Destaque

C. S. Lewis: saiba quem foi o cristão que escreveu o sucesso “As Crônicas de Nárnia”

Comments (20)
  1. Phillipe disse:

    C.S. Lewis…

    Ele foi o cara. Seu livro, Cristianismo puro e simples, me ajudou quando eu achava que a fé era uma bobagem e que somente pessoas ignorantes acreditavam em coisas como as que os Cristãos acreditam. Ele me mostrou a relevância da fé em Deus e como o Cristianismo fazia sentido. Foi libertador esse livro…

    Graça e paz!

  2. STX disse:

    Ele fez um otimo paralelo entre Cristianismo e historias mitologicas o q é perfeito para mim! :)
    e a banda Narnia é otima, principalmente no ultimo cd!

  3. gumetal disse:

    isso e pra as pessoas verem que quem opera e o espirito santo,e nao um estilo de musica,esse bando de religiosos que ficam falando que heavy metal e do capeta,esta ele amarrado e debaixo dos nossos pés,tocamos heavy metal pra honrar o nome de jesus,mais uma observação cito nesse filme,que foi estudado ate por seminarista que estudam seitas,subliminares etc,tem personagem fazem citação a pedofilia,bruxaria,e feitiços,e bom tomar cuidado,inda mais coisas vinda da satanica empresa disney,uma fabrica do diabo!

  4. monika disse:

    Acho que os livros são muito melhores que os filmes.
    Os filmes, normalmente, mudam muito o que os livros realmente tentam transmitir.

  5. Celso disse:

    Eu nem sabia que o autor era cristão, mas quando vi o filme, falei com meus filhos que ele tinha uma mensagem cristã.
    O leão se sacrificava para salvar as pessoas.( Jesus )
    A pedra onde ele estava, rachou no meio.( o véu do templo )

  6. Frank disse:

    Fantástico e sábio, como Paulo dizia, fiz me de grego para conquistar os gregos !

  7. João Neto disse:

    O video não é o oficial do filme. Tem cenas de antigos filmes da série e de outros filmes.

    Mas a informação é verdade. Não vejo a hora deste lançamento….

  8. LUIS HENRIQUE disse:

    Para mim, um filme, artigos, documentários, etc, onde não se fala claramente que Jesus Cristo é o Senhor e salvador de toda humanidade, não tem nada de cristão, onde foi citado que O Senhor Jesus veio ao mundo para salvar a humanidade?
    Não perco tempo com esse tipo de filmes.

  9. STX disse:

    LUIS HENRIQUE, Sabe o q é parabolas? elas nunca foram diretas! ate quando pregamos com nossa vida, não precisamos falar Jesus, Jesus o tempo todo e na maioria das vezes são mais eficazes do que ficar jogando o nome de Jesus o tempo todo! ¬¬

  10. rosangela lima disse:

    É bom termos cuidado antes de acharmos que tal coisa procede de um espírito comprometido com o Espírito Santo! As pessoas estão cada vez mais olhando para a cor e esquecendo sua composição química. Em se tratando de Disney é bom ter cuidado.Satanás anda por ai disfarçado de anjo de luz, se fazendo de bonzinho para levar muitos incautos para o inferno! Não digo que não temos que ler e ver filmes, mas devemos nos preocuparmos com a fonte. ” Bem disse o Senhor nosso Deus ” Não vejo como o homem ver, mas contemplo o coração!” Os crentes tem que deixar de olhar as coisas de forma tão superficial e buscar a unção do Espírito Santo, com certeza vamos ver além das aparências. Dizer que é cristão, até os satanistas dizem, precisam de uma religião para se esconderem. As igrejas evangélicas são as mais procuradas, afinal eles tem um objetivo, desarticular a igreja de Cristo. CUIDADO POVO SANTO DO SENHOR, nosso adversário anda em deredol, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar!

  11. rosangela lima disse:

    Há, só para não esquecer. Há muita magia nos filmes de Nárnia. Assistir um para saber de que se tratava. A história é bem bacaninha, dá para ir vendo, muito família,criança, mas quando chega na questão mística, já sinto que não é apropriado para cristão!

  12. STX disse:

    Sra Rosangela, a versão do 1º filme que a disney fez (não sei o segundo) é bem fiel ao original, a Cronicas de Narnia não são propriedade e nem invenção da disney, apenas foi licenciado dos atuais donos dos direitos sobre a obra.

