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.) Precisamos tanto de retéte quanto de teologia , ou seja os dois juntos.Agora cuidado ao criticar estas coisas e não fazer iagual os Israelitas no dia de Pentecostes :

      Os Apóstolos Começam a Falar em Línguas à Multidão (2:5-13)
      – Pessoas reunidas em Jerusalém de muitas nações foram para ouvir estes homens galileus que falaram em outras línguas (2:5-7)
      – A multidão ouviu os apóstolos falando nas línguas maternas dos povos diversos (2:8-11)
      – As pessoas não concordaram sobre a explicação do porquê eles falaram assim (2:12-13)
      – Alguns pensaram que o apóstolos estavam embriagados
      – Outros consideraram este sinal e ficaram perplexos
      Pedro Prega em Jerusalém (2:14-36)
      – Enquanto todos os apóstolos pregaram naquele dia (veja 2:4,7,15,37), temos o relato somente da mensagem de Pedro
      – Ele explicou o sinal das línguas como cumprimento da profecia de Joel (2:14-21)
      – Ele negou a acusação de que eles estavam embriagados
      – Ele disse que estava sendo cumprida a profecia de Joel sobre o derramamento do Espírito Santo (veja Joel 2:28-32)
      Cuidado pessoal isso perigoso….

    3. Silvio Gomes disse:

      fala sobre ordem e decencia pra Davi, ou entao fala para os sacerdotes de Salomão sobre o cai cai. Tenho certeza que voce conhece bem mais sobre Deus do que eles.

  14. Leonardo Silva disse:

    Reconheço que existem alguns excessos no meio pentecostal. Alguns cultos costumam ser desordenados, o que demonstra a necessidade, por parte da liderança, de disciplinar a liturgia na igreja. Porém, há algumas coisas que eu gostaria de comentar:
    Primeiro: Segundo a blogueira, “as manifestações do Espírito precisam obrigatoriamente vir acompanhadas de “reteté”?” e eu pergunto: E necessariamente “tem que ser obrigatoriamente ‘desacompanhadas” de ‘reteté’ (como diz a mesma)? Pela leitura de Atos 2, quando da chegada do Espírito Santo, o ambiente do culto deve ter parecido muito mais com um típico culto pentecostal, com muito “reteté” (como diz a blogueira), ao ponto do barulho ter chamado a atenção de uma multidão e os discípulos serem acusados injustamente de estarem embriagados, do que os silenciosos e ritualísticos cultos de algumas igrejas protestantes históricas, que se assemelham muito mais a uma missa.
    Segundo, o fato de haver manifestações “semelhantes” em culto afro, não invalida as manifestações espirituais nos cultos pentecostais. Só existem cédulas de dinheiro falsas porque existem as cédulas verdadeiras e de valor real. Se nada valessem, ninguém se preocuparia em falsificá-las. Até porque, se fosse assim, Deus não poderia realizar curas, manifestar visões, profecias, línguas e milagres, uma vez que em várias reuniões de cultos pagãos fenômenos “semelhantes” acontecem, todavia de origem espúria.
    Terceiro, dizer que o Espírito Santo não precisa ser invocado, contradiz passagens claras das Escrituras, como Lc 11.13; At 1.14; 8.18; 19.4-6, 1Co 14.1,12,13; Ef 5.18
    Quarto lugar, “se não orou em línguas, é porque não foi batizado”. Das cinco manifestações de enchimento do Espírito em Atos dos Apóstolos, três foram manifestas explicitamente que os crentes falaram em línguas: At 2.4; 10.46; 19.16; as outras, entende-se implicitamente que houve a manifestação das línguas: 8.15-19 (nessa passagem Simão “viu” algo, imediatamente, que evidenciou o recebimento pelos samaritanos, do Espírito Santo. Certamente não foi amor, paz, longanimidade, mas um fenômeno sobrenatural. Não poderiam bem ser as línguas?) e 9.17-18 (no texto não diz que Paulo falou em línguas na ocasião, mas posteriormente ele afirma, em 1Co 12.18, que dava graças a Deus porque falava em línguas mais do que todos os coríntios. Não poderia ele ter começado ali na casa de Judas, em Damasco?). É importante frisar que os discípulos “sabiam, sem sombra de dúvida, que alguém havia recebido o Espírito Santo, juntamente porque falavam em línguas At 2.4; 8.18; 10.46, não por causa da manifestação do “fruto do Espírito Gl 5.22,23 – amor, paz, alegria… que é o resultado (ou fruto) de um caminhar contínuo com Deus.
    Quinto, manifestações emocionais na adoração a Deus não são de forma alguma condenadas por Ele. Pelo contrário, Jesus reprovou a atitude farisaica de se querer engessar a adoração dentro de fórmulas e cerimônias que só visavam o exterior e totalmente desprovidas de emoção. Os exemplos são vários: Lc 7.36-50; 19.37-40; Jo 12.3-8; O culto racional que Paulo afirma não é um culto “racionalista” e desprovido de emoção, mas a dedicação do corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus Rm 12.1
    Sexto, quem somos nós para ditarmos como Deus se manifesta? E como o próximo deve reagir em sua adoração a Deus? A multiforme graça de Deus se manifesta, no meio de seu povo de diversas maneiras, por meio de salmos, hinos cânticos espirituais, doutrina, revelação, línguas, etc 1Co 14.26; Ef 5.19; Cl 3.16
    Finalmente, penso que os crentes deveriam se preocupar mais em evangelizar os umbandistas e candomblecistas do que ficar comparando seus cultos com o dos pentecostais, porque apesar de alguém dizer que “ta vendo aqui a mesma coisa que via no espiritismo”, eu duvido que lá tinha paz, libertação de vícios, perdão de pecados, santificação, libertação, como Jesus faz entre nós. Até porque, os que mais se tem dedicado à evangelização dos adeptos de cultos afro, são justamente os pentecostais, os famosos “crentes do reteté.”.

    1. souza disse:

      Liga não rapaz, embora ela tem um pouco de razão com alguns comentários sobre os excessos , logo ela perde a razão por ter escrito os comentários no blog dos comunistas protestantes , que zombam dos pentecostais e neo pentecostais e se julgam o suprassumo da santidade; mas na verdade são crentes gaysistas,petistas,comunistas que são contra a obra do Sr Jesus.
      O blog é Genizah e pulpito cristão.

    2. eliel disse:

      Amado, concordo em partes com suas colocações. Mas pelo que entendi do texto dela ela não estava “condenando ou demonizando” o tal de reteté: ela fez uma reflexão de como nós, pentecostais, preferimos manifestações do que frutos. Eu também sou pentecostal, falo línguas estranhas e já participei de “moveres”. Como experiência própria, estas manifestações podem sim ser direcionadas pela emoção e por demônios. Já presenciei um culto em que uma irmã falava em línguas e nosso pastor a repreendeu: a mulher caiu estrebuchando e gritando falando morte! Mas já fui renovado neste mesmo “mover” e sinceramente, se juntássemos esse fervor com o conhecimento bíblicos dos irmãos tradicionais teríamos um verdadeiro avivamento bíblico.
      E depois, existem regras sim para as manifestações de Deus: elas devem o glorificar, e não simplesmente deixar crentes “cheios” de “poder”. E outra coisa amado, a sua interpretação sobre multiforme graça de Deus está equivocada: o texto fala que a multiforme graça de Deus revelada na igreja é que Deus fez os gentios serem co-herdeiros da promessa em Cristo pelo evangelho, para anunciar as riquezas incompreensíveis de Cristo (Efésios 3:6 a 10). E quando Paulo fala de sacrifício vivo ele está trazendo a lembrança sobre os antigos sacrificios do A.T., onde o ofertante oferecia o sacrifício vivo, fosse cordeiro ou pomba. Alí, havia o sentimento de culpa, de pecado e de arrependimento. Ou seja, Paulo faz menção daquilo que devemos apresentar a Deus: uma vida corrompida, cheia de pecados e maldades, que agora, recebe o perdão de pecados por meio de Cristo: isso se chama racionalidade, entender que o que faço é por pura misericórdia de Deus. Sim, é necessário emoção, mas emoção sem devoção vira teatro. E isso meu amado, somente conhecendo as escrituras.
      E outro ponto: Espírito Santo é dado, não invocado. A invocação significa que o Espírito só se fara presente quando eu chamá-lo, o que é mentira. Paulo afirma que nós somos templo do Espírito e que ela habita, não visita (I Coríntios 3:16). O irmão está confundindo em crescimento e amadurecimento dos dons. E isso só é alcançado por vida santificada a Deus. Dons sem frutos é uma coisa impossível, por árvore boa dá bons frutos e não maus-frutos. Então, enfim, acho que irmão está defendendo uma causa que não precisa ser defendida: fique em paz, progrida na fé, e se sentiu ofendido, ore para que Deus lhe dê entendimento, porque bíblica, mesmo ofensa cooperam para nosso bem (Romanos 8:28).
      Paz de Cristo
      eliel

    3. Alex disse:

      Mas ultimamente os neo-pentecostais são os que mais fazem trabalho de libertação. Esse reteté é penteca e a blogueira disse a verdade.

    4. natanael batista silva disse:

      so vou dizer uma coisa irmao,o espirito santo nao e urubu que pousa em qualquer carniça para ser cheio do espirto santo,e pressiso renuciar ao pecado viver em santificaçao e vigilancia.nao e o que esta acontecendo nos dias de hoje.tem muita coisa podre em certos movimentos petencostais

  15. MACUMBA GOSPEL… ESSA É VELHA…

  16. Ela não blasfemou. Realmente temos visto muitos exageros e devemos julgar toda manifestação à luz da biblia.

  17. O apostolo Paulo disse: não proibais o falar em linguas; não apagueis o Espirito Santo; buscai os melhores dons principalmente a profecia

  18. Nasci e cresci dentro da igreja pentecostal, mas concordo com a blogueira entrar no retete nao è garantia de santidade nao, ja vi muitas mulheres sapateando na igreja e fora da igreja compra nao paga, escandaliza na rua, trai o marido e na igreja entra no retete, o Espirito Santo nao envergonha ninguém Ele è tão sensível e educado que espera vc abrir a porta para Ele entrar e fazer a mudança geral, crente cheio da presença de Deus da bom testemunho no bairro que mora, è de confiança è um cidadão de bem de longe se vê o Espirito Santo brilhando nele.

    1. Eldaliane Freitas disse:

      Concordo com voce Emilio, já vi esses tipos e quero distancia deles, não tem nada de DEUS, os que conheci são maus exemplos em tudo, traem,passam fome, usam de advinhações para enganar os desavisados que caem como patinhos. São uma vergonha.

    2. Realmente tb já vi muitos homens e mulheres sapateando e envergonhando a igreja .mais tb já muitos que não sapateia não fala em linguas não pula. e envergonha a igreja são adulteros mal pagador .na igreja tem de tudo. mais isso não quer dizer que são todos assim , se numa casa existe 10 irmãos e 5 resolve ser bandido que culpa tem os outros cincos. devemos fazer o que é certo. nem dizer que a igreja imitas a macumba ou sei lá o que .quem imita as coisas de Deus é o diabo ..ele sabe como as coisas espiritual são ele veio de lá. Deus fez o louvor. o diabo imita tb .com musicas satanicas e muitas coisas . então vamos tomar cuidado com que falamos .

    3. João Hernane disse:

      Deus nao quer cair ninguem,deus quer levantar homens para serem grandes servos e não cair ninguem. Uma coisa eu posso dizer jesus não é religiao,ele muito maior do que religiões e homens. A biblia tbm diz " Muitos falsos profetas,lideres falaram o nome do senhor, mas senhor disse: eu estarei lá e pessoas seram enganadas ate os escolhidos e darão lugar a doutrinas do demonio. Existe algumas igrejas pentecostal tem ás exceções que falam tanto dos macumbeiros,mas fazem igualzinho girando e gritando igual pomba giria 1- http://youtu.be/VusBo0kTS1E 2- http://youtu.be/Q-U-LzJYrsc
      A biblia tambem diz "Não habito em templos feito por mão de homens"
      A igreja de Jesus Cristo é aquela que é na prática,mas quero reiterar para pessoas buscar ter sabedoria da palavra de deus e sair da cegueira espiritual e manipulação religiosa,pois a biblia está ai e nela tem resposta para quase tudo é só estudar que toda cegueira vai embora e manipulação tambem.

    4. Marina Jef disse:

      Concordo plenamente c/ vc Emilio, pois já vi cada coisa!!!!!!!q hoje ñ acredito de forma alguma q Deus atua na vida de quem anda de errado. Pq a maioria das pessoas q vi fazer essas patacoadas na igreja compra e ñ paga, pega marido dos outros e até roubar o q é considerado sagrado. Me deixe viu. Q o Senhor guarde a nossa fé nesses últimos dias c/ tantas profanação.

    5. Nelcir Machado Teixeira Teixeira disse:

      Concordo com a concepção da irmã, dispensa comentários, o texto em si responde qualquer argumentação. Que Deus continue iluminando sua vida.

    6. Nelcir Machado Teixeira Teixeira disse:

      Ana Maria Gerson Braz Concordo com a concepção da irmã Ana Maria, dispensa comentários, o texto em si responde a qualquer argumentação, pois a o comentário foi a luz da Bíblia. Que Deus continue te usando como uma verdadeira apologética cristã.

    7. eu concordo tambem , meus queridos bem disse Jimmy Swaggart que no brasil os crentes

      "Os movimentos pentecostais… vão morrer! Porque estão chegando ao ponto em que não sabem o que é a direção do Espírito. Ouça-me já é muito mal fazer alguma coisa errada como eu vi hoje. Mas o que é horrível é fazer isso e nem saber que está errado" (Jimmy Swaggart)

      Meus queridos temos que orar e pedir ao senhor Jesus nos ajudar a lidar como isso ..o negocio ta feio…..SO O SANGUE EM NOME DE JESUS TA REPREENDIDO TUDO ISSO…

    8. ""Vamos fazer um pequeno teste: Imagine se você tivesse que passar o resto da vida sem presenciar ou sentir uma manifestação sobrenatural de Deus, se sentiria completo? Cheio do Espírito? Se a sua reposta for “não” ou “talvez”, é bom começar a se preocupar.""

      ""Não podemos viver em busca e na dependência delas, pois isso adoece a alma"".

      Na primeira parte que separei , nao concordo pois ja fiquei sem a presença do Senhor quando me afastei da igreja e olha é pessimo e nao consigo imaginar a minha vida sem a presença sobrenatural do Espirito Santo , e imaginar o resto da vida , acho isso um exageiro , se um crente ficar sem a presença do Senhor ele morre ele se apaga , antes de crermos em Jesus eramos apagados entao quanndo aceitamos a Cristo como unico e suficiente salvador entao o Espirito da verdade nos acende e por isso nao podemos ficar em baixo da mesa ou da eira , a luz tem de ser mostrada e isso é sobrenatural de Deus , o que nao podemos é facar nos enganando e exagerarmos na carne o que o Espirito na verdade nao nos inspirou a fazer , nao tem como nao ligar o sobrenatural em nossas vidas por 24 horas . A respeito fa frase que separei por ultimo , bem devemos viver a buscar o sobrenatural de Deus , pois um crente que tem O ESPIRITO SANTO ABITANNDO NELE , vive o sobrenatural todos os dias , pois se nao fosse assim como orariamos , como confessariamos que Cristo é o Senhor , como o batismo viria ate nossas vidas se nao fosse pelo sobrenatural de Deus , o que podemos é viver na dependencia da mentira , da hipocrisia , da carne sao esta e outras tantas coisas que fazem mau aos que praticam , gostei da materia mas nao pude deixar de comentar estas partes , obrigado ass: marcelo

  19. Devemos ter o fruto do Espirito Santo, mas não podemos deixar faltar os dons. JESUS ESTÁ VOLTANDO!

  20. A quase um mês fui em uma igreja louvar Assembleia nao sei de que , so sei que aceitei o convite e fui mas confesso que nao senti de ir mais cumpri minha palavra, chegando lá o culto começou normal como os outros, de repente a bispa começa a sapatear o namorado dela mandou a banda tocar um forró eu pensei que ele ia cantar mas ficou fazendo uma melodia na boca e rodando igual um pião ele e uma turma lá eu sai fora fui pra calçada da igreja, as pessoas passando na porta da igreja e parando cruzando os braços e assistindo a cena e zombando, moral da estória ia passando um pastor amigo meu e me disse o que vc faz nessa igreja , ta sabendo que a bispa traiu o marido e ta com o namorado olha ele lá dentro rodando kkkk eu fiquei pasmo misericórdia Jesus, pra eles lá estavam cheios do poder , me engana que eu gosto.

    1. Rui Almeida disse:

      emilio!só o fato desta igreja ter uma bispa já diz tudo, bispa e pastoras são coisas de homens e é antibíblico

    2. Julio Bitencort disse:

      Já disse aqui uma vez e volto a dizer: Ser usado por Deus é diferente de querer usar Deus. Se um irmão não sossega no culto, fala ao celular, não dá a mínima para as coisas de Deus, depois no fim do culto vem pulando igual pipoca dizendo que tem um recado de Deus pra me entregar é claro que não vou acreditar. É impossível começar na carne e terminar no Espírito. Sobre aviãozinho, cambalhota, sapateio, dentre coisas semelhantes, prefiro nem falar.

    3. Tina Romao disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, deve ter sido bem hilário!! Misericórdia,meu Deus! o que estão fazendo com o evangelho de Cristo.

    4. nao é pra rir , é pra chorar , nao existe palhaçada alguma nisso , era isso que o profeta jeremias sentia quando via a miseria em que o povo de israel passava naquela época

  21. ANDRÉ PORTO DOS SANTOS disse:

    EXISTE NA VERDADE EXAGEROS, POIS CONHEÇO DE PERTO , PORQUER EU NÃO ESTOU PRESO, A NENHUMA DENOMINAÇÃO OU LITURGIA NÃO TENHO UMA FORMA DE CULTUAR DESDE QUE NÃO HAJA EXAXEROS E OS IRMÃOS GOSTEM DE EXAMINAR , ESTUDAR A PALAVRA E VIVER, OS IRMÃOS TEM LIBERDADE NO SENHOR PARA FALAR EM LINGUAS CHORAR ,SE EMOCIONAR , PORQUER NÃO , DESDE QUE NÃO ATRAPALHE O CULTO NEM A MENSAGEM, ASSOCIAR OS IRMÃOS A OBRA DE UMBANDA E IR MUITO ALÉM ,NOS NÃO SOMOS , JUÍZES PARA CONDENAR OS IRMÃOS POR MAIS SIMPLES QUE ELES SEJA, DEVEMOS JUGAR TUDO E RETER O QUE É BOM, TODA REGAR TEM EXCESSÃO. NÃO PODEMOS SE ACHAR ACIMA DA LEI. NEM JESUS VEIO PARA CONDENAR AS PESSOAS, DEVEMOS PEDIR SABEDORIA A DEUS, TODAS DENOMINAÇÔES EM SUAS LITURGIA TE E FORMAS E PRÁTICAS TEM DEFEITO. SENDO HISTÓRICAS, NEOPENTECOSTAL OU AS CHAMADAS PENTECOSTAIS. NÃO EXISTE LITURGIA PERFEITA. QUEM JULGAS AS PESSOAS COM JULGAMENTO DE JUIZ, SEMPRE TEM ALGO A ESCONDER.

  22. A maioria das idéias do texto da blogueira Dani vão de encontro aos alardes de edir macedo sobre tal fenômeno, tamanha as bizarrices não exprimem outra coisa que não esteja em desacordo com as escrituras sagradas, não obstante a universal é grande "animista", e distribui grandes quantidade de badulaques para "sentirem, tocar e vêr", e justificam com passagens biblícas suas torpes doutrinas. Na verdade o grande circo gospel tem picadeiros deslumbrantes e palhaços com sapato de fogo.

    1. Marco Feliciano e sapato de Fogo (Será que é para chutar a bunda dos gays?????)http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=modwc2ett3c

  23. Karmen disse:

    Taí um assunto que prefiro não opinar, por não ter certeza de nada, tambem detesto exageros e de alguns desconfio, mas isso não é 100%. Sou humana e não me sinto apta a julgar esse procedimento. Mas já percebi que algumas pessoas fazem isso propositalmente para se exibirem e na hora da oferta, é arrebatado e se faz de morto. Afff !!! A unção mora com quem anda no caminho da santidade, eu creio. Oba-oba tá cheio, mas tem casos e casos, por isso me abstenho de dizer o que é real ou teatro.

    1. Alex disse:

      Esse reteté já roubou a fé de muitos, eu sei pq conheço muuuitos casos.

  24. Izack Silva disse:

    Se eu fosse ela ficaria de boca calada. Oque eu não sei eu não falo.

  25. Lucas Portela disse:

    Não vou nem me estender muito em criticar essa blogueira, vai que é doença…Só digo uma coisa, ela deveria ler mais a bíblia…

  26. deu para perceber que ela é crente batista e que ainda não foi revestida pelo espirito santo , todos que tem essa experiencia a buscam diariamente pois é muito gostoso o mover do espirito em nós e só entende quem experimentou agora concordo com ela em alguns pontos pois o mover éNo Espírito e não na carne e carne é carne espirito é espirito dsse Jesus

    1. Daniela Marques disse:

      Não sou batista, nem presbiteriana, nem metodista, nem católica, nem espírita, nem assembleiana… Não sou de denominação nenhuma porque Deus não criou nenhuma delas! Apenas creio em Jesus, no que Ele fez por mim naquela cruz, estudo a Palavra, oro e coloco em prática tudo o que tenho aprendido. Faço parte da Igreja de Cristo e me reuno semanalmente com pessoas que compartilham dessa mesma fé! Oro em línguas e já tive várias experiências sobrenaturais. Por favor, não falem sobre o que não sabem. Abraços!

  27. ´nós que somos pentecostais temos que ter o cuidado de não prde a simplicidade do evangelho, o mundo não prescisa de misterio mas de revelacao o dia de pentecoste o misterio foi só para os discipolos pois não entndiam oque falavam mas quem os ouviam entendiam claramente a verdade de Deus na sua propia lingua DEUS falar a nossa lingua . não deixe de falar a ligua dos anjos mas use ela quando for falar com DEUS amém

  28. Ricardo Cado disse:

    pela foto ilustrativa ja da pra perceber que é uma coisa ridicula, de gente sem noção…

  29. kleber disse:

    Por certo a sra. Dani e os demais criticos “sorveterianos”, sera que tambem criticam as manifestaçoes espirituais e reaçoes fisicas ocorridas na vida dos discipulos, no momento da descida do EspiritoSanto conforme At.2.4 , At.2.13.14?

    1. plinio.vanzini disse:

      Respondendo a Kleber, digo que em Atos 2;4 e 2;13,14 , não caíram ninguém, e as línguas que ali se falavam eram entendidas pelos ouvintes, ou não?! é só conferir. O que se faz nas igrejas hoje não tem nada a ver com a doutrina apostólica.

      1. marileide disse:

        prezado plinio a Bilblia é enfática e todos estavam cheios do espírito santo cada um falando na sua própria lingua de nacilonalidade chegaram a ser comparado como se estivem bebados ou seja não limtem o poder de Deus Paulo diz que tudo provém de Deus peça dircenimento ao mesmo a cerca dos dons, Davi dançou pulou de tal maneira que sua veste esvoaçavam descobrindo a sua nudez e ai? os dons são enfáticos estão na biblia cada um recebe o poder de Deus como pode suportar ou Deus tem limites e só pode operar de um único jeitor a graça tem que andar com o conhecimento para de criticar as igrejas pentecostais algumas denominações estão mortas Jesus nunca esteve lá nenhuma falsa profecia ou reveleçaõ pode tirar algumém do caminho de Deus pois estamos firmes em Deus agora determinar que o movimento é coisa do diabo é muita falta de dircenimento consultai tudo e retem o que é bom a bilia é clara que existe os dons de profecia revelação manisfetação do espirito com o que dizer da doutrina calvisnista presbiteriano metodista e outras denomimações que estão cheios de lideres maçons paulo diz que não proibe diz em corintios que não devemos proibir nenhum manifestão do espirto mas que o culto seja com ordem e decencia e não proibais falar em lingua estranhaque cada um profetize, e por favor não seja doutor do saber como alguns teólogos que estão cheio de letra mas a unção não tem por isso a palvar não levanta os mortos e não vemos milagres sou téologa formada mas tenho a gracça e conhecimento unção é individual não tem se compra na venda da esquina.

      2. lrraimundo disse:

        Então o q aconteceu ali foi uma coisa normal. Todo dia acontece em nossas igrejas pessoas falando em outras línguas ñ conhecidas. Hoje mesmo mandei um mandarim lá no culto… Meu irmão, o q aconteceu foi ALGO SOBRENATURAL! Ñ interessa se foi em língua entendível p/ outros ou ñ. Se vc for analisar, o apóstolo Paulo ensina sobre isso facilmente…

  30. inima disse:

    A quem tem o dom de dicernir coisas do alto que veja com os olhos do espirito santo pois DEUS age de forma estranha por isso nao devemos julgar quem pula e quem cai no chao nao sabemos se DEUS esta nesse momento ou se e outra coisa por isso temos que orar e jejuar pra ter revelaçao do espirito santo

  31. irma bel disse:

    concordo com a blogueira dani..esse ´´retete´´ que surgiu nesses ultimos dias pra mim foi o cúmulo do ridiculo do pentecostalismo e neo- pentecostalismo..ate a igreja batista pela decada de 1970 ainda se comportavam de forma reverente,nao oravam gritando fazendo escandalos e palmas..isso é falta de reverência no culto a Deus..Deus esta no silencio e na suavidade,na reverencia,dentro de Sua casa..´´ calai-vos diante de Deus´´ diz o Salmos..Ele quer que O adoremos em espirito e em verdade..sem gritarias, sem palmas , sem musicas para dançar ,isso e ate uma falta de respeito .. não faz diferença do mundo!Ele nao é surdo,

    1. Frank disse:

      Não concordo com você! Já Leu Atos dos Apóstolos??? Quando o Espírito Santo veio, eles ficaram tomados, e oravam e outras línguas e as pessoas não entendendo nada, os chamaram de bêbados. Como é desde 1970? E um bêbedo é quieto e pensa no que está fazendo ou falando? Quem falou que Deus está no silêncio, igreja é lugar de alegria, júbilo, as tem que ter reverência sim, mas a Bíblia disse que onde o Espírito de Deus está a Liberdade! Não vejo nenhum erro em bater palmas, pular de alegria, sentir algo tão forte de não conseguir ficar parado. Quem falou que Cristão não pode dançar para o Pai, o que nos aguardo no céu é uma grande festa! Agora me diz, o céu as pessoas vão ficar caladas, sem festejar! Já viu que na Bíblia, é na Bíblia, tinha festa de Israel de 50 dias. Será que era 50 dias mudos, calados? Cuidado com seus conceitos…

    2. sol nascente disse:

      E isso ai

    3. lrraimundo disse:

      Minha irmã: quem é a senhora p/ falar o q Deus quer, onde está Deus e oq fazer ou ñ em um culto??? Ao mesmo tempo q temos esse versículo em Salmos, vemos vários outros dizendo p/ saudarmos com palmas, símbalos sonoros, entre outras palavras, “fazer um grande barulho” para louvar a Deus! irei repetir o q o irmão kleber disse: provavelmente os apóstolos estavam todos de cabeça baixa, orando em silencio no momento em q o vento impetuoso entrou na congregação… Se fosse hoje, seriam apedrejados em praça pública!
      O q acontece hoje é q existe um exagero por parte de muitos. Boa parte do q a blogueira falou eu assino embaixo, pois existe gente q é dependente do retété, se isso ñ acontecer no culto ñ tem Deus, sua fé está atrelada a esse movimento. Mas há seriedade no movimento Pentecostal! Ontem mesmo estava em um culto, onde Deus falou profundamente comigo, glorifiquei, falei em línguas. Mas isso aconteceu sem ninguém me estimular, sem esse mantra q muitos fazem p/ q as pessoas saiam rodando e dando piruetas. Ouvi a Palavra, se encaixou no meu coração e me senti edificado. Línguas, como diz as Escrituras, É P/ EDIFICAÇÃO PRÓPRIA! Então posso falar q estou me edificando!
      Muito cuidado ao generalizar…

  32. Maria Eduarda disse:

    meu Deus quanta gente vai pro inferno por blasfêmia se não tem certeza calem se é melhor e se tem provem de alguma maneira antes de abrira a boca pra criticar

  33. Renan Lemos disse:

    Discípula do ''Nobre'' Bispo Macedo.

    http://www.youtube.com/watch?v=smZ2JwbTd80 – resposta.

    Eu digo, me desculpem, mas isso é a praga dos conceitos do ''neo-pentecostalismo'' sendo disseminada em nossas igrejas.

  34. Daniel Oliveira disse:

    Gostei da materia um ponto sem credibilidade e falar do Caio Fabio ele esta fora do proposito!!!

  35. Odair Badan disse:

    ESTE RETETE POI CRIADO NOS ESTADOS UNIDOS JUNTO COM O CAI CAI POR RELIGIOSOS DE TESTEMUNHARAM SOBRE ISTO E SE ARREPENDERAM [ CRIADO POR PESSOAS MANIFESTADAS POR ESPIRITOS ENGANADORES QUE ATRIBULAM AS ALMAS DESTAS PESSOAS ]

  36. O Espírito Santo gera manifestações gesticulares na vida da Igreja, existe também muita imprudência no ciclo dos movimentos do reteté, como existe em qualquer seguimento da vida secular ou da religião. Aconselho que essa blogueira estude plenamente a história das manifestações do Espírito Santo no Antigo e no Novo Testamento e n a história da igreja.

    1. Rui Almeida disse:

      amado Wellington, quem lhe disse que houve manifestação do espirito santo no velho testamento? a descida do espirito santo ocorreu depois que Jesus subiu aos céus, pois ele disse não vos deixarei só, enviarei o consolador, a saber; O Espírito Santo, estude a biblia amado

  37. Estão voltando às origens de toda as religiões:o xamanismo animista, quando tínhamos animais e fenômenos naturais como divindades.Mesmo o cristianismo, com seu excesso de soberba absolutista, tem inúmeros elementos que hoje tomaram outra forma, mas que no passado eram práticas comuns de nossas primeiras tentativas de explicar o mundo.Essa dança frenética é uma delas, e servia para ganhar os favores e atenção de nossos deuses antigos e já mortos.

  38. Ana Crystina disse:

    Senhor…..me preocupa o tanto que as pessoas não conhecem a palavra de Deus e sim vão atras de seus próprios sentidos …o Espirito Santo de Deus é educado, um gentleman, as coisas do Senhor são equilibradas….olha a palvra do Senhor de como devemos nos portar…Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. 1 Pedro 3:4….com isso não quero dizer que não podemos glorifica-lo alto…adora-lo de coração…que o mover do Espírito é livre mais tudo dentro do equilibrio e da perfeição, pois Deus é perfeito.

  39. A blogueira ia bem até colocar a frase de Caio Fábio, aí parei de ler o restante! Mesmo que o Caio Fábio tenha falado alguma coisa correta, não merece crédito!! Infelizmente.

  40. Dan R Gulart disse:

    Isso e meninice , o espirito santo não possui ninguém que Deus ,isso e uma bagunça que ta dentro de muitas igrejas ficam rodando que nem pião nunca vi isso na palavra de Deus nunca vi paulo girando , isso e coisa humana , Deus tenha misericórdia

  41. Jonas Porto disse:

    ESSA BLOGUEIRA ESTA NA TERRA AINDA? TEM QUE IR PRO CÉU
    JULGAR É SO PRA DEUS, OU JESUS ESTA NA TERRA EM CARNE E OSSO.
    PRA CRITICAR, PRIMEIRO TEREMOS Q CONHECER A FUNDO O Q ESTAMOS CRITICANDO, DEPOIS SABIAMENTE CRITICAR E DEPOIS DAR A SOLUÇÃO…
    FAVOR AVISA A ELA QUE SO JESUS PODE JULGAR….
    E MAIS … ELA NAO SABE O Q É PRESENCA DE DEUS….

  42. minha cara irmã quero dizer que ja tive experiencias com o espirito santo e que esse mover espiritual só acontece com quem tem fé! pois sobrenatural é inexplicável, analisando naturalmente, pois o ser natural nunca vai entender o mover sobrenatural do espírito santo, então essa opinião da cara blogueira esta super equivocada, quanto aos rituais do camdomblé digo a vc que satanás tenta imitar e distorce tudo que DEUS criou perfeito.Que DEUS tenha misericórdia da sua ignorancia espiritual.

  43. Sou Ex disse:

    ta ficando complicado ser crente, cristao, irmao, o terrivel e quando essa critica vem de dentro!!!!!!!

  44. eliel nunes de brito disse:

    eu concordo com o irmaõ quando deus quer operar quem impedirar
    outra coisa a biblia fala tudo com ordem e decencia eu tambeim sou usado pela misericordia de Deus eu sei quem estar me usando eu falo pra Deus que o seu espirito venha me usar não eu usar o seu espirito dou graças a Deus que sou pentecostal muitas pessoas que gosta de velório dentro da igreja ..

  45. também não concordo com que essa blogueira diz.. acredito que não se deve comparar as manifestações de Deus no meio da igreja, com o que acontece num terreiro de candomblé.. uma coisa não tem nada a ver com a outra… as pessoas estão misturando muito as coisas.. estão falando muita heresia antes de estudar a palavra de Deus…

    1. Não há a necessidade de comparara, meu caro….isso porque trata-se de, exatamente, a mesma coisa!!! kkkkkkkk

    2. nada a ver… não concordo uma coisa não tem nada a ver com a outra e vc sabe disso..

  46. Ronei Rocha disse:

    Falou o que é verdade que esses reteté é muito mais semelhante a rituais das religiões afro, que da Igreja Primitiva. Contudo, o povo adoraaaaaaaaaaaa. Até Igreja com Metodista tão respeitadas depois que aderiram o movimento celular, endoidou o cabeção também. Rs rs rs. Tenho dito!

  47. acredito que o que está faltando é uma falta de respeito com as denominações, ao invés de haver união está havendo contenda e muita ofensa..

  48. Guereiros de Oração disse:

    Satanás sempre quis imitar a Deus pois ele não aceita ser criatura quer ser igual ao criador
    quem ta tentando imitar as manifestações do espírito santo e o diabo, já vi pessoas possessas por demónios falar em línguas e ate profetizar, e muito importante que aja pessoas com dons de interprete, visão e discernimento de espírito nesses cultos pois o mau pode infiltrar se não houver.
    Mais a maioria dos pentecostais sabem disso. blogueira fala com base nas letras não e suficiente a letra mata mais o espírito vivifica, se não tem o dom vigia, vai buscar , hoje os cristão não estão na sua maioria mais interessado nos dons mais sim em te uma vida de regalias e resoluções dos seus problemas se esquecem de buscar primeiro a Deus e sua justiça pois as demais coisas serão acrescentadas

  49. Já vi essa notícia antes…ah aquela da polêmica do cai-cai!!!

  50. QUEM TEM BOCA FALAR O QUE QUER NE…….. ESTA PERDENDO TEMPO EM FALA MAL DO IGREJA

    1. DEUS QUEM NOS CRIOU …E SATANÁS MORAVA NO CÉU NÉ..

  51. Vou deixar minha experiência e testemunho: A alguns anos atrás, conheci uma irmã que hera pra lá de retete. E numa oração fiquei olhando ela balançar pará lé e pra cá, e PENSEI: Será que isso é de Deus! Na hora, bucha e na testa: " Eu Uso quem eu quiser e como Eu quiser meu servo, não julgues para que tu não sejas julgado!!!!""" E ali acabou minha duvida. Quando morei na Itália, numa pequena igreja da Assembleia de Deus, num bairro de Tórino, vi a mesma coisa, e perguntei a um irmão e ele me disse: " A dois anos um pastor francês esteve aqui, e disse que o Espírito Santo, nunca mais se afastaria daqui, e des de então tem acontecido estas manifestações!". Na Itália e não no Brasil. Tem gente que fala demais, e alerto:
    Deus é quem cuida de sua Obra!

  52. Wagner Santos disse:

    A Macumba é melhor que isso , pelo menos la , ja são assumido que é Macumba mesmo.

  53. Joselio disse:

    Avivamento do Espírito Santo não quer dizer pulo ou gritaria, mas sim levar as pessoas salvação em Cristo. Quando tem um grande avivamento tem grande colheitas de pessoas a Cristo. Veja Atos 2.38-47.

  54. Joselio disse:

    Avivamento do Espírito Santo não quer dizer pulo ou gritaria, mas sim levar as pessoas salvação em Cristo. Quando tem um grande avivamento tem grande colheitas de pessoas a Cristo. Veja Atos 2.38-47.

  55. Marina Jef disse:

    Eu até hoje tenho procurado na Bíblia q é a fonte da minha inspiração referencia a esse retete! nunca encontrei, pois uma pessoa q é cheia do Espírito Santo tem amor incondicional pelas almas q Jesus morreu na cruz. E ñ tenho visto isso hoje. O amor da Igreja Primitiva está escasso.
    Os movimentos está tomando o lugar primordial do AMOR.
    O retete vai passar;
    As línguas estranha tb;
    As profecias tb, e o Apostulo Paulo diz em 1 Coríntios 13 q o único q vc permanecer é o Amor.
    Sinceramente ñ tenho visto a evidência do Amor em muitos q cai nesses movimentos .
    Fica a dica: Lei a Bíblia e ñ interprete na sua forma de achar, e sim como de fato Deus quer q entendamos, por isso hoje tem muitas seitas e religiões diversificada. Ame a todos e sirva a todos e assim vc será uma pessoa cheia do Espirito.

  56. A bíblia diz que: a manifestação do Espírito é dada a cada um para um fim proveitoso. Eu não vejo nenhum proveito espiritua, l na vida dos que se envolvem com o tal retete.

  57. elissandro felipe da silva disse:

    vamos rasga a biblia entao ja que voces sao donos da verdade pois ond a o espirito de Deus ai a liberdade candoble e umbanda sao imitadores da passagem de atos quando todos foram cheio do espirito santo ficaram como bebados e as pessoas assim como voces ficavam sonbando o diabo nao tem nada nao inventou nada .,quando Salomao ofertava a gloria do Senhor encheu o lugar niguem ficou em pe ,quando Daniel recebia revelçao caiu sem força no chao e pra conpletar Joao na ilha de patimos caiu no chao voce tem q se peocupar e com os perdidos em ir ganhalos pra jesus nao tira da igreja aqueles que estao se fortalecendo

  58. vamos rasga a biblia ja que tudo que ta escrito la nao vale de nada .pois voces nao sabem de nada i ficam falando o que nao deve , candoble e unbanda sao imitadores do movimento pentecostal do livro de atos que todos cheio do epirito santo ficavam como bebados e os babacas ficavam sombando assim como voces ai pdro cheio do espirito santo fala pra eles arealidade ond o espirito de Deus esta ai a liberdade ;Salomao ofertava e a gloria de DEus derrubava todo ninguem ficou de pe ;Daniel quando estava tendo vizoes caiu sem força no chao ;Joao na ilha de patimos caiu no chao ;vao buscar o perdido que pressisa ser salvo nao tire quem estar se firmando dentro da igreeja

  59. deborah disse:

    acho que muitos que postaram as suas opinioes deveriam conhecer mais sobre o espirito santo quando ele te enche e algo inesplicavel nao da para controlar e ai que começa o retete quero deixar para a cristiane que nao somos loucos e nao prescisamos de medicos nenhum pois temos o medico dos medicos e ao lucas vc nao sabe o que fala pois o mover do espirito santo nao pode ser comparado a imundicia de satanas um dia tenho certeza de que vou te conhecer e vc vai sentir o mover do espirito de Deus ai vc me diz o que e se e que vc vai conseguir esplicar ne rsrsrs

  60. Simone Nunes disse:

    Respeito quem não acredita……mas no velho testamento (antes da descida do Espirito Santo) Davi dançou na presença de Deus…a dança causou tanta estranheza que a esposa de Davi achou que ele estava dançando para chamar atenção das mulheres de Israel…por isso Deus a tornou estéril (antes que me apedrejem pelo fato que falei que Deus a tornou estéril o fato e descrito na biblía ) ….Após a descida do Espirito Santo (atos do apostolo) havia manifestações do Espirito Santo nós discípulos que causavam espanto no povo, falava em outras línguas ´estranhas ao povo e etc.podem até não acreditar….Para os evangélicos… que mesmo vcs não concordando com este tipo de manifestação… eu mesmo sinto a presença do Espirito Santo de forma diferente deles mas não os critíco…Deus disse que usa cada um conforme ele quer….e disse mais quem é vc que julga servo alheio…ou seja eles não são servo de ninguém a não ser de Deus, deixe que ele os julgue…quando disseram que Jesus expulsavam demônio pelo dedo do diabo ele comparou a crítica a blasfêmia do Espirito Santo…hoje alguns crentes querendo estar de bem com opinião pública também condena o expulsar de demônios…Jesus disse se tiverem fé fará o que fiz…talvez para alguns seria melhor anular algumas paginas da biblias já que ou vc acredita em tudo ou não acredita em nada.

  61. André Messias disse:

    O que me deixa intrigado é a hipocrisia dos irmãos…hehe…não que o texto da blogueiro esteja errado…até PARABENIZO tal texto…e torço para que ela aja assim também contras as heresias do GENIZAH

  62. André Messias disse:

    Até o Caio Fabio acertou em seu comentário…tomara que se acerte na vida e no ministério…mas a hipocrisia que leio aqui é que o Bp Macedo também fez isso e a grande maioria dos ""bons crentes que odeiam o MACEDO"" jogaram paus e pedras e agora defendem o texto da blogueira do GENIZAH…hehe…vai entender

  63. sidnei peixoto disse:

    Amados irmaos quem e o ESpirito santo ? se me amais , guardai os meus mandamentos . E eu rogarei ao eterno, e ele vos dara outro consolador o ESpirito santo e uma pessoa que nos devemos sempre anda en espirito com ELE

  64. Concordo com Dani Marques, o fruto de uma pessoa cheia do Epírito Santo está no seu carater cristão, e não em manifestações misticas. O Espírito Santo age como ele quer, porém para conhecermos se tal pessoa esta cheia do Espírito Santo, devemos olhar para sua vida e não para suas ditas manifstações espirituais.

  65. Concordo, mais do que reteté, estar cheio do espírito significa manifestar os seus frutos: amor, longanimidade, domínio próprio, mansidão… (frutos do espírito)

  66. kleber disse:

    Respondendo ao sr. Plinio Manzini.Em At. 2.13, mostra de uma maneira clara, que os apostolos pareciam estar embriagados . Esta claro, que alem da manifestaçao espiritual do dom de linguas, tambem houve reaçoes fisicas estranhas aos olhos do povo que assistia aquela cena .Se naquele momento estivessem todos sentadinhos com suas cabeças baixas ao som de uma musica suave, por certo , ninguem diria que eles estavam cheio de vinho.

  67. NASCI NA IGREJA PENTECOSTAL E NELA QUERO FICAR , FOI ELE QUEM ME ENSNOU O CAMINHO QUE DEVO ANDAR , A VC QUE CRITICA PRESTE ATENÇÃO PASSE UM DIA COM UM CRENTE PARA VOÇE VE A RAZAO , , PORQUE ELE PULA TANTO TEM HORA QUE NÃO PARA NÃO , MUITA DAS VEZES ATÈ NA PROVA ELE ESTÁ , MAIS ELE NÃO LIGA PORQUE ELE QUE A DEUS ADORAR , SE VOÇE NUNCA SENTIU ENTÃO PARE DE CRITICAR , QUANDO VOÇE ERA DO MUNDO , PULAVA CARNAVAL SEM PARAR , DANÇAVA NUM SALÃO ATÉ O SOL RAIAR , AGORA VEM VC UM CRENTE CRITICAR , TOME POSIÇAO VAI PARA SEU IRMÃO ORAR ,

  68. denivaldosilva disse:

    este assunto é muito enteresado as pessoas que deseja fala mal do reteté.
    pode repara as pessoas que fazem os comentario, elas defendem um grupo;esse grupinho tem um lider que é o mentor de pensamento diabolico; certamente aquela igreja que se acha a certa.
    na visão deles o reteté é do diabo, vc são formadores de opinião só querem que as pessoas concordem com vcs; cuidado ao fala do divino espirito santo.

  69. dani disse:

    frutos do Espirito Santo mansidao,auto dominio,o que nada tem haver com akela desordem ,gritaria,se jogar no chao..

  70. sol nascente disse:

    ENQUANTO MUITOS FICAM DESCENDO O VERBO UNS NOS OUTROS SATANAS TA AI DESTRUINDO E ILUDINDO PESSOAS.CADE O # I D E # OBS ( ATOS 5: 25 ) ENGRAÇADO NEH TANTAS RELIGIOES ” CRISTIANISMO” UMA MESMA BIBLIA NEH E TANTA CONTROVERSIA IRMÃOS INTERESSA OBEDECER A DEUS NAO AOS HOMENS NÃO A PASTORES ATOS 5:29 CONHEÇO DENOMINAÇOES QUE SE DIZEM IGREJAS DE DEUS E NAO PERMITEM QUE SEUS MEMBROS ASSISTAM CULTOS EM OUTRAS DENOMINAÇOES…
    AS VEZES FICO AQUI PENÇANDO COM TANTA COISA ACONTECENDO AI FORA TEM GENTE PREOCUPADA COM COISAS QUE NAO NOS CABE OPINAR OBS SÓ EXISTE UMA IGREJA VERDADEIRA,POREM EXISTEM TANTAS NEH QUANTO A PESSOAS DE BOM CORAÇAO PESSOAS REALMENTE COMPROMETIDAS COM DEUS NAO SE PREOCUPEM NA HORA CERTA DEUS VAI ENCAMINHALOS PARA O SEU CAMINHO. CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA NAO SE PREOCUPEM TANTO COM AS DIFERENÇAS ELAS SEMPRE EXISTIRAM MAS NA HORA QUE VIER SOBRE A TERRA UMA ULTIMA GRANDE CHUVA CERODEA VAI PUXAR PELOS BRAÇOS ESSES VERDADEIROS FIEIS NAO IMPORTA A RELIGIAO RELIGIAO NAO SALVA QUEM SALVA E NOSSO SENHOR NOS ALTOS CEUS.JA VEJO MUITOS IRMAOS DE BERÇO EM OUTRAS RELIGIOES DESCONTENTES E PROCURANDO PELO CAMINHO.O INIMIGO USOU A PALAVRA DE DEUS TAMBEM LEMBRA PARA TENTAR O NOSSO SENHOR JESUS,NAO SE ESQUEÇA DISSO SO HA UM CAMINHO QUE LEVA A DEUS

  71. vc deveria primeiro blogueira saber discernir as igrejas…concordo com algumas coisa q vc diz…mas p sentirmos a presença do espírito santo temos q invoca- lo sim…e ele n habita em qualquer pessoa .temos q ser templo dos espírito santo d Deus.

  72. Livia disse:

    De fato tem igrejas crendo assim, e a blasfêmia contra espirito santo n tem perdão.prefiro orar por todos que amam Jesus e podem ou n estarem errados.a verdade vêem de Deus…

  73. kleber disse:

    At.2.13 e At.2.15.Os apostolos pareciam estar todos bebados, portanto deveriam estar tambem num tremendo retete. Esta claro, que naquele momento nao estavam quietinhos de cabeça baixa fazendo uma oraçao silenciosa.

  74. Diego Germany disse:

    o que e retete?venhamos no ponto de vista de quem senti-o vc já perguntou envés de criticar vc sentio o retete?
    eu como cristao axo ecvoco seu de criteca algo que nao conhece cuidado com a furia de deus eli e fogo comsumidor.

  75. isso é a maior berração de todos os tempos, esse tal de "rateté" ou "cair pelo espirito" é ação diabólica que não tem nenhum fundamento bíblico, quero distancia dessas igrejas.

  76. Não sou de comentar em sites, mas este assunto é pertinente, pois venho de uma família de espíritas e cresci neste meio, de fato as tais "manifestações do espírito santo" no meio pentecostal é fogo estranho no altar, Deus não é Deus de confusão, zelo sem entendimento gera fanatismo, Deus é santo e exige santidade, sem a qual ninguém chegará a Ele, o que consola nossos corações é que Deus não permite que seus eleitos permaneçam no engano, louvo a Deus por ter sido resgatado deste antro de falsidade. Infelizmente o Diabo tem entrado nas igrejas e transformando-as em sinagogas do diabo, seja pelo cultos "mediúnicos-gospels" ou pelas práticas judaizantes que só colocam peso e amarras sobre as pessoas, tais que conduzem a igreja desta maneira se encontrarão a esquerda de Deus e sua paga será o lago de enxofre na segunda morte.

  77. esses tais blogueiros q vivem e " formadores de opiniao", deviam evangelizar mais e criticar menos, quantas almas ela ganhou pra Jesus com este comentario???

  78. tenho um amgio que e missionario em africa, se essa tal blogueira fosse a um culto na africa ficaria escandalizada. diria q e um terreiro de macumba

  79. marcos antonio guimaraes disse:

    fico preocupado com pessoas como a senhora blogueira,que investe seu tempo, para criticar igrejas e pessoas,invista o tempo que DEUS TE deu para falar do amor dele ,ame as pessoas como a vc mesmo,pois quem detém o posto de acusador na BIBLIA É O DIABO. ORE POR ESSAS PESSOAS, NÃO CRITIQUE. ORO PARA QUE JESUS , O ESPIRITO SANTO, DEUS PAI , TE ENCHA DE SABEDORIA.

  80. Nunca me identifiquei com esse tipo de "culto" e sempre me senti incomodado nas poucas vezes que fui. Eu simplesmente não consigo associar a imagem serena e mansa de Jesus que a Bíblia nos transmite a esse tipo de comportamento. Realmente essas invocações, sapateados e afins, lembram muito os rituais de Umbanda, entre outros. Eu mesmo já me vi buscando esse tipo de "emoção". Querer falar em línguas, querer ser "tocado pelo Espírito", etc. Mas graças a Deus, a cada dia eu me torno mais maduro espiritualmente e hoje eu sei que não preciso de nada disso, pois vejo a obra de Deus em mim se aperfeiçoando a cada dia, no meu relacionamento com as pessoas, no meu caráter e na minha transformação diária naquilo que Deus quer que eu seja.

  81. Adelmo Silva disse:

    E quem falow q eles estão invocando alguma coisa , vcs q mencionou ou menciona isso são mais loucos q todos , estão iguala o Bispo Edir Macedo.Reteté não garante Santidade assim como Teologia não garante total conhecimento está escrito q o temor do Senhor é o principio da sabedoria e q Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus,…..
    tem uma passagem q Jesus fala sobre o dízimo mas q pode ser aplicado muito bem nessa questão está em (Mateus 23:23-39 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.) Precisamos tanto de retéte quanto de teologia , ou seja os dois juntos.Agora cuidado ao criticar estas coisas e não fazer iagual os Israelitas no dia de Pentecostes :

    Os Apóstolos Começam a Falar em Línguas à Multidão (2:5-13)
    – Pessoas reunidas em Jerusalém de muitas nações foram para ouvir estes homens galileus que falaram em outras línguas (2:5-7)
    – A multidão ouviu os apóstolos falando nas línguas maternas dos povos diversos (2:8-11)
    – As pessoas não concordaram sobre a explicação do porquê eles falaram assim (2:12-13)
    – Alguns pensaram que o apóstolos estavam embriagados
    – Outros consideraram este sinal e ficaram perplexos
    Pedro Prega em Jerusalém (2:14-36)
    – Enquanto todos os apóstolos pregaram naquele dia (veja 2:4,7,15,37), temos o relato somente da mensagem de Pedro
    – Ele explicou o sinal das línguas como cumprimento da profecia de Joel (2:14-21)
    – Ele negou a acusação de que eles estavam embriagados
    – Ele disse que estava sendo cumprida a profecia de Joel sobre o derramamento do Espírito Santo (veja Joel 2:28-32)
    Cuidado pessoal isso perigoso….

  82. Quem é essa bloqueira para definir as manifestações do Espírito Santo? Ela pode falar por ela e sua Igreja, mas jamais por outra denominação evangélica. Pior é que está cheio de pessoas principalmente no meio evangélico querendo dizer o que é certo e o que é errado, o que tem que fazer ou não fazer. Se sente o Jesus Cristo II.

  83. paulo disse:

    Infeliz comparação, também se juntando a Caio Fabio só podia dar nisso…

  84. samara disse:

    voçê moça tem que ter conhecimento de algo para depois criticar. na Biblia estar escrito sobre pentecoste e a manifesteção do espirito santo Atos:2.1a13. devemos ter cuidado quando falarmos do Espirito Santo pois blasfemia não tem perdão.
    PS: eu ivoco o Espirito Santo todos os dias pois Ele e meu conselheiro E preciso Dele em tudo que faço

  85. Silvio Gomes disse:

    Lamentavel a quantidade de pessoas que debocham da manifestação do Espirito, lamentavel a formam como tratam as coisas espirituais como se fossem passivel de entendimento. Davi quando sentiu a presença de Deus atraves da arca da aliança dançou de tal forma que Mical, sua esposa, ficou com vergonha dele. No primeiro culto no templo de Deus construido por Salomão, a palavra diz que a presença era tão forte que os sacerdotes não podiam ficar de pé, entre outros exemplos que eu podia citar, mas teria que escrever um livro aqui. Só pra constar, não faço parte desse tipo de igreja, mas tenho todo respeito por eles porque sei que a presença é real, e eu não sou louco de pecar contra o Espirito.

  86. Silvio Gomes disse:

    Pra alguns que não leram todo o post da blogueira, ela não critica a manifestação do espirito, ela critica a idolatria em cima da manifestação do Espirito.

  87. LUIZ CARVALHO disse:

    O Bispo Macedo já havia manifestado essa idéia.

  88. Rodrigo disse:

    Assim como os católicos necessitam de seus santos para terem fé, os evangélicos necessitam importar bizarrices da Umbanda e criar suas próprias bizarrices para terem fé.

  89. O Espírito Santo não participa dessas manifestações escandalosas, sou pentecostal e respeito mas pra mim tudo tem que ter equilíbrio e decência, essas pessoas querendo demonstrar que tem "unção" muitas vezes passam dos limites, praticamente não prestam atenção no culto e chamam toda a atenção pra si, Deus não se agrada de bagunça desculpe quem não concorda.

  90. Fernando Martins disse:

    Não é sábio falar do que não se entende. Esta blogueira está fazendo isto. Tentando traçar um limiar em relação ao que é ou não de Deus. Não há aparato bíblico para se dizer uma coisa nem outra, portanto, o que for dito se trata na verdade de julgamento precipitado.
    Sábio é não emitir opinião a respeito daquilo que não se conhece profudamente.

  91. Weslei disse:

    A verdadeira adoração esta mais ligada ao nosso caráter do que a movimentos e manifestações, o que adianta eu “correr no espirto”, “ver o fogo descer”,”falar todas as linguas possíveis” e não ser manso como cristo, justo com os meus impostos,não honrar o nome de cristo,não ser amável. PRECISAMOS AMAR !!! O caráter de Cristo nos traz paz, e nos torna bem vindos nas reunioes sociais, festas, pois somos LUZ, tenho vistos cristãos isolados em Sua “Tribo do reteté” com seu Ego tão cheio, por se achar poderoso, fazendo diferença entre pessoas, discriminado, sendo Tolo em seus argumentos, rancoroso, grosso. Me alegro quando vejo uma pessoa as vezes calada, sendo luz, refletindo o caráter de cristo, o Verdadeiro cristão é aquele q calado vc sabe q é diferente, assim vemos o agir de Deus… Me preocupo bastante com a “Cegueira” imposta pelo inferno onde grandes manifestaçoes precisam acontecer, “grandes dons” precisam aparecer, e se esquecem simplismente de Amar… Deus no principio passeava de tarde com Adão, pra ser amigo, conversar…. será q Adao ficava rodando ou fazendo malabares quando Deus chegava ? kkkkkkkkkkkkkk Ele mas do q ninguem estava mais proximo e mais santo (antes da queda) do que qualquer um kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  92. marcelo disse:

    Quem é pentecostal é pentecostal e não tem meio termo acredito sim que hâ meninices, o mover do Espirito Santo existe sim quem tem o descenimento espiritual vai saber se a pessoa esta na carne ou não mas não podemos generalizar, normalmente só quem não concorda com isso são pessoas quem não levam uma vida em jejum e oração pessoas que não tem dons espirituais pessoas que estão na igreja Pentecostal mas só tem o titulo de Pentecostal mas nunca esperimentaram do Avivamento Espiritual os Pentecostais são talvez os que mais passam provas na vida são pessoas que pagam preço na obra de Deus por bater de frente com o pecado fruto do Espirito é uma coisa agora manifestação do Espirito é outra não nos cabe ninguem a dizer de que maneira eu tenho que sentir Deus Ex:Alguns Choram,outros Glorificam outros Sapateiam pulam dançam na presença de Deus é por isso que muitas igrejas estão frias
    por tentarem reprimir o (retete) deixa Deus fazer da forma que ele quer se for no rodopeio no sapatiado em linguas estranhas o importante é deixar a gloria descer se vc não gosta de Pentecoste é simples vai pra outra igreja onde todo mundo é igual vc..

  93. marcelo disse:

    verdade Kleber esse povo fala o que não conhece quem esta na carne nunca vai entender quem esta no Espirito sabe o que isso? falta de intimidade poder de Deus não se entende se VIVE tem pessoas que estão na igreja Pentecostal mas só tem titulo de pentecostal não ORA,nao se Consagra não busca nas madrugadas não tem Dons Espirituais é por isso que são frias todo dia pra ela é a mesma coisa não tem novidade quando elas entrarem no mundo espiritual vão saber por que o povo pula sapateia isso é gloria de Deus detalhe Frutos do Espirito é uma coisa manifestação no Espirito é outra.Quer criticar um pentecostal?primeiro experimente uma vida seria diante de Deus depois vcs criticam.

    1. Geisa disse:

      Meu caro, conheço “crentes” muito “fervorosos” que possuem esses “dons” espirituais porém são arrogantes, imorais, demagogos, avarentos, maldizentes, vaidosos, etc e que não fazem nada de útil para preservar os valores morais do Cristo! Dons espirituais são muito mais do que esse conceito esdrúxulo. Ter dons é ser a “imagem e semelhança de Deus” através dos valores morais que o Senhor estabeleceu. Abraços!!!

  94. Édson Freitas disse:

    Para sermos cheios do Espírito Santo de DEUS não precisamos pular, rodopiar, bater as mãos sem parar, balançar os braços com certos gingados. Realmente tem movimentos corporais que lembram o candomblé. Uma pessoa para ser cheia do Espírito Santo de DEUS não precisa necessariamente sair pulando e rodando. Tem muita meninice, tem muita gente simplesmente que faz para aparecer é notório até em vídeos postados na internet. Realmente tem gente que se diz do "reteté" e não paga as contas, fala mal da vida alheia, tem uma vida completamente fora de "santidade" quando está fora da igreja. Na igreja é cheio de movimentos de reteté na rua nem parece Cristão. Que DEUS tenha misericórdia da Igreja Evangélica Brasileira. Como diz o Pastor Paulo Júnior o Espírito Santo de DEUS não é propriedade exclusiva dos pentecostais.

  95. Édson Freitas disse:

    Eu sou pentecostal e não concordo com esse "reteté" que tantos usam como meninice.

  96. sou pentecostal e creio que religião nenhuma salva ninguém.

  97. sou evangélico pentecostal e concordo com a querida blogueira. E digo que religião não salva ninguém. porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.joão capítulo 3. verso 16 .o que salva é a palavra .

  98. Ernandes Almeida disse:

    NO TEMPO DOS APÓSTOLOS AS PESSOAS TAMBÉM DIZIAM "ESSES CRENTES AI TÃO É BÊBADOS, ISSO SIM" –> MAS O APÓSTOLO CHEIO DE SABEDORIA RESPONDEU:

    Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
    Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
    E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
    Atos 2:15-17

    ESTÁ ESCRITO. ACREDITAR DEPENDE DE VC, DO TAMANHO DA SUA FÉ. TEM ESPÍRITOS ENGANADORES, SIM, CLARO, TAMBÉM ESTÁ ESCRITO, MAS, CUIDADO, BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO NÃO TEM PERDÃO. NA DÚVIDA, NÃO FALE NADA, DEIXE QUE O TEMPO E O PRÓPRIO DEUS TE MOSTRA A VERDADE. E TALVEZ TE REVELE: "FILHO, ELES NÃO ESTÃO BÊBADOS, É O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO".

    VAMOS LER A BÍBLIA POVO DE DEUS. GRAÇA E PAZ!

  99. Caros leitores, enquanto nesta vida estivermos teremos discussões e opiniões contrária uma das outras, é necessário encontrar o equilíbrio para as diferenças litúrgicas. Vejo que os debates pouco se aproveita para a edificação em Cristo. Aquele QUE tem o discernimento das coisas espirituais deve evitar o constrangimento do evangelho do MESTRE JESUS.

  100. annanda disse:

    em partes eu concordo com ela e em outras nao..mas…prestem atenção….quem é da umbanda …da bruxaria…fazem tantas coisas piores….e muito masi sacirficias do que isso pra o diabo..por ex:uma missionaria foi na minha igreja…e ela disse que pessoas q entregam sua vida para serem bruxos..passsam 7 anos morando dentro de um rio…sendo alimentados por demonios…dao suas filhas em casamento a demonios….e entre outras coisas…ai vcs querem..me dize…que eu nao posso expressar..uma verdadeira,intensa..impeuosa adoraçao ao

  101. annanda disse:

    em partes eu concordo com ela e em outras nao..mas…prestem atenção….quem é da umbanda …da bruxaria…fazem tantas coisas piores….e muito masi sacirficias do que isso pra o diabo..por ex:uma missionaria foi na minha igreja…e ela disse que pessoas q entregam sua vida para serem bruxos..passsam 7 anos morando dentro de um rio…sendo alimentados por demonios…dao suas filhas em casamento a demonios….e entre outras coisas…ai vcs querem..me dize…que eu nao posso expressar..uma verdadeira,intensa..impeuosa adoraçao ao

  102. ANNANDA disse:

    em partes eu concordo em outras nao..mas gente presetem atençao…umbanda,bruxaria fazem tantas cosias piores do que isso…por exemplo:foi uma missionaria na igreja e disse que pessoas que querem se tornanr bruxos…lá na africa..ficam 7 anos morando dentro de um rio..sendo alimentados por demonios..dao suas filhas em casamento com demonios…sacrificios de animais..e entre outras coisas….e vem me dize que agente nao pode expressar a Deus..nenhum pulinho mais exagerado…um gloria a Deus mais intenso…um choro mais profundo///??Gente eu to falando do Deus TODO PODEROSO NOSSO SALVADOR…E PRA VC QUE NAO ACREDITAM NISSO AQUI FICA O MEU…ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA….SIRICANTALAMANAIS..!!FUI..JESUS AIDA PEGA VCS!!FICA ESPERTO!

    1. Diego disse:

      Não fala besteira. Estude um pouco mais… E respeite as divergências de opiniões. Cada um na sua religiosidade. Eu não perco meu tempo tentando te convencer a nada, mas antes de emitir qualquer tipo de opinião, estude, vá atrás da informação e pare com achismos.

  103. Adriano Alves Diogenes disse:

    Ah SENHOR JEOVA segura minha lingua. Gente tenho 17 anos e nasci em um lar catolico e depois começei a seguir o espiritismo. Mas Jesus entrou na historia e me salvou aos 15 anos. Eu vi de perto as pessoas do terreiro incorporando o demonio. Eles tambem rodopiavam. Hoje na AD Madureira vejo pessoas que rodopiam tambem bem pareçido com o centro de macumba. Mas a essencia muda completamente. E melhor eu pular na presença do Espirito Santo do que pular no carnaval (como fazem esses que sao contra o retete) e melhor eu dançar .o poder que dançar nas festas (como fazem esses antiEspiritoSanto) e melhor eu ser chamado de crente menino do que eu viver uma vida aparentemente certinha quando tudo nao passa de ipocrisia. Essa raça de Edir Macedos que bebem cerveja (como o bicho macedo declarou) se embriagam na cachaça mas eu sou UM JOVEM QUE SE EMBRIAGA NA PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO RODOPIO EM SEU VENTO SAPATEIO EM SUAS BRASAS. E GRITO BEM ALTO EU SOU CANELA DE FOGO RETETE DE JEOVA EU TO NADANDO NO AZEITE NAO CONSIGO PARAR.

    AH E PRA OS CRISTAOS SINCEROS QUE FICARAM EM DUVIDA ACESSEM O VIDEO DO PR MARCOS FELICIANO RESPONDENDO AO BP MACEDO SOBRE O CAIR NO ESPIRITO.

    AH E PRA ESSA BLOGUEIRA E TODOS OS INIMIGOS DO MOVER FICA AQUIO MEU
    GLOOOOOOOOOORIIIIAAAAAAAAAAAAAAA A DEUS
    ALEEEEEEEELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  104. DAYVES REBOUÇAS disse:

    BOA NOITE A TODOS, VEJO AQUI A DEFESA DO RETETE SER TRAZIDA E MENCIONADA ATRAVÉS DA PASSAGEM BIBLICA DO DIA DE PENTECOSTES, VAMOS NOS COLOCAR NO MOMENTO DO OCORRIDO, NUNCA O POVO HAVIA VISTO NEM OUVIDO O FALAR EM LINGUAS, MAIS EM MOMENTO ALGUM SE RELATA NA BIBLIA O RODOPIAR, O SAPATEAR, O SER HUMANO EMBRIAGADO ANDA NA RUA FALANDO COISAS QUE NÃO SE ENTENDE, MAIS SAPATEAR NUNCA, ISSO É LOGICO, O HOMEM EMBRIAGADO PASSA POR VOCÊ E AS VEZES MURMURA, FOI ISSO QUE ACONTECEU,OS BATIZADOS ANDAVAM COMO “EMBRIAGADOS” FALANDO EM LINGUAS, PELO AMOR DE DEUS, ISSO NÃO É BLASFEMIA CONTRA O ESPIRITO SANTO, É APENAS DÚVIDA, E DUVIDAR NÃO É CO ESPIRITO SANTO.

  105. Kenya Lopes disse:

    só uma coisa: ordem e decência….culto racional!!! precisamos voltar ao evangelho puro e simples.

  106. AURÉLIO disse:

    Um dos problemas do culto do reteté é que não há pregação da palavra, apenas rituais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO