Brasil

Blogueira publica série de artigos em resposta ao desafio do pastor Silas Malafaia e afirma que a mensagem pregada por ele traz “heresias ensinadas por americanos”. Confira

Comentários (256)
  1. O Pastor Silas sempre fala, para ser questionado, nestes últimos dias muitas heresias tem surgido. Homens amantes de si mesmo, comercio da fé, etc. Pelo que estou percebendo os irmãos estão afiados nas Escrituras. Ageu 2.8 diz: Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos exércitos. 1Corintios 10.26: Porque a terra é do senhor e toda a sua plenitude. Vamos orar uns pelos outros, Jesus vem buscar um povo santo

  2. mery disse:

    É MUITO TRISTE VER AINDA ALGUMAS PESSOAS IDOLATRANDO E MAIS AINDA PIOR ACREDITANDO NAS PREGAÇÕES INFUNDADAS DESSE FALSO PROFETA DE SILAS MALAFAIA.UM HOMEM Q PREGA A PALAVRA AO CONTRARIO E DISTORÇIDA,E SÓ PENSA EM ENCHER IGREJAS,QUANTO MAIS MEMBROS MAIS DÍZIMOS E OFERTA. ESSAS PESSOAS PRECISAM URGENTE LER E ENTENDER A BÍBLIA. PORQ DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS LEVANTADO PELAS MÃOS DE HOMENS. ACORDEM POVO..

  3. David disse:

    Mery
    Então vai congregar no meio do mato, de baixo de chuva, eu te convido vamos?
    até vc se não tiver conforto não vai, se entrar em uma igreja e não tiver lugar pra vc se sentar com certeza, tu volta pra casa.
    NÃO SEJA HIPÓCRETA.

  4. David disse:

    Joel.
    E isso aí irmão, definil bem, sem demagogia.

  5. Marcos Velten disse:

    O pr. silas nunca disse que DEUS quer que todos sejam ricos. Isso já basta para refutar.

  6. A infernal teologia da prosperidade é o cancer do evangelicalismo brasileiro… quer ficar rico vai trabalhar ganancioso Malacheia.

  7. Mateus 8-20: Jesus se referiu a um escriba, pois Jesus sabia que a intenção dele era ganhar notoriedade. Jesus disse que as raposas e as aves tem hora para retornar ele não.Parem de ficar criticando, Pastor Silas é um homem de Deus, ele não fala só de prosperidade porque vocês não publicam as coisas boas que ele faz. A Igreja tem que se unir não espalhar.

  8. Carlos disse:

    A paz do Senhor a todos!
    Tem pessoas que vem para destruir e usar para o seu próprio bem, a palavra de DEUS, pois estão destruindo a sua escência , que é trazer a paz e levar cada pessoa a morada que o SENHOR foi preparar e não dar riquesas a quem quiser e ouvir a esses tipos de pessoas.

  9. Nunca fui contra prosperidade mais si da forma que ela è pregada , esses pastores da midia prega que vç tem que oferecer alguma coisa a DEUS para conseguir algo de DEUS isso è uma tremenda mentira vç tem que dar para receber eu ja vi em pregaçôes antiga o CILAS metendo o pau na teologia da prosperidade agora ele fica querendo se justificar , outra coisa a chamada que ele fiz na tv o cara è muito mau educado usa cada termo que para ele que se diz pastor è muito pesado ñ tem educaçâo a suas pregaçôes ñ tem unçâo nenhuma o cai fabio mesmo so o po tem mais unçâo que ele infelizmente tem alguns que gosta desse tipo de pastores fazer o que

  10. Leonardo Rodrigues disse:

    cara de pau

  11. Quer ser abençado e prospero cumpra mateus 6:33 joão 15:7 isaias1:19

  12. galera nao vamos entrar em contendas, vamos analizar uma coisa, no meu ver silas nao esta dizendo qui devemos ser milionario mais ele dissi que , qui si nois semearmos no reino de deus e que nesta vida deus quizer dar riquezas ele da .agora a verdadeira riqueza do homem e no<> ceus , sim mais nos estamos num tempo qui deus esta abençoando o seu povo em todas as coisas , si nao sabermos lidar com isso amados ai e o problema .por que si deus me torna prospero certamente abençoarei mais vidas al meu redor terei condiçoes que me ajudarao na propagaçao do evangelho, e ajudar vidas no sentindo material e espiritual qui o mais eficaz.nao vejo um erro em dizer qui deus quer me torna prospero , por que a prosperidade de deus e esperitual e material .o problema e o homem qui faz do dinheiro seu senhor e nao deus em abençoar ate mais vlw

  13. torquato disse:

    Vamos ser coerentes.
    Jesus também não quer uma vida de miserável para o seu povo.
    Porém pecamos quando colocamos na mente das pessoas que devemos fazer barganha com Deus.
    Os pastores devem ensinar que os crentes devem ofertar pois isso faz parte dos ensinos bíblicos, porém não é o único ensinamento que deve ser obedecido.
    Devem os senhores pastores terem convicção de que não devem tomar proveito próprio de finanças das igrejas para enriquecimento pessoal e ilícito como é o caso de uma grande maioria, e esquecem da verdadeira religião que a bíblia fala que é socorrer os órfãos e viúvas em suas necessidades, isto é, fazer o bem sem olhar a quem.

  14. Tenho a absoluta certeza que todos os ensinamentos pregados pelo pastor Silas Malafaia tem embasamento bíblico, porém, para que o cristaõ seje próspero, é necessario primeiramente uma vida de comunhão, fidelidade e intimidade com Deus. "se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra". Iz 1:19. … "mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33.

  15. manoel de paula disse:

    A teologia da prosperidade visa apenas tirar o foco das pessoas da pessoas de Jesus Cristo e colocá-lo nos bens materiais. É verdade que riqueza não é pecado, mas devemos buscar primeiro o Reino de Deus. A teologia da prosperidade é pregada em cima de questões do velho testamento, ou seja, promessa para Israel e outra diispensação. A dispensação da graça ensina a busca pelo Reino dos céus e não da terra. A questão material é meramente social ao passo que a espiritual é religiosa.

  16. Jean Costa disse:

    Gente, contra a teologia da prosperidade não a mais o que dizer, é só ler os Evangelhos e verificar se Jesus pregava algo parecido.

  17. Observador disse:

    Concordo contigo!

  18. Apoiado o que diz a Bíblia sobre tudo isso!
    Apoiado Vera Siqueira por levar a Bíblia em consideração!
    Deus te abençoe cada vez mais!

  19. CAIO disse:

    Poxa crentaiada não existe teologia da prosperidade e nem da miséria o que existe é um evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Se você quer ter posses nesta terra trabalhe muito e não se esqueça de buscar o reino e sua justiça em primeiro lugar. É simples aplique no seu dia-a-dia tudo o que a bíblia fala seja honesto, caridoso, bondoso e etc.

    Ser miserável não leva ninguém ao reino muito menos ser rico.

  20. Paulo Lopes disse:

    Jesus não se tornou rico porque isso não era a vontade de Deus, como ele falaria aos pobres não sendo pobre? Existe uma lei a qual todos deveriamos levar em conta e que muitos até conhecem, a lei da semeadura onde o que se planta colhe. Se trabalhares pra Deus receberás o sálirio de Deus e ai cabe a Ele julgar se em properidade na terra ou não.
    Sinto-me extremamente Triste, pois, uma mulher destas esposa de pastor se dá ao trabalho de responder ao Malafaia profeta escolhido de Deus indicado por visão do Principe dos pregadores, mas não se da ao trabalho de falar sobre essa corja de atitudes “gays” pra destruição da familia. Vão se converter, busquem primeiro o reino de Deus e se Ele quiser dar algo a vc Ele dará. Denunciar o pecado não querem, mas falar mal de quem tanto faz pela igreja nesse país do Diabo todos se pronunciam.

  21. Ruy Marinho Melemendjian disse:

    Fiz uma refutação a esta pregação, que por sinal está repleta de erros teológicos gravíssimos. Para quem quiser ver, segue o link do meu blog: http://bereianos.blogspot.com.br/2012/06/refutacao-biblica-palavra-do-silas.html

  22. lousa disse:

    toda prosperidade biblica esta relacionada com a vida eterna pois jesus veio pra nos salvar da morte em que Adao pela desobediencia nos destinou
    porem jesus em seus ensinamentos nos prometeu ouvir nossas oracoes nos abencoar segundo nossas necessidades e se ele quiser, pode enriquecer uma pessoa pela vontade de Deus pra servir aos seus propositos,mas nao devemos fzer barganhas com Deus pois em proverbios temos uma ordenaca com prosperidade e isso e um bem incalculavel ensinar nossos filhos no caminho do senhor pois que quando crescerem nao se desviarao dele e ainda em proverbos di\ que os filhos sao heranca do senhor DEus vc ja pensou em crer em um Deus que toda a sua descendencia sera do senhor e que ninguem pode mudar isso e que se vc tem uma heranca aqui material de seu pai deixada vc so perde se assinar assim testificando que nao quer como muitos fazem ao aceitar outro evangelho que nao seja o de cristo e como se tivesse assinando um tratado desistindo
    nao precisamos de muito pra entender que ao homem foi ordenado trabalhar e comer o pao com o suor do rosto no principio e na nova alianca nao mudou jesus ajudava seu pai na carpintaria e depois foi fazer a obra de Deus que foi completa por sinal e muto bem nos agora precisamos so fazer o ide de jesus amando e sendo coerente com os irmaos …

  23. O Pastor Silas Malafaia tem um péssimo hábito, apenas ele que esta certo, apenas ele que tem razão, apenas ele que diz a verdade, ele é o Dono da Verdade, e ele entende mais de evangelho do que todos… Não é assim, a pessoa por mais que entenda alguma coisa precisa ter a humildade de procurar aprender mais, para melhorar seu conhecimento e crescer mais ainda.

    Para mim um pastor que lança desafios a blogueiros evangélicos, sites gospel, e xinga os evangélicos é extremamente desequilibrado emocionalmente para uma função pacificadora e linda de pastor.

  24. Adelmo Sousa disse:

    se o filho do diabo pode ter uma mansão muito mais posso eu, se o filho do diabo pode andar de bmw muito mais pode eu que sou filho do criador de todas as coisas.

  25. EDAZ disse:

    NÃO SOU DA IGREJA DO PASTOR SILAS, MAS SE FOREM CONTRA ARGUMENTAR FAÇAM DIREITO, 1 LUGAR PASTOR SILAS NUNCA FALOU QUE TODO MUNDO, VAI FICAR RICO,E EM 2 LUGAR A OFERTA É VOLUNTARIA DEUS ABENÇOA AQUELE QUE DA COM ALEGRIA . PAREM DE FICAR CATANDO TEXTOS ISOLADOS PARA FAZER APOLOGIA A POBREZA PORQUE JESUS TAMBÉM DISSE; EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÃNCIA.

  26. Jairo Luis disse:

    Seria interessante algum cristão, devidamente inspirado pelo DEUS-POMBA, esclarecer do ponto de vista de quem se classifica algo como heresia em um universo de denominações e seitas cristãs.

  27. Marcos Velten disse:

    Isso mesmo. Exatamente como disse acima.

  28. Vera disse:

    O Pr. Silas Malafaia e seus cúmplices americanos (Mike Murdock e Morris Cerullo) dizem que TODOS os que derem os R$ 900,00, R$ 1000,00, ou seja lá a oferta do dia receberão a unção financeira dos últimos dias, ou seja, FICARÃO RICOS, fora as outras promessas (honra, cura de todas as doenças, salvação de TODA a família, etc). Se isso não é VENDA DE INDULGÊNCIAS MODERNA, não sei mais o que é.

  29. Vera disse:

    Tristes dias em que estamos, onde ser pastor se tornou sinônimo de ter carrão e boa vida, num país onde milhões estão abaixo da linha da pobreza. Jesus repartia entre os pobres e era bem-sucedido em sua missão. No Brasil, pastor bem-sucedido é o que consegue ajuntar os tesouros na terra, às custas das ofertas dos fiéis.

    Volta logo, Senhor Jesus!

  30. Jesus não fez ninguém rico? Que pena, Deus fez. Deus fez Davi Rico, Salomão, Jó. E ao contrario do que se pensa, ele até nasceu em manjedoura, mas recebeu presentes caros, inclusive ouro.

    O próprio Jesus disse que quem sacrificasse coisas por Ele ganharia 100 vezes mais. Eu mesmo não vi receber na mesma moeda do que já investi, mas isso não muda o fato de que quem começou com isso foi Jesus. E isso de receber recompensa é bíblico, do que muito plantou muito colher, etc.

    É um ERRO achar que a igreja PRECISA ser perseguida. Se igrejas fossem ricas em diversos países teriam mais poder politico, influencia e teriam mais acesso ao povo e a pregação. Enquanto a blogueira reclama, o Silas prega para mais pessoas no mundo que qualquer evangelista em terra perigosa SEM morrer. E não fosse pelo dinheiro das igrejas, é bem capaz que hoje nós já estivessemos proibidos de pregar contra a homossexualidade.

    É uma apologia a pobreza e medo de ser roubados, isso sim. Não nego que devamos ter medo de sermos roubados. Porém é necessário entender que mesmo que UMA suposta profecia de benção não tenha se cumprido a mim por exemplo, que financiei eles na campanha e cujo meu pai ainda não se acertou e não recebi boaz financeiro, isso não muda o fato de que há base biblica para bençãos. Também não adianta reclamar como se eles fossem corruptos: eu li Mike Murdock, acompanho ele e o Silas e vejo a sinceridade. O Mike deve ter sido influenciado por algum espirito confundidor. Isso não muda o fato de que doa a quem doer, teologia da prosperidade tem base biblica e se DEUS DETERMINAR QUE SE DÊ UMA OFERTA e se ELE quiser recompensar é decisão DELE. E se quiser deixar agente sem ver recompensa, e se quiser deixar que pessoas falem algo errado, isso é fruto da soberania Dele.

    Mas que teologia da prosperidade tem base bíblica tem. E com exceção da EFICIENCIA DAS PALAVRAS PROFÉTICAS ditas, não da teologia da prosperidade em si, não vi erro na doutrina do Silas, não vi.

    Tudo o que ela falou sobre Deus querer que os filhos sejam ricos: Quem diz ser o dono do ouro e da prata? Quem prometeu a Israel que se o obedecessem seriam cheios de bençãos materiais? Deus não nos chamou só para nos sacrificarmos e ficarmos sofrendo martirios, mas para termos SUCESSO em converter as pessoas. Isso exige poder.

  31. Tiago disse:

    Jesus em todo o tempo quando estava sobre a Terra nunca abençoou nenhum pecador com riquesas; muito pelo contrário, quando o Jovem Rico foi até ele perguntar o que faltava para ele ser salvo, Jesus logo respondeu: ”Vai e reparti todos os seus bens com os pobres”. O que aconteceu foi que o Jovem abaixou a cabeça e foi embora. Porque? Por que o seu coração estava totalmente na riquesa; o louvor, a gratidão e a adoração que deveriam ser de Deus estava totalmente nos tesouros materiais que tinham aquele Jovem. Ele não se importava com a sua salvação, a não ser com as riquesas que desfrutava na Terra.

