A celebração da Páscoa este ano foi marcada pelas limitações que o distanciamento social impõe por conta do novo coronavírus. O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle realizaram um encontro virtual com artistas cristãos e lideranças religiosas.
A transmissão feita ao vivo para celebrad a Páscoa foi conduzida pela escritora evangélica Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos. Entre os convidados estiveram os pastores Josué Valandro Jr., Marco Feliciano, André Valadão e Silas Malafaia, além do apóstolo Estevam Hernandes, a bispa Sonia Hernandes e o padre Reginaldo Manzoti.
A cantora Eyshila Santos também participou, assim como o Ministério Atitude, que tocou músicas na celebração. De acordo com informações do portal Pleno News, também houve a participação de bispos, padres franciscanos e sacerdotes judaicos, somando aproximadamente 40 lideranças.
Íris Abravanel introduziu o significado da Páscoa logo no início: “Jesus veio para nos libertar, para termos uma vida de alegria, paz e justiça. Hoje é um dia de alegria, de comemoração. A gente tem que agradecer muito a Deus por todas as coisas. Uma das coisas que Deus sente muito é ver o povo dividido. A casa dividida não prevalece. Neste momento, temos a chance de sermos melhores, de amar mais ao próximo, de conhecer mais cada pessoas e de nos doar mais. Tudo tem um propósito. Temos que ter gratidão por tudo isso”, afirmou a escritora.
O pastor Josué Valandro Jr., líder da Igreja Batista Atitude, falou sobre a crença no milagre da ressurreição de Jesus como um fundamento da fé cristã, e falou sobre os tempos adversos atuais.
“Jesus Cristo está vivo e por isso o Covid não vai vencer, o coronavírus não vai vencer e nenhuma ameaça não vencer. Porque Jesus trouxe a esperança. Que Deus traga a esta nação o poder da ressurreição”, – declarou.
Em sua oportunidade, o padre Reginaldo Manzotti compartilhou uma mensagem de fé e de esperança: “Hoje nós somos chamados a reavivar a nossa fé e a nossa esperança. Hoje celebramos a Páscoa, o sepulcro vazio e o Jesus ressuscitado. Temos uma Semana Santa diferenciada, mas a apesar de ser Semana Santa, parece que vivemos uma quaresma contínua. Um deserto que não terminou”, pontuou.
“É uma Páscoa em que temos que nos nutrir da esperança de Deus e dizer: ‘aconteça o que acontecer, Deus está comigo’. Faça as pazes com Deus. Deus não mandou essa pandemia, Ele permitiu. E Ele permitiria nada que o homem não pudesse tirar de proveitoso. E nós podemos sair dessa pandemia como pessoas melhores”, finalizou o padre.
Bolsonaro lembrou que o país atravessa um “momento difícil” e reiterou sua convicção de que o versículo 32 de João 8 é indispensável para o Brasil em tempos de aflição, e acrescentou que “Deus, acima de tudo” é quem pode trazer cura à nação.
“Vivemos no país mais cristão do mundo, vivemos num momento difícil e sabemos quem pode nos curar: Deus, acima de tudo. Nós temos que fazer a nossa parte. E eu vou [falar do] conhecidíssimo João 8:32 [E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará]. Cada vez mais, nós precisamos da verdade. O país precisa ser informado do que está acontecendo, não através do pânico, mas de mensagens de paz e de conforto, para cada um se preparar para a realidade”, enfatizou o presidente.