O escândalo que terminou em divórcio entre a influenciadora Bruna Lohaine e Marcos Felipe Gomes ganhou um novo capítulo por conta de críticas de outra influenciadora cristã, Ingred Silveira, que destacou que o divórcio não é uma situação que deva ser espetacularizada.
Nas redes sociais, após a acusação de traição feita pelo marido após um alegado flagra com outro homem, Bruna Lohaine publicou vídeos em que se preparava para dar entrada no divórcio, mostrando os cuidados com os cabelos, maquiagem e roupas.
A iniciativa de Lohaine foi criticada em privado por Ingred, que enviou mensagem à mato-grossense afirmando que um divórcio, independentemente das circunstâncias, desagrada a Deus e ela não deveria transformar esse triste episódio em um espetáculo. Em resposta, a jovem gravou Stories rebatendo a opinião de Ingred.
“Ela se diz cristã, compartilha vários conteúdos. Inclusive já apareceu vídeo dela pra mim, que eu não concordo, que eu acho que estimula o ódio, que eu acho que é um desserviço para o mundo cristão e para a sociedade, mas nem por isso, achando que seu conteúdo é tudo isso, eu te mandei um direct”, disse Lohaine.
“Eu não estou estimulando o divórcio, não quero que ninguém faça isso, mas estou mostrando o que acontece na minha vida. Como que eu vou mostrar que estou comendo uvas em Dubai sendo que não estou em Dubai e nem comendo uva? Eu estou aqui, num processo de divórcio. Eu sempre fiz ‘arrume-se comigo’ até para dormir, porque eu não faria diante de uma situação dessas?”, acrescentou.
‘Influenciando milhões’
Ingred, que é uma das jovens evangélicas mais engajadas em denunciar o aborto e as pautas feministas, decidiu responder também em vídeo, ponderando suas observações: “Vi os Stories que ela fez. Mandei a mensagem no privado para ela como uma pessoa que é influenciadora para outra que é influenciadora. Uma pessoa cristã para outra que é cristã. Dei um toque nela, na maior educação porque foi um assunto que veio à tona, ela influencia milhões de pessoas”, introduziu.
“Ela nem mostrou a mensagem inteira, né? Falei ‘cuidado com a forma que você vai falar sobre esse assunto, você é influenciadora, está influenciando milhões de pessoas’. Poxa, você está fazendo um ‘arrume-se comigo’ para ir se divorciar? O que é isso? Sabe, um negócio que, querendo ou não, anima outras pessoas a fazerem o mesmo”, criticou Ingred.
Em suas ponderações, ela afirmou que a preocupação maior era alertar Lohaine sobre os efeitos que estão fora de seu controle: “Tudo bem que você está dando a volta por cima. Muito legal. Mas tenha cautela quando você trouxer isso para o público, entendeu? Porque você está influenciando muita gente. E entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Bateu pezinho lá. Então […] para nós cristãos – se você não é cristão, pode pular esse Storie – a gente sabe que independente da forma que um casamento chegou a essa situação (pode ser adultério, agressão, sei lá o que aconteceu), divórcio é pecado e que Deus odeia o divórcio”, acrescentou a influenciadora carioca.
“Na verdade, o divórcio é um escape para um problema que não deveria ter no casamento. A pessoa fazer um ‘arrume-se comigo para o meu divórcio’ é como se ela estivesse fazendo um ‘arrume-se comigo pra ir pecar’. É uma coisa que não precisa. Falo de senso, entendeu? Tentei dar um toque, mas como eu disse, cada um vai prestar contas a Deus daquilo que fez. Só dei um toque porque ela influencia milhões de pessoas”, reiterou Ingred.
Nos comentários da página Assembleianos de Valor, que fez um compilado dos Stories das duas influenciadoras, Ingred mais uma vez defendeu seu posicionamento: “É feio ver uma pessoa cristã gerando conteúdo em cima de uma tragédia e se aproveitando para monetizar com isso”.
Assista:
Ver essa foto no Instagram