  32. Adalberto disse:

    Paulo viveu uma vida de pobreza, apesar de ter todas as condições para ficar milionário. Até seus lenços e aventais despertavam a fé das pessoas a ponto de serem curadas. Mas aí eu te pergunto: Será que Paulo era tão simplista a ponto de nao saber que para o “bem da obra ou para sua prosperidade”, ele não se lembrou que poderia fazer aquele teatro que hoje se faz indo aos montes com cestas e mais cestas de lenços e aventais perante as multidões que o seguia atrás de milagres fazendo assim sua propaganda? Paulo poderia ter feito, ficaria rico e implantaria a “doutrina da prosperidade”, mas, não o fez porque? Porque era um verdadeiro enviado e profeta de Deus. Pensem nisto amados leitores. Olhem também para Pedro, João. Olhem para Eliseu que rejeitou as ofertas de Naamã. Se fosse os pregadores da prosperidade de hoje, você acha que eles rejeitariam a prata e o ouro de Naamã? Olhe gente quanto engano está havendo no meio destas denominações! A encrenca do homem é com o pecado e não com as necessidades humanas. Lembrem-se dos 10 leprosos, um foi salvo mas os outros nove foram sãos para o inferno. Pensem nisto. Pb Adalberto

  33. Lamentável não somente pelo estereótipo de “guerra”, algo que não deveria combinar com a atuação dos cidadãos do Reino de Deus no mundo, mesmo quando confrontados com cenários de declínio moral, pois já sabemos que apenas o Evangelho é capaz de mudar um quadro de decadência humana em favor da abundante da Graça, assim como é igualmente deprimente constatar que uma pessoa como Silas Malafaia é percebido e tratado pela mídia global como um líder proeminente dos cristãos brasileiros, sendo este alguém que não somente não tem a envergadura ética e moral de um líder cristão, como de fato, é ideólogo de uma doutrina absolutamente aviltante ao Evangelho.Na verdade, a percepção de liderança do Sr. Malafaia é superestimada, forjada pela sua superexposição na mídia, construída sobre polêmicas, golpes e a atitude de um verdadeiro troglodita. Esta é uma liderança que todo cristão verdadeiro deveria refutar. Somos envergonhados como cristãos e brasileiros ao ver estampado em tão prestigiado jornal o retrato de um líder espiritual em nada semelhante ao que se deveria ser um imitador de Cristo.

  34. Jairo Luis disse:

    Se todas as seitas cristã se acusam de heresia, tem alguma verdadeira? Qual?

  35. Luciano disse:

    As bênçãos de Deus não se consegue com dinheiro.LEIAM ISAIAS 55.1
    ATOS DOS APÓSTOLOS 8.18-20: “O TEU DINHEIRO SEJA CONTIGO PARA PERDIÇÃO,POIS CUIDASTES QUE O DOM DE DEUS SE ALCANÇA COM DINHEIRO”.
    Prosperidade se consegue com estudo,trabalho,determinação,força de vontade etc…
    Tem muita gente pensando que o reino de Deus é bolsa de valores,ou loteria.Acham que vão doar 1000 reais para igreja e Deus vai multiplicar por mil.Deus é justo,é abençoador mas não é idiota.

  36. zemacoy disse:

    concordo com a Vera Siqueira e o Pastor Silas, porquê? a Vera tem razão em dizer que temos pagar para sermos prósperos em valores X é antibíblico não podemos colocar o deus Mamon acima de todas as coisas. Agora concordo com Silas porque ele disse que não é errado pregar teológia da prósperaridade dentro da bíblia, más impor valores X pra receber um bênção de Deus que é gratuita isso não podemos mesmo aceitar, Pastores que prometem toda luxuría em nome do Senhor, por troca de dinheiro isto é inaceitável para os verdadeiramente adoradores de Cristo, como li no comentário de alguem aí, vai pregar esse ensinamento no sertão ou para os muçulmanos ou na áfrica,porque será que não vão pregar isso lá ?

  37. No fundo, toda essa conversa se resume a algo simples; opinião pessoal. Não tem problema nenhum em ter uma vida próspera e não tem problema algum em não tê-la. O resto é conversa fiada. No fim, cada pessoa deverá refletir sobre o que deseja para a sua vida. Não adianta ficar citando a Bíblia, tem uma centena de versículos contra e a favor da teologia da prosperidade. Não adianta reclamar, Deus abençoou com muita prosperidade diversos profetas, nem preciso citar quem. No caso de Salomão, então, é muito explícito. Se ser miserável fosse o certo, ele teria deixado Salomão pobre. Não tem melhor exemplo que esse. Agora, as pessoas que possuem um pingo de sabedoria vão perceber que o fato de Salomão ter ganho riquezas não melhorou em nada a sua vida, compreendem?? Ao contrário, ele não soube muito bem administrar tudo que tinha e terminou do jeito que terminou.

    A questão aqui é se a riqueza desejada vai te deixar mais próximo do céu ou do inferno e isso é pessoal para cada um. A menina que contradiz o pastor Silas citando Jesus como exemplo, cometeu erros primários de teologia, ela precisa estudar mais. Jesus jamais pode ser comparado com a situação de nenhum de nós, ele precisava ser exemplo, ele disse isso. Mas também disse que pela fé qualquer poderia realizar o que desejasse. Vejo gente que não consegue nada na vida buscando passagens bíblicas para justificar sua própria incapacidade de realizar qualquer coisa. E vejo gente rica fazendo o mesmo, tentando justificar sua riqueza como se ela fosse a mais importante de tudo. Deus não esta nem ai para toda essa discussão, mas sim com o que estamos fazendo com a nossa vida. Rico miserável não vai entrar em reino celestial algum, na mesma proporção que pobre miserável.

    Tudo isso é coisa do coração dos homens, Jesus deve ficar lá de cima apenas nos observando em como perdemos tempo com tanta coisa inútil. Alguém aqui pode me garantir que não conseguir realizar seus objetivos materiais nessa vida é melhor que conseguir realizá-los? Isso é coisa da igreja católica na idade média, dinheiro era pecado, então todos davam para igreja; e morriam miseráveis. POVO DE DEUS BENDITO, NÃO É QUANTIDADE DE DINHEIRO QUE TE AFASTA DE DEUS, MAS O QUE VOCÊ FAZ COM ELE. Dá para entender isso antes que o universos acabe?

    O resto é apenas discurso vazio de pessoas e ou líderes frustrados que morrem de inveja de quem está fazendo alguma coisa. Se você consegue dinheiro, esta do lado de quem tem. Se não consegue, fica do lado daqueles que acha que rico não entra no céu. Tá cheio de ovelha muito pior que pastor, hipócrita e fariseu manipula a palavra em acordo a sua vontade como se a Lei pudesse ser analisada sobre a ótica de sua pobre vida miserável.

    Infelizmente, tenho que dizer que o mundo não gira em torno do que você e eu pensamos, mas do que fazemos nessa curta passagem pela terra, tenha você muito, pouco ou nenhum dinheiro.

    1. Valeria Quintanilha disse:

      perfeito!

    2. Concordo em 99%, só discordo do exemplo: Salomão, avalie o final da vida dele e veja se toda sua fortuna serviu de alguma coisa, ao contrario, trouxe maldição sobre sua casa. Grana só é bom pra pagar as contas.

    3. Olá, Marcelo. O que trouxe maldição a Salomão não tem nada a ver com sua fortuna, mas ele ter permitido que outros deuses fossem adorados em Israel, como no caso da rainha de Sabá. Agora, que uma grande parte das pessoas não tem preparo para lidar com dinheiro, isso é correto. Ou seja, antes pobre e ir para o "céu", que rico e acabar no inverno…risos…luz e paz…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA