O bispo Edir Macedo recebeu o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Templo de Salomão no último domingo, 01 de setembro, e fez uma oração pelo mandatário, além de ungi-lo.
Durante a reunião da Igreja Universal do Reino de Deus, Macedo convidou Bolsonaro ao altar antes de orar por ele, e contou que no passado convidou outro candidato a presidente que, posteriormente, venceu as eleições, mas o convite não foi atendido.
Edir Macedo comentou que Bolsonaro foi escolhido por Deus para “liderar 210 milhões de brasileiros”, e pediu ao presidente que se ajoelhasse para ser ungido e receber oração. “Uso de toda a autoridade que me foi concedida por Deus para abençoar este homem, para lhe dar sabedoria, para que este país seja transformado, que faça um novo Brasil”.
O vídeo desse momento da reunião foi publicado pela Igreja Universal em sua conta no Twitter. Ao final da oração, Jair Bolsonaro deu um abraço no bispo Macedo e ouviu do líder neopentecostal que Deus está com ele.
Após Bolsonaro descer do altar, Macedo fez críticas à imprensa brasileira, dizendo que a “mídia toda” se opõe ao presidente, assim como persegue a ele e sua igreja. “Vivenciamos o inferno da mídia, mas eu estou aqui e o presidente está lá. Ele [Jair Bolsonaro] vai arrebentar lá, não porque sou eu, não porque é ele, é porque é o espírito de Deus”, disse.
Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o bispo Edir Macedo também disse que Deus honra aqueles que o honram e que, para honrar Deus, é preciso crer na palavra d’Ele: “Hoje nós estamos recebendo a presença do presidente Jair Bolsonaro e ele foi eleito porque acreditamos na palavra dele. Aqueles que perderam a eleição foi porque nós não cremos na palavra deles. Sim ou não?”, questionou, recebendo uma resposta positiva dos fiéis.
Bispo Macedo consagrando o Presidente Jair Bolsonaro no Templo de Salomão, parte 1. pic.twitter.com/IoFn41Dot2
— Igreja Universal (@IgrejaUniversal) September 1, 2019
Cirurgia
Ao final da reunião, Bolsonaro fez uma visita guiada pelo Templo de Salomão. Antes desse compromisso, o presidente foi examinado pelo médico Antonio Macedo na sala da presidência no Aeroporto de Congonhas, para conferir a recuperação da facada sofrida no dia 06 de setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.
Antonio Macedo é o mesmo médico que conduziu a recuperação de Bolsonaro no Hospital Albert Einstein. Ele concluiu que o presidente deverá ser submetido a uma nova cirurgia, sem data confirmada, para corrigir uma hérnia surgida em cirurgia anterior.
No Twitter, Bolsonaro publicou foto ao lado dos médicos Antônio Luiz Macedo e Leandro Echenique, e informou a necessidade de cirurgia a seus seguidores na rede social: ”Agora em São Paulo com os doutores Macedo e Leandro. Pelo o que tudo indica ‘curtirei’ uns 10 dias de férias com eles brevemente”, escreveu.
Jair Bolsonaro se emociona ao falar de nova cirurgia pic.twitter.com/Z5Q9x7ewwU
— Vinicius Carrion F. Pires (@viniciuscfp) September 2, 2019
– Agora em São Paulo com os Drs. Macedo e Leandro.
– Pelo que tudo indica “curtirei” uns 10 dias de férias com eles brevemente.
– Bom dia a todos. pic.twitter.com/JPIRuXEq9Y— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 1, 2019