    Quanto a magias entre outras coisas, a senhora deve entender que o livro não foi feito PARA cristãos e sim para pessoas que não são cristãs, mas que de alguma maneira pudesse prepara terreno para quando alguem lhe exposse a Cristo e a pessoa que é fã da historia percebesse ao seu modo como foi o sacrificio de CRisto! Magias são coisas comuns em fabulas, não teria um nome mais apropriado (equivaleria ao tal “poder” pentecostal, o verdadeiro! não o pula-pula) e não é algo que possa ser mal para o Cristão porque não se vê no filme nenhum ritual ou “palavra cabalistica” que possa estar passando algo maligno a quem assiste, coisa q ja é comun em outros filmes, desenhos japoneses e novelas da globo :/.

    Tambem recomendo que leia o livro de Ezequiel 1 e Apocalipse e veja que os anjos e seres relatados na Biblia são bem semelhantes a alguns dos seres relatados no filme, e alguns da Biblia são até mais estranhos, e os veremos por toda a eternidade!

    como podemos ver na biblia, veremos e viveremos coisas na eternidade que estão alem da nossa compreensão humana, que sera algo como um mundo de fantasia, um mundo “magico” no bom sentido da palavra, sendo que real e não ilusório.

  13. JOELINE disse:

    Aconselho a todos lerem o livro Deus em Questão – C.s. Lewis e Freud em que eles debatem Deus, Amor, Sexo e o Sentido da Vida de Jr.Armand M. Nicholi.

  14. JOELINE disse:

    Aconselho a todos lerem o livro Deus em Questão – C.s. Lewis e Freud em que eles debatem Deus, Amor, Sexo e o Sentido da Vida.

    autor do livro Jr.Armand M. Nicholi.

  15. jânio disse:

    Rosângela, você tem razão, como os cristãos tem mania de querer viver o mundo querendo parecer que vivem o evangelho. A bíblia só em si, não tem mensagem suficiente? precisamos de literatura para preparar o povo para receber a verdade? Qualquer que se diz cristão e usa de um pouco de conhecimento da bíblia, já é tido como mensageiro das verdades divinas. Vejam o exemplo de satanás. Precisamos de exemplo mais claro? Conhecedor, Expert na palavra, mas mentiroso, enganador, querendo levar todos quanto puder à perdição. Seria este digno de admiração por seu conhecimento? ele não tentou usar a palavra para levar Jesus ao engano? Os crentes tem que ser,sim, mais seletivos nos seus programas e entretenimento. Pois o diabo nunca vai mostrar a sua verdadeira face. Ele não vai dizer que está buscando a quem devorar. Nós é que temos que ter o discernimento para saber quais são as suas artimanhas, para então nos proteger.

  16. STX disse:

    Janio, vc tem que entender q nem todos os não-cristãos tem interesse em ler a biblia! é um paralelo para quem não sentiu vontade de a ler mas lê outros tipos de literatura! para 80% dos que não querem saber de ler a biblia, a msm é tachada como um “livro de regras religiosas para ditadores”. E eles não entendem o amor e sacrificio de Cristo. Então, temos que se fazer “de loucos para ganhar os loucos e sabios para ganhar os sabios” assim como disse Paulo.
    Será que quando Jesus usou parabolas para se fazer entender, ele estava fazendo errado? ou sera q só ele poderia fazer paralelos (parabolas)? será que Paulo fez errado a usar um exemplo do mundo, o Altar do deus desconhecido localizado no templo de Marte na grecia para mostrar quem é o Verdadeiro Deus?

    Quando vemos o diabo usando a palavra de Deus para enganar, nós logo vemos os seus frutos (teologia da prosperidade, seitas, afastamento do evangelho, etc.)

  17. LUIS HENRIQUE disse:

    STX, desculpe não sei seu nome, só quero dizer que, falar que é cristão, a maioria fala, como Bush, os papas, etc, agora quero ver é provar isso com suas obras, a própria palavra diz que o anti-cristo virá como salvador do mundo e muitos por sua cegueira espiritual não enxergarão, e em relação a falar só de Jesus, a bíblia noz diz que a boca fala do que o coração está cheio.

  18. Gilson Loura disse:

    C.S.Lewis é fantástico e, de todas as obras dele que li, a mais marcante para mim foi sem dúvida Cristianismo Puro e Simples. Além deste livro, gostei muito de O Problema do Sofrimento, Milagres e os Quatro Amores. Com relação a suas obras de ficção, Crônicas de Nárnia continua sendo imbatível, mas há outras boas e não menos importante.

    Fiquem todos com Deus!

  19. Leonardo disse:

    STX EU SOU CRISTÃO, E TAMBEM CURTO MUITO AS CRONICAS DE NARNIA, MAIS HA UM POREM,NO 2? FILME OUVE UMA COISINHA OBSCURA SIM PARECIA ATE MACUMBA! TEMOS Q

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *